19 de mai. de 2015

19/05/2015: Metal Media Management



Tellus Terror: ao lado do Vader em festival no Rio de Janeiro


O TELLUS TERROR será uma das atrações do festival na cidade de Duque de Caxias/RJ, que terá como atração principal o polonês VADER.

O evento acontece no dia 7 de junho, no clube Recreativo Caxiense a partir das 15h. Os ingressos antecipados custam míseros R$20,00!

Além de VADER e TELLUS TERROR, completam o grandioso lineup do festival as bandas: Evil Inside, Profane Art, Demolishment, Poems Death, Unmasked Brains e Trator. Mais informações e como comprar ingressos pelo link: https://goo.gl/RAuP86


O TELLUS TERROR segue promovendo o debut album ‘EZ Life DV8’, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.

Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também seus músicos.

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

Entre os músicos, o expressivo vocalista Felipe Borges foi um dos destaques do Metal Samsara, e o baixista Arthur Chebec e o tecladista Ramon Montenegro, entraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos no site HeavynRoll Space.

‘EZ Life DV8’ foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou, para quem se interessou na proposta, que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.


Sites relacionados:



Life in Black: baixos gravados, guitarras entram em serviço!


O trabalho em estúdio do LIFE IN BLACK segue progredindo a galopes e a banda volta a nos contar um pouco mais do que está acontecendo.

O baixista Belmilson Santos já registrou suas linhas e agora os guitarristas Marco Alexandre e Ricardo Oliveira gravam as bases e solos das guitarras. O próprio Marco Alexandre, que também é o produtor do disco, comenta um pouco sobre o processo:

“As gravações estão muito produtivas e isso prova a importância de chegar para gravar bem ensaiado e com os arranjos definidos, ou seja, pré-produção é fundamental. O trabalho pesado de ensaiar bastante já foi feito e, cada um individualmente, se dedica muito nas suas atribuições, tudo isso torna a gravação um processo objetivo e direto, que de fato é o que está acontecendo conosco. Além disso, a energia e o entendimento entre nós, por enquanto, facilitam demais, e acredito que teremos resultados excelentes.”


Confira dois vídeos das gravações das guitarras:



Anteriormente dois vídeos das gravações do baixo haviam sido disponibilizados:



Conforme noticiado, o LIFE IN BLACK está gravando no estúdio Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico q produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’, que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito.

Para ouvir, visite:



Sites relacionados:



Syren: anunciado novo guitarrista da banda


De vento em popa na divulgação de seu novo álbum, ‘Motordevil’, o SYREN também anuncia o novo membro da Locomotiva.

O guitarrista Leandro Carvalho, conhecido pelo seu trabalho ao lado da banda Painside e que já vinha fazendo participações nos shows do SYREN, agora entra definitivamente na banda.

“Estamos imensamente felizes pela entrada do Leandro na locomotiva Syren, mais uma força para controlar a fera metálica e barulhenta!”, celebra o vocalista Luiz Syren, que completa dizendo que “Leandro além de ser um exímio guitarrista, é um grande amigo e uma grande pessoa, está sendo muito legal ter ele conosco.”


A banda, já com Leandro Carvalho, segue divulgando ‘Motordevil’, sucessor do aclamado ‘Heavy Metal’, e que mostra o SYREN em sua melhor forma praticando seu Heavy Metal tradicional de forma soberba. Confira uma música:


‘Motordevil’ foi gravado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A mixagem e masterização ficaram nas mãos de Bruno Coe. A arte da capa foi feita pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio.

Desde o lançamento, o material vem recebendo excelentes críticas pela mídia especializada, como uma nota máxima do site Metal Samsara, que já em suas primeiras linhas declarou: “E eis que a máquina mortífera do Metal carioca volta, detonando tudo e todos que tentarem ficar em sua frente, desembestada como uma carruagem de peso que desce morro abaixo!” – http://metalsamsara.blogspot.com/2015/03/syren-motordevil-cd.html

O renomado site Whiplash também foi só elogios ao material, comentando “um grande disco, daqueles que dá gosto de saber que foram feito por bandas nacionais, mesmo com o pouco apoio que a cena tem em nosso país. Vá fundo, pois aqui não há como errar!” – http://whiplash.net/materias/cds/222265-syren.html

Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está disponível nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Panzer: merchandising completo lançado pela ZN Store




O PANZER acaba de confirmar uma parceria com a empresa brasileira ZN Store que irá fabricar todo o merchandise do grupo.


E não será pouca coisa, a nova linha contém camisetas, moletons, canecas, mouse pads, chinelos, canecas de chopp, capas de celulares, chaveiros, e mais! Confira tudo pelo link:


O PANZER segue na divulgação do DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’, lançado pela Shinigami Records.

O DVD foi disponibilizado em formato digifile e conta, além do disco principal, com um CD contendo as músicas ao vivo e bônus com EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com o álbum ‘Honor’ na íntegra, além de clássicos. O trabalho também conta com bônus: os videoclipes de ‘Alma Escancarada’ e ‘Rising’, o lyric video de ‘Last Man on Earth’ e um álbum de fotos.

Confira uma música retirada do trabalho:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Overdose Nuclear: estreando com produção do renomado Marcello Pompeu





O primeiro trabalho do OVERDOSE NUCLEAR, a demo "Os urros que vêm da rua", foi gravada e produzida no Mr. Som Studio, pelo renomado produtor Marcello Pompeu, vocalista da lendária banda Korzus e reconhecido mundialmente pela premiação no Grammy Latino de 2009 com a produção do disco“Depois da Guerra”, do Oficina G3.

Composto de três faixas, "Os urros que vêm da rua" aposta numa sonoridade pesada e densa, apostando em composições cantadas em português. Porém, antes de entrar em estúdio foram necessários alguns meses de pré-produção, explicou o vocalista e guitarrista Júlio Candinho. Entretanto, um sério problema os pegou de surpresa: “Três dias antes de viajarmos pra “sampa” o nosso baterista largou a banda! Porém, conseguimos achar um substituto para a gravação, que é o nosso atual batera, o Diego Alvim.” 

Banda com Marcello Pompeu
Abaixo, um breve relato dos jovens músicos sobre esta experiência: “Chegando no estúdio fomos muito bem recebidos pelo Pompeu e pelo Heros, nos deram todo o suporte necessário para gravar apesar de todas as dificuldades promovidas pela saída repentina do baterista. Logo que chegamos, no primeiro dia, o Marcello Pompeu colocou no estúdio para ouvirmos o ultimo álbum do Korzus antes de ser lançado, o “Legion”. Fizemos as guias e gravamos a batera com muito suor, no segunda dia ficou para as guitarras e no último baixo e vocal. O clima do estúdio era o dos melhores e encontramos diversas vezes por lá o Dick Siebert e o Antônio Araújo do Korzus, era a semana que antecedia aquele show com Cavalera Conspiracy, Krisiun e Korzus. Foi ótimo estar naquele estúdio, que é um símbolo da resistência do Metal Brasileiro, é o tipo uma coisa heroica que os caras fazem lá pela cena, principalmente para com as bandas que estão começando”.

Júlio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria) estão em busca de promotores de shows, então caso haja interesse em contratar o grupo, entrar em contato pelo e-mail wargodspress@gmail.com

Contatos:



Faith No More lança oficialmente novo álbum “Sol Invictus”



Mais novo disco de inéditas do grupo chega hoje às lojas de todo mundo – foto: divulgação
Banda se apresenta no Espaço das Américas em São Paulo e é uma das atrações do Rock in Rio 2015

Dezoito longos anos após o lançamento do aclamado “Album of the Year”, o FAITH NO MORE volta a surpreender o mundo com mais uma obra de arte. “Sol Invictus” é um trabalho impetuoso, com 10 músicas que evidenciam ainda mais a maestria de Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra), além de suprir toda a expectativa dos fãs por um novo registro fonográfico.

Após divulgarem os singles “Matador” (apresentada durante show na Argentina em 2011), “Motherfucker” e “Superhero”, o grupo norte-americano lança mundialmente hoje (19/05), o sétimo disco de sua gloriosa trajetória. 

Em “Sol Invictus”, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita. Experientes e sonoramente evoluídos, os californianos ratificam a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

O CD chega ao mercado de forma "totalmente independente". A produção é assinada pelo baixista Bill Gould e as gravações aconteceram no Koolarrow Studio,headquarter da banda em Oakland. Apenas alguns vocais de Mike Patton foram registrados no Vulcan Studios. O lançamento está sob responsabilidade da Reclamation Records, selo da própria banda, e a distribuição é da Ipecac Recordings, comandada por Mike Patton.

No Brasil, “Sol Invictus” é mais um lançamento Voice Music e ganha às prateleiras de todo país em formato especial em digipack.

O tracklist de “Sol Invictus” é o seguinte:

1. Sol Invictus
2. Superhero
3. Sunny Side Up
4. Separation Anxiety
5. Cone of Shame
6. Rise of the Fall
7. Black Friday
8. Motherfucker
9. Matador
10. From the Dead


Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, "Edge of the world", "I started a joke", entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como "We care a lot" (1985), "Introduce Yourself" (1987), "The Real Thing" (1989), "Angel Dust" (1992), "King for a day... Fool for a lifetime" (1995) e "Album of the Year" (1997).

No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e este ano já está carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP



A/C Costábile Salzano Jr.

Darkship: liberando mais uma música inédita





A banda gaúcha DARKSHIP não descansa! Depois de anunciar a entrada do baixista Rodrigo Schafer como integrante oficial e divulgar os preparativos de seu ônibus exclusivo, o “Darkbus”, o sexteto libera mais uma música nova, intitulada “Eternal Pain”, já disponível no Youtube. Segundo a banda, a faixarepresenta a dor de alguém, que por um motivo muito forte, foi afastado de quem ama, mas teve que aceitar e seguir esse destino.

Ouça “Eternal Pain”:


Na ativa desde novembro de 2010, o DARKSHIP surgiu na cidade de Carlos Barbosa, e dentre algumas alterações na formação, hoje conta com Sílvia Cristina Schneider (vocal), Joel Milani (vocal), Ismael Borsoi (guitarra), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria), além de Schafer no comando dos graves. Com este line-up trabalham na finalização de “We Are Lost”, primeiro álbum de uma trilogia contando uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada Darkship e que, em certo momento, são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta.

A sonoridade do grupo engloba diversas influências, indo da música erudita ao Death Metal, tudo isso mesclado de acordo com os gostos pessoais de cada integrante, no intuito de criar uma sonoridade exclusiva da banda. Dentre suas influências, estão bandas como Symphony X, Epica, Nightwish, Kamelot e Within Temptation.

Contatos:




Angra: Confira as fotos do primeiro show em Osaka





Vivendo o melhor momento de sua carreira na música brasileira, o ANGRA faz uma temporada de shows pelo Japão neste mês de Maio.

Com show sold out em Osaka e representando de maneira única o rock nacional a banda chegou à terra do sol nascente com a formação do álbum “Secret Garden” entrosada e com uma agenda agitada contando com a gravação de dois vídeos e uma ação em com a MTV japonesa que irá gravar o show em Tokyo no dia 20 deste mês.

Mundialmente conhecida por estar entre os maiores nomes do heavy metal brasileiro, tendo lançado aclamados álbuns e construído uma gloriosa carreira.

A instituição musical Angra é também uma referência musical no Japão por seus interlúdios sinfônicos, instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros.

Confira as fotos da primeira apresentação do grupo em Osaka:




Site e merchandise oficial:




A/C Damaris Hoffman

Pain Of Salvation: “Party Of Salvation” no B­lackmore Bar em SP




Acontece no dia 31 de Maio, domingo, às 17h, a Party Of Salvation, com a presença dos músicos do PAIN OF SALVATION, uma grande festa, extra, para os fãs dos suecos, com direito a uma noite especial de autógrafos com Daniel Gildenlow e CIA.

A tarde se iniciará com shows de grandes nomes da cena progressiva, como, Insane Driver, Vivalma, Metal Jam e Acid Tree.

Os ingressos custam apenas R$25, e as reservas de mesas podem ser feitas através do e-mail: contato@blackmore.com.br. O Blackmore fica na Al. Dos Maracatins, 1317, Moema – São Paulo (Tel: 11 3804 5678)

Em São Paulo, o PAIN OF SALVATION se apresenta no dia 04 de Junho (quinta feira), no Carioca Club. A abertura fica por conta da banda Seventh Seal.

Acompanhe a página do evento no Facebook:



A produção é da TC7 Produções e Metal Music.


Serviço:

Pain of Salvation em São Paulo
Dia 04/06- quinta feira (feriado)
Horário: 17h30
Banda convidada: Seventh Seal
Horários dos shows: Seventh Seal- 18h00 / Pain of Salvation- 19h30
Local: Carioca Club- Rua Cardeal Arcoverde, 2899- Pinheiros- São Paulo-SP

Ingressos:

Pista:
Estudante: R$90,00
1 lote: R$100,00
2 lote: R$120,00
3 lote: R$130,00
Porta: R$180,00 (Inteira)


Camarote:
1 lote/estudante: R$140,00
2 lote: R$150,00
3 lote: R$160,00


Pontos de Venda:

São Paulo: Mutilation (Galeria do rock) / Carioca Club
Santo André: Metal CDs





Fonte: Lanciare

Festival AGOSTO NEGRO confirma Taake e Patria em SP e RJ



Banda brasileira foi uma das atrações do Inferno Festival na Noruega – foto: divulgação
Ingressos para ambos os dias de evento já estão à venda

Após confirmar a segunda edição do Agosto Negro no Rio de Janeiro, a Cronos Entertainment anuncia que o festival será realizado, pela primeira vez, em São Paulo. O evento acontece no dia 8 de agosto, na Clash Club. Na capital fluminense, ocorre no dia seguinte (09/08), no Teatro Odisseia.

O lineup em ambas as cidades contará, a principio, com duas atrações imperdíveis: o polêmico grupo norueguês TAAKE e a banda PATRIA, um dos nomes mais fortes e conceituados do black metal no Brasil e no exterior.

Os fãs interessados em prestigiar o festival Agosto Negro já estão à venda principalmente pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

O TAAKE, grupo famoso por suas performances controversas, retorna dois anos depois de rápida passagem pelo Brasil. Hoest (vocal), V’gandr (baixo), Aindiachai (guitarra), Gjermund (guitarra) e Brodd (bateria) trazem ao país a turnê promocional do novo álbum “Stridens Hus” (2014).

Já a PATRIA vem conquistando a atenção do público, logo após bela participação no renomado Inferno Festival, um dos maiores eventos da música extrema mundial. Neste momento, Triumphsword (vocal), Mantus (guitarra), Igniis Inferniis (guitarra), WS Vulkan (baixo) e Abyssius (bateria) estão divulgando o disco “Individualism”.

O festival Agosto Negro deve anunciar mais novidades nos próximos dias.

Links relacionado:




Serviço São Paulo

Cronos Entertaiment apresenta AGOSTO NEGRO FESTIVAL 2015
Taake, Patria + bandas a confirmar
Data: 08 de agosto
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda 969 – próximo ao Terminal Palmeiras – Barra Funda
Hora: 17h (open doors)


Lote Promocional – LIMITADO!

Valores:
1° lote | R$ 50,00 (pista meia) | R$ 60,00 (pista promo) | R$ 100,00 (pista inteira)
Mezzanino: R$ 75,00

2° lote | R$ 65,00 (pista meia) | R$ 75,00 (pista promo) | R$ 130,00 (pista inteira)
Mezzanino: R$ 90,00

3° lote | R$ 90,00 (pista promo) | R$ 180,00 (pista inteira)
Mezzanino: R$ 110,00 (Se disponível)

Pontos de Venda (sem taxa de conveniência):
Multilation Records | Hunter Records | Rock n’ Roll Burguer

Lojas Autorizadas Ticket Brasil:
Galeria do Rock: SP ROCK | loja 402 – 3º Andar
Cada Qual: Rua Augusta, 2171 | (11) 3062-7079
Shopping Oriente 500: Rua Oriente, 500 – BRÁS | 11 2292 81 66
Twister Games | Shopping Metro Itaquera, Loja 245 | (11) 3756-1822
Diadema: Twister Games | Shopping Praça da Moça | loja 338/339 Piso Paineira – Rua Manoel de Nobrega 712 | (11) 3326-7501
São Caetano do Sul: School of Rock | Rua São Paulo, 1154, Ceramica | (11) 3565-6517
S.B. do Campo: Age of Dreams | Rua Marechal Deodoro, nº 1754 | (11) 9 7616-6861
Santo André: Metal Music | Rua Dona Elisa Flaquer, 184 | (11) 4994-756



Serviço Rio de Janeiro

Cronos Entertaiment apresenta AGOSTO NEGRO FESTIVAL 2015
Taake, Patria + atrações a confirmar
Data: 09 de agosto
Local: Teatro Odisseia
End: Av. Mem do Sá 66, Lapa
Hora: 16h (open doors)

Valores:
1° lote: R$ 50,00 (pista meia/promo)
2° lote: R$ 65,00 (pista meia/promo)
3° lote: R$ 80,00 (pista meia/promo)


Pontos de Venda (sem taxa de conveniência – a partir do dia 20 de maio):
– Sempre Musica (Catete)
– Sempre Musica (Ipanema)
– Hard n Heavy (Flamengo)
– Scheherazade (Tijuca)
– Rock For You (Duque de Caxias)
– Audio Rebel (Botafogo)
– Mega Warts (Centro/LAPA)



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP



A/C Costábile Salzano Jr.