13 de jun. de 2016

DARKEND - THE CANTICLE OF SHADOWS (Álbum)


2016
Importado

Nota: 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Músicas:

1. Clavicula Salomonis
2. Of the Defunct
3. A Precipice Towards Abyssal Caves (Inmost Chasm, I)
4. Il Velo Delle Ombre
5. A Passage Through Abysmal Caverns (Inmost Chasm, II)          
6. Sealed in Black Moon and Saturn
7. Congressus cum Dæmone
8. Inno Alla Stagione Dell'Inverno (Fearbringer cover)


Banda:

Animæ - Vocais
Ashes - Guitarras
Nothingness - Guitarras
Antarktica - Teclados
Specter - Baixo
Valentz - Bateria


Contatos:



Desde que o Metal se consolidou como gênero musical, ainda nos anos 70, a necessidade de ser criativo, de ser diferenciado, é a motivação maior de muitas bandas. E mesmo nos dias atuais, quando se questiona tanto o pensamento, as bandas de maior sucesso e impacto ainda são aquelas que buscam se diferenciar no meio do dilúvio mediano que vemos/ouvimos todos os dias.

E no meio de tanto marasmo, bandas como o sexteto italiano DARKEND fazem a diferença. Que o diga seu novo disco, "The Canticle of Shadows", uma mostra de como ser criativo e se sobressair.

A banda faz algo que podemos descrever como Symphonic Black Metal. A diferença é que a banda usa e abusa de elementos diferentes, como alguns traços mais brutais do Death Metal, excelentes melodias soturnas, mais elementos de música clássica, ótimas orquestrações, partes cantadas em latim e mesmo a presença de Canto Gregoriano em muitos momentos (um elemento costumeiro de sua música). Além disso, a música do grupo é muito bem trabalhada, cheia de mudanças de ritmo, e mais elementos soturnos que surgem e criam aquela atmosfera musical densa e fúnebre em muitos momentos.

É diferente, novo e fresco, algo que foge do ponto comum!

DarkEnd
Em termos de produção sonora, "The Canticle of Shadows" tem um equilíbrio bem feito entre a agressividade, impacto e peso necessários para a banda mostrar suas músicas do jeito como eles devem soar. Mas ao mesmo tempo, o nível de clareza é muito bom, sem que as músicas soem emboladas. E em termos gráficos, a arte é de primeira, soturna e introspectiva.

É preciso citar que o trabalho do sexteto não é tão simples de assimilar devido à qualidade técnica, mas os arranjos nos cativam logo na primeira audição, devido ao esmero com que foram criados. A diversidade é enorme, e se isso não fosse suficiente, ainda temos a participação de quatro convidados nos vocais: Niklas Kvarforth do SHINING em "A Passage Through Abysmal Caverns (Inmost Chasm, II)"; o famigerado Attila Csihar do MAYHEM da as caras em "Of the Defunct" e "Sealed in Black Moon and Saturn"; Labes C. Necrothytus do ABYSMAL GRIEF em "Il Velo Delle Ombre", e Sakis Tolis do ROTTING CHRIST surge em "Congressus cum Dæmone".

O disco como um todo é excelente, algo maravilhoso para os ouvidos de um fã de Metal.

"Clavicula Salomonis" - Uma canção violenta e rápida, repleta de elementos musicais diversificados, como passagens com Canto Gregoriano e ótimas orquestrações, com destaque absoluto para a bateria de Valentz (justamente onde toque de Death Metal surgem devido às suas conduções extremamente velozes, em especial nos bumbos).

"Of the Defunct" - Esta já é uma canção mais sombria e azeda, cheia de mudanças de ritmo, mas onde o grande destaque é o contraste entre as vozes de Attila and Animæ (ambos têm formas bem particulares de cantar), e isso em meio a uma tempestade furiosa de riffs insanos.

"A Precipice Towards Abyssal Caves (Inmost Chasm, I)" - A violência musical abre espaço para um lado mais sinistro e introspectivo, com conduções em tempos não tão velozes. E é aí que o trabalho do tecladista Antarktica se mostra perfeito (ele é um mestre em arranjos soturnos, e inclusive com a emulação de saxofones em muitos momentos).

"Il Velo Delle Ombre" - O momento mais tétrico e soturno do disco. Semelhante a um hino religioso profano, a voz rasgada de Animæ e o canto sinistro de Labes oprimem e seduzem o ouvinte, fora o trabalho de primeira de Specter no baixo. Ponto curioso: o insert de um discurso do personagem Salvatore, um frade Dolciniano demente e corcunda, logo em sua primeira aparição. Penitentiate, e curvem-se à um salmo de pura escuridão.

"A Passage Through Abysmal Caverns (Inmost Chasm, II)" - A alternância entre momentos mais velozes e outros mais climáticos é de primeira, com arranjos e riffs de primeira, com Ashes e Nothingness criando melodias envolventes, e sem falar mais uma vez como o contraste entre a voz rasgada e agressiva de Animæ com os vocais mais limps de Niklas é algo de enorme qualidade.

"Sealed in Black Moon and Saturn" - Aqui, as estruturas dos arranjos são um pouco mais simples, se focando apenas nas variações rítmicas e peso dado pelas guitarras, fora o trabalho excelente dos teclados. E mais uma vez, Attila mostra o porquê de ser considerado um dos melhores vocalistas do gênero, embora Animæ também seja um cantor diferenciado, usando boa diversidade de timbres agressivos.

"Congressus cum Dæmone" - Outra faixa soturna e densa, com os andamentos (na maior parte do tempo) mais lentos, embora momentos mais velozes surjam vez por outra. Óbvio que baixo e bateria estão perfeitos, sem contar que a participação de Sakis deu uma enriquecida nos vocais.

"Inno Alla Stagione Dell'Inverno" - Uma versão para uma música do grupo conterrâneo FEARBRINGER, outro nome excelente da cena italiana. Óbvio que a canção ganhou uma versão mais agressiva, mas sem tirar o toque Pagan original. E como esse contraste de vocais limpos e agressivos é fascinante, bem como os trabalhos de guitarras, baixo, bateria e teclados souberam se adequar para o formato mais simples do original, mas se não destoa, adiciona alguns elementos novos.

O grupo está em um nível tão alto, tão diferenciado da maioria, que podemos dizer que eles estão escrevendo o novo testamento do Black Metal, e sem medo do que os mais puritanos vão achar.

Um dos melhores lançamentos de 2016, se não for o melhor!

Peccatimi meum coram me est semper!!!!!






13/06/2016: Metal Media NEWS




ABRASION: nova camiseta estará disponível no show de lançamento


Com o novo álbum já disponível para venda, o ABRASION também prepara a camiseta oficial. Ela já está em fabricação e estará disponível para venda no show de lançamento de ‘Leave Your Mark’ no dia 9 de julho em São Paulo.

Mas, para quem quiser deixar sua camiseta reservada, pode fazer enviando mensagem para a banda por e-mail ou Facebook. Após o lançamento a camiseta estará disponível para venda para todo o Brasil.

O show de lançamento do álbum ‘Leave Your Mark’, como dito, acontece no dia 9 de junho. O local escolhido é o Janis Rock Bar, no bairro de Interlagos.


O disco foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite: https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site: www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.


Sites relacionados:


COLDBLOOD: anunciado lançamento nos EUA e Europa


Após ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’ ser lançado no Brasil, o COLDBLOOD anuncia agora o lançamento nos Estados Unidos e em toda a Europa.

O lançamento internacional será feito em uma parceria entre o selo norte-americano Metallic Media (www.metallic-media.blogspot.com.br) e pelo selo russo Satanath Records (www.satanath.com). A data de lançamento é nesta quinta-feira, 16 de junho.

Aqui no Brasil, ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’ já está disponível para venda. A primeira prensagem é especial e vem embalada em digipack! O lançamento está sendo feito pelos selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre, e já pode ser comprado nas principais lojas, com os selos e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.


O disco foi mixado e masterizado no Underworld Studio na Alemanha por Mersus, que além de produtor é baterista da banda Destroyer 666. A capa ficou por conta do artista Rafael Tavares (Azaghal, Blood Red Throne, Ocultan, NervoChaos, Ophiolatry).

O COLDBLOOD acaba de disponibilizar uma nova música retirada do trabalho, ‘Cocoon of Nephyte’, e está disponível no YouTube.



Sites relacionados:


AEON PRIME: música inédita disponibilizada temporariamente!


Para mostrar um pouco mais de seu elogiado álbum, ‘Future Into Dust’, aos que ainda não conhecem, o AEON PRIME colocou uma ideia em uso.

A banda irá disponibilizar temporariamente várias músicas do disco, uma após a outra, em seu canal oficial no Facebook. A primeira já está disponível. Trata-se da canção que dá título ao trabalho, confira pelo link:


Para acompanhar o lançamento de cada música, o AEON PRIME convida a “CURTIR” a fanpage do grupo: www.facebook.com/AeonPrime


‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) em seu estúdio Masterpiece e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).

Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME pelo Facebook ou e-mail, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: conheça o “novo” baixista do grupo




Com o baixista e membro fundador do METALMORPHOSE, André Bighinzoli, do outro lado do Atlântico, o METALMORPHOSE não deixa a máquina parar e recrutou um substituto para as quatro cordas: Marcelo Val.

O talentoso baixista é antigo conhecido do cenário carioca. Marcelo Val tocou em várias bandas locais, como Cihen, Obsin, Somagnet, Painside e Imago Mortis. O músico também possui a banda Hardballz, em que toca guitarra e canta.

“Sugeri o Marcelo para a banda pois já havia tocado com ele no Imago Mortis, onde tivemos uma excelente química musical e um relacionamento como colega de banda, muito legal”, comenta o baterista André Delacroix, que completa “o Marcelo é um músico excelente, preciso, dedicado, com espírito de equipe e um ótimo astral.”

Marcelo já fez sua estreia nos palcos com grupo no Planet Music, Rio de Janeiro, no dia 27 do mês passado.

O METALMORPHOSE já está em processo adiantado de produção de seu novo álbum. A banda gravou a bateria no HR Estúdio e as cordas e vocais está gravando no estúdio Naked Butt. A produção continua nas mãos do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo.

Em breve a lendária banda irá anunciar mais detalhes sobre o novo disco e também novas datas.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Rebaelliun: assista ao novo videoclipe






Muitas bandas que tiveram sucesso no passado e se dissolveram, viram, em sua volta, um jeito de reviver estes anos. Outras preferiram voltar e mostrar que ainda tem muito a dar pela música. É o caso do REBAELLIUN, que voltou às atividades após 15 anos de hiato.

Desde que anunciou o seu retorno, no final do ano passado, a banda não parou de produzir. De cara já entraram em estúdio para a gravação do novo álbum ‘The Hell’s Decrees’, fizeram lyric video, shows, preparam uma turnê europeia e agora a banda lança seu primeiro videoclipe, para a faixa “Anarchy”.

O vídeo foi dirigido por Jander Antunes e contou com a produção da Live Rec (https://www.facebook.com/liverecshow) e apoio da Absolute Master (https://www.facebook.com/masterizacao), que também masterizou o álbum.

Assista:


‘The Hell’s Decrees’ foi lançado em maio pela gravadora holandesa Hammerheart Records. O material foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).




Sites Relacionado:


Fonte: Metal Media

LOUDER: show com Blaze Bayley em Bento Gonçalves




O LOUDER apresentará músicas do EP de estreia “Take One” no próximo dia 19/06 (domingo) em show ao lado de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) na Casa Show Eventos, em Bento Gonçalves (RS).

Serviço:
Data: 19/06
Horário: 17h30
Local: Casa Show Eventos
Mais informações: http://bit.ly/1XRYIaj

Acompanhe LOUDER no Facebook: www.facebook.com/LouderRockBand

Assessoria Artística: www.facebook.com/DunnaRecords


MATANZA FEST confirma edições em SP, BH, RJ e Porto Alegre com grandes nomes do rock nacional



As quatro capitais vão receber novamente o festival itinerante mais "caótico" do país – foto: divulgação

O MATANZA FEST, festival itinerante organizado pela banda Matanza, chega à sua quarta edição em 2016 com o compromisso de reunir os principais representantes da nova e velha geração do rock nacional para mais uma grande celebração da música pesada e barulhenta com grandes shows em quatro capitais.

Este ano, o MTZ FEST tem passagem confirmada por São Paulo (16/07 – Tropical Butantã), Belo Horizonte (22/06 – Music Hall BH), Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador) e Porto Alegre (31/07 – Bar Opinião), sempre com três bandas convidadas por noite (exceto Porto Alegre), além do próprio Matanza encerrando os eventos com shows especiais. 

Durante estas quatro datas, os anfitriões Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria) e Dony Escobar (baixo) terão a ilustre companhia do guitarrista e um dos fundadores da banda, Donida, também no palco. Portanto, o Matanza se apresentará como um quinteto tendo no repertório clássicos como “A Arte Do Insulto”, “Clube Dos Canalhas”, “Eu Não Gosto De Ninguém”, “Odiosa Natureza Humana”, “Meio Psicopata”, “Ela roubou meu caminhão”, “Bom É Quando Faz Mal”, “Pé Na Porta, Soco Na Cara”, além das principais composições do novo álbum “Pior Cenário Possível” (DECK).


Em SÃO PAULO, o MTZ FEST acontece, no próximo dia 16 de julho (sábado), a partir das 22h, na repaginada Tropical Butantã. A abertura da noite está sob a responsabilidade da banda carioca Rats, que tem em sua sonoridade a peculiar mistura de punk rock e música irlandesa. Em seguida, o lendário Zumbis do Espaço apresenta o show que comemora seus 20 anos de carreira e também de lançamento do seu 8º disco “Em uma missão de Satanás”. Os veteranos da banda Cólera, pela primeira vez, vão dividir o palco com o Matanza.

Além disso, o festival fechou parceria especial exclusivamente com a cervejaria Dortmund para contar com um camarote OPEN BAR e servir a MATANZA INDIA PALE ALE, a cerveja artesanal da banda. Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa na cidade, região metropolitana e Baixada Santista. Mais informações em https://www.facebook.com/events/259175884470683.




Em BELO HORIZONTE, o MTZ FEST invade o Music Hall BH, no próximo dia 22 de julho (sexta-feira). Os mineiros da banda Engradado foram escalados para destilar seu etílico rock n’ roll para aquecer a galera logo de cara. Na seqüência, o death/thrash metal visceral dos cariocas do Hatefulmurder e, logo em seguida, os paulistas do Zumbis do Espaço, que estão comemorando 20 anos de carreira, apresentam as músicas do seu 8º disco batizado de “Em uma missão de Satanás”. O encerramento, como não poderia ser diferente, fica por conta do quinteto from hell do Matanza. Os ingressos já estão à venda no site www.centraldoseventos.com.br. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/1414361855258753.


No RIO DE JANEIRO não há palco melhor para receber a quarta edição do MTZ FEST do que o lendário Circo Voador. No dia 23 de julho (sábado), quem promete tocar o terror é a banda Monstros Do Ula-Ula, que tem em sua formação, Diba, baixista da primeira formação do Matanza, e Bacalhau, ex-baterista do Planet Hemp. Em seguida, os cariocas do Hatefulmurder provam porquê são um dos grandes destaques do cenário do metal nacional. Logo após, será vez dos veteranos do Cólera lecionarem uma verdadeira aula de punk rock, do alto dos seus mais de 30 respeitados anos de carreira. O Matanza encerra a noite com o show especial, que promove a turnê do seu mais novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e pelo site www.ingressorapido.com.br. Todos os detalhes estão disponíveis em https://www.facebook.com/events/1597492053895490.


Já em PORTO ALEGRE, o icônico bar Opinião novamente receberá mais uma edição do MTZ FEST. O evento está confirmado para o próximo dia 31 de julho (domingo). Portanto, a casa deverá abrir suas portas às 18 horas. Desde os anos 90 traduzindo o melhor do rock de garagem gaúcho, o respeitadíssimo Walverdes abre a edição deste ano com chave de ouro. Em seguida, será a vez do Rebaelliun massacrar o público. Após um hiato de quase 13 anos, a banda volta à atividade para divulgar o recém-lançado álbum “The Hell's Decrees”. Brutal Death Metal tipo exportação. O grand finale fica por conta do quinteto from hell do Matanza e o seu mais novo setlist, que apresenta as principais músicas do novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1145867572131761.


Sucesso de público e de critica, o MTZ FEST, desde a sua primeira edição em 2012, se mantém como um dos festivais independentes de maior prestígio no cenário alternativo de rock. 

Mesmo sem patrocínio ou qualquer tipo de apoio, o evento sempre garantiu excelente estrutura, tanto em termos de organização, quanto a equipamento de palco, criando assim o ambiente perfeito para noites inesquecíveis e de pura diversão. 

Grandes nomes de diversos estilos já passaram pelo palco do MTZ FEST. Bandas de metal como Vulcano, MX, Claustrofobia. Representantes do hardcore como Dead Fish, Ação Direta, Confronto. Do rock clássico como Camisa De Vênus, Velhas Virgens, Motorockers. Vertentes inclassificáveis como Gangrena Gasosa, além de atrações internacionais como Biohazard e Brujeria.

A edição do MTZ FEST 2016 promete fazer jus à sua história com uma seleção de bandas de peso e apresentações singulares da banda anfitriã. O MTZ FEST 2016 será o inferno na Terra!

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

DYMON'S: banda revela capa e tracklist do álbum “Destruidor Cannibal”





A experiente DYMON'S, banda de Thrash Metal original da cidade de Cachoeira de Minas, Minas Gerais, que desde a década de 90 aposta em composições cantadas em português, vem durante os últimos meses trabalhando na produção de seu mais novo álbum, “Destruidor Cannibal”.


O trabalho será o sucessor do EP “Confronto Com a Morte” (2013) e segundo os membros da banda, será um marco em termos de evolução musical. “Destruidor Cannibal” vem sendo tratado com muito cuidado e foi concebido com muita paixão. A primeira prova desse empenho em apresentar um registro de alto nível a seus fãs, foi o lançamento do single para a faixa título do registro, a ótima “Destruidor Cannibal”. Confira:


Nos último dia 7 de junho, foi disponibilizada a arte da capa e o tracklist do disco. Segue abaixo o caprichado trabalho:

1. Destruidor Cannibal
2. Devotos
3. Babilônia
4. Dymon’s
5. Nação
6. Drogas
7. Evolução
8. Disturbio Cerebral
9. Confronto com a Morte
10. Flagelados pelo Sistema”



Fonte: Roadie Metal

MAJOREM GLORIAM: confirmado show de pré-lançamento do debut álbum




A banda MAJOREM GLORIAM foi confirmada na nova edição do festival Garajão, para o próximo dia 18 de junho (sábado), para mais um importante show que servirá como prévia para o lançamento do seu debut álbum “Braços Abertos”.

O evento acontecerá na Rua Setubal, 180 – Jd. São Judas Tadeu, Taboão da Serra, São Paulo, com entrada franca às 18h00, e contará com as participações das bandas Led, Anturian, Ravel e Tris. 


Em paralelo, a MAJOREM GLORIAM confirmou o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Braços Abertos”, para o segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

O referido trabalho contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAJOREM GLORIAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


POP JAVALI: trio revela capa e tracklist de "Live In Amsterdam"



O disco foi gravado durante a turnê europeia da banda que além da Holanda também passou por Inglaterra, Alemanha, Suíça e Itália (foto: Eliton Tomasi).

Depois de dois álbuns lançados, shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, o POP JAVALI caminha cada vez mais em direção ao sucesso. Cedo ou não pra dizer, o fato é que a banda vive seu melhor momento até aqui. Definitivamente! O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, o show que fizeram em Amsterdã, na Holanda, no The Waterhole, e os dois festivais, Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao POP JAVALI foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do velho mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o POP JAVALI foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo. Já a Killer Pumpkin, em sua edição de maio de 2016, trouxe o Pop Javali como matéria de capa!

Para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa, o POP JAVALI anunciou o lançamento de seu primeiro CD ao vivo, "Live In Amsterdam", gravado durante uma das apresentações de destaque da turnê, no The Waterhole, na capital holandesa.


"Live In Amsterdam" já está sendo mixado por ninguém menos que Andria Busic, do Dr Sin, com quem a banda já havia trabalhado em seu disco anterior de estúdio, "The Game Of Fate". 

"Live In Amsterdam" reunirá o seguinte tracklist: "Road To Nowhere", "Freemen", "Lie To Me", "Time Allowed", "I Wanna Choose", "A Friend That I've Lost" e "Wrath Of The Soul".

A capa de "Live In Amsterdam" foi desenvolvida por João Duarte, que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc.

"Live In Amsterdam" será lançado antes do fim do primeiro semestre de 2016 com distribuição da Voice Music. 

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi