24 de mar de 2015

Escrevendo uma outra Canção Homenagem a Paulo Schroeber




A campanha "Escrevendo uma outra Canção" está a todo vapor. A produção final do single que homenageia Paulo Schroeber, conta com Thiago Oliveira e Hugo Lopes

Em tempo: A campanha nacional de doação de órgãos, "Escrevendo Outra Canção" Tem como objetivo a conscientização da população sobre a forma mais Altruísta que nós podemos beneficiar o próximo. Focando a doação de Órgãos, Sangue e Medula.

Liderada por: Carmen e Patricia Schroeber (mãe e irmã) do eterno e saudoso Paulo Schroeber. Juntamente com Selma Alves, Sigryd Bagon, Marcia Paim, Rosana Silva e Hugo Lopes. A fim de representar o projeto, onde o intuito é fazer um apelo ao assunto em questão, aproveitando, também, a oportunidade em homenagear o guitarrista, falecido em março de 2014.

No dia 24 de março de 2014, o Brasil perdeu um de seus maiores guitarristas, o gaúcho Paulo Schroeber.

Virtuoso do instrumento, em seu legado ele deixou seu incrível disco solo Freak Songs. E também com diversas bandas entre elas: Astafix, Almah, Hammer 67, Burning Hell, Fall Up (e Naja), Fear Ritual entre outros. Todos os trabalhos foram marcados por uma imensa criatividade, Técnica impressionante com um fraseado inusitado e original.

Sobre os musicos que estão frente da Produção.

Letra: Marcelo Beckenkamp. Musica: Hugo Lopes. Produção: Thiago Oliveira e Hugo Lopes

Thiago Oliveira: Mestrado em Músicologia na USP. Guitarrista do Seven7’h Seal, Warrel Dane. Algumas produções : Isa Nielsen, Chains, Black Jocker, Black To Life e Toxi Novel.

Hugo Lopes: Ex professor de guitarra do EM&T Ecola de Musica e Técnologia Santos. Lançou uma coletânea distribuida no Japão, U.S.A, Europa com sua ex banda Mantirs.

Marcelo Beckenkamp: atua na área de marketing há sete anos, idealizador projeto e compositor do projeto WATERGHOST.

A canção conta com participações de:

Vocalistas:

André Anheiser Ferrari (ex-Eyes of Shiva; atual Mr. Ego e Waterghost);
Gui Antonioli (Tierramystica e Waterghost);
Hugo Lopes ( ex Mantris, Urizan)
Rodrigo Cafundó (Angels Holocaust);
Ricardo DeStefano (Inheritance)
Raphael Dantas (Perc3ption)


Guitarristas:

Hugo Lopes: (ex Mantris)
Isa Nielsen (Detonator e as Musas do Metal)
Johnny Moraes (Hevilan)
Thiago Oliveira (Seventh Seal)


Teclado:

Flávio Sallin


Baixista:

Toni Laet (Inheritance)


Baterista:

Anderson Soares (Dark Avenger)


Para conhecer mais sobre a campanha e como se tornar um doador, participe dos canais de comunicação:




24/03/2015: Metal Media Management



Climatic Terra: lyric video inédito e entrevista para a revista Roadie Crew


O argentino CLIMATIC TERRA acaba de disponibilizar um novo lyric video, desta vez para uma música já conhecida do público, ‘Blood Walkway’, retirado do amplamente bem recebido ‘Entity’.


O CLIMATIC TERRA também teve publicada sua entrevista para a revista Roadie Crew deste mês de março.

A entrevista está presente na seção “Cenário” e foi respondida pelo baixista Leonardo Baez. Para conferir a entrevista, corra atrás da sua edição número 194 nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

Recentemente a banda argentina já havia disponibilizado uma música inédita. A canção, ‘Stranded In Battle’, está prevista para aparecer no novo disco do grupo, ainda sem título e data de lançamento anunciados.

A nova música também foi apresentada no formato de lyric video. O trabalho foi editado pelo guitarrista Mariano Rojo.



Sites relacionados:



Luís Kalil: Iuri Sanson confirmado como participação no debut album


Depois de confirmar a participação de Edu Falaschi, é hora de anunciar a participação de outro grande nome do Power Metal mundial: o talentosíssimo vocalista do Hibria, Iuri Sanson.


“Curti muito participar do álbum de estreia deste novo talento da música e fiquei muito feliz com o convite. O Kalil me deu total liberdade para interpretar as letras e as melodias nas duas faixas que participei. O álbum todo está excelente e foi produzido pelo Renato Osorio, o que ajudou muito nas gravações das vozes pelo super entrosamento que já temos nas produções do HIBRIA. Com isso, mais o grande talento do Kalil, dei o meu melhor nas gravações. Tenho certeza que quem escutar este álbum vai curtir muito e o Kalil será um grande incentivador para outros novos talentos que temos no Brasil.”

Iuri Sanson participará de duas faixas do disco: Keeper Alive e Mr. Fire.

Sob o título de “Insight”, o álbum contará com oito faixas e tem na equipe técnica outros dois membros do Hibria: o guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização.


Confira o tracklist de “Insight”:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home

Assista a um vídeo do guitarrista gravando para seu álbum:



Sites relacionados:



King Bird: música inédita disponibilizada e show gratuito no fim de semana


O KING BIRD tem dois presentes para os apreciadores de sua música e do bom e velho Rock. O grupo, além de disponibilizar uma música inédita, se apresentará gratuitamente neste fim de semana.

A nova música leva o título de ‘Break Away’ e segundo o vocalista Ton Cremon “é uma das composições mais pesadas do novo álbum, mas que mantém os vários elementos que caracterizam a identidade musical do King Bird.”


O novo álbum já entrou na fase de mixagem e está nova música não só é um agradecimento aos fãs pelo suporte, mas também uma comemoração pelos ótimos resultados que o vindouro trabalho está obtendo.


Tanto a nova ‘Break Away’, quanto a anteriormente liberada ‘Daybreak’ serão apresentadas no show do SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.

A apresentação acontece neste sábado, dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui: http://www.sescsp.org.br/programacao/55394_KING+BIRD


Sites Relacionados:



Rhestus: DVD já está disponível para venda


Está disponível o DVD ao vivo de um dos grandes nomes do Thrash Metal nacional: RHESTUS.

Sob o título de ‘Games At War’, o DVD é fruto de um esforço massivo em conjunto entre a banda e os fãs que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto para que a banda pudesse levantar o valor da prensagem.

‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações, veja:

12º River Rock Festival – Indaial/SC (2010)
Music Select
Backstage
Games of Joy… Games of war (Videoclip)
Programa Rocktime
Iceberg Rock Festival
Discografia & Biografia


Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.


O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.


Sites Relacionados:



Gasoline Special: show ao vivo disponível no You Tube


Uma das principais características do agora power trio, GASOLINE SPECIAL é a energia que o grupo emana em cima dos palcos e um pouco disso pode ser conferido pelo show que o grupo realizou na Festa da Uva em Jundiaí e que acaba de ser disponibilizado em vídeo.

A filmagem e edição ficaram a cargo de Fábio Hosoi Rezende, confira:


Desde 2007, a banda jundiaiense, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras! Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes!

Desde o EP ‘What you Need’ e os singles ‘Zumbiahy’ e ‘Hallbar’, até recém-lançado álbum ‘RCK´n´RLL’ de 2014, o GASOLINE SPECIAL tem feito sua carreira misturando tudo que da liga e tesão dentro do Rock. Sem se preocupar com quem vai agradar, e mesmo assim agradando, os fãs do estilo encontram na música e nos shows um lugar zoneado e divertido pra beber e chamar de lar.

Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:



Sites Relacionados:



Creptum: EP entre os melhores de 2014


O EP ‘The Age Of Darkness’ do CREPTUM ficou entre os melhores de 2014 para os sites Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX) e Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

‘The Age Of Darkness’ trata-se da mesma demo lançada em 2004, mas totalmente regravada pelos membros originais e com bônus. A gravação ocorreu no Estúdio CD Áudio Souza Lima, em São Paulo.

O material está disponível para audição gratuita:


‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: creptum@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/creptum

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Imminent Attack: capa, título e música do novo álbum





Tudo pronto para mais uma nova experiência “mamutesca”! O IMMINENT ATTACK está prestes a lançar seu novo álbum e nos apresenta a capa, título e uma música!

O título, como já é de praxe na discografia dos mamutes é uma mistura de ironia, sarcasmo, bom humor e expressiva falta de esperança na humanidade: ‘Welcome To My Funeral’.

A capa novamente ficou a cargo do membro “extra” do grupo Carlos Cananéa.


Toda a produção do disco, da gravação até a masterização foi feita no Estúdio Casanegra, nas mãos do guitarrista Rafael Augusto Lopes, que além de tocar com o IMMINENT ATTACK, também é um dos principais produtores do Metal nacional.

A música escolhida para apresentar o novo trabalho leva o título de ‘Work, Buy, Die’. Mais “mamutesco” que isso, impossível:


O lançamento será feito muito em breve, pelo selo Metal Maximus.

O grupo levará a promoção de ‘Welcome To My Funeral’ para Europa em sua primeira turnê por lá com início no dia 30 de abril e segue até o final de maio, inclusive passando pelo renomado festival SWR Barroselas.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rock in Rio Brasil 2015: festival anuncia atrações do Palco Sunset




Palco de encontros entre artistas nacionais e internacionais contará com 28 apresentações e cerca de 50 artistas

Rio de Janeiro, 24 de março de 2015 - Um palco de encontros, alguns deles bem inusitados, entre grandes nomes da música nacional e internacional e novos artistas. Assim é o Palco Sunset Rock in Rio que, pela terceira edição consecutiva no Brasil, será montado na Cidade do Rock durante o festival que, este ano, acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. Entre os destaques do line-up estão Lenine, John Legend, Korn, Ira!, Al Jarreau e Erasmo Carlos, entre tantos outros. Em comemoração aos 30 anos do Rock in Rio, o show que encerra o primeiro dia de apresentações no palco será uma homenagem à Cassia Eller, concebido a partir de uma parceria entre o filho e a esposa da cantora, Chicão e Eugênia, e o diretor artístico do palco, Zé Ricardo. As atrações foram anunciadas nesta terça-feira, dia 24, em um encontro realizado no Morro da Urca. Na ocasião, também foram apresentadas as marcas Leader e Olla como co-patrocinadoras do Palco Sunset. 

A cada ano, o retorno do público sobre o Palco Sunset, com sua mescla de estilos musicais, supera as expectativas da organização do Rock in Rio. "O Sunset é um sucesso no Brasil desde 2011, com seus encontros únicos, onde podemos ver grandes artistas se apresentando fora do seu contexto usual, interagindo com outros talentos, trazendo para o público uma mistura do consagrado com o novo e o inusitado. É um espaço marcado pela diversidade de estilos, de talentos e pelo mix de artistas do mundo todo", afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. 

Para Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, os artistas têm total liberdade para criar em suas apresentações. "Não existem formatos pré-estabelecidos para os encontros. No Sunset, alguns artistas dividem o palco durante o show, outros recebem seus convidados em um momento determinado. Os músicos podem interpretar o repertório uns dos outros, convidar outros artistas para subir ao palco e, o principal, devem se sentir livres para soltar a criatividade em shows especialmente preparados para o Rock in Rio", explica. 

De acordo com Roberto Sampaio, diretor comercial da Leader, "é um privilégio ser uma das marcas de moda que apoia esse evento. Pois, além da conexão com o festival com a política de patrocínio da empresa a eventos musicais, o Rio de Janeiro é considerada a ‘nossa casa’, praça onde a Leader tem maior número de unidades (64 ao todo) e que abriga a sua sede. Estar no Rock in Rio já é inesquecível, queremos fazer parte desta memória", garante.

Para a Olla, marca de preservativos, co-patrocinador, o Palco Sunset do Rock in Rio 2015 aproxima ainda mais a marca da música - um tema que já faz parte da história de Olla, com as campanhas Olla Viva a Pegação e #vamosemisturar. Ao unir música, curtição e temas relacionados a sexo, Olaa quer atingir a parcela jovem da população para promover a importância do sexo seguro. Durante a edição de 30 anos do RIR, Olla irá realizar ações de brand experience, incentivando a curtição com segurança. 

Nesta edição, serão, ao todo, 23 artistas internacionais e 18 nomes nacionais, que se apresentarão em 28 encontros, ao longo dos sete dias do festival. Convidados especiais como Korn, John Legend, Magic! e Deftones se apresentarão individualmente. Os shows do Sunset começarão sempre a partir das 15h15.



Atrações confirmadas:

• Dia 18/9 - Homenagem a Cassia Eller/ Lenine + Nação Zumbi + Martin Fondse / Ira! + Convidado / Donica + Arthur Verocai

• Dia 19/9 - Korn / Ministry + Burton C. Bell / Angra + Dee Snider + Doro Pesch / Noturnall + Michael Kiske

• Dia 20/9 - John Legend / Magic! / Baby do Brasil + Convidado / Alice Caymmi + Eumir Deodato

• Dia 24/9 - Deftones / Lamb of God / Halestorm + convidado / Project 46 + John Wayne

• Dia 25/9 - Steve Vai + Camerata Florianópolis / Nightwish + Jukka Nevelaine / Moonspell + Derrick Green / Clássicos do Terror (com André Abujamra, André Moraes, Constantine Maroullis e The Heavy Metal Allstars)

• Dia 26/9 - Sergio Mendes + Convidado / Angelique Kidjo + Convidado / Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor / Brothers of Brazil + Convidado

• Dia 27/9 - Atração a confirmar / Al Jarreau + Convidado / Aurea + Boss AC / Suricato + Raul Midón


Sobre as atrações 

18 de setembro

Lenine + Nação Zumbi + Martin Fondse

Lenine sobe ao Sunset ao lado do Nação Zumbi e Martin Fondse no dia 18 de setembro. Em 2013, o músico tocou com Gogol Bordello, no mesmo palco. Com cinco prêmios Grammy Latinos na bagagem, o estilo musical de Lenine mescla os ritmos brasileiros aos demais gêneros musicais. O versátil artista, que já compôs até sambas para blocos cariocas de carnaval, lançou seu primeiro álbum solo em 1997, "O Dia em que Faremos Contato", que ganhou dois prêmios Sharp nas categorias de Revelação e Melhor Canção para o single A Ponte. Ainda nos anos 90, Lenine ganhou o prêmio APCA, com o disco "Na Pressão", como Melhor álbum de música popular e vendeu mais de 40 milhões de cópias apenas na França. Em 2004, participou do projeto Carte Blanche, em Paris, e a apresentação deu origem ao DVD/CD, Incité, que ganhou dois Grammy’s Latinos. Em 2010, o musico lançou um projeto, Lenine.doc - Trilhas, com todas as suas canções compostas para seriados, filmes, novelas, comerciais e espetáculos teatrais.

Pela primeira vez, Nação Zumbi dividirá o Palco com Lenine. Apesar de ícones da música pernambucana, os artistas nunca fizeram um show juntos e terão este privilégio no Rock in Rio. O grupo, que também tocou na edição de 2013 com a cantora Tulipa Ruiz, foi criado nos anos 90 e é um dos principais nomes associados ao movimento do Manguebeat, que mistura rock, hip hop e música eletrônica ao ritmo nordestino. 

O pianista holandês Martin Fondse também estará no palco. O versátil artista, que é compositor e arranjador, é reconhecido no cenário musical do jazz e da música contemporânea. O compositor já trabalhou com Lenine em outras ocasiões. Entre os projetos artísticos do pianista está a orquestra que lidera, intitulada Martin Fondse Orchestra, fundada em 2008. O criativo artista, que está sempre em busca do equilíbrio entre as composições e o improviso, escreveu peças para outras orquestras sinfônicas durante a sua carreira. Desde 2013, sua orquestra, Martin Fondse Orchestra, trabalha em um projeto com Lenine intitulado The Brigde. Suas composições tocaram em festivais como North Sea Jazz Festival, Holland Festival e Dutch Jazz Meeting. Martin foi o responsável pela trilha sonora do curta-metragem Fallin’ Floyd de Albert ‘t Hooft & Paco Vink, premiado na categoria de Best Short Film, em 2014 na Bologna.

Ira! + Tony Tornado + Rappin Hood

Para o Palco Sunset, O Ira! prepara uma apresentação especial, com os convidados Tony Tornado e o rapper paulista Rappin Hood. Esse encontro trará para o público um som totalmente brasileiro, com misturas da black music passando pelo rock, soul e rap.

O Ira! volta à Cidade do Rock em 2015, dessa vez no Palco Sunset — a última participação da banda no Rock in Rio foi em 2001, no Palco Mundo. Formado em 1981, o Ira! tem um som voltando para o punk rock e seu repertório tem singles inesquecíveis como "Dias de Luta", "Envelheço na Cidade", "Flores em Você" e "Eu Quero Sempre Mais". Com álbuns como "Vivendo e Não Aprendendo", "Clandestino", "Meninos da Rua Paulo" e "Música Calma Para Pessoas Nervosas", o grupo conquistou fãs garantindo o seu espaço no mercado nacional. Em 1998, com o disco "Você Não Sabe Quem Eu Sou", o Ira! recebeu o prêmio de Melhor Produção de Rock pela Associação Paulista de Críticos da Arte pelos arranjos criativos. Em 2004, a banda lançou um álbum acústico com participações especiais dos Paralamas do Sucesso, Pitty e Samuel Rosa. Três anos depois o grupo divulgou o seu último disco "Invisível DJ", com hits como "Marina Foi pro Mar". Sem ignorar as raízes punk, que caracterizam a banda, o álbum conta com a inserção marcante do violão em uma experiência diferenciada. Em 2014 o Ira! retornou aos palcos após uma parada de sete anos. 

O rapper paulista Rappin Hood começou a compor aos 14 anos e, em 1992, formou o grupo Posse Mente Zulu, responsável pelo disco Sou Negão, que vendeu mais de 20 mil cópias. No inicio dos anos 2000, o cantor lançou sua carreira solo com a estreia do álbum Sujeito Homem, que teve mais dois discos de sequência. Conhecido por singles como Vida Bandida e Suburbano, o rapper já cantou com artistas como KL Jay, Black Alien, Caetano Veloso, Gilberto Gil, e Arlindo Cruz. Mesmo sendo mais conhecido por seu trabalho como ator, Tony Tornado começou sua carreira artística dançando e imitando cantores como Chubby Checker e Little Richard no programa Hoje é dia de Rock. O artista, que já trabalhou com o conjunto de Ed. Lincon, é um dos principais responsáveis por aproximar a soul music e o funk da cultura brasileira. 

Dônica + Arthur Verocai

O Palco Sunset será aberto, no primeiro dia do festival, pela banda Dônica. O grupo, formado em 2011, faz parte do cenário alternativo carioca. Apadrinhados por Milton Nascimento, o Dônica é uma banda de música experimental com um som muito particular, facilmente relacionado ao rock progressivo dos anos 70 e à MPB. José Ibarra (piano e vocal), Miguel Guimarães (baixo), André Almeida (bateria), Lucas Nunes (guitarra) e Tom Velloso (compositor, mas que não participa das apresentações no palco) formam o grupo. O lançamento do primeiro hit do Dônica, "Bicho Burro", teve uma divulgação online com vídeos divertidos de famosos como Criolo e Fernanda Torres. A campanha digital contou também com uma hashtag homônima da canção. 

O maestro Arthur Verocai é o convidado do Dônica nesta apresentação. O brasileiro, que também é instrumentista, compositor e arranjador, lançou, em 1972, seu primeiro disco, integrando jazz, bossa nova e experimentalismo. Esse mesmo álbum se tornou sucesso ao ser sampleado por rappers como MF Doom, Ludacris e Little Brother. Mesmo com mais de trinta anos data de lançamento do seu álbum de estreia, o disco foi relançado entrando no line-up dos Djs e dando ao maestro ainda mais reconhecimento no exterior. 

19 de setembro

Korn

A banda Califórnia Korn será headliner do Palco Sunset no dia 19 de setembro. O grupo de metal pianista se apresenta lançou, em 1994, seu álbum de estreia, autointitulado, Korn, que alcançou o disco duplo de platina com as vendas, sendo considerado um dos principais difusores do estilo nu metal. Com singles como Freak on a Leash e Here to Stay, o grupo, duas vezes ganhador do Grammy, já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. A banda, que mistura o metal alternativo ao metal industrial, é tida como uma das mais influentes, sendo a responsável por impulsionar o sucesso do grupo Limp Biztkit. 

Ministry + Burton C. Bell

Fundada por Al Jourgensen, o Ministry iniciou sua carreira em 1988, com o disco The Land of Rape and Honey. Com o álbum, o grupo ganhou o disco de Ouro nos Estados Unidos. Passando do synthpop para o metal industrial, a banda ganhou destaque no cenário musical nos anos 90. Em 1992, o grupo lançou Psalm 69: The Way to Succeed and the Way to Suck Eggs, alcançando a posição 27 da Billboard 200. Com shows dinâmicos e explosivos, o Ministry é um dos principais nomes do metal. 

O grupo recebe no Sunset o cantor Burton C. Bell, conhecido pelo seu trabalho na banda Fear Factory. Misturando o death metal ao metal industrial, Burton possui um estilo único de cantar ao intercalar o vocal melódico com gritos guturais. Além do seu trabalho como cantor, o artista do Texas também é compositor e já foi vocalista convidado da banda GZR, formada pelo influente baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, lançando o álbum Plastic Planet nos anos 90. Em 2002, Bell formou uma banda com John Bechdel, a Ascension of the Watchers. Reconhecido internacionalmente e dono de uma voz poderosa, Burton é um dos principais nomes do metal mundial.

Angra + Dee Snider + Doro Pesch

Angra, Dee Snider e Doro Pesch sobem ao Palco Sunset no dia 19, para um encontro pesado de metal. Formado em 1991, o Angra, que esteve no Rock in Rio em 2011, mistura o ritmo brasileiro e a música erudita ao metal. O álbum de estreia deu visibilidade mundial à banda. O grupo virou sucesso no Japão alcançando a marca de 100 mil cópias vendidas no país. O grupo paulista recebeu o Disco de Ouro no Japão pelo álbum Holy Land. Apesar das raízes no heavy metal tradicional, o Angra produz um som muito particular com a mistura de sinfonias e corais ao som de uma guitarra furiosa. Em 2014 o grupo lançou o seu oitavo álbum, Secret Garden, após ficarem quatro anos sem divulgar nenhuma faixa inédita. O single homônimo ao disco conta com a participação especial da cantora holandesa Simone Simons. Com uma rica bagagem internacional, a banda já tocou na Itália, França, Alemanha, Suíça e Grécia, 

Dee Snider é um dos convidados deste encontro. O cantor nova iorquino ficou conhecido pelo seu trabalho na banda Twisted Sister. Ainda no inicio da carreira, Snider adotou um visual único, com longos cabelos loiros e uma quantidade excessiva de maquiagem. Inspirado em uma drag-queen, o cantor criou um personagem que viraria sua marca registrada. Mesclando o glam rock, o heavy metal e o hard rock, o trabalho de Snider vai além dos palcos. Conhecido por singles como We’re not gonna take it e I Wanna Rock, Snider desenvolveu um projeto pessoal: por onde passava, o cantor promovia leilões de objetos exclusivos e valiosos como forma de recolher doações.

Doro Pesch também estará no palco. Nascida na Alemanha, a artista começou sua carreira em 1981 com a banda Snakebite, mas foi no ano seguinte que ganhou visibilidade no cenário musical ao ingressar para o grupo Warlock. Com a ajuda de Gene Simmons, baixista do Kiss, que produziu o trabalhou da cantora, ela ganhou mais visibilidade e espaço no mundo do rock. Em 1990, Doro lançou o seu álbum solo de estreia, autointitulado Doro. Pesch, que recentemente participou do álbum do Angra, Secret Garden, já se apresentou com personalidades da música como Motörhead, Scorpions, Judas Priest, Iron Maiden, Slash e Nevermore. 

Noturnall + Michael Kiske

A banda de metal progressivo Noturnall abre o Palco Sunset no dia 19 de setembro, em um encontro com Michael Kiske. Formado em 2014, com uma proposta musical inovadora, o Noturnall mistura o metal pesado, sem perder o lado progressivo e melódico. A banda é composta por ex-integrantes do grupo Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), e por Aquiles Priester (baterista). O álbum de estreia da banda, autointitulado Noturnall, ficou em segundo lugar entre os mais vendidos pela revista Roadie Crew. O primeiro disco do grupo rendeu uma indicação do Noturnall para Calçada da Fama do Rock Brasileiro, a RockWalk. A grande estreia da banda aconteceu no Carioca Club, em São Paulo, com a participação de Russell Allen e Luiz Venturelli. 

Michael Kiske é alemão, conhecido pelo seu trabalho com a banda Helloween. Com uma poderosa voz de tenor, Michael já foi convidado para participar de diversos projetos de ópera-rock como Avantasia, Aina e Tribuzy. O cantor, que ganhou destaque no cenário musical ao entrar para banda Helloween, com apenas 18 anos, lançou sua carreira solo em 1996 com o disco Instant Clarity. Paralelamente ao seu trabalho solo, Michael entrou para o grupo de rock melódico Place Vendome, em 2004. Com o espirito inquieto típico do rock, o cantor lançou em 2011 um EP, Ignition, da banda Unisonic, que conta com todos os integrantes da Place Vendome mais a participação de Kosta Zafiriu, Dennis Ward e Mandy Meyer, em mais um dos projetos musicais do artista. 


20 de setembro

John Legend

John Legend foi a primeira atração anunciada pela organização do Rock in Rio para o Palco Sunset. O músico de R&B será headliner na noite do dia 20 de setembro. Ganhador de nove prêmios Grammy e com uma estrela no Songwriters Hall of Fame, John Legend, que além de compositor também é pianista, já lançou cinco álbuns. O disco de estreia, lançado em 2004, Get Lifted ganhou disco de platina. O mais recente trabalho do artista é Love in the Future, lançado em 2013. 

Magic!

Os canadenses do Magic! tocam no Sunset no dia 20 de setembro. A banda, de som muito particular que mescla pop, reggae, rock e soul, lançou seu primeiro álbum em 2014, Don’t Kill The Magic. O vocalista do grupo, Nasri, venceu o Grammy como melhor vocalista. A banda ganhou destaque no cenário musical com o single "Rude", que ficou em sexto lugar no Canadian Hot 100. 

Baby do Brasil + Convidado

O suingue de Baby do Brasil vai encantar a plateia do Rock in Rio no dia 20 de setembro. Baby, com sua versatilidade, passando do pop ao samba, possui mais de 10 álbuns solos. Conhecida por singles como "Tudo Azul", "Cósmica" e "Um Auê Com Você", a cantora fez uma turnê com os seus maiores sucessos, chamada Baby Sucessos, dando origem ao projeto de seu primeiro DVD, intitulado Baby Sucessos - A Menina Ainda Dança, idealizado pelo filho da cantora, Pedro Baby. Com a participação especial dos Novos Baianos, Dadi e Jorginho Gomes, além de Caetano Veloso, o primeiro DVD de Baby foi produzido de forma independente, dirigido por Paula Lavigne e Fernando Young.

Alice Caymmi + Eumir Deodato

Alice Caymmi é mais uma atração confirmada para o Palco Sunset. A neta de Dorival Caymmi divide o palco com o pianista Eumir Deodato no dia 20 de setembro. Além de compositora, Alice faz novas construções para canções conhecidas do público como "Homem" de Caetano Veloso. As diversas inovações marcam o segundo álbum da artista, Rainha dos Raios, lançado em 2014, que conta com o talento de Strausz e os seus beats eletrônicos para recriar as músicas. Dona de uma poderosa voz, ela fez parceria com Michael Sullivan na composição de Meu erro, single que compõe seu último disco. Dotada de muita criatividade e com uma sonoridade marcante, a artista renova canções de importantes cantores, de Maysa a Björk. 

Reconhecido por seu trabalho como arranjador, Eumir Deodato também é produtor e possui 17 discos de platina por seu trabalho. Carioca, Eumir começou sua relação com a música através do acordeão, aos 12 anos, mas logo depois se descobriu no piano. No inicio da sua carreira, nos anos 60, se estabeleceu como arranjador. Com mais de 35 milhões de discos vendidos, nos Estados Unidos e no mundo, ele trabalhou diretamente com importantes nomes do cenário musical como Milton Nascimento, Tom Jobim, Elis Regina e Marcos Valle. Antes mesmo do final da década de 60, o músico se mudou para Nova York. O pianista escreveu arranjos para artistas como Frank Sinatra, Aretha Franklin, Roberta Flack e Paul Desmond. Em 1973, Eumir gravou o seu primeiro álbum solo fora do Brasil, Prelude, que vendeu mais de 5 milhões cópias ficando em terceiro lugar no ranking da Billboard. O pianista, que também participou da trilha sonora de filmes como Os Caça Fantasmas II e Muito Além do Jardim, trabalhou com Björk, nos discos Post, Telegram e Homogenic.


24 de setembro

Deftones

Os Deftones serão headliners do Palco Sunset no dia 24 de setembro. O grupo de Sacramento foi criado em 1989 e mescla o metal ao rock com elementos de post-grunge, rap metal e shoegaze, incorporando também às suas músicas traços da cultura psicodélica. O álbum de estreia, "Adrenaline", foi lançado em 1995 produzido pela própria banda com Terry Date. O disco vendeu 200 mil cópias e despontou singles como "7 Words" e "Bored". Em 1999, o álbum foi certificado pela RIAA, com o Disco de Ouro, por atingir a marca de 500 mil cópias vendidas e, em 2008, foi novamente premiada pela RIAA, dessa vez com o Disco de Platina, pela venda de 1 milhão de cópias. 

A banda ganhou mais visibilidade no cenário musical com a exibição dos vídeos clipes de "My Own Summer" e "Be Quiet and Drive" na MTV. Ainda nos anos 90, os Deftones gravaram com o cantor brasileiro Max Cavalera o single "Headup". Em 2000 o grupo conquistou a terceira posição na US Billboard com o álbum "White Pony". O mesmo álbum foi premiado com o Disco de Ouro no Reino Unido, Austrália e Canadá. Em 2003, o grupo permaneceu por nove semanas na lista do top 100 da Billboard com o hit "Minerva", que faz parte do álbum intitulado "Deftones". Nick Raskulinecz produziu o sexto álbum da banda, o "Diamond Eyes". A produção rendeu singles de sucesso como "Rocket Skates" e "Sextape". A banda fez turnê com o System Of A Down em 2012 e já vendeu mais de 8 milhões de álbuns em todo o mundo. 

Lamb of God + convidado

Os americanos do Lamb of God tocam no Palco Sunset. O grupo, que ajudou a construir o formato moderno do metal americano, rompendo com o padrão europeu que guiava o mercado, promete abalar com as estruturas da Cidade do Rock. A banda possui o som marcante do groove-metal, do trash-metal e do hardcore punk. De 2008 até 2010 o grupo participou do World Magnetic Tour com o Metallica. Apenas dois anos depois a banda lançou o seu sétimo álbum intitulado "Resolution". Com o novo disco, Randy Blythe provoca o público. O vocalista procura fazer uma reflexão em prol de mudanças. Sem perder a essência da música underground e a alma do metal, Lamb Of God trouxe para o hit "King Me" um cantor de ópera. Sendo essa faixa classificada por Blythe como uma canção épica. O álbum conquistou o terceiro lugar na Billboard. 

Halestorm + convidado

A banda americana de rock Halestrom se apresenta pela primeira vez nos palcos do Rock in Rio. Formada em 1997 pelos irmãos Lzzy Hale (vocal e guitarra) e Arejay Hale (bateria), o grupo hoje tem ainda os integrantes Joe Hottinger (guitarra) e Josh Smith (baixo). O primeiro disco, "One And Done", foi lançado em 2005, e em 2009 o mercado recebeu o segundo trabalho, Halestorm. Com um Grammy no currículo, a banda que hoje abre turnês de artistas consagrados, se apresentará no Sunset com um convidado. 

John Wayne + Project 46

Formado em 2009, o John Wayne tem um estilo musical que procurar retratar a realidade sem eufemismos, com músicas que retratam o cotidiano e a miséria. O nome da banda é uma referência ao serial killer norte-americano John Wayne Gacy. Misturando o metal e o hardcore, o single Aliança ficou conhecido como o hino do underground pelos fãs. Em 2012 a banda lançou o hit Tempestade, do disco de mesmo, disponibilizado em forma de lyric vídeo. A canção teve mais de 11 mil visualizações no YouTube em apenas três dias. No mesmo ano, o grupo atingiu o Trending Topics, do Twitter, ao disponibilizar o álbum Tempestade na íntegra para streaming e download gratuito. 

O grupo toca com os também brasileiros do Project 46. O grupo de metal e hardcore começou como cover do Slipknot, em 2008. Buscando seu próprio caminho a banda lançou um EP, intitulado If You Want Your Survival Sign Wake up Tomorrow, todo em inglês. Em 2011, o grupo lançou o seu primeiro álbum, o Doa a Quem Doer, com letras em português, disponibilizando o disco para download gratuito no site da banda. Com canções que abordam a desigualdade e a injustiça, Project46 participa, pela primeira vez, do Rock in Rio. 


25 de setembro

Steve Vai + Camerata Florianópolis

Steve Vai e a Camerata Florianópolis serão os headliners do Palco Sunset no dia 25 de setembro. O guitarrista americano, que também é compositor e produtor, ganhou três vezes o Grammy. Antes de desembarcar em terras brasileiras, o artista vai tocar com o grupo Sepultura no Rock in Rio 2015 em Las Vegas. Steve iniciou sua carreira aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar. Com 12 anos começou suas aulas com Joe Satriani. Em 1990, Steve lançou o seu primeiro álbum solo, Passion and Warfare, após inúmeros trabalhos com bandas como Alcatrazz, Whitesnake e artistas como David Lee Roth e John Lydon. O estilo musical de Steve não se enquadra em apenas um gênero, pois o poderoso som da sua guitarra mescla o rock e o hard rock ao experimental. Em 2001, o cantor fez uma homenagem a cada país por onde passou durante a turnê, The Ultra Zone, lançando o álbum duplo ao vivo, Alive in na Ultra World, com faixas inéditas feitas para cada um dos lugares em que se apresentou. Com um talento excepcional como guitarrista e músico, Steve compôs para filmes, videogames e comerciais de esporte, além dos seus inúmeros sucessos como os singles Tender Surrender, For the Love of God e I’m The Hell Outta Here.

A Camerata Florianópolis resgata composições inéditas de autores catarinenses, com clássicos que vão muito além de Beethoven, Mozart e Verdi. A orquestra também apresenta no seu repertório programas de jazz, música eletrônica e MPB. Em 1994, fundada pelo maestro Jeferson Della Rocca, a Camerata Florianópolis gravou a trilha sonora do filme Ensaio, de Tânia Lamarca. Com uma bagagem extensa, a orquestra conta com apresentações por países como França, Espanha, Alemanha e Itália. 

Nightwish + Jukka Nevelainen

O metal sinfônico dos finlandeses do Nightwish também estará no Palco Sunset e terá como convidado o baterista Jukka Nevalainen. O grupo lançou seu primeiro álbum em 1997, Angels Fall First, que alcançou o sétimo lugar nas paradas finlandesas com o single The Carpenter. Entretanto, foi com o hit Sacrament of Wilderness, do segundo álbum, que o grupo alcançou o primeiro lugar e garantiu o primeiro Disco de Ouro. Com o sucesso o Wishmaster, lançado em 2000, Nightwish ficou em primeiro lugar no ranking da Finlândia, ganhando mais um Disco de Ouro. Com o lançamento do disco Once, de 2004, a banda quebrou o recorde da Century Child como o álbum mais vendido em menos tempo. Misturando o lirismo ao metal, NightWish está no seu oitavo álbum, Endless Forms Most Beautiful, que conta com a voz da cantora holandesa Floor Jansen. 

O baterista finlandês Jukka Nevalainen começou a tocar aos 11 anos e, em 1997, passou a fazer parte do Nightwish. Com uma bateria poderosa, o artista ganhou reconhecimento no cenário musical. Jukka participou, paralelamente, de outra banda de metal progressivo, a Sethian. Em 2014, o baterista se ausentou, por tempo indeterminado, dos palcos por motivo de saúde, mas continua envolvido com o Nigthwish gerenciando o trabalho do grupo fora dos palcos. Em uma apresentação especial, o artista retorna ao seu antigo posto para se apresentar com o grupo. 

Moonspell + Derrick Green

A banda portuguesa de metal Moonspell se apresenta no Palco Sunset com Derrick Green, do Sepultura. Criada em Portugal, no ano de 1992, o grupo segue com um som gótico e melódico, caminhando pela vertente do dark metal. O grupo atingiu o top português com o disco "Memorial", álbum responsável pelo primeiro Disco de Ouro da banda em Portugal. Em 2006, o Moonspell foi premiado com o Best Portuguese Act do MTV Europe Music Awards. Seis anos mais tarde a banda lançou o seu primeiro disco duplo, "Alpha Noir/Omega White", coincidindo com a comemoração de 20 anos do grupo. O ano de 2015 é emblemático para a banda que lança o seu décimo primeiro álbum, "Extinct", com uma trilha sonora que promete desafiar os fãs da dark music. O disco conta também com um documentário, "Road To Extinction", registrando o making of da obra e cotidiano da banda. 

Derrick Green, com sua voz poderosa, divide o palco com Moonspell. O vocalista do Sepultura nasceu em Oklahoma e se tornou o vocalista da banda brasileira de metal em 1997, ganhando destaque no cenário nacional. Conhecido pelos hits Apes of God, Bullet The Blue Sky, entre outros, o cantor já interpretou famosas músicas da MPB. O versátil artista mantém um projeto em paralelo à banda de metal — ele é um dos integrantes da Maximum Hedrum. Em 2013 o Rock in Rio recebeu o grupo de música eletrônica, no palco voltado para o ritmo. 

Clássicos do Terror (Com André Abujamra, André Moraes, Constantine Maroullis e The Heavy Metal Allstars)

Em um show único — idealizado pelo diretor artístico do Sunset, Zé Ricardo, e por André Moraes, renomado compositor de trilhas sonoras do Brasil —, a banda The Heavy Metal Allstars se une ao compositor e aos músicos André Abujamra e Constantine Maroulis para um tributo aos filmes de Terror. O espetáculo terá como homenageado um dos principais nomes do terror nacional, Zé do Caixão. Com vídeos especialmente feitos para o show e tocando as principais trilhas sonoras dos filmes do gênero, o Palco Sunset recebe o show intitulado de Clássicos do Terror. O músico André Abujamra é um dos principais compositores brasileiros de trilhas sonoras. Abujamra é o responsável pelo soundtrack de filmes como Carandiru, A Encarnação do Demônio e Bicho de Sete Cabeças. Entre os finalistas do American Idol, Constantine Maroulis se destacou ao cantar Bohemian Rhapsody como tributo ao Queen. Com uma voz poderosa para o Heavy Metal, o cantor foi protagonista na Broadway de espectáculos como Rock of Ages e Headwig. Para completar o trio, André Moraes, responsável por criar o show especial, compôs a trilha sonora de filmes como Lisbela e o Prisioneiro e Assalto ao Banco Central. Moraes é também diretor de cinema e apaixonado por filmes de terror. Ele já trabalhou ao lado de bandas e artistas como Sepultura e Mike Patton. O espétaculo contará com clássicos do heavy metal relacionados a filmes de terror, com músicas das bandas como Black Sabbath, AC/DC e canções do universo de Stephen King.

26 de setembro

Sergio Mendes + Carlinhos Brown

O compositor, produtor, pianista e cantor Sergio Mendes é presença confirmada no Palco Sunset. O artista é dono de um som muito particular, que mistura bossa nova, samba, jazz, hip hop e pop. Ele é um dos responsáveis por levar o ritmo brasileiro além das fronteiras geográficas. Reconhecido internacionalmente, o músico apareceu no cenário musical na década de 60 e não saiu mais. Recentemente, Sergio Mendes recebeu um espaço no Grammy Hall of Fame pelo álbum "Herb Alpert presents Sergio Mendes & Brazil 66". Um dos seus hits mais conhecidos, "Mas que nada", é um marco por ser a primeira música totalmente cantada em português a entrar no Billboard USA. O single foi regravado pelo grupo Black Eyed Peas em 2006. Conhecido por hits como Never Gonna Let You Go, o artista já trabalhou com músicos como Justin Timberlake, Will.i.am e John Legend. Em 2012, Sergio Mendes foi indicado ao Oscar pela música Real In Rio. O último álbum do cantor, Magic, mistura os ritmos brasileiros ao estilo musical americano e tem participações especiais de Carlinhos Brown e Seu Jorge. 

A carreira de Sérgio Mendes tem forte ligação com Carlinhos Brown, artista que será seu convidado no Palco Sunset. Compondo e tocando, Brown já contribuiu para a conquista de Grammys deMendes. Juntos, no Rock in Rio eles levarão o groove de Brown e farão uma poderosa mistura, trazendo toda a criatividade do estúdio para o live. 

Carlinhos Brown se considera um agitador cultural brasileiro. Sua carreira no mundo da música teve início em 1979, na década de 90 se projetou no mundo como lider da banda Timbalada, onde reunia mais de 100 percurssionistas e cantores. Em 2001, o artista tocou no Palco Mundo do Rockn in Rio. Hopoje, Brown está em carreira solo e atua também como produtor, percussionista, arranjador, compositor, além de artista plástico. 

Angélique Kidjo + Convidado

Ganhadora do Grammy 2015 na categoria melhor álbum de World Music pelo seu mais recente trabalho EVE, a cantora africana Angélique Kidjo volta ao Palco Sunset nesta edição do Rock in Rio. Considerada pelo Daily Telegraph como a incontestável rainha da música africana, a artista lançou o seu primeiro álbum, Pretty, na década de 80 atingindo o recorde de vendas. Além de cantora, Angélique também é compositora, dançarina, diretora e produtora, mas sua versatilidade se estende também ao trabalho como embaixadora da UNICEF. A artista, além de documentários e relatórios, ajuda a promover eventos para ajudar as crianças. Angélique já trabalhou com Dianne Reeves, Alicia Keys, John Legend, Carlinhos Brown, Bono Vox e Gilberto Gil. Em 2008, a cantora ganhou o Grammy na categoria de Melhor Álbum de World Music Contemporâneo pelo disco Djin Djin. 

Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor

Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor no mesmo palco prometem uma mistura eletrizante. O tremendão e a banda de punk rock e new wave tocam no Palco Sunset no dia 26 de setembro. 

Em 2001, o Ultraje a Rigor se apresentou no Rock in Rio, ao lado da banda Ira!. Em 1983, o grupo fez seu primeiro show, apenas com composições próprias. Dois anos depois lançou o seu primeiro LP, Nós Vamos Invadir Sua Praia, sendo o primeiro disco de rock a ganhar o Disco de Ouro e o Disco de Platina, no Brasil. Em 1987, o hit Eu Gosto de Mulher, que faz parte do segundo álbum do grupo, intitulado Sexo!, ficou no ranking do Hot100Brasil. A banda causou polêmica ao longo da sua trajetória tendo alguns singles como O Chiclete, Volta Comigo e Filha da Puta, por vezes censurados e com a execução comprometida. No inicio dos anos 90, o Ultraje a Rigor voltou às origens lançando o álbum, Por Quê Ultraje a Rigor?, com diversos covers. Em 1999, o grupo lançou de maneira independente o disco ao vivo, 18 Anos Sem Tirar!, ganhando o Disco de Ouro. Com uma coletânea de sucessos, a banda divulgou o seu primeiro CD/DVD, em 2005. Rompendo os padrões de consumo musical, o grupo lançou em 2008 um álbum independente totalmente disponível para o downloand, intitulando o projeto de Música Esquisita a Troco de Nada!. 

Brothers of Brazil + Convidado

Formada pelos irmãos João Suplicy e Supla, o Brothers of Brazil vai abrir o Palco Sunset no dia 26 de setembro.Em 2009, a banda lançou o seu primeiro álbum, PUNKNOVA. Com um som que mescla os contrastantes estilos dos irmãos, o punk rock e a bossa nova, o grupo ganhou espaço no cenário musical e já tocou em importantes festivais como Warped Tour (EUA). A dupla ficou no Top 10 da MTV com os vídeos das canções On My Away e Viva Liberty. Em 2012, Brothers of Brazil foi indicada para o VMB como melhor banda. Para o seu terceiro álbum, Melodies from Hell, a dupla foi para Nashvile e gravou com os produtores americanos Jimmy Walls e Jon Tiven, que já trabalhou com B.B. King e Robert Plant.


27 de setembro

Al Jarreau + Convidado

A banda americana Al Jarreau, que esteve nos palcos do Rock in Rio em 1985, se apresenta desta vez no Palco Sunset e celebra os 30 anos do festival. Sete vezes ganhador do Grammy, tanto pelo seu trabalho com o jazz, o R&B e o pop, o multifacetado artista ganhou o reconhecimento internacional com o seu primeiro álbum, We Got By, de 1975. Entre as suas apresentações internacionais, Al Jarreu dividiu o palco com Djavan, em 1997, Heineken Concerts, em São Paulo, e em 2013 voltou ao país no festival Sesc Amplifica - Bossa e Jazz. Com hits como Summer Breezin e We’re in This Love Together, Jarreau fez recentemente um tributo ao amigo George Duke, que faleceu em 2013 e com quem o cantor trabalhou por três anos, chamado My Old Friend. O artista já recebeu uma estrela na Hollywood Walk of Fame. 

Aurea + Boss AC

Reincidente no Rock in Rio, a cantora portuguesa Aurea retorna à Cidade do Rock. A artista, que tocou no Palco Sunset em 2013, dividindo o palco com o grupo The Black Mamba. Ganhadora do Globo de Ouro em 2011, na categoria de Melhor Interprete Individual, Aurea estreou em 2010 com o álbum homônimo ao seu nome artístico. Com um estilo marcado pelo pop e pelo soul, Aurea ganhou o prêmio do MTV Music Awards de Best Portuguese Act em 2011. Além das fronteiras de Lisboa, a artista já se apresentou em Shanghai, na China, em Macau e no Brasil. Aurea é responsável por hits como Scratch My Back e Busy (For Me). 

O rapper Boss AC também retorna ao festival nesta edição. O encontro de Aurea com um dos pioneiros no gênero do hip hop e do rap em Portugal acontece no dia 27 de setembro. Com cinco álbuns lançados, Boss AC já fez parceria musicais com alguns nomes populares do cenário cultural de Portugal como Xutos & Pontapés. O rapper também é produtor, e mostrou o seu talento nessa área com o lançamento do seu segundo álbum, Rimar Contra a Maré, em 2002. Contudo foi o disco lançado em 2005, Ritmo, Amor e Palavras, que ganhou o Disco de Platina. 

Suricato + Raul Midón

Com um som que mistura indie folk, country, rock e blues, o Suricato toca na Cidade do Rock ao lado de Raul Midón, no último dia do festival, 27 de setembro. Além do violão, do baixo e da tradicional guitarra, o grupo usa gaita, ukelele, e o instrumento australiano de uma nota só, o didgeridoo. As múltiplas influências musicais tornam o estilo musical da banda muito particular. Com influências musicais como Bon Iver, Jimi Hendrix, Jimmy Page e Jeff Beck, a banda acaba de lança o álbum Sol-Te, que conta com singles como Um Tanto, Todo Amor, Bobagens, entres outros. 

Raul Midón é um artista multifacetado, que começou a carreira como apoio musical de cantores como Shakira, Alejandro Sanz e Julio Iglesias, até iniciar sua carreira solo, trabalhando com o produtor e DJ Little Louie Vega. Em 2005, o cantor lançou o seu primeiro álbum, State of Mind, produzido pelo ganhador do Grammy, Arif Mirdin. No ano anterior, o single Adam n' Eve n' Eve foi a música de crédito do filme Elas Me Odeiam, Mas Me Querem, do diretor Spike Lee.

A música Everybody, outro hit de Raul, fez parte da trilha sonora do filme Poder Além da Vida, de 2006. O que para muitos poderia ser considerado uma deficiência —Raul é cego desde que nasceu — a música se tornou essencial na vida do artista, que parece ter os outros sentidos ainda mais apurados. Com um som que mistura o jazz, o soul e o ritmo das músicas latinas, o cantor montou o seu próprio estúdio em casa, local onde produziu o seu último disco Don’t Hesitate, em 2014. 

Sobre o Rock in Rio

Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quatorze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, EUA, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet. 

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.



Informações para a Imprensa
(+55 21) 3461-4616 ramais 147 e 115
Fabiana Fuchs (Atendimento) - fabiana.fuchs@approach.com.br
Erika Herdy (Atendimento) - erika.herdy@approach.com.br
Fabiana Guimarães (Gerente) - fabiana.guimaraes@approach.com.br

Salário Mínimo: do Beijo fatal aos fatos Reais em entrevista na Ham Web Com


Quando tentamos definir o Rock and Roll e sua essência, não podemos esquecer que tão importante quanto à musicalidade, atitude também faz parte do Show.

A banda SALÁRIO MÍNIMO, uma lenda do Hard/Heavy nacional esteve nos estúdios da Ham Web Com na última sexta-feira (20 de março) para um bate papo que rendeu muitas risadas, histórias e polêmicas, afinal, estamos falando de rock'n'roll. A entrevista na integra você pode ver em breve no YouTube e durante a grade da Ham Web Com.


É sempre difícil resumir mais de três décadas de carreira em alguns minutos de entrevista, mas durante a conversa China Lee (voz) e Diego Lessa (baixo), falaram um pouco sobre os caminhos trilhados pela banda, desde a coletânea “SP Metal” (Baratos e E afins, 1984), passando pelo “Beijo Fatal” de 1987, “Simplesmente Rock” de 1987 até o Polêmico Single “Fatos Reais”.

A banda não fugiu de nenhuma pergunta e falaram sobre a pausa nos anos 90, projetos paralelos e o atual cenário da música. Quem gosta de conteúdo de autenticidade com certeza vai gostar a entrevista.


A entrevista será transmitida na quarta-feira, 25 de março, às 21:00 no site http://www.hamwebcom.com


Links relacionados:



Fonte: Press RTV
Skype: pressrtv
WhatsApp: 11-9-7397-3602


Matéria original de Alam Moura (Ham Web Com) e crédito fotográfico: Ham Web Com

Eduardo Boccomino é o novo guitarrista do Centúrias




O guitarrista Eduardo Boccomino (Chaosfear, ex-Scars, Chasing Fear, Critical Mass) foi oficializado no Centúrias no posto de Roger Vilaplana. "Estou muito orgulhoso por fazer parte do CENTÚRIAS, uma das bandas precursoras do Metal no Brasil. A qualidade do som e, principalmente, o fato das músicas serem cantadas na nossa língua me motivaram a aceitar o convite da banda", declarou o guitarrista. "Já estamos ensaiando para os próximos shows e espero vê-los em breve", acrescentou.

Além de ensaiar para os shows, Boccomino já trabalha nas novas composições ao lado de Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) e Júlio Príncipe (bateria). "Roger foi importante no processo de nosso retorno à ativa e na fase do single 'Rompendo o Silêncio', mas agora vamos concentrar todos os esforços no novo álbum de estúdio", diz Ricardo Ravache. "A escola do Edu Boccomino é a do Thrash Metal, mas ele se adaptou rapidamente ao estilo do Centúrias. Tem uma pegada impressionante nos riffs, o que abre novas possibilidades para a criação das composições do novo álbum", completa Nilton "Cachorrão" Zanelli.

O CENTÚRIAS voltará aos palcos no dia 9 de maio, quando se apresentará ao lado do Salário Mínimo e Kamboja no Café Aurora, em São Paulo. Mais shows estão sendo agendados e serão divulgados em breve.


Contato para shows e merchandising: contato@centurias.com.br




A/C Ricardo Batalha

Dark Slumber: banda anuncia volta definitiva e planos para 2015





O estado do Rio de Janeiro já entra o ano com motivos de sobra para comemorar, após ganhar bastante espaço na cena profissional local em 2013, deu uma parada não muito extensa e os músicos acabam de anunciar a volta definitiva da DARK SLUMBER. A primeira e merecida banda parceira da Black Legion Productions no Sul Fluminense do Rio de Janeiro/Brasil. Praticante de um Dark Metal primoroso, flerta com o Black e Doom Metal, com qualidade ímpar que agracia os ouvidos extremos e também aos mais exigentes.

Formada em 2011, com músicos experientes de Barra Mansa e Volta Redonda, que já fizeram partes de bandas com trabalhos relativamente bem recebidos na região. Um pequeno hiato deixou a banda imóvel por resoluções profissionais de um músico, portanto neste período o restante da banda esteve compondo novas canções e refinando suas composições.

Em 2015, marca oficialmente a volta desta grande banda, que pretende grandes surpresas ainda para o ano corrente e definitivamente focar numa carreira sólida e profissional. Os trabalhos estão acelerados e tem fluído naturalmente novos planos e composições novas e evoluídas, além de já estar 100% entrosada para apresentações ao vivo.

Assista o vídeo censurado de “Dying Inside”:


Guilherme Abreu comenta eufórico: “Nós do DARK SLUMBER estamos contentes com a volta e iremos seguir em frente com a proposta de levar um som sombrio, profissional e voltado para o publico extremo que é tão exigente. o breve intervalo que tivemos de 1 ano se deu a mudança de um membro para a Europa, agora com todos membros reunidos o DARK SLUMBER desperta de seu sono negro, retomando sua arte e se preparando o lançamento de seu material novo.”

Curta e acompanhe no Facebook:

Assessoria de Imprensa