18 de fev. de 2013

Imagery: banda grava videoclipe para 'Start The War'



===

A música faz parte do elogiado disco de estréia, 'The Inner Journey', que vem sendo elogiado por jornalistas respeitados (Foto: Fabio Mata ).

Considerada a nova sensação do Rock/Metal Progressivo, o IMAGERY só tem tido motivos para comemorar.

Seu disco de estréia, 'The Inner Journey', tem sido muito bem recebido por toda a imprensa nacional. O álbum recebeu nota máxima em algumas resenhas publicadas, entre elas a do site Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning". O jornalista Marcelo Moreira, do O Estado de São Paulo, foi outro que rasgou elogios ao grupo dizendo que o IMAGERY é uma das "melhores bandas nacionais da nova safra"!

O grupo formado por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Bruno Pamplona (bateria) e Henrique Loureiro (teclado) anuncia agora o lançamento de seu primeiro clipe.


A música escolhida foi 'Start The War', uma das mais pesadas faixas de 'The Inner Journey'. 

As filmagens já tiveram início na cidade natal da banda, Londrina/PR, sob direção de João Rodrigo Milanez da Usina de Idéias - www.usinadeideias.net.

De acordo com Joceir Bertoni, o roteiro foi inspirado diretamente na letra da música, que trata do lado obscuro do ser humano, por isso mesmo traz planos bastante escuros e sombrios.

"Como não dispúnhamos de um grande orçamento para essa produção, eu sentei com o pessoal da Usina de Idéias, que já são amigos de longa data, e procuramos desenvolver algo simples, porém marcante. Demos muito ênfase para a iluminação, tanto para dialogar sobre o conceito da letra da música como para destacar os arranjos da canção."

A data de estréia do vídeo de 'Start The War' ainda não está definida, mas deve acontecer dentro de no máximo dois meses.

Entre outras novidades, o IMAGERY está confirmado como uma das atrações da edição desse ano do "Rock In Hill", um dos festivais mais respeitados da região sul do estado de Minas Gerais. O evento acontece no dia 11 de Maio em Bueno Brandão e também vai reunir apresentações de outras bandas como o Psychotic Eyes, Reborn e Leptospirose.

Mais Informações:


===

Fonte: Som do Darma
Management, Booking e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

CJ Ramone anuncia nova passagem pelo Brasil




===

Baixista durante show no Hangar 110, em SP

Devido ao enorme sucesso da mais recente turnê de CJ RAMONE, ex-baixista dos RAMONES, pelo Brasil, a produtora CP Management confirmou o retorno do artista para uma nova série de apresentações pelo país. A turnê deve acontecer entre 24 de junho e 7 de julho, e deve passar por diversas cidades brasileiras.

Considerado um dos artistas mais carismáticos da música mundial, o ex-integrante da histórica banda americana de Punk Rock recentemente emocionou os fãs brasileiros, apresentando diversas músicas clássicas dos RAMONES  além das excelentes composições de seu álbum solo 'Reconquista', durante os shows em Estância Velha (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos RAMONES  em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ RAMONE, lançou os álbuns 'Loco Live' (1991), 'Mondo Bizarro' (1992), 'Acid Eaters' (1994) e 'Adios Amigos' (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e esteve outras oportunidades no Brasil para shows solo.

Promotores interessados em contratar o show de CJ Ramone devem entrar em contato no e-mail runawayrec@hotmail.com ou cacaprates@live.com.


Entrevista ao "Programa Agora é Tarde com Danilo Gentili": http://www.band.com.br/agoraetarde/blog-post.asp?p=100000535654

















Links relacionados:



=== 

for Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto, Kiara Rocks, Pleiades, Hugin Munin and international concerts
13 9161.6267


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:


22/02 – Marcelo Nova – Café Central – Santos/SP
10/03 – Sonata Arctica – Via Marquês – SP/SP
26/03 – Saxon – A Seringueira – SP/SP
07/04 – Paul Di 'Anno (ex-Iron Maiden) – Carioca Club – SP/SP
11/04 – Carcass – Carioca Club – SP/SP
12/04 – Symphony X – Carioca Club – SP/SP
27/04 – Demon Hunter – Inferno Club – SP/SP
28/04 – Demon Hunter – Rio Rock Blues – RJ/RJ
28/04 – Texas Hippie Coalition – Manifesto Bar – SP/SP
15/05 – Anthrax e Testament – HSBC Brasil – SP/SP
25/05 – André Matos – Teatro Municipal – Santos/SP
European tour: Helloween + Gamma Ray + Shadowside – 28/02 - 21/04



Nervosa, Hellsakura e Detonator e Musas do Metal inauguram espaço para pocket shows em SP



===


A iniciativa é do estúdio Produssom, que inaugura o espaço na próxima semana e se torna uma nova opção de shows na cidade

O estúdio Produssom inaugura no dia 27/02, quarta-feira, o espaço para pocket shows, com a presença das bandas NERVOSA, HELLSAKURA e DETONATOR E AS MUSAS DO METAL – Detonator (personagem de Bruno Sutter, apresentador da MTV ), que também será o mestre de cerimônias do evento.


NERVOSA é um trio formado apenas por garotas, e vem se destacando com seu Thrash Metal na linha old school. A banda está prestes a lançar seu disco de estreia. Elas já fizeram participações importantes, em shows de bandas internacionais, como Exodus, Artillery & Exumer, Raven, Destruction, entre outros.


Já o HELLSAKURA é liderado pela ‘veterana’ Cherry Sickbeat, que além dos vocais, comanda uma das guitarras – a outra fica a cargo de Marco Donida, ex-Matanza. Cherry é conhecida por ter integrado o Okotô nos anos 90. O disco de estreia do HELLSAKURA, 'Blood To Water', foi lançado em 2012 e traz uma explosiva mistura de Rock’n’Roll, Punk Rock e Thrash Metal.


DETONATOR E AS MUSAS DO METAL é uma banda formada no programa Rocka Rolla da MTV, e assim o próprio nome já diz, traz Detonator (ex-Massacration) nos vocais, além das belas garotas, Paulitchas e Isinha (guitarras), Juju (baixo) e Iza (bateria). Com o Massacration, Detonator gravou dois discos, e algumas dessas músicas devem integrar o setlist do pocket show. A banda vem realizando shows em várias cidades, e a repercussão tem sido excelente. Logo deve pintar o disco de estreia.

O show será gravado e os ingressos são limitados a cem pessoas, e custam apenas R$ 10,00. Eles podem ser adquiridos antecipadamente em contatoprodussom@gmail.com.

Os horários das apresentações são:

Nervosa – 20h

Hellsakura – 21h

Detonator e as Musas do Metal – 22h

O estúdio Produssom fica na Rua Teodoro Sampaio, 512 (próximo ao Metrô Clinicas), São Paulo.

Sites relacionados:



===





MS Metal Press (18/02/2013) - Darktower, Spreading Hate, Odhekaton, Daniel Piquê, Optical Faze, Muqueta na Oreia, Broken and Burnt e Almah



===

DARKTOWER: grupo fala de polêmicas e planos para o futuro em entrevista


A banda carioca de Black Metal DARKTOWER, que está prestes a lançar seu debut álbum do mercado nacional via Eternal Hatred Records, concedeu uma elucidativa entrevista à Marcos Garcia, redator do blog Metal Samsara.

Na referida entrevista o grupo englobou temas referentes à sua trajetória no underground nacional, lançamento do debut CD e polêmicas envolvendo grupos radicais.

Confira abaixo, um trecho da entrevista:

Metal Samsara: Ainda falando dos lançamentos da banda, o Debut de vocês deveria ter saído em 2011, mas ao invés disso, vocês lançaram o Websingle 'Retaliation', ainda como um quinteto, com Makiavel nas guitarras. O que houve para a banda ter dado esta, digamos, retardada nos planos?

Rodolfo: Bem... tivemos muitos imprevistos no cronograma, no que diz respeito aos assuntos da banda e a questões pessoais dos integrantes. Estes fatores atrasaram os nossos planos, fazendo com que o processo de gravação fosse interrompido por um longo tempo. Mas, no entanto, estamos no ritmo adequado de trabalho. Falta muito pouco para lançarmos o nosso aguardado álbum de estreia!  

Flávio: E, aliado a isto, temos o selo Eternal Hatred, que dar-nos-á o suporte necessário para o lançamento do nosso álbum em território nacional. Estamos muito satisfeitos com o trabalho deles e ansiosos para temos nosso lançamento nas ruas!

Metal Samsara: Hora de meter a faca na ferida, ou seja, lidar sobre aquele assunto que todo mundo andou comentando nas redes sociais há um tempo, a questão de alguns extremistas andarem acusando o DARKTOWER de ser uma banda com relações com bandas de Metal cristãs. Queremos que nos contem a sua parte de toda esta estória, pois já que vocês foram tão criticados sem direito a dizer nada, é sua vez. Por favor, expliquem de onde partiu toda esta confusão, e deixem claro sua opinião e visão de mundo para que não reste mais dúvidas. Estejam à vontade, e espaço não é problema algum.

Flávio: O DARKTOWER NÃO É e JAMAIS SERÁ uma banda cristã. Não compactuamos com a manipulação e servidão as quais estas religiões impõem ao ser humano. E também, com o fato de tantas pessoas acreditarem num movimento barato e dissimulador como este tal, inventado por um ser miserável, que, rebanhista e ganancioso como era, empurrou goela abaixo de uma legião de pessoas toda esta balela, ao qual jamais o DARKTOWER ajoelhar-se-ia. Os fracos servirão. Para todo o sempre! 

Rodolfo: E, sobre o ocorrido, tocamos em um show que em nenhum momento foi intitulado como de white. Seja pelo nome das bandas, ou do próprio evento. O mesmo se deu em um teatro, e nada tem a ver com os moldes desses shows "white/unblack" que acontecem por aí, dentro de igrejas e coisas do gênero.  O DARKTOWER jamais apresentar-se-á em locais como estes. 

Links Relacionados:



===

ODHEKATON: baixista do grupo lança faixa inédita de trabalho solo



O baixista Ederson Prado, membro da banda paulista ODHEKATON, lançou recentemente uma nova composição, em sua conta no SoundCloud, com direcionamento voltado para o seu trabalho solo.




A canção chama-se “Above Paradise” e foi registrada e produzida pelo artista, em seu próprio estúdio, o Cosmo Studios de São Paulo.

Links Relacionados:




===

DANIEL PIQUÊ: preparando o seu novo vídeo clipe da carreira



O music creative DANIEL PIQUÊ anunciou que está trabalhando no projeto do seu novo vídeo clipe, para o recém-lançado single “CHU”.

O artista será o diretor do material, que contará com elementos diretamente ligados à capa do supracitado trabalho.

O vídeo clipe de “CHU” tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013, mesmo que ainda não tenha sido oficializada uma data específica.


Links Relacionados:



===

SPREADING HATE: projeto do vocalista do grupo libera arte da capa do debut


O vocalista Renan Brito, membro da banda SPREADING HATE, disponibilizou a arte da capa do debut álbum do seu projeto paralelo Espera XIII.


A arte do material foi desenvolvida pelo próprio artista, que o batizou de “The Great Expedition”. Seu direcionamento musical é voltado para o Black Metal da antiga escola, e o seu lançamento acontecerá em 2013 através da Eternal Hatred Records, em todo o território nacional.


Links Relacionados:



===

OPTICAL FAZE: lançado primeiro vídeo clipe do álbum “The Pendulum Burns”


A banda brasiliense de Modern Metal OPTICAL FAZE, em suporte ao seu recém lançado segundo álbum “The Pendulum Burns” (MS Metal Records), lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, o vídeo clipe para a música “Trail of Blood”.


O material áudio visual foi editado e dirigido por Mateus Araújo, tendo como ênfase as performances dos músicos, inseridos no clima sombrio proposto pelo supracitado álbum.


Links Relacionados:



===

MUQUETA NA OREIA: baterista do grupo preparando vídeo do novo single


A banda paulista MUQUETA NA OREIA lançou recentemente o seu novo single, intitulado “Nova Era” e extraído do seu vindouro segundo álbum de inéditas, para download gratuito.

Para auxiliar no seu suporte, o grupo está preparando um vídeo exclusivo da referida faixa, contando apenas com a execução do baterista Henry no material. “Esse é um vídeo que muitos dos nossos fãs e amigos pediam, e só agora resolvemos fazê-lo”, revela o vocalista Ramires. “O vídeo não será didático, mas será focado mesmo em demonstrar a técnica do Henry”, finaliza.

A música “Nova Era” fará parte do track list do segundo álbum de inéditas do MUQUETA NA OREIA, com título ainda indefinido, e que será lançado no primeiro semestre do corrente ano através da Alternative Music Records.


Links Relacionados:



===

BROKEN & BURNT: banda confirmada na coletânea “Tarde no Bairro”


A banda BROKEN & BURNT, que se encontra atualmente realizando shows em suporte ao álbum “Let the Burning Begin”, foi uma das vinte e duas selecionadas, para fazer parte do track list da coletânea virtual “Tarde no Bairro, promovida pela produtora Assedio Coletivo.

O material será disponibilizado para download gratuito através do SoundClound da referida produtora, ainda no primeiro semestre de 2013.



Links Relacionados:

http://www.youtube.com/watch?v=9JTw3envvdw


===

ALMAH: conheça o novo baixista oficial do grupo

Fotografia: Danillo Facchini

O paulista Raphael Dafras é o novo baixista do ALMAH, ocupando a vaga deixada por Felipe Andreoli (Angra) no segundo semestre de 2012.

Raphael Dafras iniciou sua carreira musical no final de 1997, tendo como influências diretas bandas como: Dream Theater, Angra, Yngwie Malmsteen, Helloween, Stratovarius, Rhapsody of Fire e Symphony X.

A banda ALMAH, juntamente com o seu novo baixista Raphael Dafras, já se encontram em estúdio pré-produzindo o quarto álbum de inéditas do grupo, que será lançado em 2013 nos principais mercados musicas no mundo.


Links Relacionados:


===


Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Metal Media Management (18/02/2013) - Deadly Curse, Necropsya, Imminent Attack



===

Deadly Curse: Apresentado novo ‘making of’ do próximo trabalho

Foto: Hugo Oliveira

Ano novo vida nova. O DEADLY CURSE tem seguido à risca esta máxima e este início de 2013 tem sido muito produtivo para o grupo goiano.

A banda voltou ao estúdio Zero DB para preparar, enfim, seu novo trabalho: um EP com o título de ‘Synthetic Humanization’.

No vídeo a banda apresenta, além de depoimentos, imagens da gravação da bateria por Victor Spidom.


As gravações estão sendo feitas no Home Studio do DEADLY CURSE e no estúdio Zero DB. A mixagem e masterização ficarão a cargo de Francisco Arnozan. O grupo promete algumas mudanças no direcionamento musical do novo trabalho em relação ao primeiro álbum ‘Renegade’.

Ouça uma música:

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:



===

Necropsya: Uma das atrações do Otacílio Rock Fest

Foto: Andre Smirnoff

O NECROPSYA foi confirmado como uma das atrações do proeminente festival Otacílio Rock Fest, que acontece na cidade de Otacílio Costa, Santa Catarina.

O festival é considerado hoje em dia um dos principais eventos do calendário underground no Brasil. Além do NECROPSYA as bandas Panzer, Voodoopriest, Symbolica e Leviaethan, Semblant, entre outros grandes nomes do underground nacional.



O festival acontece nos dias 23 e 24 fevereiro na cidade de Otacílio Costa/SC. Mais informações sobre o evento pelo link: www.facebook.com/OtacilioRockFestival

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net 

Sites Relacionados:



===

Imminent Attack: Banda anuncia novo baixista


Os mamutes estão de integrante novo, o IMMINENT ATTACK anuncia a entrada do baixista Alan Magno, substituindo Murilo Lunetta.

O mais inusitado é como o músico foi selecionado: “Encontramos ele no lixo” comenta o vocalista Dinho Guimarães. O grupo inclusive tirou uma foto para provar aos mais incrédulos.



Brincadeiras a parte, o IMMINENT ATTACK agora completo segue para mais uma turnê, agora de promoção de seu mais recente trabalho, o álbum ‘Deliver Us From Ourselves’, escolhido um dos melhores lançamentos do ano passado pela mídia especializada.

O grupo também prepara seu primeiro videoclipe para a música ‘Splact’.

Ouça uma música:



Produtores que se interessarem em contratar a banda podem entrar em contato pelo email: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados: