2 de mai de 2016

MONSTRACTOR: música “Vultures” será trilha sonora de curta metragem





A banda de Thrash Metal MONSTRACTOR foi convidada para incluir uma música de sua autoria no curta-metragem “Só Sexta”, produzida por Marco Esch, com direção de Edgar Ziler Freitas e texto por Victor Ribeiro de Lima

O curta produzido de forma colaborativa é feito de forma independente e seu enredo conta uma história de um empresário que tem sua sogra sequestrada por uma dupla atrapalhada, que irá fazer de tudo para obter o resgate.

O conceito central do curta é apresentar ao público o desespero causado na vitima e seus sequestradores, uma estória que envolve emocionalmente toda uma família.


Só sexta tem estreia marcada para o dia 04 de maio as 12h30min no cinema, Cineshow em Resende/RJ. O curta está confirmado em vários festivais de cinema em todo o país e a trilha sonora fica por conta da faixa “Vultures” que faz parte do primeiro álbum da banda MONSTRACTOR, "Recycling Thrash".


Confira a faixa:



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

LASCIA: na segunda edição do Girls n Rock no Manifesto Bar





Heabangers de São Paulo e Grande São Paulo, o LASCIA convida a todos para um grande show na nova edição do GIRLS N ROCK, projeto realizado na tradicional casa de shows Manifesto Bar.

O evento acontece no dia 22 de maio pontualmente às 18h. Para saber mais sobre o show e como comprar ingressos, visite: https://www.facebook.com/events/1154544531258746/

Este show já conta com a nova formação do LASCIA que conta, além dos fundadores Diego Franco e Débora Nunes, com os músicos Felipe Rigby no baixo, Leandro Calligares na bateria e Bruno França na guitarra.



Lembrando que o novo single ‘Jealousy’ foi produzido no estúdio Top Floor na Suécia onde os fundadores da banda coproduziram o disco com o lendário Jakob (Europe, Machine Head e Evergrey, etc).



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

HELLLIGHT: relançamento de ‘No God Above, No Devil Below’ via Mutilation em pré-venda





A renomada Mutilation Records está trazendo para o Brasil o álbum anterior do HELLLIGHT, ‘No God Above, No Devil Below’. O trabalho já está em pré-venda com frete grátis.


‘No God Above, No Devil Below’ foi lançado originalmente em 2013 pelo selo Russo Solitude Prods e apenas algumas cópias chegaram até nosso país. Agora todos os fãs de um dos principais nomes do Doom Metal nacional poderão ter essa obra-prima em mãos:


O novo álbum do HELLLIGHT, ‘Journey Through Endless Storms’ também foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:


Um lyric video para a música ‘Distant Light That Fades’ também está disponível.



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

AFFRONT: novo projeto de Thrash reúne músicos do Unearthly




O Brasil está prestes a receber mais um reforço em seu infinito rol de grandes bandas de Thrash e Death Metal: a banda carioca AFFRONT.

Apesar de seu um nome ainda completamente desconhecido, o gabarito de seus músicos fala por si só. O projeto é formado pelo fundador e baixista da lendária banda UNEARTHLY, M. Mictian (que aqui também assume os vocais) e de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan (que também já tocou em bandas como Imago Mortis e Ainur).

Completando o lineup do AFFRONT, o baterista Jedy Najay, mais um prodígio encontrado por Mictian em suas andanças pelo Metal.

A banda está em estúdio gravando seu primeiro trabalho e muito em breve disponibilizará uma música.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: https://www.facebook.com/Affront-113443789050306/


Fonte: Metal Media

PANZER: nova linha de camisetas comemorativas




O PANZER, em parceria com a ZN Store, lança a nova linha de camisetas comemorativas dos 25 anos de banda. A coleção conta com diversas estampas, como a comemorativa, a capa do disco ‘The Strongest’ e ilustrações baseadas em músicas da banda.



O novo merchandise faz parte de uma série de ações que a banda fará durante todo o ano para comemorar esse quarto de século de carreira. A banda também prepara um novo álbum de estúdio, shows no Brasil e exterior e um documentário.

Ainda sem data prevista de lançamento, o novo álbum contará com o novo lineup contando o novo vocalista Sérgio Ogres e com o retorno do antigo baixista Fabiano Menon,

Já se sabe que novamente a produção ficará a cargo de Henrique Baboom e do guitarrista André Pars.

Fiquem ligados para mais novidades!


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

02/05/2016: Sangue Frio Produções NEWS



DEADPAN: EP. 04; “In Tour We Trust” no aquário de Santos/SP


Seguindo a divulgação da web série sobre a atual turnê da banda, o novo episódio retrata um pouco sobre como foi a primeira apresentação da turnê fora de Santa Catarina, no festival “Trinca Dus Inferno” em Santos/SP.

“Tínhamos escutado bastante afirmações do tipo ‘é hoje que o aquário se quebra’ ou ‘acho que de hoje o aquário não passa’, e sempre me perguntando: ‘será que vamos tocar com uns peixes muito doido ali nadando perto do palco? (Risos) ’.

Chegando lá para nossa surpresa, o local do show era uma sala de estúdio que tem vidros ao redor, de maneira que a banda fica separada do público, resumindo, nós é que éramos os peixes (risos), uma situação bem diferente que permite com que o som para o público fique extremamente profissional e de qualidade. Estar tocando e as vezes ver o próprio reflexo ou então olhar e perceber alguém balançando a cabeça para ‘caralho’ e aí notar que era o outro membro da banda, ver as palmas e berros, mas não os escutar direito, isso foi uma doideira sem tamanho”. - Gustavo Novloski (guitarrista e vocalista).

Confira agora o novo episódio da série “In Tour We Trust”:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



ATLANTIS: “Hotter Than a Burning Church” já está disponível no Bandcamp


O grupo catarinense de Heavy Metal já está com seu novo álbum, “Hotter Than a Burning Church” disponível para audição e venda no Bandcamp.

“Hotter Than a Burning Church” foi lançado no início desse ano pela Xalpen Records do Chile em fitas K-7 e em cópias limitadas. A banda afirma que logo será disponibilizado esse material em CD.

Para ouvir e especialmente comprar, visite:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DYING SUFFOCATION: Confira a entrevista para o programa Roadie Metal



A banda DYING SUFFOCATION concedeu uma entrevista ao renomado programa de rádio Roadie Metal. Nessa entrevista, DYING SUFFOCATION falou sobre seu início, o conceito por trás do seu bem recebido EP de estreia “When I Die”, estilo abordado, método de composição e projetos futuros. Confira:


O programa fica disponível apenas por uma semana no Soundcloud da rádio, mas a Sangue Frio Produções disponibilizará em seu Mixcloud oficial podendo ser acessado pelo link a seguir: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:



HELL GUN: Entrevista para Programa Radioativo


A banda Hell Gun concedeu uma entrevista ao Programa Radioativo no último domingo dia 01/05/2016, onde falou um pouco sobre suas influências, surgimento da banda, atual EP “Southern Hell”, e sobre o novo trabalho previsto para o segundo semestre, “Sacrifice”. 


O grupo ainda citou a “nova roupagem” que está aderindo, afirmado que os fãs não se decepcionarão com o que está por vir. Confira agora:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



A/C Patrick de Souza (Band Manager)

HERYN DAE: banda é um dos destaques do festival “Não vai ter Coca”



A banda HERYN DAE vem se destacando na região de Santa Catarina, sendo presença confirmada em vários eventos na região, a banda, confirmou mais um grande show para o mês de Maio.

Entre os dias 26 a 29 de maio acontece na cidade de São Francisco do Sul – SC o festival, “Não Vai Ter Coca”, a banda é uma das principais atrações do dia 26, com a apresentação programada para as 02h00min A.M.


O evento acontecerá na rua: Guiné, Nº 1181/1265, com inicio as 11h00min A.M. na cidade de São Francisco do Sul/SC.

Maiores detalhes na pagina oficial do evento:



Conheça mais sobre a banda no link abaixo:



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

CPM 22, Gloria e Dance of Days anunciam novo show em São Paulo



Shows fazem parte da primeira edição do Tropical Rock Fest – fotos: divulgação

Após bem-sucedida turnê acústica, que percorreu mais de 100 cidades brasileiras e os principais festivais do país, o CPM 22 (foto) retoma ao formato elétrico para comemorar 20 brilhantes e respeitados anos de carreira.

Totalmente entrosados e protagonizando emocionantes performances, Fernando Badaui (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Ricardo Japinha (bateria), Heitor Gomes (baixo) e Phil Fargnoli (guitarra) seguem na estrada atraindo uma legião de fãs por onde passam.

E para celebrar estas duas décadas em grande estilo, o CPM 22 volta a reencontrar os fãs paulistas, no próximo dia 10 de junho, na Tropical Butantã, em São Paulo, como atração principal da primeira edição do Tropical Rock Fest. 

O evento também contará com a eletrizante exibição das bandas Gloria e Dance of Days, outros dois grandes representantes do rock nacional.

No repertório, o CPM 22 deve executar clássicos que embalaram gerações como "Um Minuto Para O Fim Do Mundo", "Não sei viver sem ter você", “O Mundo dá Voltas”, “Regina Let's Go”, “Desconfio”, “Dias atrás”, “Irreversível”, “Tarde de Outubro”, “Pra Sempre”, “Perdas”, entro outras.

Os ingressos estarão à venda, a partir desta sexta-feira (02/05), por meio do site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/4103-tropicalrockfest-saopaulo-sp) e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Santos. Os bilhetes custam R$ 40,00 (pista meia/estudante/promocional – 1° lote) e R$ 50,00 (camarote meia/estudante/promocional – 1° lote). Mais informações no serviço abaixo.

Com espaço de 1000 m², a Tropical Butantã está comodamente localizada à 200m da estação Butantã do Metrô, possuí capacidade confortável para 2.500 pessoas, ar-condicionado, camarotes extremamente bem distribuídos, com vista privilegiada do palco, espaço ao ar livre para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial justamente para satisfazer os ouvidos mais exigentes. Houve mudança significativa também no tamanho do palco, que agora está mais do que preparado para receber grandes artistas nacionais e internacionais. A Tropical Butantã já tem diversas atrações nacionais e internacionais confirmadas por lá como Marcelo D2, The Winery Dogs, Jeff Scott Sotto, Primal Fear, Paul Di'Anno, Blaze Bailey, entre outros. E ainda serão anunciados vários outros importantes shows em breve.

Links relacionados:


Serviço Tropical Rock Fest


Tropical Butantã apresenta Tropical Rock Fest com CPM22, Glória e Dance of Days
Data: 10 de Junho de 2016
Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – ao lado do Metrô e Terminal Butantã
Horário: 22h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 2.500 lugares
Chapelaria : R$ 10,00
Telefone: (11) 3031.0393
Censura: 18 anos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes e enfermaria

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TROPICAL BUTANTÃ (Posto de venda sem taxa de conveniência)
Horário: Segunda à sábado das 11h às 18h | Formas de pagamento: apenas dinheiro

*Pontos de venda autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Santos. Mais informações em https://ticketbrasil.com.br
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

BILHETERIA - 1° LOTE
PISTA MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 40,00
PISTA PROMOCIONAL: R$ 40,00
PISTA INTEIRA: R$ 80,00
CAMAROTE MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 50,00
CAMAROTE PROMOCIONAL: R$ 50,00
CAMAROTE INTEIRA: R$ 100,00


A/C Costábile Salzano Jr.

RONALDO E OS IMPEDIDOS: banda toca ao vivo no aniversário de 15 anos da rádio Transamérica, hoje!





A banda RONALDO E OS IMPEDIDOS se apresentará hoje no aniversário de 15 anos da rádio Transamérica Esportes, às 20h, ao vivo, no programa #DaBolaEspecial, onde estarão lançando o novo EP, “Onde Está O Rock’N’Roll?”, tocando músicas desse trabalho, além dos hits dos álbuns anteriores – e alguns covers de grandes nomes do Rock’N’Roll.



Ouça no 100.1 FM ou pelo site www.radiotransamérica.com.br

Assista o teaser de “Onde Está O Rock’N’Roll?”:


O EP traz as seguintes músicas: “Invisível”, “T.N.T.”, “Onde Está O Rock’N’Roll?”, “Jet Love” e “Eu Quero Mais”. Ele foi gravado nos estúdios Mr. Som, produzido por Marcello Pompeu, Heros Trench e Fares Junior.

RONALDO E OS IMPEDIDOS é formado por Ronaldo Giovaneli (vocal), Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Bola Moraes (baixo) e Nina Pará (bateria).

Nos shows, além das músicas autorais de seus dois discos anteriores, e agora, o EP, eles apresentam clássicos do rock’n’roll, de Elvis à AC/DC.

Para levar RONALDO E OS IMPEDIDOS para sua cidade, entre em contato com TC7 produções (11 99653 9014, tc7producoes@gmail.com )

Acompanhe Ronaldo e os Impedidos em seus canais oficias:


A/C ​Luciano Piantonni - Director

BLUE MAMMOTH - Stories of a King (Álbum)


2016
Nacional

Nota: 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Fugindo de sua longa tradição, o Brasil tem sido varrido por amontoados de música descartável nos últimos anos.

Este movimento começa em meados da década de 90, e tem se estendido até a atualidade. Infelizmente, o populismo que permeia a política do país se enraizou na música, e para os que preferem algo com qualidade sofrem martírios ao ligarem TV ou rádio.

Mas como o que é bom resistem às intempéries modistas, o Brasil também se mostra um produtor de ótimas bandas de Rock em todas as suas vertentes. E no Rock Progressivo, temos no quarteto carioca BLUE MAMMOTH um de seus grandes representantes em nosso país. E felizmente, para os ouvidos mais exigentes, eis que eles retornam com seu segundo álbum, "Stories of a King".

Em relação ao disco de estréia, "Blue Mommoth" de 2011, o trabalho do grupo está mais coeso, mais sólido. Mas não se preocupem, pois aquela sonoridade rebuscada, muito influenciada por gigantes do gênero como GENESIS, YES e JETHRO TULL continua a mesma, bonita e elegante, mas existem toques modernos que fogem um pouco ao estilo, algo herdado do Prog Metal. Mas não destoa, pois o trabalho do grupo é incrível, uma experiência etérea e maravilhosa de ser experimentada.

Em termos de qualidade sonora, "Stories of a King", podemos dizer que o disco foi um parto para ser feito, fora os problemas com a saída do guitarrista César e a entrada de Vinícius. Mas mesmo com tudo isso, a banda conseguiu uma qualidade sonora de primeira, estando bem claros cada um dos elementos que compõem sua música. E mesmo alguns timbres mais modernos aparecem nas guitarras vez por outra.

A arte da capa é maravilhosa, algo de belo e que transmite as idéias conceituais das letras do disco, mas sem deixar de ligar a obra ao grupo.

Vocais de primeira, linhas de teclados e guitarras excelentes, baixo e bateria mostrando-se coesos e com bom nível técnico, fora momentos com cellos e flautas. E tudo isso com uma dinâmica bem diversificada, com arranjos sempre técnicos, e em alto nível. Se a palavra "fantástico" pode definir o trabalho de uma banda, realmente o BLUE MAMMOTH merece.

Em dez músicas, a banda desfila um trabalho que supera as expectativas, que vai adiante de certas limitações e fronteiras. Podemos dizer que a banda faz Rock Progressivo atualizado, ou seja, tem toda a vibração e técnica dos anos 70, com aquela atmosfera etérea, mas ao mesmo tempo não nega o presente, e caminha para o futuro de peito aberto.

É interessante ver que a banda não tem uma música gigantesca, algo comum ao estilo, mas mesmo assim, cada canção é preciosa e mostra algo belo.

Se vocês desejam algumas faixas para mera referência do leitor, podemos indicar "The Endless Road" e seu belíssimo trabalho vocal assentado em uma base instrumental bem diversificada, a mais moderna e pesada "Children's Fear" (com um trabalho de guitarras e baixo muito bom, trazendo o peso e modernidade do Prog Metal para o trabalho do grupo, embora os vocais temperem a música com aquele jeitão setentista), a linda e introspectiva "Lonely Flight" e seus arranjos de teclados e uma bateria muito bem postada, a envolvente "Nobody's Hero" (mais uma vez, os teclados se sobressaem muito bem, fora um solo muito bom), a pesada "The Reign" e seus arranjos instrumentais mais voltados para o Prog Metal (se sobressaindo mais uma vez baixo e bateria), e a emotiva "Wrong Ways" (que mesmo com momentos mais pesados, mostra forte dose de emoção e boa dose de acessibilidade musical, sem, no entanto, perder a qualidade).

E é interessante citar que cada letra conta a história de um personagem, contadas sob o ponto de vista de um narrador (no caso, o próprio quarteto), que nos leva a contemplar cada momento da vida, com seus altos e baixos, e talvez vermos as nossas próprias vidas ali.

Um disco marcante, e que pode ser tornar um futuro clássico do gênero por aqui.

Longa Vida à música de qualidade!

Longa Vida ao BLUE MAMMOTH!



Músicas:

1. The Endless Road
2. Children's Fear
3. Lonely Flight
4. Flying Free
5. Nobody's Hero
6. Perfect Dream
7. The Reign
8. Reflections of Death
9. Wrong Ways
10. Waiting Room


Banda:


Andre Micheli - Teclados, vocais
Vinicius Dantas - Guitarras, backing vocals
Julian Quilodran - Baixo, cello, flauta, backing vocals
Thiago Meyer - Bateria, percussão, backing vocals


Contatos:

BHCaos Megazine: lançada oficialmente primeira edição impressa




A primeira edição da revista mineira BHCaos foi oficialmente lançada e já está disponível para venda em bancas de jornal de Belo Horizonte e online para todo Brasil. Em sua respectiva edição de lançamento a revista BHCaos Megazine destaca as entrevistas com as bandas DeFalla – Certo Porcos!, Impurity, Fake, Declínio Social, Renegados, Serenity In Fire, Ogum e uma entrevista com os apresentadores do programa E ai Cara?? e fechando a pauta de entrevistas na sessão “A Resistência das Bancas Undergrounds” com Sadao Knup do selo Confronto Discos, Cleia Neres do selo Sinfonoise Distro Records, Bruno Somalha do selo Produções Marginais Distro, André Stuchi do selo Back On Track’s, Adriano do Jornal Microfonia e Ícaro do selo De Bike No Velô.

Outros destaques de relevância na revista vai para os temas Uzômi 20 anos, Drástiko Chegou!, Certo Porcos! & Agathocles, Debut do The Elephants, Clip novo do Ódio Social, K7 e Box CD do Imputiry, Aneurose novo álbum, Stomachal Corrosion de Cep novo, Espírito Santo Herege, Novos Materiais do Expurgo, O retorno do Sagrado Inferno, Bulldogs com nova formação, Pathologic Noise em tour, Exorddium de álbum novo e Spirit, pluralidade sonora.

Confira a sessão de releases que destaca as bandas Warfare Evil, Rastros De Ódio, Mollotov Attack, Ratas Rabiosas, Ass Flavour, Rotten Flies, Dunkell Reiter, Downhatta e a sessão Stage Dive que realizou a cobertura dos eventos Sinfonoise Festival, MetalPunk Overkill, Exhale the Sound, Panela Lisérgica e sessão Toskko na Escuta divulgando os lançamentos em CD das bandas Tuatha de Danann, Mata Borrão, Maldita Ambição, DOPS, Ódio Social, Sarcófago, Ódio Ao Extremo, Blackning, Repelentes, Sistema Sangria, Dymon’s e Kaos Attack & Boozer Abuser.

Para adquirir a revista BHCaos Megazine, anunciar e obter outras informações acesse o link abaixo ou entre em contato com o selo Sinfonoise Distro Records:


Fonte: PRESS RTV

TORTURE SQUAD: show reúne 5 mil pessoas no Rock na Praça em São Paulo




A segunda edição do evento Rock na Praça teve como headliner a banda TORTURE SQUAD, contando também com a participação das bandas John Wayne, Woslom e Sinaya. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas ocuparam a rua 24 de Maio, conhecida por ser endereço da histórica Galeria do Rock, onde puderam desfrutar gratuitamente de um domingo com muito metal e diversão. O Rock na praça é uma iniciativa do idealizador Fabrício Raveli e seus apoiadores em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

O baterista Amilcar Christófaro comenta sobre o evento: "Esse projeto é simplesmente sensacional. As bandas da nossa cena metal terem a oportunidade de tocar no centro de São Paulo, na frente de um templo como a Galeria do Rock, com uma estrutura de qualidade, tendo milhares de bangers na sua frente, com todos se respeitando e curtindo, é o paraíso. Obrigado Fabrício Ravelli pela iniciativa. Que o Rock na Praça seja eterno!"

O TORTURE SQUAD segue realizando shows e divulgando seu mais novo EP "Return Of Evil" , embarcando na próxima semana para apresentações na Bolívia.



Contato para shows: rafathrash@gmail.com

Sites relacionados:
Merchandising Oficial: www.torturesquadmerch.loja2.com.br