1 de dez. de 2014

Skyrion: capa, tracklist e inédita do álbum com Clarissa Moraes


O grupo carioca SKYRION, que hoje conta com a ex-Illustria Clarissa Moraes nos vocais, acaba de revelar a capa e o tracklist de "The Edge", seu novo álbum. A bela arte da capa é assinada por João Ricardo Makay, e a produção ficou a cargo de Alex Macedo e o próprio Guilherme de Siervi, guitarrista e fundador do grupo. "É um disco mais direto e pesado que o nosso debut, e ao mesmo tempo mais técnico e agressivo. Sem falar nos vocais da Clarissa que, na minha opinião, é uma das melhores cantoras de Metal do Brasil. Estamos com tudo pronto, negociando o lançamento no Japão, e em breve sairá por aqui também. Quem curtiu o nosso trabalho anterior e gosta de metal com vocal feminino vai se surpreender com esse novo disco", adianta.


Confira a capa e tracklist de “The Edge”:


01. Arkham
02. The Edge
03. Imperfect
04. Lost in Life
05. 13
06. Endless Cycle
07. Just Another City (Petropolis Part 1)
08. Shouting in the Dark
09. Final Call
10. This Madness of Mine
11. Opening Pandora's Box
12. Shouting In the Dark (japanese version)*

Enquanto prepara terreno para o lançamento no Japão e Brasil, o grupo colocou no ar um novo site, desenvolvido pelo requisitado artista brasileiro Gustavo Sazes, que há quase dois anos reside na Europa, já trabalhou para nomes como Arch Enemy, Morbid Angel, James LaBrie (Dream Theater), Amaranthe, The Mission, Angra e outros. Além de trazer todas as informações sobre o grupo e o álbum "The Edge", o site disponibiliza para audição a faixa "Imperfect", um dos singles deste segundo registro oficial do SKYRION

Acesse:


"Essa música fala como tudo no mundo de hoje tenta parecer perfeito, vidas perfeitas, gravações com execuções perfeitas, aparências perfeitas, atitudes perfeitas. Tentamos mostrar como todo nós temos nossas imperfeições e como vale pena aprender a aceitar e viver com elas, sem se basear nos padrões que são impostos a você todos os dias. Um tema bem presente nesse mundo virtual em que vivemos hoje", revela Guilherme de Siervi. "Ela varia muito, vai do Melódico ao Prog no estilo Rush. Tem vários climas diferentes para tentar manter uma dinâmica interessante. A energia dela é bem positiva levada pra cima. As outras musicas todas tem climas bem diferentes, do pesado ao zen. Tentamos fazer esse lance das mudanças de clima neste novo CD", acrescenta o guitarrista, dando uma pequena prévia do que vem por aí.

Confira o vídeo com os guitarristas Guilherme de Siervi e Fausto Lima tocando "Imperfect":




01/12/2014: Sinnerator, Wael Daou, SILO, Ut Opia, Charlar, Rigor Mortis, Revogar



Sinnerator: Agenda aberta para 2015


Com intuito de lançar seu primeiro disco em 2015 os filhos de Lemmy estão com sua agenda aberta e moldando a tour de divulgação do vindouro Debut.

O SINNERATOR já está confirmado na 9° edição do “Otacílio Rock Festival” final de fevereiro e no “Winters Fest” que ocorre no mês de maio.

A ideia é conseguir o maior numero possível de datas, então não perca tempo e entre contato com a banda e leve este grande show para sua cidade!

Contato para shows: arthur.sinnerator@hotmail.com


Links Relacionados:




Wael Daou: ... O pequeno público que tem é bem fiel e faz tudo valer a pena!


Dando uma pequena pausa nos inúmeros projetos, o mago das oito cordas WAEL DAOU respondeu algumas perguntas a Heavy And Hell Press sobre sua paixão pela guitarra de oito cordas, assim como é a cena nacional para um músico solo, confira:

Como surgiu o interesse por tocar com guitarras de oito cordas?

WD: Foi uma grande coincidência, eu havia parado de tocar por quatro anos, e numa viagem a São Paulo entrei numa loja em busca de uma guitarra de sete cordas... E só tinha um guitarra de oito! Foi quando eu fiz o testdrive e me apaixonei!


Isso acaba sendo um diferencial sonoro. O que muda musicalmente referente ao instrumento?

WD: Bem eu tento usufruir das possibilidades, das novas inversões de acordes e texturas nos fraseados... E me preocupo bastante pra não ocultar o baixo nas minhas linhas de riffs já que é grave pra caramba! (risos)


E falando do cenário nacional em si, quais são as dificuldades para um músico solo?

WD: São enormes, desde o público que ainda é pequeno e formado pela sua grande maioria de músicos (diferente da Europa).

Mas o pequeno público que tem é bem fiel e faz tudo valer a pena!


Lembrando que em 2015 WAEL DAOU estará retornando a todo vapor com seu novo disco e seu primeiro livro, “Tenha Modos!!”, então fique ligado, pois o mago não para e muitas novidades estão por vir!


Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou



SILO: Guitarrista mostrando a força de seu novo Amplificador


O guitarrista Alexandre Carreiro gravou um vídeo exclusivo para música “Dez Segundos” onde apresenta seu novo Amplificador da Alien Tube Amps da série Monster 6L6 50W.

No vídeo Alexandre também utiliza um Super Overdrive Shelter como Boost, deixando tudo absurdamente pesado e grave, e seguindo neste vibe que o SILO está gravando seu novo EP.

Não perca tempo e veja o vídeo agora mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=yo6l4lLlBk4


Links Relacionados:




Ut Opia: Anuncia pausa nas atividades


Underground, correria, tempo escasso e muita dedicação, isso é o mínimo que uma banda que quer chegar no seu objetivo passa, e com o UT OPIA não seria diferente, e para manter sua chama acesa assim como os planos estabelecidos nesses últimos dois anos, a banda resolve dar uma pequena pausa nas atividades, para retornar em 2015 com tudo.

Confira a declaração do líder e baixista Raoni Joseph sobre está pausa nas atividades:

“Depois de dois anos batalhando intensamente, é com pesar que anunciamos um hiato temporário da banda Ut Opia. Hora de colocar a cabeça no lugar e repensar sobre os próximos passos da banda, o que fazer daqui pra frente para que toda essa correria não seja em vão.

Foi um EP lançado, quatro vídeos oficiais, participação em coletâneas, participação em festivais considerados de renome, entre outras ações que inseriram a Ut Opia no cenário autoral não somente de Belém, mas no Brasil também. Futuramente apresentaremos novidades, mas por enquanto, só temos a agradecer o apoio de todos vocês que nos deram suporte até aqui. Em 2015 estaremos de volta."


Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr



Charlar: Retrospectiva 2014 com saldo positivo e 2015 com a promessa da consolidação


Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo underground, a CHARLAR teve um grande ano, e já projeta 2015 com boas ambições de crescer e levar o nome da banda ainda mais longe.

Confira o que o baixista Cristiano Kappaun nos falou sobre esse 2014 repleto de alegrias para CHARLAR, assim como outras curiosidades:

Como surgiu a ideia para o nome Charlar?

CK: A ideia inicial foi achar um nome que tivesse haver com o Rio Grande do Sul, e entrei nos site de expressões gauchas e vi aquela palavra estranha (Charlar), pra mim até então, e fui ver o significado achei tudo a ver com a banda, mostrei para os demais expliquei e batemos o martelo.

Para quem não sabe o termo Charlar vem do significado de "aventura", "coisa boa", "algo que lhe faz bem", "despreocupação". É nessa vibe que seguimos!

Nesse ano vocês lançaram seu primeiro EP, “Creation of the Mind”, que está tendo ótima repercussão. Vocês esperavam que o EP seria tão bem recebido?


CK: Em relação à aceitação do EP foi do caralho! Até hoje só elogios, não sei se isso bom ou ruim, porque se alguém falasse que estava ruim a banda acaba levando um tapa na cara e acertando o que não esta legal, mas a ideia do som sempre foi misturar dois estilos que gostamos muito q é o Thrash e Metal Progressivo, mas com vocal agressivo e não limpo ai deu aquilo que a galera ouviu e curtiu.


Em outubro vocês tocaram pela primeira vez no Bar Opinião, no qual tinham feito uma promessa, que só voltariam a entrar na casa depois de tocarem lá. Como foi essa experiência?

CK: Tocar no Opinião foi realizar ruma promessa que levou mais de dois anos, e até lá foi bastante trabalho pra conseguir respeito da galera, e quando chegou o dia das votações todos que nos acompanham pegaram junto, colocando uma banda do underground a tocar no Opinião que não é pouca coisa.


E numa breve retrospectiva, quais foram os melhores e piores momentos da banda neste ano?

CK: Os melhores momentos com certeza foi o que só tocamos musicas próprias e concluímos o EP junto com os momentos de gravações de cada um, que foi uma experiência única e os shows com bandas de renome e a resposta positiva do público com a Charlar.

O lado ruim é não ter grana pra ter logo camisetas, bebidas, os materiais da banda que sempre falamos, e é o que viemos e estamos lutando pra conseguir, e colocar a porra dessa banda na estrada e que com certeza é o mais difícil. Mas não impossível, 2015 vem chegando e nosso EP já estará disponível em formato físico e com certeza faremos vários shows como em 2014!


Links Relacionados:




Rigor Mortis: Rubens Potrich retorna ao posto de baterista


Após anunciar sua saída do RIGOR MORTIS, Rubens Potrich retorna a banda, pois já estava no processo de conclusão de gravação, e com ajuda e cooperação de todos os integrantes, os problemas de logística e horários foram sanados e o que faz o retorno de Rubens ser mais do que bem vindo.


Atualmente o RIGOR MORTIS está em estúdio a todo vapor, onde pretende concluir as gravações do novo EP em breve, já para iniciar 2015 com as divulgações do mesmo e logicamente com uma turnê de divulgação.


Links Relacionados:




Revogar: Entrevista ao blog Heavy Metal All Night


No final do mês de novembro a banda de Death/Black Metal REVOGAR concedeu uma entrevista ao blog gaúcho Heavy Metal All Night, e na figura de Wagner Santos (guitarrista/vocalista) o mesmo falou sobre o começo da banda, ideologias, planos futuros e muito mais.

Confira agora mesmo alguns trechos da entrevista realizada por Artur Azeredo:

HMAN: Como surgiu a Revogar e como se concretizou essa proposta sonora mesclando elementos do Black e do Death Metal?

Wagner: Tive a ideia de gravar uma musica que fala sobre o RS que se chama Berço da Revolução, para saber como ficaria a sonoridade em português, com introdução em violão e depois baixando o clima com uma intensidade de Death Metal. O tema da letra é bem nítido e fácil de entender e gala sobre a conspiração da guerra dos farrapos o que torna a linha dos vocais mais ásperas e sem frescura assim como são as bandas de Black Metal.


HMAN: A temática anti religião é muito forte dentro da proposta da banda, quais as crenças da banda fale um pouco dessa proposta, o que é a Revogar?

WS: Jamais falamos ou discutimos as crenças entre os integrantes da banda pois cada um acredita naquilo que acha melhor. Eu não acredito em entidades ou divindades mas costumo falar sobre isso como uma infecção necessária aos nossos irmãos mais fracos. Faço da musica o estopim para mostrar a hipocrisia das religiões pacíficas.


HMAN: E quando sai o novo disco da Revogar, já tem algo encaminhado, quais os planos da banda para 2015?

WS: Recentemente gravamos um clipe pela produtora Chama independente, em parceria com a agência Heavy and Hell Press ambas da cidade de Canoas/RS. Temos o intuito de continuar divulgando o DVD até que o clipe esteja editado e finalizado, mau vemos a hora de apresentar a nova formação e a nova sonoridade do Revogar.


Aproveite e leia a entrevista na íntegra agora mesmo: http://bit.ly/1rO0RoT


Links Relacionados:




Besatt: Assista vídeo da banda convocando os fãs para os shows no Brasil







Os poloneses do BESATT desembarcam por aqui nesta semana e já tem encontro marcado com os fãs, num “meet & greet” com direito a churrasco (na faixa!), na próxima sexta, na região do ABC. O evento acontece à partir das 18h, no bar Vol. 4, em Santo André (R. Maranguape, 03, Santo André / travessa da Av. Itamaraty). Na ocasião estarão vendendo merchandising oficial.



Confira as datas:

05/12 - "Meet and Greet party", Santo André-SP
06/12 - Vicious Metal Night – Coke Lux Club, Mauá-SP
07/12 - Sorocaba Brutal Fest – Sorocaba, SP
12/11 - Zoombie Ritual Fest - Rio Negrinho-SC
13/12 - Caveira Velha Rock bar Show- Jandira-SP
14/12 - Evil Hail Fest - São Paulo-SP (Besatt + as bandas Terrorizer, Enthroned, Blood Red Throne, Nervochaos e Genocídio)

Veja o vídeo onde o Besatt convoca seus fãs para os shows:





A banda está divulgando seu nono álbum, “Nine Sins”, lançado mundialmente pelo selo brasileiro Mutilation Records.

Você pode comprar “Nine Sins”, aqui:



Sites relacionados:

Sick Of It All: Tour Latino Americana em março, inclui shows com o Stick To Your Guns no Brasil




A América Latina não passará em branco na rota dos shows de lançamento do novo álbum do maior nome do hardcore nova-iorquino ainda em atividade. No mês de março de 2015, o SICK OF IT ALL apresentará o material de seu novo álbum , "The Last Act of Defiance" (Century Media, 2014) por todas as principais capitais do continente e México.

Apoiando o veterano SOIA apenas nas três apresentações no Brasil, representando a nova geração do hardcore americano, estará presente o STICK TO YOUR GUNS, que conseguiu superar os problemas com a sua agenda de shows/período de gravações, fazendo grande esforço para honrar os seus compromissos com os fãs brasileiros.



Início da venda de ingressos pelo site www.clubedoingresso.com : 02/12. 



Datas da tour:

SICK OF IT ALL LATIN AMERICAN TOUR 2015

06/03/15 (sexta) Cidade do México, México @ Sala Puebla
08/03/15 (domingo) Bogotá, Colômbia @ Teatro Las Vegas
10/03/15 (terça) Santiago, Chile @ Arena Recoleta
11/03/15 (quarta) Buenos Aires, Argentina @ Teatro Flores
13/03/15 (sexta) Rio de Janeiro, Brasil (com Stick To Your Guns) @ Teatro Odisséia
14/03/15 (sábado) São Paulo, Brasil (com Stick To Your Guns) @ Clash Club
15/03/15 (domingo) Curitiba, Brasil (com Stick To Your Guns) @ Music Hall

Produção: Liberation Music Company (www.liberationmc.com)



Fonte: Lanciare

01/12/2014 - Somagnet, NervoChaos, Revolted, Blackning



Somagnet: como foi trabalhar com o produtor de ‘Master Of Puppets’


Aos que conhecem o processo de gravação e lançamento de um álbum sabem que não basta apenas a música ser boa, mas os equipamentos e especialmente quem os controla pode fazer uma diferença enorme no resultado fina de um trabalho.

O SOMAGNET teve isso em mente ao escolher que iria finalizar seu EP ‘Haunted Mansion’ e convidou um dos maiores nomes da música pesada para a masterização do trabalho: o dinamarquês Flemming Rasmussen.

Para se ter uma ideia do currículo deste senhor, ele foi responsável pela produção de alguns dos maiores discos da história do Metal mundial, veja uma pequena lista:

‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ – Metallica;
‘Covenant’ – Morbid Angel;
‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ – Blind Guardian;


Mas como foi trabalhar com o cara que produziu todos estes – e muitos outros – discos de lendas da música pesada? O SOMAGNETconta um pouco pra gente:

É sempre bom ter um profissional de nível trabalhando nas suas músicas, mas o Flemming Rasmussem realmente foi uma experiência incrível porque o cara realmente sabe o que cada banda precisa e não é à toa que ele se transformou na lenda que é.

Uma coisa curiosa é que no início nosso trabalho seria masterizado na Inglaterra, no Abbey Road, mas pouco antes de enviarmos o trabalho o Moisés teve a ideia de enviar pro Flemming. O Moisés me ligou do nada, tarde da noite, um dia e disse: “Cara, a gente tem que mandar o EP pro Flemming!” E eu disse “Que Flemming?” e ele “Flemming Rasmussen, porra! Que fez o “Ride” o “Master”, etc, etc… Já arrumei o contato dele, já mandei email e tudo mais… Tô só esperando ele responder.”

No fim das contas deu tudo certo, o Flemming curtiu pra caramba e aceitou de imediato, fazendo um trabalho realmente incrível. Nós estamos querendo voltar pro estúdio agora em janeiro de 2015 e pretendemos trabalhar com ele mais uma vez.

‘Haunted Mansion’ conta com quarto música, confira o tracklist:

1. Don’t Play As a Fool
2. Healed
3. Go Get’Em
4. Haunted Mansion

O EP, lançado apenas de forma digital, pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

Recentemente a banda disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).


Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:



NervoChaos: turnê sul-americana com Blood Red Throne


O Tanque de Guerra Death Metal, NERVOCHAOS, confirma mais uma turnê! Desta vez pela América do Sul ao lado da banda norueguesa BLOOD RED THRONE.

As bandas dividirão o palco durante o mês de dezembro, passando por Brasil, Uruguai, Colômbia, Equador e Peru. Em alguns destes shows ainda haverá a presença da lendária banda belga ENTHRONED.


Formado em 1998, o BLOOD RED THRONE tem sete álbuns lançados e nesta turnê promove o mais recente disco autointitulado lançado este ano via Sevared Records.

O NERVOCHAOS, formado em 1996, tem seis álbuns de estúdio, além de ao vivo e do luxuoso Box-Set, marco na cena metálica brasileira.

O grupo excursiona divulgando o mais recente trabalho, o aclamado ‘The art Of Vengeance’, lançado neste ano pela Cogumelo Records. O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR e conta com a produção do italiano Alex Azzali. Já a arte da capa ficou a cargo de Marco Donida.

Recentemente o NERVOCHAOS também lançou um videoclipe para a música ‘The Devil’s Work’, o trabalho foi dirigido por Cherry Taketani, confira:


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Revolted: ao lado de Biohazard, Terrorizer e Korzus no Goiânia Noise Festival


Para coroar um ano inesquecível para o REVOLTED nada como tocar em um dos maiores festivais do Brasil. A banda está confirmada noGoiânia Noise Festival.

O festival acontece entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro na capital de Goiás. Além do REVOLTED, nomes internacionais como Biohazard eTerrorizer estarão no evento, assim como grandes nomes do Metal nacional como Korzus, Ressonância Mórfica e Luxúria de Lilith. Grande nomes do Rock/Pop brasileiro também marcam presença: Matanza, Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, etc.

Para conferir mais informações sobre o festival, todas as dezenas de bandas do cast, como comprar ingressos, visite: www.goianianoisefestival.com.br

O REVOLTED promoverá seu mais recente lançamento ‘Revolutionary Order’, que colocou a banda não só no cenário nacional, mas que vem sendo indicado como um dos lançamentos nacionais de 2014 e o REVOLTED como uma das revelações de nosso cenário.


‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem emasterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. A capa ficou nas mãos de Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O trabalho também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.

O grupo lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:


Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:



Blackning: álbum será lançado na Europa!


Depois de anunciar o lançamento de ‘Order Of Chaos’ em solo brasileiro pela Vingança Music, a BLACKNING anuncia o lançamento no Velho Continente através do selo espanhol Hecatombe Records.

O selo, especializado nas mais extremas vertentes do Metal, já lançou nomes como Agathocles, Altar Of Sin, Crisis Christ, entre outros.


A produção de ‘Order Of Chaos’ ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master. A capa foi desenhada pelo artista Marcus Zerma.

O trabalho tem dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado originalmente pela lendária banda mineira Overdose. 

Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’. O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo. Confira:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Unearthly: cerveja ‘Baptized In Blood’ já disponível




Aos apreciadores de uma boa cerveja e de Música Extrema, já podem conferir a nova bebida do UNEARTHLY lançada em novembro no ‘Mondial de la Biere Rio’. A cerveja tem o título de um dos clássicos do grupo: ‘Baptized In Blood’.

A cerveja é do tipo “Helles”, com teor alcoólico de 4,8% e 500ml. O lançamento foi feito pela Bushido Brazil. O rótulo foi desenhado pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Para compra a cerveja entre em contato direto com o UNEARTHLY por e-mail ou Facebook.


A banda continua promovendo seu novo trabalho ‘The Unearthly’. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u



Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Vicious Rumours: Geoff Thorpe convida os fãs para a tour Sulamericana que começa nesta semana




Grupo desembarca em SP, nesta semana, para encontro com os fãs na Galeria do Rock

O guitarrista do VICIOUS RUMORS, Geoff Thorpe, enviou um vídeo, convidando os fãs para a tour Sulamericana, que a banda fará – pela primeira vez! – e começa nesta semana! (com um M&G/tarde de autógrafos na Galeria do Rock, no dia 04/12, quinta feira!). O grupo está em turnê de comemoração de 35 ininterruptos de atividades, intitulada "Live You To Death - 35º Anniversary Tour".

Assista, aqui:


Geoff é o único membro da formação original – onde ele também já foi vocal. A banda conta, além de Geoff, com Larry Howe (bateria), Bob Capka (guitarra), Tilen Hudrap (baixo) e Nick Holleman (vocal).

O VICIOUS RUMORS foi formado em 1979, em Santa Rosa, California (EUA) e já lançou onze álbuns, sendo o mais recente, “Eletric Punishment”, lançado em 2013.



A banda fará as seguintes datas na América do Sul:

04/12 – São Paulo/SP – M&G/tarde de autógrafos @Galeria do Rock
06/12 – Vitória/ES @Mega Metal Fest
07/12 – Curitiba/PR @Blood Rock Bar
10/12 – Rio de janeiro/RJ @Rio Rock Blues
11/12 – Rio Negrinho/SC @Zombie Ritual Fest
12/12 – Londrina/PR @Hush Pub
13/12 – Buenos Aires/AR @Asbury Club
14/12 – São Paulo/SP @Manifesto Bar

Produção: Open The Road




Fonte: Lanciare

Ricardo DeStefano, conta como foi se apresentar pela primeira vez, com a banda Age Of Artemis e Perc3ption





No último final de semana, as bandas Age Of Artemis liderada por Alírio Netto e Perc3ption tocaram no pub Gillian’s Inn Pub, no centro de São Paulo. 

O vocalista da banda Inheritance, Ricardo DeStefano, esteve presente nos dois shows, e participou cantando músicas das bandas. Acompanhe abaixo o que ele falou sobre os dois eventos:

“Em relação ao show do Age Of Artemis, posso dizer que fui uma das primeiras pessoas a saber do que se trataria esse evento.

Cerca de um mês e meio atrás, estive conversando com o Alírio, e ele me contou sobre o projeto do show do Age Of Artemis, o formato do show, e como seria convidados, etc e tals. Feito isso, ele sempre me perguntava sobre uma ou outra coisa, ou mesmo colocava as suas ideias na mesa e íamos conversando a respeito. Quanto as participações, ele foi enfático e, desde o começo, ele já dizia quais seriam, de tão certo que ele estava, e justificando dizendo que são pessoas importantes e especiais para ele.

Faltando uma semana e meia para o show, eis que recebo a surpresa de que “mano, tu vai cantar comigo lá”, e ainda recebo a honra de cantar uma música da própria banda. Foi um momento de muita felicidade!

Feito isso, comecei a me preparar para a ocasião, e tive a oportunidade de ter as portas abertas nos dois ensaios que a banda fez aqui em SP. Estava num mix entre ansioso e tenso, até porque, eu estava fortemente gripado nos últimos dias, e isso me deixou com um certo receio e medo. Mesmo não tendo desempenhado como gostaria nos ensaios, sempre tive o apoio do Alírio e da banda, e o clima de diversão falava mais alto.

No show, os momentos que antecederam minha subida ao palco foram eternos, mas fiquei mais do que feliz com as palavras e elogios que o Alírio fez pra mim, no meio de tantas feras, de cantores conhecidos e, do nada, apareço eu lá, pra cantar e fazer parte dessa festa, dentro desse grupo de pessoas, junto de ídolos e amigos, foi um momento que jamais esquecerei.

Quero, e muito, agradecer aqui ao Alírio Netto, bem como à todos os amigos que fiz na banda, Riccardo, Giovanni, Nathan e Gabriel. Muito obrigado por terem me recebido e me acolhido com tanto carinho e respeito!

Já a minha participação no show do Perc3ption foi bem legal e inusitada! Eu e o Rapha (vocal) nos falamos no sábado a noite, e ficamos tirando sarro um do outro por conta do nosso nervosismo em nos apresentar no show do Age Of Artemis (o Rapha também participou) e, em determinado momento ele disse “mano, tá afim de fazer uma com a gente amanhã?”, detalhe, era 22h e pouco do sábado à noite, e eu teria menos de um dia pra pegar uma música da banda, conhecida por ter linhas vocais fortes e difíceis, e pouco tempo hábil. Mas, vamos embora.

Foi muito especial ter divido o palco com o meu irmão, Rapha, principalmente depois de tudo que aconteceu e do mal entendido que tivemos outra hora.

Além do que, as nossas bandas tem feito shows juntos, então era natural que uma bagunça dessa fosse ser feita uma hora ou outra! Acho que mais do que cantarmos juntos, ficou mesmo o clima de união e paz, não só entre nós, as bandas, como também para as outras bandas e músicos que lá estavam presentes vendo o show da Perc3ption. Em dias e tempos de muita vaidade entre os músicos, você ter bandas inteiras te assistindo, ou a maior parte de uma banda, mostra que ainda existe respeito e um clima de, se não de união, de bem querer entre as bandas que conseguem ser amigas e aliadas!

Agradeço ao Rapha, bem como à Perc3ption, pela oportunidade de me juntar a eles, e quero dizer que haverá mais ocasiões assim, a começar pelo dia 14/12, aonde já desafiei o Rapha a cantar comigo!”



Angra: Banda confirmada no Wacken 2015!







O ANGRA foi confirmado para a 26ª edição do Wacken Open Air - um dos maiores festivais de heavy metal do mundo.

Além dos aclamados clássicos da história da banda, o ANGRA irá apresentar músicas de seu novo álbum de estúdio "Secret Garden" que será lançado na Europa em Janeiro de 2015.

Para maiores informações, acessem o site oficial do festival:


Para acompanhar todas as atividades do ANGRA e ter acesso a conteúdos exclusivos basta seguir as redes sociais do grupo.

Acesse:

Redes sociais:

Management:



Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Nextel ID: 55*966*13116

Ator e cantor Alírio Netto é endorser da empresa Lyco




O renomado ator e cantor Alirio Netto, que recentemente interpretou o papel de Judas no bem-sucedido musical “Jesus Cristo Super Star” (T4F), é endorser da empresa Lyco, uma das mais importantes no mercado de áudio no Brasil.

O vocalista da banda Age of Artemis recebeu os produtos da empresa para o show de lançamento do álbum “The Waking Hour” em São Paulo, na última sexta-feira (28/11), no Gillians’ Inn English Rock Bar.

“É uma grande honra fazer parte da empresa Lyco que conta com grandes músicos e produtos de qualidade excelente. Representar uma marca tão importante é uma conquista muito grande em minha carreira”, declarou o artista.

SOBRE A LYCO
Há mais de 20 anos atuando no mercado de áudio, como representantes e distribuidores exclusivos de grandes marcas do mercado tais como Gemini, Pioneer Dj, Omnitronic, Ortofon e Martim, a empresa adquiriu know-how suficiente para introduzir sua própria linha de produtos no mercado.

De engenharia e fabricação própria, a Lyco tem a grande preocupação em desenvolver seus produtos com os melhores componentes existentes, oferecendo um grande diferencial de qualidade em toda a estrutura e acabamento.

A Lyco hoje, sendo uma empresa tradicional, já ocupa uma posição de destaque, com seus produtos consolidados nas principais lojas do Brasil. Isso ocorre por estar sempre buscando aprimorar a política de qualidade, ampliar a crescente linha de produtos e eficácia na distribuição, estoque e atendimento.

Mais informações no site www.lyco.com.br.




Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
06/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Pleiades em luto




Músicos despedem-se de Mateus Olivello, após trágico acidente, e decidem fazer uma homenagem ao companheiro de banda.

Foi enterrado na manhã de hoje (dia 1) o baixista da banda Pleiades, Mateus Olivello. Sob chuva, amigos, companheiros de banda e parentes se reuniram no cemitério Bosque da Esperança para dar o último adeus ao músico mineiro, de apenas 25 anos. Mateus morreu na madrugada de ontem após sofrer um acidente de moto, quando saia do trabalho em um bar na Avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte.

No momento do acidente, a pista estava bastante molhada e, ao que tudo indica, o baixista perdeu o equilíbrio do veículo a 700 metros de distância da casa na qual trabalhava como técnico de som. Há indícios de que seu capacete estaria um pouco frouxo, já que na hora da queda o equipamento se soltou e Mateus bateu com a cabeça no meio-fio. Pessoas que passavam pelo local chamaram o Samu, que constatou a morte imediata do músico. O produtor da Pleiades, Francisco Penteado, também foi contatado por uma das testemunhas que pegou o celular do baixista e ligou para um dos últimos números discados.

“Estamos em estado de choque com essa perda tão repentina. Ainda é difícil acreditar que Mateus nos deixou. Ele estava com o Pleiades há quatro anos e vinha trabalhando na composição e gravação de novas músicas da banda. Ele era muito talentoso e estava animado para lançar o novo material”, afirma Penteado.

Ainda segundo o produtor, ontem, durante o velório, os integrantes da banda, que existe desde 2006, decidiram fazer uma homenagem ao baixista nesta sexta-feira (5). Essa apresentação já estava marcada e a banda quis mantê-la. “Todos estavam muito emocionados e resolveram que a melhor forma de se despedir do companheiro de estrada era fazer um show inteiro dedicado a ele. Como Mateus tinha um filho pequeno e sua noiva está grávida, o Pleiades também doará seu cachê integral para ajudar a moça com a despesa das crianças. A previsão é que o bebê nasça em janeiro de 2015”, conta o produtor.

O show será no Underground Pub, às 23h. A casa fica na Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.



Fonte: Metal Media
Minds That Rock!