8 de out. de 2013

Hi Hat Girls Magazine: Um ano divulgando mulheres bateristas



Lançada hoje a edição especial de aniversário da revista brasileira Hi Hat Girls Magazine.

Criada por uma equipe competente de bateristas de diferentes estados brasileiros (vale ressaltar que todas têm destaque no cenário Rock  Metal nacional), a  Hi Hat Girls Magazine é a primeira publicação sobre mulheres bateristas do Brasil. A revista é online e disponibilizada para download no site hihatgirls.com 

Como objetivo principal, a revista propõe uma aproximação entre garotas que querem iniciar o estudo do instrumento e os já renomados nomes da bateria nacional e internacional, através de entrevistas e coberturas de eventos de bateria com participação de mulheres.

Pela Hi Hat Girls passaram nomes como Vera Figueiredo, Jully Lee, Paula Padovani e Pitchu Ferraz, além das internacionais Andrea Alvarez e  Emmanuelle Caplette.

A revista é totalmente gratuita, e além das matérias refentes ao universo “baterístico” feminino,  traz em cada edição uma coletânea para download com bandas que tenham bateristas mulheres em sua formação. Desta forma, a revista pretende divulgar as bandas recém formadas, dos mais diversos estilos.

Fazem parte da equipe Hi Hat Girls as bateristas Fernanda Terra (São Paulo), Julie Sousa (Rio de Janeiro), Lucy Peart (Curitiba), entre outras.

Confira a nova edição da revista no link http://hihatgirls.com/hi­hat­nova­edicao­2/


Chemical: Confirmadas apresentações ao lado de banda canadense





O CHEMICAL foi confirmado como uma das atrações de abertura para as datas de São Paulo e Hortolândia da banda canadense CAULDRON.

A banda canadense que mistura Thrash e Heavy Metal ‘Old School’ em sua música aporta em nosso país pela primeira vez em novembro deste ano, confira as datas do Brazil’s Lost Tour:

26/11 – Belo Horizonte, MG (Matriz)
27/11 – Rio de Janeiro, RJ (Teatro Odisseia)
28/11 – São Paulo, SP (Manifesto Bar)
29/11 – Curitiba, PR (Hangar)
30/11 – Porto Alegre, RS (Beco 203)
01/12 – Atibaia, SP


As apresentações com o CHEMICAL de suporte acontecem nas casas Manifesto Bar (São Paulo) e Barka-Mada, nos dias 28/11 e 01/12 respectivamente. Mais informações sobre a turnê, compra de ingressos e bandas de abertura, visite:
https://www.facebook.com/events/1954039478068284

Vale lembrar que o CHEMICAL acaba de lançar seu videoclipe. A música escolhida foi a segunda faixa do vindouro disco: ‘Bloody Streets’. O clipe foi gravado no estúdio Da Tribo. A produção e direção ficaram a cargo de Paulo Ueno.


Já o álbum ‘New Dimension’ também terá sua versão física lançada muito em breve. Para quem não ouviu o disco completo e deseja faze-lo, visite:


Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com

Sites relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP, Brazil. CEP.: 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Scibex: Promoção em parceria com o site Arena Metal





A banda de Avant-garde Black Metal, SCIBEX, em parceria com o renomado site ARENA METAL PE se uniram para sortear um CD ‘Path To Omors’.

Para saber mais sobre como participar, visite: www.arenametalpe.com.br


‘Path To Omors’, debut do grupo mineiro, foi lançado este ano e tem colhido resenhas extremamente positivas, ressaltando não só a técnica do SCIBEX, mas também a originalidade e inteligência de suas composições.

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com

Sites relacionados:


High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP, Brazil. CEP.: 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

HellLight: Rompendo as barreiras do Doom Metal






Já estamos cansados de saber que não só no Brasil, mas no mundo inteiro – mas especialmente no Brasil -, o Doom Metal é um estilo onde poucas bandas conseguem um pouco de seu merecido respeito e reconhecimento.

Uma delas, sem dúvidas, é o HELLLIGHT que em seus 17 anos vem lutando bravamente para mostrar o quanto o estilo é rico, interessante e que pode ser apreciado por fãs das mais variadas vertentes.


Com seu quarto álbum de estúdio, ‘No God Above, No Devil Below’, parece que enfim a luta deste grande nome da música pesada vem sendo vencida. O disco, que ainda não teve seu lançamento oficial no Brasil, vem tendo um reconhecimento acima do esperado.

Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).

Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:

“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave

“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)

“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash

“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara

“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo

“Faz com maestria” – Arte Metal

“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)

“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História

‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda pelo mundo inteiro e no Brasil, apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com


Vale lembrar que o HELLLIGHT faz seu show de lançamento no maior evento voltado ao Doom Metal no Brasil: Doomsday Fest. O evento acontece no dia 12 de outubro no Arena Metal SP e conta ainda com as bandas Mythological Cold Towers, Apocalyptichaos, Les Mémoires Fall e Lugubres.

Ouça uma música:


Sites Relacionados:


High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP, Brazil. CEP.: 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Executer: Banda apresenta título do novo álbum






A todo vapor na preparação de seu novo disco, o lendário EXECUTER nos apresenta o título de seu quarto disco de estúdio.

Com o título de ‘Helliday’, o novo álbum – sucessor de ‘Welcome To Your Hell’, 2006 – já tem data para começar a ser gravado: 10 de outubro. A banda promete dividir conosco seus passos dentro do estúdio.

“Helliday surgiu a partir da letra de Bad Holiday. Achamos um trocadilho em inglês que da essa expressão para “férias frustradas” ou indesejadas. Achamos um nome forte pro disco e queríamos um título de uma só palavra para esse álbum. Estamos ansiosos por esse novo trabalho e acreditamos que seja esse o disco que chegue mais perto de Rotten Authorities”, comenta o vocalista Juca Garcia.

A previsão de lançamento de ‘Helliday’ é para o início de 2014. Este ano o EXECUTER lançou, via Kill Again, um DVD comemorativo de seus 25 anos de estrada. ‘25 Years Thrashing Heads’ já está disponível para venda.

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:


High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP, Brazil. CEP.: 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Hellish War: banda embarca para sua segunda turnê pela Europa




Banda fará oito shows em sete países e divulga seu novo álbum, "Keep It Hellish"

Heróis do Heavy Metal tradicional, o HELLISH WAR embarcou nesta terça-feira, dia 08 de Outubro, para Frankfurt, na Alemanha, onde dará início a sua segunda turnê européia.

Serão ao todo 15 dias de viagem com oito shows em sete países diferentes. Confira as datas:

11/10 - Saint Éttiene/França - Thunder Bird Lounge 42
12/10 - Worblaufen/Suíça - Downi
14/10 - Essen/Alemanha - Südrock
16/10 - Roeselare/Bélgica - De Verlichte Geest
17/10 - Tilburg/Holanda - Cafe Extase
18/10 - Hamburgo/Alemanha - Marias Ballroom  
19/10 - Wroclaw/Polônia - Alive
20/10 - Banská Bystrika/Eslováquia - Tirish Pub

A primeira excursão do HELLISH WAR pelo velho mundo aconteceu em 2009. Batizada de "European First Assault Tour", o HELLISH WAR fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico “SwordBrothers Festival” na Alemanha.


"Live In Germany", lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira e trouxe o registro dessa tour.

Nesta nova turnê européia o HELLISH WAR promove seu mais novo disco de estúdio, "Keep It Hellish". Produzido por Ricardo Piccoli em Biella na Itália, o álbum foi lançado na Europa em Junho pela gravadora alemã Pure Steel Records - no Brasil o disco chegou às lojas pela Voice Music. 


"Keep It Hellish" marca a estréia do novo vocalista da banda, Bil Martins, e vem sendo apontado por vários jornalistas do mundo todo como "o melhor álbum do HELLISH WAR até o momento". 

O baterista Daniel Person não esconde a ansiedade para essa nova turnê do HELLISH WAR.


"Essa é a segunda tour do Hellish War pela Europa e estamos muito satisfeitos em poder voltar ao continente depois de quatro anos de nossa primeira visita. Desta vez, divulgaremos nosso novo trabalho, Keep it Hellish, e passaremos por alguns países onde tocaremos pela primeira vez, como Eslováquia, Polônia e França. Nos vemos na estrada!"

Os integrantes do HELLISH WAR prometem manter a página da banda no Facebook atualizada com fotos e vídeos direto da estrada. Fiquem ligados: www.facebook.com/hellishwar  

Mais Informações: 



Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621   

Crédito Fotos: Eliton Tomasi

Vocalista do Centúrias em vídeochat nesta quarta (09) na Rede TV!





O vídeochat do Leitura Dinâmica da Rede TV! desta quarta-feira (08/10) terá a presença de Nilton "Cachorrão" Zanelli, vocalista do CENTÚRIAS. Na pauta, além de comentar o retorno e o novo single da banda com o jornalista e editor de cultura do programa Maurício "Java", Cachorrão vai falar sobre inúmeras curiosidades envolvendo o grupo e a carreira dele, as influências do Centúrias nas bandas nacionais de atualmente e a participação no "Super Peso Brasil", que celebrará o cenário dos anos 80 do Heavy Metal nacional. Vai perder? 

Anote na agenda - amanhã, dia 9 de outubro, às 15h50! Para participar, acesse o link abaixo: 


CENTÚRIAS está finalizando a gravação do single "Rompendo o Silêncio", que será lançado em outubro e marca o primeiro registro da atual formação, com Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Roger Vilaplana (guitarra), Ricardo Ravache (baixo) e Júlio Príncipe (bateria). O material foi gravado nos estúdios Timbre, mixado e masterizado nos estúdios Maria Fumaça por Bruno Pompeo (Voodoopriest). Já a arte de capa é de autoria de Arnaldo Colón, que trabalhou com a banda no álbum "Ninja" (1988). 

As músicas que compõem o single serão apresentadas, em primeira mão, no próximo dia 26 de outubro, quando o Centúrias irá dividir o palco com o Dharma 101 no Aldeia Bar, em Jundiaí (SP). Na sequência, o grupo se apresentará no festival "Super Peso Brasil", que será realizado dia 9 de novembro no Carioca Club (SP), com Stress, Salário Mínimo, Taurus e Metalmorphose

Sites relacionados: 
Contatos para shows: contato@centurias.com.br


CPM 22, Gloria e Rancore atraem 4 mil pessoas ao Sampa Music Festival 10




Décima edição é sucesso de critica e de público – foto: Costábile Salzano Jr | The Ultimate Music – PR

Histórica! É assim que está sendo considerada a décima edição do Sampa Music Festival, maior festival de rock independente do Brasil. O evento, organizado pelas produtoras Venus One e Agência Sob Controle, atraiu cerca de 4 mil pessoas, e mais uma vez, é sucesso de crítica e público.

O evento totalmente voltado ao público jovem contou com estrutura digna de festivais norte-americanos e europeus: dois palcos altamente equipados para garantir que a música não parasse de rolar durante 12 horas ininterruptas.

O Espaço Victory recebeu, no último domingo (06/10), o encontro dos nomes que mais se destacam no cenário pop rock nacional com as novas apostas do underground paulistano. O “Palco Brutal Kill” teve No Grau, Slide Up, Outlier, TC3, For Rock, Offset, Elloz, Every Man Is An Island, Deny (ARG) e Gloria. Já o “Palco Sampa”, contou com as exibições de FDG, Time to Lie, Pulse, Anima Vox, D Lux Ventanas, Trela, Above, Protozóides, JohnWayne, Rancore e o CPM 22, fechou com chave de ouro o maior evento underground de São Paulo.

O Sampa Music Festival surgiu em 2009 e já contabiliza mais de 150 atrações. “Estamos muito orgulhosos desta décima edição. O festival nunca teve um feedback tão positivo, em todos os aspectos que o envolvem. Sentimos que o público se divertiu muito e o nosso objetivo de promover o encontro e a troca de experiência entre bandas novas e mais experientes, e a interação destas com o público, foi um sucesso! Estamos cheios de gás para investir ainda mais no projeto”, vibra Régis Renan, um dos idealizadores do evento.

Confira fotos do Sampa Music Festival 10 em http://on.fb.me/GJ8YwG.

Links relacionados:



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

e

Assessoria de Imprensa
A/C Ricardo Nóbrega
11 - 98777-5094 | 3796-9211

De Liverpool para São Paulo! Anathema desembarca neste final de semana no Brasil





Banda faz tão aguardado único show no país em São Paulo

De Liverpool para o Mundo! Depois de grande sucesso pelos quatro cantos do Planeta, o ANATHEMA está de volta ao Brasil. O grupo considerado um dos nomes mais respeitados no atual cenário do Rock/Metal Mundial, se apresenta, neste domingo (13/10), no Carioca Club, em São Paulo. Como esta será a única performance no país, os ingleses devem executar um set list exclusivo especialmente aos fãs brasileiros.

Com mais de 20 anos de carreira, tornaram-se um dos mais influentes nomes do cenário do Rock/Metal. Totalizando 9 discos, os ingleses são uma das atrações mais esperadas dos últimos anos.

A Agência Sob Controle informa que ainda há ingressos à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/anathema-sp), na tradicional Galeria do Rock (lojas Lady Snake e Mutilation) e em Santo André (Metal CDs). Os preços variam de R$ 70,00 (1° lote pista estudante/promocional) à R$ 150,00 (2° lota estudantes e promocionais). Mais informações no serviço abaixo.

Recentemente, Vincent Cavanagh (guitarra/vocal), Daniel Cavanagh (guitarra/vocal/teclado), Jamie Cavanagh (baixo), Lee Douglas (vocal) e John Douglas (bateria) convidaram os fãs para prestigiarem as apresentações pela América Latina. Confira o vídeo:


Neste momento, o ANATHEMA divulga o aclamado e bem-sucedido álbum "Weather Systems", lançado no ano passado, via The End Records, e o recém-lançado filme e disco duplo ao vivo “Universal”, gravado na estreia triunfante desta turnê, no antigo teatro romano de Philippopolis com a Orquestra Filarmonica de Plovdiv. Este show impecável foi documentado pelo renomado Lasse Hoile (Dream Theater, Opeth, Steven Wilson, Porcupine Tree).

As datas da turnê do Anathema pela América Latina são as seguintes:
Oct 07 - Circo Volador - Cidade do México, México
Oct 10 - Teatro Capoulican - Santiago, Chile
Oct 12 - Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina
Oct 13 - Carioca Club - São Paulo, Brasil

Links relacionados:


Serviço São Paulo

Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta Anathema no Brasil


Data: 13 de outubro de 2013
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Hora: 18h (abertura das portas)
Ingressos:
Pista: 1° lote: R$ 70,00 (Estudantes e promocionais) | 2° lote: R$ 90,00 (Estudantes e promocionais) | Porta: R$ 100,00
Mezanino: 1° lote: R$ 100,00 (Estudantes e promocionais) | 2° lote: R$ 150,00 (Estudantes e promocionais) | Porta: a confirmar
Pontos de Venda:
Bilheterias do Carioca Club
Galeria do Rock: Lady Snake: 1° andar - (11) 3361.7705 | Mutilation: 2° andar - (11) 3222.8253
Santo André - Metal CDs: (11) 4994.7565 - R. Dr. Elisa Flaquer , 184
Infoline: (11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711
Imprensa: press@theultimatemusic.com – 11 9 6419.7206


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
13/10 – Anathema – Carioca Club – SP/SP
13/10 – Confronto (Brutal Massacre 2) – Rancho – Guarulhos/SP
26/10 – GBH – Hangar 110 – SP/SP
22/11 – MindFlow – Manifesto – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267