25 de nov de 2014

Quinta dos Infernos Beneficente - Ajudem o Nicolas



O Metal Samsara apoia este evento, e trás a todos palavras tiradas direto de um post da internet.

Antes de tudo, toda vida é preciosa...

Dia 4 de dezembro vai rolar mais uma das tradicionais jams. Esses eventos foram evoluindo e hoje quase que exclusivamente são de cunho beneficente. Tocaremos muito Kiss, Iron, Ozzy, Megadeth, Priest, Queen e muito mais, executados por uma galera que tem o coração gigante.


Nesse evento nossas energias estarão concentradas em ajudar o Nicolas Matsudo, um garotão diagnosticado com câncer metastático no pulmão quando tinha apenas 1 ano e 6 meses e vem lutando bravamente contra essa doença.

Se você não puder ir (ou não gosta de um baita show de Rock/Metal) ainda assim pode doar $$ (na imagem tem as infos bancárias - e se o fizer, identifique o depósito/transferência com o nome "blackmore").

Além disso vai ter a rifa de uma guitarra autografada pelo Andreas Kisser do Sepultura.

Sei que no meu círculo de amizades tem muita gente de alma boa, e quem puder ajudar de algum jeito eu agradeço - vai ser senz sax zion allz.





Extreme Hate Festival: Contagem regressiva à extinção!



Bandas confirmaram à produtora diversas surpresas em suas apresentações no festival.

A DARK DIMENSIONS, produtora responsável pelo EHF, conversa diariamente com os responsáveis por cada um das bandas anunciadas e todos garantem espetáculos! A resposta é praticamente a mesma quando indagados: "os brasileiros merecem nada menos que 110% de nós!"

Eles estão certíssimos. A paixão de nosso público é lendária, sendo que nenhum artista que por aqui passa reclama da receptividade geral. Pela vendagem dos ingressos e empolgação dos headbangers certamente será novamente uma grande festa. Por falar em vendas, elas ainda estão acontecendo pela internet, exclusivamente através do site da produtora Dark Dimensions, www.ingressosparashows.com.br. Interessados em adquirir pessoalmente, basta ir a um dos pontos físicos, isto é, às lojas Hellion* e Lady Snake*, ambas na Galeria do Rock.

*pagamentos apenas em dinheiro.


Serviço
Data: 7 de dezembro de 2014
Local: Tropical Club
Endereço: Rua Butantã, 336, no bairro de Pinheiros em São Paulo capital. Como referência, a estação de metrô Faria Lima (Linha 4-Amarela)
Horário: 14h (abertura da casa); 15h (primeira banda no palco)
Classificação etária: 16 anos


Ingressos: 
R$ 110,00 - Pista meia entrada e promocional (1º lote); 
R$ 150,00 - Camarote (1º lote)



Pontos de Venda: 
Galeria do Rock
Lojas Hellion - 1º andar (11) 3223.8855
Lady Snake - 1º andar (11) 3361.7705

Informações:
(11) 4115.4773


VT promocional do Extreme Hate Festival: http://youtu.be/4Ia1KMXJ-34


Sites relacionados


WATAIN


SUFFOCATION


BELPHEGOR


CRYPTOPSY
http://bit.ly/Xw8ktV (mensagem em vídeo gravada especialmente aos fãs da América do Sul)



Parabéns aos canadenses pelos 20 anos de aniversário do lançamento do incrível debut "Blasphemy Made Flesh". Veja as artes das duas versões do álbum abaixo:




CHAOS SYNOPSIS


Outras divulgações
- Within Temptation em Recife (28/11 no Clube Português), Rio de Janeiro (29/11 - Circo Voador) e São Paulo (30/11 - Audio SP)
- The Birthday Massacre Superstition Tour 2015: Dia 23/01 em Porto Alegre, 24 em São Paulo e 25 no Rio de Janeiro.
- The Sirens Brazilian Tour 2015: 06/02 [TBA], 07/02 em São Paulo [Clash Club] e 08/02 no Rio de Janeiro [Teatro Odisseia].
- Eluveitie Latin American Tour 2015: 11/04 - Carioca Club, São Paulo; 12/04 - Teatro Odisséia, Rio de Janeiro; 14/04 - Music Hall, Curitiba, Brazil



Assessoria de Imprensa

Belphegor: conjurando demônios em solo carioca




Na próxima semana, dia 06/12, os bangers cariocas terão a chance de rever uma das principais bandas de Metal Extremo da atualidade, o BELPHEGOR, que está divulgando seu novo álbum, “Conjuring the Dead”. Na estrada há mais de duas décadas, a banda liderada pelo guitarrista/vocalista Helmuth tem agradado o demônio que inspirou seu nome, unindo de forma perfeita seu Death/Black Metal com elementos sexuais, seja em suas artes gráficas ou clipes.

Um dos sete príncipes que governam o Inferno, Belphegor era cultuado na antiga Palestina na forma de uma figura que se modifica de acordo com a citação, desde um ser bestial (semelhante a um lobo) até um velho alto, barbudo, possuindo uma língua com forma de falo, dentes caninos grandes e uma cauda de dragão.

Em recente entrevista para a revista ROADIE CREW (edição #189), Helmuth falou dos simbolismos da capa desenhada pelo artista Seth Siro: “A capa é uma descrição do mundo de terror em que vivemos... A queda dos padres e das instituições em geral, que se esvaem em seus próprios excrementos, por exemplo. É uma obra-prima majestosa e exaltante, com muitos detalhes pequenos, nos quais trabalhamos por meses. Há natureza em colapso, apocalipse. É como vemos a humanidade de hoje, destruímos a vida, a natureza, nos envenenamos com “fast food”, assistimos a um monte de mentiras nas propagandas de TV, sofremos lavagem cerebral com a mídia de massa, porcarias digitais e as raças vão cada vez mais se enfraquecendo. Tudo em nome do poder e da cobiça. A humanidade trabalha duro para foder tudo e cavar sua própria cova destruindo o planeta”.

Com a produção da Territory Productions, em parceria com a Dark Dimensions, o evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 17h no Espaço Acústica (Praça Tiradentes, nº 2 – Centro) com a abertura das bandas TELLUS TERROR e DEMOLISHMENT.



Evento no Facebook com todas as informações:




Contatos:

Territory Productions:




Assessoria de Imprensa

Hugo Mariutti - A Blank Sheet Of Paper ganha show em SP


O primeiro CD solo do guitarrista Hugo Mariutti, "A Blank Sheet Of Paper", terá seu primeiro show em São Paulo, no dia 21 de dezembro.

Hugo Mariutti é bastante conhecido pelos seus trabalhos no Shaman e no Andre Matos, mas no seu disco solo ele traz algo completamente diferente.

Mariutti ainda não divulgou maiores detalhes, se não o time de músicos que o acompanhará. Segue postagem do músico no Facebook:

"Como prometido, tenho muito orgulho de poder anunciar a banda que vai tocar no lançamento do A Blank Sheet Of Paper em SP, no dia 21/12!!! Agradeço muito a oportunidade de ter músicos tão bons neste projeto!!!
Hugo Mariutti
Luis Mariutti
Edu Cominato
Flavio Marchesin
Rafa Kabelo
Agradeço muito a vocês por terem topado fazer parte deste momento tão especial da minha vida!!!"

"A Blank Sheet Of Paper" foi lançado esse ano, e marca uma nova etapa na carreira do músico. O CD é surpreendente do início ao fim e completamente inesperado.

O álbum está disponível no iTunes, em sua versão digital: https://itunes.apple.com/br/album/a-blank-sheet-of-paper/id899651831

A versão física pode ser adquirida através do e-mail absophugomariutti@gmail.com

Ouça algumas músicas no SoundCloud!


Mais detalhes sobre o show de lançamento serão divulgados em breve!



Assessoria de Comunicação & RP
A/C Alesssandra Martins
Twitter: @AleShaman/@MAleMartins/@ROCKPressBrasil
Skype: M.AleMartins/ROCKPressBrasil

11 8539 6418
11 7125 4408
11 6339 2784
11 6894 2968

ENTOMBED A.D. Lenda do Death Metal sueco na América Latina




A entidade sueca de Death Metal ENTOMBED A.D estará em turnê pela América Latina no mês de março de 2015, divulgando o álbum "Back To The Front". Sob a produção da Cronos Entertainment, a banda liderada pelo lendário vocalista Lars G. Petrov desembarcará pela primeira vez em nosso país, contando ainda com e Nico Elgstrand (ex-Terra Firma) na guitarra, Victor Brandt (ex-Satyricon) no baixo e Olle Dahlstedt (ex-Candlemass) na bateria. E acompanhando a banda nesta turnê teremos o KROW, um dos novos grandes nomes do Metal Extremo brasileiro, vindos direto do ”triangulo satânico mineiro” e prontos para mostrar ao público as faixas de seus dois discos, “Before the Ashes” (2009) e “Traces of the Trade” (2012), além do EP “Relentless Disease” (2014). As datas da turnê serão divulgadas em breve.

O ENTOMBED A.D é um dos principais representantes do que no início dos anos 90 surgiu como algo inovador para a cena, a mistura de Death Metal com raízes Punk, dando origem ao Death 'n' Roll. A cidade de Estocolmo foi o grande epicentro do gênero, e uma das bandas que chamou a atenção foi o próprio Entombed (antigo Nihilist). O quinteto lançou clássicos como "Left Hand Path" (1990) e "Clandestine" (1991), alguns dos álbuns mais emblemáticos do Death Metal. O terceiro álbum, "Wolverine Blues" (1993) também foi essencial, estabelecendo um padrão para o estilo.

Entre idas e vindas e alguns lançamentos que causaram certa estranheza pelos fãs, o ENTOMBED surge com sua nova encarnação, devido a problemas de disputas pelo nome da banda com o guitarrista Alex Hellid. L.G. Petrov, em entrevista para o site Revolution-Music.dk, comentou a respeito da situação:“Precisava ser feito, ou não poderíamos gravar um novo disco e excursionar. Até daria para fazer shows, mas sete anos sem lançar nada seria demais. Preferimos abrir mão do nome para prosseguir com nosso trabalho”. Produzido por Roberto Laghi (In Flames, Hardcore Superstar) no Studio Bohus (Abba, Europe) em Kunälv, "Back To The Front" é 666% fiel à sonoridade do ENTOMBED. Para Petrov, "O objetivo era o de termos riffs que soassem revigorados e empolgantes, para fazer um álbum que soasse Old School e ao mesmo tempo com frescor e atualizado, mostrando o que o ENTOMBED é hoje.".

Assista ao clipe de “Pandemic”:



Contatos para Shows e Informações:




Assessoria de Imprensa

Vicious Rumors: alterações importantes nas datas da turnê




Na próxima semana a América do Sul entrará na rota de shows do VICIOUS RUMORS, na turnê de comemoração de 35 ininterruptos de atividades, intitulada "Live You To Death - 35º Anniversary Tour". Atualmente formada por Nick Holleman (vocal), Geoff Thorpe e Bob Capka (guitarras), Tilen Hudrap (baixo) e Larry Howe (bateria), a banda está ansiosa em desembarcar no Brasil, e para Tilen, “nós sempre esperamos que seja uma grande turnê, mas, eu toco com a mesma garra se for para 20 ou 20 mil pessoas! Eu tenho certeza que será alto!”.

Segundo nota da produtora Open the Road, a data do show do VICIOUS RUMORS no Rio de Janeiro precisou ser mudada para um dia antes, 10/12. A banda teve a oportunidade de ter mais um show pelo país, no Zoombie Ritual Festival, que devido ao número de bandas que caíram, terá VICIOUS RUMORS como forma de substituição. O show foi contratado pelo produtor de Limeira, Edson da C.O.I. Prods, que propôs a mudança, já que o show em Limeira estava com baixa venda de ingressos. Os ingressos adquiridos anteriormente para o show no Rio de Janeiro continuam válidos e todos que não poderão comparecer na nova data, podem obter seu estorno sem nenhum problema. Esperamos a compreensão de todos e nosso objetivo foi dar oportunidade para que a banda toque para mais gente em sua primeira passagem pelo Brasil. O e-mail de contato é: opentheroadtour@gmail.com

A banda será co-headliner do primeiro dia, 11/12, ao lado do Destruction, onde executarão todos seus clássicos para os ávidos fãs de Power/Thrash Metal.




Atualização na agenda do Vicious Rumors: 

04/12 - São Paulo @ Meet and Greet - Galeria do Rock
06/12 - Vitória @ Mega Metal Festival 
07/12 - Curitiba @ Blood Rock Bar
10/12 - Rio de Janeiro @ Rio Rock & Blues Club
11/12 - Rio Negrinho @ Zoombie Ritual Festival 
12/12 - Londrina @ Hush Pub
13/12 - Buenos Aires @ Asbury Music Club
14/12 - São Paulo @ Manifesto Bar


Contatos para Shows e Informações:




Assessoria de Imprensa

Festival apresenta Raimundos, Dead Fish, Detonautas e Tihuana neste final de semana




Faltam poucos dias para primeira edição do AMPLITUDE ROCK FESTIVAL, evento que promete atrair uma legião de fãs das mais diversas cidades que compõem a região metropolitana de São Paulo.

O festival que acontece, neste sábado e domingo (29-30/11), no Clube dos Sargentos, em Osasco, terá as apresentações das bandas Raimundos, Dead Fish, Detonautas Roque Clube, Tihuana, Project46, Troll, Muqueta na Oreia, Naguetta, Euphúria, Suiteluxo e BQuatro. Serão praticamente 10 horas ininterruptas de entretenimento em ambos os dias. 

Os ingressos continuam à venda em diversos pontos nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, São Paulo e ABC ou pela internet, através da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e locais autorizados pela empresa na capital paulista. As entradas custam entre R$ 35,00 e R$ 70,00. Mais informações no serviço abaixo.

O line up está dividido da seguinte forma:
Dia 29/11: Tihuana, Detonautas Roque Clube, Naguetta, Euphúria, Suiteluxo, BQuatro. 
Dia 30/11: Raimundos, Dead Fish, Project46, Troll e Muqueta na Oreia.

A ideia do AMPLITUDE ROCK FESTIVAL é e tornar cada vez mais itinerante, sempre reunindo os principais nomes da música brasileira, além de proporcionar espaço aos novos artistas. 

No dia 6 de dezembro, o evento invade Curitiba, com as bandas Sepultura, Dead Fish, Project46, No Way, Brave Heart, Krucipha e Fire Shadow.

Links relacionados:


Serviço AMPLITUDE ROCK FESTIVAL
Realização Amplitude Produtora e Estúdio
Dias: 29 e 30 de Novembro
Local: Clube dos Sargentos
Endereço: Av. Luiz Rink, 187 – Vila São José – Osasco
Hora: 14h (open doors)
Dia 29: Tihuana, Detonautas Roque Clube, Naguetta, Euphúria, Suiteluxo, BQuatro
Dia 30: Raimundos, Dead Fish, Project46, Troll e Muqueta na Oreia
Infoline: (11) 3462-2915 | www.amplitudestudio.com.br
Imprensa: (11) 9 6419.7206 | press@theultimatemusic.com
Apoio: Secretaria de Cultura de Osasco e Kiss FM

Ingressos:
1º Lote: R$ 35,00 (individual/1 dia) | R$ 60,00 (ind/combo festival completo)
2º Lote: R$ 45,00 (individual/1 dia) | R$ 70,00 (ind/combo festival completo)

Pontos de venda: 
OSASCO
- B2 Surf - Wear Av. dos Autonomistas, 5059 - Km 18 | (11) 3695-2884
- Microcamp Av; Dos Autonomistas, 2725 - (11) 3699-0111
CARAPICUÍBA 
- A Lenda Tattoo - Travessa David Salomão, 14 - Calçadão | (11) 4183-1071
BARUERI 
- Point Hippie - Rua Campos Sales, 173 - Centro Barueri | (11) 4198-8054
ITAPEVI 
- Casa Marley - Ladeira Hugo Michellotti, 18 - Centro | (11) 4773-3129

Ingresso online e pontos de venda em São Paulo e ABC: https://ticketbrasil.com.br/festival/2618-amplituderockfestival-osasco-sp/






Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
28/11 – Age of Artemis – Gillan’s Rock Bar – SP/SP
29/11 – Amplitude Rock Fest (Detonautas e Tihuana) – Clube dos Sargentos – Osasco/SP
30/11 – Amplitude Rock Fest (Raimundos e Ded Fish) – Clube dos Sargentos – Osasco/SP
06/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
14/12 – Rosa de Saron – Plaza Hall – Sorocaba/SP
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Creptum: confirmado na abertura da polonesa Besatt




O CREPTUM acaba de ser confirmado como uma das atrações de abertura para o show da lendária banda polonesa BESATT na cidade de Mauá, São Paulo.

O show acontece no dia 6 de dezembro, na Coke-Luxe (Rua Princesa Isabel, 210) e contará também com as bandas Esgaroth, Absyde, Desdominus e Golem.


Para quem quiser conhecer o som do grupo, o mais recente trabalho, a regravação da Demo ‘The Age Of Darkness’ está disponível para audição pelo link:


O CREPTUM também está disponível para negociação de shows. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: creptum@gmail.com

‘The Age Of Darkness’ pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Scelerata: entrevista para o programa No Class nesta quinta-feira





O baterista do SCELERATA, Francis Cassol, bateu um papo com o apresentador Cezar Heavy do programa No Class. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, 27, pela rádio Stay Rock Brazil.


O programa é exibido para todo o mundo às 21h (horário de Brasília) e tem reapresentação na sexta-feira às 14h. Para curtir a entrevista e toda a programação da rádio, visite:


Recentemente, o SCELERATA liberou para audição a música ‘Twilight Of The Gods’, que a nova formação da banda regravou para o tributo brasileiro aos 30 anos do Helloween, organizado pelo fã-clube do grupo em nosso país.


Confira:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Minds that Rock!

Syren: novo site, loja virtual e nova marca lançados





Preparando-se para lançar seu segundo trabalho de inéditas, o SYREN apresenta algumas novidades: um novo site, uma nova loja virtual e um novo logo.

O novo logo foi desenvolvido pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe (www.notapipestudio.com).

“Antonio Cesar já tinha trabalhado no encarte do nosso primeiro álbum Heavy Metal (a capa foi concebida por outro artista ), ficamos realmente empolgados com seu trabalho e resolvemos contactá-lo para fazer a capa do novo CD e realizar um conceito “remasterizado” do nosso logotipo.“


Já o novo site apresenta um pouco de toda a história do grupo carioca neste quase dez anos de existência, além de uma loja virtual com todo o merchandise oficial da SYREN e opção de pagamento via Paypal. Envio para o mundo todo e a sessão do mailing list onde você pode se comunicar com a banda através de messagem e receber via mala direta o material e novidades.


O SYREN também está de formação nova, sai o baixista Bruno Coe – que se mudou para o Canadá – e entra Mauricio Martins, irmão do baterista Julio Martins.

Este ano também a banda lançou sua cerveja, ‘Die In Paradise’, a bebida é uma ‘Amber Lager’ de capim-limão. Para promover o lançamento os ‘Brazilian Metal Bastards’ disponibilizaram um comercial:


Agora o SYREN prepara seu novo disco, ainda sem título anunciado, e em breve mais detalhes serão anunciados.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Minds That Rock

Silent Cry: lança orquestrações do novo álbum, "Hypnosis"




A banda mineira SILENT CRY disponibilizou um vídeo com algumas prévias das orquestrações presentes em seu novo álbum, "Hypnosis" - mais especificamente das músicas "Hypnotized By Love" e "Acceptence". 



Após finalizar a etapa das gravações, o SILENT CRY vai à São Paulo gravar as partes instrumentais. O término desta obra temática está previsto para abril de 2015. 

As composições são da autoria de Dilpho Castro (guitarra/vocal), enquanto os arranjos e produção orquestral ficaram a cargo de Douglas Nilson. 

O SILENT CRY é atualmente formada por:

Joyce Vasconcelos - vocal
Dilpho Castro - guitarra/vocal
Peterson Camargos - guitarra
Roberto Freitas - baixo
Wagner Oliveira - bateria


Mais informações em: https://www.facebook.com/silentcrybr



Fonte: Silent Cry

Fire Hunter: viola caipira e Heavy Metal combinam?




Pode não ser uma inovação misturar elementos regionais com Heavy Metal, como o próprio Angra e Sepultura já fizeram, mas o resultado final da música“Simple But Proud”, presente no novo disco do FIRE HUNTER, tem chamado a atenção. Lançado pela Shinigami, o segundo álbum dos paranaenses, intitulado "No Fear No Lies", traz esta e outras músicas de destaque, sob a produção do renomado Tito Falaschi, que falou sobre o processo de gravação:“Foi bem sossegado trabalhar com eles, são bons músicos, o vocal também manda muito e tem um timbre que eu adoro. O processo de gravação foi animal, pois eles vieram de Ponta Grossa e fizemos tudo “full time”, e no final deu tudo certo. Eles vinham com as ideias e eu dava uma elaborada e então fazíamos com que tudo fluísse da melhor forma. Não houve nenhum problema e foi tudo ótimo”.

Tito, indagado sobre o uso de viola caipira em “Simple But Proud”, revela que a música é a sua preferida: “Adoro a sonoridade de nossos instrumentos e por mim teria mais... é a música que mais curto!”. O guitarrista Adriano Burey, responsável pelas gravações da viola, explicou como tudo ocorreu: “Foi a partir de uma experiência com uma dupla sertaneja, entrei pra tocar guitarra e comprei a viola, já que havia muitas músicas de “moda de viola”, mas eram feitas no violão, logo depois que comprei o instrumento já tive a vontade de mesclar com Heavy Metal. Eu tinha outra banda antes do Fire Hunter e já tinha feito esta mistura e havia ficado muito bom... Depois que entrei na banda a ideia sempre foi essa, de adicionar a viola em algumas musicas, pois não tem instrumento melhor pra identificar que somos brasileiros com raízes se não uma viola”.

A letra segue uma temática mais simples, segundo Burey: “Eu queria retratar mais o lance da pessoa que mora no campo mesmo, no interior. Passei um pouco da minha experiência, em tempos que passava as férias na casa dos meus tios (vários por sinal) em uma cidade aqui do interior, saía da cidade e ia pra lá viver e aprender coisas do campo. Acordava cedo, ajudava a tirar o leite das vacas, ia pra roça às vezes, ajudavas nas vacinações dos animais, e acho que consegui transmitir um pouco disso!”. E esta junção improvável tem conquistado a imprensa, como é o caso do jornalista Thiago Rahal Mauro: "A mistura de viola caipira com Heavy Metal ficou bem interessante. Foi original, pois poucas bandas ousaram em experimentar este elemento, o que admiro muito no Fire Hunter. Torço para que tenha um disco inteiro só com essa mistura".

Ouça “Simple But Proud” aqui:


Contatos:

Site oficial: www.firehunter.com.br



Assessoria de Imprensa