2 de jul de 2015

WAEL DAOU: Lançando vídeo sobre os 72 modos da música árabe





O mago das oito cordas WAEL DAOU sempre foi muito ligado a cultura árabe, também não é para menos já que tem origem libanesa, e sempre se interessou por esse lado mais exótico da música.


Sendo assim, WAEL lançou um pequeno vídeo onde mostra notas de sistema temperado. Em modos, fazendo um resumo dos 72 modos da música árabe. Para essa abrangência WAEL DAOU usou um Violão Fretless, feito especialmente para estudar a música árabe.

Acesse o link a seguir e confira o vídeo na integra: 



Fretless é vida ! Notas fora do sistema temperado ! Pra quem tem dificuldade com modos (72 modos na música árabe) tá rolando um resumo pro ano que vem que vai virar livro, de como tocá-los em uma guitarra meio exótica que to construindo !!! Fica ai o suspense ... Espero que gostem !
Posted by Wael Daou on Sábado, 27 de junho de 2015


Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou



02/07/2015: News Metal Media



NervoChaos: banda parte para a turnê sul-americana


Já com o novo lineup estabilizado, o NERVOCHAOS se prepara para mais uma vez levar seu Death Metal para nossos vizinhos.

A turnê se inicia na Patagônia e logo depois o NERVOCHAOS se encontra com as bandas Warbringer (EUA) e Hatefulmurder para shows em países como Peru, Equador, Bolívia, Chile e Colômbia.

A turnê pela América do Sul se encerra no dia 24 de julho na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Logo em seguida o NERVOCHAOS volta ao Brasil para mais uma bateria de shows antes de viajar novamente.

04.07 – Carangola/MG (Brasil) @ Tribus Festival
05.07 – Coronel Fabriciano/MG (Brasil) @ Cocafe Rock Bar
10.07 – Córdoba (Argentina) @ Heras Multi Espacio
11.07 – Cipolletti (Argentina) @ Barba Azul
12.07 – Bariloche (Argentina) @ Pub Interview
16.07 – Lima (Peru) @ Mistika
17.07 – La Paz (Bolívia) @ Monolith Fest
18.07 – Bogotá (Colômbia) @ Efesto Bar
19.07 – Cali (Colômbia) @ Cuerdas De Acero Open Air
22.07 – Quito (Equador) @ Encuentro Gutural
23.07 – Santiago (Chile) @ Oxido Bar
24.07 – Bueno Aires (Argentina) @ Asbury Club
25.07 – Limeira/SP (Brasil) @ Mirage
26.07 – Brasília/DF (Brasil) @ Circulo Operário do Cruzeiro
27.09 – Caxias do Sul/RS (Brasil) @ Aristos Pub
29.07 – Ananindeua/PA (Brasil) @ Black Pub
30.07 – Fortaleza/CE (Brasil) @ Let’s Go Rock Bar
31.07 – Recife/PE (Brasil) @ Estelita
01.08 – São Luiz/MA (Brasil) @ Bar Contraponto
02.08 – Teresina/PI (Brasil) @ Bueiro do Rock



Lembrando que atualmente o NERVOCHAOS anunciou sua nova formação que conta com Lauro Nightrealm (g/v) e Cherry Taketani (g) ao lado dos veteranos Felipe Freitas (b) e Edu Lane (d).

Estes shows fazem parte da bem-sucedida turnê de divulgação do mais recente álbum do grupo, ‘The Art Of Vengeance’e em breve deverão ser anunciadas apresentações em outros continentes.


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Daydream XI: preparando novo videoclipe


Os gaúchos do DAYDREAM XI seguem celebrando os excelentes frutos de seu debut ‘The Grand Disguise’ e mesmo assim não aliviam o trabalho duro e partem para a gravação de mais um videoclipe.

Cercado de mistério, a música para o vídeo não foi revelada. Já a equipe técnica está sendo dirigida por Ulisses da Motta. De forma exclusiva, toda a equipe técnica, fotos das locações e ainda algumas fotos da banda em ação podem ser conferidas no Instagram oficial do DAYDREAM XI:


“Acho que já podemos contar um pouco, por enquanto. Foram dois dias de filmagem, com um time maravilhoso de profissionais (o Daydreamteam, como estamos chamando), em um navio no cais do porto em Porto Alegre. Foi uma das experiências mais incríveis que já vivemos como banda. Por mais cansativo e extenuante que tenha sido, nós nos divertimos muito e alguns momentos verdadeiramente mágicos aconteceram no set de filmagem. Além da performance da banda, nós tivemos uma bailarina, a absurdamente talentosa Letícia Paranhos, dançando da maneira mais impressionante que poderíamos imaginar. Esse trabalho está se tornando um videoclipe de Metal muito legal, associado a uma expressão artística muito profunda. Nós mal podemos esperar que todos vocês assistam!” – Tiago Masseti


Muito em breve mais detalhes serão divulgados pelo grupo em seus canais oficiais, inclusive a música que está recebendo sua interpretação em vídeo.

Sabemos que ela foi retirada de ‘The Grand Disguise’. Álbum que ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo em formato digital, visite o link abaixo:


Anteriormente um videoclipe para a música ‘Wings Of Destruction’ havia sido disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti.



Sites relacionados:



D.I.E.: Seguindo na finalização de novo clipe


O DIE já está na fase final de produção de seu novo videoclipe. Pelo que a banda adiantou, o vídeo será recheado de crítica à nossa sociedade e polêmica, muita polêmica.

A banda segue com o diretor Diego Cesário e sua produtora Rabo de Rato, onde registram o clipe para a música D.I.E, retirada do EP autointitulado.


Este vídeo já conta com a participação de Roger Vorhees, baixista que retornou ao grupo há pouco.

Paralelamente o DIE está trabalho pesado é na produção do novo EP. A banda segue no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo.


Sites relacionados:



Creptum: baixista do Amazarak assume as quatro cordas


Já prestes a entrar em estúdio para registrar seu tão aguardado debut, o CREPTUM anuncia que a baixista Bast está afastada das atividades do grupo.

Devido à sobrecarga de seus compromissos particulares, a baixista cede o lugar para T.Aversvs, conhecido pelo seu trabalho com a banda Amazarak. O baixista cumprirá os compromissos de composição e gravação do novo álbum.

“Todos sentimos muito a saída da Bast. Neste último ano ela foi de extrema importância para nosso crescimento. Por toda amizade que temos, decidimos em comum acordo pelo afastamento. Para que ela siga com seus compromissos externos sem que haja prejuízo para nenhum dos lados. A escolha do T. Aversvs foi natural, visto nossa amizade e por compartilharmos dos mesmos ideais. Ele já foi companheiro do Animus no Carpatus há alguns anos, o que facilitou o entrosamento na banda.”

Paralelamente à composição do novo trabalho, o CREPTUM continua promovendo seu EP ‘The Age Of Darkness’ que ficou entre os melhores de 2014 nos sites Underground Resistance BR e HeavynRoll Space.

O material está disponível para audição gratuita:


Sites relacionados:



Panzer: confira duas músicas ao vivo


Seguindo nas divulgações do recém lanado DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’, o PANZER agora libera duas músicas ao vivo, retiradas do CD que acompanha o DVD. As faixas escolhidas foram ‘Rejected’ e ‘Heretic’. Confira:



O DVD foi disponibilizado em formato digifile e conta, além do disco principal, com um CD contendo as músicas ao vivo e bônus com EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com o álbum ‘Honor’ na íntegra, além de clássicos. O trabalho também conta com bônus: os videoclipes de ‘Alma Escancarada’ e ‘Rising’, o lyric video de ‘Last Man on Earth’ e um álbum de fotos.


Sites Relacionados:



Andralls: preparando shows pelo Brasil


O ANDRALLS quer agitar o segundo semestre e está buscando datas de shows pelo país para os meses de julho e agosto.

Produtores interessados podem entrar em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.

Lembrando que após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito estão de volta. O trio é a primeira formação por traz do ANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos, que originou o grupo que, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho.

O ANDRALLS também está participando da votação para uma vaga no Rock In Rio e conta com a força de todos os headbangers para colocar uma das principais bandas de Thrash Metal do Brasil no evento:


Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Motorhead: especial no próximo sábado, 04 de julho, no programa Heavy Rock Hits




MOTORHEAD - uma das lendas do rock'n'roll mundial terá um especial no próximo sábado, 04 de julho, no programa Heavy Rock Hits na emissora cearense Tropical Radio Rock. O programa apresentado pelo locutor Karlo irá ao ar das 22:00 horas até meia-noite onde será apresentado o especial de um show ao vivo do MOTORHEAD ocorrido em Londres na casa de shows Brixton Academy no dia 22 de outubro de 2000 em prol dos vinte e cinco anos de atividades da banda.

O programa Heavy Rock Hits poderá ser conferido acessando o site oficial da Tropical Radio Rock:

Curta a página oficial da emissora Tropical Radio Rock:

Curta a página oficial do programa Heavy Rock Hits:

O especial faz parte das comemorações ao dia internacional do rock e no próximo dia 11 de julho o programa Heavy Rock Hits especial será com as bandas Led Zepellin, Dio e Iron Maiden.


Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação

02/07/2015: News Shinigami Records




RATTLE: ÁLBUM DE ESTREIA DA GANHADORA DO CONCURSO HELLSTOUCH DISPONÍVEL NA PRÉ VENDA


Em julho de 2012 a Shinigami Records lançou a Coletânea Hellstouch como parte de um concurso para mostrar ao público brasileiro e estrangeiro as novas caras da cena do metal nacional. As 12 bandas que fazem parte da coletânea participaram da segunda etapa que consistiu numa votação feita pelo público e a mais votada teria o lançamento do seu primeiro álbum editado e distribuído pela gravadora. A ganhadora foi a baiana RATTLE que apresenta o seu álbum de estreia intitulado “Tales of the Dark Cult”.

Gravado no Revolusom Stúdio (Salvador/BA) por Marcos Franco, que já trabalhou com bandas como Malefactor, Behavior e Confiteor, “Tales of the Dark Cult” apresenta 11 músicas inspiradas nos universos literários, cinematográficos e de quadrinhos de horror e ficção cientifica como podemos ouvir em ‘The Embodiment Of Evil’ (uma homenagem ao personagem Zé do Caixão do diretor José Mojica Marins), ‘Call Of Duty’ (inspirada pela história de quadrinhos Área de Segurança Gorazde de Joe Sacco sobre a guerra de Bósnia) e ‘Operation: Exterminate!’ (Uma clara referência ao filme Terminator de James Cameron).

A arte do álbum foi feita pelo vocalista Val Oliveira e tem em cada uma das suas páginas uma clara referência a uma das músicas que compõem o álbum, enquanto que a capa é uma homenagem aos quadrinhos da EC Comics, como Tales of the Crypt e traz o sacrifício oferecido aos Grandes Antigos, inspirada na obra de Lovecroft.

O trabalho contou com as participações especiais de Anton Naberius (Eternal Sacrifice) nas faixas ‘Call Of Duty’ e ‘Operation: Exterminate!’, Lord Vlad (Malefactor) em ‘The Dark Cult’ e finalmente Julio Cesar (Metropolis/The Endless Fall) em ‘Hell Of The Living Dead’.

Adquira sua cópia de “Tales of the Dark Cult” na pré-venda com desconto de 10%, válido até o dia 10 de agosto, no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=e6282523bd&e=f16a6b72ce.



FIRE HUNTER: BANDA PARTICIPA EM CONCURSO PARA TOCAR NO ROCK ON RIO


A banda paranaense FIRE HUNTER é uma das participantes do concurso organizado em conjunto pela Radio Mix com a montadora Volkswagen que levará à banda ganhadora para tocar no Palco Sunset do reconhecido festival Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 18 e 27 de setembro deste ano. Vote no FIRE HUNTER no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=8bd730c745&e=f16a6b72ce.

A banda recentemente postou um vídeo solicitando o voto da galera e explicando o procedimento. Confira no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=b0dd94daca&e=f16a6b72ce.

A data limite para votar é 22 de julho e as cinco mais votadas, e outras cinco escolhidas pela rádio, irão para a grande final no dia 10 de agosto onde se apresentarão ao vivo no auditório da Rádio Mix FM.

FIRE HUNTER continua divulgando o seu mais recente trabalho “No Fear No Lies”, lançado pela Shinigami Records, que traz uma sonoridade diferente do álbum de estreia “Arising From Fire” e não somente em relação à qualidade na gravação, mas também no tipo de sonoridade desejada pela banda: uma sonoridade mais atual, mais emoção e melodias intensas, porém, sem perder a essência d o grupo.

Gravado no estúdio IMF (Instituto Musical Falaschi) em São Caetano do Sul/SP sob a produção do renomado Tito Falaschi, “No Fear No Lies”encontrou o equilíbrio perfeito entre peso, melodia e emoção. Adquira a sua cópia no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage1.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=227842138f&e=f16a6b72ce.



HELLSAKURA: CONFIRA PREVIEW MOVIE DO ÁLBUM ‘VENÖMRIZER’


A banda HELLSAKURA recentemente disponibilizou na sua fanpage do Facebook um CD Preview Movie do seu mais recente trabalho ‘Venömrizer’. Assista no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=b2b6f836dd&e=f16a6b72ce.

‘Venömrizer’, que mescla a violência e a força da Música Extrema brasileira com a dedicação e os claros objetivos que apenas os japoneses conseguem ter, marca a estreia da formação atual como um quarteto, com duas guitarras tornando o som mais metal, vigoroso e pesado, e conta com convidados de peso como os músicos da banda Nervochaos, João Test (da banda Test), Bob Vigna (guitarrista de Immolation) e Serpenth (da banda Belphegor).

O álbum já se encontra disponível na loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com) e em todas as lojas especializadas.



POWERWOLF: ASSISTA MAKING OF DO NOVO ÁLBUM


A banda de Power Metal POWERWOLF disponibilizou no You Tube o Making Of do seu vindouro trabalho intitulado “Blessed & Possessed”, que será lançado no Brasil pela Shinigami Records. Confira os três vídeos (em inglês) nos seguintes links:


O álbum foi mixado no Studio Fredman (Suecia) por Fredrik Nordström e Henrik Udd e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street. A capa, mais uma vez, foi criada pelo guitarrista da banda, Matthew Greywolf.

POWERWOLF está formada; além de Matthew Greywolf; por Attila Dorn (vocal), Charles Greywolf (baixo, guitarra), Falk Maria Schlegel (teclados) e Roel Van Helden (bateria).

“Blessed & Possessed” já está disponível para pré-venda a preço promocional com um desconto de 10%, válido até o dia 10 de agosto, no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage1.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=87c8f65766&e=f16a6b72ce.

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.



SIRENIA: CAPA DO NOVO ÁLBUM CONSIDERADA UMA DAS MELHORES DE 2015


O site “And Justice for Art” fez uma matéria sobre as melhores capas de álbuns de 2015 (até o momento) e a capa de "The Seventh Life Path", novo álbum da banda SIRENIA que será lançado no Brasil pela Shinigami Records, foi uma das escolhidas. O artista responsável foi Gyula Havancsák, de Hjules Illustration And Design, que falou sobre a sua experiência ao trabalhar com a banda: “Eu recebi algumas dicas da banda para fazer esta arte de capa. Eles queriam que a Morte estivesse de pé atrás de uma mulher vestida de branco e o meu primeiro pensamento foi: como posso mostrar uma menina bonita sem rosto? Como posso evitar mostrar o rosto? Então eu desenhei uma capa branca no rosto com a parte de crochê na frente dos olhos. Esta parte parece como um grande olho que vê o destino dos seres humanos. Ela puxa o fio da vida, mas a alma está perdida. Podemos ver essa linha (que poderia ser prata, por exemplo) mudar para um marrom repugnante entre dos dedos...e esta parte entra numa ampulheta...caindo na areia.”

Sobre os outros símbolos presentes na arte, Gyula dijo que a banda “queria ver algumas raízes e galhos de árvores, que a foice parecesse um número 7 e uma montanha com um caminho no fundo. A montanha simboliza a vida e o seu topo o fim da mesma. O ponto mais alto é onde você pode olhar para trás, para toda a sua vida. Este é o significa do caminho sinuoso... O número 7 aparece como 7 corvos, 7 cobras, 7 rosas sobre uma coroa de flores secas...”

“The Seventh Life Path” já está disponível para pré-venda a preço promocional com um desconto de 10%, válido até o dia 10 de agosto, no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=dcf8e43875&e=f16a6b72ce.



02/07/2015: News Heavy And Hell Press



Rigor Mortis (From Brazil): Divulgado vídeo de gravações do Debut


Com seu material praticamente finalizado, o RIGOR MORTIS libera um vídeo das gravações de bateria, onde mostra o que os deathbangers terão pela frente, além da técnica apresentada, o feeling brutal do estilo permanece, e por este pequeno vídeo podemos notar que o trabalho virá grandioso.

Acesse e confira agora mesmo: http://on.fb.me/1R5Wu43

Links Relacionados:




Alkanza: Apesar das mudanças a garra permanece a mesma


A ALKANZA recentemente sofreu mais uma mudança em sua formação, mas isso não abalou a banda, pois já passaram por isso antes, e o líder Thiago Bonazza explica:

“Era o certo a se fazer, queremos ir além, não apenas executar as músicas ao vivo, e nesse formato (quarteto) é o ideal para nossa insanidade... Além de voltar ao estilo de formação que gostamos e nos sentimos confortáveis, demoramos um pouco para achar as pessoas certas, mas encontramos.”

E também fala o que essa mudança influenciou negativamente e positivamente na banda:

“Negativamente nada. Positivamente influenciou na garra e vontade que os novos integrantes entraram, pois eles já curtiam muito o som da ALKANZA e entraram de cabeça, além da musicalidade de ambos. E também já finalizamos as gravações de nosso álbum, estando já com a mixagem na reta final. Podem esperar um disco destruidor!”

Links Relacionados:




URBANA LEGION celebra "Dia do Rock" em grande festival no ABC



Maior tributo já prestado ao Legião Urbana celebra grande show em SP e promete emocionar Ribeirão Preto – foto: Rafael Melo

O Urbana Legion, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, segue com a agenda bastante movimentada e sempre marcando presença em eventos importantes. 

O supergrupo formado por Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana) é uma das atrações do festival #MIXAOVIVO, que celebra o Dia Mundial do Rock. O evento acontece, no próximo dia 12 de julho (domingo), no Parque Central, em Santo André, e também contará com a participação de grandes nomes como NX Zero, Detonautas e Camisa de Vênus. A entrada é gratuita!

O Urbana Legion mostra revisitações para os clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o grupo, selecionou aproximadamente 30 músicas retiradas dos quatro primeiros discos dos brasilienses para sair em turnê pelos quatro cantos do país.

O repertório composto por "Tempo Perdido", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades.

Os próximos compromissos do grupo são os seguintes:
12/07 – #MIXAOVIVO | Parque Central – Santo André/SP
15/08 – Chevrolet Hall – Belo Horizonte/MG
21/08 – TBA – Macapá/AP
17/09 – Los Angeles – EUA
30/09 – Educadora FM – Campinas/SP

A ideia de reunir esse time partiu de Egypcio, que já havia feito a seleção musical baseada nos quatro primeiros álbuns da Legião Urbana para serem apresentados na forma de um show tributo. Porém, o atual momento do país, com a nação em sua maioria de jovens clamando por mudanças, a ideia ganhou força e rapidamente ganhou os palcos.

O principal intuito do Urbana Legion é levar aos jovens de hoje a incontestável e magnifica obra do Legião Urbana com suas letras poéticas e contestadoras, mantendo a fidelidade musical, além de relembrar a energia que essa banda tinha e que muitas pessoas¸ infelizmente, não tiveram o privilégio em assistir. 

O estilo roqueiro e despojado da banda-tributo vem invadindo as principais rádios de rock do país. Após “Tempo Perdido”, o novo single a explodir no dial é “Andrea Doria”, que já integra a programação da 89,1 FM em São Paulo, Rádio Cidade 102,9 FM no Rio de Janeiro, Ipanema FM 94,9 em Porto Alegre, Educadora FM 91,7 de Campinas e região, e muitas outras espalhadas por todo Brasil.

Links relacionados:


Serviço Santo André

#MIXAOVIVO – Em comemoração ao Dia Mundial do Rock
Bandas: NX Zero, Detonautas, Urbana Legion, Camisa de Vênus
Dia: 12 de julho (domingo)
Local: Parque Central
End: R. José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção
Início do evento: 12h
Entrada Gratuita



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
22/07 – Strange Days – A Tribute to The Doors – Teatro Mars – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

NEW BAND - 05/07/15 – 1º Rock Resiste no Victory – Guarabira – Paraíba





Atrações: New Band, Hard Trio, Malaquias em Perigo, Hand Side, Stinto
Quando: 05 de julho
Onde: Victory
Endereço: Avenida Dom Pedro II, centro – Guarabira - Paraíba
Horário: 16:00 horas


Ingressos/valores:
R$ 5,00

Postos de venda:

Portaria Victory


Postos de venda:

Nova Musica e Banca 3º Mundo


Este evento é uma produção de:

Produtora Megafone

NEW BAND
Links relacionados:


Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação

WARSICKNESS: banda lança clipe da faixa "Alcoholic Brain"




Celebrando a boa recepção de seu primeiro full length “Stay Drunk in Hell”, o WARSICKNESS lançou nesta quarta (01/07) o clipe da faixa “Alcoholic Brain”.


O clipe é composto de imagens ao vivo gravadas no show de abertura para o suíços do Coroner, ocorrido em São Paulo no dia 21/04, assim como por imagens extraídas do Oz Extreme Metal, festival realizado no mês de maio, na cidade de Osasco (SP) contando com as bandas, Machinage, Confronto, Project 46 e Krisiun.


A produção do clipe ficou a cargo da Kalavera Filmes, responsável por vídeos de nomes como Presto, Ação Direta, DFC, além do lyric video de “Black Army”, outra faixa do álbum “Stay Drunk in Hell”. 

Assista ao clipe de “Alcoholic Brain”:


Curta a página oficial da banda no Facebook:



Visite o site da banda e adquira os produtos através da loja virtual:




Fonte: Lux Press
Assessoria de Imprensa

Bloody – Bloody (CD)


2015 – Independente – Nacional
Nota 9,5/10,0



Tracklist:

01. Another Bloody Day
02. Vile or Divine
03. No Ammo
04. Cancro
05. Vengeance
06. Mind Over Mind
07. Pride
08. Fuel to My Head
09. Ruthless


Banda:

Paulo Tuckumantel – Vocais 
Fábio Bloody – Guitarras 
André Tabaja – Baixo 
Augusto Asciutti – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Fazer Metal no Brasil nunca é algo fácil. Devido aos problemas sociais e econômicos dessas terras, mais as dificuldades que a própria cena do gênero apresenta por aqui, fica cada vez mais e mais difícil de respirar. Mas mesmo assim, ainda existem aqueles que possuem garra em um nível elevado, e muito sangue nos olhos, dispostos a vencer tudo e todos, nem que seja na base de tapas. E de tanto sangue nos olhos, o experiente quarteto Thrasher BLOODY, de SP, volta à carga com mais um disco, o terceiro nesses 13 anos de muita luta. E “Bloody” mostra-se um disco realmente sensacional.

O grupo usa e abusa da violência musical para criar músicas de impacto, mas com bom nível técnico. Aqui, a violência não é despropositada e muito menos desculpa para ocultar o lado mais técnico. Ela é a incorporação plena do lado musical azedo do grupo, que mostra algumas raízes mais melodiosas (alguns solos de guitarra mostram um feeling bem próximo ao Metal tradicional e mesmo um pouco para o Groove Metal em muitos momentos). Vocais urrados e muito bem encaixados (vejam o que eu digo em “Cancro”, cantada em português. A dicção é clara e compreensível, mesmo nesse timbre mais agressivo), riffs pesados que alternam de velocidade conforme necessário, mais solos bem feitos (e como dito acima, transpiram um feeling e melodias ótimas), base rítmica pesada e apresentando um nível técnico não muito convencional o Thrash Metal. Tentando traduzir em palavras: mesmo veterano, o BLOODY não se furta em usar de um estilo mais evoluído, ou seja, pode ser classificado como mais um ótimo nome do que chamo de “Thrash Metal moderno e inteligente”. Não há clonagem aqui, apenas música de alto nível.

A produção de Fábio Bloody deixou a sonoridade bem abrasiva e bruta, mas muito clara (mesmo com esses timbres mais ríspidos), com o instrumental preenchendo todos os espaços da música, sem deixar buracos. É claro e pesado de doer os dentes. Fora isso, o lado artístico, também feito por Fábio, ficou ótimo, e com um expediente bem pouco usado: a banda coloca, frase por frase, a tradução em português do que as letras dizem, e isso nos permite ver a não conformidade e inteligência de seus temas.

Bloody
Arranjos bem planejados (mas espontâneos), músicas fortes e que nos tomam nas primeiras audições, e isso nos permite aferir que o quarteto é um dos nomes mais fortes do gênero no país.

Nas nove faixas do CD, não podemos descartar nada. Do início ao fim, a banda mostra uma maturidade musical e personalidade que se destacam muito. Mas as que indico para uma primeira audição são a abrasiva “Another Bloody Day” (um andamento não muito veloz, priorizando o peso dado por baixo e bateria, que mostram ótima técnica com alguns tempos quebrados), a alternada e bruta “Vile or Divine” (com seus tempos mais arrastados, vocais ferozes e riffs que nos vencem pelo bom gosto), a técnica “No Ammo” (novamente ótimos riffs, e solos melodiosos muito bem encaixados), a ferocidade explícita de “Cancro” (que começa com arranjos sinistros de guitarra, virando um azedume. E reparem no toque de Southern/Groove no solo, graças ao uso inteligente do wah-wah), a veloz e pogante “Vengeance” (olhem como os timbres vocais variam bastante, com alguns urros mais guturais e outras vozes mais esganiçadas), a forte e mais dinâmica “Mind Over Mind” (com boa dose de velocidade e muito gás, além de um refrão ótimo. É moshpit certo!), “Pride” e seu andamento que realmente nos leva a balançar a cabeça no ritmo ditado por baixo e bateria sem dó de nossos pescoços, e novamente, ótimo refrão; a moderna e pesada “Fuel to My Head” (mais uma que incita o moshpit, graças ao andamento muito bem pensado), e a espalha-brasas “Ruthless”, onde a banda como um todo mostra um poderio de fogo extremamente cativante. Ou seja: as nove faixas, logo, ponha o disco para tocar e esqueça o resto. Ainda mais que “Bloody” está disponível para download gratuito no site da banda.

Ainda bem que o BLOODY está na ativa, pois é de bandas assim que a cena nacional necessita: raçudos, sem medo de evoluir e, acima de tudo, que possuem personalidade. Ou seja: esqueçam os clones que andam por aí, reclamando de tudo. Clones não possuem alma, logo, nada acrescentam.