26 de fev de 2015

26/02/2015: Metal Media Management




Hibria: Eduardo Baldo na seção ‘Profile’ da Roadie Crew



O renomado baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo, é o entrevistado da seção ‘Profile’ da revista Roadie Crew do mês de fevereiro.

A seção faz perguntas curtas sobre álbuns, músicas e alguns “segredos” do músico em questão. Para ilustrar, vale saber que para Eduardo Baldo o melhor disco de Heavy Metal de todos os tempos é ‘Painkiller’ do Judas Priest.

Para ter acesso à matéria completa, corra atrás de sua cópia da edição 193 da revista nas bancas ou pelo site oficial: www.roadiecrew.com.br


No Natal do ano passado o HIBRIA lançou – apenas no Japão – a versão comemorativa de ‘Defying The Rules’, regravado com a formação atual. Novamente o disco ficou entre os mais vendidos na categoria Metal no site HMV.
A produção ficou a cargo de Renato Osorio e a mixagem por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, ‘Silent Revenge’. A masterização ficou nas mãos do produtor Adair Daufembach. Já a capa ficou por conta de Jugo Iduhara (Crim-son 15).

O HIBRIA lançou também um lyric video para o clássico ‘Steel Lord On Wheels’. Esta já é a nova versão. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:



Sites Relacionados:



Acefalia: agradecendo ao público insano do EN’Carna Rock



Depois de um fim de semana memorável no festival gaúcho EN’Carna Rock, o ACEFALIA vem a público agradecer todo o apoio recebido durante o fim de semana.

“Nós da ACEFALIA agradecemos a todos os envolvidos na organização e público que fizeram deste 2 ° ENCarna Rock Metal Fest um sucesso, ao Patrick Rafael de Souza um abraço especial pelo espaço e receptividade. Aguardamos ansiosos a próxima edição pois queremos que o evento cresça cada vez mais…”

Realizado na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, o festival contou com 37 bandas de todas as partes do país, tendo como atrações principais nomes como Vulcano, Flesh Grinder, Zombie Cookbook, Symphony Draconis, entre outros.


O ACEFALIA segue divulgando seu novo trabalho, ‘Estupro da Essência Humana’, que teve Fabio Gorresen (Zombie Cookbook e Flesh Grinder) para produzir, mixar, masterizar e ainda fazer o design do encarte. A capa ficou por conta do tatuador e artista Jean Carlos Back (BlackInk Tattoo).

Lançado de forma independente, ‘Estupro da Essência Humana’, sucede diretamente o bem recebido debut autointitulado de 2009.


Sites relacionados:



Nuestro Odio: ouça nova música liberada



Aproximando-se do lançamento do CD “Terra de Santa Cruz”, o NUESTRO ODIO libera mais uma música para audição. Intitulada “Sagaz”, a faixa está para audição no Facebook, confira:


O álbum foi gravado no tradicional Lau Estúdio (Conspiração Records) e contará com sete músicas repletas de letras ácidas e muito peso proveniente do inteligente mix de Metal, Hardcore e Música Experimental do NUESTRO ODIO.

Um pouco de toda essa acidez e polêmica podem ser conferidas no primeiro videoclipe extraído de ‘Terra de Santa Cruz’: ‘Alma Corrompida’ que também contou com direção e edição do vocalista – e videomaker – Leonardo Ronqui.

O clipe contém cenas pesadas e não é recomendado para menores de idade e pessoas que se impressionam com facilidade:


A arte da capa, a cargo do artista Raphael Armando, também apresenta a visão ácida da banda sobre nossa realidade. A arte e edição final ficou por conta do próprio vocalista, Leonardo Ronqui, que comenta “a imagem representa a ira daqueles que são considerados mortos, massa de manobra para quem detêm o poder. Mas que, na verdade, são mortos para renascer mais fortes e tomarem aquilo que é deles por direito. Como se fosse uma Fênix, mas transferida para nossa realidade, um índio.”


“Terra de Santa Cruz” será lançado no dia 18 de março e poderá ser baixado gratuitamente no site da banda: http://www.nuestroodio.com.br/


Sites relacionados:



Daydream XI: assista performance do baterista em novo vídeo



Durante o show de lançamento de álbum ‘The Grand Disguise’ em novembro do ano que passou, o baterista do DAYDREAM XI, Bruno Giordano, registrou sua performance em algumas músicas.

Este é o segundo ‘drum cam’ lançado pelo talentoso músico, desta vez para música ‘Beyond The Veil’, assista:


Anteriormente Bruno já havia lançado um vídeo para a faixa de abertura do disco ‘Keeping The Dream Alive’.


O DAYDREAM XI segue divulgando ‘The Grand Disguise’ sem dúvidas um dos álbuns mais premidos de 2014, transformando o grupo em uma das grandes revelações do Prog Metal dos últimos anos!

Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:


Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:



Sites relacionados:



Oligarquia: junto com Vital Remains no Inferno



Uma das lendas do Death Metal brasileiro se encontrará com uma das lendas do Death Metal norte-americano em um lugar, no mínimo, propício: Inferno Club na Rua Augusta.

Estamos falando do OLIGARQUIA que será uma das bandas de suporte para os veteranos do VITAL REAMAINS em um show na tradicional casa de shows. O evento acontece no dia 7 de março e conta ainda com as bandas Genocídio, Morfolk, Mythological Cold Towers e Necromesis.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui:


O OLIGARQUIA segue na produção do novo álbum e, tempos atrás, liberou para audição o álbum ‘Distilling Hatred’. Para ouvir o disco por completo, visite:



Sites Relacionados:



Andralls: show de retorno com clássicos, filmagem e participações especiais!



Para comemorar a volta da formação original, o ANDRALLS está preparando uma grande apresentação e para isso contará com alguns amigos dividindo o palco.

O setlist do show será focado somente nas composições clássicas e contará com a participação do guitarrista do Woslom, Rafael Iak, e do vocalista do Warsickness, Diogo Moreschi. Partes do show também serão gravadas para um posterior videoclipe.

A apresentação acontece neste fim de semana, no dia 28 de fevereiro no Bar do Mineiro em Osasco/SP e conta ainda com a ilustre presença das bandas NervoChaos, Woslom e Warsickness.



Após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito estão de volta. O trio é a primeira formação por traz do ANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos, que originou o grupo que, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Waterghost: revelado capa do novo single




O novo metal opera brasileiro, WATERGHOST, destaca-se cada vez mais na mídia especializada.

Após o anúncio do nome do próximo single, o grupo, liderado por Marcelo Beckenkamp, agora revela a arte da capa da nova canção intitulada “Story of a Child”, criada pelo designer gráfico Aurélio Lara, da DesignLara Artwork. Confira abaixo:


STORY OF A CHILD – Será a terceira música gravada em estúdio, onde a mesma encontra-se em fase avançada de produção. Estima-se que o lançamento deverá ocorrer no mês de abril de 2015.


Assista os vídeos dos últimos singles lançados:

The Four Elements:

Let’s Carry On:



Links Relacionados:




Fire Hunter: celebrando os ótimos resultados do novo álbum






Nesta sexta-feira, 27/02, a banda FIRE HUNTER realizará um show para comemorar os excelentes resultados alcançados nas votações de “Melhores do Ano” da conceituada revista Roadie Crew. O guitarrista Adriano Burey declara: “Certamente não esperávamos tal indicações, pois sabemos que muitas bandas lançaram ótimos trabalhos e já estávamos muito contentes com todas as resenhas e aceitações do nosso novo álbum. Admito que quando entrei em estúdio, deixei claro para o Tito (Falaschi) que o objetivo era trabalharmos para ficarmos pelo menos entre os 10, e ficamos em 6º, como não ficar feliz e orgulhoso com esse resultado?”.


Lançado pela gravadora Shinigami, “No Fear No Lies” tem surpreendido a todos pela qualidade obtida pelo grupo paranaense, que nesta sua segunda empreitada em CD não poupou esforços em dar seu melhor, destacando também o trabalho dos guitarristas e do vocalista, bem lembrados na votação:“Ficamos ainda mais surpreendidos com as indicações do Eduardo Moraes, levando o 2º lugar como “Melhor Guitarrista” e Ronaldo Costa atingindo a 8º colocação como “Melhor Vocalista”, o que só nos mostrou o quanto foi bem sucedido esse disco. Só o fato das indicações já nos trouxe alegria, tendo os ótimos resultados, logicamente haveríamos de comemorar com um show!”.

O show, que será realizado nesta sexta-feira, na cidade natal do grupo, Ponta Grossa, começará às 23h no Bola Treze (Rua Dr. Penteado de Almeida, 608). Burey deixa seu recado e aguarda os fãs da banda para esta grande festa: “Esse show talvez seja o fim de um ciclo e inicio de outro, pois cada vez traçamos objetivos, e sempre que vamos alcançando vamos para o próximo, sempre pensando pra frente. Com certeza será um show com um entusiasmo maior ainda, com tantas coisas positivas, com a repercussão do nosso trabalho, com o empenho e dedicação que a banda vem demonstrando durante esse quase 15 anos de luta, essa seria a melhor forma de agradecermos a todos nossos fãs e amigos.”.



Ouça “Simple But Proud” aqui:



Contatos:

Site oficial: www.firehunter.com.br



Assessoria de Imprensa

The Hellmask: lançando oficialmente o lyric video de "Ritualistic"




A banda carioca de heavy metal/rock horror THE HELLMASK lançou oficialmente seu primeiro lyric video intitulado "Ritualistic", a música é um single lançado em 2014.


A THE HELLMASK assinou em 2015 com a gravadora paulista UHP Records (Universo Horror Punk) que irá lançar o EP “Ritualistic” em março de 2015, atualmente a banda está em processo de composição e finalização do futuro lançamento, o debut “Initium”.

"Ritualistic" oficial lyric video.



A banda de Heavy Metal/Heavy Horror THE HELLMASK foi formada na cidade do Rio de Janeiro em 2013, executando um Dark Metal com músicas autorais, a banda é formada por Joseph Stones (vocal), Camilo Borges (guitarra/vocal), Diego Évora (baixo) e Rufus (bateria).

A musicalidade da THE HELLMASK cujas letras são em inglês possuem linhas vocais rasgadas e melódicas e algumas vezes flertando com linhas vocais guturais, com guitarras pesadas, baixo profundo e arranjos de bateria mesclando o brutal e a técnica, executando assim, uma sonoridade com harmonia caótica.

Para conhecer mais sobre a banda THE HELLMASK, visite:


Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com


Links relacionados:

Douglas Jen: "A tour com o Marty Friedman está sendo como um grande presente para minha carreira"




O guitarrista paulistano Douglas Jen, já conhecido pelo seu trabalho junto ao SUPREMA e também por suas vídeo aulas e colunas em sites importantes como Guitar Shred, Cifra Club/Guitar Battle e também revista Guitar Load, falou sobre sua tour junto ao Marty Friedman que ocorre agora no mês de março/2015.

O guitarrista esteve em New York ano passado em uma viagem promocional em divulgação do CD "Traumatic Scenes" e concedeu algumas entrevistas. Nesta ocasião, a entrevista é para o Universo Metal e aconteceu diretamente do lendário Hard Rock Cafe de New York.

Entre outras coisas, falou sobre a repercussão do álbum, os próximos passos da banda e o encontro com o pessoal do Sepultura em New York.

Confira a entrevista na íntegra:


O guitarrista estará com o Marty Friedman em onze cidades pelo Brasil, confiram as datas:

06/03 - Teatro Gacemss, Volta Redonda (RJ)
13/03 - Teatro SESC, Caruaru (PE)
14/03 - Frutos Studio, Natal (RN)
15/03 - AABB, Serrinha (BA)
17/03 - Cine Arte Pajuçara, Maceió (Al)
19/03 - Bazuah Eventos, Araraquara (SP)
20/03 - Bar da Montanha, Limeira (SP)
21/03 - Blackmore Rock Bar, São Paulo (SP)
24/03 - Pirilampus, Sorocaba (SP)
28/03 - John Bull, Curitiba (PR)
30/03 - Hocus Pocus, São José dos Campos (SP)

Confiram as informações dos eventos e a venda de ingressos no link abaixo:




Eridanus: banda estreia nova formação no 15º Carbomoto




Após anunciar novo vocalista e baterista no mês de Janeiro, a banda gaúcha ERIDANUS fará sua primeira apresentação com a nova formação dia 06 de Março, no 15º Carbomoto (Encontro Internacional de Motociclistas), evento que ocorrerá na cidade de Butiá-RS. O show será o primeiro do grupo no Brasil após a muito bem sucedida turnê na Argentina, que aconteceu no final do ano passado.

Além de tocar o sucesso ‘Set it on Fire’ – que recentemente figurou como um dos 10 melhores clipes do Brasil no gênero Heavy em uma pesquisa – o show contará com o set list completo oriundo do álbum ‘HellTherapy’, que tem recebido ótimos reviews mundo afora.


Serviço do Show:


15º Carbomoto (Encontro Internacional de Motociclistas).
Dia: 06/03/2015
Horário: 22h20
Local: Praça Dr. Roberto Cardoso | Centro | Butiá/RS
Entrada Gratuita


Conheça mais sobre o ERIDANUS em seus canais oficiais:


Para contratar o ERIDANUS para um show em sua cidade os contatos devem ser feitos através do e-mail booking@eridanusofficial.com.



Fonte: Eridanus

Caio Gaona: baterista é elogiado pela HBO







O baterista paulista, Caio Gaona tem se destacado cada vez mais na mídia.

Nesta semana, Caio publicou o vídeo remix de geek batera do seriado Game Of Thrones, que é exibido pelo canal pago HBO, na página da emissora.

Caio foi parabenizado pelo canal com a seguinte frase: "Parabéns pelo talento, Caio! Obrigado por compartilhar conosco."

Em tempo: Caio Gaona, recentemente foi destaque no site Batera.com.br. A matéria pode ser lida por meio do link: http://www.batera.com.br/Noticias/baterista-caio-gaona-segue-na-3-fase-do-projeto-geek-batera



Links relacionados:




Torture Squad: lançamento de novo DVD e grandes projetos em 2015




André Evaristo, vocalista/guitarrista do TORTURE SQUAD, participou do programa Fúria Cidadã, que vai ao ar todas as quartas pela Rádio Cidadã Fm. Na entrevista o músico falou sobre sua trajetória na música e início de carreira, maiores influências, comentários sobre o mais recente disco “Esquadrão de Tortura” (2013), lançamento do novo DVD ao vivo “Coup D’etat Live” em 2015, turnês, novo álbum de estúdio e mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “Fear to the World”, “No Escape from Hell” e “Nothing to Declare” acesse http://bit.ly/1zIQAZa

Links relacionados:



Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: anunciada pré-venda de novo álbum “Seasons of Red”




O CHAOS SYNOPSIS, um dos grandes expoentes do Thrash/Death Metal nacional, completará 10 anos de carreira em 2015! Para celebrar esta marca o grupo anunciou a pré-venda do novo álbum de estúdio, intitulado “Seasons of Red”. 

O disco é uma evolução natural do bem sucedido “Art of Killing” (2013), agregando novos elementos, quebrando barreiras e conquistando novos horizontes. O trabalho traz uma temática lírica sobre 9 conquistadores de várias épocas e culturas, abordando aspectos como a violência, o temor das vítimas, religião da época e muito mais!

Participe da pré-venda e conquiste outros brindes http://bit.ly/1JIH5TE

Links relacionados:



Fonte: Island Press

Devil’s Punch – Damn Road (EP)

Independente
Nota 8,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Há algum tempo, a mistura entre o Metal tradicional e aspectos do Southern Rock americano nos concede alguns trabalhos muito bons. Bandas como BLACK LABEL SOCIETY ganharam uma enorme expressão e servem como modelos para as mais novas gerações. E um dos nomes mais interessantes dessa turma aqui no Brasil é o do grupo DEVIL’S PUNCH, de Avaré (SP), que lançou há pouco tempo seu primeiro trabalho, o EP digital “Damn Road”.

Antes de tudo, a banda não nega de um lado a influência clara do Metal tradicional, sensível devido ao peso e mesmo ao som das guitarras, mas no meio da estruturação harmônica de suas músicas, o jeitão Southern/Country Rock é bem claro, dando aquele toque de “Whiskey Feeling” muito raçudo, tornando o trabalho muito interessante e cheio de energia. Os vocais são em timbres normais, sabendo casar melodia e agressividade na dose certa; os riffs são econômicos do ponto de vista técnico, mas muito ganchudos, enquanto os solos usam e abusam do feeling Southern Rock; a base baixo/bateria é até comportada, mas nada de soar simplista. A banda consegue, assim, criar algo que não é extremamente inovador, mas que tem muitos méritos.

Devil's Punch
A produção ficou bem seca e direta, faltando um pouco daquele clima “esfumaçado” e “gorduroso”, aquela famosa sujeira intencional necessária, que poderia ajudar ainda mais o trabalho do grupo. Mas temos qualidade e clareza em bom nível, nos permitindo compreender o que eles estão tocando, logo, o saldo é bem positivo nesse quesito.

Em termos musicais, podemos perceber que o grupo é uma ótima promessa. Sim, apesar de “Damn Road” ter um nível muito bom, percebe-se que o trio ainda não gastou todo seu potencial, que ainda possui uns ases na manga para usar na hora certa. 

As quatro composições do EP são muito boas. “Lost My Pride” começa bem calma, para depois virar uma pancada com forte dose de Southern Rock, com riffs que entram pelos ouvidos e não saem mais, fora um trabalho bem legal da bateria. Mais acessível,a música “The End of the Line” mostra um lado mais voltado ao Hard Rock clássico, com bons vocais, com ótimos coros e um solo bem carregado de wah-wah. Pesada e com um jeitão de Metal tradicional, temos “Waste My Time”, uma pancada bem pesada com o andamento em meio tempo, baixo presente e firme na marcação. Fechando o EP, temos a climática “Damn Road”, que inicia mais introspectiva e com belos arranjos no baixo, mas depois vira uma tijolada à lá DOWN e BLACK LABEL SOCIETY, com peso e técnica equilibrados, e vocais azedos bem postados.

Como dito acima, o DEVIL’S PUNCH ainda tende a evoluir bastante, fica claro ao ouvir “Damn Road”, mas mesmo agora, a banda mostra um trabalho muito bom e agradável. Logo, aproveitem, baixem o EP aqui porque é de graça, ou ouçam por streaming abaixo. E boa diversão!




Músicas:

01. Lost My Pride
02. The End of the Line
03. Waste My Time
04. Damn Road


Banda:

Jony Roque – Vocais, baixo
Henrique Lex – Guitarras
Luiz Daniel – Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)