4 de out. de 2016

ROCK FREEDAY apresenta curso de Audiovisual com Fernando Quesada e Junior Carelli em Salvador


A Rock Freeday levará para Salvador no dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, o curso intensivo Audiovisual Profissional com Fernando Quesada e Junior Carelli, músicos das bandas Noturnall e ANIE e professores da EM&T.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas online, pela Eventick – https://www.eventick.com.br/audiovisual.

Assista convite de Fernando Quesada e Junior Carelli: https://youtu.be/J5hkMiJCs9Q

Além dos músicos, o curso deve contar com convidados especiais. Para maiores informações acesse a página oficial do curso no Facebook. As aulas serão ministradas das 19h as 22h na Grupo Rede Mais, localizada na Av. Sete de Setembro, 3959, junto ao restaurante Pereira – Barra, em Salvador (BA).

O curso Audiovisual Profissional engloba os principais aspectos de pré-produção, produção e pós-produção de áudio e vídeo, e é indicado tanto para aqueles que já trabalham com estúdios de música e/ou produção de vídeos quanto para aqueles sem experiência, mas que desejam iniciar uma carreira nessa área.

Ao longo dos quatro dias de curso os alunos vão efetivamente gravar e finalizar uma faixa musical e um vídeo clipe, ao tempo em que aprendem as diferentes técnicas e segredos da produção de áudio e vídeo, incluindo:

Áudio:
- Pré-produção
- Gravação
- Edição
- Mixagem
- Masterização

Vídeo:
- Fotografia
- Iluminação
- Roteirização
- Edição
- Pós Edição (finalização, colorização)
- O que ser filmado

Fernando Quesada é coordenador e professor de tecnologia musical e produção na EM&T Escola de música e Tecnologia, em São Paulo. Fernando também é um produtor musical premiado, baixista e violonista das bandas Shaman, Noturnall Band e ANIE, coordenador, com mais de 100 trabalhos registrados, para grupos nacionais e internacionais, como Sepultura, Angra, Shaman, Vivendo do Ócio, Kiko Loureiro, Russell Allen, Edu Ardanuy, Fernando De Luqui (RPM), Paula Lima, Voz da Verdade, e muitos outros. Mais informações em www.fernandoquesada.net.

Junior Carelli é produtor audiovisual, proprietário da produtora de vídeos Foggy Filmes e professor de tecnologia musical na EM&T Escola de música e Tecnologia, em São Paulo, além de tecladista e pianista das bandas Shaman, Noturnall Band e ANIE e idealizador do 1º CONEM – Congresso Nacional dos Empreendedores da Música, um congresso musical com os maiores músicos do Brasil. Seus clientes, nacionais e internacionais, incluem Angra, Avantasia, Adrenaline Mob, Viva Noite, Voz da Verdade, Shaman, Ricardinho Paraíso e muitos outros. Mais informações em www.juniorcarelli.com.

Mais informações:


Fonte: TRM Press

STEEL SOLDIER: banda divulga vídeo da nova música “Dark Night”


Os goianos da STEEL SOLDIER, divulgaram o vídeo ao vivo da nova música de trabalho “Dark Night” , a capitação do vídeo foi feito no evento que celebrou o encontro de motociclistas “Rota 060” no clube dos oficiais na cidade de Jataí, dia 24 de setembro.

O vídeo não é uma produção oficial, mas a banda escolheu divulgar o trabalho para apresentar ao público a nova música que juntamente com outras sete novas faixas estão em processo de finalização dos arranjos para o lançamento do tão aguardado primeiro álbum que ainda não possui informações divulgadas pelo grupo.

A banda STEEL SOLDIER mescla Heavy/Thrash com músicas épicas e bem trabalhadas, as nuances no andamento apresentam uma qualidade única a banda no estado de Goiás, fazendo com que a Steel seja a única com esse tipo de proposta na região.

Confira o vídeo de “Dark Night”.



Formação:

Wmarley Filho (Vocal)
Gabriel Campos (Bateria)
Luiz Hoff (Baixo)
Tássio Carvalho (Guitarra)
Agnaldo Morais (Guitarra)


Links Relacionados:



A/C Gleison Junior

DISLEXIA: tocando no “Projeto HC” do mês de outubro


Seguindo como um trem desgovernado (mas com o objetivo em seu olhar) o DISLEXIA segue para mais um grande show! Desta vez no “Projeto HC” que ocorre no dia 22/10 (sábado) no Cultura Studio em Belém.

A ideia do evento é massificar o som pesado da cena regional, e claro que o DISLEXIA não poderia ficar de fora dessa grande festa, onde irão dividir o palco com outra grande banda, a Conhaque de Alcatraz.


O “Projeto HC” terá entrada franca e começara as 17h. Para maiores informações acesse o link:


Aproveite e confira o videoclipe mais recente do DISLEXIA:



Links Relacionados:



DUST COMMANDO: novo videoclipe lançado!


De fato, o DUST COMMANDO não nasceu para ser apenas mais uma banda de Stoner Metal nesse mar enfestado do estilo, mas sim para mostrar sua qualidade e que vão além do rotulo imposto, trazendo sempre novidades em sua sonoridade ou visual.

E não seria diferente em seu novo videoclipe, da faixa “P.O.T.U.S” que pertence ao EP recém lançado “Between Chaos and Grace”. A ideia era chocar e fazer um videoclipe bem trabalhado e impactante.

Para quem não sabe “P.O.T.U.S” significa – President Of The Unites States – onde abordam em sua letra a política externa da ONU que beneficiam tanto os EUA como os grandes da Europa e exploram países menores.

A ideia era levar isso ao clipe, transparecer visualmente o que a letra retrata em uma produção de primeira realizada pelos profissionais Franciele Souza, Gabriel Lisboa, Marcos Porto e Amanda Garcia, tendo a direção feita por Lucas de Souza onde o mesmo também cuidou do roteiro em parceira com o vocalista Thiago Rabuske.

A possibilidade que o videoclipe seja censurado no YouTube é grande então não perca tempo e confira agora mesmo o impacto de “P.O.T.U.S”:



Links Relacionados:



KHROPHUS: banda é headliner em dois shows no Rio Grande do Sul nesse fim de semana


A “Spreading The Madness Tour” não para! A turnê de divulgação do último álbum da banda catarinense KHROPHUS, “Eyes of Madness”, tem passado por inúmeros estados do Brasil, e nesse fim de semana o grupo viaja ao Rio Grande do Sul para ser headliner de dois eventos no estado.

A primeira delas acontece dia 08/10/2016 no Porão do Rock, em Caxias do Sul/RS, na quarta edição do Restos Da Carne Metal Fest, onde o KHROPHUS se apresenta ao lado das bandas Losna, Rotten Penetration, Infected Sphere, Inheritours e Bomb Shelves.



Link da página no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/Restos-Da-Carne-Metal-Fest-RDCMF-811855442267102/

No dia 09/10/2016 o grupo viaja até São Leopoldo/RS para se apresentar no renomado Storm Festival, que acontece no “Embaixada do Rock”. Ao lado do KHROPHUS se apresentam as banda Sky In Flames, Soul Torment e Psycophobia, confira o cartaz do evento:



Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1070552659688407/

Confira todas as datas da “Spreading The Madness Tour”: https://goo.gl/Mwz6cZ

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DEADPAN: banda é destaque na nova edição do programa Heavy Metal On Line


A nova edição do programa web televisivo Heavy Metal On Line trouxe ao público uma importante questão: “Downloads: Benéfico ou prejudicial ao Underground?”, e nesse bloco Clinger Carlos Teixeira abordou diferentes opiniões, de diferentes bandas, dentre elas o DEADPAN.

O grupo falou sobre sua visão sobre o download nos dias de hoje e também como a banda trabalha para tentar “driblar” isso e conseguir importantes resultados. Confira:


Em outras notícias, o DEDPAN segue com sua extensa turnê de divulgação do debut EP “In Aliens We Trust” e ainda há datas disponíveis.

Confira todas as datas aqui: http://bit.ly/Deadpan

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



SOUTH HAMMER: presente na “Imperative Music Compilation Vol. 13”


Visando massificar os recentes singles lançados, o SOUTH HAMMER anuncia que estará presente na nova coletânea da Imperative Music, prevista para novembro de 2016.

Já conhecida mundialmente, a “Imperative Music Compilation” chega à sua décima terceira edição. Lançada em todo o mundo, a nova coletânea começa ganhar forma com os primeiros nomes e, apesar de não estar com o lineup do disco completo, o novo CD já conta com as bandas VULCANO (Brasil), Snow I.U. (Suécia), Sinlust (França) e outras grandes bandas do cenário mundial.

A música escolhida pela banda para fazer dessa coletânea foi a já conhecida “Harley My Motorcycle” que já vem tendo destaque em outras grandes compilações como a “Roadie Metal Vol. 07” e a “Fear Candy – South America” da revista Terrorizer em parceria com a Metal Militia Web Rádio.


“Harley My Motorcycle” estará acompanhada da música “Last Thunder” no debut álbum da banda, previsto para o primeiro semestre de 2017.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



HANGAR: divulgado vídeo ao vivo de “Beauty in Disrepair”



A banda HANGAR acaba de lançar o videoclipe ao vivo de “Beauty in Disrepair”, extraído do DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”, que foi lançado recentemente em todo o Brasil. Compre o DVD oficial no site da Die Hard – www.diehard.com.br.

O primeiro DVD elétrico do HANGAR foi gravado na noite de 11 de junho de 2016 na cidade de Brusque, em Santa Catarina, no tradicional “Festival Rock na Praça”, evento que acontece todo ano na cidade. A captação das imagens ficou a cargo da produtora Foggy Filmes, que disponibilizou nada menos que 16 câmeras full HD para que nenhum detalhe fosse perdido. A performance matadora do quinteto, a interação com o público, as músicas marcantes e a qualidade incontestável de Aquiles, Cristiano, Fábio, Nando e Pedro enquanto músicos.

Produzido por Aquiles e com coprodução dos demais integrantes da banda, o DVD teve áudio captado por Marcos Alberton, do Mobile Studio Noton e foi mixado por Adair Daufembach em seu estúdio em Los Angeles (EUA) e masterizado por Svante Forsbäck no estúdio Chartmakers (Finlândia).

Assista vídeo ao vivo de “Beauty in Disrepair”: https://youtu.be/WdmOaNpzVbE

Track List – DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”:

DVD 1:

1. The Sounds of our Story
2. Reality is a Prison
3. The Revenant
4. Forgive the Pain
5. The Infallible Emperor (1956)
6. Beauty in Disrepair
7. To Tame a Land
8. Forest of Forgotten
9. One More Chance
10. Just Like Heaven
11. Call me in the Name of Death
12. Based on a True Story
13. Time to Forget
14. A Letter from 1997 (MHJ)
15. Haunted by your Ghosts
16. Hastiness
17. Just the Beginning
18. The Reason of your Conviction

DVD 2:

Making of do DVD e dos Clipes Reality is a Prison e Just Like Heaven
Entrevistas
Clipes: Reality is a Prison e Just Like Heaven

Mais informações:

Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/


Fonte: TRM Press

COLDBLOOD: Death Metallers preparando novo videoclipe, confira imagens


Um dos mais tradicionais nomes do Death Metal nacional, o carioca COLDBLOOD, está de disco novo e prepara um novo videoclipe que, pelas primeiras imagens, será surpreendente!

Mais uma vez o COLDBLOOD trabalha com a renomada CS Music Videos. O grupo gravou tomadas de imagem no Iguaçu Novo Cemitério & Antigo Cemitério dos Escravos no Rio de Janeiro. Confira algumas fotos:

A música escolhida é ‘Sulphur’, sétima do novo ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’. Os músicos deixaram seu depoimento sobre o trabalho:

”Como diz a letra da música escolhida, fomos literalmente aos confins do inferno pra gravar este novo vídeo! ‘Sulphur’ é uma música com uma estrutura simples e uma energia extra física muito forte.” – Diego Mercadante.






“Não era um lugar qualquer… passamos o dia em meio a restos mortais de humanos e animais sacrificados. Tivemos uma certa dificuldade para gravar devido a quantidade de moscas e o forte odor do local” – Markus Couttinho.

A previsão do lançamento do videoclipe é dia 30 de outubro.

O álbum ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’ já está disponível para venda. A primeira prensagem é especial e vem embalada em digipack! O lançamento está sendo feito pelos selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre, e já pode ser comprado nas principais lojas, com os selos e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

O disco foi mixado e masterizado no Underworld Studio na Alemanha por Mersus, que além de produtor é baterista da banda Destroyer 666. A capa ficou por conta do artista Rafael Tavares (Azaghal, Blood Red Throne, Ocultan, NervoChaos, Ophiolatry).



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: título do novo álbum anunciado


Seguindo no processo de gravação do novo álbum, o METALMORPHOSE alivia um pouco da curiosidade dos fãs e anuncia o nome do material, que será intitulado “Ação & Reação”.

Com previsão de lançamento ainda para 2016, a banda segue firme e forte em estúdio, e recentemente liberou também um vídeo das gravações das guitarras bases e cozinha da faixa “P.D.M.” Assista:


O novo álbum, que novamente conta com a produção do talentoso Gustavo Andriewiski, é o sucessor de ‘Fúria dos Elementos’, lançado no ano passado, e citado nas famosas lista de melhores do ano a começar pela presença na lista de melhores de 2015 do editor da revista Roadie Crew, Airton Diniz.

O disco também foi colocado entre os melhores pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS). O álbum também foi um dos mais votados no quesito “Melhor Álbum de Heavy” em enquete realizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT).


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

LORDS OF AESIR: participando de tributo internacional ao Therion



É com muito orgulho que o LORDS OF AESIR, um dos principais nomes da atual cena do Symphonic Metal no Brasil, anuncia que representará o país em um tributo internacional ao lendário THERION.

O projeto levado a cabo pela empresa russa Stygian Crypt Productions juntamente com o THERION prepara um disco duplo contendo materiais raros, antigos de difícil acesso, além de novas gravações, incluindo bandas de todo o mundo, confira a lista:


An Arrow From The Sun – by Ghost Warfare
Asgard – by Antyra
Baal Reginon – by Revolting Masses
Genocidal Raids – by Remains
Invocation Of Naamah – by Day 40
Kali Yuga Part I – by Dark Letter
Ljusalvheim – by Whirlwind Storm
Pandemonic Outbreak – by Theosophy
Perennial Sophia – by Ivanubis Hollanda
Raven Of Dispersion – by Ivanubis Hollanda
Schwarzalbenheim – by Theudho
Seven Secrets Of The Sphynx – by The No. Q
To Mega Therion – by Imperial Age
The Blood Of Kingu – by Elimi
The Riders Of Theli – by Numenor
The Wand Of Abaris – by Mare Infinitum
The Wings Of The Hydra – by Frozen Ocean
TRUL – by LORDS OF AESIR
Wisdom And The Cage – by Majesty Of Revival

“Para nós da Lords Of Aesir é uma notícia maravilhosa poder participar de algo juntamente com uma de nossas bandas inspiradoras e de grande influência e motivação para o som que produzimos. Obrigada THERION! Somos hoje mais do que fãs, colegas e admiradores, somos gratos!”

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:


‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo próprio tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ENCÉFALO: assista performance de Rodrigo Falconieri em drum cam


Aproveitando sua apresentação no festival Eusébio Rock Day deste ano, o ENCÉFALO registrou a performance de seu baterista Rodrigo Falconieri em uma “drum cam”.

A música escolhida foi ‘Apocalypse’ do último álbum, ‘Die To Kill’, no vídeo podemos ver toda a técnica e pegada do talentoso bateristas, assista:


A banda segue gravando seu terceiro álbum de estúdio e logo nos apresentará mais detalhes desta produção, que será o primeiro disco com a nova formação do ENCÉFALO.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

TIM "RIPPER" OWENS: show em Mirassol no domingo

Ex vocalista do Judas Priest apresenta músicas de sua carreira no dia 09/10

Conhecido como uma das grandes vozes do metal na atualidade, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por bandas como Iced Earth, Yngwie Malmsteen, entre outras, se apresenta na cidade Mirassol (SP), no domingo 09/10, no Underground Pub (veja serviço abaixo!)

Ripper também participou de bandas/projetos como, Dio Disciples (projeto onde homenageiam o saudoso Ronnie James Dio), Winters Bane e Hail!(banda formada por Andreas Kisser, Mike Portnoy e Dave Ellefson, que tocava versões de sucessos do rock e metal, pelo mundo).

No show de Mirassol, ele promete músicas de todas as fases, dando uma geral numa carreira de grande respeito.

A trajetória de Ripper é bastante motivadora, já que ele cantava covers do Judas Priest, e num outro momento, estava substituído Rob Halford, encarando grandes multidões por mais de uma década, dando voz para dois álbuns de sua rica discografia: “Jugulator” (1997) e “Demolition” (2001), além de mais dois registros ao vivo. O filme “Rock Star” (2001) é baseado na história de Ripper no Judas Priest

Não é a primeira vez que Ripper se apresenta na região, mas será a primeira que vai tocar com uma banda local como suporte. Ele dividirá o palco com a banda Bernadeaf, de Bebedouro (SP)

Assista Tim Ripper Owens cantando um clássico do Dio, “Don’t Talk To Strangers”:


A produção é da Let’s Go Entertainment/Alleyoop e Estúdio -2741, que realizaram uma promoção para escolher uma banda que irá fazer a abertura do show. A banda escolhida foi a banda de death metal, Hamok (www.facebook.com/hamokdeathmetal). A banda Lier também foi convidada para participar do evento, tocando clássicos do Heavy e Hard.

Siga a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1633182616980311/






Serviço:

Tim “Ripper” Owens em Mirassol!
Dia: 09/10/16 (Domingo)
Abertura da casa: 17h00
Bandas de abertura: 18h00
Tim “Ripper” Owens: 20h30
Local: Underground Sports Pub
Endereço: Praça Doutor Anisio Moreira, 2283 | Mirassol – SP | Fone: (17) 3243 1134


Ingressos:

1º Lote | R$ 25,00 (meia-entrada) / R$ 50,00 (inteira) (esgotado)
2º Lote | R$ 30,00 (meia-entrada) / R$ 60,00 (inteira) (esgotado)
3º Lote | R$ 35,00 (meia-entrada) / R$ 70,00 (inteira)



Censura: 18 anos.

Produção: Let’s Go Travel Entertainment & Estúdio 2741

Informações para a imprensa: lpiantonni@lanciare.com.br



BLACK TRIAD: lançamento de novo clipe e a consolidação como um dos principais nomes do Metal Nacional


A luta contínua da banda BLACK TRIAD em divulgar o recém lançado álbum “Genesis” não para, após divulgar de forma oficial o clipe da faixa que leva o nome do álbum e a lyric vídeo de “Zeitgeist”, a banda acaba de lançar o clipe da música de abertura “Go On”.

A música que possui duas versões, sendo que a primeira foi feita de forma exclusiva para a compilação da Roadie Metal volume 06 e se chamava “Dream On”, ganhou nova roupagem e letra, para dessa forma se transformar em “Go On”. A música é direta e se destaca a timbragem das guitarras de Aronne, baixo e bateria pulsionam o peso com perfeição, aos fãs de Motorhead a banda será uma grande pedida.

O clipe gravado de forma ao vivo, consegue captar com perfeição a qualidade técnica e energia emitida pelo trio gaúcho, a banda BLACK TRIAD comandada pelos músicos Ricardo Aronne (Vocal/Guitarra), Marcelo Phitan (Baixo) e Zico Cavinatto (Bateria), vem se consolidando como um dos principais nomes do metal nacional, devido a experiência e dominio individual sobre os instrumentos, feeling e energia são marcas registradas que fazem parte do conceito da BLACK TRIAD.


Um time formado por músicos experientes comprovam que além de técnica e qualidade, os anos construídos na música proporcionam a liberdade de criar e inovar. BLACK TRIAD é uma banda nova que possui alma de veteranos do Metal Nacional.

Você pode adquirir o primeiro álbum da banda pelo site oficial da BLACK TRIAD:


Confira o clipe de “Go On”



Formação:

Ricardo Aronne: (Vocal/Guitarra)
Marcelo Phitan (Baixo)
Zico Cavinato (Bateria)


Links Relacionados:



A/C Gleison Junior

Guitarrista alagoano Laion Roberto interpreta “Mr. Scary” da banda Dokken



O guitarrista alagoano Laion Roberto acaba de divulgar seu novo vídeo clipe para uma interpretação bastante pessoal de “Mr. Scary”, da banda norte-americana Dokken. A música faz parte do álbum “Back For The Attack”, de 1987.

A versão foi gravada no estúdio Espaço Som da Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, renomado por ser utilizado por muitos músicos para gravações e testes de vários programas da rede televisiva. A edição/câmera do vídeo foi por conta de Karel Buso da Black Rabbit Filmes e o logo pelo ilustrador alagoano Cristiano Suarez. “Tocar Dokken é animal pois esse som é de um dos guitarristas de hard rock que mais gosto que é o George Lynch”, disse o guitarrista Laion Roberto.

Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

Tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e tocou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.

Assista Laion Roberto “Dokken – Mr. Scary”: https://youtu.be/L5cGPQj93gE

Mais informações:


Fonte: TRM Press

PROTOFONIA: novo CD da banda disponível na Masque Records

PROTOFANIA é Janari Coelho, André Chayb e André Gurgel

A Masque Records coloca à venda “Consciência do Átomo”, o mais recente lançamento do PROTOFANIA, trio instrumental do Distrito Federal considerada um dos expoentes do progressivo brasileiro, na ativa desde 2006. A banda, formada por André Chayb, André Gurgel e Janari Coelho mistura e improvisa rock, free jazz, e elementos da música contemporânea.

“Consciência do Átomo”, lançado em 2015, é o segundo registro fonográfico do PROTOFANIA e foi produzido por Pedro Baldanza, baixista do lendário Som Nosso de Cada Dia. As composições do álbum são inspiradas no livro homônimo de Alice Bailey, de 1922, que oferece perspectivas sobre os segredos da constituição íntima do organismo universal.


Aliados ao rock progressivo e passagens jazzísticas estão pontuais momentos de música eletroacústica e música brasileira, resultando em um trabalho extremamente criativo e ímpar no cenário musical. O CD conta com as participações de Lelo Nazário e do próprio produtor Pedro Baldanza.

Vendas pelo e-mail: masquerecords@gmail.com


A/C Erick Tedesco (Assessor de imprensa/Masque Records)

NUCLEAR MUSIC: clássico "Dance of December Souls", do KATATONIA, é o próximo lançamento


Conforme anunciado previamente, a Nuclear Music irá relançar no Brasil uma edição Digipack especial para o CD "Dance of December Souls", primeiro álbum da banda sueca KATATONIA.

Segue a declaração do selo:

Como já havíamos informado, nossa próxima produção seria um grande expoente do doom metal, e com seu álbum que mais influenciou toda uma geração. 

"Dance of December Souls", lançado originalmente pela No Fashion em 1993, e editado no Brasil uma única vez pela Hellion Records, ganhará sua edição nacional com a arte "azulada", em digipack 3 painéis e com 5 bônus, que compõe o EP "Jhva Elohim Meth... The Revival "

Toda produção já iniciada, com previsão de disponibilidade para Novembro agora, já pertinho. Com nosso compromisso de trazer edições que nada ficam atrás para as "gringas" e com valores logicamente bem abaixo dos importados. 


Em breve anunciaremos datas da pré-venda, valores e disponibilidades em atacado.

Esperamos que tenham gostado de nossa escolha!



USINA: acaba de ser disponibilizado para audição o novo EP “Destruição & Morte”


Uma das grandes forças do metal paulista, a banda USINA, acaba de disponibilizar em formato digital o novo EP “Destruição & Morte”, com toda a força e apelo aos problemas cotidianos da sociedade brasileira, o EP vem como uma continuação do primeiro lançado em 2011, “Usineiros Loucos”, que obteve grande respaldo e excelente divulgação pela mídia.

Com uma reformulação no grupo após o lançamento do primeiro EP, a banda se encontra em perfeita harmonia e a prova disso é a qualidade encontrada em “Destruição & Morte”, o EP possui 3 faixas com andamentos diferentes, mas com uma característica única, o peso, groove e as letras bem elaboradas que são a marca registrada da banda USINA.

Valorizando as letras em português, a USINA disponibilizou através da plataforma de áudio Soundcloud as três músicas do EP “Destruição & Morte” que abre com a marcante “Cadeia”, que possui clipe oficial e com cenas fortes de rebeliões e mortes geradas nos conflitos entre presos e estado, na sequencia a grooveada “Traidor” e fechando o EP a pesada e com várias quebradas “Mensageiro do Rancor”.

Formada por Rafael Bloodgrinder (Vocais), Tadeu Neto (Guitarra), Fabio Minhoca (Bateria) e Bruna Almeida (Baixo), a banda USINA é a confirmação que a qualidade do Metal Nacional terá vida longa se depender deles.



Confira o EP na íntegra:




USINA – Destruição & Morte

01 – Cadeia
02 – Traidor
03 – Mensageiro do Rancor


Links Relacionados:



A/C Gleison Junior

ABRAXAS FEST: Hellbenders e Muñoz excursionam juntos


Duas das mais interessantes bandas da nova safra do rock brasileiro unem suas forças para três shows no começo de outubro. Com seus novos álbuns explodindo em ótimas críticas e expectativas de como as novas canções soam ao vivo, Hellbenders (Goiânia) e Muñoz (Uberlândia) embarcam nesse curto giro com produção da Abraxas entre os dias 7 e 9, com passagens por São Paulo, Petrópolis e Rio de Janeiro, onde tocam na edição de 2016 do Abraxas Fest, festival de comemoração do aniversário da produtora carioca que terá os islandeses do The Vintage Caravan como headliners.

“Peyote”, o recém-lançado segundo álbum do Hellbenders, é um daqueles registros que se tem muito para falar e escutar. Foi gravado no místico Rancho de La Luna, estúdio de David Catching, e lançado no Brasil pela Heart Bleeds Blue. Como resultado, um produto muito bem acabado com momentos lisérgicos, outros de puro stoner metal e uma aura impecável do rock dos anos 90.

O duo Muñoz – formado pelos irmãos Mauro e Samuel Fontoura – também está na estrada para apresentar ao vivo as músicas de “Smokestack”, o segundo álbum da ainda jovem banda, lançado este mês, e traz aos ouvintes um elaborado heavy blues feito com guitarra e bateria, que consolida sua posição de referência na cena nacional. Os irmãos farão ainda outros shows em outubro deste ano em divulgação do novo trabalho, e as datas poderão ser conferidas na página da banda no Facebook.

Hellbenders: banda de Goiânia divulga 'Peyote', com riffs encorpados

'Smokestack', 2º álbum do duo, incrementa o stoner rock com peso e blues

7/10 - Abraxas Fest Pocket em São Paulo: Hellbenders + Munoz no Estudio Costella
R$ 15 com nome na lista; R$ 20 sem
A partir das 21 horas

8/10 - Abraxas Fest em Petrópolis: Hellbenders + Munoz no Estudio Aldeia
Abertura: Montenegro
R$ 15 com nome na lista; R$ 20 sem
A partir das 22 horas

9/10 - Abraxas Fest 2016 no La Esquina, Lapa (Rio de Janeiro)
The Vintage Caravan + Hellbenders + Munoz
Na porta, R$ 60


A/C Erick Tedesco (Assessor de imprensa/Abraxas Produtora)

LOUDER - Take One (EP)



2016
Independente
Nacional

Nota: 8,0/10,0


Músicas:

1. Last Memory
2. Temple of Desire
3. Copper's Synapse
4. No More
5. Blind Faith (Part I)


Banda:


Kid Sangali - Vocais
Gio Attolini - Guitarras, backing vocals
Maurício Barbieri - Guitarras
Ricardo Ledur Gottardo - Baixo
Felipe Saretta - Bateria


Contatos:



Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


De alguns anos para cá, a vocação do Brasil para produzir bandas de Hard Rock e AOR tem crescido bastante. E assim, o cenário nacional começa a mostrar mais e mais diversidade, o que permite um alcance maior, ou seja, pode angariar novos fãs sem muito esforço. E é muito bom ver bandas com aquela boa e velha levada que transita entre o Hard Rock e o Rock'n'Roll, como o quinteto LOUDER, de Veranópolis (RS), que chega pondo a casa abaixo com seu EP de estréia, "Take One".

O grupo consegue soar pesado e agressivo, mas sempre com um enfoque enorme nas melodias, um cuidado estético para que a música não perca sua acessibilidade, que possa mesmo conquistar fãs novos e jovens. Óbvio que isso não os desabona em momento algum, apenas os diferencia dos que buscam ter uma evidência maior do lado AOR (que eles até não deixam de ter em certos momentos, mas que aqui não é tão clara).

Ou seja, é algo envolvente, melodioso, mas com sua devida dose de agressividade, com um jeitão ganchudo e ótimos refrões.

A produção do EP é do baixista Ricardo Ledur Gottardo, tendo na co-produção Maninho (que acompanhou as gravações, além de mixar e masterizar as canções). Embora a sonoridade como um todo seja muito boa, com timbres instrumentais bem escolhidos, podemos perceber que ainda está algo um pouco cru além do necessário. Óbvio que o grupo busco algo mais espontâneo e orgânico, mas isso deixou a sonoridade crua além do necessário. Não está ruim, de forma alguma é isso que as palavras deste autor quer dizer, mas que poderia ser ainda melhor. Mas para a estréia, está muito bom (ainda mais porque temos uma banda independente).

Ótimos vocais (com certo toque de Bruce Dickinson em alguns momentos), uma dupla de guitarras muito boa, baixo e bateria com boa coesão e com a dose certa de peso são os elementos que se unem para criar uma musicalidade melodiosa, acessível, e bons arranjos. Fora isso, os refrões são de fácil assimilação, o que torna o trabalho deles ainda mais delicioso.

Melhores momentos:

"Last Memory" - Como a canção que abre o EP, ela tem uma grande responsabilidade. Mas ela está à altura, apresentando um conjunto de arranjos mais simples e com ótima dose de acessibilidade. O refrão é ótimo, empolga e mostra belos backing vocals, mas o destaque mesmo fica por conta das ótimas vocalizações.

"Temple of Desire" - Aqui se percebe certa influência de sonoridades noventistas, com uma dose extra de peso nas guitarras. O andamento não é veloz, e o trabalho da base rítmica, além de peso, mostra uma técnica simples, mas eficiente.

"Copper's Synapse" - O lado um pouco mais clássico em termos de Hard Rock surge aqui. Nos lembra bastante aquela coisa meio Blues, meio Rock'n'Roll dos anos 70, ou seja, tem aquela pegada mais pesada. Ponto para as guitarras, que mostram arranjos muito bons, tanto nas bases como nos riffs. Mas novamente, o refrão é de primeira.

"No More" - Aqui, temos uma canção muito acessível, mas com certos toques de algo mais pesado aqui e ali. A dinâmica de andamentos é ótima, outro refrão bem chicletoso, além de um trabalho em termos de vocais e backing vocals de primeira linha.

"Blind Faith (Part I)" - Fechando o EP, uma faixa que começa lenta e suave, mas cheia de certa atmosfera introspectiva e melancólica. E mesmo quando ela ganha uma dose de peso e agressividade, a força da melancolia ainda se faz presente, ressaltando o trabalho instrumental ótimo do quinteto.

Óbvio que o LOUDER ainda tem uma ou outra aresta a aparar, coisa que a estrada e um bom produtor poderão corrigir. Mas que "Take One" mostra uma banda com grandes possibilidades, isso mostra.

Ponho fé.