12 de jul. de 2017

STONERIA: confirmado na conceituada “Imperative Music Compilation”



Os paulistas do STONERIA foram confirmados em uma das coletâneas mais conceituadas dos últimos anos, a fantástica “Imperative Music Compilation”, que chega a sua 14° edição.

Onde traz diversas bandas do underground mundial incluindo grandes nomes do Heavy Metal, como: Kreator e Obituary.

A previsão de lançamento da mesma é para o mês de agosto e você confere maiores informações no link a seguir:


Enquanto o STONERIA vai conquistando novas fronteiras, o seu novo lyric vídeo já se encontra em processo final de edição e logo estará no ar. Enquanto isso confira o teaser de “Latino Americano”:



Links Relacionados:


QUINTESSENTE: novo álbum “Songs from Celestial Spheres” já está disponível para venda em formato físico



Lançado oficialmente dia 05 de maio nas principais plataformas de áudio do mundo, o novo trabalho do grupo carioca QUINTESSENTE acaba de receber sua versão física, o álbum “Songs from Celestial Spheres” já está disponível para venda com entrega em qualquer canto do mundo.

A banda QUINTESSENTE que permaneceu por mais de 10 anos inativa, retornou aos trabalhos em 2015, de lá para cá, foram várias conquistas e desafios que o grupo enfrentou, após superar todos os obstáculos o grupo oficialmente apresenta ao mundo o primeiro full-lenght da carreira.



O álbum “Songs from Celestial Spheres” é carregado de emoção, que em seu conceito incrementam a magia envolta das músicas e da proposta lírica apresentada pelo grupo, num total de 10 faixas, a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do Metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.

O disco está sendo vendido pela página oficial do grupo no Facebook (https://www.facebook.com/quintessente/), pelo custo de R$20,00 mais frete para sua região. Com padrão de altíssimo nível, o álbum não chama atenção apenas pelas grandes composições, mas também pelo trabalho bem feito em todo o material de concepção física, que envolve o encarte, CD e formato da compilação.


Tracklist:

01 – The Belief of the Mind Slaves
02 – Delirium
03 – A Sort of Reverie
04 – My Last Oath
05 – Essente
06 – Eyes of Forgiveness
07 – L’Eternità Offerto
08 – Unleash Them
09 – Reflections of Reason
10 – Matronæ Gaia (Chapter II)

Formação:

André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Luiz Fernando de Paula – Baixo
Leo Birigui – Bateria

A/C Gleison Junior

UGANGA: novo álbum será patrocinado pelo Wacken Foundation

Foto: Eddie Shumway


Em mais de 20 anos de carreira, o UGANGA lançou cinco álbuns – alguns licenciados no exterior –, fez duas turnês pela Europa, centenas de shows por quase todas as regiões do Brasil e mais recentemente lançou seu primeiro DVD. Boa parte dessas produções do UGANGA, sejam projetos de gravação ou circulação (shows e turnês), têm recebido incentivo através de políticas públicas de cultura, comprovando a relevância do trabalho da banda, seja em seu sentido artístico/subjetivo ou social.

Às vésperas de entrar em estúdio para dar início às gravações de seu próximo álbum, o grupo recebeu a notícia de que será mais uma vez patrocinado por um programa de apoio à cultura, dessa vez um internacional, o Wacken Foundation.

O Wacken Foundation é uma organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de Hard Rock e Heavy Metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de Hard Rock e Heavy Metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos. Desde 2010 o Wacken Foundation passou a fazer contribuições em Euros para projetos de gravações de discos, turnês e até mesmo festivais. Os projetos podem ser enviados durante todo o ano e uma comissão de curadores avaliam os mais relevantes que virão a receber o apoio. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores.

Prevendo o início das gravações de seu novo disco de estúdio para o segundo semestre, o UGANGA apresentou um projeto ao Wacken Foundation no começo desse ano e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção. O grupo mineiro é a segunda banda brasileira a ser patrocinada pelo Wacken Foundation.

“A parceria com o Wacken Foundation foi mais uma vitória da banda e equipe à custa de muito suor, estrada, planejamento e amor à camisa” – declarou o vocalista Manu Joker. “Trata-se do maior festival do planeta terra! Por sermos uma banda latino-americana tocando em um país como o Brasil e todas as suas dificuldades, essa ajuda financeira torna-se ainda mais bem-vinda. Só de ter o logo do Wacken no trabalho já nos deixou honrados. Se pessoas ligadas ao Wacken se interessaram pela gente, então nosso trabalho está valendo a pena. Às vezes a estrada de um grupo de Rock Pesado brasileiro é muito dura e você pode ficar um pouco desanimado com as dificuldades, mas enquanto nos for permitido seguiremos fazendo o que mais amamos e buscando formas para crescer como banda e pessoas.”

Para o gestor/manager do UGANGA, Eliton Tomasi, programas como o Wacken Foundation são essenciais para a nova realidade da comunidade metal de todo o mundo.

“Não é novidade que o mercado para esse tipo de música tornou-se mínimo nos últimos anos”, comenta Tomasi. “As poucas gravadoras europeias e americanas que ainda investem nesse segmento de som pesado têm se limitado às bandas já consagradas. Isso faz com que a produção criativa fique estagnada, sem renovação. E a falta de novas bandas, com novas ideias, contribuem para um engessamento do movimento como um todo, seja a partir de sua concepção estética-artística ou no que se refere a formação de público, razão pela qual não há muito mais jovens em shows de metal por todo o mundo. Os organizadores do Wacken Open Air demonstram cultivar um pensamento responsável com relação a esse movimento cultural que é o heavy metal, e a idealização do Wacken Foundation é uma louvável alternativa para manter o Hard Rock e o Heavy Metal pulsante e criativo, seja a curto ou a longo prazo. Além de sua conveniência econômica, o Wacken Foundation tem um valor simbólico muito significativo por ser um exemplo da força que o pensamento e trabalho colaborativo podem vir a ter frente a filosofia competitiva e mercantilista que predominam na contemporaneidade metaleira”.

O novo disco do UGANGA que receberá o patrocínio do Wacken Foundation já tem título definido. Cerca de 90% do material já está pronto. Mais novidades sobre o novo trabalho e a parceria com o Wacken Foundation serão anunciadas em breve.

Entre outras novidades, "Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do UGANGA que celebra os 20 anos de carreira do grupo, já está disponível no Youtube. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. 

Assista online o documentário: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ


Assista também o show na estação ferroviária Stevenson: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM


"Manifesto Cerrado" foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari. O UGANGA decidiu disponibilizar o material online e gratuitamente como uma forma de ampliar e democratizar o acesso. A versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de Agosto.

Mais Informações: 

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

ENDRAH: banda procurando novo baterista


O ENDRAH, um dos principais nomes da Música Pesada nacional da atualidade, está à procura de um novo nome para sua bateria.

O talentoso Bruno Santin deixou o grupo por motivos pessoais. “Deixamos aqui nosso agradecimento ao Bruno. Somos todos amigos e muito gratos ao que ele fez ao Endrah,” declara a banda.

Agora o ENDRAH abre vaga para testes de baterista até o dia 1º de agosto. A banda mandou os requisitos:

1 – Ter atitude é muito importante para nós;
2 – Habilidades de comunicação e trabalho em grupo;
3 – Ser capaz de tocar todas as músicas do Endrah com perfeição;
4 – Equipamento profissional;
5 – Passaporte válido e visto americano;
6 – Estar disponível 2 vezes ao ano para turnês. (duas tours de 25 a 30 dias cada);
7 – Disposição e empenho para participar de todo o business da banda.
8 – Somente bateristas de idade entre 18-39 anos serão avaliados.
9 – Não usar drogas pesadas e ter vícios como heroína, crack, cocaína, LSD, etc…

Se você se encaixa em todos os pré-requisitos acima, por favor envie seu vídeo tocando a música do ENDRAH ‘Priced Out of Paradise’ para o Facebook www.facebook.com/endrah e para o manager ryan@distilledentertainment.com

A música para download:
Sem bateria: https://goo.gl/9qjudh

O mais recente trabalho do grupo é o premiado EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ do ano passado e a banda prepara seu primeiro DVD.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: três shows essa semana e matéria no Arte Metal!



Semana recheada de trabalho para os lendários músicos do METALMORPHOSE, o grupo carioca tem três shows na agenda.

O primeiro dele, no dia mundial do Rock, quinta-feira 13, acontece no Rio de Janeiro, no Espaço Ideal. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/1409695642432621/


Depois, nossos guerreiros do Metal visitam o estado de São Paulo para mais dois shows:

No sábado, 15, o grupo viaja para Itaquaquecetuba e se apresenta na Escola Seven Notes. Também se apresenta a banda Final Disaster. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/114553792497932/


Encerrando, no domingo dia 16, a banda se apresenta no Caveira Velha na cidade de Jandira junto com Final Disaster, Biter e mais bandas. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/233148697192863/


O METALMORPHOSE ressalta que será uma ótima oportunidade para os fãs comprarem o merchandising da banda como CDs, DVDs e camisetas que estarão à venda nos shows, diretamente na banca do grupo!

Além disso, recentemente o baterista André Delacroix participou da seção Killing Yourself do renomado site Arte Metal onde fala um pouco de discos que marcaram sua vitoriosa carreira:


O METALMORPHOSE promove ‘Ação & Reação’ e o disponibilizou GRATUITAMENTE para audição no YouTube pelo link:



O álbum foi gravado nos estúdios HR Estúdio e Naked Butt, sob a produção de Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo. A capa do disco ficou a cargo de Victor Santiago.

Quem preferir, a versão física do álbum ‘Ação & Reação’, lançada pela gravadora DIES IRAE, já está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil. Ele também está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

WORSIS: banda preparando seu primeiro trabalho; saiba mais



Mais uma grande promessa vindo do Rio Grande do Sul está preparando seu primeiro álbum completo. Estamos falando da banda WORSIS.

Oriunda da cidade de Ipê, o grupo, formado em meados de 2014, está trabalhando pesado no debut, ainda sem título anunciado. E para que o trabalho possa atingir a melhor qualidade técnica possível, a WORSIS está no Black Stork Studio com o produtor Thiago Caurio.

Para a mixagem foi recrutado outro grande nome do Metal nacional, Benhur Lima, e para a masterização, mais uma referência do assunto em terras gaúchas: Marcel van der Zwam.

O vocalista Alvaro Jr não esconde a alegria em trabalhar com tamanho time:

“A experiência de gravar o primeiro disco foi incrível para nós, optamos por gravar no Black Stork Studio em Caxias do Sul/RS, com a produção de Thiago Caurio. A qualidade dos trabalhos feitos lá, somado com a equipe, nos passou muita segurança, então não pensamos duas vezes em trabalhar com os caras.

“As gravações foram bem tranquilas, Thiago sempre nos dando novas sugestões e extraindo o melhor de nossa performance, fez com que passássemos o máximo da nossa energia para o álbum.

“Benhur Lima responsável pela mixagem também estava sempre por perto, cuidando da microfonação de bateria e dos timbres de guitarra e baixo, para que tudo saísse o melhor possível.

“O resultado está realmente ficando muito bom e estamos bem contentes. Não vemos a hora de poder mostrar para todos o primeiro trabalho da Worsis.”

Em breve, mais detalhes e uma data de lançamento do vindouro álbum.

Um studio report foi disponibilizado também, assista:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

THE WASTED: dois shows ao lado de Surra e Desalmado neste final de semana



O THE WASTED está com a agenda do final de semana cheia! O talentoso grupo se apresenta em dois shows como abertura para as bandas SURRA e DESALMADO.

O primeiro acontece na sexta-feira, 14, no Studio3 em Osasco/SP, se apresenta também a banda VMR. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/302849720159705/


No sábado, 15, é a vez da cidade de Itapetininga/SP receber as bandas no Na Brisa Barracão Cultural. No dia, a banda Homens Cinzas também tocará. Mais informações: https://www.facebook.com/events/311213322667690/


O THE WASTED segue divulgando ‘Rotten Society’, que vem sendo muito bem aceito pela crítica especializada e pelo fãs. Todo o material disponível para venda com envio para todo Brasil. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Quem preferir, ‘Rotten Society’ também está disponível nas principais distribuidoras de música digital do mundo, confira alguns links:


A banda acaba de lançar um clipe para a música ‘Everything is Under Control’. O vídeo teve edição nas mãos do baterista Rodrigo Mariano e contou com filmagens de Juninho Oliveira e Douglas Fernandes Leite. Assista:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

FIREGUN: uma das revelações do Thrash/Groove está de volta e libera nova música em lyric vídeo



Se passaram quatro anos do lançamento do primeiro EP “What’s the Reason” e agora os músicos da banda FIREGUN ressurgem com muitas novidades, após o tempo de hiato a banda começa a preparar o terreno para apresentar o novo trabalho que está por vir.

Sempre apostando em uma musicalidade que mescla Thrash/Groove, a banda FIREGUN, libera o primeiro single em formato de lyric vídeo, a música escolhida para apresentar ao público a essência do grupo foi “Back With the Fuck Up!”.


A música expressa o sentimento do grupo em estar ativo e passando novamente por um processo de criatividade, letras fortes e que mostram a banda com mais engajamento, maturidade e pronta para enfrentar qualquer adversidade que aparecer pelo caminho sempre lutando e batendo de frente para levar a música da FIREGUN em frente.

Foi revelado que em breve muitas novidades importantes sobre o novo álbum será reveladas através das redes sociais do grupo, por enquanto os músicos querem que “Back With the Fuck Up!” alcance o máximo de pessoas possíveis para que essas saibam, a FIREGUN está de volta e com sua arma pegando fogo!

Formação:

Raimundo Rodriguês - Lead Vocals
Ricardo Oliveira - Lead Guitars
Ivan Santos - Rhythm Guitars/ Backing Vocals
Samuel Martins - Bass Guitar
Fernando Ornellas - Drums

Mais Informações:

A/C Gleison Junior

AEON PRIME: ‘Future Into Dust’ disponível no Spotify



Um dos debuts mais elogiados dos últimos anos no cenário nacional, ‘Future Into Dust’, do paulista AEON PRIME está também disponível no principal serviço de streaming do momento, o Spotify.

Para ouvir o material, basta visitar o link:


‘Future Into Dust’ vem sendo elogiado desde seu lançamento no primeiro trimestre de 2016 e figurou também nas listas de melhores do ano.


O site Arrepio Produções colocou o grupo entre os principais lançamentos nacionais de 2016 (https://goo.gl/rmB4x4). Outro que destacou ‘Future Into Dust’, foi o jornalista e editor da tradicional revista Strike Magazine, Eduardo Souza Bonadia (https://goo.gl/nCiVFV). Ele também foi reconhecido internacionalmente e entrou na lista de melhores lançamentos latino-americanos pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica (https://goo.gl/VW1DWf).

O álbum foi produzido, mixado e masterizado pelo produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” do vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell). A arte da capa foi criada pelo artista Ed Anderson.

Todo o material oficial da banda está disponível em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

NERVOCHAOS: imensa turnê pelo Brasil segue com o Coldblood


Depois de destruir os palcos do Brasil na primeira parte da turnê ao lado do Justabeli, que se encerra neste dia 12 com um grande show em Campinas/SP, o NERVOCHAOS segue sua extensa ‘Nyctophilia Tour’ pelo Brasil, agora ao lado de outro lendário nome do Death Metal, o carioca COLDBLOOD.

Os shows começam no dia 13 de julho em em São Paulo, ao lado do VITAL REMAINS, e passarão pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde encerram essa perna no dia 20 de agosto após 29 shows. Mas a lista pode crescer ainda, mais apresentações ainda estão sendo negociadas!

Assim como na perna anterior, nos shows, além dos clássicos do grupo, os fãs poderão conferir várias músicas do recém-lançado ‘Nyctophilia’, que saiu no Brasil pela Cogumelo Records/Voice Music e pela Greyhaze Records na América do Norte e Europa.


O álbum já pode ser comprado nas principais lojas especializadas do mercado, ou diretamente com a banda, por e-mail, Facebook ou na loja oficial: https://goo.gl/aF7Xkx

O NERVOCHAOS também está lançando uma série de minidocumentários mostrando como a turnê desse ano está. Filmes para a primeira parte da turnê brasileira, latino-americana e asiática foram lançados, assista:

Brasil:

América Latina:

Ásia:


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

JAILOR: banda é capa da nova edição da revista Curitiba Heavy Metal


A banda JAILOR, um dos nomes mais tradicionais e respeitados da cena Thrash Metal curitibana, está na capa da nova edição da revista Curitiba Heavy Metal

Esta revista tem como intenção relatar e propagar tudo que se refere a cena underground curitibana de Heavy Metal, com entrevistas, resenhas e divulgação de shows de e de eventos.

Em sua entrevista ao Curitiba Heavy Metal, a banda JAILOR fala sobre seu mais recente trabalho, o elogiado “States Of Tragedy”, sobre sua posição de um dos principais representantes do Heavy Metal do sul do país e das dificuldades pelas quais as bandas do underground passam atualmente, além de adiantar algumas novidades que o grupo tem preparado ainda para este ano.

A revista “Curitiba Heavy Metal” disponibiliza seu conteúdo de forma gratuita, on-line. Para conferir esta entrevista do JAILOR, além de mais informações da cena Metal curitibana, acesse o link a seguir:


“States Of Tragedy” é o segundo full-length do JAILOR. Lançado em 2015, o disco catapultou a banda curitibana para uma posição de destaque no Thrash Metal nacional, pois vem obtendo ótima aceitação de público e de crítica com seu Thrash Metal enérgico e pesado. Atualmente, o JAILOR é formado por Flávio Wyrwa nos vocais, Alessandro Guimarães e Marcos Araújo nas guitarras, Emerson Niederauer no baixo e Jefferson Verdani na bateria.

Acompanhe o JAILOR no Facebook:


A/C Gleison Junior

BURNKILL: banda mineira é Headliner de mais uma edição do “Coletivo La Migra Fest”


A banda BURNKILL, um dos nomes mais fortes da atual safra Death/Thrash Metal de Minas Gerais, encabeçará mais uma edição do Coletivo La Migra Fest, organizado pela produtora de mesmo nome. A noite será marcada por apresentações que retratam o melhor do Thrash Metal nacional, pois contará também com as bandas Falange (Thrash Metal), Mad Dog (Heavy Metal) e Evil Sense (Thrash Metal)

O BURNKILL foi fundado em 2014 na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, com a proposta de executar um Death/Thrash Metal inspirado em nomes nacionais do gênero como Sepultura e Claustrofobia, mas sem renegar sua personalidade e vontade. Em 2016 o grupo lançou sua estreia, “Guerra E Destruição”, que vem tendo uma ótima aceitação no meio da crítica especializada, com seu som ríspido e letras cantadas em português. O BURNKILL é formado atualmente por Antony Damien (vocais), Lucas Maia (guitarras), Anderson Lima (bateria) e Pedro Hoffmann (baixo)

O Coletivo La Migra Fest acontecerá no dia 05 de agosto, na tradicional Rua Augusta, no Centro da capital paulista, a partir das 23:00. A entrada custa R$10,00 antecipado e R$20,00 na porta do evento.


SERVIÇO: COLETIVO LA MIGRA FEST, COM BURNKILL, FALANGE, MAD DOG E EVIL SENSE

Data: 05 de agosto
Horário: 23:00
Endereço: Rua Augusta, 339, Centro, São Paulo/SP
Entrada: R$10,oo (compra antecipada até o dia 01/08); R$20,00 (na porta do evento)

Para maiores detalhes, acesse o link do evento no Facebook:


A/C Gleison Junior

ANGUERE: banda disponibiliza todos os seus álbuns nas plataformas digitais de streaming


A banda paulista ANGUERE acaba de disponibilizar todos os seus trabalhos para streaming em várias plataformas digitais. Agora você pode ouvir todas as músicas do ANGUERE através do Deezer, Itunes, Spotify, Google Play e Shazam, dentre várias outras plataformas.

O grupo oriundo da cidade de Rio Claro (SP) pratica um Hard Core com doses pesadas de Thrash Metal, o que torna o som da banda pesado, agressivo e cheio de atitude, refletindo todo o conteúdo de raiva e protesto de suas letras. Seu mais recente trabalho é o EP “Barricada”, que vem obtendo uma ótima aceitação no meio underground nacional e por parte da crítica especializada.


Fundada em 2009, o grupo formado por Thiago Soares (vocais), Cleber Roccon (guitarras) e Adriano R. Prado (bateria) já acumula seis trabalhos dentre full-lengths, EP’s e álbuns ao vivo, trabalhos que já receberam inclusive um ótimo retorno internacional.

Acompanhe o ANGUERE no Facebook:


A/C Gleison Junior

AMADUSCIAS: banda é confirmada ao lado de Deicide em Novo Hamburgo/RS



Visando iniciar com o pé direito a pré-divulgação do aguardado debut álbum “Conceived Annihilation”, o AMADUSCIAS confirmou presença ao lado de uma das maiores bandas de Death Metal do mundo, o Deicide.

O evento acontecerá em Novo Hamburgo/RS, dia 10/08/2017, e contará também com as bandas Postmortem e Mental Horror. Confira o cartaz completo:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1716909151934971/

Serviço:
Show: Deicide em Novo Hamburgo/RS
Local: NH Hall Eventos 
Endereço: Av. Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, 2484 – Novo Hamburgo/RS
Data: 10/08/2017
Horário: 19:00
Organização: Ablaze Productions

Em paralelo, o grupo também se apresentará na segunda edição do “MetalRocks Fesival” no dia 12/08/2017, ao lado das bandas Helldog, Sacrário, Blood Work, Petardo e Moonmath. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/1137159103032262/

Como supracitado, o AMADUSCIAS segue trabalhando no seu vindouro álbum. Previsto para o segundo semestre de 2017 Cianeto Discos, o full length denominado “Conceived Annihilation” teve o single “Decapitation” extraído do mesmo e divulgado em formato de lyric vídeo. Confira:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ATLANTIS: banda anuncia mini turnê em Santa Catarina


Logo após anunciar a “Lost in Tour 2017”, a banda catarinense de Heavy Metal ATLANTIS divulgou as datas da sua primeira mini turnê em Santa Catarina do ano.

O grupo se apresentará, em duas oportunidades, ao lado dos amigos do Battalion e Breakout. A primeira delas acontecerá sexta-feira, dia 28/07, na cidade de Florianópolis, confira o cartaz:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/134221070493034/

Logo em seguida, dia 29/07, o trio viaja até Joinville, onde participa da primeira edição do “Heavy Metal Breakout Fest” – evento comemorativo de lançamento do álbum “Burning Lights”, dos paulistas do Breakout. Para este evento, a banda paranaense Murdeath integrará o cast. Veja:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/123659321568242/

Em outras notícias, a “Lost in Tour 2017” está servindo como suporte na divulgação do atual single do ATLANTIS, intitulado “Lost In Time”. Produtores interessados em levar esta turnê para sua cidade é muito fácil, basta entrar em contato pelo endereços de e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e solicitar um orçamento.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ESCARNNIA: banda será destaque no Programa Sangue Frio Produções


A banda tocantinense de Death Metal ESCARNNIA será destaque no Programa Sangue Frio Produções de número #032.

Nessa entrevista o grupo falará um pouco sobre o início da banda, métodos de composição, influências, atual álbum “Humanity Isolated” e muito mais. O programa estará disponível a partir do próximo dia 17/07/2017, confira abaixo onde ouvir:

Rádio Exmera: Toda sexta-feira a partir das 20 horas - http://www.radioexmera.com/

Metal Militia Web Rádio: Confira a grade de programação da Rádio - http://metalmilitia.com.br/2015/grade-de-programas/

Mixcloud: Sempre disponibilizado como forma de “podcast”, confira todos os programas - https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/

Em outras notícias, o ESCARNNIA segue em processo de agendamento de datas para maior divulgação do álbum supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou escarnnia@gmail.com.

Adquira o álbum “Humanity Isolated”: https://goo.gl/T1uoMi

Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ANFEAR: banda concede entrevista nesse domingo ao programa Comando Noise


Dia 16 de julho, domingo, a banda ANFEAR concede entrevista ao programa “Comando Noise” que é apresentado por uma das lendas do rádio brasileiro, Jose Eduardo Brondi, ou titio Bron Bron, como prefere ser chamado, bate um papo franco com os músicos da banda.

O programa que possui quatro horas de duração, tem como finalidade divulgar principalmente bandas do cenário nacional, com muita música e entrevistas pontuais, sendo que o programa é transmitido de forma ao vivo em 3 web-rádios brasileiras.

A banda ANFEAR irá revelar informações importantes sobre o conceito das letras do EP “ Plays of Destiny” e muitas novidades que acercam o grupo para o segundo semestre de 2017 e início de 2018.


O programa “Comando Noise” tem início as 20:00 e vai até as 00:00, sendo transmitido nas web-rádios abaixo:


Mais informações sobre a banda ANFEAR:


A/C Gleison Junior

DEATH CHAOS: revelado capa e nome do novo álbum da banda



No último dia 05 de julho, a banda DEATH CHAOS liberou um teaser enigmático, sombrio e perturbador, sem detalhar absolutamente nada do que se referia, a banda conseguiu chamar a atenção de muita gente, deixando fãs e imprensa apreensivos sobre o que poderia se tratar o vídeo recém divulgado.

Após várias especulações, o grupo DEATH CHAOS, vem à tona revelar o que se tratava o suspense criado nos canais de relacionamento do grupo com o público, o teaser foi criado com o intuito de revelar a capa e nome do novo álbum do grupo de death metal curitibano.


Em 2016 a banda lançou o EP “Prologue in Death & Chaos” que possui cinco faixas do mais puro “Death Metal Melódico”, inclusive esse disco fez a banda ser reconhecida nacionalmente, obtendo respaldo da crítica brasileira e dos fãs do estilo, fazendo que a banda DEATH CHAOS se tornasse um dos nomes novos do metal extremo, um dos mais importantes atualmente na cena brasileira.

A banda ainda não revelou detalhes dos nomes das músicas e nem o conceito que irá girar na temática do primeiro full-lenght da carreira, mas o novo álbum irá se chamar “Bring Them To Die” e sua capa assustadora já revela alguns detalhes da destruição sonora e ideia que irá ser apresentada no disco.

Logo ao fundo uma casa em ruinas e em um vale distantes, mostra o que pode ser um Serial-Killer e um vítima desesperada em salvar sua vida, além de um corpo já desfalecido ao lado, sabe-se que o grupo aborda de forma aterrorizante temas sobre terror e assassinos em série, mas isso só saberemos nas próximas divulgações que o grupo informar.

A banda DEATH CHAOS também disponibilizou um teaser que mostra a ideia da capa de “Bring Them To Die”, confira abaixo:


DEATH CHAOS é formada por:

Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Edson “Mamute”; Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


THE DEAD DAISIES - Live & Louder (Álbum ao Vivo)


2017
Nacional

Nota: 10,0/10,0

Tracklist:

1. Long Way to Go
2. Mexico
3. Make Some Noise
4. Song and a Prayer
5. Fortunate Son
6. We All Fall Down
7. Lock’N’Load
8. Something I Said
9. Last Time I Saw the Sun
10. Join Together
11. With You and I
12. Band Intros
13. Mainline
14. Helter Skelter
15. American Band
16. Midnight Moses


Banda:



John Corabi - Vocais, violão
David Lowy - Guitarra base
Doug Aldrich - Guitarra solo
Marco Mendonza - Baixo
Brian Tichy - Bateria


Contatos:

Bandcamp:
Assessoria:


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Sabem quando vocês ouvem um disco ao vivo de uma banda que você já gosta demais, e fica ainda mais viciado no som dessa gangue em questão?

Pois é, é isso que “Live & Louder”, primeiro ao vivo do quinteto THE DEAD DAISIES vai fazer com vocês, quer já gostem da banda ou não. É gostar ou gostar ainda mais, não existem outras opções! E agradecimentos à Shinigami Records por facilitar para todos, pondo uma versão nacional ao alcance de todos.

O estilo da banda em relação ao excelente “Make Some Noise” não mudou: continua sendo o mesmo Hard Rock/Classic Rock pesado, melodioso e “in your face”, sem dó dos ouvidos de quem quer que seja. Mas verdade seja dita: como faz bem ouvir uma banda cheia de grandes músicos conhecidos enchendo nossos ouvidos de composições que possuem melodias ganchudas, refrãos maravilhosamente envolventes, muita energia e certo toque de Blues/Soul norte-americano?

Não tem como não ficar, no mínimo, impressionado com esse ao vivo!

O guitarrista Doug Aldrich fez a produção do álbum, com mixagem de Anthony Fock e masterização de Howie Weinberg. E assim, um dos trabalhos mais difíceis de um disco ao vivo, que é transferir a energia e força de um show para uma mídia física (ou digital) está em alto nível. Alta qualidade de som, com tudo muito claro e com aquela agressividade saudável do Hard Rock e peso nas doses certas.

A arte gráfica ficou ótima, em um encarte repleto de fotos dos shows e mesmo bastidores, gerando aquela aura “live” tão essencial. Um trabalho ótimo de Sebastian Rohde.

Jeitão anos 70 sem soar datado, com uma energia absurda, o THE DEAD DAISIES é impressionante em estúdio, e ao vivo, soa ainda mais selvagem, agressivo e disposto a chutar o traseiro de muitos. E além de usarem de composições próprias, eles ainda colocaram algumas versões personalizadas de canções de monstros sagrados do Rock.

Obviamente, o foco são nas canções do último disco de estúdio da banda, “Make Some Noise”, como as porradas secas de “Long Way to Go” (que puta hardão grudento do cão, cheio de guitarras arrasadoras e vocalzão de primeira!), a ótima “Make Some Noise” (verdade seja dita: a fórmula dela não é novidade, mas como esses caras botam uma energia nova na canção, e que peso no baixo e na bateria), a acessível e envolvente “Song and a Prayer” (que refrão grudento da porra!), a energia crua e que nos agita a alma em “Last Time I Saw the Sun”. Mas o grupo ainda lança mão de pancadas no fígado como “Mexico” (que energia é essa, que gruda e que faz o coração acelerar), e a mais lentinha e bem feita “Something I Said” (que mostra um lado mais sensível e sofisticado da banda, com lindos arranjos de guitarra). Agora, é covardia deles lançarem mão de hinos como “Fortunate Son” (do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL), “Join Together” (do seminal THE WHO), a imortal “Helter Skelter” (do THE BEATLES, tida por muitos como a primeira canção com elementos de Heavy Metal gravada na história), a Southern Rock “American Band” (que nada mais é que uma versão para "We're An American Band", do GRAND FUNK RAILROAD, que ganhou mais peso), e a “Midnight Moses” (do SENSATIONAL ALEX HARVEY BAND), todas capazes de fazer qualquer fã de Metal, Hard Rock, Classic Rock (ou seja lá como o leitor preferir chamar) enfartar de felicidade, pois respeitam as originais, mas colocam muito desse quinteto absurdo em cada uma delas.

“Live & Louder” mostra que, apesar de uma discografia curta, o THE DEAD DAISIES já é um nome monumental do estilo. Tomara que cresçam absurdamente, que conquistem rádios e muitos fãs, pois seria excelente ver o Metal e o Rock em alta mais uma vez. E bem que poderia ser duplo, mas já está perfeito como está.

Ouça alto, mas bem alto, até fazer toda a vizinhança se mudar, pois esse disco merece!