11 de jun. de 2012

Huntress – Spell Eater (CD)


Napalm Records – Importado
Nota 10
Por Marcos Garcia

É, meus caros, cada vez mais e mais as mulheres estão aumentando seu número dentro do Metal, e isso é algo bom, pois rompe definitivamente com a imagem de estilo machista e chauvinista, mesmo porque é necessário saber tratá-las com respeito, sabendo que quando estão encima de um palco, não merecem de forma alguma serem tratadas como objetos sexuais de sujeitos mal resolvidos em suas fantasias.
E mais uma banda de respeito que surge com uma mulher talentosa em sua formação é, sem sombra de dúvidas, o Huntress, banda americana que faz um Heavy Metal um pouco mais moderno, ou seja, agressivo e pesado, com alguns leves toques de Thrash Metal (especialmente nos riffs de guitarra) sem perder a melodia e técnica, que chega com seu CD de estreia, Spell Eater, após dois Singles e um EP.
Capitaneada pela ótima vocalista Jill Janus, cuja performance varia de vozes agressivas (sem ser gutural) à algumas mais melodiosas e uns falsetes aqui e ali, mas longe de ser o único atrativo musical da banda, pois sua dupla de guitarras esbanja melodia e bons riffs e solos com inspirados, base rítmica com peso e sabendo variar bastante sem se perder.
Uma produção sonora extremamente límpida exalta bastante cada característica da música da banda, não encobrindo nada e colocando tudo em seu devido lugar, enquanto a visual, feita por Vance Kelly (que já fez trabalhos para Prong, Down, Osmiun, e Tyrant’s Kall) é muito bonita e bem trabalhada, integrada com o conteúdo lírico da banda.
Falando das músicas, as onze que compõem o CD são todas no mesmo nível, então, não é muito simples destacar uma ou outra, pois poderíamos ser injustos, mas se precisam de cartões de apresentação da banda, podem começar pela forte e rápida Spell Eater, que empolga bastante o ouvinte; Senicide, que alterna momentos mais rápidos com outros cadenciados, com ótimo solo de guitarra; a lenta e pesada Snow Witch; Eight of Swords, primeiro vídeo promocional, em uma faixa bem empolgante, com muito do Metal Tradicional feito os anos 80; a ótima Aradia, que lembra bastante o trabalho do Mercyful Fate, especialmente pelos riffs de guitarras e vocais; a rápida Children, com incríveis variações vocais e com a zaga rítmica mostrando ótimo trabalho (especialmente pela bateria); a trabalhada Tower, one mais uma vez a dupla de guitarras rouba a cena; e na melodiosa e com clima tétrico The Dark
Esse é um dos CDs que realmente faz 2012 um ótimo ano para o Metal, então, vê se param de olhar a Jill na foto e vão ouvir o CD, oras!

Spell Eater

Eight of Swords


Tracklist:

01. Spell Eater
02. Senecide
03. Sleep and Death
04. Snow Witch
05. Eight of Swords
06. Aradia
07. Night Rape
08. Children
09. Terror
10. The Tower
11. The Dark



Formação:

Jill Janus – Vocais 
Blake Meahl – Guitar solo
Ian Alden – Guitarra base
Eric Harris – Baixo
Carl Wierzbicky – Bateria 

Contatos:


Red Front - Mini turnê com banda do Uruguai pelos dois países



O Red Front prepara-se para mais um ataque Thrash pela América do Sul, e desta vez vem acompanhado dos hermanos uruguaios do Radical.
A parceria será uma espécie de intercâmbio entre as bandas e seus países de origem, o Radical divide o palco com o Red Front no Brasil e nossos Thrashers farão o mesmo em solo uruguaio.
"Esse tipo de parceria é muito legal e muito benéfica para a cena sul americana, os nossos vizinhos tem uma cena metal muito forte e mais unida que a nossa, será uma experiência fantástica!" comenta o vocalista Léo.
As datas marcadas são:

16/11 - Bragança Paulista, Brasil
17/11 - TBA, Brasil
18/11 - Campinas, Brasil
07/12 - Florida, Uruguay
08/12 - Montevideo, Uruguay
09/12 - Juan Lacaze, Uruguay

Em paralelo a banda continua compondo e preparando o sucessor do aclamado Memories Of War.

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Abiosi - Confirmado no Araraquara Rock



O Abiosi está confirmado como uma das atrações do festival Araraquara Rock XI, um dos principais festivais da região e que este ano se realizará em julho.
Serão três dias de apresentações 13, 14 e 15 de julho. O Abiosi se apresentará no dia 15, domingo, neste dia o festival terá ainda as atrações:

Infecção Raivosa (São Paulo - SP)
Abiosi (Ribeirão Preto - SP)
Addiction Metal (Piracicaba - SP)
Gagged (São Carlos - SP)
Desalmado (São Paulo - SP)

Este show faz parte da turnê de divulgação de seu novo EP Quando Rezar Não Adiantar Mais que apresenta um ABIOSI ainda mais raivoso e voltado à crítica social ferrenha.

Mais informações sobre o festival podem ser conferidas aqui: 

Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Unearthly - Primeira banda confirmada no Forcaos deste ano!


Foto: Maria Fernanda Cals

O Unearthly está oficialmente no cast do festival Forcaos, em sua décima terceira edição. O grupo carioca é a primeira atração confirmada.
O evento que acontece em Fortaleza, capital cearense, é um dos principais festivais do Nordeste brasileiro e do próprio país, já que seu nome, há muito tempo, já rompeu as fronteiras demográficas.
"Como sempre dizemos, o Nordeste é um lugar que amamos tocar e poder fazer isso num dos principais eventos da Região é uma honra imensa para o Unearthly" comenta o baixista M. Mictian.
Os 'Brazilian Devils' prometem levar o show completo como mais um aquecimento para a iminente turnê mundial que o grupo está agendando para o segundo semestre deste ano.

ForCaos 2012
Dias 20 e 21 de julho
Anfiteatro Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Centro Cultural Banco do Nordeste
Fortaleza/CE

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Metalmorphose - Gravação de bateria do novo álbum finalizada


A banda carioca Metalmorphose, formada atualmente por Tavinho Godoy (vocal), PP Cavalcante e Leon Manssur (guitarras), André Bighinzoli (baixo) e André Delacroix (bateria), segue trabalhando com o produtor Gustavo Andriewiski nas gravações de seu novo álbum de estúdio, ainda sem título definido. 
"Gravamos as baterias das cinco faixas restantes – No Topo Do Mundo, Pelas Sombras, Rumo as Estrelas, Metalmorphose e Livres Para Sonhar – e agora faltam apenas as bônus!", comentou André Delacroix. "Os trabalhos no Estúdio HR, com o produtor Gustavo Andriewiski, vem sendo bastante produtivos. O estúdio é de Flavio Pascarillo, baterista do Tribuzy, que tem cuidado pessoalmente das gravações do Metalmorphose", acrescenta. 
Além do novo álbum, o grupo lançou o DVD Odisséia, registro do show antológico que marcou o retorno à ativa em 2009, e a reedição em vinil do Split Ultimatum ao lado da Dorsal Atlântica

Contatos para shows, venda de CDs e merchandising: contato@metalmorphose.com.br 

Sites relacionados 
www.metalmorphose.com.br (* Em construção) 

Free Pass confirma nova turnê de Jeff Scott Soto no Brasil



A produtora Free Pass Entretenimento confirmou uma nova turnê sul-americana do vocalista norte-americano Jeff Scott Soto, que retornará ao Brasil para promover seu mais recente álbum solo, Damage Control. Serão cinco shows no Brasil, que ocorrerão na segunda quinzena de setembro. 
A banda de Jeff Scott Soto conta com os espanhóis Fernando Mainer (baixo) e Jorge Salan (guitarra), e os brasileiros BJ (guitarra e teclados) e Edu Cominato (bateria). 
As datas e cidades serão anunciadas em breve! 
O e-mail pra booking de shows é: booking@freepass.art.br

Sites relacionados: 

UnblackPulse - EP disponível para download


A banda paulistana UnblackPulse, formada por Henrique Gordilho (vocal e guitarra), Nícolaz Aqsenen (guitarra), Deyvis Santana (baixo), Caio Gaona (bateria) e Tato Quilicci (percussão), disponibilizou o EP "2012: DoomsYear" para download. 
O material vem recebendo críticas positivas e gerando uma crescente popularidade na Europa e Estados Unidos. "O interessante é que, além do público, músicos como Todd "Chase" Chaisson (Tuff) e Edu Falaschi (Almah) fizeram questão de comentar, falando que curtiram o nosso material", destacou o vocalista Henrique Gordilho. 
O nome UnblackPulse veio da criação de um totem por Henrique e Nícolaz, representando um escudo contra os problemas mundanos, algo que vem de encontro com a postura libertária na parte das composições, o que é classificado atualmente como Modern Rock. Por isso, o UnblackPulse consegue moldar sua personalidade mesmo trabalhando com referências distintas, como Pantera, Nickelback, Drowning Pool e Gotthard
Além de seguir divulgando o EP, o grupo iniciou o processo de criação do álbum de estreia, que tem previsão de lançamento ainda para este ano. 

Para fazer o download, acesse: 



Enthring - Show extra em São Paulo nesta terça-feira


Finlandeses durante show na Clash Club, em São Paulo (foto por Luciana Lorencini)

Após tocar em Santos, Hortolândia, São Paulo e Curitiba, a banda Enthring, nova sensação no cenário metal escandinavo, confirmou mais uma apresentação na capital paulistana. O grupo agendou show extra para esta terça-feira (12/03), a partir das 21h, no Blackmore Rock Bar. A abertura será do Skaldic Soul. Ingressos estarão à venda na hora do evento. Esta é a primeira vez que os finlandeses vem ao Brasil.
Neste momento, Petteri Eväsoja (guitarra/vocal), Tommi Suutarinen (guitarra/vocal), Henri Kotipelto (baixo) e Mika Lumijärvi (bateria) estão em turnê de divulgação do debut álbum The Grim Tales of the Elder, que em breve será lançado no Brasil, com o EP Maelstrom de bônus.
Recentemente, o quarteto concedeu entrevista exclusiva à Rock Brigade. Confira em http://bit.ly/JXij4o. Além disso, eles também enviaram recado aos brasileiros em http://www.youtube.com/watch?v=bdIgWBrdFQI&hd=1.

O Enthring é audição indispensável para os fãs de Dimmu Borgir, Ensiferum, Children Of Bodom e Equilibrium.


A turnê consiste nas seguintes datas:
07/06 - Enthring + Claustrofobia - Tribal Club - Santos, Brasil
08/06 - Enthring - Bar Barka Madarock, Hortolândia, Brasil
09/06 - Korpiklaani + Enthring - Clash Club - São Paulo, Brasil
10/06 - Korpiklaani + Enthring + Hugin Munin - Music Hall - Curitiba, Brasil
12/06 - Enthring - Blackmore Rock Bar, São Paulo, Brasil

Serviço Enthring em SP
Data: 12/06, terça-feira
Horário: 21h
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317, Moema - São Paulo/SP
Fone:             (11) 5041-9340      
Entrada: Pista R$ 20 (Homem/Mulher) / Camarote R$ 40 com o Kit – R$ 80
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Reserva de mesas por e-mail: blackmore@blackmore.com.br
Estacionamento: Vallet Service na porta (R$ 15)
www.blackmore.com.br
Cartaz: http://migre.me/9roXj

Links relacionados:
http://www.enthring.com/
https://www.facebook.com/Enthring
http://www.myspace.com/enthring
http://www.youtube.com/enthringband

Próximas divulgações e suporte The Ultimate Music - Press:
12/06 - Enthring - Blackmore Rock Bar - SP/SP
15/06 - Krisiun – Music Hall – Curitiba/PR
16/06 - Confronto – Pós-Graduação – Vila Velha/ES
17/06 - Krisiun – Celula - Florianópolis/SC
07/07 - NOFX + Bullet Bane – A Seringueira – SP/SP
13/07 - Shadowside – TBA
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 - Shadowside – Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP
21/07 - Shadowside – TBA
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates + Confronto – Hangar 110 - SP/SP
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy
13 9161.6267

Alice Cooper - Tocando Born This Way de Lady Gaga

Titia Alice Cooper, em uma amostra de que não está nem aí para regras, tocou durante o  show no dia 08/06/2012, em Beau Rivage, um cover para Born This Way, da camaleônica cantora Pop Lady Gaga.
O público se divertiu e cantou junto, e talvez existam ali lições importantes para todos sobre a música.




Fonte: Whiplash

Mysteriis - The Return of Blasphemy (Show)



Mysteriis ao vivo no Rio de Janeiro 
Local: Garage Odisseia
Data: 19 de Agosto (Domingo)
Bandas convidadas: Castifas, Impacto Profano, Imperador Belial.
Página do Evento: Mysteriis - The Return of Blasphemy





Almah - Mega promoção para os fãs do grupo em sua atual turnê


A banda brasileira Almah retomou recentemente sua atual turnê pelo país, em suporte ao seu terceiro disco da carreira Motion. Para comemorar essa nova fase, a equipe que gerencia as atividades do grupo preparou uma mega promoção para os fãs brasileiros.
Serão disponibilizadas mensalmente, a partir desse mês de maio com término programado para julho, três músicas em versão playback (Karaokê) do álbum Motion no site oficial do Almah
As faixas serão separadas para vocalistas, baixistas, guitarristas e bateristas poderem participar, gravando as suas respectivas funções nas músicas. Uma vez registradas, basta postar a gravação no YouTube (visualização restrita) e enviar o link para contato@msmetalpress.com.
Os participantes que obtiverem as melhores atuações, sendo um escolhido para cada função, serão selecionados pelos membros do Almah e participarão de um show do grupo em sua atual turnê. 
No site oficial do Almah já se encontra a primeira música da promoção. A canção escolhida foi Days of The New, do álbum Motion e futuro vídeo clipe do quinteto.

Para mais informações sobre referida promoção e também sobre as atividades da banda ALMAH, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Fonte: MS Metal Press 

MS Metal Press - Artistas em destaque na Hell Divine Magazine



A nova edição da Hell Divine Magazine, referente ao mês de maio de 2012, contou com as resenhas dos novos álbuns das bandas Behaviour, Iluminato, Revengin e Warcursed.
Além das participações de quatro dos principais artistas do cast da empresa, o Vociferatus teve o seu show no Aliança Negra Festival analisado pela equipe do referido veículo, que enalteceu a participação do grupo carioca no evento.  
A Hell Divine Magazine está disponível para download gratuito através do link ao lado: Hell Divine 

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

MS Metal Press - Artistas em destaque na próxima Lucifer Rising Magazine


A próxima edição da Lucifer Rising Magazine, número 14, contará com entrevistas das bandas Denied Redemption, Torqverem, Behaviour e In Torment.
Além das participações de quatro dos principais artistas ligados ao Metal Extremo do cast da empresa, o Headhunter D.C. será protagonista de uma matéria especial, que evidencia os principais aspectos do processo de gravação do seu novo álbum, ...in Unholy Mourning...
Todos os artistas citados em nota, também marcarão presença no CD que virá encartado com a publicação, através dos seus mais novos singles.

Para mais informações sobre como adquirir um exemplar da Lucifer Rising Magazine, basta entrar em contato através do e-mail: info@mutilationrecords.com.br 

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


Thriven - Baterista e baixista do grupo juntos em turnê na Europa


O baterista Gigante e o baixista Boni, ambos da banda paulista Thriven, se encontram atualmente em turnê na Europa com o projeto Meretrio.
Os músicos estarão em turnê nos meses de maio e junho, onde passarão por alguns dos principais países do velho mundo (França, Áustria e Alemanha) . 
O Meretrio é um trio de música instrumental formado em Campinas, São Paulo, em 2004 que explora uma gama de gêneros, do jazz à música brasileira à música latina, misturando standards tradicionais de jazz com arranjos não-tradicionais.

Meretrio Tour:

08 maio workshop at Naison du Bresil paris
11 maio cafe bairro alto Paris
15 maio babilo Paris
31 maio kunsthure - graz Austria

04 junho anigos do brasil - graz Austria
11 junho - If - Budapeste

21 junho - fete de la musique at wendel - Berlin
22 junho - acud Berlin
26 junho - cafe tasso Berlin
27 junho - jam session at b-flat Berllin
28 junho - haus der sinne Berlin

11 julho - Caveau 38 Paris
13 julho - Cafe bairro alto Paris
14 julho - jazz act - Paris
17 julho - babilo - Paris

Para mais informações sobre as atividades da banda Thriven e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Kamala - Grupo disponibiliza três músicas para audição no YouTube


A banda paulista Kamala disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, três músicas do seu recém-lançado terceiro álbum The Seven Deadly Chakras, intituladas Crown, Heart e Root
The Seven Deadly Chakras foi lançado no Brasil no último mês de maio, através da MS Metal Records. “Estávamos bastante ansiosos pelo lançamento do nosso novo álbum, e eis que finalmente ele foi lançado em nosso país. Disponibilizamos três faixas dele na internet, para termos um feedback maior do público e, até o presente momento, todas as críticas foram muito positivas”, declarou o guitarrista e vocalista Raphael Olmos.

Crown

Heart

Root


Para mais informações sobre as atividades da banda  Kamala  e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links:


PERC3PTION - Cnfira novo capítulo da série de vídeo do grupo


A banda paulista Perc3ption, que se encontra pré-produzindo ao lado de Edu Falaschi (Almah, Age of Artemis) o seu primeiro álbum, disponibilizou no YouTube o sexto vídeo da série que engloba essa nova fase da carreira.
Nesse novo capítulo, os guitarristas Rick Leite e Glauco Barros descreveram a parceria vitoriosa ao lado de Edu Falaschi, focando também na estrutura do Norcal Studios onde registrarão o novo trabalho, além confirmarem o contrato firmado com a MS Metal Records para o lançamento do álbum.  
O primeiro álbum da  Perc3ption, ainda sem título definido, será lançado no Brasil através da MS Metal Records no segundo semestre do ano de 2012.



Para mais informações sobre as atividades da banda  Perc3ption e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

Stone Cold Leaves - Grupo lança Teaser do seu primeiro vídeo clipe


A banda brasiliense Stone Cold Leaves disponibilizou no Vimeo um teaser onde os membros descrevem os detalhes da produção do seu primeiro vídeo clipe, para a música Sounds of April.

Sounds of April será lançado no mês de junho no canal oficial do grupo no YouTube. A referida canção fará parte do seu debut álbum homônimo, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, através da Alternative Music Records.


Para mais informações sobre referida promoção e também sobre as atividades da banda Stone Cold Leaves, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Supersonic Brewer - Preparando segundo álbum da carreira


A banda gaúcha Supersonic Brewer está em processo de composição para o seu segundo álbum de inéditas, sucessor do Debut Broken Bones (2010).
O material, que ainda não possui título definido, será lançado no Brasil no início do primeiro semestre de 2013, através da MS Metal Records no mercado brasileiro. “Já possuímos cerca de oito músicas finalizadas, e mais duas muito bem encaminhadas”, declarou o guitarrista Rodrigo Fiorini. “O material soa mais maturado que o anterior, mas sempre mantendo a essência musical da banda. Acredito que com o lançamento desse disco, daremos um enorme passo em nossa carreira”, finaliza. 

Para mais informações sobre referida promoção e também sobre as atividades da banda Supersonic Brewer, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Musa Emilie Autumn anuncia única apresentação no Brasil

Artista é considerada a Lady Gaga do Rock contemporâneo.
Ela já gravou com Courtney Love, Billy Corgan e Otep.

Emilie Autumn, a musa dos cabelos coloridos e das roupas extravagantes, está de volta ao Brasil! Após performance bombástica em 2010, a cantora, escritora e violinista confirmou nova passagem pela América Latina. A única apresentação no país está confirmada para o próximo da 16 de setembro, na Inferno Club, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda (mais informações no serviço abaixo).
A artista, que consegue unir música clássica, eletrônica com pitadas carregadas do goth glam rock, está em plena turnê promocional do álbum Fight Like a Girl. Acompanhada das estilosas e sensuais Bloody Crumpets, a nova excursão já passou por diversos países da Europa e mantem as ousadas performances circenses e burlescas.
Emilie Autumn começou sua carreira com o lançamento do CD Enchant (2003) pelo selo Trisol Music Group. Hoje ela conta com seis álbuns na discografia, incluindo um CD/livro de poesias. Com mais de 60 músicas, entre composições próprias e regravações como Bohemian Rhapsody, do Queen, e Girls Just wanna Have fun, da Cindy Lauper, ela já gravou com Courtney Love (Hole), Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e a banda Otep, e faz parte da trilha-sonora do filme "Saw III".
Antes do show na capital paulista, Emilie toca no México (12/09 - Circo Volador, Cidade do México), Chile (14/09 - Blondie, Santiago) e Argentina (15/09 - Teatro Vorterix, Buenos Aires).

Serviço São Paulo
Agencia Sob Controle apresenta Emilie Autumn
Data: 16/09/2012
Hora: 19h
Local: Inferno Club
End: Rua Augusta, 501 (próximo ao Metrô Consolação)
Ingressos: 1° lote - R$ 70,00 (pista estudantes e promocionais) | 2° lote - R$ 90,00 (pista estudantes e promocionais)
Pontos de vendas:
Galeria do Rock: Hellion 1° andar (11) 3223.8855 | Lady Snake 1° andar (11) 3361.7705
Santo André - Metal CDS - Rua Dra Elisa Flaquer, 184 - (11) 4994-7565
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com

Links relacionados:
The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy
13 9161.6267