12 de jan de 2016

ROTTING CHRIST: liberada mais uma música de "Rituals" para a audição




A banda grega de Black Metal ROTTING CHRIST liberou mais uma música do CD "Rituals" para a audição. Chama-se "In Nomini Dei Nostri".

Assistam:


"Rituals" será lançado dia 12 de fevereiro pela Season of Mist.


ZOMBIE COOKBOOK: melhor clipe na frente de nomes como Skank, Nação Zumbi e Anitta!





Nada como ser o joio no meio do trigo. Sonho de 6 em cada 6 zumbis, mortos-vivos, ou quaisquer encarnações ou encostos e nossos representantes máximos do Dead Metal conseguiram tal façanha!

Na lista de melhores clipes do ano do portal Som do Som – site voltado para a cultura musical de modo geral – o ZOMBIE COOKBOOK se destacou com seu ‘Motel Hell’ e ficou na frente de verdadeiras “instituições” do Rock Pop brasileiro, como Skank e Nação Zumbi, e até mesmo da Funkeira/Pop Anitta. Nossos decompostos do Metal ficaram em quarto lugar! Confira a lista completa:


Para quem ainda não viu o clipe, ele pode ser conferido aqui:


O ZOMBIE COOKBOOK se uniu a outro esquadrão da podreira, Rancid Flesh (https://goo.gl/XWkEDv), para o lançamento de um novo Split batizando de ‘Among The Living… Dead’. O lançamento será feito em vinil 7” limitado em 333 cópias, todas numeradas a mão.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

12/01/16: On Fire, Matricidium, Absolute Master, NervoChaos, Weakless Machine



On Fire Agency: trazendo uma das novas sensações polonesas para o Brasil!




A empresa teuto-brasileira de booking, ON FIRE, confirma as datas da turnê da banda polonesa TERRORDOME pelo Brasil.

O grupo se apresenta por aqui durante o mês de janeiro, iniciando no 14 e finalizando seus shows no último dia deste mesmo mês.

14.01.16 – São Paulo @ Centro Cultural Zapata
15.01.16 – Jandira @ Caveira Velha Rock Bar (Demolition Fest IX)
16.01.16 – Cambuí @ CPB Rock Bar (Thrash Metal Fest)
17.01.16 – Santo André @ Lolla Paloosa Ciase
21.01.16 – Carapicuiba @ Simple Pub
22.01.16 – Bertioga @ Porto do Forte (Férias Rock II)
23.01.16 – Arujá @ Gereba’s Rock Bar
24.01.16 – São José dos Campos @ Hocus Pocus
25.01.16 – São Paulo @ M&G Estúdio Bar
28.01.16 – Sorocaba @ Asteroid (No Life Til’ Thrash)
29.01.16 – Araguari @ Vitrola Ambiente Cultural (Pegando Fogo VII)
30.01.16 – Uberlândia @ festa particular (apenas convidados)
31.01.16 – Uberaba @ Let’s Rock Festival II

Formado em 2005, o TERRORDOME vem se tornando uma das novas sensações de seu país ganhando cada dia mais seu merecido destaque e vem ao Brasil promover seu mais recente álbum, ‘Machete Justice’, ao lado de bandas como Andralls, Imminent Attack, Warsickness, Chaos Synopsis, Uganga, entre outras.





Matricidium: lançado novo videoclipe oficial


O catarinense MATRICIDIUM inicia o ano já trabalhando pesado e lança o segundo vídeo retirado de seu álbum ‘Rise The Army’.

Desta vez a faixa é a violentíssima ‘About the Wolf Into the Lamb’. O trabalho foi produzido pela Caffeine Creative Studio, assista:


Agora o MATRICIDIUM segue na pré-produção de seu novo álbum, que tem data de lançamento para o segundo semestre. Mais informações sobre o novo material, assim como novidades das gravações, em breve.


Sites relacionados:



Absolute Master: última chamada para sorteio de uma masterização!


Desde o final do ano passado a empresa especializada em masterização analógica, ABSOLUTE MASTER, uma das maiores do ramo na América Latina, lançou uma promoção exclusiva para as bandas de Rock/Metal brasileiras e a promoção está chegando ao fim.

A promoção sorteará neste dia 15 de janeiro uma banda/artista que receberá a masterização de um single totalmente gratuito. Para participar, visite o link:


Para quem ainda não conhece o trabalho da ABSOLUTE MASTER, a empresa é um dos renomes especializados em masterização no Brasil, tendo trabalhado com gigantes da música popular brasileira como Claudia Leitte, Edson & Hudson e Ivan Lins, por exemplo.

A empresa trabalha com alguns dos melhores aparelhos analógicos e digitais do mundo e engenheiro de som com experiência internacional e mesmo com todo este investimento pesado em equipamentos de primeiro mundo, a ABSOLUTE MASTER sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes e sempre trabalha com um preço justo para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Para saber mais, fazer orçamentos e tirar dúvidas, entre em contato:



NervoChaos: banda anuncia turnê pela Ásia e África do Sul!


Sim! O Tanque de Guerra Death Metal não para sua dominação mundial e vai agora para um dos lugares menos frequentados pelo Metal mundial: o continente Africano. O NERVOCHAOS confirma sua primeira turnê por lá. Mas antes de ir para a África, a banda passará pela Ásia, para um show no festival Nepal Deathfest, que acontecerá em Katmandu, no Nepal, e depois vai para a Malásia, para um show em Kuala Lumpur.

Confira as datas da banda já confirmadas para a turnê mundial de 2016:

16.01 – Petrolina/PE (Brasil) @ Cohab Massagani
23.01 – Katmandu (Nepal) @ Nepal Deathfest
24.01 – Kuala Lumpur (Malaysia) @ Penvia Studio
28.01 – Johannesburg (South Africa) @ Rumours Lounge
29.01 – Gaborone (Botswana) @ TBA
30.01 – Pretoria (South Africa) @ Wolmer
31.01 – Pietermaritzburg (South Africa) @ La Casa
01.02 – Durban (South Africa) @ The Winston
02.02 – East London (South Africa) @ Raggies
03.02 – Port Elizabeth (South Africa) @ Pool City
04.02 – Cape Town (South Africa) @ R.O.A.R.
05.02 – Cape Town (South Africa) @ The Mercury
06.02 – Cape Town (South Africa) @ Buckley’s
12.03 – Otacilio Costa/SC (Brasil) @ Otacilio Rock Fest
15.03 – Santiago (Chile) @ KMASU Premiere
16.03 – Lima (Peru) @ Salon Imperial
17.03 – Sao Paulo/SP (Brasil) @ Hangar 110
18.03 – Brasilia/DF (Brasil) @ Extreme Noise Fest
19.03 – Montevideo (Uruguay) @ TBA
20.03 – Buenos Aires (Argentina) @ Uniclub
26.03 – Caruaru/PE (Brasil) @ Teatro Joao Lyra
14.05 – Jandira/SP (Brasil) @ Caveira Velha Festival
11.06 – Asuncion (Paraguay) @ Absolut Rock
12.06 – Buenos Aires (Argentina) @ Roxy Live
14.06 – Florianópolis/SC (Brasil) @ Celula
16.06 – Lima (Peru) @ TBA
17.06 – Quito (Ecuador) @ Patios de la ACJ
18.06 – Bogota (Colombia) @ Bogothrash Festival
14.07 – Trutnov (Czech Republic) @ Obscene Extreme Festival

Os shows fazem parte de sua turnê mundial para a divulgação do álbum ‘The Art Of Vengeance’ que já passou por todos os cantos do planeta: Ásia, Europa, América do Sul, América do Norte e agora, África!



‘The Art Of Vengeance’ foi lançado em 2014 no Brasil pela Cogumelo Records e no resto do mundo pela Greyhaze Records.



Sites Relacionados:



Weakless Machine: assista primeiro vídeo das gravações do novo álbum


O WEAKLESS MACHINE segue trabalhando pesado ao lado do produtor Renato Osorio (Hibria) na gravação de seu debut e disponibiliza o primeiro vídeo de uma série de “studio reports”.

O primeiro vídeo é focado na gravação da bateria de Luke Santos, confira:


Como comentado, o material está sendo gravado com um dos produtores mais renomados da atual geração brasileira, Renato Osorio, do Hibria. Já se sabe que a mixagem contará com Benhur Lima, também baixista do Hibria.

Esse será o primeiro material da banda, que optou por lançar direto um álbum completo. O WEAKLESS MACHINE executa Heavy Metal com linhas mais modernas e, em breve, disponibilizarão trechos para audição.


Links relacionados:


Fonte: Metal Media

KAMALA: confira o teaser do documentário sobre turnê européia




Vejam uma amostra do próximo lançamento da banda, o documentário "Mantra European Tour 2015", produzido, filmado e editado pelo Studio Kaiowas.


A turnê passou por 4 países do velho continente, França, Alemanha, Bélgica e Holanda e novamente no primeiro semestre desse ano, a banda volta para uma nova turnê.

Aguardem maiores novidades...

Teaser:


Contatos:

Instagram @kamalaofficial


Fonte: Kamala

NOTURNALL: tecladista homenageia Lemmy Kilmister





O tecladista da banda NOTURNALL, Juninho Carelli, disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, um vídeo em homenagem à Lemmy Kilmister, ex-líder do Motörhead que faleceu no último dia 28 de dezembro.


Juninho interpretou a clássica “Ace of Spades” ao piano, prestando tributo a este que foi um dos maiores gênios da música pesada em todo o mundo.


Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



EDU FALASCHI: confirmada data de lançamento do clipe de “Nova Era”




O vocalista EDU FALASCHI confirmou que lançará no próximo dia 14 de janeiro, quinta-feira, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe para a música “Nova Era”, em versão acústica, primeiro extraído do seu álbum comemorativo de 25 anos de carreira, intitulado “Moonlight”.

“Nova Era” é uma das mais emblemáticas músicas compostas por Edu, na sua época como membro do Angra. A sessão de gravação do videoclipe foi conduzida pela equipe da Glow Produções, na cidade mineira de Poços de Caldas, em um cenário que remete a uma atmosfera clássica e sofisticada, nas dependências do Hotel Palace Cassino.

EDU FALASCHI contou ainda com a participação especial do pianista Tiago Mineiro, que já trabalho com artistas como: Urs Wittwer (Suíça), Mind Priority (Bélgica), Beethova Obas (Haiti), René Calvin (Camarões), Nanny Soul, Nilton Wood, Três de Paus, Landau, Terra Preta, entre outros.

Outro convidado importante no projeto é o maestro e violinista Adriano Machado, criador e regente da Orquestra Sinfônica Villa Lobos e que já tocou nas principais orquestras do país como, “Oquestra Experimental de Repertório”, “Orquestra Municipal de São Paulo”, ”Orquestra Sinfônica da USP”, “Orquestra Sinfônica de Brasília”, “Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo OSESP“, entre outras, além de ter trabalhado como produtor musical, arranjador, maestro e violinista nas gravação de vários shows, CDs e DVDs de artistas como: Jorge & Mateus, Elvis in Concert – turnê 2013 (USA),Bee Gees (Austrália), Dione Warwick (USA), Roupa Nova 30 anos, Zezé Di Camargo e Luciano, Sérgio Reis Turnê 2012 e 2013, Roberto Carlos, Bruno & Marrone, Fabio Jr., Elba Ramalho, Tony Garrido e Paula Lima, entre outros.

“Moonlight” irá conter versões acústicas com piano, voz, violão e orquestra, para alguns dos seus grandes clássicos das bandas Symbols, Almah e Angra.

A arte da capa foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que assinou a arte da capa de “Fragile Equality”, da banda Almah, além de outros nomes de peso do cenário mundial, tais como: Kamelot, Sepultura, Arch Enemy, Morbid Angel, Manowar, entre outros.

O referido álbum será lançado nos formatos físico e digital, no primeiro semestre de 2016, nos principais mercados da música no mundo.

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento também previsto para início de 2016.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



12/01: MS Metal Agency Brasil, Eternal Hatred Records, Fishead, Silver Mammoth, Vakan, Necrohunter, Lethal Rising, Pagan Throne



PAGAN THRONE: entrevista na edição de dezembro da Roadie Crew


A banda carioca PAGAN THRONE, concedeu uma elucidativa entrevista para a revista Roadie Crew, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu novo álbum “Swords of Blood”.

Em paralelo, “Swords of Blood” já desponta como um dos principais lançamentos do Metal nacional em 2015, apontado pelos sites Midiorama e A Música Continua a Mesma, em duas seletas listas contendo algumas das principais bandas do país. 


Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



MS METAL AGENCY BRASIL: artistas entre os melhores da América Latina


O principal site voltado para a música pesada na América Latina, o Headbangers Latino America, lançou recentemente a sua lista com os 250 principais lançamentos do ano de 2015.

Entre eles estão listados vários lançamentos dos selos da MS METALAGENCY BRASIL, além de agregados da empresa que tiveram seus discos lançados por outros selos.

Para conferir a lista completa com os 250 melhores discos lançados em 2015, segundo o supracitado veículo, basta acessar o link ao lado: Headbangers Latino America

Segue abaixo os artistas da empresa que figuraram na referida lista:

Serenity in Fire: Give Him Your Soul
Amenize: Black Sky
Sympherium: Phylosophy of Symmetry
Ódio ao Extremo: Animal
Tropa de Shock: Inside the Madness
Wild Child: Seven
Ergus: InSomnium
Vociferatus: Mortenkult
Silver Mammoth: Mindlomania
Rotten Filthy: Inhuman Sovereign
Phantom: Psycho Minds
Mr. Ego: Se7en
Alefla: End of the World
Perpetual Legacy: A New Symphony For Him 
Pagan Throne: Swords of Blood
Noturnall: Back to Fuck You Up

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



LETHAL RISING: pré-venda do primeiro trabalho solo de Adriano Forte


O vocalista da banda LETHAL RISING, Adriano Forte, em parceria com a Alternative Music Records, confirmaram a pré-venda do EP “Behind the Masks” no Brasil.

Para adquirir uma cópia do referido material, basta entrar em contato através do e-mail adrianoforte32@gmail.com.


O material, que carrega o título de “Behind the Masks”, consiste em uma compilação de músicas antigas, as quais jamais foram lançadas de forma profissional pelo cantor. As músicas que farão parte deste EP de estreia, não se limitam ao Metal ou até mesmo a alguma vertente do Rock, e sim em um híbrido de estilos que marcam a juventude e vida musical do artista. Três músicas são de composição do cantor e outras duas de Marco Melo, que é guitarrista da LETHAL RISING, que também assinará a produção disco.

“Behind the Masks” será lançado no Brasil pela Alternative Music Records no primeiro semestre de 2016, com tiragem limitada em 500 cópias numeradas.

Para mais informações sobre as atividades da banda LETHAL RISING e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



VAKAN: lançado novo single do grupo sulista


A banda VAKAN finalizou recentemente o primeiro single, intitulado “Diary of P. Stuart”, extraído do seu vindouro debut álbum de inéditas, e que também será lançado na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Present Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Agency em território europeu.


O debut álbum do VAKAN será lançado no Brasil através da MS Metal Records. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país e da Europa.


Para mais informações sobre as atividades da banda VAKAN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmtealagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



NECROHUNTER: confirmado show ao lado do Vulcano


A banda NECROHUNTER continua a sua maratona de shows, em suporte ao seu debut álbum “Hunter´s Curse”, desta feita com um novo show em Campina Grande, Paraíba, ao lado dos santistas do Vulcano.

O evento acontecerá na casa de shows Extensão Vitrola, no próximo dia 23 de janeiro, sábado, às 20h00, com ingressos fixados em R$35,00.


Para mais informações sobre o referido evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NECROHUNTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



ETERNAL HATRED RECORDS: vigésimo primeiro lançamento da empresa + infos


A ETERNAL HATRED RECORDS confirmou a disponibilização do seu vigésimo primeiro e último lançamento de 2015. Trata-se do debut álbum da banda gaúcha ROTTEN FILTHY, intitulado “Inhuman Sovereign”, nos formatos físico e digital, no último dia 23 de dezembro.


Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalagencybrasil.com.

Grupos com lançamentos programados para 2016:

MS Metal Records – 7th Symphony, Apoteom, Broken Jail, Conclave, Death Rider, Drace XII, Ergus, Edu Falaschi Tribute, Fishead, Frost Valley, Gueppardo, Iluminato, Fatal Scream, Inner Immensity, Lethal Rising, Mad Roulette, Motosserra Truck Clube, Melyra, Maya, Misconducters, Morpheus’ Dreams, Tchandala, BrightStorm, OutMask, Plague of the Apocalypse, Santarem, Vakan e Warfield.

Eternal Hatred Records – Amenize, Behavior, Bloodwork, Cromathia, Demolition, Empty Grace, Hazy, Hollow, Malefactor, Revolta XXI, Scrok, Soturnus, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame, Ódio ao Extremo, The Cross e Sympherium.

Alternative Music Records – Aphroditte, Anita Latina, Nympho, Tequila Honey e Marcelo Barbosa.

É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Agency Brasil. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Agency Brasil, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2015, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Confiram abaixo o cast atualizado da empresa, e que terá suporte em solo europeu, ainda neste ano de 2016:

7th Symphony – Alefla – Almah – Amenize – Aneurose – Anita Latina – Aphroditte – Apoteom – Arcantis – Behavior – Bloodwork – Bright Storm – Broken Jail – Bruno Ladislau – Carapuça – Conclave – Cromathia – CrossRock – Daniel Piquê – Death Rider – Degola – Demolition – Desbrava – Drace XII – Edu Falaschi – Empty Grace – Ergus – Eve Desire – Fatal Scream – Fishead – Frost Valley – Gueppardo – Hazy – Headhunter DC – Hollow – Iluminato – In Torment – Inner Call – Inner Immensity – Invalid Target – Lethal Rising – Lusferus – Machinaria – Mad Roulette – Malefactor – Marcelo Barbosa – Mass Mayhem – Maya – Melyra – Mindcrafter – Misconducters – Morpheus’ Dreams – Motosserra Truck Clube – Mr. Ego – NecroHunter – No Way – Noturnall – Nympho – Ódio ao Extremo – Outmask – Pagan Throne – Perpetual Legacy – Phantom – Plague of the Apocalypse – Profane Creation – Psychosane – Rafael Bittencourt – Revolta XXI – Rotten Filthy – Santarem – Scrok – Sepultura – Serenity In Fire – Silver Mammoth – Sons of Haze – Soturnus – Supersonic Brewer – Sympherium – Tchandala – Tequila Honey – The Brainwash Machine – The Cross – Thiago Bianchi – Torqverem – Tropa de Shock – Trieb – UnderHate – Vakan – Vociferatus – Warcursed – Warfield – Wild Child – Xakol

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



FISHEAD: lançado o videoclipe para o single “Believe”


A banda paulista FISHEAD lançou, recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe do seu novo single “Believe”, extraído do seu vindouro novo álbum.


O material foi gravado e editado pelo baterista do grupo, Rodrigo Kusayama, e o single contou com a mixagem e masterização de Jezer Ferris. 


Em paralelo, o FISHEAD já está em processo avançado de composição do seu próximo álbum, ainda sem título definido e já confirmado para ser lançado através da MS Metal Records no Brasil no primeiro semestre de 2016.

Para mais informações sobre as atividades da banda FISHEAD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



SILVER MAMMOTH: lançado novo videoclipe do grupo paulista


A banda paulista SILVER MAMMOTH disponibilizou o seu novo videoclipe, para o single “Bewitched”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas, lançado no Brasil em novembro último pela MS Metal Records.


“Bewitched” foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, no último dia 22 de dezembro, seguido do lançamento em áudio digital do single.


Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: 



BASTARDS: Rafael Orsi (Genocídio) une músicos em tributo à Lemmy





Após se abalar com a morte do líder do Motorhead em dezembro de 2015, o guitarrista Rafael Orsi se juntou ao baterista João Gobo, parceiro seu no Genocídio, para prestar uma homenagem àquele que sempre será um dos maiores ídolos do Heavy Metal. 


Nomeado de BASTARDS, o projeto reuniu alguns músicos conhecidos de longa data do guitarrista para gravar a música "Burner".


Rafael explica como surgiu a ideia e o porque da música escolhida: "Escolhi essa música por me trazer boas lembranças. João e eu a tocamos em nosso primeiro show realmente grande em 2008, e teve uma super receptividade do público. Foi uma das primeiras vitórias em minha carreira musical."

"Burner" foi gravada no estúdio BigRec, na cidade de Osasco (SP), contando com a seguinte formação: 

Rafael Orsi - Voz e Guitarras (Genocidio/The Anger/Darkness In Flames)
João Gobo - Bateria (Genocidio/Arum/Darkness In Flames) 
David Suria - Baixo (Arum)

Já os vocalistas convidados foram:

Aivan Moura (Darkness in Flames)
Murillo Leite (Genocidio)
Heverton “Áscaris” Souza (Imperium Infernale/Zombeers)
Ricardo Kamal (Calhordas)
Marcelo Miranda (Arum/Olam Ein Sof)

Mixado e masterizado por Orsi, a faixa-tributo ganhou um clipe com produção, direção e edição do músico através de sua produtora IntoChaos (www.intochaos.com).

Assista ao vídeo do tributo em:



Para curtir a página oficial de Rafael Orsi, acesse: http://www.facebook.com/theangerband/


EXODUS traz turnê de aclamado novo álbum ao Brasil nos próximos dias



Banda tem sete shows confirmados pelo país – foto: divulgação

Reconhecido um dos nomes mais importantes do thrash metal mundial, o EXODUS está preparado para realizar nova longa e importante turnê pela América Latina. Com shows agendados em sete cidades do Brasil e passagem confirmada pelas capitais do Chile, Argentina, Costa Rica, Honduras e México, o grupo norte-americano inicia 2016 em grande estilo.

Com mais de 30 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, Steve “Zetro” Souza (vocal), Gary Holt (guitarra, Slayer), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) evidenciam todo o seu poder bélico ao ter o novo álbum “Blood In, Blood Out” eleito um dos melhores lançamentos do rock/metal do ano passado.

Recentemente, o carismático Steve “Zetro” Souza enviou recado bastante divertido aos fãs de São Paulo e Rio de Janeiro justamente para prestigiarem as exibições em ambas as capitais. Confira o video em https://www.youtube.com/watch?v=hPXjZDhJKLc.

A nova passagem do Exodus pela América Latina consiste nas seguintes datas:

21/01 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
22/01 – Dragão do Mar Praça Verde – Fortaleza, Brasil
23/01 – Teatro Manauara – Manaus, Brasil
24/01 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
26/01 – Music Hall – Belo Horizonte, Brasil
27/01 – Music Hall – Curitiba, Brasil
28/01 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
30/01 – Kmazu Premiere – Santiago, Chile
31/01 – Groove – Buenos Aires, Argentina
04/02 – Pepper's Club – San José, Costa Rica
06/02 – Hotel Marriott – Tegucigalpa, Honduras
07/02 – Circo Volador – Cidade do México, México

Ainda há ingressos à venda em todas as cidades do Brasil. Mais informações no serviço abaixo ou em http://www.liberationmc.com/eventos.


Links relacionados:


Serviço São Paulo

Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Exodus
Data: domingo, 24 de janeiro de 2016
Local: Carioca Club – www.cariocaclub.com.br
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde 2899, Pinheiros
Abertura da casa: 18h
Banda de abertura: Sinaya
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 5,00
Classificação etária: a partir de 16 anos
Ingressos online: http://www.clubedoingresso.com/exodus (em até 6 vezes no cartão)
Pontos de venda (sem taxa de conveniência): Carioca Club e loja 255 (Galeria do Rock – 11 3361.6951)

Ingressos
2º lote: R$120 (pista meia entrada/estudante/promocional para não estudantes*)
3º lote: R$150 (pista meia entrada/estudante/promocional para não estudantes*)
Camarote: R$200
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.


Serviço Rio de Janeiro

Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam Exodus
Data: quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos S/N - Lapa
Abertura da casa: 20h
Banda de abertura: Test
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Acesso para portadores de necessidades especiais
Classificação etária: a partir de 18 anos

Ingressos
1º lote: R$100 (pista meia entrada/estudante/promocional para não estudantes*)
2º lote: R$130 (pista meia entrada/estudante/promocional para não estudantes*)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.


A/C Costábile Salzano Jr.

CONFRONTO confirma shows em São Paulo e São Bernardo do Campo



Grupo está encerrando a turnê do álbum “Imortal”, que foi lançado em toda América do Sul, Europa e EUA – foto: Paulo Barros

Com apenas 15 anos de estrada, a banda CONFRONTO tornou-se um dos nomes mais respeitados do cenário do metal/hardcore sul-americano justamente por sua personalidade autentica e atitude explícita. 

Responsáveis por liderar o movimento “The Latin American Metal Revolution”, o grupo começou 2016 com o pé direito ao confirmar shows em São Paulo (30/01 – Inferno Club) e São Bernardo do Campo (31/01 – Clube Palestra SBC). Estas duas importantes apresentações fazem parte da turnê promocional do aclamado álbum “Imortal”, que recentemente foi relançado pela renomada gravadora Deckdisc em diversas plataformas digitais. 

No repertório, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) devem executar clássicos do underground como “Vale da Morte”, “Infanticídio”, “Meu Inferno”, “Santuário das Almas”, “Negação”, “1h”, “Levante”, entre outras composições que marcam a carreira dos músicos. Ingressos já à venda.

Em “Imortal”, o quinteto evidencia um novo progresso, mostra uma nova evolução em sua visceral sonoridade. Este trabalho chegou ao mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das emblemáticas gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil.

Este disco, que foi considerado um dos melhores lançamentos de 2013 pela mídia especializada, foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

A versão europeia de “Imortal” chegou ao mercado do Velho Continente por meio da gravadora francesa Dead Light Entertainment em edição especial digipack e apresentando uma nova capa.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o CONFRONTO rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e ainda vem conquistando uma legião de fãs em mais de 200 apresentações no exterior.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do CONFRONTO devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.




Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

TAMUYA THRASH TRIBE: novo Álbum terá participações de nomes como Marcelo D2, entre outros


Vocalista fala sobre as participações que estarão no primeiro álbum da banda, "The Last Of Guaranis"

Desde a formação da banda, em 2010, a proposta do TAMUYA THRASH TRIBE sempre foi abordar temas da história, cultura e folclore brasileiros. Mas durante a pré-produção do novo álbum - que terá o nome de “The Last of the Guaranis” e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016 - a banda resolveu se aprofundar nas temáticas e incorporar também ritmos brasileiros, destacando-se os ritmos indígenas, nordestinos e africanos.

“É um álbum conceitual, estamos totalmente comprometidos com uma maior imersão na cultura brasileira, e por isso estamos experimentando novos ritmos, novos instrumentos e buscando novas formas de compor. E para fazer tudo o que foi planejado, nós achamos que o resultado seria muito mais rico se convidássemos alguns artistas para trazer as suas contribuições e agregar valor às nossas músicas”. Conta Luciano Vassan, vocalista e guitarrista da banda.

Entre as participações no novo álbum estão Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajajara, o Coral de Crianças Guaranis, percussionistas, dentre outros.

O Luciano falou um pouco sobre a participação de cada um no novo Álbum:

1. Marcelo D2 – O Marcelo dispensa apresentações, tem uma longa história de misturas musicais, desde os tempos de “Planet Hemp” já flertava com alguns ritmos brasileiros, além de misturar Rock, Hardcore e Rap. A banda, oriunda do underground carioca, surgiu no “Garage”, o extinto palco que revelou vários artistas do Rock e Metal carioca. Mas foi em seus trabalhos solo que Marcelo se aprofundou nas misturas com ritmos brasileiros e com a sua famosa mistura de Rap com Samba fincou seu nome na música brasileira como um artista disruptivo, inovador e de vanguarda.

Nascido e criado no subúrbio, conhece de perto a realidade das comunidades cariocas e desde o início de sua carreira sempre abordou as questões políticas e sociais brasileiras. Essa conjunção de fatores foi o que nos motivou a convidá-lo para gravar os vocais da música “Senzala/favela”, que fala da abolição da escravidão, o processo de favelização e a intolerância com as religiões da matriz africana.

2. João Cavalcanti - cantor e compositor, vocalista da banda carioca de samba “Casuarina”. Teve um projeto chamado “Rodagente”, no qual tocava músicas regionais nordestinas. Filho do cantor Lenine, João tem uma relação muito próxima com a cultura do nordeste, e a amizade com Luciano Vassan - desde os tempos de faculdade - possibilitou essa aproximação e o convite para a participação no CD. João gravou vocais em “Vinte e Cinco” e “Violence and Blood”, faixas que falam sobre o estilo de vida dos cangaceiros.

3. Zahy Guajajara - índia da etnia Guajajara Tenetehar, Zahy é ativista das causas indígenas e participa de diversos projetos ligados à proteção dos direitos dos povos nativos brasileiros e também para a valorização e preservação da cultura indígena. Como artista ela é multifacetada: já fez trabalhos como atriz, escritora, poetisa, fotógrafa e ainda é dona de uma belíssima voz, o que chamou a atenção da banda.

Nós conhecemos a Zahy no início de 2015, em um evento do Dia do Índio, realizado no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Desde então já fizemos algumas composições e pensamos vários projetos juntos. Ela se tornou uma grande amiga e uma espécie de consultora para assuntos relacionados à cultura indígena. Em um dos ensaios em que ela participou, ela nos mostrou uma de suas poesias - escrita em tupi guarani - e quando conhecemos a tradução, ficamos perplexos, porque o conteúdo estava totalmente alinhado com a temática das nossas músicas. Então resolvemos musicar e gravar a poesia dela. O processo de composição e gravação da música foi totalmente diferente do que estávamos acostumados: ela gravou a voz de forma improvisada, em cima de um dedilhado que fiz no violão, e a partir daí a música foi se desenhando dentro do estúdio. Acho que o resultado ficou incrível.

4. Coral de Crianças Guaranis - No mesmo evento em que conhecemos a Zahy, nós assistimos uma apresentação do Coral de Crianças Guarani e ficamos maravilhados. Nós já estávamos em busca de um canto indígena que falasse sobre Tupã e a Zahy fez a ponte para conversarmos com o cacique da tribo, Darcy Tupã. Nós fomos até a aldeia em Rio Bonito/RJ para gravar dentro da Oca onde eles fazem as cerimônias religiosas. Foi uma experiência incrível, que mudou a vida de cada um de nós.

A faixa cantada por eles é a abertura do disco e se chama “Oreru nhamandú tupã oreru” que em tradução livre seria algo como “nossos pais são o Sol e o Trovão”.

5. Zândhio Aquino - Músico, compositor e fundador do Arandu Arakua - banda participante do Levante do Metal Nativo, que mescla Heavy Metal com música indígena e regional, cantada em idiomas indígenas. Zândhio é descendente de índios e estudioso das culturas indígenas brasileiras, marcou sua participação gravando vocais, maracá, pau de chuva e flautas indígenas em 3 músicas do álbum.

Nós já conhecíamos o Zânhdio e o Arandu Arakua pela internet, mas tivemos uma maior aproximação com a criação do Levante do Metal Nativo. Ele é profundo conhecedor das culturas indígenas e nos ajudou em algumas músicas tirando dúvidas e nos ajudando com palavras em tupi-guarani. A participação dele foi mais do que natural.

6. Mario Mamede - Baterista da banda “Mop Top”, DJ e estudioso da música brasileira. Mario é Ogã no terreiro que frequenta e foi um grande incentivador da banda desde o início. Ele foi o primeiro DJ a tocar músicas do TTT na noite carioca, o que o aproximou da banda, a ponto de montar um projeto de Horror-Punk-Metal com Luciano Vassan. Mario gravou as percussões nas músicas “Senzala/Favela” e “The Conjuration (Martyr)”.

7. Dudu Bierrenbach - Multi instrumentista, Tocou em projetos como Haven, Mr. Dooback Sound System, Cezar Cayom, Mohana Grupo e Gandharva Mantras, além da banda “Extremo Norte”, onde tocou com Leonardo Emanoel e Bruno Rabello. Dudu é Ogã, feito no candomblé, motivo pelo qual o convite foi feito. Dudu gravou as percussões nas músicas “Senzala/Favela” e “The Conjuration (Martyr)”.

8. Paula Perez - A Paula já vem tocando com a gente há alguns meses. Já fizemos alguns shows e gravamos uma Live Session da música “Violence and Blood” com ela na percussão. A participação no CD foi natural. Antes do TTT, ela fez parte do “Zabatê”, um grupo percussivo/vocal formado por 13 mulheres e ainda tocou com artistas como Carlos Poubel, Gisela Peçanha e Sucata de Luxo. Paula gravou as percussões nas músicas “Violence and Blood”, “Senzala/Favela” e “The Conjuration (Martyr)”.

9. Gleyds Granden - Mãe de Santo, feita na Umbanda e no Candomblé. “Nós procuramos a Gleyds para pedir a benção e convidá-la para cantar o “Brado de Xangô” na introdução de “Senzala/Favela”. Quando explicamos o nosso projeto, ela topou de cara. E a participação dela foi essencial, pois além da contribuição com a sua voz, ela nos ajudou a corrigir algumas imprecisões na parte da música que fala sobe Xangô. O resultado ficou incrível!”

10. Sidney Sohn - Músico e Produtor, proprietário do Estúdio Locomotiva, gravou e produziu o primeiro EP da banda e assina também a produção do novo álbum, “The Last of the Guaranis”, onde também gravou teclados e orquestrações. Já trabalhou com grandes nomes do Metal e Rock Brasileiro como Nordheim, Andralls (SP), Thoten e Maldita, além de grandes nomes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Biquini Cavadão, Elba Ramalho, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Zeca Pagodinho, Jorge Vercilo e Milton Nascimento (gravou seu ultimo CD , indicado ao Grammy Latino). Assinou trabalhos de Masterização de vários artistas internacionais como: Sacrifice (Canada), Sudden Impact, Slaughter, MX, Gammacide e Iron Angel. Como tecladista tocou no projeto Tribuzy CD e DVD “Execution Live Reunion” onde assina o arranjo de cordas e piano de "Tears of the Dragon" cantada por Bruce Dickinson.

Créditos das fotos: Raphael Simons, Thayná Gomes, Gabriela Valente

O TAMUYA THRASH TRIBE é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).


Acompanhe o TAMUYA THRASH TRIBE nas redes sociais:



A/C ​Luciano Piantonni (Director)