18 de jul de 2016

18/07/2016: Metal Media NEWS


Aeon Prime: um pouco de Prog/Hard em nova música disponibilizada temporariamente


Mais uma música de seu elogiado debut, ‘Future Into Dust’, está disponível. Desta vez o AEON PRIME escolheu a longa e intensa ‘Ghost’.

Em seus quase 6 minutos, a música mostra um outro lado do AEON PRIME, mais voltado para o Progressivo e mesclado com uma levada mais lenta, na linha das famosas baladas do Hard Rock. Tudo com uma exímia interpretação, os vocais carregam muita emoção, seguidos de solos de guitarra de arrepiar – isso para falar de um amor perdido, da dificuldade que é seguir em frente.


‘Future Into Dust’ é o primeiro álbum do AEON PRIME. O trabalho foi produzido, mixado e masterizado por Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece e que contou com o vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal) assistindo os vocais.


O disco, que vem recebendo uma ótima aceitação da mídia especializada, está disponível para venda. Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME pelo Facebook ou e-mail, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q


Sites relacionados:


Sinaya: em festival no Peru ao lado de Luca Turilli’s Rhapsody e Primal Fear


É com muito orgulho que a SINAYA anuncia uma das principais datas de sua turnê pela América do Sul que acontece nos meses de agosto e setembro.

A banda brasileira foi confirmada como uma das atrações da nova edição do Lima Metal Fest, maior evento do ramo no Peru e que vai reunir nomes como Luca Turilli’s Rhapsody, Primal Fear, Sadistic Intent, Hatchet, Zak Stevens (Savatage, Circle II Circle) e muitos outros nomes internacionais e peruanos.

O evento acontecerá no dia 10 de setembro, na capital peruana e a SINAYA será a única representante brasileira neste ano.


Além desta grande data, a banda tem compromissos agendados na Bolívia e Argentina e logo irá anunciar mais datas e países para uma turnê de aproximadamente dez shows pela América do Sul.

ATENÇÃO: Lembrando que a SINAYA precisa da ajuda de todos para conseguir fundos para esta viagem. Todos sabemos que não é fácil levar uma banda no Brasil e as meninas contam com a ajudar de todos que puderem participar de seu FINANCIAMENTO COLETIVO que acabam de lançar.

Vale salientar que não é uma doação. Toda cota adquirida será paga com um prêmio (que depende do valor investido), ou seja, você ajuda a banda, ajuda o Metal nacional a continuar expandindo e ainda recebe uma recompensa.

Para ajudar com qualquer um dos valores disponíveis na página, visite: https://www.catarse.me/sinayasudamerica


Sites Relacionados:


Creptum: músico do Desdominus/Thy Light participa do novo álbum


O novo trabalho do CREPTUM, o álbum ‘of lies, curses and blood’, contará com a participação especial de um grande nome do Metal extremo nacional.

Será o músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e com o Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música “An Inevitable End”

“Além da amizade de longa data somos admiradores do trabalho do Paolo há muito tempo. Todos sabem que ele é um guitarrista extraordinário e um dos mais influentes músicos no DSBM mundo afora com o Thy Light, por isso a idéia do convite. “An Inevitable End” foi composta com uma pegada diferente do que o Creptum vem apresentando até então, muito mais densa e abordando temas como a depressão, desgosto pela própria vida e suicídio. Vimos que ele teria muito o que contribuir e o resultado foi espetacular. É uma honra para nós, em nosso primeiro full, poder contar com uma parceria como esta.”

‘of lies, curses and blood’ é o primeiro álbum completo do CREPTUM e será lançado pela Mutilation Records.


O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

LORDS OF AESIR: conheça o novo lineup do grupo



O talentoso grupo paranaense LORDS OF AESIR, uma das principais formações do Symphonic Metal do Brasil na atualidade, confirma seu novo time.

A banda agora conta com um lineup estabilizado, que facilitará ainda mais as coisas para a banda, seja para se apresentar ao vivo, seja para compor e gravar novos trabalhos. Além dos fundadores Karol Schmidt (Vocal), Julio Machado (Guitarra/Vocal) e Ian Schmoeller (Teclado/Vocal), fecham o time Ewerton Farinhuka (Bateria) e Mário Morel (Baixo).

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:


‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo próprio tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

[MAUA]: “Um dos melhores discos nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!”


A divulgação de o debut álbum do [MAUA] não poderia ter começado melhor! Uma de suas primeiras resenhas foi direta: nota máxima!


E não foi qualquer site, foi o respeitado Metal Samsara, um dos principais do país na atualidade. O editor e responsável pela resenha, Marcos Garcia, não poupou elogios para o grupo nordestino e reconheceu toda a evolução do [MAUA] desde seu EP anterior:

“O trabalho do quinteto foge ao convencional: antes de tudo, é bruto, agressivo e explosivo, mas ao mesmo tempo, é muito bem trabalhado, com um ótimo nível técnico. Mas o que os diferencia é que o balanço entre os dois lados se equilibra muito bem, e sem mencionar que o grupo ainda é capaz de adicionar pontualmente algumas melodias que acabam fazendo com que suas músicas fiquem marcadas em nossas mentes, algo raro em termos de Metal extremo. Ou seja, parece que o grupo soube se renovar em sua proposta, sem perder suas raízes. É excelente, marcante, cheio de energia e o melhor de tudo: diferente e com muita personalidade.”

Em mais uma de suas resenhas detalhadas, o editor finaliza declarando: “Um dos melhores discos nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!” – Para ler a resenha completa, visite:


‘Uncosncience’ foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA]. A primeira prensagem do disco vem embalada em digipack. A banda também lançou um videoclipe para a música ‘Resist’


Para assistir no Facebook:


Está também disponível a nova loja virtual do grupo. Além do novo disco ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:


Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

IMPERIOUS MALEVOLENCE: confira a entrevista ao programa Heavy Metal On Line



A banda IMPERIOUS MALEVOLENCE concedeu uma entrevista à edição de número #067 do programa Heavy Metal On Line. Na entrevista,realizada na 10ª edição do Otacílio Rock Festival, o guitarrista Danmented falou um pouco sobre a atualidade da banda, atual formação, redes sociais dentro do Heavy Metal e também sobre os projetos para o IMPERIOUS MALEVOLENCE para o restante de 2016. Confira:


O grupo entra em estúdio nos próximos meses para a gravação de um novo material com músicas inéditas que apresentará a nova formação com Fernando Grommtt como baixista e vocalista. No entanto, a banda está com sua agenda aberta para prosseguir com a divulgação do seu último trabalho de estúdio, o bem recebido “Doomwitness”.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


Músicos: Vocês frequentam shows quando não estão tocando?



Sempre abordando assuntos de extrema relevância ao cenário nacional, Clinger Carlos e o Heavy Metal On Line trouxeram desta vez um assunto muito importante dentro do Metal Underground Brasileiro.

Buscando saber realmente se os músicos frequentam shows em que suas bandas não estão tocando o programa coletou depoimentos de bandas como Tuatha de Dannam, Natural Hate, Deadliness, Hatefulmurder e Concreto no festival Roça n’ Roll, são diferentes opiniões sobre o assunto confira:


O programa trouxe ainda excelentes entrevistas com as bandas Imperious Malevolence, Heaviest e Linha 38, além dos blocos “3 em 1” que apresenta aos telespectadores ótimas bandas do cenário metálico nacional.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos


Sites relacionados:

DOUTORES: “os cachês estão diminuindo e explorando músicos”


Felipe Nóbrega, baixista do DOUTORES, participou do Groundcast Entrevista #22.

O músico falou sobre o conceito do novo single/lyric video “Palhaços Tiranos”, o desafio de cantar em inglês na balada “Date”, segundo single do debut álbum, como fazem pra capitalizar fundos para posterior investimento, produção do novo videoclipe. Comentou também sobre a exploração das casas, ocasionando uma união de bandas na organização e realização de eventos, games e muito mais!

Ouça a entrevista completa aqui http://bit.ly/29V7EZl

Acompanhe Doutores no Facebook: www.facebook.com/bandadoutores


Fonte: Island Press

EDU FALASCHI: adquira agora a versão física do CD em tributo ao artista



A pré-venda LIMITADA do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi já começou, e deve ser realizada através do e-mail diehard@diehard.com.br – diretamente com a equipe da Die Hard de São Paulo.

O lançamento da versão física LIMITADA do referido trabalho, acontecerá no próximo dia 05 de agosto, portanto, garanta já a sua cópia durante o processo de pré-venda.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.




HEAVIEST: assista entrevista da banda no programa Heavy Metal On Line



A banda HEAVIEST foi uma das entrevistadas do novo episódio do conceituado programa Heavy Metal On Line, que é liderado pelo apresentador Clinger Carlos Teixeira. Os músicos falaram sobre a repercussão do trabalho de estreia “Nowhere” e da inserção de músicas da banda no jogo Guitar Flash.

Veja a entrevista: 


Recentemente a HEAVIEST foi destaque em vários sites de repercussão nacional com resenhas positivas. “Que sensação agradável quando a gente se depara com trabalhos tão bem acabados e concebidos como este “Nowhere”, do HEAVIEST! Não dá para ignorar e não salientar que a presença do Mario Pastore traz toda uma bagagem especial ao som do grupo investindo agora em tons mais graves e drives”, disse o repórter Ed Oliver para o site Roadie Metal. “Nowhere é um Metal moderno que não perde suas características clássicas e épicas, aqueles refrões que você adora cantar junto com a banda e diversos momentos para literalmente pogar e balançar as cabeças”, explicou o jornalista.

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a HEAVIEST nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com.

HEAVIEST – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com

PERC3PTION: grupo fecha com a Shinigami Records e lança lyric video

Crédito: Ricardo Zupa

Após antecipar o novo álbum, "Once And For All", com o videoclipe de "Magnitude 666", a banda PERC3PTION lança o 'lyric video' de "Oblivion's Gate". "Foi a primeira que compus para esse álbum. Ela traz elementos e uma atmosfera diferente da maioria das músicas da banda, soando melancólica e cadenciada, mas com um refrão marcante", explica o guitarrista e produtor Glauco Barros. "É uma narrativa de um suposto viciado em crack, que conta um pouco dos seus sentimentos e pensamentos durante sua permanência na Cracolândia", acrescenta o vocalista Dan Figueiredo.




Para ver o lyric video de "Oblivion's Gate", acesse:


Além de manter as características apresentadas nos trabalhos anteriores, onde passeou pelo Prog e Power Metal, "Once And For All", dá um passo além na melodia e peso e também no quesito emocional. O sucessor do álbum de estreia, "Reason And Faith" (2013), será lançado pela Shinigami Records. "Queríamos ter a melhor equipe e melhor estrutura trabalhando nessa nova fase da banda e estamos vendo nosso objetivo ser realizado, pois a Shinigami é uma empresa renomada e que trabalha sério", observa o guitarrista Rick Leite. "Estamos muito felizes em poder trabalhar com a Shinigami para esse álbum", conclui.

"Magnitude 666" videoclipe:


Sites relacionados:

Contato para shows e merchandising: contato@perc3ption.com


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

Rock Freeday divulga mais seis bandas da coletânea RF Collection em parceria com a Voice Music


O CD RF Collection está entrando na fase final de apresentação das bandas selecionadas para o volume que marca os nove anos da web rádio Rock Freeday. As bandas NoWay (SP), Bella Utopia (GO), Blazing Dogg (DF), Septerra (RJ), King Bird (SP), Erva Matt (BH), Endelles (RJ), Big Moffo (BH) agora juntam-se aos grupos Lo Han (BA), Dudé e A Máfia (SP), Gus Nascimento (SP), BIFE (RS), ZY3 (BH) e Inheritance (SP).

A RF Collection é uma produção coletiva, liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com – e aberta a todos os artistas de Rock e Heavy Metal do Brasil. O volume que será lançado no segundo semestre deste ano conta com a distribuição nacional da renomada gravadora Voice Music.

O primeiro volume com objetivo de abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores ainda tem duas vagas para finalizar o projeto. Bandas e artistas interessados podem encaminhar o material promocional (música, foto, letra e release) para o endereço: rockfreeday@gmail.com.

Mais informações:



Fonte: TRM Press

THE SHRINE: trio participará do 1º Abraxas Skate Jam


A energia de um palco ou de uma pista de skate proporciona, para músico ou skatista, a satisfação em fazer o que lhe agrada da melhor forma possível. Fisicamente distintos, no entanto, culturalmente ligados, a música e o esporte são uma única vibração no 1º Abraxas Skate Jam, que a produtora Abraxas promove durante a passagem pelo Brasil do power trio californiano sensação dos festivais de rock e metal pela Europa – THE SHRINE. O evento será dia 31 de julho, domingo, a partir das 16h20 na Cave Pool, em São Paulo, e contará ainda com as bandas locais Hellhound Syndicate e Lo-Fi.

De acordo com Felipe e Rodrigo Toscano, os irmãos produtores responsáveis pela Abraxas, o Skate Jam busca resgatar o elo perdido entre o rock and roll e a cena de skate no Brasil. “Praticamente aprendemos a andar de skate antes de caminhar; boa parte do nosso gosto musical foi moldado por vídeos de skate que assistíamos no final dos anos 90 e anos 2000, além, é claro, dos clássicos jogos de video-game e suas trilhas sonoras alucinantes. Para nós, poucas sensações na vida são comparáveis àquele role perfeito no carrinho com o fone de ouvido no talo!”, contam. 

O 1º Abraxas Skate Jam ainda terá contest de best trick com prêmios especiais, como produtos da Volcom, cervejas SheepKiller, itens exclusivos do THE SHRINE e uma seleção especial de merchandising Abraxas! A produtora anunciará em breve também as informações sobre o 1º Abraxas Skate Jam no Rio de Janeiro.

Tragam seus skates, e mesmo se não praticam o esporte, apareçam para prestigiar as bandas locais e a seminal THE SHRINE!



​SERVIÇO

1º Abraxas Skate Jam
Data: 31 de julho
Local: CavePool, na avenida Eliseu de Almeida, 984, bairro Butantã, em SP
Horário: 16h20
Ingresso: R$ 40 antecipado e sem taxa de conveniência pelo Sympla:https://www.sympla.com.br/1-abraxas-skate-jam-em-sao-paulo---3107-com-the-shrine-na-cavepool__77129; R$ 50, na hora, sujeito à venda antecipada e lotação da casa. Somente 100 antecipados serão disponibilizados! 


THE SHRINE em São Paulo (SP), 30 de julho

Local:Inferno Club (Rua Augusta, 501 - Consolação)
Horário: 18 horas (abertura da casa)
Banda de abertura: Monstro Amigo (facebook.com/monstroamigo) e Bandanos (facebook.com/bandanoscrossover
Ingresso onlinee físico: https://www.sympla.com.br/the-shrine-eua---30-de-julho-no-inferno-club__70682 (1º lote meia: R$ 50; inteira: R$ 100)


A/C Erick Tedesco (assessor de imprensa)

Programa Midnight Metal da Mundo Livre FM tem novo apresentador


O Programa Midnight Metal que vai ao ar pela Radio Mundo Livre FM de Curitiba anuncia que o produtor e fotógrafo Andre Smirnoff irá comandar o programa.


Com data de estreia para esta segunda-feira, dia 18, às 23:58, Andre Smirnoff irá assumir o comando do Midnight Metal, programa dedicado ao Heavy Metal da Rádio Mundo Livre FM de Curitiba.

Anteriormente o programa era comandado pelo vocalista do Fire Shadow, Marco Lacerda que deixa o cargo por motivos pessoais, mas antes indicou o nome de Andre Smirnoff para dar continuidade ao projeto.

Andre Smirnoff é muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo e editor do Fanzine Mosh (www.FanzineMosh.com.br). Como produtor de eventos, ele recentemente anunciou a criação da sua própria produtora, Mosh Productions (www.MoshProductions.com.br) que irá trazer a banda italiana Cadaveria. 

O programa de estreia com Andre contará coma presença de Marcelus dos Santos e Juan da banda Motorocker.

O programa é dividido em 3 blocos, onde a cada bloco o som vai ficando mais pesado e veloz, trazendo desde bandas locais, nacionais, grandes nomes e nomes novos. Além de muita informação, histórias e agenda da cidade.

O Programa Midnight Metal vai ao ar toda segunda-feira às 23:58 pela Rádio Mundo Livre FM. Para acompanhar o programa, você tem 3 opções: pelo dial 93.9 do seu rádio se você morar em Curitiba e região. Em casa, usando o player da rádio, acessando: http://www.mundolivrefm.com.br. Ou em qualquer lugar pelo app da Rádio: (IOS): https://goo.gl/Paj9kd (Android): https://goo.gl/e3AIha


Links relacionados:



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa 
A/C André Smirnoff

BURNKILL - GUERRA E DESTRUIÇÃO (Álbum)



2016
Independente
Nacional

Nota: 7,5/10,0


Músicas:

1. Corredor da Morte
2. Vivendo Uma Ilusão
3. Guerra e Destruição
4. Repressão
5. Cadáver do Brasil
6. Tempestade de Horror
7. Chega de Mentiras
8. Sinfonia da Guerra


Banda:


Antony - Vocais
Lucas Maia - Guitarras
Pablo Henrique - Guitarras 
Jorge Luiz - Baixo
Anderson de Lima - Bateria


Contatos:

Roadie Metal (Assessoria de Imprensa)


Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


O BURNKILL é mais uma banda jovem que anda chamando a atenção da imprensa especializada no Brasil. Vindos de MG, um estado que já deu muito ao cenário nacional (e que ainda anda criando nomes ótimos), e apesar de ser uma banda jovem (fundada em 2014), o quarteto já mostra grande potencial em seu primeiro álbum, "Guerra e Destruição".

A banda faz uma mistura que é bem conhecida de todos os fãs de Metal extremo do Brasil: Death/Thrash Metal, sujo e rasgado. Mas não isento de certa técnica musical. E, além disso, o BURNKILL busca impor sua personalidade naquilo que faz, tentando escapar do ponto comum que já erodiu o gênero e exauriu os ouvidos alheios. Tudo bem, eles ainda possuem um longo caminho pela frente, mas a direção é correta.

A produção deixa um pouco a desejar, pois está suja demais para o gênero, com aquele toque meio saudosista que, nos tempos atuais, não faz muito sentido. Mas mesmo assim, é clara suficiente para perceber que a banda é muito boa, inclusive usando de boas melodias aqui e ali, como vemos em "Repressão". E a arte da banda é simples, mas funcional, direta e reta, apresentando o que eles têm a dizer.

Cantando em português, o grupo mostra personalidade, arranjos bem pensados (a dupla de guitarras da banda é fascinante em seus riffs), e uma dinâmica bem variada, nada de velocidade o tempo todo ou andamentos lentos sempre. Eles soltam uma esporreira sonora muito boa, que tende a evoluir nos tempos que virão.

Por hora, vemos que eles mostram que estão nessa luta por um lugar ao sol, e que possuem talento para isso. Canções como "Corredor da Morte" e sua levada com certo toque de Rock'n'Roll/Punk em certos momentos (mas com boas mudanças rítmicas); as mudanças de tempo bem claras em "Vivendo Uma Ilusão", apresentando um bom trabalho vocal (que lembra a entonação usada por João Gordo em alguns momentos, já que há diversidade de timbres no trabalho Antony), mas reparem como as guitarras fazem solos e riffs de primeira; a forte "Repressão", mais uma vez com belas guitarras, mas baixo e bateria mostram um trabalho de primeira, com Jorge e Anderson mostrando boa técnica; a rápida e pesada "Tempestade de Horror", onde Lucas e Pablo mostram serviço com riffs técnicos e cortantes, apresentando boas variações de tempo; e a rasgada "Chega de Mentiras", com uma levada mais em tempo mediano, agressiva de rasgar os ouvidos, e apresentando mais uma vez um bom trabalho de vocais e da base rítmica.

O BURNKILL é uma banda em que podemos apostar alto. Acredito que em breve, tenderão a ir longe. Mas acho que eles precisam de um produtor musical, para ajudar a acertar os timbres instrumentais e acertar umas arestas.

De resto, é mais uma revelação do underground nacional. 



JOE BONAMASSA - BLUES OF DESPERATION (Álbum)



2016

Nacional

Nota: 9,0/10,0


Músicas:

1. This Train
2. Mountain Climbing
3. Drive
4. No Good Place for the Lonely 
5. Blues of Desperation
6. The Valley Runs Low
7. You Left Me Nothin' But the Bill and the Blues
8. Distant Lonesome Train
9. How Deep this River Runs
10. Livin' Easy
11. What I've Know for a Very Long Time


Banda:

Joe Bonamassa - Vocais, guitarras, violões
Michael Rhodes - Baixo
Anton Fig - Bateria, percussão
Reese Wynans - Teclados, piano
Greg Morrow - Bateria, percussão
Mahalia Barnes - Vocais de apoio
Jade McRae - Vocais de apoio
Juanita Tippins - Vocais de apoio
Lee Thornburg - Trompete
Paulie Cerra - Saxofone
Mark Douthit - Saxofone solo


Contatos:

Site Oficial (Brasil)
Facebook (Brasil)

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


JOE BONAMASSA é um músico extremamente criativo e prolífico, e não é à toa que é saudado como o músico que revitalizou o Blues. 

Logo, o que esperar de "Blues of Desperation", seu novo álbum de estúdio?

Óbvio que existem similaridades com o excelente "Different Shades of Blue’, seu disco anterior, como a criatividade e espontaneidade de sua música, e a presença de composições exclusivamente próprias. Mas a maior diferença é que "Blues of Desperation" é um pouco mais seco, com uma dose um pouco maior de Rock'n'Roll, mesmo naqueles momentos onde aquele lado mais introspectivo do Blues é mais presente. Mas isso só mostra mais uma vez os motivos do guitarrista ser tão festejado.

Como não se mexe em time que está ganhando, Joe mais uma vez trabalhou com o produtor Kevin Shirley, e foram para o Grand Victor Sound Studios, em Nashville (Tennessee, EUA), onde o disco foi gravado. E pelo período curto para as gravações (apenas 11 dias), a sonoridade encontrada em "Blues of Desperation" é bem orgânica, quase analógica, mas feita com qualidade. Tudo está perfeitamente audível, sem problemas, e com timbres bem próximos aos naturais de seus instrumentos, algo bem vintage.

O forte de JOE BONAMASSA, enquanto compositor, é fugir do virtuosismo que tornaria seu trabalho enfadonho. Podemos dizer que a genialidade do músico flui de sua capacidade de criar músicas simples, com arranjos de primeira, mas sempre com uma qualidade inimitável. E para ser sincero, o jeitão de Joe tocar sua guitarra já é bem pessoal, é ouvir e saber que é ele.

A animada "This Train" com seu andamento delicioso e pegada mais Rock'n'Roll, a densa e quase "zeppeliniana" "Mountain Climbing" com seus ótimos arranjos de baixo e guitarras e seus backing vocals femininos, a longa e maravilhosamente bluesy "Drive" e seu jeito mais intimista, adornada com um trabalho muito bom de bateria e alguns vocais femininos de primeira; a linda e quase acústica "The Valley Runs Low", com seus vocais melodiosos e seu jeitão bluesy/pop, cheia de belos teclados e vocais femininos; a densa e grudenta "Distant Lonesome Train", e o blues sulista de "Livin' Easy", com seus arranjos de saxofone são os grandes momentos do disco. Mas não se iludam: podem pôr o disco no CD player e ouvir de ponta a ponta.

Mais uma pérola que JOE BONAMASSA nos concede, e que a Voice Music colocou no mercado brasileiro, logo, façam a festa.