18 de jun de 2012

Scar for Life - 3 Minute Silence (CD)


Indepentende – Importado
Nota 10
Por Marcos Garcia 

Todos sabemos que Portugal, enquanto exportador de talentos no Metal, sempre foi um país de bem pouca expressão na cena mundial, excetuando pelo Moonspell, e apesar disso, sempre soubemos que a cena por lá, no underground, é bem forte no tocante à criação de novos talentos musicais. E um dos nomes de maior criatividade da cena lusitana de Metal atual é, sem sombra de dúvidas, o da banda Scar for Life, que acaba de lançar seu terceiro CD, 3 Minute Silence.
O CD é um passo adiante dentro do estilo que cunhou para si, ou seja, um Metal Tradicional moderno bem robusto e forte, mas nunca abrindo mão das fortes melodias que caracterizam a banda desde o início, apesar das mudanças de formação entre It All Fades Away (segundo disco da banda, de 2010) e este aqui. 
Em relação a seu antecessor, 3 Minute Silence tem uma produção sonora (mais uma vez feita pelo guitarrista Alexandre Santos) de alto nível, permitindo que o ouvinte tenha pleno acesso às nuances musicais do CD, que apresenta músicas com estruturas um pouco mais secas, intensas e agressivas que os anteriores, mas sempre mantendo sua vocação mais melodiosa intocada, e isso pode ser motivado pelas mudanças de formação que sofreram, trazendo à luz mais um ótimo vocalista de Portugal, Leonel Silva, que mixa bem agressividade e melodias. E unindo esse elemento aos riffs e solos de guitarra para lá de inspirados, sabendo equilibrar momentos melodiosos e agressivos na medida certa, baixo presente na marcação (e se arriscando vez por outra), e uma bateria seca e pesada na base, mas que sabe variar bastante os andamentos, temos um CD de primeira categoria.
Arranjos bem cuidados e músicas com estruturas harmônicas que agarram o ouvinte e não largam mais esperam ouvidos ávidos por boas novidades, especialmente em canções como The Last Crow, uma pedrada seca e intensa, mas com um ótimo refrão, as pesadas e grudentas MetabolicBurn It All, esta última com excelentes guitarras, a forte semi-balada White Shades, as lindas e hipnóticas baladas Before the Storm e Old Man, a primeira com um refrão cativante, a segunda com belas guitarras, e a empolgante The Journey
Uma grata surpresa em meio a tantos bons lançamentos, e que certamente ficará na função ‘repeat’ do CD Player de muitos por um tempo que é difícil de ser medido, mas que será bem longo.
E o melhor de tudo: a partir de 10 de setembro próximo, o disco estará disponível pelo iTunes, Amazon e outros.

Old Man (Featuring Anne Vitorino d'Almeida)

Tracklist:

01. Last Crow
02. Metabolic
03. White Shades
04. Interlude 1948
05. Burn It All
06. Before the Storm
07. One More Day
08. 3 Minute Silence
09. The Journey
10. Old Man
11. Brave Enough
12. One More Day - Instrumental


Formação:

Leonel Silva – Vocais 
Alexandre Santos – Guitarras, baixo
João Colaço – Bateria 
Sérgio Faria – Guitarra solo em Before the Storm e Brave Enough
Nelson Raposo – Piano
Anne Vitorine D'Almeida – Violinos em 07 e 10
Dinho – Gritos em 01, 03 & 11
Ged Rylands – Teclados em 11
Kari Vähäkuopus – Vocais em 06
Jane Castro – Backing vocals


Contatos:




Unmasked Brains - CD chegando


Formada no ano de 1992, a banda Unmasked Brains retomou suas atividades em 2011, após praticamente 15 anos fora do circuito. Na época, participou de grandes eventos e shows, principalmente no palco do Underground carioca, Garage, e agora marca sua volta, aproveitando a nova ordem que os dias de hoje proporcionam, tais como as redes sociais, canais de vídeo e site pessoal para divulgação de seu trabalho.



A proposta da banda é registrar todos seus shows em vídeo, e disponibilizá-los na internet, levando em conta que o público também faz parte do espetáculo, tornando única cada apresentação.
A arte está sendo desenvolvida por Jobert Mello (SledgeHammer Graphix GPX), e em breve serão lançadas as camisetas, sites, videoclipes e CD.
Ainda sem ter em mente que o retorno da banda seria uma realidade, chegou a gravar três de suas músicas descompromissadamente, que logo serão acompanhadas de outras no CD a ser gravado e lançado.

The New Order of Disorder - Live @ Rio Bonito/RJ


Contatos:

Em breve:

Coletânea Hellstouch - Começou a votação!


A primeira etapa do concurso Coletânea Hellstouch acabou e já foram escolhidas as bandas que participarão desta empreitada da gravadora Shinigami Records para divulgar bandas brasileiras em ascenso. As bandas selecionadas foram: Rhevan (Campo Grande/MS), Hellpath (Londrina/PR), Puppets from Hell (Rio de Janeiro/RJ), Mud Lake  (Monte Alto/SP), Imminent Attack (São Paulo/SP), Cruscifire (Atibaia/SP), Severe Disgrace (Rio de Janeiro/RJ), Mother Zombie (Jaboticabal/SP), Hocnis (Belo Horizonte/MG), Prey of Chaos (Araraquara/SP), Rattle (Salvador/BA) e This Grace Found (São José dos Campos/SP).
Estas bandas, além de fazerem parte da coletânea Hellstouch – prevista a ser lançada no dia 13 de julho para comemorar o MÊS DO ROCK –, participarão da segunda etapa do concurso que consiste numa votação feita pelo público: a primeira colocada terá o seu trabalho lançado pela  Shinigami Records, enquanto que o segundo, terceiro e quarto lugar participarão em um split, também lançado pela gravadora paulista.
Então, agora são vocês que entram em ação! 
Para votar é muito simples, basta entrar no blog da coletânea (http://coletaneahellstouch.blogspot.com.br/), ouvir as músicas participantes no playlist e escolher qual banda você acredita ser merecedora de ter o seu trabalho lançado pela Shinigami Records.
É importante que antes de votar você leia atentamente o regulamento da votação.
Para mais informações sobre a Coletânea Hellstouch, acesse nosso site www.shinigamirecords.com.br ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

Coldblood - Nova Formação



Os veteranos do Coldblood anunciam D. Arawnn (Ex-Syren e Unearthly) como seu mais novo guitarrista. Com isso banda dará continuidade a divulgação do EP The Other Gods lançado em Janeiro deste ano pela Distro Rock Rec, Attitude Headbanger’s House e Metalkult Rec. 







Contatos para shows: