29 de jun. de 2015

29/06/2015: News Metal Media




Hellmotz: pensando “fora da caixa” em arte do novo álbum


O HELLMOTZ lançou recentemente “South Born”, álbum de estreia da banda que está sendo distribuindo digitalmente pela Metal Media Digital Music.

A banda agora vem comentar sobre a arte da capa do material, que sai do convencional arte digital, desenhos e pinturas e foi desenvolvida no corpo de um violão.

O vocalista Hélio Guará comenta sobre a arte:

“Como base quisemos uma ambientação meio “oeste-selvagem” por isso a capa tem uma arte que se assemelha muito com o imaginário das pessoas, quando se usa essa expressão. É como se tivéssemos pegado um still de um filme de Velho Oeste do Clint Eastwood e dito “é isso”! Pois também o padrão do estereótipo que demos ao personagem nas músicas, se assemelha bastante ao “interiorano xucro” ou até mesmo “o cavaleiro solitário antissocial”, que muitas vezes vimos como características comuns em vários personagens desse tipo de filme. E como o povo campo-grandense gosta muito de se identificar com esse lance de “cowboy”, resolvemos adotar uma capa que arrematasse a tudo isso de uma só vez, direta e indiretamente.

O artista convidado foi o tatuador Bismarck Baioni, passamos as músicas para que ele pudesse ouvir e elaborar algo. E depois de um tempo ele apareceu com duas artes, a primeira – apesar de excepcional e impressionante – não tinha muito a ver com o conceito do disco. A segunda, é a que se tornou a capa do disco…E havia sido feita no corpo de um violão.

E acho que esse era o diferencial que estávamos procurando; o não convencional. Do modo que gente da banda interpretou, a escolha do Bismarck em desenhar a arte em violão, reflete sua realidade de tatuador. Por mais que ele esboce a arte no papel primeiramente, suas obras finalizadas são feitas nos corpos das pessoas. O que quer dizer que ele está acostumado com superfícies “estranhas” – nem sempre planas, e nem sempre seguindo um padrão dependendo o lugar escolhido, mas sempre acaba tendo seu destaque ideal! Logo pareceu natural que ele tenha escolhido expressar a arte do nosso disco, em uma “superfície estranha” (afinal, quem esperaria um desenho em um violão?!). “Pensar fora da caixa” é uma coisa que a Hellmotz sempre buscou passar para quem ouve, e foi isso que o Bismarck fez. Sem contar que, muitas vezes, é em um violão que muitas músicas são criadas. Especialmente no rock, country e Southern. Logo a arte, a superfície e o artista escolhido para capa não poderiam terem sido melhor escolhidos. Nos sentimos imensamente honrados por termos tido a oportunidade de trabalhar com um artista como Bismarck, e orgulhosos do resultado final.”

“South Born” está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify. Para compra direta, acesse:


Para quem ainda não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.


Sites relacionados:



Save Our Souls: entenda mais sobre o profundo conceito do novo álbum


Ao compor seu primeiro disco completo, o gaúcho SAVE OUR SOULS não poupou esforços para montar uma trama tão complexa quanto seu Symphonic Metal.

Já com o álbum ‘The Otherside’ disponível em formato digital e que em breve receberá sua versão física pela gravadora Shinigami Records, a banda nos ajuda, de forma sucinta, a mergulhar mais profundamente em sua lírica.

O conceito gira em torno do personagem Dr Lynch, um pesquisador extremamente cético que vive a frustração de sua vida profissional e pessoal. Dentro destas frustrações está a inabilidade do cientista de não conseguir provar sua “teoria de tudo”.


Dado momento de sua vida, Lynch encontra um espelho que o leva para um mundo criado a partir de seu reflexo (The Otherside), onde seus medos, traumas, atitudes boas e más tomam forma e o personagem é forçado a encara-las da forma mais viva possível.

Escapando do espelho, o pesquisador novamente se confronta com sua “teoria de tudo”, mas desta vez de uma nova ótica, usando seus aprendizados para enfim buscar uma solução para sua equação: o completo entendimento pessoal e de tudo ao seu redor para atingir a verdadeira unificação.


A banda convida a todos que se interessaram pelo conceito a experimentar novamente o disco e “viajar” junto com as músicas e conceitos do trabalho:



O álbum foi produzido no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. A arte ficou nas mãos do artista João Duarte.


Sites relacionados:



Dysnomia: lançando lyric video e encerrando um ciclo


O DYSNOMIA segue trabalhando na produção de seu novo trabalho e aproveita para encerrar oficialmente o ciclo de divulgação do EP ‘As Chaos Descends’ lançando um lyric video.

A música escolhida foi ‘In Revolt’ e o vídeo foi desenvolvido por Tiago Kuurtz (Sunrise Music).


‘As Chaos Descends’, lançado em 2013, trouxe um reconhecimento muito maior para o grupo do interior paulista, sendo destaque na revista Roadie Crew e citado como um dos melhores lançamentos de 2013 pelos conceituados sites “Arte Metal” e “Som Extremo”.

Confira um resumo de citações sobre o trabalho:

“É um show em formato digital” – Arena Metal PE

“Capaz de tornar-se um representante brasileiro do Metal Extremo” – Rock On Stage

“Composições fortes e bem trabalhadas” – Heavy and Hell

“Velocidade, técnica e arranjos encaixados perfeitamente” – Road to Metal

“Uma verdadeira fábrica de riffs” – Heavy Metal Brasil

“Ficou no ar aquele gostinho de ‘quero mais’” – Brasil Metal História

“O futuro é promissor!” – New Horizons Zine

“Ainda ouviremos falar muito desses caras” – Die Fight

“Guarde bem esse nome” – Whiplash!

“Você com certeza vai bater cabeça sem dó ao ouvir a música deles” – Metal Temple (Grécia)

“Três faixas de dar água na boca” – Metal Samsara

No momento, a banda concentra seus esforços no debut e encontra-se no NOVA! Estúdio, em Araraquara/SP, onde finaliza as gravações das músicas. A produção ficará a cargo do próprio DYSNOMIA.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

LUCAS BRUM: homenageando 3 Doors Down em novo vídeo



Lucas Brum é um dos nomes emergentes entre os grandes guitarristas na cena do Rio de Janeiro


Tendo iniciado seus estudos aos 17 anos e acumulado passagens nas bandas Vingard (Black/Death Metal), Ayam (Prog Metal), Frente Imperial (Metal/Hardcore) e Frontal (Metal/Hardcore) Lucas já acumula reconhecimento internacional, pois venceu o Xmas Metal Contest 2013, promovido pela banda italiana Rhapsody Of Fire. Além disso participará da edição 2015 do festival Metal Jam que ocorrerá no dia 5 de julho, nas dependências do Circo Voador ( maiores infos aqui >>> https://www.facebook.com/events/445986085560633/?ref=22&action_history=null&source=22 )

Lucas já está se preparando para gravar o seu primeiro CD solo, porém enquanto isto não acontece resolveu homenagear a banda 3 Doors Down com um vídeo para a música "Never I Will Break", onde utilizou uma Epiphone Les Paul Custom e um Pod HD500x.

Vídeo :


Canal Youtube : http://bit.ly/1LR50xg



Fonte: Lex Metalis

DOOMSDAY HYMN: vídeo clipe atinge expressiva marca + lançamento de versão americana de álbum




Com exato 1 mês de lançamento (completado no dia 26 de junho) o clipe da música 'Mene Tequel Ufarsim', faixa de abertura e título do primeiro álbum da banda curitibana DOOMSDAY HYMN, ultrapassou a marca das 5.200 visualizações no canal oficial da gravadora Rottweiler Records tornando-se o vídeo mais assistido do canal em questão.

Outra novidade é que a versão americana do disco "Mene Tequel Ufarsim" estará disponível em 21 de Julho nos EUA & Europa e terá como bônus o EP auto-intitulado lançado em 2013 pela banda. O álbum poderá ser adquirido tanto na loja oficial da Rottweiler Records como nas principais plataformas digitais.



TRACK LIST:
01 - Mene Tequel Ufarsim
02 - Poderoso
03 - Levante e Viva
04 - Guerreiro
05 - Liberdade 
06 - Medos
07 - Recomeçar
08 - Destruidor
09 - Gigante
10 - A Resposta
BÔNUS
11 - Além da Razão
12 - Doomsday 
13 - Inner Fight

Medos - FREE Single 

Medos - Live Video

Mene Tequel Ufarsim - Official Video 

Rottweiler Records Store


DOOMSDAY HYMN:
Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)





Fonte: Lex Metalis

Mork fala sobre a carreira em entrevista ao Heavy Nation/UOL Entretenimento



Banda é uma das atrações do AGOSTO NEGRO Festival em quatro capitais – foto: divulgação

Após conquistar excelente feedback com “Preposterous” (2006) e “Exemption” (2010), a banda brasiliense MORK mostrou que atingiu um novo patamar com o lançamento do elogiado novo álbum “Awake”.

Reconhecido como uma das últimas revelações do cenário do metal nacional, o grupo liderado por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) vem conquistando notas altas na imprensa especializada e concedendo entrevistas importantes.

A dupla recentemente conversou com o repórter Julio Feriato justamente para falar sobre toda a repercussão que envolve “Awake”, o começo de carreira, a comparações ao Dimmu Borgir, além de promover os shows em quatro capitais do país ao lado do polêmico Taake.


Após profissional participação na 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll, o Mork agora se prepara para as seguintes apresentações:
06/08 – Espaço Barro Preto – Belo Horizonte/MG
07/08 – John Bull Pub – Curitiba/PR
08/08 – AGOSTO NEGRO Festival | Clash Club – São Paulo/SP
09/08 – AGOSTO NEGRO Festival | Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ

Os ingressos para todos os eventos continuam à venda. Mais informações, acesse os links abaixo:

Taake, Patria e Mork em Curitiba: https://www.facebook.com/events/703684599760923/

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, a banda já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, os músicos vêm colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

O disco “Awake” traz dez majestosas e imponentes composições, tendo o Black Metal como base estrutural, aliado às influências de temas filosóficos. A distribuição deste trabalho está sob a responsabilidade da Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e mega stores do país.

Recentemente, o MORK lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”. Confira o video em http://youtu.be/3kw7wl8YdjE.

Produtores interessados em contratar um show do Mork devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
22/07 – Strange Days – A Tribute to The Doors – Teatro Mars – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

TORTURE SQUAD: novo vídeo extraído do segundo DVD “Coup d’État Live”





Após lançar o “Esquadrão da Tortura” em 2013, o TORTURE SQUAD veio lançando uma sequência de vários vídeos, e tocando em shows e festivais regularmente. E, com um novo trabalho a caminho, este ano marca o lançamento do segundo DVD ao vivo de sua carreira, intitulado “Coup d’État Live”.

Antecipando o DVD, o TORTURE SQUAD lança o videoclipe oficial para a faixa “Wardance”, em que pode perceber a banda em ação ao vivo em apresentação precisa e coesa.

Produzido por Wagner Meirinho, da Loud Factory Productions, o trabalho foi filmado na noite de 20 de dezembro de 2014, no Blackmore Rock Bar em São Paulo.

O TORTURE SQUAD é formado por:

Amilcar Christófaro – bateria
Castor – baixo & vocais
André Evaristo – vocais & guitarra

Assista "Wardance" ao vivo:



Mais informações:

Assessoria de imprensa

IN SOULITARY: banda lança a sua própria cerveja




O IN SOULITARY oferece aos seus fãs uma experiência única em uma cerveja especial. Chamada Raven King, a cerveja estilo Irish Red Ale encorpada, com a adição de folhas de laranjeira, foi feita especialmente para ser lembrada.


Para encomendar a bebida, entre em contato com a banda pelo Facebook, ou com um de seus integrantes.



Assista ao videoclipe “Hollow”, lançado no início do ano:



Links relacionados:

Assessoria de Imprensa

DARK SLUMBER: banda lança novo single, “Sorrowful Winter Breeze”





A DARK SLUMBER, banda de Dark Metal nacional, lançou no último domingo (07/06) o seu mais novo single, intitulado “Sorrowful Winter Breeze”. O lançamento aconteceu ao vivo pelo programa Backstage, na Rádio Kiss FM. De acordo com o grupo, a música irá compor o seu novo álbum, “Dead Inside”, que sairá pela Black Legion Productions no início do segundo semestre.

Simultaneamente com o lançamento na rádio, houve a música foi disponibilizada no Youtube, acompanhada das letras em inglês e português.

Confira o novo single “Sorrowful Winter Breeze” a seguir:



Acompanhe a DARK SLUMBER pelo Facebook: 
Assessoria de Imprensa

NO REMORSE: lançando sua primeira cerveja artesanal




Algo que acontece com certa frequência nos últimos tempos são bandas de Heavy Metal que lançam sua própria cerveja, o que se tornou uma tendência e algo muito esperado pelos fãs, porque nada melhor que ouvir o som da banda tomando uma bela cerveja em homenagem a ela.

E é isso que aconteceu com os thrashers do NO REMORSE, que estão sendo homenageados pela Beer & Bier Café, com o lançamento da American Pale Ale “No Remorse”.


Feita pelo mestre cervejeiro Bruno Dortas, que traz nessa sua nova criação uma American Pale Ale com teor alcoólico de 6%, numa edição limitada de 50 garrafas de 300ml.


O NO REMORSE é um frequentador assíduo da Beer & Bier Café, tanto que no mês de abril deste ano fizeram uma apresentação na cervejaria, que na ocasião estava lançando o curso de cerveja artesanal e inaugurando B&B Food Truck Division.

E para o lançamento da cerveja “No Remorse” a Beer & Bier Café preparou um evento especial, que será no dia 02/07, onde as pessoas poderão conhecer essa nova criação alcoólica em homenagem a uma das melhores bandas do underground carioca!

Confirme sua presença no evento e saiba mais informações:



Links Relacionados:




SODAMNED: merchandising e data para lançamento de novo CD divulgados




"Songs for All and None", segundo full dos catarinenses do SODAMNED, será lançado oficialmente no dia 1º de Agosto, mas já se encontra disponível para pré-venda através de um dos 8 selos que se uniram para tornar este lançamento possível. A banda disponibilizou pacotes a preços especiais incluindo merchandising do novo lançamento e alguns lançamentos anteriores. Novamente com a produção à cargo de Roger Fingle do Estúdio Nitro e com arte do renomado artista Gustavo Sazes, o CD contém nove faixas, as quais contém trechos disponíveis para audição no teaser oficial do álbum que pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=tBwAa_A19NY.

Confira abaixo o post feito na fan page oficial da banda com os valores dos pacotes disponíveis.

"Pessoal, temos a honra de lançar hoje a pré-venda oficial de nosso segundo full, 'Songs for All and None', o qual estará disponível a partir do dia 1º de Agosto deste ano. Para este pré-lançamento nós preparamos alguns pacotes, a preços mais que especiais, envolvendo o mateiral novo e algum material que ainda temos disponível de lançamentos anteriores. Aproveitem, pois os preços anunciados (que NÃO incluem a postagem) são válidos até o dia 20/07. As compras deverão ser feitas através de um dos 08 selos que estão lançando este CD conosco, e os respectivos contatos estarão listados no fim deste post. Corram e ajudem a manter a chama do metal acesa!!

PACK SONGS - CD Songs for All and None - R$ 15,00 (brinde EP Dynamite + button + adesivo)
PACK SONGS 2 - CD Songs for All and None + SPLIT CD Sodamned/Dark Celebration - R$ 20,00 (brinde EP Dynamite + button + adesivo)
PACK SONGS 3 - CD Songs for All and None + CD The Loneliest Loneliness - R$ 25,00 (brinde EP Dynamite + button + adesivo)
PACK ALL SONGS - CD Songs for All and None + CD The Loneliest Loneliness + SPLIT CD Sodamned/Dark Celebration - R$ 30,00 (brinde EP Dynamite + button + adesivo)
PACK SONGS & T-SHIRT - CD Songs for All and None + CAMISA estampa capa novo CD - R$ 35,00 (brinde EP Dynamite + Button + adesivo)
PACK ALL SONGS & T-SHIRT - CD Songs for All and None + CAMISA estampa capa novo CD + CD The Loneliest Loneliness + SPLIT CD Sodamned/Dark Celebration - R$ 50,00 - (brinde EP Dynamite + Button + adesivo)
PACK ALL SODAMNED - CD Songs for All and None + CAMISA estampa capa novo CD + CAMISA capa Dynamite ou capa The Loneliest Loneliness (a escolher - mas ATENÇÃO a quantidade destas é limitada) + CD The Loneliest Loneliness + SPLIT CD Sodamned/Dark Celebration + demo CDR 2003 On the Gallows - R$ 80,00 (brinde EP Dynamite + button + patch + adesivo)

Os pedidos podem ser feitos através de um dos seguintes contatos:

BURNING GROOVE WEBSTORE:https://www.facebook.com/burningroove...
OLD SERPENT RECORDS: https://www.facebook.com/profile.php?...
ONEYE RECORDS: http://www.oneye.com.br/
FACE THE ABYSS RECORDS: facetheabyss@gmail.com



Fonte: Sodamned

Heavy Metal On Line: Mini Documentário - Caetité Metal Open Air (Focado na Renovação)





Descrição: A auto afirmação de um headbanger dizendo que tem muitos anos de cena, que participou de shows nos anos 80 ou 90 e que comprou tal disco quando foi lançado, sempre me causou desconforto. Noto em muitas pessoas envolvidas com o heavy metal, que sempre querem impor respeito pela sua história, mas não vejo na maioria nenhuma preocupação com a nova geração, que irá ocupar os espaços na cena heavy metal do futuro. 

Em nossa viagem para o Caetité Metal Open Air, no interior da Bahia, notei exatamente o contrário do que tenho visto em minha região. O evento estava lotado de jovens com as mais variadas camisas de bandas e com aquela vontade de conhecer algo novo. Logicamente que um evento realizado na rua, com o patrocínio do governo do Estado as coisas facilitam bastante, mas fiquei realmente impressionado com o clima gerado pelo festival, que envolveu desde os amantes do metal até moradores normais de uma cidade do interior.

Este documentário retrata duas histórias paralelas, sendo a visão e força de vontade do organizador Vinicius Toledo, em realizar um evento tão significativo para ele e para a cena local, quanto a realidade onde precisamos abrir nossos olhos, apoiando os novatos, para não deixarmos o metal nacional morrer junto a nós.

A/C Clinger Carlos

Arandu Arakuaa: lançado novo vídeo clipe





A banda ARANDU ARAKUAA lançou recentemente vídeo clip para a música "Hêwaka Waktû" ("Nuvem Negra" no idioma Akwẽ Xerente) faixa inédita do seu segundo full length “Wdê Nnãkrda” ("Tronco de Árvore" na língua Akwẽ Xerente).

A música foi composta quando o guitarrista Zândhio visitava amigos na aldeia Salto Kripre, Terra Indígena Akwẽ Xerente no estado do Tocantins.


Parte do vídeo clip foi gravado no dia do índio na Aldeia Bananal (Santuário dos Pajés)-DF em um ritual de homenagem a um ano da morte de seu líder,Pajé Santxiê Tapuya.

Nessa música a banda faz uso da flauta Enawenê-nawê utilizada estritamente em rituais pelos Enawenê-nawê e alguns outros Povos do Xingu, dando a dica que o disco irá mais fundo na música e idiomas indígenas.


“Wdê Nnãkrda” foi produzido, mixado e masterizado no Broadband Studio em Brasília por Caio Duarte (Dynahead), e será lançado de forma independente no Brasil em agosto de 2015.

ARANDU ARAKUAA NAS REDES SOCIAIS:




DARK WITCH: grupo assina com Arthorium Records




Fundado em 1999, o veterano grupo santista de heavy/power DARK WITCH encontra-se em grande grande ascendência. Retomou as atividades após algumas pausas - requisitadas pelo vocalista Bil Martins para turnê européia com o HELLISH WAR, com quem registrou o álbum "Keep It Hellish" - e recentemente lançou em forma digital seu tão aguardado álbum debut "The Circle Of Blood". Agora o grupo anuncia que assinou contrato com o selo paranaense Arthorium Records, e a parceria tem como principal objetivo a prensagem em CD e divulgação do álbum. O formato físico promete muito capricho, contando com 12 faixas autorais, encarte de 16 páginas, além de um cover para a música  "Voz da Consciência", do lendário grupo brasileiro de heavy metal HARPPIA.

Um novo website está em construção e o lançamento é aguardado para meados de Agosto. Enquanto o material não chega às lojas, o DARK WITCH segue agendando datas para a turnê de divulgação do álbum, e os promoters interessados podem entrar em contato diretamente com o grupo.


Official Website (em breve) - www.dark-witch.com
Official Fanpage - facebook.com/darkwitchmetal
Contato para shows - darkwitchband@gmail.com



29/06/2015: News Sangue Frio Produções



VOMITFICATION: Banda confirmada no 2º Metal na Roça em Pato Branco – PR



“A VOMITOUR 15 ANOS” fez mais uma vítima e agora foi em Pato Branco no Paraná, a banda mal tinha confirmado presença em evento em Toledo e acabou de fechar esse também. A banda vai tocar ao lado de mais 4 bandas e o evento acontecerá dia 18 de Júlio, e o local ainda não foi divulgado.

Lembrando que a VOMITFICATION está com datas em aberto para a VOMITOUR 15 ANOS que vai até o final do ano, se interessar a algum produtor entre em contato com a Sangue Frio Produções que estaremos facilitando os meios para que o show aconteça.




SILVER RAZOR: Temática Obscura Por Trás das Músicas






Desde suas raízes o metal sempre foi associado de uma forma ou de outra ao ocultismo. Como músicos e letristas, o trabalho da banda SILVER RAZOR é repleto de referências ao ocultismo. A temática obscura, contendo referências a literaturas ocultas, guerras, anarquia e supressão de liberdades são acompanhadas pelas estruturas musicais mais complexas de todas as músicas da banda.

Do seu primeiro material, o EP “Pride of the Heavy Metal Shine”, na faixa “Long Way of Hell”, temos, por exemplo, referência direta ao caos propagado, sem pudor e de modo direto. Na música Running to Die, temos um enredo desenvolvido em um mundo pós-apocalíptico, baseado em um livro de Aleister Crowley. Confira um trecho da faixa: “Here I go on the fire / here I go running to die / Any possible of rain / Something is calling me / So i'm heading the highway. (Aqui vou eu no fogo / Aqui vou eu correndo para morrer / Sem possibilidades de chover / Algo está me chamando / Então pegarei a estrada).” Há outras músicas interessantes, que passeiam por outras temáticas, como a faixa “Stay Heavy”, que versa sobre libertação das restrições e a expansão dos exageros. 


“Acho interessante passear por temáticas mais ocultas e deixar o ouvinte se ater a detalhes. Sempre tive de influências como letrista o veterano Geezer Butler (Black Sabbath) e o grande Glenn Danzig (Danzig)”, comenta o baixista Marcos Andrade. Bandas de Heavy Metal, como Iron Maiden, Black Sabbath e tantas outras, tendem a passear por tais temáticas, a Silver Razor também adota essa pratica, ganhando destaque por suas musicas trabalhadas, casando harmonia com letras, possuindo cada vez mais fãs interessados em ouvir e compreender suas músicas. “Me atento muito na união da harmonia com a letra, é como se as duas tivessem que possuir um pacto para não destoar os detalhes”, explica o guitarrista Diego Dourado.

Ouça a música citada acima “Long Way of Hell”: https://www.youtube.com/watch?v=YZ0EoQhkFvw



BATTALION: Nova música no Youtube tem mais de 1400 visualizações em apenas dois meses


Que a banda de Itajaí – SC, BATTALION é uma das mais admiradas e respeitadas do Brasil no estilo, isso já não é mais unanimidade, e essa admiração se confirmou mais uma vez hoje. Em um pouco mais de dois meses que a nova música “Tyrant of Evil” foi lançada já ultrapassou 1400 visualizações no Youtube. A nova música que intitula o novo trabalho da banda conta com duas músicas inéditas e a Demo “Battalion” na íntegra.

Ouça abaixo a nova música de trabalho da banda Battalion "Tyrant of Evil":


Os shows de divulgação do novo trabalho e também do CD “Empire of Dead” não param e logo terão mais datas para serem confirmadas, a Sangue Frio Produções está trabalhando também em “mini-tours” para a divulgação desse trabalho que vem a cada dia mais ganhando destaque no país e também na Europa.

Produtores interessados entrem em contato com a Sangue Frio Produções e leve a BATTALION para sua cidade e/ou Evento.