11 de abr. de 2017

GUEPPARDO e MARENNA: Rock Pesado do Sul do Brasil conquistando a Argentina

GUEPPARDO

MARENNA
(Fotos: Alexandre Moraes dos Anjos e Vitor Rafael Lautenschläger)

Pelo segundo ano consecutivo a banda GUEPPARDO desembarca na Argentina para uma série de shows. Só que dessa vez o grupo não estará sozinho, os hermanos também terão a chance de conferir a performance do projeto MARENNA, convidado para acompanhar a GUEPPARDO nesta turnê.

Para a GUEPPARDO, os shows no país vizinho fazem da parte da “Animal Tour 2017” que além de contar com músicas dos álbum “Fronteira Final”, lançado em 2015, também traz canções que estarão no novo trabalho, com lançamento previsto para o fim do primeiro semestre. Outra novidade da tour é o novo baterista do grupo. Léo Singer assumiu as baquetas em março e já se apresentou com a banda em shows realizados em Porto Alegre e também no interior do Rio Grande do Sul.

O guitarrista Perÿ Rodriguez fala sobre a expectativa para o braço argentino da Animal Tour: “Desde a nossa primeira passagem por lá nós já contamos com um manager argentino, que agenda os nossos shows na Argentina e também nos países vizinhos. Então eu acredito que vai ser bem legal, nós já estamos com um visibilidade boa em Buenos Aires e em toda a região. Pessoalmente eu acho que é a oportunidade de fincar a nossa bandeira definitivamente por lá. Por que, apesar de sermos ainda uma banda do circuito underground, estamos tendo muito reconhecimento. Na primeira passagem nós demos seis entrevistas para veículos de comunicação da Argentina, dessa vez já demos duas entrevistas antes mesmo de sairmos do Brasil e já temos pelo menos mais oito agendadas, o que demonstra o aumento do interesse da mídia e do público argentino pelo nosso trabalho. Além disso, o Heavy Metal latino sempre foi uma grande influência para nós, então vamos chegar lá e tocar com toda a garra e vontade que costumamos apresentar em nossos shows” – Ressalta Perÿ.

MARENNA é o projeto criado pelo vocalista da banda Lacross, Rodrigo Marenna. Focado no AOR e Hard Rock, a banda já lançou o EP “My Unconditional Faith” e o álbum “No Regrets”, além de ser o único grupo brasileiro a ter chegado à semifinal do concurso do Sweden Rock Festival 2017.

A banda segue na “No Regrets Tour” e Rodrigo Marenna garante que o grupo está pronto para o desafio de encarar o público argentino: “A expectativa é de muito trabalho e comprometimento. Estivemos extremamente focados como banda nos últimos meses para apresentar o nosso melhor ao vivo para o público argentino, além de ser nossa primeira tour internacional, tem a cobrança pessoal e a expectativa de conhecer outras pessoas, outra cultura, outras bandas, então tudo soma!”

Ao total serão quatro shows da GUEPPARDO, contando com MARENNA como atração de abertura. No retorno ao Brasil, as duas bandas também se apresentarão juntas nas cidades de Sapucaia do Sul e Pelotas, com possibilidade de mais shows em dobradinha pelo Sul e Sudeste do país.



A/C Mateus Rister (Jornalista e Assessor de Comunicação)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):