6 de ago. de 2013

KATAKLYSM - "Waiting for the End to Come" Artwork Revealed!



========


Montreal based death metal powerhouse, KATAKLYSM, have revealed the cover art for their highly anticipated upcoming release “Waiting for the End to Come”.

The artwork Peter Sallai (SABATON) will be featured on the standard jewel case and limited edition cassette tape versions of their new album, which will be released on October 25th via Nuclear Blast.

Check out the cover and trailer previewing new music here: 

"The new album art depicts a child, which represents innocence in humanity, covered in dirt and blood from life's experience,” explains frontman Maurizio Iacono.

“In front of him is death represented by a reaper, who comes to claim his soul for the afterlife or the abyss, whichever way you want interpret what happens next.

We leave it open to the fans to decide with their own beliefs. This depiction of the transition between life and death was made by Hungarian artist Peter Sallai, and will be on the standard CD jewel case and limited edition cassette tape versions." 

“Waiting for the End to Come” was recorded by guitarist Jean Francois Dagenais and mixed by Zeuss (SUFFOCATION, HATEBREED, ARSIS).


Heaven’s Venom was released 2010 and debuted at #35 on the German Albums chart, making it the band’s highest charting album and their biggest first week sales to date. This will now be the band’s longest stretch between records.

Check out the music video for the song “Iron Will” on YouTube: http://youtu.be/KSs6Jp7X0uY. The track was recorded in Montreal, Canada with guitarist/producer Jean-François Dagenais and mixed by Tue Madsen (THE HAUNTED, BEHEMOTH, MNEMIC) in Denmark.
Links:

News Island Press (06/08/2013): D.A.M, Edi Roque, Eutenia, Impéria, Johnnybox, Left Hand, Marcos De Ros, Marie Dolls, Rocca Vegas, Wagner Gracciano.


========

D.A.M: álbum de estreia será lançado em outubro


O projeto de Death Metal melódico D.A.M irá lançar o primeiro álbum da carreira no próximo mês de outubro. O disco irá conter 12 músicas e será a continuação direta do EP “Possessed” (2013) e terá a sonoridade com uma ligeira inclinação ao Folk/Epic Metal, sem deixar de fora os elementos que caracterizam as composições do primeiro trabalho. 

Boa parte das músicas foi escrita em 2009, entretanto haverá duas músicas recém-compostas para completar a história e melhor conectar o material musical.

Links relacionados:


====

Edi Roque: novo disco reúne músicos conceituados


O guitarrista EDI ROQUE revelou o título do seu novo álbum de estúdio, intitulado “Truth”, segundo disco da trilogia iniciada com “Caminho” (2011). Neste novo trabalho houve várias participações internacionais, além de músicos nacionais de renome. O músico pretende lançar o disco na Expomusic 2013 e iniciar a turnê de divulgação em São Paulo.

Links relacionados:


====

Eutenia: confira lyric vídeo de “Dríade”


A banda EUTENIA lançou um lyric vídeo para a música “Dríade”, que está presente no EP “Chymia I” (2013). O vídeo foi produzido por Diego Inhof.

Assista ao vídeo abaixo: 


Links relacionados:


====

Impéria: mais detalhes sobre produção de novo videoclipe


A banda IMPÉRIA anunciou o lançamento de seu novo videoclipe para a música “Eu Sou O Que Eu Sou”, segundo em divulgação do primeiro álbum do grupo, “Em Dias Assim” (2011).

O novo videoclipe da banda, que teve imagens captadas no último dia 10 de maio, no Forte São João, em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi produzido e dirigido por Léo Alves e Thiago Pinheiro, proprietários do Studio Kaiowas, que além de serem os responsáveis pela produção de “Alta Voltagem”, lançado no ano passado, já trabalharam com nomes como Torture Squad, Claustrofobia e Shadowside, entre outras. “A banda, aliada a uma locação maravilhosa e um dia ensolarado não poderiam nos deixar mais felizes. O videoclipe ficou incrível!”, comentou um dos produtores, Léo Alves.

Os integrantes da banda também não escondem a empolgação com o novo vídeo, que foi bem mais elaborado e contou com muitos detalhes em sua produção. “Foi uma experiência enriquecedora para a banda, pois pudemos gravar em um local aberto, onde tivemos a possibilidade de utilizar recursos interessantes de Timelapse e Flares, que não havíamos explorado anteriormente. Acho que isso nos ajudou a passar e realmente atingir a imagem que tínhamos em mente para essa música”, disse o guitarrista da banda, Felippe Deliberalli. “Destaco como pontos positivos os vários takes em ângulos diferentes. Essa variabilidade permitiu que as mudanças de cenas fossem mais dinâmicas. Além disso, há a fotografia do clipe, que ficou muito superior”, diz o vocalista da banda, Marcio Deliberalli.

Destaques

A tecnologia utilizada pelo Studio Kaiowas e a locação foram pontos de destaque do vídeo. A junção destes fatores permitiu a captação de imagens diferenciadas e um bom aproveitamento da luz do Sol. “Utilizamos equipamentos Broadcast HD para captação das imagens, aliados a um extenso kit de lentes, proporcionando imagens cinematográficas em qualidade HD 2K. O clima foi muito favorável para a realização dessa produção e o dia estava realmente perfeito. Com isso, pudemos configurar a câmera para captar takes com um efeito muito particular nas cordas, pratos e baquetas, além da captação das cenas panorâmicas em Timelapse”, acrescenta Léo Alves. “O desenvolvimento tecnológico é importante para o desenvolvimento de novos músicos e bandas independentes. Hoje é possível produzir um material de qualidade, seja um clipe ou um CD, sem o apoio de uma grande gravadora. A tecnologia nos permitiu a produção de takes que seriam impossíveis há 20 anos devido aos custos elevadíssimos para a produção de um clipe com essa qualidade visual”, analisa o baixista da banda, Ricardo Ueno.

Outro destaque do novo vídeo da banda paulistana foi o figurino, bem mais detalhado e elaborado. “As cores escolhidas para o figurino da banda deram um ar bem mais ativo no videoclipe, visto ao background escolhido, uma praia ensolarada. Não é comum uma banda de Rock tocar na praia, mas quando visitamos o forte em Bertioga, a escolha foi unânime. Portanto, tudo conspirou positivamente para a produção desse videoclipe”, exalta Léo Alves. O figurino foi elaborado pelo Produtor de Moda Daniel Alvarenga Freire, que contou com equipe composta por Izabel Lucas, Sandra Soubihe, Kadu Porto e Eduardo Assis.

Lançamento

O lançamento oficial do videoclipe de “Eu Sou O Que Eu Sou” será realizado em duas etapas: no dia 10 de agosto, em evento fechado para imprensa e convidados, com um show, na área de eventos do Studio Latitude, em São Paulo (SP) e no dia 12 de agosto, às 20h, na página oficial da banda no Facebook, em www.facebook.com/bandaimperia.fanpage. O teaser promocional já pode ser visto abaixo:



Social

O novo videoclipe da banda IMPÉRIA cumpriu uma etapa importante no que diz respeito ao papel social do grupo. Para poder utilizar o espaço onde o videoclipe foi gravado, a administração do Forte São João solicitou aos proprietários do Studio Kaiowas, que o quarteto paulistano ajudasse a Prefeitura de Bertioga na criação de uma biblioteca infantil. A ajuda veio por intermédio da doação de livros arrecadados pela banda e outros conseguidos através da iniciativa do escritor Laé de Souza, que é o criador do “Projetos de Leitura”, que há 15 anos incentiva a criação do hábito de ler em comunidades carentes, escolas e hospitais infantis. “Cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho”, diz o escritor e criador do projeto, que ofereceu cerca de 15 livros infantis diferentes, de sua autoria, para o projeto da Prefeitura de Bertioga. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.projetosdeleitura.com.br

Links relacionados:


====

Johnnybox: campeã do XIV Aurora Fest Rock


Em um universo de 96 bandas o JOHNNYBOX sagrou-se campeã do XIV Aurora Fest Rock, realizado no último sábado (03/08). Com uma performance energética e cativante o grupo apresentou músicas de seu vindouro primeiro álbum de estúdio, intitulado “Deep Inside Jerry’s Mind”, com previsão para lançamento no segundo semestre de 2013.

O baixista Rafael Pontes fez um breve comentário sobre a vitória: “Foi uma emoção indescritível ganhar o Aurora Fest Rock. Nós batalhamos muito pra chegar onde estamos hoje e sempre buscamos melhorar a qualidade do som da banda. Foi uma noite incrível ao lado de amigos do rock que estão sempre conosco nas casas de shows. Eu só posso parabenizar bandas como Instinto e Eletric Age que dividiram o pódio conosco e fornecem ao publico cada vez mais rock de qualidade, independente de suas vertentes. Foi uma noite que eu vou lembrar pra sempre e que felizmente não teve aquele clima de competição e sim de camaradagem e com muita gente querendo ouvir um rock de verdade!”.

Confira o primeiro videoclipe da banda, “Not So Fine”: 


Links relacionados:


====

Left Hand: confira vídeos com riffs de guitarra


Rafael Souza, guitarrista da banda carioca LEFT HAND, registrou um vídeo tocando alguns riffs de músicas do EP “Scientifical Plague” (2013), produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench no estúdio Mr Som, em São Paulo (SP).

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:


====

Marcos De Ros: a lenda de Conan


O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS gravou um vídeo tocando sua nova composição, “Conan”. A música foi feita em homenagem ao herói bárbaro das histórias em quadrinhos, e no vídeo, algumas cenas antológicas das sagas do destruidor são mostradas!

Para assistir ao vídeo acesse: 



Links relacionados:


====

Marie Dolls: primeira banda feminina no programa Volume Maximo


Renata Petrelli, Daniele Diniz e Michelle Campos, respectivas guitarrista, bateria e baixista da banda de Hard/Heavy MARIE DOLLS participaram do Volume Máximo, primeira banda só de garotas no programa. Em bate-papo com Patricia China falaram sobre o início do grupo, vantagens e desvantagens de ter só mulheres na banda, influências musicais, a gravação do vídeo ao vivo “Face Me Beg Me” gravado no Sesc Pinheiro, em São Paulo (SP), processo de composição e muito mais!

Para assistir ao programa acesse:

1º bloco

2º bloco

Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).

Links relacionados:


====

Rocca Vegas: revelação do rock nordestino lança primeiro álbum


Considerada uma das grandes promessas do rock nordestino, tendo realizado shows ao lado de nomes como No Use For Name, CPM 22, Sugar Kane, além de participar da turnê pelo nordeste junto com a banda Rancore, denominada Tour Bailen Putos 2012, onde tocaram em Natal, Recife, Maceió, Salvador e Fortaleza, a banda cearense ROCCA VEGAS lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “¡Bailen Putos!”. 

O grupo une a excelência do Rock ‘N’ Roll com a música eletrônica, indo do pop ao folk com maestria! O disco apresenta uma revigorante sonoridade, moderna e atual, produzido e mixado por Deo Menezes no MV Estúdios, em Fortaleza (CE).

Baixe gratuitamente “¡Bailen Putos!” no site oficial do grupo: www.roccavegas.com

Links relacionados:


====

Rock My Life: entrevista com as bandas CPM 22, Offset e Aliados


O Programa Rock My Life que foi ao ar na última quarta-feira (31/07) apresentou uma entrevista com a banda Offset, onde falaram sobre o início, composições, shows e tocaram músicas autorais e alguns covers. No programa também teve sorteio de um kit com CD e camiseta da banda, além de uma matéria em comemoração ao dia mundial do Rock, com entrevistas com Japinha (CPM 22), Luka da 89 FM e Gustavo (Aliados).

Para assistir o programa acesse: http://bit.ly/18889oY

Links relacionados:


====

Wagner Gracciano: confira vídeo da épica “The Resurrection, The Victory and Eternity”


O guitarrista goiano WAGNER GRACCIANO registrou um vídeo para “The Resurrection, The Victory And Eternity”, mais uma bela música de seu primeiro álbum de estúdio, “Across The Universe” (2013). A faixa apresenta belas melodias e passagens épicas!

Para assistir o vídeo acesse: 


“Across The Universe” apresenta uma sonoridade técnica e de grande riqueza musical, com belas passagens por estilos diversos, como Rock Progressivo, Heavy Metal, Hard Rock, Música Eletrônica, World Music, Jazz Fusion, Blues, Soul e Música de Cinema.

Links relacionados:


====

Fonte: Island Press
A/C Yasmin Amaral

News Metal Media (06/08/2013): Necropsya, Deadly Curse, Makinaria Rock, HellArise, HellLight


=========

Necropsya: Confirmada no cast do festival River Rock


O NECROPSYA foi confirmado como uma das atrações do festival River Rock deste ano que tem como headliner o Sepultura.

Acontecendo na cidade de Indaial, Santa Catarina, hoje em dia o festival é considerado um dos principais eventos ‘open air’ da América do Sul. Em sua décima terceira edição, o River Rock acontece este ano no mês de agosto, nos dias 9, 10 e 11.


Além do NECROPSYA, as atrações deste ano contam com nomes como: Sepultura, Claustrofobia, NervoChaos, Rhestus, Ação Direta, Calibre Zero (Espanha), entre outros grandes nomes do underground de todo o território brasileiro.

O NECROPSYA se apresenta no domingo. Mais informações podem ser encontradas no site: www.riverrock.com.br

Aos que acompanham a carreira do grupo paranaense, já sabem que músicas em nossa língua pátria é algo comum, inclusive um dos destaques de seu repertório é a música ‘Determinação’, lançada no EP ‘Bandas Fora da garagem’.

Agora a banda “refaz” esta música, não só com uma timbragem diferente, mas na língua de nossos ‘hermanos’. Sim, ‘Determinação’ virou ‘Determinación’.

Para quem se interessar, ela estará disponível primariamente na compilação ‘BRazilian Xtreme Way MMXIII’ que será lançada no dia 5 de agosto de forma gratuita na internet.

O grupo também prepara um novo trabalho e muito em breve deve anunciar mais detalhes sobre o formato e do que se trata.

Ouça uma música da banda:


Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:


====

Deadly Curse: Ouça sample de nova música


Nos preparativos finais para o lançamento do EP ‘Synthetic Humanization’, o DEADLY CURSE libera um sample da música “Sick Inside”. Confira:


Além do sample, a banda também já disponibilizou uma música completa para audição. ‘Labyrinth’, pode ser conferido gratuitamente pelo link:


O EP ‘Synthetic Humanization’ foi gravado no Home Studio do DEADLY CURSE e no estúdio Olemix (antigo Zero DB) com mixagem e masterização a cargo de Francisco Arnozan. O trabalho contará com cinco músicas.



Em breve mais detalhes sobre o material.

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:


====

Makinária Rock: Banda lança novo clipe ‘Hora de Pico’


Já com as regravações de ‘Cidade Rock’ finalizadas e o disco pronto para venda, a MAKINÁRIA ROCK disponibiliza um novo vídeo já com uma nova versão.

O vídeo foi baseado na música ‘Hora de Pico’, uma “singela homenagem” ao horário que os paulistanos mais “gostam”: a volta para casa depois do trabalho. As imagens e a letra dizem tudo:


Para quem não acompanhou, a MAKINÁRIA ROCK, depois de ouvir os críticos, resolveu regravar algumas partes e remixar o trabalho completo. O vocalista Carlos Digger adianta que as músicas serão as mesmas, em suas palavras:

“Após algumas resenhas (positivas e construtivas) sobre o nosso novo CD “CIDADE ROCK”, e como procuramos sempre oferecer o melhor ao nosso público, resolvemos fazer uma remixagem do álbum, e posso garantir que está ficando animal. Foram muito válidos os toques que recebemos sobre a gravação e procuramos mexer nestes pontos para melhorar ainda mais.”

‘Cidade Rock’ foi refeito no estúdio VMG com o produtor Valter Barbosa.

A banda também disponibilizou um superpacote com o CD (já remixado) mais a nova camiseta por APENAS R$20,00 + frete. Imperdível!

Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:


====

HellArise: Segundo vídeo ‘Upcoming Chaos’ está disponível


Depois de apresentar um pouco da gravação da bateria é hora da HELLARISE completar a cozinha e apresenta o vídeo com o processo de captação do baixo:


Sob o título de ‘Upcoming Chaos’, os vídeos estão sendo produzidos e dirigidos por Iza Rodrigues e Daniel Aghehost. A previsão é que mais vídeos ‘Upcoming Chaos’ saiam semanalmente!

Contando com cinco músicas (incluindo o mais recente single, ‘More Mindless Violence’), o trabalho – ainda sem título – está previsto para ser lançado neste segundo semestre.

Apesar de cedo para mais detalhes, a HELLARISE garante que assim como foi com o single ‘More Mindless Violence’ o novo trabalho contará com várias surpresas: “O intuito do EP é fechar um ciclo pra poder começar outro sem nenhuma bagagem. Depois do EP o esquema vai ser, literalmente, ‘start fresh’, no quesito musical” comenta Mirella Max.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:


====

HellLight: Disponibilizado tracklist do novo disco


Como sabemos, uma das características mais marcantes da música do HELLLIGHT é a duração de seus temas.



Com isso em mente, os integrantes da trupe Funeral Doom, resolveram apresentar o nome das músicas e duração:

1. Intro (01:51)
2. No God Above, No Devil Below (12:00)
3. Shades of Black (10:26)
4. Unsacred (08:46)
5. Legacy of Soul (10:03)
6. Path of Sorrow (10:21)
7. Beneath the Lies (09:23)
8. The Ordinary Eyes (14:07)

“Esse sempre foi nosso jeito de compor, é assim que passamos nossa mensagem, quem não está acostumado pode até estranhar, mas quem já acompanha nosso trabalho, sabe que nossas músicas funcionam assim” comenta o baixista Alexandre Vida.

Lançado pela gravadora russa Solitude Prods, apenas algumas unidades foram destinadas para o Brasil, o vocalista Fabio de Paula explica: “Como não temos um selo no Brasil, dependemos das cópias que vem da Europa e como o disco felizmente está sendo muito procurado por lá, pouca coisa pôde vir. Estamos à espera de algum selo ou distro que queira lançar o disco conosco no Brasil”.

‘No God Above, No Devil Below’, foi gravado no Hell Inc Studios com produção do vocalista e guitarrista Fabio de Paula. Duas músicas do disco foram disponibilizadas para audição:



O disco já está à venda para todo o Brasil diretamente pelo e-mail fabio_helllight@hotmail.com. Lembrando que são poucas cópias e a prioridade é por ordem de chegada dos pedidos.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:


========

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Tel: 55 19 8207-4254

Rock Clube Live Fest: Acontece neste sábado 10/08 em Amparo/SP


Lançamento do Portal Rock Clube Live será realizado em Amparo com festival de bandas, entrada franca e ação beneficente.

Para marcar o lançamento do Portal Rock Clube Live no dia 10 de agosto na cidade de Amparo receberá sete grandes bandas de Rock para o 1° Rock Clube Live Fest.

O festival vai acontecer na Concha Acústica de Amparo e vai contar com uma grande estrutura de som para que todos os amantes do Rock n` Roll e todas as vertentes possam aproveitar todos os shows. O festival tem entrada franca e a organização preparou o sorteio de diversos brindes (livros, CD´s, camisetas e adesivos) somente para as pessoas que levarem produtos de limpeza (em troca de cupons para o sorteio) que serão doados ao Educandário Nossa Senhora do Amparo.

Nascido da fusão do Portal Rock Now e da Web Rádio Rock, o Portal rock Clube Live utiliza as duas ferramentas de mídia (Portal de Notícias e Web Rádio) para apoiar e difundir novas bandas do cenário de rock, realizar cobertura de eventos regionais, nacionais e internacionais.

Na primeira edição do festival as atrações são todas bandas autorais, de diversas cidades da região selecionadas especialmente para lançamento do Portal. As atrações do evento serão: Sangrena, Nando Moraes e Violent Atitude If Noticed (Amparo), Militia e Kliav (Campinas), Slasher (Itapira) e Mercy (Águas de Lindóia).

Está é uma excelente iniciativa deste jovem portal que além de difundir informação e tocar músicas das bandas que surgem no cenário brasileiro e mundial, organiza eventos para que público e artistas se encontrem e desta maneira trabalha para fortalecer ainda mais o cenário do bom e velho Rock n´Roll.


Serviço:

Realização: Portal Rock Clube Live www.rockclubelive.com.br
Local: Concha Acústica Municipal – Praça Pádua Salles - Amparo/SP;
Data: 10/08/2013
Início das atrações: a partir das 13h00;
Bandas:

Slasher (Thrash Metal – Itapira/SP)
Sangrena (Death Metal – Amparo/SP)
Militia (New Metal – Campinas/SP)
Mercy (Heavy Metal – Águas de Lindóia/SP)
Nando Moraes (Instrumental – Amparo/SP)
Violent Atitude If Noticed (Post Progressive – Amparo/SP)
Kliav (MetalCore/New/Thrash Metal – Campinas/SP)

Entrada Franca com Arrecadação de produtos de Limpeza para o Educandário Nossa Senhora do Amparo.

Links Relacionados:


========

Imperious Malevolence: Novo álbum já esta a venda!



========


CD será lançado no sábado dia 10 de Agosto na 13°edição do River Rock Festival, evento realizado anualmente na cidade de Indaial Santa Catarina, trazendo como atração principal: Sepultura, Claustrofobia, Gritando HC, Calibre Zero, Ação Direta e + 30 bandas nacionais. O valor do CD será de R$ 20,00 em mãos e R$ 25,00 com frete incluso para quem for de outras cidades/estados.

O lançamento será pela Rock Brigade Records e distribuição física da Voice Music e digital da CD Baby.

O álbum 'Doomwitness' foi produzido no estúdio Avantgarde em Curitiba por Maiko Thomé e pela banda, e a arte digital do encarte foi feita por Anderson L.A (Natureza Morta), que já trabalhou com o Imperious Malevolence no conceito artístico dos álbuns anteriores da banda.

O IMPERIOUS MALEVOLENCE atualmente é formado por Alexandre (baixo e vocal), Danmented (guitarra e segunda voz) e Antonio Death (bateria). 


Banner DoomwitnessConfira o tracklist do “Doomwitness”:


'Rot In Peace (R.I.P)'
'Antigenesis'
'Doomwitness'
'Nihilisticon'
'Priests Of Pestilence'
'A Banquet In Hell'
'From Chaos Shall Rise'
'Nox'
'Mechanism Of Mayhem'
'Seek For Mephisto'









Confira duas faixas do CD:



Videoclipe da faixa-título:



Contatos:


========


Fonte: X-PressON!
Marketing, PR & Tour Management
A/C Andre Smirnoff
41. 3319-1600 (NETFONE) 
41. 9600-5985 (TIM)