5 de jul de 2017

TORTURE SQUAD: apresentando músicas no Programa Backstage este domingo!



Neste domingão o Programa Backstage, capitaneado pelo lendário apresentador Vitão Bonesso, irá apresentar com exclusividade duas músicas do novo disco do TORTURE SQUAD, ‘Far Beyond Existence’.

Serão as faixas ‘Cursed By Disease’ e ‘Blood Sacrifice’, a segunda será tocada pela primeira vez ao público!

O Programa Backstage acontece todo o domingo das 22h às 24h. Para ouvir, basta sintonizar a Rádio Kiss FM por um dos canais:

102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,3 MHZ – Brasília DF e região
91.1 MHZ – Litoral paulista

Ou se preferir diretamente pelo site: www.kissfm.com.br

‘Far Beyond Existence’ é o oitavo álbum do TORTURE SQUAD, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho no Brasil, Europa e Estados Unidos pelo selo britânico SECRET SERVICE RECORDS. O material foi gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. A capa é mais um trabalho do artista brasileiro Rafael Tavares.


A primeira música retirada do vindouro álbum acaba de ser disponibilizada! Trata-se de um lyric video para a música ‘Cursed By Disease’, o vídeo foi desenvolvido por Rene Simionato, assista:



Lembrando que recentemente o TORTURE SQUAD anunciou grandes nomes que participarão do álbum:

– David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Ursinne, Down Among The Dead Men, Echelon, Hail of Bullets, Just Before Dawn), vocal em ‘Hate’;

– Edu Lane (NervoChaos), narração em ‘Cursed by Disease’;

– Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Desaster), vocal em ‘You Must Proclaim’;

– Alex Camargo (Krisiun), vocal em ‘Just Got Paid’ (ZZ Top tributo);

– Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado, Casa das Máquinas), Hammond em ‘Torture in Progress’.

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DARK AVENGER: contagem regressiva para o lançamento do novo álbum



Falta pouco para que o álbum mais ambicioso de uma das bandas mais queridas dos headbangers veja a luz do dia. Na próxima semana ‘The Beloved Bones: Hell’, novo álbum do DARK AVENGER chega às lojas.

Quem quiser garantir o seu, o disco já está em pré-venda com exclusividade pelo e-mail talktodark@gmail.com e na loja da Die Hard pelo link https://goo.gl/h7o5s3

O primeiro single também está disponível. Trata-se de um lyric video para a faixa-título, confira:



‘The Beloved Bones: Hell’ segue uma linha conceitual, em que o interlocutor conversa consigo mesmo em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade.


O material teve todo o conceito criado pelo frontman Mário Linhares e conta com composições do cantor e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber Oliveira assina toda a produção do álbum, além da gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, de propriedade de Glauber, em Brasília-DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, que trabalhou com vários nomes do Metal mundial.

A arte da capa ficou a nas mãos do artista gráfico francês Bernard Bitler, e representa os sentimentos e emanações mentais presentes no álbum.

O show e lançamento de ‘The Beloved Bones: Hell’ na cidade de São Paulo também foi anunciado. Confira o serviço:

Dark Avenger apresenta The Beloved Bones – o show
Bandas convidadas: Primator e Hellarise
Data: 30 de setembro de 2017 – sábado
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969
Hora: 18h (open doors)
Capacidade: 700 lugares
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DYSNOMIA: confirmado em mais um Araraquara Rock!


Um dos principais festivais de Rock/Metal do interior paulista recebe mais uma vez o talentoso grupo são-carlense DYSNOMIA.

O grupo, que também se apresentou no ano passado, volta dessa vez para celebrar a grande aceitação do álbum ‘Proselyte’, lançado no festival no ano passado.

No mesmo dia que o DYSNOMIA, bandas como Torture Squad e Noturnall também se apresentam. O festival acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho. Todas as informações sobre locais e horários podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/M6TUhm


‘Proselyte’ foi lançado no ano passado e recebeu reações extremamente positivas, inclusive citado em várias listas de melhores de 2016, não só no Brasil, mas também no exterior! O material conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Além da versão física, que pode ser adquirida diretamente com a banda ou pelo link https://goo.gl/ZfxT5T, o disco também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores de música digital do mundo, confira alguns links:


Do álbum acaba de ser retirado o primeiro videoclipe para a faixa-título. O trabalho conta com direção e produção de Francis Fidélix e Luciano Moraes:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DORSAL ATLÂNTICA: assista ao vídeo dos bastidores das gravações de “Canudos”



DORSAL ATLÂNTICA, uma das mais renomadas bandas do cenário Heavy Metal brasileiro, está trabalhando em seu novo álbum, intitulado “Canudos”. As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Um vídeo dos bastidores das gravações do álbum “Canudos” pode ser conferido a seguir:



São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

Em outras notícias, a DORSAL ATLÂNTICA anunciou Américo Mortágua como o seu mais novo baterista, o qual participou do processo de gravação do álbum “Canudos”. 

A campanha para financiamento de “Canudos” não chegou ao final, apesar de o disco já estar sendo gravado. O apoiador da campanha terá o seu nome impresso no encarte e receberá o CD em primeira mão. Para participar, acesse https://www.catarse.me/dorsal_canudos

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a DORSAL ATLÂNTICA nas redes sociais: www.facebook.com/dorsalatlantica

SAVE OUR SOULS: banda fala sobre o novo single


Batizado de ‘The Dark Passenger’ é o novo single do quarteto gaúcho SAVE OUR SOULS e que servirá de prévia para o novo álbum do grupo.

O material foi gravado no estúdio Monostereo com produção do renomado músico/produtor Renato Osorio (Hibria). O single está em fase de mixagem e masterização, a banda dá mais detalhes:

“As gravações do single estão concluídas! No momento, estamos aguardando o processo de mixagem e masterização. O que posso dizer sobre ‘The Dark Passenger’ é que esta música mostra uma evolução técnica da banda, mas sem perder a sua identidade. É bastante intensa e passeia por diversos climas em conformidade com a lírica, como já é uma característica nossa.

Em resumo, eu vejo como mistura de Heavy e Prog com a dramaticidade do Sinfônico e um refrão super grudento! Acredito que vá agradar vários gostos e também trazer um frescor ao metal sinfônico que é conhecido hoje, principalmente por trazer essa essência progressiva que neste single é ainda mais evidente que nos trabalhos anteriores.”


‘The Dark Passenger’, assim como o vindouro novo álbum, será lançado pela Roman Roads Records e uma data será anunciada em breve.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ENCÉFALO: confira a capa do novo disco ‘DeaThrone’


Pouco-a-pouco os detalhes finais do terceiro disco do ENCÉFALO, ‘DeaThrone’, vão ganhando forma e agora o tradicional grupo apresenta a capa do petardo.

A arte ficou nas mãos do talentoso designer e ilustrador Ygor Nogueira, da Noguer Art Design (www.facebook.com/NoguerArtDesign) e representa fielmente a ideia do grupo de que a “essência principal do disco é a ‘Morte’, tanto em ato, como em filosofia e o trono venerando-a como uma verdade suprema e nossa única certeza!”


‘DeaThrone’ foi gravado no VTM Studio e no estúdio do amigo e produtor, André Noronha. A mixagem e masterização foram feitas no Noronha Home Studio.

Enquanto o uma data concreta para o lançamento do novo álbum não é anunciada, o ENCÉFALO lembra que seu segundo álbum, ‘Die To Kill’, foi disponibilizado em formato digital, confira alguns links:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

TRANSCENDENT: novo álbum, ‘Awakening’, está disponível



Mais uma daquelas bandas que a rotulação é impossível e que a música fala por si só, o paulista TRANSCENDENT acaba de lançar seu primeiro álbum completo.

Sob o título de ‘Awakening’ o material já pode ser adquirido diretamente com o grupo.

Gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, o álbum reflete o objetivo do conjunto ao levar o ouvinte a uma jornada de sentimentos aflorados por letras que abordam temas como a alienação social, distúrbios da mente, amor e autoconhecimento, em um ambiente sonoro que transita entre a serenidade e o caos. Destaque também para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.


Um videoclipe para a faixa ‘Second Breath’ está disponível. O trabalho de direção e edição ficou nas mãos de Paula Andrade Alvares, confira:



Formado em 2003, o TRANSCENDENT se dedicou em seus primeiros anos a compor e gravar material, lançado a Demo ‘Crucify’ em 2006 e o EP autointitulado em 2009.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

NERVOCHAOS: na compilação ‘Cova de Sangue – Vol 1’



O NERVOCHAOS abre a primeira edição da compilação ‘Cova de Sangue’, organizada pelo site e webradio Cangaço Rock.

A banda participa com a música ‘Ad Maiorem Satanae Gloriam!’, do álbum ‘Nyctophilia’. Também participam bandas como As Dramatic Homage, Gestos Grosseiros, Yekun, Dysnomia, Lacerated And Carbonized e muitos outros nomes.

O download da compilação é gratuito e pode ser feito pelo link:


Recentemente o NERVOCHAOS lançou dois videoclipes retirados do álbum:

‘Ritualistic’, aonde a banda utiliza a tecnologia de filmagem em 360 graus. A direção ficou nas mãos de Angelo Rodrigues e Jackson Kleber, a filmagem e edição pela Adonai Filmes, fotografia por Victor Ponce, direção de arte por Lu Bueno e colorização por Marcelo Cosme. Assista:



‘Ad Maiorem Satanae Gloriam’, que contou com a ilustre presença de Jão, um dos fundadores do Ratos de Porão interpretando um padre.



O NERVOCHAOS acaba de ter uma entrevista em vídeo publicada pelo site site Força Metal BR, assista:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

ROADIE CREW ed. #222: especial Black Sabbath com discografia comentada e entrevista com Tony Iommi


NAS BANCAS A PARTIR DO DIA 7 DE JULHO.

A edição #222 (julho, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 7 de julho, traz em sua matéria de capa um especial com a discografia comentada do Black Sabbath, além de uma entrevista com o guitarrista Tony Iommi. "Meu próprio futuro está em aberto e eu estou disposto a explorar novos caminhos. Quero fazer um monte de coisas – desde que não tenha que fazer turnês", declarou Iommi.

Entrevistas: Black Sabbath (Tony Iommi), Suffocation, Tankard, Doomsday Kingdom, Nervochaos, Edenbridge e Havok

Seções:
Cenário: Lacerated And Carbonized, Marenna Official (Rodrigo Marenna), BJ BJ Vocal II (SOTO Official, DangerAngel, Tempestt e Jeff Scott Soto), Still Living, Accu§er, Carniça, D. Krauz e Aversions Crown
Blind Ear: "Mkult" Markus Couttinho (Coldblood)
ClassiCrew: Rolling Stones, Hammerfall e Mayhem
Hidden Tracks: Sentinel Beast
Playlist: Mutilator (Ricardo e Rodrigo Neves Costa) – 30 anos de "Immortal Force" 
Eternal Idols: Geoff Nicholls (Black Sabbath)
Profile: Gustavo Polidori (Hatematter)
Front Cover: Black Sabbath - Mob Rules
Live Evil: Amon Amarth e Abbath / Europe / Steve Vai
Pôster: Van Halen
Colunas: Backspage (Vitão Bonesso), Brotherhood (Luiz Cesar Pimentel), Stay Heavy (Vinicius Neves/Cintia Diniz), It's Only Rock'n'Roll (Antonio Carlos Monteiro), A Look At Metal (Claudio Vicentin) e Campo de Batalha (Ricardo Batalha)
Para adquirir pelo site acesse - http://www.roadiecrew.com/anteriores.php ou http://www.roadiecrewshop.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447

MATANZA: Em mês de aniversário, banda presenteia o público com mais um festival no Rio de Janeiro

Banda liderada por Jimmy London completa 20 anos de estrada e comemora realizando a sexta edição do Matanza Fest com presença do guitarrista Marco Donida

PQP Circo Voador! Essa é uma das frases mais marcantes para os fãs cariocas da banda de countrycore MATANZA. A tradicional expressão do vocalista Jimmy London virou grito de guerra nas noites de apresentações pela Lapa. No próximo dia 15 de julho, a voz enrouquecida do ruivo poderá ser novamente contemplada pelos bebuns e “diabas” do Rio de Janeiro, já que o Matanza Fest está de volta à cidade e dessa vez a farra será ainda maior. O grupo completa duas décadas de vida e, ao invés de parabéns, prefere receber seus fãs camisas pretas para uma festa completa. Os ingressos podem ser adquiridos através do link https://goo.gl/eah5L9 ou na bilheteria do Circo Voador.

“O Matanza Fest é quando podemos botar para fora a nossa ideia de uma noite ideal. É assim que imaginamos como seria o show que queremos ir. Tivemos que convidar as bandas que ‘nos amarramos’ há muito tempo e, na verdade, o presente é para todo nosso público. É a mais plena e pura festa do MATANZA”, afirma Jimmy London.

Esta será a sexta edição do Matanza Fest, que é independente e visa fomentar a cena do rock nacional juntando bandas da nova geração com as que fizeram história no meio. Porém na edição de aniversário, é mais do que justo chamar os amigos das antigas para comemorarem e beberem em conjunto, marcando o retorno de históricos grupos hardcore ao Circo Voador, um dos principais berços do rock nacional.

A abertura ficará por conta dos cariocas da Cabeça, com seu gênero skate punk e seu famoso verso da década de 1990: “Quem não cola, não sai da escola”. O evento segue com os brasilienses da D.F.C., que não tocam no Circo há 23 temporadas. Fechando o time de convidados, uma das primeiras e mais importantes bandas punk do Brasil, a paulista Inocentes, formada em 1981, volta ao palco clássico após dez anos e será a última a se apresentar antes dos anfitriões, que contarão com o ilustrador, compositor e guitarrista Marco Donida, que não tem o hábito de participar dos shows.

“Quando o MATANZA se apresenta como quinteto, as paredes do inferno tremem. A ideia é fazer barulho até o grande abismo se abrir e engolir todos nós, por isso a rapaziada não pode perder. O dia 15 de julho promete ser insano”, avisa Marco Donida.

Sobre o MATANZA

Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado MATANZA é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”. 

O MATANZA já atraiu mais de 45 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter, 34 mil no Instagram e mais de meio milhão no Facebook. Em dezembro de 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest. Ao todo o festival já foi realizado cinco vezes e em 2017, além do Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo também será sede de mais uma edição.


SERVIÇO:

Dia: Sábado, 15/07/2017
Horário: 23h às 04h
Abertura dos portões: 21h
Local: Circo Voador
Tel: (21) 2533-0354
Endereço: Rua dos Arcos, sem número - Lapa, Rio de Janeiro, RJ
Classificação etária: 16 anos (sendo que os menores de 18 só poderão entrar acompanhados por um responsável legal).

Pontos de venda de ingressos: 
Bilheteria do Circo Voador – Rua dos Arcos, sem número
Tel: (21)2533-0354
Ou através do link: https://goo.gl/eah5L9

Preços:

2° lote - Inteira: R$ 100,00
2° lote - meia-entrada: R$ 50,00
2° lote – Sou+Rio: R$ 50,00
Promocional (levando 1 kg de alimento não perecível): R$ 50,00

Fonte: Matanza

HIGHER: em vídeo, banda faz versão de "Under Fire" do Heaven's Gate

Fotos: Daniel Scaranelo


A banda paulista de metal HIGHER continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto – e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado. 

O novo álbum do HIGHER é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O HIGHER é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).

Em meio às gravações do novo álbum, o grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), disponibilizou em vídeo uma versão para “Under Fire”, música da banda alemã Heaven’s Gate. 

Mesmo sem ser um nome expressivo nos dias de hoje, o Heaven’s Gate marcou época durante o grande boom do metal melódico nos anos 90.

“Fomos extremamente influenciados pelo som dos anos oitenta e noventa, e nem sempre pelas bandas mais famosas”, conta Gustavo Scaranelo. “Bandas como Heaven's Gate, Enola Gay ou Superior fazem parte da nossa história e ainda hoje eu os ouço. Gravar um cover de ‘Under Fire’ nos remete a um passado extremamente saudoso, e ao trabalho de uma banda que eu gostaria muito de ter visto ao vivo. Acho que é nosso tributo à obra de uma grande banda. Espero que as pessoas desconhecedoras do som do Heaven's Gate se interessem pelo trabalho da banda a partir do contato com esse vídeo e concordem que há muito ouro a ser explorado ali!”

Para assistir o vídeo, acesse: https://youtu.be/IiCPQS-03F4


O vídeo de “Under Fire” faz parte de uma série de jam sessions que o HIGHER gravou no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli. Outros vídeos dessa mesma série serão divulgados em breve.

Mais Informações:

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

MOBY JAM: banda é uma das atrações do 42º Festival do Vinho de Varre-Sai, no Rio de Janeiro


A banda MOBY JAM levará seu Rock Freestyle para o tradicional Festival do Vinho de Varre-Sai, cidade-natal da banda, no Rio de Janeiro. O evento estará apresentando a sua 42º edição.

O Festival do Vinho é um dos eventos mais importantes da região Noroeste fluminense. O MOBY JAM estará se apresentando no segundo dia deste evento, no dia 29 de julho, a partir da meia-noite.

Fundada em 2006, a banda MOBY JAM faz uma mistura de Rock Clássico, Hard Rock e o típico Rock nacional oitentista, porém sem se prender a rótulos ou padrões; daí o termo “Freestyle”, o que resulta numa sonoridade bastante empolgante, enérgica e com muita identidade.

Em 2014 lançaram seu debut, “Sem Juízo”, que repercutiu positivamente no cenário Rock da região, além de receber ótimas críticas da imprensa especializada nacional. O MOBY JAM é formado por Marcelo Vargas (vocais, guitarras), Elson Braga (baixo) e Augusto Borges (bateria).

Acompanhe a MOBY JAM pelo Facebook e pelo Youtube:


TUPI NAMBHA: debut da banda brasiliense está disponível para aquisição pela página da banda no Facebook


O EP “Invasão Alienígena”, estreia da banda brasiliense TUPI NAMBHA, está disponível para venda através da página inicial da banda no Facebook. O EP, em material físico, está custando R$10,00.

Outra possibilidade de contato com a banda para a aquisição de “Invasão Alienígena” é através do Whatsapp, pelo número (61) 991249453.

O EP de estreia da banda TUPI NAMBHA, lançado em 2016, representa um novo marco no Metal nacional, pois a banda apresenta um conceito ainda pouco explorado em nosso país, mas que vem em constante crescente nos últimos anos: a história e o legado de nossos antepassados pré-americanos.

A banda chama seu estilo de Tribal Metal, devido a sua mescla de Heavy Metal com batidas e ritmos étnicos locais, inclusive com as letras cantadas no idioma tupi-guarani. A formação oficial do TUPI NAMBHA conta com o vocalista Marcos Loiola e com o guitarrista Rogério Delevedove.

Acompanhe o TUPI NAMBHA pelo Facebook:


JUDGE: lenda do hardcore confirma primeira turnê pela América Latina

Storming Through Latin America chega a SP dia 8 de outubro; Live by the Fist, de Santos, é a banda de abertura.

Da mundialmente aclamada e icônica cena hardcore de Nova Iorque (EUA), a clássica JUDGE realiza em outubro deste ano a primeira turnê latina, que passa por México, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil. No entanto, será o retorno da banda a São Paulo, após a bem sucedida estreia no País em 2014. Pela nova turnê, a Storming Through Latin America, a produtora Powerline Music traz o JUDGE à capital paulista no dia 8 de outubro, no tradicional Clash Club, com a santista Live by the Fist como banda convidada.

O JUDGE vem à América Latina celebrar os 30 anos de uma vitoriosa carreira, completados exatamente em 2017. Com influências do punk e uma das primeiras bandas de hardcore a incrementar a sonoridade com o peso do metal, a banda está revigorada e novamente em destaque no hardcore devido aos incríveis shows que possuem tanto vigor como dos tempos áureos. A promessa é trazer este espírito à Storming Through Latin America.

Dos primórdios, criada em 1987 por dois integrantes da também referência de hardcore Youth of Today (o guitarrista John Porcell e o baterista Sam Siegler), ao retorno em 2013 e a manutenção do legado até os dias atuais, o JUDGE se mantém relevante devido à capacidade de arrastar fanáticos e simpatizantes do estilo às apresentações ao vivo, sempre exaltadas pela energia e pode de convencimentos das mensagens das músicas.

Outrora uma banda straight-edge, atualmente apenas John Porcell e Mike Ferraro AKA Mike Judge ainda são adeptos ao movimento, enquanto os outros integrantes optaram por seguir desvinculados de uma ideologia e até mesmo experimentar outros tipos de música. Desde o retorno, no entanto, o JUDGE se mantém ativo com postura madura, ainda como banda referência do hardcore para a nova geração, como Terror, Bane, Down to Nothing, entre outras.

Num momento da música pesada em que os clássicos são revisados em busca da combustão que desperta sentimentos verdadeiros entre ouvinte e banda, o JUDGE encabeça a lista no cenário hardcore como essencial para se entender o estilo.



SERVIÇO

JUDGE EM SÃO PAULO
Data: 8 de outubro de 2017 (domingo)
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 (Barra Funda, São Paulo)
Banda convidada: Live by the Fist (Santos)

Ingressos:
1º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
2º lote R$100 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
Camarote Antecipado $130,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)

*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos


Ingressos nas lojas:
Galeria do Rock - Loja 255 (Rua 24 de Maio, 62 - 3361-6951)
Rock'n'Roll Burger (R. Augusta, 538 - Consolação - 3151-3383)

A/C Erick Tedesco

EROC: de volta aos palcos com todo gás!

Foto: Lumus
Depois do lançamento do CD “Filhos do Caos”, em março do corrente ano, a banda pernambucana de Thrash/Death Metal EROC voltou aos palcos com um simples objetivo: a propagação do caos que emana de suas músicas.

A apresentação se deu para o Festival Dia da Música - VIVO, no palco da União Fest, no último dia 24 de junho. Tocando o CD na íntegra e sem delongas, o que se viu foi um show instigado, bruto e pesado da EROC, levando à loucura o público presente, com grande repercussão na cena metal de Recife. Vale ressaltar que a curadoria do festival marcou a EROC como uma das bandas favoritas do comitê de seleção.

A banda volta aos palcos no dia 16 de julho de 2017, em evento organizado pela República do Rock Recife Show.

EROC
Almir (G)
Bruno (D)
Eduardo (V)
Rodrigo (B)


Fonte: EROC

DEATH CHAOS: vídeo enigmático deixa os fãs apreensivos sobre o que a banda está preparando para 2017



Os músicos da banda curitibana, DEATH CHAOS, acabam de disponibilizar em seus veículos de comunicação com o público, um vídeo sombrio e perturbador, um pressagio do que está por vir ainda em 2017.

A banda não revela nenhum detalhe sobre o que será que está por vir, nas entrelinhas, existem várias possibilidades, seria esse vídeo um alerta sobre algum lançamento ainda para esse ano? Seria um novo clipe, single, tour ou quem sabe o novo álbum da banda que está a caminho? Resta-nos apenas aguardar mais informações sobre o que será essa novidade que a banda DEATH CHAOS está preparando!

Pelo canal oficial da banda, uma dica ficou explicita no título que nomearam o vídeo, “Teaser 2017”, indicando que poderá ser um clipe ou algum trabalho visual que a banda vem preparando, porém essas são apenas hipóteses, confira abaixo o vídeo de 37 segundos que a banda liberou em seu canal.



A banda atualmente possui um EP lançado, “Prologue In Death & Chaos”, o mesmo recebeu excelentes críticas da imprensa brasileira, deixando na maioria das resenhas divulgadas, um gostinho de quero mais pelos redatores que avaliaram o disco, a banda que executa um Death Metal Melódico, vem se tornando uma das referências no estilo e na sua região por suas músicas bem trabalhadas e letras que exploram o terror como a principal fonte de inspiração.


A banda atualmente é formada por:

Denir "Deathdealer": Vocal.
Julio Bona: Guitar.
Edson "Mammoth" - Bass.
Ueda: Drums.

Mais Informações:


MONSTRATH: veja onde encontrar o atual single "Child Of God"


Trabalhando fortemente na divulgação do atual single "Child Of God", a banda de Death Metal MONSTRATH, juntamente a Downfall Records, anunciaram há alguns dias, mais uma novidade em relação a este trabalho.

Trata-se do lançamento da música supracitada, dentre as principais plataformas digitais, servindo de suporte ao bem produzido videoclipe já divulgado. Confira abaixo aonde é possível encontrar o single "Child Of God":

Amazon Music: http://a.co/bLshs0p
YouTube (Clipe Oficial): https://youtu.be/aMrmyDsUtiE

Em paralelo, o MONSTRATH está em processo de agendamento de datas para maior divulgação do single supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou monstrath@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

OBSCURITY VISION: Banda é destaque na Rock Nation Radio



A banda catarinense de Death/Black Metal OBSCURITY VISION foi destaque na web rádio Rock Nation, ao serem entrevistados pelo programa “Sonzeiras do Marcelo Santos”.

Na entrevista, o apresentador questionou a banda sobre sua extensa carreira, temáticas abordadas em suas letras, demo “Obscurity Creation”, influências, projetos atuais e futuros. Ouça:



Em paralelo, a banda anunciou há poucos dias que seu novo trabalho – comemorativo aos 20 anos de sua fundação – já está quase pronto e que em breve estará trazendo mais novidades sobre o mesmo, bem como capa, tracklist e previsão de lançamento. Para mais informações acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/834

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

CORPSE OV CHRIST: banda é confirmada na 37ª edição do “São Paulo Em Chamas Fest”


Visando iniciar a divulgação do seu vindouro trabalho intitulado "Whispering Dreams", a banda de Black Metal CORPSE OV CHRIST confirmou sua presença em mais um tradicional evento do estado de São Paulo.


Trata-se do “São Paulo Em Chamas Fest”, festival conhecido por trazer em suas edições, grupos de Metal Extremo de várias regiões do país. O evento, que acontecerá dia 09/07/2017, caminha para sua trigésima sétima edição e para esta, além da supracitada CORPSE OV CHRIST, se apresentarão as bandas The Last Nail, Morrem e Luxúria de Lillith – como headliner. Confira o cartaz completo:


Página da produtora responsável para mais informações: https://www.facebook.com/impaledrecords666/

Como citado no início desta matéria, a banda anunciou recentemente a capa e título do seu aguardado full length, e já está em processo de agendamento de datas para shows em suporte a pré-divulgação do referido álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou fall-762@hotmail.com e solicite um orçamento.

Mais informações sobre o novo trabalho: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/920

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

FOCUS: Thijs Van Leer convida público para show em Limeira



Thijs Van Leer, músico da lendária banda de Rock Progressivo FOCUS convida o público em geral para a respectiva apresentação que a banda fará dia 17 de setembro na casa de shows Bar da Montanha em Limeira. Confira o vídeo promocional através do link abaixo:

FOCUS - vídeo promocional show no Bar da Montanha em Limeira 17/09/2017.



A banda FOCUS surgiu no final de década de 60 na Holanda, o quarteto é considerado um dos nomes mais importantes no cenário do Rock Progressivo e conhecido por clássicos como “Hocus Pocus”, “House of The King” e “Sylvia”. Em 1971 é lançado o álbum de estreia intitulado “In and Out of Focus” e posteriormente lançaram álbuns consagrados internacionalmente pela crítica como “Moving Waves” lançado em 1971 e o “Focus at the Rainbow”, álbum ao vivo de um show gravado em 1973 no Rainbow Theatre em Londres, Inglaterra. Nos anos seguintes outros álbuns foram lançados: “Focus III” (1972), “Hamburger Concerto” (1974), “Mother Focus” (1975), “Ship of Memories” (1977), “Focus con Proby” (1978), “Focus” (1985), “Focus 8” (2003), “Focus 9/New Skin” (2006), “Focus X” (2012).

Ao vivo a discografia da banda contém os álbuns “Focus at the Rainbow” (1973), “Live in America” (2003), “Live at the BBC” (2004), “Live in Europe” (2009) e dois compactos: “Hocus Pocus” e “Sylvia”.

Os ingressos podem ser adquiridos via internet:

Em Limeira na Loja Sintonia e Classics Forever, em Americana na Heavy Metal Rock e em Vinhedo na Attitude Headbangers House.

Links relacionados:

Informações:

Programação Audio Rebel - Julho/2017



07 e 08/07
BacaFest

No dia 07, a Setor Bronx apresenta seu rap n’ roll, e Hell Oh! mostra o EP “Already Kids”. No dia 07, a The Dead Suns vai do indie ao folk, do rock clássico ao alternativo, e a The LoveJoy apresenta um som post punk, beat-pop, entre outras influências.

20h
R$20 (cada dia)

09/07
Tributo a John Coltrane

O quinteto Idriss Boudrioua, Cliff Korman, Alex Rocha, Didac Thiago e Roberto Rutigliano revisita momentos notáveis da trajetória do saxofonista.

19h (1ª sessão) e 20h45 (2ª sessão)
R$25

11/07
Yuval Ben Lior Jazz Band

O grupo traz repertório de temas inéditos do projeto “Caminhos”, mesclando standards contemporâneos e leves, além de diversas vertentes de jazz music do mundo.

20h
R$20

12/07
Mari Blue

A cantora Mari Blue apresenta canções versáteis que misturam o blues, jazz e rock com o jeitinho brasileiro de ser. O repertório é baseado no elogiado álbum “Fruto da Flor” (2016). 

20h
R$25

13/07
Xepa/Nata

No Dia do Rock, apresentação do crowdfunding da coletânea em vinil “XEPA/NATA”, com Ana Frango Elétrico, Crusader de Deus, Exército de Bebês, Nitú e Os Dentes. 

19h
R$20

14/07
Tributo a Edu Lobo

As irmãs Laura e Luísa apresentam sucessos de Edu Lobo, como “Arrastão”, “Lero Lero”, “Ponteio”, “Ciranda da Bailarina”. Participação especial de Doralyce.

20h
R$20

16/07
Conversa Acústica com Laura Canabrava e Ilessi

Mais uma edição do projeto Conversa Acústica na Rebel. Dessa vez o encontro será com as cantoras Laura Canabrava e Ilessi, que fazem performance inédita de seus respectivos trabalhos para em seguida bater um papo com o público sobre música. 

19h30
R$20

18/07
Idriss Boudrioua

Nascido na França e radicado no Brasil, o saxofonista Idriss Boudrioua é um dos músicos de destaque no cenário nacional. Em 23 anos de carreira, ele acompanhou grandes nomes da música como Chet Baker, João Donato e Marcos Valle. Com uma carreira solo conhecida mundialmente e quatro discos lançados e esgotados, Boudrioua faz sua tradicional terça na Rebel.

20h
R$20

20/07
Zumdois: Suzana Salles e Paulo Padilha

Os músicos encantam o público com repertório próprio e canções de Arrigo Barnabé, Cátia de França, Luiz Tatit e mais.

20h
R$20 (antecipado) e R$25 (na hora)


27/07
Hybrid Frequency, God Pussy e Hari Maia

Três shows com performances experimentais que utilizam ruído e improvisações.

20h
R$20

Assessoria de comunicação