24 de out de 2016

PEDRO PIMENTEL: catálogo de músicas disponível para download e streaming


A partir de agora, os principais trabalhos artísticos do guitarrista e produtor PEDRO PIMENTEL encontram-se disponíveis para streaming e download nos mais importantes websites do mercado.

Através de plataformas como Spotify, Deezer, Amazon, CD Baby, iHeartRadio, Google Music Store, dentre várias outras, é possível ouvir e baixar todas as músicas dos álbuns “Pedro Pimentel” (instrumental solo), “Entorpecendo a sua alma” (da banda de rock Morfinna) e “Orb ital amendoim” (do projeto de ficção científica Alkymykos de Beta Cete).

Enquanto “Entorpecendo a sua alma” obteve divulgação nacional com o videoclipe da música “Minha vida, seu castigo”, as músicas do álbum instrumental “Pedro Pimentel” foram transmitidas na Europa, Brasil e Estados Unidos.

Além dos 3 projetos autorais, músicas e álbuns de artistas variados que contam com PEDRO PIMENTEL como produtor e instrumentista também estão disponíveis online.

“Cavalo de pau” (Pedro Pimentel): https://www.youtube.com/watch?v=dWNQifBax8I

Videoclipe “Minha vida, seu castigo” (Morfinna): https://www.youtube.com/watch?v=q3FGYiu-BB4


Sobre PEDRO PIMENTEL:

"O guitarrista PEDRO PIMENTEL possui um trabalho solo interessante, no qual sua técnica e capacidade de execução são destacadas, mas sem os exageros comuns que costumam aparecer em projetos dessa natureza. (...) Gravação de boa qualidade e timbres de muito bom gosto."

[Revista Guitar Player Brasil]

****

Aluno dos renomados instrumentistas Mozart Mello, Jefferson Ardanuy, Silas Fernandes, Edu Letti e Wilson Ramos, PEDRO PIMENTEL é graduado em Guitarra Fusion pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T), onde foi eleito aluno revelação na primeira edição do festival Nossos Talentos Top.


Também formado pelo Instituto de Áudio e Tecnologia (IAV), produziu e atuou como instrumentista para CDs, singles e DVDs de artistas e bandas, além de realizar atividades como produtor de jingles, trilhas sonoras, vinhetas, spots, backgrounds e backing tracks para empresas como Hope, Ferrari, Edições Paulinas, Ionic Energy Drink, escolas, etc.

Trabalhou como Editor, Produtor e Técnico de Áudio na TV Cia. da Música (portal que possui, atualmente, mais de 990 mil acessos), prestando serviços para os músicos Michel Leme, Demma K, Douglas Las Casas, Rodrigo “Digão” Braz, Ney Neto, Duca Belintanni, entre vários outros, além de acompanhar e gravar, como músico freelance, artistas como Ciro Pinheiro, Sérgio Espíndola, Bira Marques, Klaus Ximenes, Miro Dottori, Raphael Rodrigues, dentre outros.

Seus trabalhos autorais obtiveram destaque em meios diversos pela mídia nacional e internacional, como programas de TV, rádio, revistas especializadas, jornais e websites.

Atualmente, além de divulgar seus trabalhos autorais, atua nacional e internacionalmente como guitarrista freelance, produtor e instrutor de guitarra e áudio.

Links:



HEAVIEST: banda confirma show com King of Bones e Seventh Seal no Gillans Inn em Dezembro


Após realizar turnê bem sucedida na Argentina, a banda HEAVIEST acaba de divulgar um show especial ao lado de King of Bones e Seventh Seal no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo, dia 3 de dezembro (sábado), à partir das 21hs. Os ingressos custam 25 reais e estarão à venda no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) no dia 25 de outubro.


SERVIÇO: 


Bandas: King of Bones, Heaviest e Seventh Seal
Local: Gillan’s Inn English Rock Bar
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 3/12 (sábado)
Horário: 21hs
Ingressos: R$ 25
Vendas online: Clube do Ingresso – www.clubedoingresso.com

Recentemente a HEAVIEST foi destaque em vários sites de repercussão nacional com resenhas positivas. “Que sensação agradável quando a gente se depara com trabalhos tão bem acabados e concebidos como este “Nowhere”, do HEAVIEST! Não dá para ignorar e não salientar que a presença do Mario Pastore traz toda uma bagagem especial ao som do grupo investindo agora em tons mais graves e drives”, disse o repórter Ed Oliver para o site Roadie Metal. “Nowhere é um Metal moderno que não perde suas características clássicas e épicas, aqueles refrãos que você adora cantar junto com a banda e diversos momentos para literalmente balançar as cabeças”, explicou o jornalista.

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a HEAVIEST nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com

HEAVIEST – line-up: 
Mario Pastore (vocal) 
Guto Mantesso (guitarra) 
Marcio Eidt (guitarra) 
Renato Dias (baixo) 
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com


Fonte: TRM Press

ANIE: nova turnê eletroacústica com renomados músicos das Américas


O projeto ANIE, formado por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), ambos das bandas Shaman e Noturnall, realizará uma turnê pelo Brasil para divulgar suas músicas autorais, além de versões e covers de clássicos do rock.

Os músicos do ANIE convidaram Mike Orlando e Gus Nascimento para uma turnê eletroacústica inédita na qual apresentarão novos arranjos para clássicos do rock e músicas de suas carreiras em um show com formato e estrutura diferenciados, onde se revezarão no palco em um show único por mais de duas horas, mostrando seus talentos que os fizeram músicos renomados das Américas.

Após diversas turnês pelo Brasil, América Latina, América do Norte e Europa, os músicos Junior Carelli (teclados e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal) decidiram se unir e lançar um novo projeto, a banda ANIE, que promete fortalecer o som chamado “acústico” dentro e fora do País. A dupla é nova, mas os músicos são velhos conhecidos no cenário do rock com passagens por grandes festivais como Rock in Rio e Masters of Rock.

Além do show a turnê terá um workshow de Mike Orlando, considerado um dos guitarristas mais rápidos da atualidade e integrante da banda norte americana Adrenaline Mob. O músico realizará o pré-lançamento do seu DVD gravado no Brasil ao lado dos integrantes da Noturnall. E para finalizar a participação especial do cantor considerado revelação do rock por diversas mídias do gênero: Gus Nascimento.

Alguns dos atrativos da turnê são o cenário, iluminação e um telão interativo que viaja com com os artistas por todas as cidades. Durante a turnê a banda também publicará vlogs mostrando os bastidores dos shows.

O início da turnê será em São Paulo com a gravação do 1º DVD do ANIE, com participações especiais de Thiago Bianchi, um dos grandes vocalistas do metal nacional e Alírio Netto, personagem principal do musical “We Will Rock You”, entre outros. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar com mais de vinte câmeras com produção da empresa responsável pela gravação do DVD do Avantasia no Brasil – Foggy Filmes.

Além da gravação do DVD em São Paulo, a turnê passará por várias cidades e estados conforme programação abaixo:

19/11 Gravação do DVD
Gillan’s Inn English Rock Bar – São Paulo/SP
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana

20/11 – Asteroid Bar – Sorocaba/SP
23/11 – Teatro Municipal – Varginha/MG
24/11 – Workshop do guitarrista Mike Orlando com a participação de Gus Nascimento na EM&T – Escola de Música e Tecnologia – São Paulo/SP
25/11 – Correria Bar – Vila Velha/ES
26/11 – London Pub – Santo André/SP
27/11 – Jack Pub – Bauru/SP
02/12 – Celula – Florianópolis/SC
09/12 – Salvador/BA
10/12 – Espírito Santo do Pinhal Festival/SP

Mais informações sobre a turnê: www.anietour.com

Site Oficial – http://www.anieband.com/


Fonte: TRM Press

DOUTORES: “pra causar impacto com sua música você tem que ousar”


Dede Almeida, Sandro Menossi, Marcos Caveira e Roney Santos, respectivos guitarrista, baterista, baixista e vocalista do DOUTORES, participaram do programa Sonzeiras do Marcelo Santos, que vai ao ar na radio Rock Nation.

Eles falaram sobre como iniciaram na música, processo de produção dos videoclipes “Apenas um Sonho” e “Tá Tudo Bem”. Comentaram também as razões da mudança do idioma para o inglês, repercussão dos novos singles “Palhaços Tiranos” e a balada “Date”, planos para lançamento do álbum completo e mais!

Confira entrevista completa e as músicas “Palhaços Tiranos”, “Tá Tudo Bem”, “Date”, “Antes que Tudo se Acabe” e “Apenas um Sonho”, aqui http://bit.ly/2eea5cm

Acompanhe DOUTORES no Facebook: www.facebook.com/bandadoutores


FATAL SCREAM: clipe da música “Machine Head” apresenta banda em sua melhor fase


Uma das melhores revelações do Thrash metal nacional, a banda FATAL SCREAM, da cidade de Ribeirão preto, vem com grande força divulgando seu novo e debut álbum, “From Silence To Chaos”, uma real prova de amor ao som pesado, é nítido o sentimento imposto por cada músico nas linhas instrumentais.

Obtendo excelente repercussão perante a mídia nacional, a FATAL SCREAM, acaba de disponibilizar o clipe da música “Machine Head”, o clipe apresenta uma banda forte e coesa tocando em uma indústria abandonada, músicos tocando seus instrumentos com sinceridade visível e muita garra, somando ainda mais peso e brutalidade ao som proposto pelo quinteto.


Com claras influências do Thrash Metal old School, a banda consegue manter sua linha principal conduzindo nuances de breakdowns e cadências que só agregaram valores ao estilo proposto pela banda.

Comprove a qualidade e peso da música “Machine Head”:


A banda composta pelos músicos Carol Lima (Vocais), Diego Aricó (Guitarra), Rodrigo Hurtiga (Guitarra), Carlos Lourenço (Bateria) e José Roberto (Guitarra), está na ativa desde 2014 e vem como uma das grandes forças do metal nacional.

Links Relacionados:



STONED BULLS: banda disponibiliza álbum para download gratuito e lança clipe da música “Good For Shit”


A banda paulista STONED BULLS, preparou duas grandes novidades para o público em geral, para os fãs de Thrash Metal com altas doses de Groove, acaba de ser liberado o primeiro clipe da banda, “Good For Shit”, a música é uma sátira as tradições da terra natal dos músicos, São João da Boa Vista e sua tradução é “Bom por Bosta”, dito popular muito utilizado pela população ao reclamar da situação social e política da cidade e região.

O clipe teve suas imagens captadas no distrito industrial da cidade de São João da Boa Vista, nas imagens pode ser conferida a participação dos fãs da banda, que fizeram o mosh e colaboraram de forma voluntária. A participação do público ilustra fúria, agressividade e atitude, características de todo headbanger que realmente apoia a cena nacional

Confira “Good For Shit”:


Outra grande novidade é que a partir do dia 24 de outubro até o dia 30 de novembro, a banda irá disponibilizar de forma gratuita o álbum “Good For Shit”, para download gratuito, os fãs da música pesada poderão adquirir um dos álbuns mais bem criticados pela imprensa nacional nos últimos meses, sem contar na qualidade imposta pela banda e excelente produção de todo o álbum.


A banda STONED BULLS tem em suas características mesclar Groove, cadencia, peso e energia, uma banda que se diferencia pela individualidade de seus músicos que são precisos na execução das notas e arranjos. O álbum soa uniforme e não perde o peso em momento algum.


Aproveite a oportunidade e baixe gratuitamente pelo link abaixo:



Formação:

Gabriel Bonilha (Vocal)
Victor Pacheco (Bateria)
Eduardo Mourão (Baixo)
André Guimarães (Guitarra)

Links relacionados: