15 de mar de 2016

WINTTER: trio divulga seu primeiro álbum de olho no futuro



Depois de uma pausa forçada, trio retorna com toda força, na procura de shows e apresenta projeto paralelo do guitarrista.

O trio do interior paulista lançou “Wings”, seu primeiro trabalho, em 2013, e mesmo sendo um material de excelente qualidade, não foi divulgado da forma como a banda desejava, já que em seguida, o guitarrista Gabriel Wintter se ausentou do Brasil, passando um período na Alemanha.

Para quem não sabe, o WINTTER foi formado em 1998, e é literalmente uma família, já que a banda é formada pelos irmãos Grabiel Wintter (guitarra e backing vocals) e Thiago Wintter (bateria e backing vocals), além do pai deles, Eliot Wintter (baixo, vocal e teclados). A banda prima pela musicalidade e bom gosto, o que pode ser conferido em seu debut, “Wings”.


As referências podem remeter a bandas como Rush, Queen, Whitesnake, Alice Cooper, Queensrÿche, Van Halen, Winger, etc – O WINTTER foi durante um tempo, um dos tributos ao Rush, onde sempre que dava, mostravam um pouco de seu material autoral.

Embora muita gente ainda não conheça o disco de estreia do WINTTER – e eles pretendem mostrar suas músicas em cima dos palcos – a banda já está providenciando seu sucessor, afinal, lá se vão 3 anos, desde seu lançamento, e eles já possuem material o suficiente para isso (algo em torno de 11 músicas!). A ideia é que seja lançado no primeiro semestre de 2017 (algumas dessas músicas estarão nos shows do trio!). Em breve serão divulgados detalhes desse processo, como “studio sessions”, etc.


O guitarrista, Gabriel Wintter, fala sobre o período em que a banda esteve parada; “Desde que lançamos o ‘Wings’, ficamos presos em tentar correr atrás das coisas burocráticas que envolvem o lançamento do CD, e o agendamento de shows, mas não recebemos o respaldo que estávamos esperando naquele momento, e para ajudar fiquei morando um tempo na Alemanha. Agora que voltei, estamos correndo atrás, de novo”

Gabriel também aproveita o momento para falar do lançamento de seu projeto paralelo, voltado para a música instrumental, e que leva o seu nome: “’Blind Land’, é um disco que estarei lançando no próximo mês, e mostra um pouco da minha influência de gente como, Steve Vai, Joe Satriani, Richie Kotzen, Zakk Wylde, Wander Taffo, Eddie Van Halen, Andy Timmons, Queen e Metal, em geral”. Ele iniciou esse projeto em 2006, e para esse CD, contou com a ajuda de seu irmão, Thiago, na bateria – além das guitarras, Gabriel gravou o baixo, teclados e sintetizadores do disco. Sobre o “trabalhão” que teve para este material, ele fala todo entusiasmado; “Foi uma grande correria para finalizar todo o processo, onde envolvia arte, mixagem e masterizaçao do CD, algo que consumiu bastante tempo, mas o resultado é muito satisfatório! Mal posso esperar para mostrar isso em cima dos palcos”

Ele está lançando sua página oficial no Facebook:


Conheça um pouco mais da música do WINTTER, com o videoclipe de “Wings Of Hope”, que possui quase 35 mil visualizações:


Em breve a banda estará disponibilizando o novo website, assim como, redes sociais. Por enquanto, acompanhe o trabalho do WINTTER no Facebook oficial do trio:



A/C ​Luciano Piantonni - Director

GOLPE DE ESTADO: assista vídeo com a participação de Luiz Carlini



Banda dá sequência em turnê de 30 anos com show em Sorocaba nesta sexta

Depois de uma noite com casa lotada em São Paulo, no Gillan’s Inn, é a vez de Sorocaba/SP sentir a força do Golpe, com seu show de 30 anos, nesta sexta, 19/03, no Pirilampus Bar (Av. Comendador Pereira Inácio, 1801).

Marque presença e acompanhe o evento na página criada no Facebook:


No show do sábado passado, em São Paulo, o Golpe contou com a presença de ilustres convidados, sendo um deles, bastante comemorado; Luiz Carlini, o lendário ‘rocker‘ e guitarrista brasileiro. Assista a participação dele, aqui:


Em Sorocaba, o Golpe terá a abertura do Baranga, que vem acompanhando a banda nesses shows comemorativos.

A formação atual do GOLPE DE ESTADO, traz Nelson Brito (baixo), Rogério Fernandes (que já havia sido vocal da banda no passado, atual Carro Bomba), Marcello Schevano (guitarra, Carro Bomba) e o baterista Roby Pontes (que já estava na banda, em seu último disco, “Direto Do Fronte”, de 2012)

A turnê de “30 anos do Golpe” é empresariada pela TC7 Produções. Interessados em levar o show do Golpe de Estado para suas cidades devem entrar em contato em tc7producoes@gmail.com



Serviço:

Golpe de Estado – Turnê de 30 anos!
Dia 18/03 - sexta-feira
Local: Pirilampus Bar (Av. Comendador Pereira Inácio, 1801 – Sorocaba/SP)
Banda convidada: Baranga (além de shows covers de Metallica For All e AC/DC Border line)
Horário: 22h


Ingressos:



Páginas relacionadas:



A/C ​Luciano Piantonni - Director

Dallton Santos: Show de lançamento neste sábado, com a presença de integrantes do Angra



Guitarrista lança seu terceiro álbum, ‘The Inner Things’ neste sábado

Dallton Santos lança seu terceiro trabalho instrumental, “The Inner Things”, em São Paulo, neste sábado, 19/03, às 15h. O evento acontece no EM&T (Av. Eng. George Corbisier, 100, São Paulo – Metrô Conceição). A entrada pode ser trocada por 2 quilos de alimentos não perecíveis (informações: 11 5012-2777)

Neste show o guitarrista terá a companhia dos músicos Felipe Andreolli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), ambos do Angra.

“The Inner Things” é o terceiro trabalho instrumental de Dallton Santos, e é um disco que mostra de forma precisa várias composições que navegam sobre as influências do jazz, rock, e música brasileira, cheio personalidade e criatividade, resultando em uma sonoridade bastante peculiar, que vem atraindo a atenção de entusiastas da música não só no Brasil, como também, do exterior.

Os discos anteriores, “Art In Motion” (2006) e “Virtual Fusion” (2011), arrebataram excelentes críticas da mídia especializada, assim como reconhecimento e respeito de inúmeros músicos daqui e do exterior.

O seu canal de vídeos no Youtube é um sucesso, já que para um conteúdo praticamente autoral, já atingiu a expressiva marca de 2.000.000 de visualizações.

Assista um dos vídeos de Dallton – que já ultrapassa a marca de 95 mil views:


Acompanhe Dallton Santos nas redes sociais:



​A/C Luciano Piantonni - Director

STORMSONS: lança versão para clássico de David Bowie





Em homenagem ao legado do cantor David Bowie, a banda de Stoner Rock STORMSONS gravou sua versão para “Ashes to Ashes” em parceria com músicos e técnicos de áudio do Greenhouse Studios em São Paulo-SP.


“Ashes to Ashes” foi o primeiro single em divulgação ao álbum “Scary Monsters (And Super Creeps)” lançado em 1980 por David Bowie e chegou a #1 no Reino Unido. Além de sua qualidade musical, a faixa ficou conhecida também em razão do videoclipe inovador, dirigido por Bowie e David Mallet.

Acompanhe STORMSONS no Facebook: www.facebook.com/stormsons

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

D.I.E.: Confira Jão do RDP como o diabo no novo clipe da banda





O DIE e seus parceiros de empreita passaram os últimos meses trabalhando pesado na realização de um sonho: o lançamento de seu novo clipe ‘D.I.E.’, agora é hora de mostrar que o intenso trabalho valeu apena.

O projeto contou com o apoio de vários amigos e empresas como Botucatu Metalstock, Oficina de Criaturas, Tattoo Wave, Odioground, Rabo de Rato, Brand Brain e Botumix.

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário da produtora Rabo de Rato (www.facebook.com/Rabo-de-Rato-Filmes) e teve as máscaras e efeitos por conta do artista Renato Fernandes do Oficina de Criaturas (www.facebook.com/OficinaDeCriaturas).

Claro que o DIE preparou também um surpresa especial: a participação do lendário Jão, guitarrista e fundador do Ratos de Porão, que no clipe “ataca” de ator em uma performance irrepreensível como um “belo” Diabo. Sem mais:


A música ‘D.I.E.’ foi retirada do EP que leva o mesmo nome e que marcou a carreira do grupo com inúmeros elogios e shows marcantes!


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Equivokke Fest apresenta Extreme Noise Terror e Desecration nesta quinta em SP



Evento promove o melhor da música extrema na capital paulista – foto: divulgação

A lendária banda inglesa Extreme Noise Terror (foto), um dos nomes mais respeitados do crust punk/grindcore mundial, é a atração principal do Equivokke Fest 2016. O evento que acontece nesta quinta-feira (17/03), no tradicional Hangar 110, em São Paulo, tem como co-headliner os britânicos Desecration, além das bandas brasileiras Siege Of Hate, Letall e NervoChaos.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda pela internet (https://ticketbrasil.com.br/festival/3734-equivokkefest-sp/) ou em diveros pontos autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos. Mais informações no serviço abaixo.

O Extreme Noise Terror retona ao Brasil após quatro longos e tortuosos anos. Esta é a terceira vez que o grupo desembarca no país em 31 anos de carreira. Desta vez, Dean Jones (vocal), Ben McCrow (vocal), Ollie Jones (guitarra), Andi Morris (baixo) e Michael Hourihan (bateria) estão promovendo elogiado novo álbum autointitulado, que chegou às lojas no final do ano passado.

O setlist deve ser composto pelas clássicas “Raping the Earth”, “Religion Is Fear”, “Deceived”, “Murder”, “Bullshit Propaganda”, “Work for Never”, “System Shit” e “We the Helpless”, além das principais novas composições.

Conquistando muitos elogios com as primeiras exibições para divulgar este material inédito, a banda inglesa agendou uma importante série de apresentações pela América do Sul, que vai contemplar apenas quatro países.

Formada em 1985, na charmosa cidade de Ipswich, o Extreme Noise Terror é um dos precursores do grindcore inglês, mesmo no começo da carreira tendo a sonoridade mais aproximada do punk e do hardcore. Porém, a fúria de suas composições era muito mais pesada que as outras bandas do gênero e, ao lado do Napalm Death, fundaram o grindcore com letras extremamente politizadas, guitarras sujas com músicas rápidas e curtas. Atualmente, a banda conta apenas com o vocalista Dean Jones como único integrante da formação original.

Links relacionados:


Serviço São Paulo

Equivokke Fest 2016 orgulhosamente apresenta Extreme Noise Terror
Bandas convidadas: Siege Of Hate, Letall, Nervochaos e Desecration
Data: 17 de março de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – próximo ao Metrô Armênia
Hora: 19h (open doors)
Censura: 16 anos
Realização: Equivokke Records


Valores:
2º lote: 70,00 (pista estudante/promocional) | R$ 140,00 (pista inteira)
Na porta: R$ 80,00 (pista estudante/promocional) | R$ 160,00 (pista inteira)

Pontos de Venda: Galeria do Rock (loja Paranoid)


A/C Costábile Salzano Jr.
11 4703.0489 | 11 964.197.206

Republika Pop: site estreia programa ‘Rifferama’ com especial sobre o Brasil Heavy Metal





O site Republika Pop acaba de estrear o programa “Rifferama”, o primeiro trabalho do site no YouTube direcionado ao público do Rock e Heavy Metal. O programa é apresentado por Victor Coelho, Fabio Catena, Maurício Java e Thiago Rahal Mauro. No primeiro episódio, contamos com a presença de Ricardo “Micka” Michaelis, músico da banda Santuário e diretor do Brasil Heavy Metal.

Durante a década de 80, o Brasil vivenciou o fim da ditadura militar, deixando o país em um momento social, político e cultural bastante particular. Com o objetivo de mostrar em ordem cronológica o panorama do gênero “heavy metal” em seu início, as dificuldades, os fatos curiosos e com o pano de fundo o momento em que o País vivia, juntamente com a influência do festival Rock In Rio, realizado em 1985, na vida, comportamento e atitude dos jovens, chega o documentário Brasil Heavy Metal, dirigido pelo guitarrista e produtor, Ricardo “Micka” Michaelis.

Para contribuir com o Brasil Heaavy Metal entre no site www.brasilheavymetal.com.

“Rifferama” é um programa direcionado ao público do Rock e Heavy Metal e abordará temas atuais, entrevistas com artistas nacionais e internacionais, além de debates interessantes sobre tudo que envolve o cenário atual.

Veja o programa Rifferama, especial Brasil Heavy Metal: 



Mais informações:

Republika Pop – http://republikapop.com.br/


Fonte: TRM Press

HEAVIEST: guitarrista Guto Mantesso passa a disponibilzar vídeo aula no YouTube



Guitarrista Guto Mantesso lança vídeo aula no Youtube – Foto: Leandro Volupia


O guitarrista da HEAVIEST, Guto Mantesso, iniciou essa semana uma série de vídeos aulas de guitarra em seu canal oficial do YouTube. O músico decidiu criar uma série de vídeos onde explica licks e técnicas que o guitarrista facilmente poderá aprender e dificilmente é explicado na Internet.

“Ultimamente tenho visto muito vídeos e anúncios sobre guitarra com foco somente em velocidade e técnica. O Facebook está poluído disto, no entanto, minha intenção é nesta série de vídeos disponibilizar para galera uma série de licks e técnicas que o guitarrista facilmente poderá aprender. Existe muita coisa simples de se executar que as vezes soa muito melhor do que inúmeras notas. Para mim um solo tem que ter começo, meio e fim, como uma história e o mais importante também é sacar o que a música pede. Mais pra frente devo também comentar sobre alguns solos que foram gravados no álbum ‘Nowhere’. Espero que a galera goste e aproveite esta série de vídeos que se inicia. Caso alguém queria falar sobre um assunto específico ou tirar dúvidas basta me procurar no Facebook”, disse o Guto Mantesso.

A HEAVIEST segue divulgando o álbum de estreia ‘Nowhere’ na imprensa e deve anunciar em breve mais alguns shows de sua turnê. Para contratar e entrar em contato com a banda mande e-mail para heaviestband@gmail.com.

Veja vídeo aula de Guto Mantesso: 



Mais informações:

Site Oficial – www.heaviestband.com

AZUL LIMÃO: álbum "Vingança" ganhará relançamento




A Mosh Records acaba de anunciar o AZUL LIMÃO como a primeira banda de seu cast. A distribuidora irá disponibilizar a discografia completa da banda começando pelo seu álbum de estréia “Vingança”.

Iniciando seu trabalho em 2016, A Mosh Records chega ao mercado para atender uma demanda de um selo que possa ajudar as bandas a distribuir sua arte na internet e em lojas físicas.


A primeira banda da Mosh Records a ter sua discografia completa disponível para download e streaming serão os cariocas do AZUL LIMÃO, uma das grandes referências entre as bandas de HM da década de 80. Os lançamentos digitais da banda começam pelo seu álbum “Vingança” lançado em 1986.

Em parceria com a Voice Music na parte de distribuição física para todas as lojas especializadas e de grande consumo como Saraiva, e com a CD Baby na parte digital em mais de 100 canais de vendas digitais e streaming, a Mosh Records chega ao mercado com uma proposta inovadora no meio da música.


Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff