10 de jun. de 2015

Gato Negro Pub: o seu espaço na Baixada Fluminense!



O Gato Negro é um pub com a mesma atmosfera e pegada dos pubs europeus.

Além de ouvir uma boa música, aqui você desfruta de uma variedade de cervejas nacionais e importadas, bem como drinks, shots e uma gastronomia rústica: Hamburguers artesanais e petiscos deliciosos que agradam todos os paladares, desde os aficionados por bacon até os veganos!

O Gato Negro Pub surgiu do sonho de dois primos e amigos, que sempre quiseram trazer para São João de Meriti, um lugar descontraído que pudesse aliar suas maiores paixões: O Rock’n Roll e cervejas especiais.


Um dos primos proprietários é ninguém menos que Felipe Chehuan, vocalista do grupo CONFRONTO, que garante que boa bebida, boa comida e muito som de qualidade para todos os clientes. E sua prima, Morgana Rangel, também se compromete a tornar o pub um dos "points" mais aclamados do meio.

Aqui nós não temos clientes, temos amigos! 

Então, junta a galera e vem pra cá porque o resto da história, e a gente te conta aqui!

Com previsão de sua inauguração para o mês de Julho próximo, o Gato Negro Pub fica na Rua Prof. Alcebíades Monteiro (antiga Rua 14), nº 1651 - Jardim Meriti - São João de Meriti - RJ.





Fonte: Gato Negro Pub

10/06/2015: News Metal Media



NervoChaos: devastando a América Central


O NERVOCHAOS acaba de voltar de sua primeira turnê pela América Central, onde fizeram quatro shows de sucesso, sendo dois ao lado do Cavalera Conspiracy (El Salvador e Guatemala) e dois shows como headliner (Panamá e Costa Rica).

"Nossa primeira turne pela America Central não poderia ter sido melhor. Fizemos duas datas junto com o Cavalera Conspiracy e duas datas apenas a gente e em todas fomos muito bem recebidos. O publico compareceu em peso nas 4 datas que fizemos, vendemos todo o nosso merchandise e posso dizer que foi um sucesso absoluto essa turne. Gostaríamos de agradecer a todos envolvidos nesta turnê, a todas as bandas que dividimos o palco, aos produtores locais e em especial aos fãs, pois sem vocês não somos nada!" comenta o baterista Edu Lane.


E a banda não terá descanso. Agora eles partem para uma série de shows no Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos.

Tudo isso só prova a excelente fase que o grupo vive, com amplo reconhecimento no mundo todo e mostra que o NERVOCHAOS atualmente não é só uma das maiores forças do Death Metal brasileiro, mas sim da nossa Música Pesada no mundo todo!

Lembrando que o grupo acaba de lançar um novo clipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’:


Anteriormente havia sido lançado um clipe para a música ‘The Devil’s’ Work’. Ambos os clipes foram retirados do mais recente álbum ‘The Art Of Vengeance’ e dirigidos pela musicista e filmmaker Cherry Taketani (Hellsakura).


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Blackning: merchandise completo à venda


A BLACKNING acaba de apresentar seu novo merch que conta, além de camiseta, com canecas, adesivos e mais.

Todo o material está com envio gratuito para todo o Brasil e pode ser adquirido diretamente com a banda (http://www.blackning.com/#!shop/c56j), pelo e-mail blackningthrash@gmail.com e pelas redes sociais.

Lembrando que a BLACKNING lançou recentemente um novo videoclipe. Desta vez a música escolhida foi a recheada de riffs certeiros ‘Unleash Your Hell’. A produção do clipe ficou por conta de Jander Antunes da Live Rec, produtora que já trabalhou com diversas bandas da cena Rock e Metal mundial.


‘Unleash Your Hell’ foi retirado do recente ‘Order Of Chaos’, lançado no Brasil pela Vingança Music e em breve na Europa pela Hecatombe Records e que contou com a participação de profissionais gabaritados como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Lembrando que o grupo está disponível a propostas para shows por todo o Brasil e América do Sul. Donos de casas de shows, produtores e interessados em levar a BLACKNING para sua cidade pode entrar em contato pelo e-mail: blackningthrash@gmail.com


Sites relacionados:



Astafix: segundo teaser de novo álbum liberado


O ASTAFIX liberou o segundo teaser de seu próximo álbum, 'Internal Saboteur'. Confira:


Recentemente a capa do material também foi disponibilizada. A arte ficou nas mãos de Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Distraught, etc. Também foi anunciado que ‘Internal Saboteur’ contará com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido no ano passado.


O álbum conta com treze músicas inéditas:

Karma Kill
The Scourge
Blood Sun
Doomsday Device
Bad Blood
Disfigured Conscience
Ghosts
Internal Saboteur
Say No!
Help us All
Unknown
The Dome
Traitor

O novo trabalho é sucessor do aclamado ‘End Ever’. O material foi gravado no estúdio Norcal com produção de Brendan Duffey. Confira um vídeo mostrando um pouco do processo de gravação:


Confira o primeiro teaser disponibilizado:


Em breve mais informações sobre o lançamento.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Metalmorphose: assista ao novo videoclipe da banda!





Com o recém lançado álbum "Fúria dos Elementos", o METALMORPHOSE lança também seu novo videoclipe, para a música 'Corda Bamba'.

As imagens foram gravadas por Helvécio Parente, Guilherme Kuhnert e Marcelo Melo. A produção e edição do videoclipe ficou a cargo de Beto Zepher. Confira:


O METALMORPHOSE está entre os nomes mais importantes do cenário metálico nacional e o lançamento de "Fúria dos Elementos" vem para firmar ainda mais o nome da banda na história da música pesada brasileira.



O material é sucessor do aclamado ‘Máquina dos Sentidos’, apresenta o que o METALMORPHOSE sabe fazer de melhor e vem ensinando geração após geração: Heavy Metal cantado em português com melodias inesquecíveis e letras inteligentes.

‘Fúria dos Elementos’ foi gravado no estúdio Naked Butt, Rio de Janeiro, e produzido por Gustavo Andriewiski, velho parceiro de produção do METALMORPHOSE. Já a capa foi desenvolvida pela empresa Imaginativa Design. Confira a primeira música retirada do disco:


O lançamento foi feito em uma parceria entre: Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising e o álbum já pode ser encontrado para compra nas principais lojas especializadas do Brasil.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

HellArise: ouça agora o novo single da banda




Seguindo nos preparativos para o seu debut álbum, a HELLARISE acaba de lançar um single inédito da música ‘Darkened Flames’.

A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, está disponível para audição e download gratuitos. Confira:


“Esse single novo está aí para definir o ritmo do nosso vindouro debut e consolidar a nova formação. Queríamos fazer algo diferente do que fizemos no passado, mas sem perder a nossa identidade, coisa que não seria capaz sem a evolução e amadurecimento musical que atingimos. Temos algumas surpresas e elementos que não havíamos utilizado anteriormente e que estarão muito presentes nas músicas que lançarmos posteriormente”, comentou a guitarrista Mirella Max.


Em breve mais novidades sobre a banda.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

BACKSTAGE traz novas do Motörhead e Testament no Resurrection Fest




A edição de nº 1435 do programa Backstage, que vai ao ar, neste domingo (14/06), às 22 horas, na Kiss FM (102,1 MHZ), tem como destaque as novas músicas do Motörhead, que estarão no novo álbum “Bad Magic”, Virgin Steele com faixa do CD “Nocturnes Of Hellfire And Damnation” e o Nuclear Assault, que acaba de lançar o EP “Pounder”. Todos esses lançamentos já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com) na internet. 

O produtor e apresentador Vitão Bonesso promove também a estreia de “Bridge Across Time And Space”, nova música da banda Metalizer. O grupo de Nova Odessa (SP) escolheu o Backstage para o lançamento da composição que faz parte do álbum “Dead End”. A previsão é que este material chegue ao mercado em julho via Black Legion Prod. 

Para os fãs do Testament, momentos brilhantes da apresentação da banda no Resurrection Fest em 2014, e a formação clássica do trio canadense Exciter, ao vivo, na última edição do Sweden Rock Fest.

O programa mostra também, sons de Opeth, Kreator, Symphony X, Children Of Bodom, Helloween, Thy Art Is Murder e Metallica. O tradicional bloco “Backstage The Classics”, contará com Fight, Deep Purple e Mountain.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
13/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
14/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Manifesto Bar: Programação especial com Beatles cover nesta Quinta-Feira




O final de semana será agitado na zona sul paulistana, o Manifesto Bar conhecido por levar boa música aos seus clientes, além de ótimos drinks e um espaço super agradável promove nesta quinta - feira um especial com o The Beatles cover revivendo os maiores sucessos do grupo. 

Além de muita cerveja e rock os clientes contam com o piso superior do local para curtir momentos de maior privacidade e tranquilidade. 


Confira o serviço completo do evento:

Quinta-feira (11/06) – 20 horas – Beatles Cover
Serviço:
The Beatles Cover
Data: quinta, 11 de Junho
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 20h
Entrada: R$20
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br



Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman

Rage Darkness – Engine of Misanthropy (CD)


2015 – Independente – Nacional


Nota 9,5/10,0

Músicas:

01. Intro
02. Morphine
03. Fear of Change
04. Virus
05. Behind Your Eyes
06. Thanks for your Hostility
07. Painful Farewell
08. Trial of Hate
09. Inner Self
10. Silent War
11. Engine of Misanthropy


Banda:

Vinne – Vocais, guitarras
Juliano Moser – Guitarra solo
Caco Ramos – Baixo
Rafael Marques – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


O Metal extremo tem sofrido algumas mutações interessantes nos últimos anos. O surgimento de nuances mais suaves e trabalhadas no meio acabou sendo benéfico no aspecto evolutivo, preparando o Metal para o futuro. Alguns fãs torcem o nariz para essas sonoridades mais modernas, outros as aceitam de braços abertos. Ame ou odeie, não há meio termos (embora “odeio” seja algo fora de moda. Apenas não gosta), e para fãs de um som explosivo, agressivo e bruto, mas feito com qualidade, vem o poderoso quarteto RAGE DARKNESS, de Curitiba (PR), detonando tudo e todos com “Engine of Misanthropy”, seu primeiro álbum, após dois EPs.

A banda não nega sua veia extrema, sabendo usar riffs muito pesados e abrasivos em sua música, sempre com boa dose de adrenalina e agressividade. Mas ao mesmo tempo, surgem melodias mais introspectivas e vibrantes em muitos pontos (especialmente nos vocais). Ou seja, sob o peso e agressividade opressivos do quarteto, há uma diversidade musical incrível. É como se influências do Death/Black Metal praticado na Polônia se encontrassem com algo da escola moderna do Metal Norte Americano, mais alguma coisa do Prog Metal e outros gêneros. E o resultado final é de alto nível.

Rage Darkness
A produção de “Engine of Misanthropy” é ótima. Com tudo gravado, mixado e masterizado por Alexandre Cegalla no Bunker Studio (Curitiba), a qualidade sonora beira a perfeição, sendo clara suficiente para entendermos o que é tocado, mas com peso em cada um dos instrumentos na medida certa. E a arte da capa (belíssima, por sinal) é de Jean Michel (que já fez trabalhos para KEEP OF KALESSIN, INCANTATION, e RAGNAROK), que se encaixa bem com a proposta do grupo.

Arranjos bem feitos (e são muitos durante o álbum), uma música concebida para ser diferente, e assim, o quarteto mostra aquilo que faz a diferença sempre: personalidade.

Destaques: a brutal e agressiva “Morphine” (que possui alguns toque de Progressive Metal nas guitarras), a bem trabalhada e diversificada “Virus” (com um trabalho ótimo de baixo e bateria, embora os riffs de guitarra não fiquem distantes. E reparem como ela é preenchida por momentos mais melodiosos ótimos), a intensa e pesada “Behind Your Eyes” (cheia de lindas melodias nas guitarras em um andamento não tão veloz, com muitos momentos de ótimos vocais limpos), a opressiva e sinistra “Thanks for your Hostility” (onde boa parte do andamento é intenso e pesado, mais cadenciado e azedo), a ganchuda “Trial of Hate” (com alguns teclados muito bem sacados, conferindo certo toque de requinte à brutalidade da canção), a mais introspectiva e experimental “Inner Self” (toda levada com guitarras mais limpas, um trabalho fenomenal de baixo e bateria, e vocais limpos perfeitamente encaixados), e a explosiva “Engine of Misanthropy” (que apesar de tanta violência, tem certo ar melancólico devido ao belo trabalho dos riffs. Mas se destaque o trabalho ótimo dos vocais urrados). Mas o álbum como um todo é ótimo, rico em detalhes e muitos aspectos técnicos que uma única audição não consegue perceber.

O grupo dá a impressão que pode render ainda mais, logo, o futuro do RAGE DARKNESS promete ser brilhante, sendo uma banda ponta de lança no estilo no Brasil. É esperar na certeza.

Opeth encanta Sweden Rock Festival! Banda vem ao Brasil para única apresentação!



Suecos estão prontos para nova turnê pela América Latina 
Ainda há ingressos à venda para a única apresentação no Brasil – foto: divulgação

O verão na Europa já começou e com isso, os festivais de rock/metal já começam a fervilhar e movimentar milhões de euros pelos quatro cantos do Velho Continente. Um dos eventos que mais tem crescido e conquistado o público é o renomado Sweden Rock Festival.

Sempre reunindo os melhores artistas do hard rock, metal e prog, a edição deste ano do Sweden Rock Festival atraiu milhares de pessoas e reuniu um cast invejável com Judas Priest, Ace Frehley, Behemoth, Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, Exodus, Ghost, Michael Monroe, Mötley Crüe, The Darkness, Def Leppard, entre outros.

Mesmo com todos esses grandes nomes em cena, o OPETH, um dos grupos mais exaltados do metal mundial, teve a proeza em protagonizar uma das melhores performances dos três dias de evento.

Neste momento, Mikael Åkerfeldt (voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) estão na estrada celebrando seus 25 inigualáveis anos de carreira, além de promover o excelente álbum “Pale Communion”.

O repertório, evidentemente, foi mais curto do que o habitual, mas contou com alguns clássicos. Confira o setlist executado abaixo: 

Eternal Rains Will Come
Cusp of Eternity
The Drapery Falls
The Moor
Windowpane
The Devil's Orchard
The Lotus Eater
The Grand Conjuration
Deliverance

Veja as belas imagens registradas pela lente de Viktor Wallström, da Rock Foto, em http://www.rockfoto.net/artists/opeth/20150605/22036/photos/180133

O Opeth ainda tem alguns shows agendados pela Europa, no entanto, vai dar uma pausa nesta turnê, para desembarcar na América Latina para uma rápida série de apresentações. O grupo encerrar esta passagem com show especial no Brasil. A única apresentação no país está agendada para o dia 19 de julho, no Carioca Club, em São Paulo.

Os exímios músicos suecos já avisaram que novamente pretendem executar um repertório exclusivo durante a performance na capital paulista.

Os ingressos continuam à venda no site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2868-opeth-sp/) ou Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/shows/rock/opeth), na bilheteria do Carioca Club, Hellion (Galeria do Rock), Metal CDs (Santo André). Mais informações no serviço abaixo.

A “Pale Communion Latin American tour 2015” é a seguinte:
10/07 – El Escena – Monterrey, México
11/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
12/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
14/07 – Peppers Club – San José, Costa Rica
17/07 – Teatro Capoulican – Santiago, Chile
18/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
19/07 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Enquanto “Heritage” foi um orgulhoso disco longe da padronização digitalizada do metal moderno, “Pale Communion” é uma representação completamente mais nítida e clara de desenvolvimento contínuo do Opeth. Esmagadoramente melódico e ainda sem remorsos de sua diversidade e imprevisibilidade musical, as oito canções deste trabalho são tão potentes e hipnotizantes que impressionam até quem não está familiarizado ao som da banda.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. O show foi considerado um dos melhores daquele ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. A estreia do suecos no Brasil aconteceu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo. 

Links relacionados:


Serviço São Paulo


Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Opeth no Brasil!
Data: 19 de julho de 2015 – domingo
Horário: 20h
Local: Carioca Club 
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 
Banda de abertura: Sem banda abertura | show especial
Infoline: (11) 3813-8598 | 3813-4524 | 3814-5711

Pista 1º lote - R$ 100,00 LIMITADOS (estudantes/promocionais) | 2º lote: R$ 130,00 (estudantes/promocionais)
Camarote 1º lote - R$ 150,00 LIMITADOS (estudantes/promocionais) | 2º lote: R$ 200,00 (estudantes/promocionais)


Pontos de Venda:
Bilheterias do Carioca Club 
Galeria do Rock - Loja Hellion: 1° andar - (11) 32238855
Santo André - Metal CDs: (11) 4994.7565 - R. Dr. Elisa Flaquer, 184 


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

13/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
14/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Paura lança videoclipe gravado durante tour pelo Chile



Banda foi atração de quatro importantes festivais no país – foto: divulgação


Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, a banda brasileira PAURA está cada vez mais violenta e aniquiladora. Reconhecido como um dos nomes mais respeitados do hardcore sul-americano, o grupo fez jus à tradição durante rápida turnê pelo Chile. 

Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e João Limeira (bateria) simplesmente devastaram quatro festivais: A caso no se puede nº 4 (07/05 – Santiago), Festival Hardcore Latinoamericano Eduardo Galeano (08/05 – Valparaiso), HUM Fest (09/05 – Santiago) e “Expo Tattoo Santiago” (10/05 – Santiago).

O grupo aproveitou as imagens capturadas durante as apresentações para produzir o videoclipe de “Wolfpack”, uma das principais composições do elogiado novo álbum “Tameless”.

Confira vídeo:


Assista também o videoclipe produzido para a música “The Privilegie” em https://www.youtube.com/watch?v=YiGEVviZbGc.

O Paura detém 19 respeitados anos de carreira e se destacou devido a grandes performances e bons discos lançados como “First Release” (1996), “Reflex of Difference” (1998), “The Myth is Dead” (2003) e “YouKillUsWeOverCome” (2005). Todos os CDs estão disponíveis para audição gratuita em https://www.youtube.com/paura3rdworld.

Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
13/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
14/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

Chafun di Formio – Pague Dez e Vá Pro Céu (EP)


2015 – Independente – Nacional

Nota 8,5/10,0


Músicas:

01. Pague Dez
02. Sarjeta
03. Olhos de Borracha
04. Minha Toada


Banda:

Léo Araújo – Vocais 
Pablo Vieito – Guitarras 
Zé Denes – Baixo 
Thales Matheus – Bateria 


Contatos:



Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia



Uma das maiores tradições no underground brasileiro é o Hardcore/Crossover. Desde os primeiros anos da década de 80, o país se mostrou fértil no HC, criando uma cena forte e com nomes contundentes, e já na segunda metade da mesma década, quando bandas como DRI já mostravam um direcionamento musical híbrido entre o Hardcore raivoso com elementos do Thrash Metal (que é uma síntese do que seria o Crossover), o RDP já mostrava o mesmo gênero. E ambos os gêneros foram crescendo e se fortificando no nosso país, e atualmente, rende muitos ótimos frutos. E de Ituiutaba (MG), um pouco longe da efervescência de SP e RJ, vem o quarteto CHAFUN DI FORMIO, despejando toda sua ira politizada em forma de boa música com o EP “Pague Dez e Vá pro Céu”.

O mais interessante no trabalho musical do grupo é que a raiva latente do HC está com a presença mais evidente, deixando claro que o Crossover do grupo tem uma leve queda para este lado. Mas não se iludam: as influências do Thrash Metal estão claras. É pesado, azedo, empolgante e muito feroz, cuspindo um discurso politicamente incorreto e coerente para todos os lados, misturando vocais explosivos, riffs intensos e sólidos, base rítmica não muito complexa, mas dando peso e coerência sonora ao grupo.

A produção sonora é De bom nível, mas mantendo a crueza que a música do grupo necessita (estamos falando de uma banda com fortes raízes HC, lembrem-se). Por outro lado, a qualidade que nos é apresentada nos permite compreender o que a banda está tocando claramente, mas permanece certo “feeling” ao vivo no EP, pois a banda optou por aliar um espírito mais despojado e próximo de seus shows do que algo elaborado em demasia. Ou seja, o trabalho da banda aliada a Rodrigo Nepomuceno (que fez a mixagem e masterização do EP) está satisfatório. A arte de Arth Silva casa com a música e representa o espírito azedo das letras e música do quarteto.

Chafun di Formio
Quatro músicas deste primeiro lançamento do grupo mostram toda a potencialidade do quarteto (todas sendo bem curtas) o quanto podem render e contribuir ao cenário. Em “Pague Dez”, temos boas variações de andamento e ótimo trabalho dos vocais, fora um refrão que fica na mente nas primeiras audições e belos backing vocals. “Sarjeta”, com um andamento em tempo médio, tem todo aquele ranço Hardcore graças ao trabalho das guitarras (que mostra riffs ótimos), mas se prestarem bem a atenção, o baixo faz um trabalho técnico muito bom. Em “Olhos de Borracha”, temos alguns toques do Harcore metalizado de Nova York bem evidentes em alguns momentos, e a cozinha rítmica do grupo mais uma vez se destaca muito. E fechando, “Minha Toada” mostra um andamento mais cadenciado, bateria usando bem os dois bumbos em muitos momentos, e são justamente as guitarras que mostram o lado Crossover da banda, com outra interpretação de primeira linha. E percebam que as letras em português ajudam em muito a compreensão da mensagem ácida do quarteto. 

Sejam bem vindos, CHAFUN DI FORMIO, pois precisamos de bandas assim no cenário. E como o EP está disponível para download gratuito aqui, ouçam em alto volume, poguem à vontade, mas cuidado para não quererem sair pela rua arrebentando certos tipos de pessoas no braço.


Ossos de Marfim: Banda comemora a participação no Girls 'N Rock e conquista de novo publico




A banda de rock metal paulista OSSOS DE MARFIM, participou nos últimos meses do Girls 'N Rock, festival comandado pelo Manifesto Rock Bar, que destacou as mulheres.

A ODM participou das três fases, eliminatórias, semifinais e finais. Executaram músicas autorais que falam desde devaneios da consciência humana a críticas sociais, sempre com riffs "contemporâneos" e dedilhados de Marquinho Lopes e Tunico Fernandes, uma bateria precisa de Marx bruno, e um semblante leve da voz marcante de Karolina Fernandes, a banda agradou ao público e os jurados.

O evento recebeu muitas bandas, algumas delas: Marie Dolls, Hey, Ladies!, Modernage, Mafalda Morfina, entre outros.

A ODM comemora a participação, o aprendizado, a experiência, e é claro o grande público conquistado.


Links relacionados:




10/06/2015: news MS Metal Agency



FATAL SCREAM: grupo lançará single digital precedendo o debut álbum


A banda paulista FATAL SCREAM, irá lançar em breve um single inédito, intitulado “Killer Wolf”, e que precederá o seu primeiro álbum de estúdio “From Silence to Chaos”, programado para o segundo semestre de 2015. 

O material já está sendo produzido, em paralelo ao processo de composição do seu álbum. O material será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Links Relacionados:



OUTMASK: debut álbum já está finalizado


O primeiro álbum da banda sergipana OUTMASK, intitulado “A Kind Of Being”, já está completamente finalizado, e partirá em breve para o processo de prensagem.

O material será lançado no Brasil através da MS Metal Records, ainda no segundo semestre de 2015, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.


O referido trabalho contará também com a distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Links Relacionados:



TORQVEREM: preparando segundo álbum de inéditas


A banda paulista TORQVEREM, confirmou que está em processo avançado de composição do seu segundo álbum, que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records, ainda no segundo semestre de 2015.

O material contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.


O referido trabalho contará também com a distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Links Relacionados:



PLAGUE OF THE APOCALYPSE: música confirmada em trilha sonora de livro


A banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE acabou de finalizar uma nova música que estará no seu debut álbum, intitulada “Have Good Winds”.

Esta canção é baseada na obra da escritora Suzy Hekamiah, que está prestes a lançar no mercado o livro "Código dos Mares, Conto dos Ventos".


A PLAGUE OF THE APOCALYPSE continua o trabalho incessante na composição do seu primeiro álbum, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records. 

Links Relacionados:



Eternal Hatred RECORDS: décimo primeiro lançamento da empresa + infos


A Eternal Hatred Records confirmou o relançamento do primeiro registro da carreira da banda ANEUROSE, intitulado “From Hell”, nos formatos físico e digital, no dia 04 de junho.

Trazendo consigo um Death/Thrash Metal com muito peso e velocidade, “From Hell” é o décimo primeiro lançamento da empresa no ano de 2015, desta feita em parceria com a Rising Records e Black Legion Prods.



Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalagencybrasil.com.

Grupos com lançamentos programados para 2015:

MS Metal Records – 7th Symphony, Apoteom, Asthon Bridge, Conclave, Drace XII, Ergus, Frade Negro, Frost Valley, Iluminato, Heaviest, Lethal Rising, Mad Roulette, Motosserra Truck Clube, Morpheus’ Dreams, Mr. Ego, Tchandala, BrightStorm, OutMask, Plague of the Apocalypse, Power Cross, Silver Mammoth, Supersonic Brewer, Tropa de Shock, Vakan e Warfield.

Eternal Hatred Records – Arcana Mea, Behavior, Cromathia, Dreim Deimor, Empty Grace, Hollow, Lusferus, Scrok, Soturnus, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame, Pagan Throne, Ódio ao Extremo e Rotten Filthy.

Alternative Music Records – Aphroditte, Tequila Honey e Sunroad.

É importante salientar que a ETERNAL HATRED RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Agency Brasil. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Agency Brasil, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da ETERNAL HATRED RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2015, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Em paralelo, a MS Metal Agency confirmou o lançamento de uma quarta coletânea na Europa, nos formatos físico e digital, para o próximo mês de julho. Desta feita, o produto será composto por clientes que ainda não tiveram seus trabalhos lançados oficialmente pelos selos da empresa.

O material, que terá caráter promocional e que carregará o título de “Renegades from Hell and Earth”, servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para a concepção e produção da arte gráfica do referido trabalho, foi escalado o designer brasileiro João Duarte, que já trabalhou com alguns dos melhores artistas do Metal mundial.

Cast 2015/16:

7th Symphony – AirTrain – Alefla – Almah – Amenize – Aneurose – Angra – Aphroditte – Apoteom – Arcana Mea – Asthon Bridge – Behavior – Bloodwork – Bright Storm – Bruno Ladislau – Conclave – Cromathia – Dancing Flame – Daniel Piquê – DarkSmile – Death Rider – Degola – Desbrava – Drace XII – Dreim Deimor – Edu Falaschi – Empty Grace – Empürios – Ergus – Fatal Scream – Felipe Andreoli – Frade Negro – Frost Valley – Gueppardo – Harboth – Hazy – Headhunter DC – Heaviest – Hollow – Iluminato – In Torment – Inner Immensity – Kiko Loureiro – Lethal Rising – Lusferus – Machinaria – Mad Roulette – Malefactor – Maya – Melyra – Mindcrafter – Misconducters – Morpheus’ Dreams – Motosserra Truck Clube – Mr.Ego – No Way – Nympho – Ódio ao Extremo – Outmask – Pagan Throne – Phantom – Plague of the Apocalypse – Power Cross – Pray for Mercy – Rafael Bittencourt – Redquarter – Rotten Filthy – Scrok – Sepultura – Serenity In Fire – Silver Mammoth – Soturnus – Sunroad – Supersonic Brewer – Sympherium – Tchandala – Tequila Honey – The Brainwash Machine – Torqverem – Tourette – Tritura - Tropa de Shock – Vakan – Vociferatus – Warcursed – Warfield – Wild Child

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



LUSFERUS: grupo anuncia oficialmente novo guitarrista 


A LUSFERUS finalmente anunciou que o seu novo guitarrista será O. Gelfuso (Dark Inspirations), assumindo também a função dos backing vocals na banda. O. Gelfuso já é um grande parceiro do grupo, e inclusive já gravou junto com Ivåder em seu projeto solo, "Dark Inspirations".

Como anteriormente confirmado, a banda já retomou suas atividades e já está preparada para o seu próximo show, o Franca Metal Fest, que ocorrerá em 20 de junho na cidade de Franca-SP.


Em paralelo o LUSFERUS confirmou que o seu mais novo trabalho, o álbum “Desolation’s Theme”, será lançado no segundo semestre de 2015.

O material gráfico foi concebido pelo artista brasileiro Rafael Tavares, e será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Links Relacionados:



NYMPHO: guitarrista Leo Tavares é músico exclusivo do grupo carioca


O experiente guitarrista Leo Tavares, ex-membro da banda Death Rider, a partir de agora dedica-se exclusivamente à sua nova banda, NYMPHO.


Em paralelo, o NYMPHO continua o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu novo álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



REDQUARTER: show confirmado no Woodstroço VI


O festival, tradicional na cidade de Teresópolis/RJ, terá sua sexta edição no dia 14 de junho, e o REDQUARTER fará sua primeira participação no line-up do evento. 

O show fará parte da turnê do EP “Innersight”, premiado e bem avaliado no Brasil, que teve seu lançamento marcado por um evento open-air e gratuito organizado pela banda em outubro de 2014, contando com público de cerca de 1.500 pessoas.


Os interessados em assistirem o REDQUARTER, que promete uma apresentação única, podem adquirir ingresso para o evento em diversos pontos de venda e também on-line, através do link https://goo.gl/liaBMS.


Links Relacionados:



SILVER MAMMOTH: lançado novo site do grupo paulista


A banda paulista SILVER MAMMOTH lançou oficialmente o seu novo site, com o tema voltado para o atual momento de sua carreira musical, em suporte ao seu segundo álbum “Pride Price”.


O material foi produzido pelo designer da MS Metal Agency, João Duarte, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como Angra, Korzus, Circle II Circle, Almah, Torture Squad, dentre outras.

Links Relacionados:


Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.