26 de dez. de 2016

EMBRIO – Karmadoom (CD)


2017
Independente
Nacional


Tracklist:

1. Out for Blood
2. Paradox of Our Time
3. Built to Resist
4. Power Violence
5. The Lie We Live
6. Hammerdown
7. Mass Annihilation
8. Impending Doom
9. Hellfire
10. Imbecilidade Contagiosa
11. Twisted Nature


Banda:

Emerson Pereira – Baixo, vocais
Andy Viera – Guitarra solo
Diego Thrasher – Guitarra base
Wellington Tondo – Bateria


Contatos:

Heavy and Hell Press (Assessoria de Imprensa)


Nota:

Originalidade: 8
Composição: 10
Produção: 8

9/10


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Algumas bandas estão sempre em constante evolução e trabalho, nunca chegam a parar suas atividades. E nesse processo de mutar, crescer e ir adiante, podemos dizer que o EMBRIO, quarteto de Thrash Metal de Cascavel (PR) é firme, e acaba de soltar mais uma jóia em sua coleção, chamada “Karmadoom”.

A banda continua com o seu Thrash Metal que alia a técnica e melodias subjetivas bem estruturadas de TESTAMENT e MEGADETH com aquela pegada mais suja e agressiva do SLAYER, com uma sonoridade azeda e abrasiva que chegam a doer os ouvidos dos mais incautos de tão agressivo. Mas isso mostra uma banda que sabe evoluir, que busca sempre melhorar. E quem ganha são os fãs, pois “Karmadoom” é excelente, um murro de pura agressividade dos tímpanos. 

As mãos do baixista/vocalista Emerson Pereira e do guitarrista Andy Vieira tomaram conta da produção sonora do disco. O equilíbrio da mistura de peso, agressividade e melodia da banda tornam o trabalho ótimo, bem como existe a clareza necessária para que compreendamos o que a banda quer transmitir. Ou seja: peso, agressividade, melodias e harmonias tudo em seu devido lugar, com aquele toque abrasivo que é tão característico do grupo.

A capa do álbum ficou a cargo do artista curitibano Jean, que já tinha trabalhado com a banda antes. E ele acertou a mão, pois todos os detalhes que remetem à fúria musical do quarteto estão explicitados.

“Karmadoom” mostra que o grupo continua disposto a dar as cartas, que não abre mão de sua agressividade impactante e técnica. Arranjos muito bem bolados, dinâmica entre instrumentos e vocais de primeira, tudo nos devidos lugares. E a média de tempo de três minutos e meio para cada faixa deixa tudo ainda mais interessante.

A agressiva e técnica “Out for Blood” (ótimo trabalho de baixo e bateria, com boas mudanças de ritmo), a força abrasiva e pesada de “Paradox of Our Time” (riffs realmente muito pesados) e nos tempos mais cadenciados de “Built to Resist” (vocais mostrando força e peso, fora os solos estarem na medida certa em termos de técnica), o azedume mais cadenciado de “Power Violence”, a rapidez mutante de “The Lie We Live” (pois existem alguns momentos um pouco mais cadenciados), a ganchuda e bruta “Hammerdown” (que riffs excelentes, mostrando peso e técnica em bom balanço), os solos insanos de “Mass Annihilation”, a pegada poderosa e bruta de “Hellfire”, e a quase Crossover “Twisted Nature” são os momentos que mais se evidenciam em “Karmadoom”. Mas o disco todo é de primeira.

Mais uma mensagem de agressividade explícita do EMBRIO. Ouçam e preparem vossos pescoços para torcicolos homéricos!

EMBRIO: capa e tracklist de “KARMADOOM” liberados


No dia 10/01/2017 o EMBRIO estará lançando seu mais novo álbum, o 5° da carreira, “KARMADOOM”, que vem chegando cheio de expectativa, já que os paranaenses vêm em uma crescente evolutiva em seus lançamentos de causar inveja.

A capa do álbum ficou a cargo do artista curitibano Jean, que já tinha trabalhado com a banda em 2010 e 2012, e agora fazendo mais um belo trabalho recheado de detalhes e trazendo uma arte ousada e muito atrativa.



Tracklist:
  1. Out for Blood
  2. Paradox of Our Time
  3. Built to Resist
  4. Power Violence
  5. The Lie We Live
  6. Hammerdown
  7. Mass Annihilation
  8. Impending Doom
  9. Hellfire
  10. Imbecilidade Contagiosa
  11. Twisted Nature

O trabalho é composto onze faixas e teve a produção realizada por Andy Vieira e pelo baixista/vocalista Emerson Pereira, em um trabalho que tem tudo para alcançar um novo patamar e solidificar ainda mais o nome do EMBRIO no cenário nacional.

Não perca tempo e reserve o seu agora mesmo: banda_embrio@hotmail.com

Enquanto o novo disco não sai, não deixe de ouvir os trabalhos anteriores gratuitamente no link a seguir:


Links Relacionados:


MAGISTER: lança novo merchand em parceria com ZN Store


Em paralelo ao relançamento das versões remasterizadas do primeiro disco “The Magister Album” (2000) e o EP inédito “In the Kingdom of the Blind”, o MAGISTER lançou a nova linha de merchand oficial em parceria com a ZN Store, incluindo camisetas, moletons, bermudas, bottons, canecas e muito mais!

Mais detalhes sobre os produtos e compra aqui http://www.znstore.com.br/merch/magister/


Fonte: Dunna Records

PAIN OF SALVATION: divulgado novo videoclipe de “Reasons”


A banda PAIN OF SALVATION acaba de divulgar o mais novo videoclipe do novo álbum “In the Passing Light of Day”. A música escolhida foi “Reasons” e o videoclipe conta um trabalho de fotografia excelente. O álbum “In the Passing Light of Day” será lançado no Brasil pela Hellion Records em versão digipack exclusiva e com tiragem limitada a 1000 cópias, numa demonstração de respeito da gravadora e da banda para com os fãs brasileiros.

Assista o videoclipe de “Reasons”: 


O PAIN OF SALVATION está se preparando para revelar seu próximo álbum “In the Passing Light of Day” para o mundo em janeiro de 2017, e sua criação e atmosfera está inexplicavelmente ligada à doença quase fatal que Daniel passou grande parte do primeiro semestre de 2014 em recuperação.

O vocalista comenta: “Eu vim para a recuperação com a primeira neve, e quando eu saí era quase verão. Quando eu saí, eu tinha que aprender a andar escadas. Entendi, no entanto, aprender que preciso para passar mais tempo com minha família. Eu não aprendi que eu deveria gastar menos tempo da minha vida preocupado e estressado. Eu aprendi que a vida é preciosa e cada segundo dela. Não, eu não aprendi essas coisas – simplesmente porque eu já as conhecia de cor. Todos nós fazemos. Nossas prioridades não mudam em face da morte, elas apenas se intensificam. Ficamos lembrados deles. De repente, dolorosamente, honestamente, lembramo-nos de como viver”, conta Daniel.

Como resultado, o novo álbum de estúdio, que foi produzido por Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) no Dugout Studio e co-produzido por Daniel Gildenlöw e Ragnar Zolberg, é uma jornada completamente mais escura e apaixonada, e certamente uma das coleções mais ferozes de canções que nasceram no PAIN OF SALVATION até hoje. Tomando a cama do hospital como um cubo narrativo, os temas líricos e musicais tocam em todos os sentimentos conflitantes que percorrem a mente de uma pessoa quando apresentado com a perspectiva da morte e do passar da vida.

PAIN OF SALVATION Line-Up:

Daniel Gildenlöw – Vocal e guitarras
Ragnar Zolberg – Guitarras e vocal
Daniel D2 Karlsson – Teclados e piano
Gustaf Hielm – Baixo e vocal
Léo Margarit – Bateria e backing vocals

Mais informações:

Fonte: TRM Press