26 de ago de 2014

Liar Symphony: 'Gostamos tanto de Dio quanto de Avenged Sevenfold'




O LIAR SYMPHONY, que está prestes a lançar "Before the End", seu quinto álbum de estúdio após um hiato de quatro anos, mudou bastante sua sonoridade. Distanciando-se do Power Metal que caracterizou os registros iniciais, o grupo se renovou e hoje aposta num som mais pesado e atual, sem perder a essência: "Se contar o nosso DVD e CD ao vivo e o acústico, o Liar lançou sete álbuns em apenas dez anos. Depois de tanto tempo, tantos lançamentos e novos integrantes, é normal que a gente tenha novas influências e a necessidade de se reciclar artisticamente", explica o guitarrista Pedro Esteves.

Sem deixar de cultuar os medalhões que inspiraram o início de sua carreira, o grupo se manteve antenado aos novos do Metal mundial. "Eu comecei a tocar guitarra por causa do Ritchie Blackmore, e continuo amando Rainbow, Dio, Iron Maiden e todos aqueles mestres que me fizeram tocar Heavy Metal. Mas foi impossível ignorar os trabalhos geniais que bandas como o System of a Down, Disturbed e Avenged Sevenfold fizeram na última década. Para nós foi revigorante, e uma nova fonte de inspiração", conta o guitarrista. "Como instrumentista e compositor, não sou a favor de radicalismos. Se a música é boa, temos que ter mente aberta para assimilar. Não tenho nenhum problema em dizer que gostamos tanto de Dio quanto Avenged Sevenfold", finaliza.

Produzido pelo próprio Pedro Esteves, "Before the End" trem lançamento previsto para final de setembro pela gravadora Encore Records, que já havia lançado os últimos trabalhos do grupo. 

Confira o teaser do novo álbum:


Site relacionado:



Zaltana: álbum de estreia à venda na Die Hard




A banda ZALTANA tem orgulho em informar que o álbum de estreia está à venda na Die Hard, na Galeria do Rock, em São Paulo. O trabalho pode ser encomendado através do site www.diehard.com.br ou diretamente na loja. 


Formado por Mischa Marmade (vocal), Tito Falaschi (bateria e vocal), Hilton Torres (guitarra e vocal) e Dann Feltrin (guitarra e vocal), o ZALTANA tem como característica principal a mistura de elementos dentro do heavy metal. “Já escutamos muitas opiniões sobre a banda, mas acreditamos que tocamos Metal moderno”, explica Dann Feltrin. 

"Zaltana" foi gravado no estúdio IMF, de propriedade de Tito Falaschi, em São Caetano, e mixado em Amsterdam, na Holanda, por Jochem Jacobs, produtor e engenheiro do estúdio Split Second Sound. 


Track list: 

01 – 2 Can Play This Game 
02 – Skullface 
03 – Always Left Behind 
04 – Quid Pro Quo 
05 – Heartstrings 
06 – Hungry for Life 
07 – Sovereign 
08 – Terminal Speed 
09 – Outliars 
10 – Dukkha-Satya 


Line-up: 

Tito Falaschi - Bateria, baixo e vocal 
Mischa Marmade - Vocal 
Hilton Torres - Guitarra e vocal 
Dann Feltrin - Guitarra e vocal 



Informações:

Ariman: escute o lançamento mundial do single “Inquisitor” – Official Track Stream




A banda paraguaia ARIMAN, vem com uma proposta agressiva para 2014/2015, pois vem fazendo novas parcerias e reformulando uma série de coisas para atingir seus objetivos. Fechou com a Black Legion Productions para assessoria de imprensa no Brasil e mudou as letras para inglês, pois pretendem expandir para outras localidades e países diferentes.

Pratica um Heavy Metal Tradicional, chamado por eles de som obscuro da morte. Já tocou com diversas bandas importantes do Paraguai e estrangeiras. Será lançado no Brasil pela Black Legion Productions, acolhendo a segunda banda estrangeira a ser lançada no país.

Confira o single de “Inquisitor”:



Acompanhe no Facebook: www.facebook.com/ArimanOfficial


Assessoria Brasil

Daydream XI: Primeiro lyric video retirado do novo álbum está disponível




O DAYDREAM XI acaba de disponibilizar não só a primeira música, mas também o primeiro lyric video retirado do vindouro debut, ‘The Grand Disguise’.

A música escolhida é a terceira faixa do disco, ‘Watch Me Rise’. A edição do lyric video ficou toda por conta do vocalista Tiago Masseti.


Recentemente o DAYDREAM XI anunciou uma parceria com o proeminente selo alemão Power Prog para o lançamento de ‘The Grand Disguise’ no exterior. No Brasil, um selo deverá ser anunciado muito em breve.


‘The Grand Disguise’ passou pelas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Revolted: Novo álbum já está à venda em formato virtual




O debut álbum do goiano REVOLTED vem sendo extremamente bem recebido pela crítica e público, e agora a banda tem mais um motivo para comemorar: o trabalho está disponível para venda em formato digital.

Sob o título de ‘Revolutionary Order’, o trabalho apresenta uma banda ousada nas ideias e ao mesmo tempo calcada no Death Metal tradicional.


A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Recentemente o grupo lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, confira:


O trabalho foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho.

Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Coldblood: Vídeos ao vivo da turnê com Funerus e NervoChaos




O site MUSIKKAOS acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube dois vídeos ao vivo da mais recente turnê do COLDBLOOD ao lado do Funerus e NervoChaos.

Ambas os vídeos foram gravados no show do dia 7 de agosto no Espaço Som, em São Paulo, confira:



Também já está disponível o novo videoclipe do COLDBLOOD para a música ‘Metastasis (Christ)’, faixa do novo álbum “Chronology of Satanic Events”. O vídeo foi produzido pela renomada produtora CS Music Videos. Assista:


O COLDBLOOD foi fundado no longínquo ano de 1992 e hoje é considerado o maior expoente do Death Metal carioca. A veterana banda continua com gás total e produzindo material cada vez mais extremo e técnico. O mais recente trabalho ‘Chronology of Satanic Events’ foi extremamente bem recebido, novamente colocando o COLDBLOOD como um dos baluartes da música extrema brasileira.

Contato para shows e merchandise: metalkultbooking@gmail.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Slasher: Novo videoclipe está disponível. Assista!




O SLASHER, uma das bandas que mais cresce no cenário thrasher nacional, lança seu quinto videoclipe, desta vez para a faixa “Final Day”.

O vídeo foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. Para viabilizar a produção, o SLASHER contou com financiamento coletivo através da plataforma Kickante (www.kickante.com.br).


O clipe é protagonizado por Erico Giraldi e mostra uma história influenciada pela linguagem de Guy Ritchie (‘Snatch – 2000? e ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’ – 1998). Assista:


“Final Day” faz parte do álbum ‘Katharsis’, segundo álbum da banda, e que, segundo o site Heavy Metal Brasil, “coloca o Slasher entre os gigantes do metal nacional.“

Desde que foi lançado, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, entre elas “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Eridanus: CD "HellTherapy" chega às plataformas digitais




O grupo gaúcho ERIDANUS, que vem colhendo frutos de seu debut álbum "HellTherapy" lançado mundialmente pela gravadora britânica Raptors Music dia 1º de julho, acaba de chegar às plataformas digitais.

O álbum que tem sido grande destaque na mídia brasileira e internacional pode ser encontrado nas plataformas à seguir:

DEEZER

AMAZONMP3

iTUNES

SPOTIFY

WIMP

RDIO

GOOGLEPLAY
Worldwide (Não habilitado para o Brasil)

SHAZAM
Apenas pelo Windows Phone

Lembrando que recentemente o ERIDANUS lançou o videoclipe de "Set it on fire" e continua sua tour em promoção ao CD "HellTherapy".


Os profissionais de imprensa interessados em conhecer melhor o trabalho do grupo devem entrar em contato através do e-mail imprensa@furiamusic.com.br . Para contratar o ERIDANUS para um show em sua cidade os contatos devem ser feitos através do e-mail booking@eridanusofficial.com .



Perc3ption: testando novas músicas ao vivo



Ao mesmo tempo em que vem promovendo seu álbum de estreia, "Reason and Faith" (2013, MS Metal Records/Voice Music), o Perc3ption trabalha na pré-produção de seu sucessor, que marcará a estreia do vocalista Raphael Dantas ao lado de Rick Leite (guitarra e vocal), Glauco Barros (guitarra e vocal), Wellington Consoli (baixo) e Peferson Mendes (bateria). "Temos algumas ideias bem adiantadas e algumas músicas finalizadas, mas pretendemos testá-las ao vivo antes de entrar em estúdio para gravá-las", admite Glauco Barros. "Hoje em dia as facilidades da tecnologia permitem que façamos muita coisa em estúdios caseiros e programas de computador, mas nada melhor que ver e sentir a reação da plateia em um show", acrescenta.

O grupo participará do "Manifesto Rock Fest", onde pretende apresentar faixas inéditas. Já o novo álbum deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015.

Sites relacionados:



Higher: coquetel para a imprensa marcou o lançamento do álbum de estreia



Banda reúne músicos de jazz tocando heavy metal

Dezenas de jornalistas participaram no último dia 13 de Agosto de um coquetel realizado em São Paulo para audição do disco de estreia da banda HIGHER.

Formada por músicos profissionais com carreiras estabelecidas no jazz e na música instrumental brasileira, o HIGHER tem chamado atenção da imprensa e público com seu heavy metal original e difícil de rotular.


No evento, profissionais de vários veículos de comunicação importantes como a revista Rolling Stone e o canal de televisão Play TV, além da mídia especializada como as revistas Rock Brigade, Dynamite, Hell Divine, entre outras, puderam ouvir em primeira mão, e na íntegra, o autointitulado disco de estreia do Higher.

Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco reúne as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign". 


Aline Romero, do Portal Rock Brasil, foi uma das jornalistas que participaram do evento.

"Acreditamos que a proposta da banda, com um estilo diferenciado e um som de qualidade, fortalece a cena atual do heavy metal brasileiro. Eventos desse tipo ajudam a reafirmar, através de músicos e mídia, a qualidade da produção nacional", declarou.


Lançado de forma independente, o álbum de estreia do HIGHER já pode ser adquirido em sua versão física através das principais lojas especializadas do Brasil, como a Die Hard Records - http://www.diehard.com.br - e também em sua edição digital pela iTunes - https://itunes.apple.com/br/album/higher/id911127916

O Higher é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e o novo guitarrista de apoio Felipe Martins.

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Marcelo Alpi e Dai Alpi