17 de jun. de 2013

SupreMa: Traumatic Scenes Tour passará por Jundiaí em Julho



========



Seguindo sua agenda de shows, os paulistanos do SUPREMA confirmaram mais uma cidade em sua atual turnê, e agora a Traumatic Scenes Tour 2013 também passará por Jundiaí (SP).

O grupo que lançou recentemente seu novo álbum em São Paulo (SP) em um mega evento no Via Marquês ao lado do Shadowside, segue sua tour de suporte ao disco levando a todas as cidades a mesma estrutura que os fãs da capital paulista puderam presenciar.

O show ocorrerá no Aldeia Bar tradicional recinto dos rockeiros da região, que já recebeu grandes atrações como Almah, Andre Matos e Kiko Loureiro Trio. Aos apreciadores de boa cerveja, o Aldeia Bar dispõe do Espaço Heineken em seu segundo piso em um ambiente totalmente temático.

SUPREMA segue com as seguintes datas confirmadas da Traumatic Scenes Tour 2013 até o momento:

27/Julho - Limeira (SP)
28/Julho - Jundiaí (SP)
31/Agosto - Caruaru(PE)
01/Setembro - Maceio (AL)

O SupreMa continua agendando datas para a tour 2013 prometendo ser a maior tour já realizada pela banda. Produtores interessados em contratar o SUPREMA para shows da 'Traumatic Scenes Tour" ou o mega show "Shadowside e SupreMa" que tem encantados os fãs, devem entrar em contato com a Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br.


Serviço


Furia Night - Jundiaí
Data: 28 de Julho
Local: Aldeia Bar
Informações e Vendas de Ingressos: EM BREVE

========

Fonte: Furia Music

NervoChaos: Solidificado com um dos grandes nomes do Death nacional



========



Todos sabemos que o NERVOCHAOS é um grupo que sempre teve um objetivo certeiro: levar seu Death Metal aos quatro cantos do mundo.

Mas é inegável que desde o lançamento de 'Battalions of Hate' o grupo paulista vem numa crescente, não só pelo Brasil, mas mundialmente, inclusive com a oportunidade de excursionar pela Ásia!


Depois do 'Battalion of Hate' o grupo lançou o álbum que pode ser chamado de "ponto solidificador" do nome NERVOCHAOS entre os principais nomes do Death Metal: 'To The Death'.


Lançado no Brasil pela emblemática Cogumelo Records e mundialmente pela Greyhaze Records, 'To The Death' mostrou a banda em sua melhor forma, sendo inclusive mencionada como "mais uma obra-prima" pelo renomado site Heavy Metal Brasil.

A revista Roadie Crew classificou 'To The Death' como "o disco mais criativo, ambicioso e empolgante já lançado por eles" e não seria para menos, como confirmou o proeminente site Metal Samsara que além de entregar a nota máxima, classificou o disco como um "autêntico massacre sonoro como raramente é visto".

Mas os elogios não se restringiram ao Brasil, como podemos ver em algumas resenhas pelo mundo:

"Caótico, esmagador e implacável em seu ataque" - Heavy Metal Tribune (Singapura)
"Músicas que arrancariam sua cabeça como um machado" - The Breathless Sleep (Espanha)
"Um monte de grandes clássicos do Death Metal aqui" - The Grim Tower (EUA)
"Tudo é deliberadamente cativante e tradicional" - Cross Fire Metal (Alemanha)
"To The Death é tocado com fome e personalidade" - Decibel Magazine (EUA)

Juntando esses elogios a notas máximas em várias publicações e sendo escolhido como um dos melhores lançamentos de 2012, podemos sim dizer: "Estamos diante de mais uma potência brasileira do estilo! NERVOCHAOS!".

'To The Death', já em nova tiragem, está à venda pelo Brasil todo e mundo afora, nas melhores lojas e diretamente com a banda.

Ouça uma música:



Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:


========

Distraught: Vocalista participando do novo álbum do Hibria!



========


O vocalista André Meyer do DISTRAUGHT foi confirmado como uma das participações especiais do novo trabalho de seus conterrâneos do HIBRIA.

André participa de duas canções em 'Silent Revenge'. A faixa que dá título ao disco e a faixa que gerou o primeiro videoclipe, 'Silence Will Make You Suffer'.


"Pra mim foi uma honra enorme participar desse trabalho do Hibria, além de sermos amigos há muito tempo, sou fã do trabalho desses caras e sei o quanto batalham por seu espaço!" comenta André Meyer.

Já sua banda DISTRAUGHT, continua promovendo o mais recente trabalho, 'The Human Negligence is Repugnant', lançado no ano passado e eleito por várias publicações como o lançamento de 2012.

Um clipe foi retirado deste trabalho, confira:


Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:



========

Broken & Burnt: assista o vídeo clipe de 'Tell Me No Lies'



- A banda capixaba BROKEN & BURNT acaba de lançar seu vídeo clipe para "Tell Me No Lies", faixa que faz parte do álbum "Let The Burning Begin", lançado em 2012.

O vídeo conta com trechos de shows realizados este ano no Espírito Santo, com imagens de Marcelo Abelha, que trabalhou anteriormente com a banda no vídeo da música "The New Me", e Thais Carletti.

Sobre o vídeo a banda comentou: "Mais uma vez tivemos oportunidade de trabalhar com o Marcelo Abelha, um amigo antes de tudo e extremamente profissional, que sabe captar bem nossa emoção em palco e transmite de forma perfeita nossa tão querida frase 'Keep Breaking and burning', adoramos o resultado final e esperamos que vocês também aprovem."

Para assistir o vídeo e conferir o "alcoholic groove metal" do BROKEN & BURNT acesse: 



Links relacionados:

BJack: banda lança Vídeo Single para 'Agosto'



'Agosto' é mais que um mês, é mais que um espaço temporal. Para a banda se designa tempo de mudar, de ouvir, de pensar. A música refere-se ao se sentir, fazer parte de um universo maior, estar inserido em situações das quais apenas palavras não resolvem mais. Enfim, sentimento amargurado, como o mês, fica só o que sobrou, se é que sobrou... 

Na música, tentamos soar um pouco mais contidos, experimental, enfim, não muito pesado como nos nossos outros trabalhos. 

Experimentação  foi a palavra chave para gravar a música, e refletir  isso nos shows. Escute, aprecie, deguste, vaie, enfim, tenha uma opinião sobre ela. 



FICHA TÉCNICA (SINGLE) 

Boto Wesz: Voz & Baixo 
Marco Lopez: Violões, Violas, Guitarras, Teclado & Sintetizador 
Zé Scheffer: Percussão 

Gravado no estúdio Beco das Baratas, Porto Alegre, em Março de 2013 
Mixado & Masterizado por Marco Lopez 

Arte Capa: Soro Caseiro Produtora 
Foto Capa: Rafael Casagrande 

Produzido por Marco Lopez & BJACK 


FICHA TÉCNICA (CLIPE) 

Rafael Casagrande: Direção & Captacão de Imagens 


========

Ocultan - Shadows from Beyond (CD)

Mutilation Productions - Nacional
Nota 10/10

Por Marcos Garcia


Falar do Metal nacional é sempre um motivo de orgulho para aqueles que apreciam os trabalhos que aqui são criados, feitos com raça, sangue e suor, com esforços que transcendem a compreensão de muitos, e com uma beleza estilística e atitude que fazem a diferença em um mundo onde cada vez mais o termo "profissionalismo" é usado como desculpa para sonoridades que fogem dos padrões das vertentes do Metal. E uma das bandas que mais dão orgulho aos fãs é, sem sombra alguma de dúvidas, o trio OCULTAN, de São Paulo, que retorna ao front com 'Shadows from Beyond', seu mais recente trabalho, lançado pela Mutilation Productions.

Falar de sua música é chover no molhado, já que o trio (cuja formação está estabilizada desde o disco anterior, 'Atombe Unkuluntu', de 2010) não abre mão de seu Black Metal cru e soturno, sendo que aqui, a banda faz um "coming back" às suas raízes, ou seja, as influências de Death Metal notadas em seus últimos discos estão menos evidentes, ao passo que o som do grupo está mais seco, sombrio e muito coeso. Ou seja, são vocais que alternam entre o rasgado tradicional do estilo e urros guturais bem postados, riffs de guitarra bem feitos e extremamente pesados (Lady of Blood realmente é uma das melhores guitarristas do Metal extremo nacional), baixo e bateria muito bem entrosados e firmes, sabendo conduzir bem os andamentos com boa técnica. O resultado: Black Metal na sua mais pura essência, em um trabalho musical irretocável.

Gravado nos estúdios z7 e The Dark entre Outubro e Novembro de 2012, a sonoridade está com aquela obrigatória da música deles, um dos genes do trabalho musical trio, mas sem que os instrumentos soem embolados ou que atrapalhe a compreensão das músicas. A arte, em um belo Slipcase, é um trabalho muito bem cuidado de Rafael Tavares, trabalhada em tons escuros e transparece o que pode ser ouvido no CD.

Musicalmente, como dito acima, o grupo resgata sua sonoridade mais primordial, aquela mesma que conhecemos de trabalhos como 'Lords of Evil' e 'The Coffin', só que mais madura e densa, fruto de sua experiência e da coesão vinda da formação estabilizada, o que podemos ver refletida claramente em sua música.

O disco abre com 'Morto e Enterrado', mostrando equilíbrio entre momentos velozes e outros nem tanto, com ótimas vocalizações e riffs ótimos, seguida pela pesada e azeda 'Shadows from Beyond', com andamento (na maior parte da faixa) moderado e mais uma vez as guitarras roubam a cena. Já 'Fúnebre', é uma música bem soturna, que começa mais cadenciada, onde a baixo e bateria mostram sua força, e ganha uma dinâmica mais veloz adiante, onde uma vez mais a guitarra mostra uma diversidade fantástica de riffs, e esses mesmos elementos encontramos na excelente 'Fuck Your Religion'; a mais tradicional (em termos de Black Metal) 'O Símbolo da Decadência'; a mais agressiva 'Divine Condenation', com seus momento de bumbos duplos e viradas de bateria no início, para depois os andamentos rápidos e cadenciados se alternarem muito bem. O disco fecha com 'Between Life and Death', uma faixa bem soturna, com alternância entre vocais rasgados e guturais com maestria, belas conduções de bateria e baixo, e as guitarras mostram mais uma vez sua força.

É bom saber que a cena nacional possui uma banda do quilate do OCULTAN, bem como 'Shadows from Beyond' é um disco obrigatório para os fãs de Metal extremo. Um dos top 10 nacionais de 2013, sem sombra de dúvidas.




Tracklist:

01. Reverence (Intro)  
02. O Símbolo da Decadência  
03. Shadows from Beyond  
04. Fúnebre  
05. Fuck Your Religion  
06. Morto e Enterrado  
07. Divine Condenation  
08. Between Life and Death


Formação:

Count Imperium - Vocais, bateria
Lady of Blood - Guitarras
Magnus Hellcaller - Baixo



Contatos: