12 de jun. de 2013

Vulcano: primeiro vídeo clipe oficial será lançado nesta semana



========



Para dar inicio a sua nova turnê brasileira, a legendária banda VULCANO abrirá os portões do inferno e lançará nesta quinta-feira seu primeiro vídeo clipe, gravado durante sua última turnê europeia realizada em maio, juntamente com as bandas NIFELHEIM e THE STONE. A música “Church at a Crossroad” foi gravada ao vivo em Estocolmo, na Suécia, por Manoel Neto, mostrando o VULCANO com uma formação montada especialmente para esta turnê. "Thunder Metal Tour - Conquering Europe" foi o nome da turnê, sugerido por Tyrant, do NIFELHEIM, que também fez o pôster oficial e a arte final dos principais cartazes da “gig”. O guitarrista Zhema Rodero deu mais detalhes sobre este novo giro pelo “Velho Mundo” e o encontro com os seus amigos do NIFELHEIM, grandes admiradores do Metal brasileiro. 

Confira:

“Encontramos-nos no meio do caminho de Berlin para Leewarden por volta das 2h da manhã e os caras do NIFELHEIM estavam muito animados com algumas garrafas de Vodka sueca. A partir desse momento o “tour bus” passou a ser nosso lar por dezoito dias. Todos os shows foram impecáveis tanto do VULCANO como NIFELHEIM e THE STONE.  A turnê foi um sucesso tanto que estamos trabalhando pesadamente e trazê-la para a América do Sul. Por coincidência, nós encontramos em Hamburgo um amigo brasileiro que mora em Zurich, Neto, e ele filmou e fotografou todos os shows a partir de então. Como resultado, ele editou um vídeo clip oficial, fato inédito, pois o VULCANO nunca teve um vídeo profissional!”.


O vídeo será lançado oficialmente à meia noite desta quinta feira – 13/06 - e neste mesmo dia acontecerá o primeiro show da turnê brasileira, em Jundiaí, com a banda inglesa AVENGER e as meninas do NERVOSA. “Church at a Crossroad” faz parte do novo álbum da banda, “The Man, The Key, The Beast”, onde mais uma vez o VULCANO mostra sua força dentro do Metal brasileiro.

Datas da turnê brasileira:

13/06 – Jundiaí/SP – Aldeia - Avenger (UK), Vulcano e Nervosa
14/06 – Santos/SP - Fenix Club - Avenger (UK), Vulcano, Voodoo Priest e Fates Prophecy
16/06 - São Paulo/SP -  Blackmore Rock Bar - Avenger (UK), Vulcano e Fates Prophecy
22/06 – Ubatuba/SP - Festival Inverno de Aço - Vulcano, Alanis na Cadeia, Ancestral, Malediction, Overdose Nuclear + 6 bandas
10/08 – Guarulhos/SP -  Clube Recreativo - Vulcano, Nervochaos, Crystal Viper (POL), JackDevil, Selvageria, Crucifixion BR mais 6 bandas

Em breve:

Teresina/PI
Parnaíba/PI
São Luis/MA


Track list de “The Man, The Key, The Beast”:

01 - Aninhilate All of Them
02 - No Mercy for Fucking Traitors
03 - Church at a Crossroad
04 - You Have Been Warned
05 - Blood and Champagne
06 - The Man The Key The Beast
07 - Dead Water
08 - The Wizard
09 - The Devil Escaped from the Earth
10 - Compulsive Gambler
11 - In the Silence of the Grave


Ouça “No Mercy for Fucking Traitors”: 


Contatos:

Lançamento nacional do CD + DVD "Circle" do AMORPHIS


No auge da segunda década de sua jornada musical, os mestres finlandeses do melancólico dark Rock/Metal AMORPHIS dá à luz seu 11º trabalho, “Circle”. As nove faixas contidas no disco prova mais uma vez a habilidade que os músicos têm de misturar ingredientes novos e aos já estabelecidos. “Em poucas palavras, é compacto, brilhante, fresco e ainda tem todos os elementos que você espera do AMORPHIS”, aponta o guitarrista Esa Holopainen. 

O lírico Pekka Kainulainen, que já trabalhou com a banda em álbuns anteriores, conta a história de um homem infeliz, que é convidado para um círculo e recebe força de velhos deuses finlandeses. À medida que a trama é completamente definida entre o anoitecer e o amanhecer, "Circle" ganha uma atmosfera dark. Produzido pelo polivalente sueco Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN), AMORPHIS foi ao Petrax Studio, na Finlândia, trabalhar em “Circle”. 

“Como ele é guitarrista, entendeu como os instrumentos de corda precisam ser ouvidos”, diz Esa sobre Peter. “O mais legal nisso é que no álbum você realmente pode ouvir as guitarras e o baixo ao fundo”. 

A arte da capa foi feita pelo artista britânico Tom Bates, que parece compartilhar o amor comum por Alphonse Mucha, assim como Esa Holopainen. 

Fundada em 1990 em Helsinki, o  AMORPHIS  tornou-se  mundialmente bem sucedida. Tomi Koivusaari (guitarrista e vocalista original), Esa Holopainen (guitarra), Olli-Pekka Laine (baixo) e Jan Rechberger (bateria) começaram sob a bandeira do Heavy Tradicional, Death e Doom Metal, registrados no debut "The Karelian Isthmus". Logo, eles tiveram uma orientação mais melódica que definiu o rumo para o aclamado "Tales From The Thousand Lakes" (1994). Com o resultado, os finlandeses fizeram turnês pela Europa e pelos Estados Unidos. A entrada do novo vocalista Pasi Koskinen expandiu o AMORPHIS  para novos horizontes, adicionando teclados e elementos psicodélicos ao som, que foram colocados no 
terceiro álbum, "Elegy" (1996). Não era nem o final de 2004 e um outro vocalista  - Tomi Joutsen (SINISTHRA) – juntou-se ao grupo. "Silent Water" (2007) e "Skyforger" (2009) permitiu à banda fazer turnês extensas. O álbum de estúdio mais recente, "The Beginning Of Times", foi o primeiro a entrar no Top 20 alemão. Após várias mudanças de formação e vários discos lançados, o AMORPHIS agora está mais forte do que nunca. 

Tracklist CD:  

01.Shades Of Gray; 
02. Mission; 
03. The Wanderer; 
04. Narrow Path; 
05. Hopeless Days; 
06. Nightbird's Song; 
07. Into The Abyss; 
08. Enchanted By The Moon; 
09. A New Day; 
10. Illusion   

DVD Bonus: Making of do „Circle“ ; cenas do estúdio e da gravação  & Videoclipe "Nightbirds Song" & Galeria de fotos 


Line up: 
Tomi Joutsen – Vocais
Esa Holopainen – Guitarras 
Tomi Koivusaari – Guitarras 
Santeri Kallio – Teclados
Niclas Etelävuori – Baixo
Jan Rechberger – Bateria 

VENDAS:  (011) – 2384 2060 

Lançamento nacional do DVD + 2 CDs “Gates Of Dalhalla", com legendas em português, do HAMMERFALL



========



O ano é 1996, quando uma banda sueca se prepara para revitalizar o tradicional Heavy Metal dos anos 80 - enterrado no esquecimento naquele momento – com seu "debut". E eles fizeram sucesso com cores esvoaçantes! Esta reunião atende pelo nome de HAMMERFALL, e a gravação “Glory To The Brave” entrar para a história do metal como a libertação das cadeias do grunge. 

Cerca de 15 anos, oito álbuns de estúdio lançados e incontáveis turnês depois, os homens em torno do membro fundador e guitarrista Oscar Dronjak se estabeleceram firmemente na cena metal por um longo tempo, e são conhecidos por seus shows energéticos ao redor do mundo. Por ocasião de seu merecido descanso em 2013, após o qual o quinteto vai voltar mais forte do que nunca, um atestado do poder do HAMMERFALL no palco, em formato de DVD + 2 CDs, foi lançado. Para isso, extraordinários 135 minutos do show de aniversário, realizado em 28 de julho, no histórico palco ao ar livre de Dalhalla, perto da pequena aldeia sueca de Rättvik, foi capturado pela câmera. “Fizemos um set com 25 músicas, com muitos efeitos pirotécnicos e pude receber vários músicos convidados”, comenta Oscar. “Estivemos no palco por 2 horas e 15 minutos, e esse acabou se tornando um dos melhores concertos de nossa carreira. O palco em si já chamava a atenção, pois em parte era envidraçado e cheio de água. Além disso, tivemos 80 amplificadores Marshall alinhados!”, disse o membro fundador do HAMMERFALL, Jesper Strömblad, envolvido com o pelotão de convidados ilustres, como ex-guitarrista Stefan Elmgren, entre outros, que fizeram o show inesquecível, não só para os 2500 fãs na frente do palco, mas também para os próprios músicos. 

“Gates Of Dalhalla” é de longe mais do que um DVD: é a prova definitiva de que os suecos - apesar do fato de que o Heavy Metal tradicional está com tudo novamente no século 21, com novas que brotam como cogumelos - ainda são os reis incontestáveis de seu gênero. Deixe “cair o martelo”! 


SETLIST DVD e CD duplo 

  1. Patient Zero 
  2. Heeding The Call 
  3. Any Means Necessary 
  4. B.Y.H. 
  5. Riders Of The Storm 
  6. Let's Get It On 
  7. Crimson Thunder 
  8. Renegade 
  9. Blood Bound (Special Guest: Stefan Elmgren) 
  10. Last Man Standing (Special Guest: Stefan Elmgren) 
  11. Fury Of The Wild (Special Guest: Stefan Elmgren) 
  12. Drum solo: Anders Johansson 
  13. Always Will Be 
  14. Dia De Los Muertos 
  15. Steel Meets Steel (Special Guest: Mikael Stanne) 
  16. Threshold 
  17. The Dragon Lies Bleeding (Special Guest: Jesper Strömblad) 
  18. Let The Hammer Fall 
  19. När Vindarna Viskar Mitt Namn (Special Guest: Roger Pontare) 
  20. Something For The Ages 
  21. The Templar Flame 
  22. Oh Fortuna (Special Guest: Team Cans) 
  23. Glory To The Brave (Special Guest: Team Cans) 
  24. One More Time (Special Guest: Team Cans) 
  25. HammerFall 
  26. Hearts On Fire (featuring all Special Guests) 



Line up: 

Joacim Cans - Vocais
Oscar Dronjak - Guitarra 
Pontus Norgren - Guitarra
Anders Johansson – Bateria  
Fredrik Larsson – Baixo 


VENDAS:  (011) – 2384 2060 

CJ Ramone convida fãs para shows no Brasil



========

Baixista durante show no tradicional Hangar 110, em SP, no ano passado - crédito: Ronaldo Chavenco

Depois de grande sucesso pelos quatro cantos do Mundo, CJ Ramone, lendário ex-baixista dos Ramones, está de volta ao Brasil. Com a produção da CP Management, o músico agendou uma extensa turnê pelo país. A excursão tem 11 shows confirmados e acontece de 26 de junho a 7 de julho.

Mesmo com agenda lotada, o artista fez questão de gravar mensagem convocando o público a prestigiar suas tão aguardadas performances e declarou que está extremamente ansioso para reencontrar os fãs brasileiros. Confira o video:


Considerado um dos artistas mais carismáticos da música mundial, CJ Ramone, há menos de um ano, emocionou os fãs brasileiros, apresentando diversas composições clássicas dos Ramones, além das excelentes composições de seu álbum solo "Reconquista".

Os ingressos para o show em São Paulo já estão à venda na Galeria Presidente (London Calling), Galeria do Rock (Consulado do Rock e loja 255), em Santo André (Metal CDs e Ratus Skateshop) e pelo site da Ticket Brasil, no valor de R$ 70,00 (1° lote – promocional/estudante) e R$ 90,00 (2° lote – promocional estudante).

A nova passagem de CJ Ramone pelo Brasil é a seguinte:
26 de Junho: John Bull Lagoa - Florianópolis/SC
27 de Junho: John Bull - Curitiba/PR
28 de Junho: Goiânia Arena - Tattoo Rock Festival - Goiânia/GO
29 de Junho: Tendencies Music Bar - Palmas/TO
30 de Junho: America Rock Club - Taguatinga/DF
02 de Julho: Fênix Coffee Pub - Santos/SP
03 de Julho: Nite Club - Maringá/PR
04 de Julho: Clube de Regatas Bandeirantes - Bragança Paulista/SP
05 de Julho: Hangar 110 - São Paulo/SP - Guest Band: Garotos
06 de Julho: Barraca Biruta - Fortaleza/CE
07 de Julho: Espaço Garage Park - Betim Rock Festival - Betim/MG

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos Ramones, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e esteve outras oportunidades no Brasil para shows solo.

Links relacionados:


Serviço São Paulo


CP Management orgulhosamente reapresenta CJ Ramone
Data: 5 de julho de 2013 – sexta-feira
Local: Hangar 110
End: R. Rodolfo Miranda, 110 – Metrô Armênia
Horário: 19h
Banda de abertura: Garotos
Ingressos: R$ 70,00 (1° lote – promocional/estudante) e R$ 90,00 (2° lote – promocional estudante)
Pontos de venda:
Galeria Presidente: London Calling - R.24 de Maio, 116 - (11) 3223.5300
Galeria do Rock: Consulado do Rock (11) 3221.7933 | Loja 255 (11) 3361.6951
Santo André: Metal CDs - R. Dona Flaquer, 184 - (11) 4994.7565 | Ratus Skateshop - R. Dona Flaquer, 286 – (11) 4990.5163
Venda online: Ticket Brasil (http://www.ticketbrasil.com.br)
Infos: (11) 3229.7442
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com


Entrevista ao "Programa Agora é Tarde com Danilo Gentili": http://www.band.com.br/agoraetarde/blog-post.asp?p=100000535654


========

Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
14/06 – Blitzkrieg e Avenger – Fenix Club – Santos/SP
16/06 – Blitzkrieg e Avenger – Blackmore Rock Bar – SP/SP
02/07 – CJ Ramone – Fenix Club – Santos/SP
05/07 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
04/08 – Extreme Hate Festival – Carioca Club – SP/SP

22/09 – Sebastian Bach – Carioca Club – SP/SP

MX: Assista ao studio session #2 com as gravações de guitarra



========


Enquanto grava seu disco de regravações dos clássicos, banda disponibiliza vídeo com studio sessions.

Prestes a finalizar seu álbum de regravações – com os clássicos que foram escolhidos com a ajuda dos fãs – o MX acaba de liberar o segundo vídeo das studio sessions de guitarra.

O vídeo tem pouco mais de um minuto de duração, porém é uma boa mostra de como está ficando o trabalho.

O MX está trancado no estúdio 44, em São Paulo e pretende lançar o álbum no segundo semestre de 2013.

Assista ao vídeo:


O disco terá regravações dos clássicos encontrados em seus dois primeiros álbuns, "Simoniacal" (88) e "Mental Slavery" (89) além de algumas surpresas.

A arte da capa será assinada por Wiliam Pereira (www.wiliampereira.com), que assina trabalhos para a Rock Brigade, Wikimetal, Hard and Heavy, entre outros.


Sites relacionados:

Ação Direta: Participação no filme da Dorsal e Executer Fest neste fim de semana



========


AÇÃO DIRETA que é uma das atrações do Executer Fest, neste sábado, em Amparo/SP, acabou de participar do filme (documentário) da Dorsal Atlântica, que em SP ainda teve depoimentos de gente como Tony Monteiro (Roadie Crew), Tullula (Mutilation), Eduardo Bonadia (Strike Mag), Igor Lopes (Em Ruinas), João Gordo (R.D.P.), Frans Dourado (Roadie Crew), Gastão Moreira e Ricardo Batalha (Roadie Crew).

Do Ação Direta, deram depoimentos, Galo (baixo) e Gepeto (vocal)

Saiba mais sobre esse projeto em www.dorsaldoc.com  


Os horários do Executer Fest II, deste final de semana, foram divulgados:

21:00  às 21:40     Slasher
22:00  às 22:40     Ação Direta
23:00  às 23:40     Executer
00:00  às 00:40     Anthares
01:00  às 02:10     RDP

A banda também participou recentemente do programa “Pegadas de Andreas Kisser” na Rádio UOL 89FM, que teve exibição no último domingo. 

Se você perdeu, quarta-feira, á meia noite, tem reprise. O programa é apresentado por Andreas Kisser (Sepultura) e seu filho Yohan Kisser.

Além da rádio, também é transmitido pela web, em:



========



METAL MEDIA (12/06/2013): RHESTUS, GOATLOVE, MORTIFER RAGE, BRUTOLOGOS, HIBRIA



========

Rhestus: Guitarrista fazendo concerto de violão na Espanha


Outro músico do RHESTUS que vem fazendo bonito no Velho Mundo é o guitarrista Andrei Uller.

Depois de se afastar do grupo catarinense e de sua família para seguir seus estudos de violão clássico na Universidade de Alicanto na Espanha, o músico agora colhe os primeiros frutos de seus esforços.

Andrei foi um dos destaques da primeira apresentação do grupo de estudos. Apresentação aconteceu dia 16 no Plaza de Europa na cidade espanhola de Orihuela ao lado de outro estudante, norte-americano.

Uma matéria saiu inclusive no jornal 'La Verdad', confira (em espanhol):

Aqui no Brasil, os músicos do RHESTUS com o suporte de Charles Silva (Chalão) até Andrei voltar, continuam nas apresentações que comemoram os 20 anos de banda, o lançamento do novo EP 'Heavy Metal' e do vindouro lançamento do DVD 'Games At War'.

Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


===

Goatlove: Confira os vencedores da promoção e suas versões!


Missão dada é missão cumprida! O GOATLOVE nos apresenta os ganhadores da promoção mais inusitada da Música Pesada brasileira.

Para relembrar, a promoção consistia em gravar os vocais ou o solo da música 'Blade Of Love', retirada do mais recente trabalho, o álbum 'The Goats Are Not What They Seem'. Confira os ganhadores:

VOCAL: Pedro Lobão




SOLO DE GUITARRA: Rafael Orsi




Cada um receberá, além do CD autografado pelo GOATLOVE, mais dois CD oficiais cedidos pela Metal Media (www.metalmedia.com.br)

"Obrigado a todos que enviaram suas versões da Blade of Love. Especialmente todos que quiseram gravar, mas ficaram com vergonha (risos). Foi muito legal ver nossa música por meio de seus olhos!" - agradece o vocalista Roger Lombardi.

Ouça a música original:



Contato para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:



===

Mortifer Rage: Novo single, 'Field Of Flagelation', está disponível!


Uma das bandas mais tradicionais do Death Metal brasileiro está com seu trabalho novo disponível para venda, o single 'Field Of Flagelation'.

O MORTIFER RAGE foi formado no distante ano de 1999 e tem em seu currículo dois álbuns completos que renderam não só status ao grupo como também apresentações ao lado de lendas como Incantation, Hate Eternal e Sadism.



O novo trabalho é um single, em formato físico, que conta com a nova faixa 'Genocide Of Minds' e uma regravação de 'Redemption Blade', que também ganhou um videoclipe que faz parte do material.

O single foi gravado em Belo Horizonte no estúdio Attack e produzido por Fucker. A arte da capa ficou a cargo Marco Túlio Alves.

Para comprar o novo single, assim como todo o material da banda, entre em contato pelo email: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:


===

BRUTOLOGOS: Festival espanhol ganha versão brasileira


Um dos festivais underground mais tradicionais da Europa acaba de ganhar sua versão brasileira.

Trata-se do festival nascido na Espanha, BRUTOLOGOS FEST, que através da produtora ON FIRE aterrissa agora no BRASIL!

Serão 12 horas de som, sorteios de CDs e tattoos, exibição de filmes de terror lado B e clássicos, merchandise market entre outras atrações.

Shows com as bandas: Andralls, NervoChaos, Woslom, Divine Uncertaly, Infernalcourse, Insanity Force, Cativeiro, Le Mars, Cursed Slaughter, Desalmado, Desgraciado, Zenite, Test e Chaoslace.

O festival acontece no dia 27 de julho, a partir das 18h, na casa de shows Arena Metal SP (Av. Rio Branco, 90 - São Paulo/SP).

Os ingressos custam R$20,00 (ANTECIPADO) e R$30,00 (NA PORTA).

Ingressos antecipados estão sendo vendidos na loja da Mutilation Records na Galeria do Rock em São Paulo e no Bar do Mineiro em Osasco/SP.

Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/509766849071571/

Mais informações sobre a produtora: https://www.facebook.com/onfireagency


===

Hibria: Confira as participações especiais de 'Silent Revenge'


O HIBRIA não para de surpreender seus  fãs com seu novo trabalho, 'Silent Revenge'.

Depois de mostrar um direcionamento ainda mais pesado através do primeiro clipe, 'Silence Will Make You Suffer', e de uma temática densa para o álbum, o grupo confirma as participações especiais do disco:



O primeiro a aparecer foi o pianista/tecladista Maurício Pezzi, no primeiro interlúdio de piano na carreira do HIBRIA na música 'Deadly Vengeance', confira:


Outro grande impacto será sentido com a participação do vocalista André Meyer, da banda de Thrash Metal DISTRAUGHT. O músico participa das músicas 'Silence Will Make You Suffer' e 'Silent Revenge', e traz novos ares e perspectivas para o HIBRIA, confira no clipe:


Mas o grupo gaúcho garante que as surpresas não param por aí: "Realmente mergulhamos dentro do conceito do álbum e os fãs terão muitas ótimas surpresas com ele. Nos dedicamos de corpo e alma para que esse disco se torne memorável" finaliza o guitarrista Abel Camargo.

'Silent Revenge' será lançado no Japão no dia 26 de junho e no Brasil em 13 de julho. O título e todo o álbum foram inspirados no filme argentino "O segredo dos seus olhos", um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.

O material foi gravado nos estúdios Hibria e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A masterização foi feita pelo norte-americano Mike Couzzi e a mixagem ficou a cargo de Benhur Lima, que também fez a capa do álbum.

O HIBRIA também convida novamente para a festa de lançamento do trabalho. A Festa acontecerá no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Espaço Cultural 512, em Porto Alegre. Durante a festa, haverá a audição do álbum na íntegra e a venda do material em primeira mão. Uma apresentação de vídeos INÉDITOS de sua mais recente passagem pelo Japão no telão da festa também está confirmada.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:


========