24 de jul. de 2017

SUNRUNNER: power trio norte-americano de volta aos estúdios

(Foto: Susi dos Santos)


"Simplesmente Genial" (Rumors Mag); "Excelente disco... bandaça de primeira!" (Metal Samsara); "Inventivo, intrigante" (Road To Metal); "Interessante demais" (Arte Metal); "Tudo harmoniza de forma perfeita... sonoridade única e muito cativante" (Whiplash); "Rico de feeling em sua essência" (Metal Na Lata); "Muita personalidade e identidade própria" (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de "Heliodromus", terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog SUNRUNNER.

Essa excelente resposta na imprensa nacional foi a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realizou no Brasil em Agosto do ano passado. O power-trio passou por São José do Rio Preto/SP, Uberaba/MG, Avaré/SP e fecharam a turnê com uma participação memorável no festival Palco Livre em Votorantim/SP.

(Foto: Susi dos Santos)

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o SUNRUNNER está no momento no Acadia Recording Company em Porland, estado do Maine, onde gravam seu mais novo álbum. A produção será assinada por Todd Hutchisen e Jimmy Martignetti, mesmo time que participou das gravações de “Heliodromus”.

De acordo com Joe Martiginetti, nove faixas estão sendo gravadas, inclusive uma composição épica de mais de 20 minutos.

“Começamos a compor o material no início de 2016. A maioria das canções são novas, escritas para esse álbum, com exceção de algumas poucas ideias. O direcionamento musical é mais direto em comparação com nossos três trabalhos anteriores. Depois de termos feito o ‘Heliodromus’ chegamos à conclusão que gostamos mais de músicas menos excêntricas e experimentais, algo mais voltado às nossas raízes. Mas o material novo é bem coeso. É de fato mais metal do que progressivo. Tem menos detalhes e participações especiais. Mas não faltarão alguns tempos quebrados e tal.”

Martignetti também acrescenta que as letras dialogam sobre a “filosofia e a luta por sobrevivência dos nativos americanos”, e que isso pode sim influenciar na sonoridade, de alguma forma.

“Haverão flautas e percussão, mas minimamente. Ainda temos que gravar os vocais, mas todo instrumental está pronto. Sei que todo músico diz isso sobre seu mais novo disco, mas esse é o melhor trabalho que já fizemos. Tanto o Todd quanto o Jimmy fizeram um trabalho incrível na produção. Mantivemos o processo analógico-digital-analógico que já tínhamos usado no ‘Heliodromus’. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam esse álbum”


Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o SUNRUNNERestreou com o disco "Eyes Of The Master" em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, "Time In Stone" (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music. O terceiro e mais novo álbum, "Heliodromus" é o deferimento do termo Heavy Prog ao SUNRUNNER. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em "Heliodromus" está a faixa "Star Messenger", que o grupo disponibilizou no formato de Lyric-Video: https://youtu.be/adMRPUqV2pY


Outros detalhes sobre o novo álbum do SUNRUNNER serão divulgados em breve.

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Shows e Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi

SILVER MAMMOTH: Felipe Leão é o novo tecladista do grupo paulista


A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou a entrada do tecladista Felipe Leão em sua line up.

Felipe já registrou os videoclipes dos dois novos singles do grupo, “Let Me Hide You” que tem seu lançamento confirmado para o próximo dia 08 de agosto, e “Coup To The End” com data de lançamento a ser confirmada.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, “Silver Mammoth Singles”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

HATEFULMURDER: entre bandas brasileiras recomendadas por site chileno



A banda HATEFULMURDER está na lista disponibilizada pelo site chileno Headbangers Latinoamerica com bandas brasileiras que deveriam ser ouvidas.

Outras bandas como Torture Squad e Angra também figuram na seleção. A matéria – em espanhol – pode ser conferida pelo link:


O HATEFULMURDER lançou um novo videoclipe, desta vez para a faixa-título de seu novo álbum, ‘Red Eyes’. O trabalho ficou nas mãos da experiente empresa CS Music Videos e foi gravado na praia do Grumari, no Rio de Janeiro.



‘Red Eyes’ é o segundo álbum do grupo, sucessor de ‘No Peace’, e que mais uma vez vem rendendo uma grande aceitação. Ele também marca a estreia da vocalista Angélica Burns e está disponível no mundo todo pela gravadora britânica SECRET SERVICE RECORDS.

Links relacionados:

Fonte: Metal Media

EVIL SENSE: tracklist e conceito por trás de ‘Fight For Freedom’



Trabalhando pesado na divulgação de seu recém-lançado disco, ‘Fight For Freedom’, o EVIL SENSE apresenta um pouco mais de seu trabalho.

Como a banda mesmo se apresenta, o álbum tem como característica principal a mescla dos vários estilos dentro do Metal, que vai do Heavy Metal tradicional até o Brutal Death Metal, claro com a pegada Thrash característica da banda.


“O álbum Fight for Freedom possui 9 faixas e os temas abordados falam de assuntos variados; falamos sobre religião, guerras, drogas política, problemas do nosso cotidiano e algumas psicodélicas.

“As gravações ocorreram no KW home estúdio e a produção ficou por conta do nosso grande amigo Alexdog (baixista e vocalista da banda Tenebrário). Foram mais de 3 anos até o final das gravações e mixagens…e todo esse tempo se deu por conta de contratempos (falta de tempo, e de dinheiro) e a preocupação em obter o resultado e os timbres que nos agradasse.

“Como se trata de um lugar onde nós nos sentimos em casa, o processo não foi tão maçante no sentido de “porra, vamos gravar logo porque o tempo está correndo e tempo é dinheiro” e coisas do tipo, as gravações correram bem tranquilas.

“A produção foi um fator muito importante para nós, principalmente no que diz respeito a sonoridade, pois o Evil Sense buscava uma sonoridade que remetesse bem a essência dos anos 80; então boa parte da demora foi a busca pela sonoridade que queríamos… achamos que chegamos no resultado esperado e, esperamos que os ouvintes tenham essa mesma impressão.

“Logo quando finalizamos as gravações tivemos a saída de 2 integrantes (baixista e baterista), com essa saída a banda ficou na correria para recrutar a “cozinha”, mas logo integramos nossos amigos de longa data e que já acompanhavam a banda: Hugo e Ricardo (baixista e baterista respectivamente).

Em Maio de 2017 finalmente lançamos o Fight for Freedom através da parceiria com o selo Erinnys.”

‘Fight For Freedom’ foi gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo. O material foi produzido por AlexDog Tenebrário e pelo próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design. O disco tem nove faixas, confira o tracklist:

1. No More Lies
2. Embrace of Death
3. Império Headbanger
4. Traveling by Warriors Land
5. Force and Honor
6. Unit 731
7. Thrash Anger
8. Fight for Freedom
9. Evil Sense

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também nas principais lojas especializadas. O material também pode ser comprado na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/

Uma música foi disponibilizada para audição, confira:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

CREPTUM: com Jupiterian e exposição fotográfica em evento especial



Os fãs da cidade de São Paulo e todo seu entorno terão a oportunidade de conferir uma apresentação incomum: um evento que mistura shows de Metal e uma exposição de fotografia.

Dois dos nomes mais proeminentes do underground nacional, as bandas CREPTUM e JUPITERIAN, se juntam à fotógrafa PATRICIA MONTRASE (www.patriciamontrase.com) para um grande, e único, evento no Wax Studio no dia 5 de agosto.

Além dos shows dos grupos, haverá também a exposição da série de fotografias Rest In Piece, que traz imagens de cemitérios e suas arquiteturas pelo mundo todo.


A entrada é limitada a apenas cem pessoas e os ingressos serão vendidos somente na porta. Além do material de venda das bandas, haverá prints e quadros da fotógrafa à venda. Para sabe mais, visite: https://www.facebook.com/events/324942897934771/

O CREPTUM segue divulgando seu álbum ‘of lies, curses and blood’. Sua versão física foi lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:


Lembrando que o quarteto acaba de disponibilizar todo o álbum para audição gratuita pelo link:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Ancesttral: site internacional recomenda a banda


O ANCESTTRAL foi mais uma vez reconhecido como um dos grandes representantes do Metal brazuca. O portal Headbangers Latinoamerica lançou uma matéria com 40 bandas brasileiras que deveriam ser ouvidas e o grupo é uma delas.

Na lista, bandas como Distraught, Torture Squad, Angra, NervoChaos e Woslom também figuram. A matéria está em espanhol e pode ser conferida pelo link:


O ANCESTTRAL segue divulgando o premiadíssimo álbum ‘Web Of Lies’, segundo full de sua carreira. O material recebido como um dos grandes lançamentos nacionais e esteve presente em inúmeras listas de melhores do ano de 2016.

‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

O disco está disponível n as principais plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:


Sua versão física e todo o merchandise oficial do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook ou pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: música como trilha sonora de campeão do Jiu-Jitsu


O lutador gaúcho Marcelo Dourado, liberou um vídeo de sua participação na nova edição do torneio internacional de Jiu-Jitsu Rio Winter Open e está usando uma música de seus conterrâneos do DISTRAUGHT como trilha sonora!

“Pra gente é algo muito especial, ver um campeão como o Marcelo, que é fã de música pesada, usar uma música da banda! Estamos muito honrados.”

A música é ‘Haunting the Enemy’, confira o vídeo:



O mais recente álbum do DISTRAUGHT, o amplamente premiado ‘Locked Forever’ de 2015, nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos de seu ano.

O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos).

‘Locked Forever’ e todo o merchan oficial estão à venda diretamente com a banda com envio para todo o país.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

GOSOTSA: apresentação especial na Sensorial Discos


Nesta quarta, a partir das 20h, o projeto artístico GOSOTSA irá apresentar músicas do EP de estreia “O Sol tá Maior II” (2016) e faixas que estarão no próximo trabalho “O Sol tá Maior III”, na Sensorial Discos.

Serviço
Data: 26/07 (quarta-feira)
Horário: 20h às 23h30
Entrada: R$10,00
Sensorial Cervejas, Cafés & Discos
Endereço: Rua Augusta, 2389 - Jardins (a quatro quadras da Av. Paulista)
Mais informações: http://bit.ly/2vCHeE6

Acompanhe GOSOTSA no Facebook: www.facebook.com/gosotsa

Fonte: Island Music

R5: banda volta para o Brasil e ingressos já estão à venda!


A banda R5 está voltando para o Brasil em 2017. O grupo vai fazer um show único na Áudio, em São Paulo, no dia 26 de novembro (domingo). O R5 conta com os quatro irmãos Riker, Ross, Rocky e Rydel e o quinto elemento, Ellington Ratliff. 

Após a vinda deles em dezembro do ano passado para um evento fechado, a banda retorna no dia 26 de novembro, em parceria com a plataforma musical HonorSound, para divulgar o novo EP “New Addictions”. 

Ouça o EP “New Addictions”: 

O HonorSounds é um projeto de comunicação itinerante que oferece para artistas de diferentes nichos a oportunidade de organizar movimentos e apresentações musicais dentro de um espaço mainstream com estrutura e atuação no âmbito social através da ação #corridacontrafome que realiza o sonho dos fãs em conhecer o artista e alimenta o crescimento de jovens e adultos com deficiência mental e intelectual através das doações.

As vendas dos ingressos já estão abertas e você pode adquirir no site da Ticket360 – clique no endereço https://www.ticket360.com.br/.

R5 @ São Paulo
Data: 26 de novembro (domingo)
Horário: 18h00
Classificação: 14 anos (menor acompanhado dos pais ou responsável).
Local: Áudio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo - SP
Capacidade da casa: 3.000 pessoas
Acesso para deficientes: sim
Venda Ingressos:

Links relacionados:
Official site: http://R5Rocks.com

VILETALE: confira novidades sobre o novo EP “Suicide Of Dei”


Uma das principais revelações do Metal Extremo de Santa Catarina, a banda VILETALE, aos poucos começa a revelar novidades pertinentes sobre o terceiro EP do grupo.

Após divulgar a capa oficial e o nome do álbum, “Suicide of Dei”, carrega o peso de ser o álbum que irá anteceder o lançamento do primeiro full-lenght que está sendo preparado pelo grupo, esse EP irá contar com 4 faixas, sendo que apenas uma música é exclusiva do disco e todas as outras estarão no lançamento do primeiro Full na carreira da banda.

A arte da capa de “Suicide of Dei” é um frame retirado do filme “Beggotten”, a ideia dos músicos da VILETALE é repassar com exatidão, desde a arte gráfica, a sensação de dor e sofrimento que o próprio diretor do filme sofreu ao passar por tratamentos e recuperações após um acidente que sofreu em sua vida, inclusive o filme “Beggotten” foi nomeado como “Suicide of God”, nome que inspirou a banda na escolha do título a ser dado para o EP.

Mantendo a proposta de soar pesado, o VILETALE, prepara uma produção impecável e muito mais polida para esse EP, o intuito do grupo é mesclar suas já tradicionais influências de Slam e Death Metal com linhas mais viscerais e inovadoras, sem se desfazer de passagens clássicas e riffs brutais.

Todas as gravações foram feitas no estúdio Sonority” produção e mixagem ficaram a cargo de “José Fernando Metzger (cebola), a banda ainda informa que nos próximos dias serão revelados alguns detalhes da temática que irá ser abordadas no álbum e a previsão de lançamento do EP, o grupo garante que será ainda em 2017.


“Suicide of Dei” – Tracklist Oficial:

1. Overlord Murder
2. Santificada Seja a Carne
3. Splatter House
4. Suicide of Dei

VILETALE é formada por:

Alan Ricardo-Guitarra base
Bruno Jankauskas-Vocal/Guitarra solo
Matheus Lunge-Bateria
Filipe Oliveira-Baixo

Mais informações:


SOULSPELL METAL OPERA: assista novo videoclipe de “Super Black Hole”



O projeto SOULSPELL METAL OPERA, capitaneado por Heleno Vale, acaba de divulgar mais um videoclipe do novo álbum “The Second Big Bang”, que será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records. A música escolhida foi “Super Black Hole” e conta com a participação dos vocalistas Fabio Lione (Angra, Rhapsody, Vision Divine) e Oliver Hartmann (Avantasia).

O álbum “The Second Big Bang” foi lançado no Brasil pela Hellion Records e conta com participações de nomes como Andre Matos, Arjen Lucassen, Fabio Lione, Blaze Bayley, Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Timo Kotipelto, entre outros. A produção ficou a carga de Tito Falaschi e mixagem e masterização foi realizada por Denis Ward.

Confira o videoclipe de “Super Black Hole”: https://youtu.be/DKeYLaZSI8Q


Para comprar o CD “The Second Big Bang” entre no site www.hellionrecords.com.

“The Second Big Bang” – Tracklist:

01 – Time To Set You Free
02 – The Second Big Bang
03 – The End You’ll Only Know At The End
04 – Dungeons And Dragons
05 – Horus’s Eye
06 – Father And Son
07 – White Lion Of Goldah
08 – Game Of Hours
09 – Super Black Hole
10 – Sound of Rain
11 – Soulspell (Apocalypse Version)
12 – Alexandria (Apocalypse Version)

Mais informações:


Fonte: TRM Press

CARNIÇA: entrevista para a revista Roadie Crew


Falando de sua nova formação e de seu novo álbum, nada melhor que uma entrevista para a maior revista do Heavy Metal nacional, a conceituada Roadie Crew. Onde a CARNIÇA está figurando na nova edição na seção “Cenário”, e traz as mais recentes novidades e seus próximos passos no underground.

Para conferir a entrevista da CARNIÇA para a Roadie Crew basta adquirir a edição 222 (com o Black Sabbath na capa) da revista.

Recentemente a CARNIÇA retornou de sua 3° tour pela Argentina e você confere no link a seguir algumas imagens de mais está bela tour:


Links Relacionados: