22 de jul de 2012

Notícias - MS Metal Press (21/07/2012)





Warfield - Confirmada alteração no título do novo EP do grupo

A banda catarinense Warfield confirmou que alterou o título do seu EP, que antes carregaria o próprio nome do grupo, mas que agora se chamará Men, Machines & Memories.
O lançamento acontecerá no próximo mês de junho, e agora conterá uma canção inédita, juntamente com as já previstas regravações de faixas do seu Debut álbum Time of Dust, contando agora com a voz marcante do vocalista Gil Lopes (ex-dElohim, Menahem).
O EP Men, Machines & Memories estará disponível para download gratuito através do site oficial da MS Metal Press e demais canais virtuais do grupo. A produção contará com a assinatura de Karim Serri, e toda a arte gráfica do material ficará a cargo do designer da MS Metal Press João Duarte.

Tracklist:

01 - Men, Machines & Memories
02 - In the Warfield Until the end
03 - Warfield (Version 2012)
04 - From Now On (Version 2012)
05 - The Winner (Version 2012)
06 - From Now On (Radio Version)
07 - The Winner (Radio Version)


Links Relacionados:



Stone Cold Leaves - Confirmada data de lançamento do seu primeiro vídeo

A banda brasiliense Stone Cold Leaves confirmou para o próximo dia 28 de junho o lançamento do primeiro vídeo clipe da carreira, que será postado em sua página oficial YouTube. A música chama-se Sounds of April, extraída do debut álbum homônimo, que será lançado no Brasil através da Alternative Music Records, no segundo semestre de 2012.
O material áudio visual contou com a direção, roteiro e edição de Nicolas Gomes, juntamente com o assistente de produção Rauf Abbud na captação das imagens dos músicos e da atriz Marina Curcio.

Links Relacionados:


Eyes of Gaya - Mais novidades sobre o trabalho ao lado de Edu Falaschi

A banda paulista Eyes of Gaya continua o trabalho de pré-produção do seu debut álbum, ainda sem título definido, ao lado do produtor Edu Falaschi (Almah,ex-Angra).
O material será registrado no Doit Studios, de propriedade do produtor em parceria com o seu irmão Tito Falaschi (Illustria, ex-Symbols). "Duas semanas de pré-produção e estamos muito felizes com os resultados até então. Tem sido muito legal trabalhar com o Edu, pois além de um profissional exemplar, é uma ótima pessoa”, declarou o guitarrista Bruno Tourino. “Estamos aprendendo bastante com ele. As músicas estão ficando excelentes e temos a certeza que lançaremos um trabalho de alto nível", finaliza.
O primeiro disco da Eyes of Gaya tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, através da MS Metal Records para todo o território brasileiro.

Links Relacionados:


Tornnelly - Artista brasileiro assina com a Alternative Music Records

O guitarrista brasileiro Marco Tornnelly recentemente assinou contrato com a Alternative Music Records, para o lançamento do seu primeiro álbum solo, ainda sem título definido e que será precedido pelo single Cross.
Marco Tornnelly se encontra em São Paulo em processo avançado de composição do referido material, que será lançado em todo o Brasil no primeiro semestre de 2013.
O primeiro álbum de Marco Tornnelly terá distribuição exclusiva da Voice Music, uma das empresas mais significantes do setor, para garantir a disponibilização do produto nas principais MegaStores do país.

Links Relacionados:


Odhekaton - Grupo lança sua página oficial no Facebook

A banda paulista Odhekaton, que se encontra atualmente registrando seu Debut EP Reborn, lançou recentemente sua página oficial no Facebook. Nela, os fãs poderão ter maior contato com o grupo, além de se informarem em primeira mão sobre todos os temas relacionados às carreiras dos seus músicos.
Em paralelo, a banda Odhekaton oficializou a parceria com a MS Metal Records para os lançamentos do EP Reborn e do seu primeiro álbum, programado para ser disponibilizado no primeiro semestre de 2013. 

Links Relacionados:


Kamala - Novo layout do MySpace com sete músicas do novo álbum

A banda paulista Kamala relançou seu MySpace com novo layout, e disponibilizou sete novas faixas do seu mais recente álbum, The Seven Deadly Chakras, para audição.
O grupo continua agendando sua atual turnê em suporte ao referido trabalho no país. Para mais informações sobre como contratar a banda Kamala, para apresentações em qualquer cidade do Brasil, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Exhortation - Disponibilizado novo vídeo de sua atual turnê brasileira

A banda paulista Exhortation, que continua sua atual turnê em suporte ao seu primeiro álbum The Essence of Apocalypse, disponibilizou um novo vídeo em seu canal oficial no YouTube, com imagens extraídas da sua passagem pela cidade de Piracicaba, São Paulo.


Em paralelo, o grupo continua agendando sua atual turnê em suporte ao referido trabalho no país. Para mais informações sobre como contratar a banda Exhortation, para apresentações em qualquer cidade do Brasil, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Hope - Finalmente lançada versão física do seu Debut álbum

O primeiro álbum da banda paulista Hope, intitulado First Impressions, foi finalmente lançado no Brasil no último dia 22 de junho, através da Alternative Music Records.
O material contou com a produção de Marcell Cardoso e Chico Dehira, no Fábrica de Som Studios em São Paulo. O trabalho gráfico foi conduzido pelos designers Antônio Cesar (Angra, Aquaria, Amanda Somerville) e João Duarte (MS Metal Press).
Para mais informações sobre como conseguir uma cópia de First Impressions, que foi disponibilizado no formato Digipack de luxo, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Tracklist:

01. Still There's A Hope 
02. California
03. Church of Everybody
04. My Hope
05. Oliver
06. Who's Guilty Anyway??
07. Just 4 Me And U
08. Wishing' Upon A Star
09. Need
10. Still On The Runnin’ 
11. Three Dots (...)
12. July 2K7


Links Relacionados:




Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Beast – Thrash Metal Propaganda (EP)



Independente – Importado
Nota 8,5
Por Marcos Garcia

E os thrashers espanhóis retornam com um novo trabalho, o EP Thrash Metal Propaganda.
Ainda mantendo a linha do Thrash Metal dos anos 80 vista no EP Of Beer and Blood, a banda agora é um quinteto, já que Matheus Gomes (o brazuca da banda) agora só é responsável pelos vocais, e o trabalho deles está mais coeso, pesado e técnico, com vocais insanos e mais soltos que antes, bases e solos de guitarras muito bons, cozinha baixo e bateria mais pesada e técnica que antes. E um ponto: mais evoluído, pois além de mais encorpado, a técnica musical que vemos está mais apurada.
A produção sonora também melhorou bastante, mais limpa e clara, dando firmeza e coerência sonora ao quinteto, deixando sua música ainda mais intensa e forte que antes, mas sem descaracterizar sua música.
Sonoramente, o EP é bem forte em cada uma de suas cinco músicas, como se vê na bruta e técnica Toxic Wastes, com velocidade moderada na bateria, e com quebradas de andamentos bem afiadas; One Body, Two Bags é uma faixa pesada, com o baixo mostrando boa técnica, bem como os riffs e solos estão muito bons; já Black Death possui um andamento mais pesado e cadenciado, onde a bateria se sobressai bastante, e as vocalizações mostram bastante talento na impostação e condução; a faixa Thrash Metal Propaganda tem uma pegada interessante e pesada, com aquela levada quebra pescoços; e Blood Upon the Snow é uma bela instrumental lenta, em um refresco após tanta agressividade e rispidez, com belos violões.
Este EP clama por um Full Length, logo, vamos esperar e torcer, porque a banda é muito boa e tem potencial.

Thrash Metal Holocaust


Tracklist:

01. Toxic Wastes
02. One Body, Two Bags
03. Black Death
04. Thrash Metal Propaganda
05. Blood Upon the Snow


Formação:

Matheus Gomes – Vocal
Daniel Casado – Guitarras 
Iván Rodas – Guitarras 
Dani Pacheco – Baixo 
Jean Tricoire – Bateria 

Contatos:


Kvlt of Hiob – Thy Kingly Mask (CD)



Blut & Eisen Productions – Importado 
Nota 8
Por Marcos Garcia

O Black Metal tem várias facetas, como todos os gêneros do Metal, e cada uma delas guarda não só segredos maravilhosos, bem como qualidades únicas, e por isso, somos bombardeados todos os dias por bandas novas com trabalhos ótimos, renovando o cenário desgastado. E um nome muito bom nessa leva é o Kvlt of Hiob, vindo da Alemanha, e que acaba de soltar seu  primeiro Full Length, Thy Kingly Mask.
A dupla se foca em fazer sua música mais focada em um clima denso e opressivo, sabendo também usar de violência e agressividade, fugindo de padrões já estabelecidos e dando personalidade ao seu trabalho, com vocais agonizantes e esganiçados (fugindo do rasgado tradicional), riffs de guitarra bem construídos e que sabem manter a atmosfera mórbida, cozinha baixo-bateria mais simples, mas sabendo não cair em simplismos musicais, pois variam bem os andamentos.
Produzido pela dupla, e mixado e masterizado por A.O.D. no Hall of the Mountain King, durante o mês de Janeiro de 2012, a sonoridade do CD é um meio termo entre o que podemos considerar audível (já que todos os instrumentos estão bem definidos) e a sujeira proposital, ou seja, a banda se esforça para manter certas características das raízes do gênero, mas imputa algo próprio.
E quando a música começa a tocar, a clara impressão que temos é que estamos vendo uma banda que tem fortes toques de experimentalismo dentro do Black Metal, já que suas estruturas harmônicas não são muito convencionais, e sua música soa densa e pesada, agressiva e ríspida, mas com forte clima de horror permeando as 10 faixas do CD, especialmente na forte The Lord’s Prayer, que abre o disco com extremo clima mórbido (talvez pela intro densa); Witches Wine, outra onde o clima de terror é palpável, especialmente pelos vocais intensos e riffs macabros, assim como Sacrament; a ótima e empolgante Procession of the Burning Eyes, onde mesmo com o clima opressor, os dois bumbos fazem blast beats bem postados; a cadenciada Abominations of the Earth, que deixa o ouvinte arrepiado; e o pesadelo em forma de música que é Theos.
Ótima banda, e esperamos que retornem com outros trabalhos em breve.


Tracklist:

01. The Lord’s Prayer     
02. Witches Wine         
03. Sacrament     
04. Le Moine         
05. Procession of the Burning Eyes     
06. Ultima Tempestas     
07. Abominations of the Earth     
08. Theos         
09. Conclave Ends
10. The Beholder (bônus)

Formação:

Deathkvlt Prayer – Todos os instrumentos

Human Antithesis – Vocais 

Contatos:


Svyatogor – Doctor Veritas (CD)


Svarga Music - Importado
Nota 9,5
Por Marcos Garcia

O Leste Europeu realmente anda criando uma autêntica invasão metálica que tende a tomar o underground mundial de assalto, já que suas bandas vertem originalidade, força, peso e características bem próprias.
Mais uma se juntar às hordas eslavas de ataque é o ucraniano Svyatogor, com seu terceiro play, Doctor Veritas.
A banda se proclama como Experimental Death/Black Metal, e é um rótulo real se o público esquecer padrões já definidos, será bem feliz, pois o quarteto não é uma cópia de alguma banda que tenham ouvido antes, sendo bastante diferente em sua musicalidade do que se convenciona ao rótulo em que se inserem, fazendo uso de melodias fortes e evidentes, e isso tudo misturado com estruturas pesadas e brutas, ora velozes, ora mais cadenciadas. 
A produção sonora ficou bem legal, num nível em que podemos ouvir bem claro cada elemento da musicalidade da banda sem problemas, com tudo muito bem inteligível e exposto, mas pesado e coeso o tempo todo.
Vocais rascantes e bem trabalhados, guitarras ferozes formando uma autêntica muralha sonora com riffs fortes, e base baixo-bateria muito bem trabalhada, com variações de andamento muito boas. E isso sem falar em intervenções de violinos e uns tecladinhos aqui e ali muito bem colocados.
Ao ouvir o CD, em que as músicas são todas muito boas, há alguns destaques, como Памяти мёртвых Героев (In Memory of Fallen Heroes), que é bastante variada e expõe melodias interessantes, com ótimo trabalho das guitarras; a cadenciada Word Hard. Eat. Watch., que mostra um peso absurdo; a terrorosa Doctor Veritas, também mais lenta, e com belos momentos jazzísticos (que farão alguns radicais falarem besteiras); a variada e forte Нi вогню, нi меча... (Nor Fire, Nor Sword...); a empolgante e bem trabalhada Awoke/Incoming (Antarctic Solitude); a pesadíssima e empolgante Плюнуть и забыть (Spite and Forget), com trabalho fantástico dos vocais e guitarras; a rápida e agressiva La Concupiscence (Inevitability); e a trabalhada e experimental Реинкарнация дум (Reincarnation of Thoughts), cheia de quebradas de ritmo e com momentos Folk bem interessantes.
Mais um trabalho fantástico vindo da Ucrânia, que corre o risco de se tornar uma nova potência mundial em termos de Metal.

Плюнуть и забыть (Spite and Forget)

Tracklist:

01. Памяти мёртвых Героев (In Memory of Fallen Heroes)
02. Word Hard. Eat. Watch.
03. Манифест (The Manifesto)
04. Doctor Veritas
05. Нi вогню, нi меча... (Nor Fire, Nor Sword...)
06. Awoke/Incoming (Antarctic Solitude)
07. Плюнуть и забыть (Spite and Forget)
08. Неизбежность (Inevitability)
09. La concupiscence (Inevitability)
10. Реинкарнация дум (Reincarnation of Thoughts)


Formação:

Arius – Vocais e guitarra
Master Alafern – Guitarras e violino
Duk – Baixo
Amorth I.M.– Bateria


Contatos:

https://www.facebook.com/SvyatogorBand