28 de nov. de 2016

ENDRAH: firmando-se como um dos grandes nomes do underground nacional



Apesar de já ter nascido com status de superprojeto, com nomes como Billy Graziadei (Biohazard) e Fernando Schaefer (Worst) em sua formação inicial, o ENDRAH passou por mudanças em seu lineup e se firmou como uma banda.

Banda que tem como principal característica sua brutalidade em meio a um estilo de difícil rotulação: passando pelo HardCore, Thrash e Death Metal, tornando o grupo em algo único, com um dos shows mais extremos do país.

Formação estabilizada e olhos para o futuro, o ENDRAH resolveu arriscar novamente em um lançamento exclusivamente digital, algo ainda muito pouco aceito em nosso país, mesmo assim o EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ vem tendo uma recepção extremamente positiva dos fãs, mostrando todo o poderio e respeito que o grupo adquiriu.


A imprensa também se rendeu ao disco e entre os sites especializados, declarações como “mais um trabalho extraordinário desta grande banda” do site O Subsolo (leia: https://goo.gl/2nRqp9) ou então do site Metal Samsara que declarou que o ENDRAH “provou que está mais vivo e forte que nunca” (leia: https://goo.gl/XP7hgr).

A revista Roadie Crew também declarou que o EP é “Um material de muita qualidade que nos deixa ansiosos para o próximo trabalho.” (edição #211). Comentário corroborado pelo nordestino Cangaço Rock que diz “o novo está mais técnico do que nunca e se depender da energia contida nesse material ainda ouviremos muito sobre essa banda.” (leia: https://goo.gl/417pnL).

Finalizando, o site Acervo Clave foi taxativo: “o Endrah não deixa pedra sobre pedra e nos presenteou com mais um grande trabalho, unindo versatilidade, musicalidade e muita, mas muita agressividade. Vá ouvir sabendo que vai doer! Soberbo!!!” (leia: https://goo.gl/jjOq4e).

Do EP foram retirados dois videoclipes: ‘Bully’ e ‘Shame’, assista:



Para quem quiser ouvir e baixar o disco todo, ‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:


Ao que quiserem comprar, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ também está disponível para venda em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como outros materiais oficiais do grupo pelo link: https://goo.gl/j5Upei


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

LIFE IN BLACK: novo lineup consolidado e foco total no debut



Uma das novas promessas do Metal brasileiro, a paulista LIFE IN BLACK, acaba de anunciar sua nova formação.

O grupo agora conta com os veteranos Daniel Monfil e Ricardo Oliveira e estreia o guitarrista Marcus Lara (ex-Temblor), o baixista Marco Guerra (ex- Darkland) e o baterista Richard Brandelik (ex-Lost Dogs e Shadows of Dream).

“Estamos muito felizes com o novo lineup e muito fortes para seguir em frente!” – celebra o talentoso vocalista Daniel Monfil.


Claro que o foco está totalmente na divulgação de seu debut, ‘Broken Ego’, recém-lançado de forma digital e que está disponível para audição gratuita pelo link:


‘Broken Ego’ foi gravado e mixado no Sign of Sanity Studio, em São Paulo e masterizado na gigante Absolute Master.

Agora com a formação estabilizada, o LIFE IN BLACK quer voltar para os palcos e está disponível para negociação. Produtores interessados, entrem em contato com o grupo pelo e-mail: daniel28cardona@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

D.I.E.: anunciada mini turnê com o WORST


Imagem: 
Imagem: 

O DIE segue se destacando com uma das bandas underground que mais tocou pelo país este ano, e não para! O grupo acaba de anunciar que será uma das bandas de apoio em uma mini-tour com o WORST.

Serão três shows no segundo final de semana de dezembro:

O primeiro, na sexta-feira dia 9, será na cidade natal do DIE: Botucatu, no The Hop Club e conta ainda com a banda SIOD.


No sábado, dia 10, os grupos se apresentam em um dos mais tradicionais eventos do interior paulista: o festival HORDE OF DEMONS, na cidade de Marília/SP.


Fechando a mini turnê, no domingo, 11 de dezembro, o show é no festival HCPP, em Presidente Prudente junto com a banda Sun Strike.

Outro destaque positivo do ano do DIE é o lançamento de seu novo EP, ‘D.I.E. II’, que mostrou uma banda ainda mais madura e sedenta por peso. O disco já está à venda com a banda por e-mail e Facebook.

A banda também continua na disputa para ter seus direitos cumpridos e liberar seu clipe (entenda mais sobre o assunto aqui: https://goo.gl/nyVD4V). Enquanto isso promove o clipe em um canal diferente, não deixe de assistir e apoiar a banda e a liberdade dita existente no Brasil:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

DARKSHIP: assista ao primeiro teaser do novo videoclipe


Enquanto o novo videoclipe do DARKSHIP vai “criando corpo”, o talentoso grupo nos apresenta um breve teaser do que vem por aí.


Junto com o teaser, também descobrimos qual será a música do vídeo: será a sétima faixa de ‘We Are Lost’, ‘II Hearts’.

Mais uma vez o DARKSHIP está trabalhando com o diretor Douglas Castilhos Coutinho, e pelas imagens e o teaser, podemos esperar uma grande produção que irá honrar novamente todo o apoio do público ao trabalho do grupo.

O clipe será lançado neste domingo dia 4 de dezembro no canal oficial do grupo às 18h30. Para não perder, curta e siga: www.facebook.com/bandadarkship

Para quem não assistiu ao vídeo anterior, ‘Frozen Feelings’, pode fazer pelo link:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

DESTRUCTION: band announces "Europe Under Attack 2017"!


After the first successful touring leg in September/October 2016, legendary German thrashers, DESTRUCTION, return with their “Europe Under Attack 2017” tour in January/February. Support on this trek will come from Brazilian thrash metal institution NERVOSA and a special guest. More details coming soon, find all current dates below! 

Front man Schmier comments: "It's time for “EUROPE UNDER ATTACK PART 2" in good old Europe! After the successful first run, a lot of fans were writing us and were afraid that we forgot them: NO WAY! The second leg will include most of the countries we did not play on the first half of the tour! We will bring NERVOSA from Brazil with us again, as they had an amazing response from the crowd EVERY night and of course they are friends and a perfect fit for every THRASH billing! We will finally play some countries and cities again that we did not thrash for a while - so we are all pumped up and excited about that! So see you soon in a wild moshpit to CURSE THE GODS together again ... FUCK YEAH!" 


“Europe Under Attack 2017” 

w/ NERVOSA + guest 

11.01. D Freiburg - Crash 
12.01. D Osnabrueck - Bastard Club 
13.01. D Berlin - Slaughterhouse (Rotten And Poor Stage Kill) 
14.01. S Stockholm – En Arena 
15.01. S Gothenburg – Sticky Fingers 
17.01. FIN Tampere Klubi 
18.01. FIN Helsinki - Tavastia 
19.01. EST Tallinn - Rockclub Tapper 
20.01. LV Riga - Melna Piektdiena 
21.01. PL Gdansk - B90 
22.01. PL Warsaw - Progresja 
23.01. PL Poznan U Bazyla 
24.01. PL Katowice - Mega Club 
25.01. A Vienna - Viper Room 
26.01. SK Kosice - Colosseum 
27.01. D Leipzig - Hellraiser 
28.01. D Wolfsburg - Kulturzentrum Hallenbad (Break Your Neck) 
29.01. SK Nitra - Frankie Rock Club 
30.01. H Budapest - Dürer Kert 
31.01. RO Bucharest - Club Fabrica 
01.02. BG Sofia - Mixtape 5 
02.02. TBA 
03.02. I Bari – Karisma Hall 
04.02. I Rome – Orion Club 
05.02. I Florence – Cycle Club 
06.02. CH Solothurn - Kofmehl 


More DESTRUCTION dates: 

16.12. NL Eindhoven - Effenaar 
22.03. SLO Bohinj - Winter Days Of Metal 
23. - 26.03. UK Pwllheli - Hammerfest 

“Under Attack” foi lancado em maio de 2016: 


#17 US Heatseekers 
#27 US Hard Music 
#39 UK Rock Top 40 
#68 Germany 
#85 Belgium (Wallonia) 
#90 Switzerland 
#96 Canada (Hard Music) 
#126 Japan 
#145 Belgium (Flanders) 

More info: 



BURY TOMORROW: banda lança novo video 'Cemetery'



A banda de Metalcore BURY TOMORROW, da Inglaterra, acaba de soltar seu novo vídeo ,'Cemetery'.

O frontman Dani Winter-Bates comenta: "'Cemetery' foi de cara nossa música favorita deste novo álbum. Queríamos que o vido reflete o lado sombrio da musica e do álbum todo."

Assista o vídeo aqui: 



A banda anuncia também as datas dos shows na Europa em Abril 2017. 

Datas:


04.04.2017 NE, Harlem - Patronaart
05.04.2017 BE, Antwerp - Kavka
06.04.2017 DE, Hamburg - Logo
07.04.2017 DE, Berlin - Bi Nuu
08.04.2017 DE, Cologne - Gebäude 9
10.04.2017 DE, Munich - Hansa 39
11.04.2017 CH, Zurich - Dynamo
12.04.2017 DE, Frankfurt - Das Bett

O ultimo álbum do BURY TOMORROW "Earthbound" ganhou algumas boas opinões na imprensa internacional !


"...strong old school metalcore with a lot of groove and a sense for hits!"
METAL HAMMER (GER)

"...another captivating album!"
FUZE (GER)

"exactly how this genre should sound!"
MYROCK (FR)

"They crush bones and spit on the dust!"
METAL HAMMER (NO)


"Earthbound" foi lançado via Nuclear Blast. Pedidos aqui:

Mais links do "Earthbound":
'Earthbound' music video: https://youtu.be/XQCV6KjSFO4
'Last Light' music video: https://youtu.be/xXmMsGHK_4Y
'Memories' track video: https://youtu.be/M34kr-0bnuA
'301' feat. Jamey Jasta (HATEBREED): https://youtu.be/lUU6Fh5Aeqo
Album trailer #1: https://youtu.be/eXrxv_aZ4qA
Album trailer #2: https://youtu.be/WfWqvDPQtkc
Album trailer #3: https://youtu.be/ysJI8kvyRw8

Tracklist:

01. The Eternal
02. Last Light
03. Earthbound
04. The Burden
05. Cemetery
06. Restless & Cold
07. 301
08. Memories
09. For Us
10. Bloodline

Links:



SOUTH HAMMER: banda é destaque no blog O Anão e o Hobbit



A banda gaúcha SOUTH HAMMER foi um dos destaques da semana no blog O Anão e o Hobbit, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Na entrevista conduzida por Mielikki, João Müller, baixista do grupo, falou um pouco sobre seu ingresso no SOUTH HAMMER, ideia do nome, estilo musical executado, projetos conquistados até o momento, e muito mais. Para conferir a entrevista completa acesse: https://anaoehobbit.wordpress.com/2016/11/24/garimpando-com-a-hobbit-entrevista-com-south-hammer/

O grupo, que saiu em diversas coletâneas nesse ano de 2016, trabalha forte em seu debut álbum intitulado “Decipher or Destroy You” e está com sua agenda de shows aberta para pré divulgação desse material. Para levar o SOUTH HAMMER para sua cidade/evento escreva para: contato@sanguefrioproducoes.com ou contatosouthhammer@hotmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DEADPAN: retrospecto mais que positivo em 2016


A banda de Death Metal DEADPAN teve um ano daqueles! Desde o lançamento do bem recebido “In Aliens We Trust”, o grupo oriundo de Florianópolis/SC não parou, com shows por quase todo o Brasil e também no exterior a banda levou o debut EP em diversos lugares do país.

Mas o retrospecto positivo não fica somente pelos shows executados, já que a banda tem recebido inúmeras críticas positivas sobre o EP, e essas críticas não se limita só no Brasil. Confira alguns trechos de sites falando sobre o “In Aliens We Trust”:

“este trio brasileiro oferece um Death Metal muito técnico e progressivo.” - Musical News (ITA): http://www.musicalnews.com/articolo.php?codice=33187&sz=4

“Vocais ríspidos, uma guitarra que despeja riffs absurdamente pesados e uma parte rítmica que não só se mostra muito técnica, como consegue dar grande diversidade aos 6 temas presentes no EP.” - A Música Continua A Mesma: http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2015/09/deadpan-in-aliens-we-trust-2015-ep.html

“É um disco atrativo, divertido, fácil de escutar, seu conteúdo é interessante e sua apresentação muito profissional, bonita e completa.” - The Resistance Webzine (CHI): http://www.theresistance.cl/2015/08/cd-review-deadpan-in-alien-we-trust-2015.html

Confira o clipping completo e semanalmente atualizado, com todos os links de reviews, entrevistas e matérias especiais: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Deadpan.pdf

Vale também ressaltar alguns destaques do DEADPAN na revista Roadie Crew – a maior do Brasil na atualidade – totalizando três aparições, sendo uma importante e esclarecedora entrevista.


Confira todas as datas de 2016 da “In Tour We Trust”: http://bit.ly/Deadpan

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



ATLANTIS: contagem regressiva para sua segunda miniturnê em São Paulo




A banda catarinense de Heavy Metal ATLANTIS confirmou, em menos de dois meses, sua segunda miniturnê no estado de São Paulo.

Trata-se de dois importantes shows que acontecem nos dias 09 e 10 de dezembro de 2016 onde a banda estará oficialmente divulgando o atual EP “Hotter Than A Burning Church”.

Dia 09/12/2016, o ATLANTIS vai até Osasco/SP, no já conhecido Mineiro Rock Bar, para se apresentar no “High Speed Metal Overkill”, onde tocará ao lado das bandas Rider, Leopard Machine, Stormryden e Damnation City. Confira o cartaz do evento:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/220136578401114/

No dia seguinte, 10/12/2016, o grupo desembarca na capital paulista onde se apresenta no lendário Fofinho Rock Bar, na nova edição do “Metal Daze” ao lado das bandas Breakout, Death Trap, Metaltex e Leopard Machine. Confira o cartaz do evento:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/297157054002009/

Como já noticiado, o ATLANTIS segue à procura de mais shows para divulgar o atual EP “Hotter Than A Burning Church”, para levar a banda para sua cidade/evento escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com.

Confira todas as datas da atual turnê: https://goo.gl/UAXwA5

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



QUINTESSENTE: após 14 anos banda disponibiliza nova musica em Lyric-Vídeo



Finalmente a espera acabou. Após anos de hiato e sem lançar nada novo, a banda QUINTESSENTE, brinda o publico com sua nova música “ The Belief of the Mind Slaves”, uma odisseia aos primórdios e áureos anos do Death/Doom/Gothic e Symphonic Metal.

Passagens construídas com harmonias que se elevam em camadas progressivas, atmosfera sombria e vocais mesclando peso e leveza são alguns dos pontos altos da faixa. A produção utiliza de modernidade na dosagem certa e mantém as nuances mais old school, deixando a sonoridade com traços únicos.

A letra de “The Belief of the Mind Slave” traça um paralelo entre os fundamentos da filosofia e as razões humana, a busca pelo desconhecido e os caminhos confusos da metafísica, o questionamento do que virá após o fim da vida. A música fará parte do próximo álbum de estúdio do grupo, as informações sobre o lançamento ainda não foram reveladas pela banda.

Toda a concepção da faixa “The Belief of the Mind Slaves” retrata o conceito criado pela banda, conceito esse que será retratado como um todo no próximo álbum e seguira a ideia de apresentar ao público, “O Caminho percorrido em uma viagem através da alma”.

A música foi escrita pelo grupo, a gravação e produção por “Celo Oliveira” no Kolera Studio, Lyric vídeo criado e desenvolvido por Gabby Vessoni.

Assista “The Belief of the Mind Slaves”:



Formação: 

André Carvalho – Vocais
Cristiano Dias – Guitarras
Cristina Mülles – Teclados e Vocais
Mark Souza – Bateria

Links Relacionados:

FREEDOM CALL: banda inicia rápida tour pela América Latina com setlist especial

Ainda há ingressos à venda para show de estreia no Brasil – foto: divulgação

A banda alemã FREEDOM CALL, um dos nomes mais importantes do metal melódico mundial ao lado de Helloween, Blind Guardian, Stratovarius, Angra, Gamma Ray, Primal Fear, entre outros, finalmente deu o pontapé inicial na tão aguardada turnê de estreia na América Latina.

Chris Bay (vocal/guitarra), Lars Rettkowitz (guitarra), Ilker Ersin (baixo) e Ramy Ali (bateria) fizeram irretocável apresentação, na última sexta-feira (25/11), no Circo Volador, na Cidade do México, ao executar um verdadeiro best of dos seus 18 anos de carreira.

O repertório que deve ditar a agitação dos fãs durante a única exibição do grupo no Brasil, que acontece, nesta sexta-feira (02/12), no tradicional Manifesto Bar, em São Paulo, deve ser o seguinte:

Union of the Strong
The Eyes of the World
Farewell
Heart of a Warrior
Kings Rise and Fall
Island of Dreams
The Quest
Metal Is For Everyone
Hammer of the Gods
666 Weeks Beyond Eternity
Power & Glory
Tears of Babylon
We Are One
Freedom Call
Bleeding Heart
Warriors
Land of Light

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/freedomcall) e diversos pontos autorizados na capital paulista e região metropolitana, a partir de R$ 100,00 (2º lote – pista meia-entrada/promocional). Mais informações no serviço abaixo.

O show faz parte de turnê pela América Latina já para promover o novo álbum “Master of Light”, que foi lançado no último dia 11 de novembro, via SPV/Steamhammer. As datas são as seguintes:
25/11 – Circo Volador – Cidade do México, México
27/11 – Auditorio Lumiere – Bogotá, Colômbia
30/11 – Uniclub – Buenos Aires, Argentina
02/12 – Manifesto Bar – São Paulo, Brasil

“Master of Light” foi gravado no Little Sun Creek Lounge, estúdio da própria banda, perto de Nuremberg, com produção a cargo de Chris Bay em parceria com Stephan Ernst, que já trabalhou nos discos “Land Of The Crimson Dawn” (2012), “Beyond” (2014) e “Eternity – 666 Weeks Beyond Eternity” (2015). 


Links relacionados:


Serviço São Paulo


Dark Dimensions orgulhosamente apresenta FREEDOM CALL
Data: sexta-feira, 2 de dezembro
Local: Manifesto Bar
End: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Hora: 20h30 (open doors) | 22h: showtime

Valores (2º Lote)
Pista - Meia-entrada/Promocional: R$ 100,00
Camarote - Meia-entrada/Promocional: R$ 180,00


Sem taxa com pagamento em dinheiro: Carioca Club: Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros 
GALERIA DO ROCK - LOJA 255: Av. São João, 439 - 1º Andar - Loja 255 - Centro
CONTÉM 1G - SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ: Rua Domingos de Moraes, 2564
CONTÉM 1G - SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ: Rua Gonçalves Crespo, 78
LOJA CONTÉM 1G – ARICANDUVA: Av. Aricanduva, 5555 - Vila Matilde
CONTÉM 1G - SHOPPING METRÔ TUCURUVI: 2º Andar - Loja L26.2
TATTOO COMPANY SP: Alameda Itu, 1124 (esquina com a Rua Augusta) Cerqueira César
METAL MUSIC: Rua Álvaro de Azevedo, 159 Centro - Santo André
POP MUSIC: Rua Dona Primitiva Bianco, 159 Centro - Osasco (ao lado da estação de trem)


A/C Costábile Salzano Jr.

SHALLRISE: banda lançará um lyric video por semana, assista ao primeiro



A SHALLRISE à partir do dia 25 de novembro, deu início a uma série de lançamentos importantes, serão 5 lyric videos, um por semana, todas às sextas na página oficial da banda no Facebook.

O primeiro vídeo disponibilizado é o da música "The Fallen", a faixa que abre o EP "Revocandi" e dá início ao conceito explorado no trabalho. O nome "Revocandi" significa recordação em latim e foi escolhido em homenagem a um ente querido dos irmãos Guilherme (guitarrista) e Leandro Costa (baterista), que faleceu de forma trágica e inesperada. 


Todo o conceito do disco foi inspirado nesta terrível perda e à partir de "The Fallen", a história de uma alma atormentada, que tirou a sua própria vida e partirá em busca de redenção começa a ser contada. "The Fallen" - o caído, o derrotado - irá iniciar a sua jornada espiritualista cheia de caos, arrependimentos e reflexões. 

Acompanhem esta trajetória dividida em 5 composições repletas de muito Groove, peso e brutalidade. Assista ao lyric video de "The Fallen" através do link abaixo:



Os próximos lançamentos serão:

02 de dezembro - "Simply For Nothing"
09 de dezembro - "Immersed In Memories"
16 de dezembro - "Follows His Quest"
23 de dezembro - "For Redemption"

Após a apresentação de todos os vídeos, a SHALLRISE tem uma grande novidade para anunciar.

Fiquem ligados!


Fonte: Mundo Metal Press

MASQUE RECORDS: selo distribui debut do Arcpelago


“Simbiose”, o primeiro registro da promissora banda nacional de rock progressivo Arcpelago lançado este ano, já está disponível no catálogo da Masque Records. Encomendas do CD, em digipak, podem ser feitas pelo e-mail masquerecords@gmail.com. O alto nível técnico dos experientes músicos e das composições fazem deste registro um dos principais lançamentos do estilo em 2016 no Brasil.

Formada pelo tecladista e vocalista Ronaldo Rodrigues (ex-Massahara, ex-Módulo 1000, atual Caravela Escarlate e O Terço lado B), radicado no Rio de Janeiro, a banda tem inspiração no rock progressivo, com muitas referências à estética sonora da década de 1970, buscando cruzar a energia do rock com pretensões mais eruditas, agregando referências do jazz, blues, música folk e étnica, em um contexto de experimentação e diálogos entre o acústico e o elétrico/eletrônico.

O mentor do Arcpelago, Ronaldo Rodrigues, conta que a banda nasceu do desejo de montar um grupo que pudesse abraçar diversas vertentes da música progressiva. Partindo da mesma premissa que grupos clássicos do estilo, o Arcpelago ainda privilegia arranjos fortes que favorecem a presença de todos os instrumentos, a sonoridade analógica e composições autorais intensas e exploratórias.

Com o ingresso de Jorge Carvalho (baixo), Eduardo Marcolino (guitarra, ex-Anxtron) e Renato Navega (bateria), iniciaram em 2014 a consolidação do repertório para deste álbum, “Simbiose,” e seguidas das primeiras – e elogiadas - apresentações em público. O line up atual do grupo conta também com o jovem guitarrista Diogo Albano Aratanha.

Com seis faixas, “Simbiose” foi gravado ao longo do ano de 2015 e lançado este ano de forma independente. “Busca expressar uma musicalidade ampla e eclética, suportando letras que vagueiam entre o concreto e o abstrato, da crítica à contemplação, do natural ao transcendental”, contextualiza Rodrigues. 

Ouça Arcpelago: 

"Sopro Vital":


"Cidade Solar":



A/C Erick Tedesco (Assessoria de Imprensa)