4 de abr de 2016

PROMOÇÃO GUTURAL: ganhe ingressos para o show do SOULFLY no RJ e outros brindes






PROMOÇÃO GUTURAL!


PRÊMIOS:

1 par de ingressos para o show do SOULFLY na quinta-feira, dia 07/04 + ida ao CAMARIM para conhecer a banda + disco 'Archangel'.

Missão:

Gravar um vídeo cantando uma marchinha de carnaval com vocal gutural.

Pode ser só um trechinho, mas o vocal tem que vir das catacumbas do âmago das entranhas do seu ser. Ganha pontos quem ainda mandar um agudão tipo Rob Halford no final. 

Resultado:

A gravação deve ser postada na pagina do evento Soulfly // Abertura: Capadocia e Claustrofobia // Circo Voador (https://www.facebook.com/events/1708805736025738) até as 13:30 da próxima quinta feira dia 07 de abril. A que ficar mais foderosa ganha. A gente vai anunciar o campeão às 14:00 da própria quinta-feira, dia 07.



Fonte: Circo Voador

GREY WOLF: banda assina com Arthorium Records




O grupo de true heavy metal GREY WOLF assina com o selo Arthorium Records. Fundada em 2012 por Fabio "Grey Wolf" Paulinelli, veterano baixista/vocalista conhecido por passagens em bandas relevantes de heavy e thrash do cenário mineiro, a banda tem se destacado junto ao público fiel do estilo. Além de ter seus dois últimos full-length reeditados pela Stormspell Records (EUA), tocou recentemente ao lado de bandas como Torture Squad, Dr. Sin, Hibria e Salário Mínimo, realizará um show junto aos belgas do Evil Invaders, e vem chamando atenção por onde passa com um heavy de muita pegada e presença de palco de grande destaque.

O contrato tem como principal objetivo a prensagem em CD, divulgação e distribuição mundial de seu terceiro álbum oficial, intitulado "Glorious Death". O material está em fase final de mixagem e contará com 10 faixas e um encarte com 16 páginas.

Mais detalhes sobre o álbum serão anunciados nas próximas semanas. Enquanto isto, o GREY WOLF segue agendando shows de divulgação do seu último álbum, "We Are Metalheads", e os promoters interessados podem entrar em contato diretamente com o grupo.


Official Fanpage - facebook.com/greywolfmetal
E-mail de contato - greywolfmetal2012@gmail


DISTRAUGHT: uma de suas músicas mais extremas ganha videoclipe




Para o segundo videoclipe retirado de seu novo álbum, o aclamado ‘Locked Forever’, o DISTRAUGHT escolheu uma de suas faixas mais pesadas já gravadas até o momento.

Trata-se de ‘Shortcut To Scape’, sexta faixa do álbum. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a “perturbadora” performance do ator Laurence West.


O álbum ‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados como:



Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Geraldo Andrade – http://goo.gl/77IaKq) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

O DISTRAUGHT também foi um dos destaques da votação do público organizada pelo portal HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), onde entrou nas categorias: Melhor Baixista, Melhor Lyric video, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.

Outro grande reconhecimento foi do site Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais especializados da América Latina, que colocou o álbum como quinto melhor lançamento de 2015 entre 250 nomes (http://goo.gl/2s18Cv).

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, NervoChaos, Astafix).

Anteriormente o DISTRAUGHT e a empresa já trabalharam juntos no primeiro clipe retirado de ‘Locked Forever’, exatamente para a faixa-título, assista:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

PANZER: celebrando 25 anos de carreira




Uma das bandas mais ativas do país, a paulista PANZER, comemora neste ano vinte e cinco anos de estrada. Para celebrar um quarto de século em grande altura, a banda vem planejando uma séria de ações que acontecerão durante todo o ano.

Com o novo lineup consolidado contando o novo vocalista Sérgio Ogres e com o retorno do antigo baixista Fabiano Menon, a banda já possui shows agendados no Brasil e exterior; além de preparar lançamentos especiais, como o novo disco, um documentário com a história da banda e uma linha de merchandise comemorativo.

Fiquem ligados para mais novidades!


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

HELLLIGHT: confirmado na abertura para o Candlemass





Os suecos do Candlemass invadem o Brasil e o HELLLIGHT está confirmado como banda de abertura para a lendária banda na cidade de São Paulo.

O show acontece no dia 21 de abril no tradicional Clash Club. Para mais informações sobre o evento, visite: https://www.facebook.com/events/439109869627005/

O HELLLIGHT está divulgando seu mais novo trabalho, o recém-lançado álbum, ‘‘Journey Through Endless Storms’, lançado no Brasil pela Mutilation Records e no resto do mundo pela russa Solitude Prods.



Mais uma vez um lançamento do grupo tem sido reconhecido como um clássico nacional do estilo.

O álbum entrou nas listas de melhores do ano: Arena Metal (Ismael Guidson – http://goo.gl/7JWAfg), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Aclamatur (https://goo.gl/fShvjL) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

O trabalho também conquistou o primeiro lugar na revista especializada October Doom Magazine (https://goo.gl/Ea8kBw).

O voto dos leitores do site HeavynRoll também colocou ‘Journey Through Endless Storms’ entre os mais votados do quesito ‘Melhor Álbum de Extreme’ http://goo.gl/VSmkhT

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.

Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:


Um lyric video para a música ‘Distant Light That Fades’ também está disponível.



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

04/04/16: MS Metal Agency Brasil





MISCONDUCTERS: grupo busca novo baterista para compor sua line up


A banda MISCONDUCTERS abriu oficialmente o processo de seleção, para a adição de um novo baterista em sua line up.

Para mais informações sobre como participar do processo seletivo para a vaga de baterista da MISCONDUCTERS, basta enviar um e-mail com foto e um breve release para contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



TROPA DE SHOCK: site brasileiro destaca último lançamento da banda


Os leitores do site brasileiro Heavy N’ Roll, na sua votação anual de melhores do ano, destacaram recentemente o último trabalho do TROPA DE SHOCK, o álbum “Inside the Madness”, como o melhor lançamento nacional em 2015, além de também ter a sua arte de capa, como a melhor finalizada em sua categoria.


“Inside the Madness” foi lançado no primeiro semestre de 2015, novamente através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil e MS Metal Europe no continente europeu.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



BRIGHTSTORM: confira o videoclipe para a música “Breathing Death”


A banda BRIGHTSTORM lançou recentemente o videoclipe para a música “Breathing Death”, que faz parte do material promocional de dois projetos cinematográficos, intitulados “Entre a Cruz e o Balaço” e “O Anfitrião”.

O referido vídeo foi totalmente dirigido e produzido pela dupla de cineastas Jeziel e Danilo Morales, responsáveis pela criação do citado projeto.


Em paralelo, a BRIGHTSTORM continua em estúdio produzindo o seu debut álbum, ainda sem título definido, e que será lançado no primeiro semestre de 2016 através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:




ÓDIO AO EXTREMO: confira vídeo da apresentação do grupo em Salvador


A banda mineira ÓDIO AO EXTREMO se apresentou no último dia 09 de fevereiro, na edição 2016 do Festival Palco do Rock, que acontece anualmente no carnaval de Salvador.

O grupo lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo para a música “Verme Imundo”, extraído desta apresentação. “O que dizer sobre esse show?!?!? Organização sensacional, público foda, tratamento VIP com todas as bandas, só poderia resultar em um evento destruidor!!! Muito obrigado Palco do Rock. Muito obrigado Sandra, foi foda".


Para mais informações sobre as atividades da banda ÓDIO AO EXTREMO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:




ARCANTIS: confira show do Palco do Rock de Salvador na íntegra 


A banda baiana ARCANTIS se apresentou no último dia 07 de fevereiro, na edição 2016 do Festival Palco do Rock, que acontece anualmente no carnaval de Salvador.

O grupo lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo toda a sua apresentação. “O show que realizamos foi para nós maravilhoso, e assim esperamos que tenha sido para o público. Gostaríamos de agradecer à todos que fizeram isso acontecer: a organização, ao público, aos amigos e a nossa equipel. Um agradecimento especial à Sandra de Cássia, que acreditou no nosso potencial juntamente com os curadores do Oficina Palco do Rock. Avante Arcantis”.


Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANTIS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



A CURVA: estreia da nova formação com show em Salvador


A banda de Hard Rock A CURVA estreará sua nova formação no próximo dia 16 de abril, em sua cidade natal, Salvador, na nova edição do festival United Forces.

O evento acontecerá no Dubliners Irish Pub, às 15h00, com ingressos fixados em R$10,00.

Para mais informações sobre as atividades da banda A CURVA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



DISTRITO ZERO: adquira a versão digital do debut álbum no site Onerpm


O debut álbum da banda de Metalcore DISTRITO ZERO, “Ninguém Fará Por Nós”, está disponível para download no site da Onerpm.


O referido material foi lançado com exclusividade na versão digital, no final do ano de 2015. A versão física do disco está sendo negociada para lançamento através da MS Metal Records no Brasil, dentro da programação da empresa para o segundo semestre.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISTRITO ZERO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



MORTOS: os dois EPs da banda serão relançados no segundo semestre


Os dois primeiros EPs da banda MORTOS, “Descendants of Cain’s Fury” (2006) e “Homo Homini Lupus” (2009), serão relançados juntos no formato físico, através das parcerias dos selos Headchrusher Prods das Minas Gerais, Resistência Underground do Recife, Weedgoat Records de São Paulo, Black Imperium de Rondônia e Eternal Hatred Records. 

O referido trabalho será disponibilizado no segundo semestre do corrente ano de 2016, contando com a distribuição da Eternal Hatred Records/Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda MORTOS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



MAJOREM GLORIAM: grupo fecha parceria com produtora audiovisual


A banda paulista MAJOREM GLORIAM fechou recentemente uma importante parceria com a produtora audiovisual Jade Nogueira, que ficará responsável pelos próximos webclipes e sessões de fotos do grupo.

Em paralelo, a MAJOREM GLORIAM confirmou o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Braços Abertos”, para o primeiro semestre do corrente ano, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

O referido trabalho contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAJOREM GLORIAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



VALIRIA: concorrendo a contrato com a Sony Music e show em Portugal


A banda VALIRIA está concorrendo a um show em Portugal e a um contrato com a Sony Music, através do EDP Live Bands.

Para votar na VALIRIA basta clicar no link ao lado: Promoção

O EDP Live Bands estreia no Brasil, em busca de novas bandas brasileiras independentes de Rock ou Pop Rock. Em Portugal, o sucesso das edições anteriores justifica a internacionalização da iniciativa com a vinda do concurso ao Brasil, contabilizando mais de 650 bandas participantes.


A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil atuará no NOS Alive, um dos maiores festivais da Europa - juntando-se à banda vencedora da edição portuguesa e gravará um CD, produzido pela Sony Music Entertainment Lda.

Depois da seleção realizada pelo júri do concurso, os músicos participarão de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.

Para mais informações sobre as atividades da banda VALIRIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



KING VOID: duo de Brasília divulga primeiro EP em formato digital




O duo brasiliense KING VOID tem orgulho em divulgar seu primeiro EP em formato digital. Os músicos resolveram mostrar seu trabalho nas redes sociais para alcançar o maior público possível.

A banda de Stoner/Grunge de Brasília surgiu em 2013 da inquietude do baterista Sandro Marra (que já tocava em outras bandas – Into the Dust e Caligo) e da parceria com Diego Soares (guitarra e vocal). Inicialmente concebida como um trio, o KING VOID acabou se tornando um duo graças a dificuldade de arrumar um baixista fixo (foram duas tentativas em 2 anos de banda).

Escute as músicas do EP: 



O EP “King Void” foi gravado em 2015 no estúdio FM2 (http://www.fm2audio.com.br) e produzido por Marco Rezende, em Brasília. O vocalista Diego Soares explica como foi o processo de gravação do trabalho. “Como a ideia era deixar o som bem orgânico e verdadeiro, gravamos rápido (5 dias incluindo a pré), usamos muitos microfones, pra captar bem a bateria e os timbres de guitarra e não usamos autotune na voz (apesar de terem algumas dobras de voz e tal). Nos inspiramos muito em bandas dos anos 90, como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Kyuss e também em em grupos como Black Sabbath e Led Zeppelin”, revelou.



“A temática das letras é bem sombria: Religião, morte, perda, depressão… A parte pesada da realidade. Todas são composições minhas. As letras são em inglês por conta da forte influência de bandas de fora”, finalizou o guitarrista e vocalista Diego Soares.

Veja vídeo de KING VOID - The Thinnest Line:



Mais informações:



Fonte: TRM Press

REBAELLIUN - The Hell's Decrees (Álbum)


2016
Importado

Nota: 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Falar de bandas que retornam à atividade, vez por outra, é um tema embaraçoso. Muitas já não possuem nada a dizer e vivem caçando níqueis, outras nem gravam nada novo, vivendo de passado. Mas existe um grupo seleto de bandas que, ao retornarem, dão seqüência a trabalhos formidáveis, dispostos a recuperar o tempo perdido. E depois de incendiarem a terra prometida e causarem uma aniquilação, os Senhores da Guerra brasileiros parecem mesmo dispostos a não deixarem pedra sobre pedra. Sim, o REBAELLIUN, quarteto de Death Metal do RS já chega desencadeando uma fúria brutal e de bom gosto em "The Hell's Decrees", seu terceiro disco, o primeiro desde "Annihilation", de 2001.

O que podemos dizer do quarteto, depois de tantos anos de inatividade?

Basta dizer que o grupo mantém a fúria extrema de sempre, parecendo estarem ainda mais agressivos que antes. Mas ao mesmo tempo, a técnica individual de seus membros melhorou sensivelmente, e isso fez que a música do grupo ganhasse mais diversidade, mais peso, mas sempre com aquele toque de refinamento que os diferencia de tantos outros. Lohy está muito bem nos vocais e no baixo (que em vários momentos aparece de forma brilhante); Penna e Ronaldo estão criando riffs excelentes, e esmerilhando maravilhosamente nos solos (que se prestarem atenção, não são meros acordes jogados ao acaso), e a bateria de Sandro está apresentando um peso absurdo, fora uma técnica diferente do que o estilo nos concede. Sim, eles voltaram, e estão dispostos a tomar o mundo de assalto!

A produção do álbum foi feita pelo próprio Fabiano Penna (guitarrista do quarteto), com masterização de Neto do Absolute Master Studio. O resultado é óbvio: a sonoridade de "The Hell's Decrees" está moderna e bem feita, brutal como sempre, mas em um nível absurdo, não visto nos trabalhos de antes.

A arte é de Marcelo Vasco da PR2Design, e verdade seja dita: se enquadrou perfeitamente no conceito musical/lírico do grupo.

Em "The Hell's Decrees", o REBAELLIUN mostra-se maduro, no ponto exato para atingir objetivos ainda mais altos. A banda parece ainda mais coesa, e isso se percebe na diversidade de arranjos bem feitos e mudanças rítmicas (a banda lança mão de alguns momentos mais cadenciados perfeitos). Mas se o trabalho musical está mais rico, nem por isso deixa de soar espontâneo, e ainda mais cativante que antes. Sim, podemos aferir que o álbum é o melhor que eles já fizeram.

Oito pedradas aguardam nossos ouvidos, mas o mais interessante é que nada é descartável, tudo está em perfeita harmonia.

Affronting the Gods - A banda já começa o disco com uma faixa rápida, mostrando uma dinâmica ótima entre baixo e bateria (com mudanças de tempo ótimas), mas ao mesmo tempo, as guitarras despejam riffs pesados. E sem falar na força de um refrão bem feito e que nos envolve facilmente (e onde se percebe que a dicção dos vocais é clara, apesar do gutural).

Legion - Música do primeiro lyric vídeo de divulgação, é outra pedrada nos ouvidos. Mais uma vez, um refrão que gruda no ouvinte (um dos diferenciais do grupo, e um de seus pontos mais fortes). E como é bom ouvir esses riffs insanos, esses solos matadores, esse requinte que alinhava tudo, e torna a banda diferente de tantos outros nomes.

The Path of the Wolf - Aqui, vemos uma faixa que tem uma pegada que nos recorda a banda em "Burn the Promised Land", embora alguns momentos azedos um pouco mais cadenciados comecem a aparecer, o que mostra o quanto a base rítmica do grupo é coesa e preciosa.

Fire and Brimstone - Uma faixa bem mais cadenciada e bruta, mostrando alguns vocais um pouco diferente do costumeiro da banda em alguns momentos. E nisso, podemos reparar o quanto a dupla de guitarras evoluiu, com arranjos bem diversificados, mas sempre encaixados perfeitamente.

Dawn of Mayhem - Os urros guturais introduzem uma faixa rápida e direta, com alguns momentos mais técnicos, mostrando aquela diversidade que o quarteto sabe usar como ninguém. E que trabalho de bateria, pois a base rítmica não é trivial.

Rebellion - Embora seja uma faixa não tão veloz, nem de longe chega a ser cadenciada, mostrando o lado mais técnico do grupo. Mas é bom prestar atenção como os vocais estão evoluídos e os solos estão bem encaixados.

Crush the Cross - Outra em que a pancadaria é livre! Rápida, brutal, mas a técnica das guitarras acaba nos presenteando com uma muralha de riffs insanos, mas de bom gosto, fora o refrão extremamente cativante. E diversidade musical aqui não é problema!

Anarchy (The Hell’s Decrees Manifesto) - Outra em que a diversidade de mudanças rítmicas não é trivial. Óbvio que a velocidade tradicional da banda está presente, mas reparem como nos momentos mais cadenciados os bumbos são incessantes e a bateria está bem. Mas cuidado, pois baixo, guitarras e vocais também estão em ótima forma.

A Máquina de Guerra Death Metal do REBAELLIUN está azeitada para novas conquistas, e é impossível não se render a "The Hell's Decrees", que é um dos melhores discos de 2016, com toda certeza.

AT WAR!



Músicas:

1. Affronting the Gods
2. Legion
3. The Path of the Wolf
4. Fire and Brimstone
5. Dawn of Mayhem
6. Rebellion
7. Crush the Cross
8. Anarchy (The Hell’s Decrees Manifesto)


Banda:



Lohy Fabiano - Vocais, baixo
Ronaldo Lima - Guitarras
Fabiano Penna - Guitarras
Sandro Moreira - Bateria

(Foto: Synara Rocha)

Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)