16 de abr de 2015

Krucipha: debut CD chega às plataformas digitais





O KRUCIPHA, que é um dos representantes da nova geração do thrash metal brasileiro, segue em plena atividade com seu novo álbum ‘Hindsight Square One’. 

O CD em formato físico, que está disponível para todo o Brasil na loja oficial da banda em http://krucipha.lojaintegrada.com.br , agora acaba de chegar às plataformas digitais.

‘Hindsight Square One’ acaba de chegar a 95 plataformas digitais, entre elas iTunes™, Amazon MP3, Google Play, Spotify, Shazam, Rdio, Beats Music e Deezer.

O álbum tem sido muito bem recebido pela imprensa e pelos fãs, e seu primeiro single ‘Pulse’ demonstrou a boa fase da banda e pode ser conferido e baixado no link à seguir:


Atualmente, a banda KRUCIPHA está em turnê nacional para a divulgação do CD ‘Hindsight Square One’ e os produtores interessados em levar a banda para a sua cidade devem entrar em contato através do e-mail krucipha@krucipha.com. Os jornalistas interessados em entrevistas com os integrantes da banda, ficha técnica do CD e material promocional, deverão entrar em contato no e-mail imprensa@furiamusic.com.br .

Links relacionados:



Macumbazilla realiza seu primeiro show!



Os Stoners do MACUMBAZILLA estreiam nos palcos curitibanos ao lado das bandas Z, e Corram para as Colinas nesta sexta feira dia 17 de Abril!

Capa CD EP: http://goo.gl/3gVMmM 
Video clip: https://www.youtube.com/watch?v=R4KuNdq5-Os
Embebed code do vídeo: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/R4KuNdq5-Os" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



O dia em que a criança chora e a mãe não veem!!! 
Macumba nas colinas Z!!!! 

Uma noite de Rock autoral com as bandas Z, Corram para as Colinas e de quebra o primeiro Show do MACUMBAZILLA!


Os shows acontecem a partir das 23h00min desta sexta – Feira, dia 17 no Atari Bar, localizado na Alameda Prudente de Moraes, nº 804 com ingressos a R$18,00. 


Próximas divulgações da X-PressON!: 

- Paul Di’Anno – Brazilian Tour (Abril de 2015)
- Eluveitie – Curitiba ( John Bull Pub - 14 de Abril )
- Festival Lady Lethal – Curitiba ( Blood Rock Bar - 19 de Abril )
- Denorex 80 – Curitiba ( Curitiba Master Hall - 25 de Abril )
- Grave Digger – Rio de Janeiro ( Teatro Odisseia – 06 de Maio )
- Adrenaline Mob – Rio de Janeiro ( Circo Voador – 08 de Maio )
- Nile – Rio de Janeiro ( Teatro Odisseia – 21 de Maio )

Mais informações acessem: www.X-PressON.com



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff

Luís Kalil: dueto de Edu Falaschi e Iuri Sanson em novo disco





Recentemente o guitarrista LUÍS KALIL anunciou a participação de Edu Falaschi e Iuri Sanson em seu álbum de estreia, agora o músico revela que ambos os vocalistas dividirão as vozes em uma das faixas do material, promovendo não só um encontro de gerações com o guitarrista, como um encontro de gigantes entre dois grandes nomes da música pesada mundial.

“Angra e Hibria são duas das minhas maiores influências. Poderia dizer até que, junto com o Iron Maiden, talvez sejam as bandas que eu mais escutei até aqui. Ter a oportunidade de gravar com esses dois grandes músicos é algo quase que surreal para mim. Para essa música, decidi fazer algo mais voltado para o que eles já fizeram durante as suas carreiras e será uma coisa mais diferente das outras músicas do disco, porém cairá muito bem! Podem ter certeza: Mr. Fire não decepcionará!”



A música escolhida para o dueto é “Mr. Fire”, sexta de uma série de oito faixas do álbum “Insight”, material de estreia do guitarrista. Dessas faixas, foi liberado o single “The Chase”, que pode ser ouvido aqui:


“Insight” também conta com uma equipe técnica de renome: o guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização, ambos também do Hibria.

Em breve mais informações sobre o lançamento.


Tracklist:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Blackning: banda fecha parceria com a Mosher Clothing




A BLACKNING acaba de anunciar uma parceria de peso com a empresa portuguesa Mosher Clothing.

A Mosher já vestiu bandas como Angelus Apatrida (ESP), Bonded by Blood (USA), Crisix (ESP), The Haunted (SUE), Gama Bomb (UK), Extreme Noise Terror (UK), Sworn Enemy (USA), entre outras, além de ter acabado de fechar parceria com o festival português SWR Barroselas, um dos maiores do país.

A BLACKNING é a primeira banda brasileira a integrar o time da Mosher (www.mosherclothing.com).


O vocalista Cleber Orsioli comenta: “Contar com a parceria da Mosher é muito massa pois o pessoal acredita no nosso trampo, além de ter vários produtos foda que condiz com o dia-a-dia do headbanger!”

A BLACKING segue promovendo seu debut ‘Order Of Chaos’, lançado no Brasil pela Vingança Music e em breve na Europa pela Hecatombe Records e contou com a participação de profissionais gabaritados como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Confira o primeiro videoclipe retirado do disco:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

16/04/2015: Heavy And Hell Press



Rigor Mortis (From Brazil): composições antigas liberadas para download


Com seu novo material praticamente finalizado e com show de retorno aos palcos marcado, o RIGOR MORTIS resolveu presentear os fãs, onde está liberando para download três composições antigas da banda.

São elas “Funeral Day”, “World Scum” e “My Dead”, sendo que o riff principal de “My Dead” estará presente em uma das composições novas do RIGOR MORTIS, onde de fato estará fechando um ciclo e iniciando um novo.

Aproveite e faça os downloads nos links a seguir:

“My Dead”: http://bit.ly/1PNOFwN

“Funeral Day”: http://bit.ly/1PNOYI9

“World Scum”: http://bit.ly/1HtgG9s


Links Relacionados:




Brutal Morticínio: agenda de shows em aberto


A horda BRUTAL MORTICÍNIO está divulgando o seu segundo álbum “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” lançado em agosto de 2014. Depois de ter tocado ao lado de hordas como Bessatt, Nocturnal Depression, Horna e Grafenstein, além de grandes nomes do underground nacional, a banda está com sua agenda de shows em aberto. Segundo o guitarrista da horda,Tormento, a banda pretende excursionar por estados em que ainda não estiveram, isto é, não apenas no centro sul do Brasil, mas também na região nordeste principalmente.

Então se você tem interesse em levar um dos grandes nomes do Black Metal gaúcho para sua cidade entre em contato: brutalmortis@gmail.com

Ouça agora mesmo o Debut “Despertar dos Chacais; O Outono dos Povos”: https://www.youtube.com/watch?v=QMXZb1Vv8i0

Aproveite e ouça também uma das composições de destaque do novo disco: http://bit.ly/1Iej95R


Links Relacionados:




SILO: Alexandre Carreiro confirmado como novo guitarrista do Hicsos


E o guitarrista Alexandre Carreiro agora também faz parte de um dos grandes nomes do Metal nacional, o Hicsos. Após a saída de Antônio Saba, um dos pilares da banda, Alexandre foi escolhido como a melhor opção, pois já o conheciam e sabiam do seu talento como músico.

Confira o pronunciamento da banda sobre a entrada de Alexandre:

“Ele já é um cara experiente e isso era uma das coisas que nós estávamos buscando, além da química que está rolando; a prova de que foi uma escolha certa, é o fato de estarmos finalizando uma nova composição. O clima está ótimo e a violência sonora se mantém intacta.”

Enquanto as novas composições do Hicsos com a participação de Alexandre não ficam prontas, ouça a nova destruição sonora do SILO, “Dez Segundos”: https://soundcloud.com/silo-oficial/silo-dez-segundos


Links Relacionados:




{OnEye Records} Cripta Discos: Relançamento de “The Fall of the Wood” do Lenhador em edição limitada


E a CRIPTA DISCOS apresenta seu novo lançamento, que na verdade é um relançamento, mas não em uma edição simples, mas sim de luxo e limitada.

Estamos falando do clássico “The Fall of the Wood” da banda Lenhador, que ganha uma reedição do nível de sua importância para o underground extremo.

“The Fall of the Wood” vem embalado em um belo Digipack com os CD’s tendo impressão Lighscribe, com o nome do cliente já impresso no disco.



Sendo que está versão está limitada somente a 20 cópias.



Links Relacionados:




Wael Daou: Sorteio de camiseta exclusiva do Single “Scourge Of Humanity”





Para comemorar a ótima repercussão do Single o mago das oito cordas WAEL DAOU está lançando uma promoção exclusiva, onde irá sortear 20 camisetas de “Scourge Of Humanity”.



Para saber como concorrer acesse o link a seguir: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/446277

Enquanto isso ouça o novo Single: 



Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou



DuKarmu: finalizando álbum de estreia




A banda de rock cristão de Pernambuco assinou contrato com a Alive Comunicações, e aproveitando o ensejo, anunciam a finalização do primeiro álbum, intitulado "Herdeiro da Luz".

O álbum traz canções que falam da fé cristã e buscam incentivar a reflexão sobre a vida. Com letras diretas, mas também levemente subjetivas, a banda visa levar uma mensagem de fé, esperança e busca pelo próprio eu, e claro, com guitarras bastante expressivas e melodias de cordas que passeiam entre os acordes, tornando o som melódico e pesado ao mesmo tempo.

O álbum está com data prevista de lançamento, para o dia 15 de maio deste ano. O lançamento será feito via web, e estará disponível no BandCamp da banda e na ONErpm.


Sobre a DUKARMU:


A banda é formada por músicos católicos, mas não se prende a bandeira doutrinária, mantendo relação direta com músicos evangélicos e seculares. Com uma postura convicta e firme, a banda prega o fim da divisão existente no cristianismo e a queda do preconceito que existe dentro da igreja em relação ao rock.

O nome da banda é uma variação de Nossa Senhora do Carmo, santa católica que dá nome ao Coral católico do qual todos os membros da banda, desde o início, fazem parte. O nome foi sugerido por um padre amigo dos integrantes e teve sua escrita adaptada, por sugestão de William Carvalho, ex-integrante e compositor da maioria das musicas interpretadas pela banda.


Links relacionados:

Site Oficial: http://www.dukarmu.com



Marenna: festival Hard Rock Heaven unindo forças em nome do rock em Curitiba




Abril já começa mostrando bons resultados para o músico gaúcho Rodrigo Marenna. Após o show de lançamento de seu EP ocorrido na capital gaúcha no último dia 02 deste mês, a repercussão tem sido extremamente positiva, com várias críticas que confirmam o bom desempenho de seu projeto solo, intitulado MARENNA. Aproveitando o bom momento, Rodrigo embarca neste próximo sábado dia 18/04 para Curitiba, onde apresentará no evento HARD ROCK HEAVEN, em formato de pocket show acústico, as composições presentes no seu EP recém lançado “My Unconditional Faith” bem como, algumas releituras de clássicos do rock melódico mundial, além de uma participação especial durante o show da banda Hot Foxxy. O show acontece em parceria entre MARENNA, a produtora MARX ROCK e a RÁDIO ROCK NATION, as quais trabalham para estimular e impulsionar a cena HARD ROCK local, cabe ressaltar que este projeto vem com a iniciativa de unir os apreciadores do estilo e movimentar as bandas que trabalham no cenário underground de Curitiba.

MARENNA é o projeto solo do vocalista gaúcho Rodrigo Marenna, que tem sido considerada uma das grandes surpresas do AOR brasileiro em 2014. Com pouco mais de seis meses de vida, totalmente independente e tendo na bagagem a posição de 9º colocado mundial na disputa para tocar no maior festival da Escandinávia, o Sweden Rock Festival, (fato inédito para um artista gaúcho), participação em duas coletâneas, uma delas internacional ao lado de grandes bandas, tais como: Épica e Obituary, além de seus três singles lançados com bastante êxito, tendo criticas altamente positivas no Brasil e fora do país, os trabalhos realmente não param, o músico acaba de lançar seu primeiro EP oficial, intitulado "My Unconditional Faith".

O clima do material sonoro é alicerçado no clássico do A.O.R oitentista, mesclada aos melhores recursos e sonoridades da atualidade, com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando a mensagem de “Vá em frente e nunca desista dos seus sonhos”. Uma boa pedida para os amantes do estilo, que usa e abusa de melodias de fácil percepção com um instrumental bem elaborado e a produção devidamente a altura do projeto. Seus canais apontam mais de 30.000 visualizações, fato relevante para um artista solo e independente, MARENNA, aos poucos vem se consolidando e crescendo e para estas demandas já vem preparando um show exclusivo juntamente a sua banda de apoio.


Serviço:

3ª edição do Hard Rock Heaven
Dia 18/04 Espaço cultural Aoca Bar, Rua treze de maio, 600, Bairro São Francisco
Atrações: Perfect Strangers, Skull Road, Criminal Action e Hot Foxxy feat. Rodrigo Marenna (pocket show especial)
Abertura do bar, as 21h, mulher free até as 23h.






Links oficiais:

Fone: 55 54 9948-9049 | 55 54 8116-6707



Assessoria de Imprensa

Necromancer: falando sobre influências e temática para site canadense




Em entrevista para o site canadense Forever Slain Zine, a banda carioca NECROMANCER discorreu sobre alguns fatos de sua carreira, inclusive sobre a temática que envolve o álbum “Forbidden Art”, lançado recentemente pela Heavy Metal Rock: “No momento em que as músicas deste CD foram escritas não tínhamos em mente qualquer tema específico. Estávamos colocando algumas ideias para fora, criticando os políticos, igreja, sociedade, etc. Por exemplo: "Desert Moonlight" é sobre a Guerra do Golfo na década de 90; "Plundered Society" é sobre políticos corruptos; "Dark Church" sobre padres afirmando serem Deuses e roubar os fiéis.” E aproveitando o bate papo, já deram uma pista sobre a temática do material novo: “Em relação ao novo material sobre o qual estamos trabalhando atualmente, estamos considerando fazer uma trilogia sobre uma base dialética.”

O fato de terem formado o NECROMANCER na década de 1980 também chamou a atenção do site, que trouxe à tona influências vindas do Sepultura, Slayer e Venom, questionando-os sobre o trabalho que eles vem apresentando hoje em dia: “Nós apreciamos suas canções e, especialmente, o estilo das canções compostas durante os anos 80 e 90. Estamos muito próximos dessa linha musical. Essas bandas tiveram e ainda têm uma enorme influência sobre a definição de estilos do Metal extremo de hoje, e, é claro, eles influenciaram nosso estilo também. Devido a infeliz morte de Jeff Hanneman, o Slayer parece ter uma espécie de ponto de interrogação em sua carreira, mas nós acreditamos que a banda tenha bastante material de Thrash Metal para entregar aos fãs. O Sepultura merece bastante respeito, mas, honestamente, faz cerca de de vinte anos desde que eles seguiram direções musicais que não são nossas favoritas. O Venom lançou algumas coisas incríveis desde que a formação clássica se desfez.”


Entrevista completa, em inglês: http://goo.gl/dc5yud

Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria) fazem parte do NECROMANCERatualmente e estão em busca de shows para divulgar “Forbidden Art”. Para quem quiser adquirir o álbum via download pago, basta acessar o site dodo CDBaby, no seguinte link:



Contatos:




Kattah: Assista ao videoclipe de “Vetus Espiritus”





O grupo brasileiro KATTAH acaba de disponibilizar o videoclipe da faixa “Vetus Espiritus” dirigido por Alisson Palaoro e editado por Lelo Penha.

O vídeo foi gravado no parque Unilivre, no templo Rosa Cruz em e nas grutas do Bacaetava em Curitiba e Colombo.

A música pertence ao recém lançado álbum “Lapis Lazuli” que tem recebido ótimas resenhas ao redor do globo, sendo até considerado “o salvador do metal” pelo site europeu Metal Temple.


“Eu sempre acreditei em um salvador do metal originado no novo mundo algum dia. Se “Eyes of sand‟ foi mais do que um disco convincente, então o lançamento ‘Lapis Lazuli’ é a confirmação das futuras perspectivas para este talentoso grupo, o nascimento de uma grande promessa para o mundo do heavy metal. Você está avisado, não perca a oportunidade de conhecer esta banda fenomenal”, site europeu Metal Temple (9,5/10).

“Não consigo dizer suficientemente o quanto gostei deste álbum, e o quanto aprecio o que o Kattah está trazendo para o gênero heavy metal com sua marca. Vocais matadores, ótimo trabalho de guitarras e idéias musicais únicas e diferentes. Este álbum precisa estar na coleção de todos!”, site americano Capital Chaos TV.



Para acompanhar as novidades do grupo, acesse:


Contato para shows: contact.kattah@gmail.com

Apoio:

BACKSTAGE apresenta novas do Nightwish, Raven, Manilla Road, Unleashed e Machinage



Nightwish é uma das atrações do Rock in Rio 2015 - foto: divulgação

O programa Backstage, que vai ao ar, neste domingo (19/04), às 22h, via Kiss FM (102,1 MHZ – SP), traz, com exclusividade, “Blessed Curse”, novo trabalho dos veteranos do Manilla Road, “Extermination” dos ingleses do Raven, e mais um momento de “Down Of The Nine”, novo disco do Unleashed. Todos os lançamentos já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com).

Além disso, produtor e apresentador Vitão Bonesso mostra a nova música do Machinage e também executa um clássico do Krisiun. Ambas as bandas fazem parte do lineup do OZ EXTREME METAL, festival que acontece no dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, e também terá a apresentação de nomes como Confronto e Project46.

A edição 1427 traz ainda, sons de Europe, Nightwish, Accept, Dio, Satan, Nile e entrevista com Roddy B, músico brasileiro do projeto Abbadon (ex-baterista do Venom). No tradicional bloco “Backstage The Classics”, 20 anos de lançamento dos clássicos Cathedral (The Carnival Bizarre), Rage (Black In Mind) e King Diamond (The Spider’s Lullabye).

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock. 

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
18/04 – Marduk – Clash Club – SP/SP
19/04 – Chaos Fest | Torture Squad + John Wayne + Worst – Cine Joia – SP/SP
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio SP – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Anthrax em sua melhor forma no DVD ‘Chile On Hell’





Mesmo o headbanger que não é muito fã do ANTHRAX tem que dar o braço a torcer: em cima do palco, poucas bandas conseguem ser tão incríveis. Agora poderemos acompanhar todo este poderio no mais novo DVD do grupo lançado em nosso território pela Voice Music e Nuclear Blast Brasil.

Gravado no Teatro Caupolican em Santiago, capital do Chile, o DVD leva o título de ‘Chile On Hell’, nada mais apropriado para uma apresentação do grupo norte-americano. “Era o momento certo para fazer este DVD… Queríamos terminar a tour com chave de ouro”, comenta o baterista Charlie Benante.


Para o DVD, o ANTHRAX reuniu alguns de seus muitos clássicos em um set estendido que ainda contou com versões para ‘T.N.T.’ (AC/DC), ‘March of the S.O.D.’ (S.O.D.), ‘Raining In Blood’ (Slayer) e as “quase músicas próprias” ‘Antisocial’ (Trust) e ‘Got the Time’ (Joe Jackson).Confira o tracklist:

1. Among the Living
2. Caught in a Mosh
3. I Am the Law
4. Efilnikufesin (N.F.L.)
5. A Skeleton in the Closet
6. March of the S.O.D. (S.O.D. cover)
7. In the End
8. Deathrider
9. T.N.T. (AC/DC cover)
10. I’m Alive
11. Indians
12. Medusa
13. In My World
14. Got the Time (Joe Jackson cover)
15. Fight ‘em ’til You Can’t
16. I’m the Man / Raining Blood (Slayer cover)
17. Madhouse
18. Antisocial (Trust cover)

Confira um pouco da performance da banda no vídeo para ‘A Skeleton In The Closet’ retirado do DVD:


Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593



Fonte: Metal Media