22 de abr. de 2015

Espera XIII - Unexpected Austral Lights (CD)

Australights Records
Nota 9,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia



Quando uma banda jovem lança seu primeiro álbum, o número de questionamentos sobre ela é enorme, uma pressão absurda. É preciso ter uma resistência hercúlea em certos momentos, em especial que um erro pode custar bem caro assim, logo no início. Mas em termos de Brasil, cada vez mais bandas jovens andam mostrando a cara e criando seus primeiros CDs com uma maestria de veteranos. E é esse o caso do ESPERA XIII, jovem quinteto de São Paulo, que nos brinda com o recém lançado e excelente “Unexpected Austral Lights”. E que de tão bom, parece fruto de muita experiência.

A banda cria um híbrido entre o Death e o Black Metal. O que os diferencia é que as partes de Black Metal vêm de bandas com toques melódicos fortes, como ROTTING CHRIST e algumas bandas nessa linha, com muito do Death Metal mais trabalhado. Ou seja: eles usam uma fórmula completamente diferente do que estamos acostumados a ouvir por aí, abrindo possibilidades que antes eram um pouco nebulosas ou mesmo desconhecidas. Urros guturais entremeados por um trabalho de guitarras muito bem feitos (riffs excelentes, cheios de momentos limpos perfeitos, e mesmo alguns solos mais melodiosos), cozinha rítmica perfeita no balanço entre peso e técnica, em um trabalho cheio de energia e fascinante, com momentos mais atmosféricos e soturnos ótimos. E se repararem bem, existem inserts de músicas bem atípicas em sua música. É de cair o queixo e encher a boca d’água!

A produção sonora, feita por Renan Brito (guitarrista da banda e também do SPREADING HATE), além de masterização feita por Andy Classen. O resultado é, obviamente, uma sonoridade forte, seca, vigorosa, e pesada, mas com qualidade e clareza sensíveis.

Espera XIII
Podemos dizer que o trabalho do quinteto tende a evoluir muito no futuro, mas o nível em termos de composição aqui é bem elevado. Embora seja uma banda jovem, com muitas adversidades, o ESPERA XIII (Espera é uma das 13 embarcações que compunham a frota com a qual Cabral descobriu o Brasil) mostra-se um titã de persistência, dureza e criatividade. Parece que as dificuldades fizeram a banda compor com ainda mais inspiração.

Nove faixas com peso e brilho bem pessoais, onde se destacam “Unexpected Austral Lights” e sua diversidade de andamentos, com um belo trabalho de vocais e guitarras; a explosiva “Alliance” com sua riqueza de arranjos e muitas mudanças de ritmo; as empolgantes “The Great Dark Spot” (que belas melodias nas guitarras) e “Kaap Die Hoop” (baixo e bateria mostrando uma técnica muito boa), a maravilhosa e mais introspectiva “Dehydration” (alguns arranjos de teclados e guitarras reforçam o clima opressivo da faixa, usando melodias bem obscuras, fora ser a faixa onde os vocais mostram uma ótima diversidade de timbres); e a gigantesca e perfeita “The Giant”, onde a banda mostra um trabalho instrumental que nos assombra, misturando melodias opressivas com um approach mais agressivo e duro, embora o andamento seja mais comportado. Mas não desprezem de forma alguma as outras, pois são igualmente ótimas. E todas podem ser ouvidas (e adquiridas) na forma digital no Bandcamp da banda. Mas deixem de ser sovinas e comprem uma cópia física, pois vale o investimento.

Enfim, o ESPERA XIII veio para se tomar para si o posto de revelação do ano no Brasil. E se já estão nesse nível agora, o que o futuro nos guarda tende a ser brilhante.




Músicas:

01. Unexpected Austral Lights
02. Alliance
03. Leviathan
04. The Great Dark Spot
05. Kaap Die Hoop
06. Black Moon Rising
07. Dehydration 
08. The Giant 
09. End 


Banda:

Rubstein Wilker – Vocais 
Renan Brito – Guitarras, backing vocals
Pietro Bernal – Guitarras 
Edu Ayres – Baixo 
Fernando Henrique – Bateria 


Contatos:

Espera XIII: debut álbum, ‘Unexpected Austral Lights’, está disponível!






A espera acabou. Todos que estavam curiosos poderão enfim mergulhar em uma das obras mais complexas do Metal nacional este ano: ‘Unexpected Austral Lights’ da banda paulista ESPERA XIII. Nesta tão aguardada data de lançamento, a banda disponibiliza também o lyric video da música Black Moon Rising que está contida no álbum:


O dia 22 de abril não foi escolhido ao acaso, faz também parte de todo este mundo que o grupo se propôs a criar, afinal de conta neste mesmo dia é celebrado o descobrimento do Brasil e o Dia da Terra, termos-chave dentro da lírica do ESPERA XIII.


“‘Unexpected Austral Lights’ foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One. Foi um trabalho árduo e demorado, mais de 2 anos de produção. Todos limites foram colocados à prova, perfeccionismo extremo para conseguir entregar um trabalho de qualidade ao ouvinte. E cá estamos, dia 22 de Abril de 2015, muito felizes e aliviados de finalmente lançar este play ainda mais numa data tão importante. Obrigado por todo o apoio, e nos vemos em breve no show de lançamento!”

O disco já está à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook ou diretamente na loja Die Hard – Galeria do rock – 2° andar – loja 313 – Av. S. João, 439 Centro, São Paulo/SP.

O formato digital também já está disponível em esperaxiii.bandcamp.com/album/unexpected-austral-lights

E em breve estará também nas principais lojas especializadas do Brasil. A banda oferece parcerias para selos e distros interessados.



O show de lançamento do álbum Unexpected Austral Lights está agendado para dia 1 de Maio, no Espaço Som em São Paulo/SP (Rua Teodoro Sampaio, 512). Terá a renomada banda do underground paulista Necromesis como banda convidada, cobertura pelo site Horns Up e apoios da Warlock Loja e Estamparia, estúdios V8 e Galatril Sound.

Para conhecer um pouco mais da banda, o EP – retirado diretamente do álbum – ‘Alliance’ está disponível para audição gratuita:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

22/04/2015: Metal Media Management



Metalmorphose: pela primeira vez em Belo Horizonte!


Mais de trinta anos separam uma das bandas pioneiras do Metal nacional, a carioca METALMORPHOSE, com um dos maiores celeiros da música pesada no mundo: Belo Horizonte.

Isso será enfim remediado com a primeira apresentação da banda na capital mineira neste mês de maio, mais precisamente no dia 9 de maio, um sábado. A apresentação acontece em outro símbolo do Metal Mineiro a casa de shows Matriz.


O show marca também o lançamento do aguardado álbum ‘Fúria dos Elementos’. Quatro bandas locais foram escolhidas para integrar o cast de apresentações, são elas: Pesta, Bulldogs, Dunkell Reiter e Warfare Evil.

Mais informações e como comprar ingressos antecipados pelo link:


‘Fúria dos Elementos’ foi gravado no estúdio Naked Butt, Rio de Janeiro, e produzido por Gustavo Andriewiski. Já a capa ficou por conta da renomada empresa Imaginativa Design.

O material sairá em Digipack através de uma parceria entre os selos Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.
Confira a primeira música retirada do disco:



Sites relacionados:



Grimriot: anunciando novo baterista


Seguindo nas divulgações do recém lançado “Under Red Stars”, o GRIMRIOT anuncia o novo baterista, Andre Renner, que entra para dar seguimento às atividades da banda.

‘Under Red Stars’, lançado em 2014 pelo selo britânico Raptors Music, está sendo distribuído gratuitamente por todo o mundo. O material também ganhou destaque como um dos melhores do ano em toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America, confira: http://goo.gl/10IViu.

No Brasil o álbum também recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Memorável!” – Arte Metal (http://goo.gl/NdhWBC), “Um álbum maduro e variado” – Whiplash! (http://goo.gl/pXERxp), “Uma belíssima estréia” – Metal Samsara (http://goo.gl/it0wEq), “Banda promissora” – Roadie Crew, entre outros.


‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy.

A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

Recentemente a banda lançou um lyric video, confira:


O disco está à venda nas seguintes lojas:


Sites relacionados:



Nando Moraes: álbum disponível no iTunes e distribuidoras online


Com o novo álbum em mãos, o guitarrista NANDO MORAES também disponibilizou “Ignited” para compra online. Adeptos das mídias digitais, já podem adquirir o material em lojas como iTunes, PlayStore, entre outras.

Os links para ouvir e comprar pode ser vistos pelo site: www.nandomoraes.com.br


‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

Segundo o guitarrista, o estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

Recentemente, o músico liberou para audição a faixa título do material, confira:


Para quem prefere ter o CD em mãos, “Ignited” está disponível em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:


Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email: contato@nandomoraes.com.br

Sites Relacionados:



On Fire Agency: Vaga para turnê europeia no segundo semestre, confira vantagens


Uma das empresas que mais levou bandas brasileiras para a Europa nos últimos dois anos, a ON FIRE BOOKING AGENCY, está com vaga para turnê no segundo semestre de 2015.

Devido ao pouco tempo de preparação, a empresa decidiu dar um desconto para o valor desta turnê.

A agência ressalta que trabalha apenas com bandas de THRASH, GRIND e DEATH, bandas de outros estilos saem da proposta oferecida pela ON FIRE.

Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A empresa já levou para o velho continente bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear warfare, Claustrofobia, entre outras e em maio com o Imminet Attack.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency



Blackning: agenda de shows e entrevista ao vivo no programa Roadie Metal


O trio BLACKNING segue promovendo seu debut ‘Order Of Chaos’ e anuncias as novas datas confirmadas em sua agenda.

16/05 – Santo André/SP
30/05 – Mongaguá/SP
09/08 – Mogi das Cruzes/SP

Lembrando que o grupo está aberto a propostas para shows por todo o Brasil e América do Sul. Donos de casas de shows, produtores e interessados em levar a BLACKNING pode fazer entrando em contato: blackningthrash@gmail.com

A banda também estará ao vivo nesta quinta-feira em um dos principais programas especializados do Brasil: Roadie Metal. O programa vai ao ar pontualmente as 20h30 e continua até às 23h. Além da entrevista, por volta das 22h, o programa tocará músicas da banda e clássicos do Metal. Para ouvir de qualquer lugar do Brasil, visite o site:


O programa é reprisado no sábado às 15h. O programa ROADIE METAL também vai ao ar na webradio Metal Milita, visite o site para conferir a programação atualizada: www.metalmilita.com.br

Formado por músicos experientes da cena musical brasileira, a BLACKNING vem provando dia-após-dia todo seu valor e o poderio de seu Thrash Metal. Um pouco disso pode ser conferido no videoclipe já lançado:


Semana que vem a banda lançará um novo videoclipe, fiquem atentos!


Sites relacionados:



Nuestro Odio: homenageando ícones da música em novo vídeo, assista agora





Está disponível o novo videoclipe da banda NUESTRO ODIO, segundo retirado do recém-lançado álbum ‘Terra de Santa Cruz’, que já vem colhendo elogios por onde passou.

Desta vez a banda deixa a polêmica do clipe anterior, ‘Alma Corrompida’, e presta uma merecida homenagem a grandes nomes da música. A música escolhida foi ‘Sagaz’, uma homenagem para algumas das pessoas que influenciam o NUESTRO ODIO a resistir de pé nessa batalha de “fazer parte de uma banda”.


Assim como o outro clipe, a produção ficou nas mãos do vocalista Leo Ronqui (www.facebook.com/leoronkivideos):



Lembrando que a banda acaba de lançar seu debut álbum, ‘Terra de Santa Cruz’. O trabalho foi disponibilizado para audição e download de forma gratuita.



Quem preferir, também está disponível a versão física do material, além da camiseta oficial. Para comprar entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Hevilan: vídeo para "Shades of War" e lançamento mundial para "The End of Time" em breve




A banda HEVILAN continua fazendo os preparativos para o lançamento mundial de seu debut "The End of Time".

O disco conta com Aquiles Priester (Primal Fear) em todas as faixas e já foi lançado no Brasil. Também foi esgotado no Japão em 2014.

Agora o trabalho chegará a muitos países via Massacre Records, famosa gravadora alemã que tem nomes como King Diamond, Anvil, Exciter, entre outras no seu cast. 

O HEVILAN foi a primeira banda brasileira a fechar com esse selo - ponto para o Metal Nacional.

Para o lançamento Europeu / Mundial, a banda anuncia que o fã europeu contará com 2 faixas bônus distintas do Brasil - Blinded Faith 2013 faz as vezes na versão nacional do disco.

Uma das faixas será "Shades of War - Extended Version". Nesta versão da faixa 2 do disco a banda, o cantor estadunidense Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary) divide os vocais com Alex Pasqualle (Hevilan) e Vitor Rodrigues (Voodoopriest). Edu Ardanuy também contribuiu para a música com um solo no início da canção.

"Temos uma grande reunião aqui. Três cantores de estilos diferentes e quase 1 minuto a mais de música pra quem curte poder curtir ainda mais. É interessante como o som que fazemos pode abrigar artistas de estilos tão diferentes. O Metal nos une e nos torna mais fortes." - disse Biek Yohaitus, baixista do grupo.

A oportunidade de gravar com Warrel Dane se deu devido a Johnny Moraes (guitarrista do HEVILAN) ser o um dos guitarristas de apoio nas tours solo do cantor pela América Latina.

"A estrada tornou Warel Dane um amigo, que quando recebeu o convite topou por conhecer nosso trabalho e curti-lo. É fantástico escutar uma voz que tanto escutei, agora cantando uma música que eu compus." - conclui Johnny.

O HEVILAN manteve o mesmo diretor de seu último clipe, Caio Cortonesi, também contou com 2 assistentes de produção John Guillon e Samuel "Papagaio" Ferreira.

"O trabalho do Caio é muito bom e de bom gosto. Nós gostamos muito do trabalho dele em "Desire of Destruction", não havia o porque mudarmos agora. Acabei de ver uma prévia do novo clipe, tenho certeza que muitos irão se surpreender" - empolga Alex.



"Foi uma correria tremenda, mas tudo valeu a pena. Agora é alinhar as datas de lançamento com a gravadora e mandar ver!" - finaliza Rafael Dyszy, que substituiu Aquiles e segue firme no posto de baterista da banda.

O anuncio do dia de lançamento do clipe, assim como do lançamento na Europa será feito em breve. A banda já manda o recado "Vem mais surpresa por aí"!



Fonte: Hevilan

ChapaDois, Refugio, Firma 13 - 08/05/15 - Strong Beer - Mogi das Cruzes - SP




Evento: ChapaDois - show de lançamento do álbum "Instigando o Sistema"
Atrações: ChapaDois, Refugio, Firma 13
Quando: 08 de maio
Onde: Strong Beer
Endereço: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 215 - Mogilar - Mogi das Cruzes - SP
Horário: 20:00 horas

Ingressos/valores:
R$ 5,00

Postos de venda:
Portaria Strong Beer

Descrição:
A banda ChapaDois em sua primeira turnê pelo estado de São Paulo estará divulgando o álbum "Instigando o Sistema".


Informações extras:
Facebook Strong Beer - https://www.facebook.com/strongbeer


Este evento é uma produção de:
Coletivo La Migra - Strong Beer - PRESS RTV


ChapaDois - links relacionados:


ChapaDois - Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação.

ChapaDois - 09/05/15 - Isis Bar - São Paulo - SP





Evento: ChapaDois - show de lançamento do álbum "Instigando o Sistema"
Atrações: ChapaDois
Quando: 09 de maio
Onde: Isis Bar
Endereço: R. Alferes Magalhães, 190 - Santana, São Paulo - SP
Horário: 22:00 horas

Ingressos/valores:
R$ 15,00 (antecipado)
R$ 20,00 (portaria)

Postos de venda:
Vendas online (internet): vendastickets@gmail.com
Isis Bar - R. Alferes Magalhães, 190 - Santana, São Paulo - SP

Descrição:
A banda ChapaDois em sua primeira turnê pelo estado de São Paulo estará divulgando o álbum "Instigando o Sistema".


Informações extras:


Este evento é uma produção de:
Isis Bar - www.isisbar.com.br


ChapaDois - links relacionados:



ChapaDois - Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação.

Project46 se apresenta no Abril pro Rock 2015





Viver da música, algo que hoje em dia poucas bandas novatas conseguem, e até mesmo arriscam tentar, mas que a banda paulista PROJECT46 demonstra ser possível, apesar de todos os percalços comuns a todos que tentam viver de sua arte. Com participação no Monsters of Rock, Metal Allstars e agora confirmados no Rock in Rio 2015 a banda mostra que, com trabalho e profissionalismo, as coisas podem acontecer, mesmo num país tão complicado quanto o Brasil.

Sábado 25 de abril eles se apresentam no palco do Chevrolet Hall ao lado de grandes nomes do rock e metal mundial dentro da edição 2015 do festival Abril pro Rock um dos maiores da região nordeste do Brasil.

Atrações 25/04/2015 – Abril pro Rock – Chevrolet Hall – 18h

Marduk
Hate Embrace
Ratos de Porão
Lepra
Cätärro
Câmbio Negro HC
Headhunter D.C.
Gangrena Gasosa
Project 46
Almah
Coroner



Ingressos Abril pro Rock 2015

Os ingressos para o Abril Pro Rock estão à venda nas lojas Renner da Rua Imperatriz e dos shoppings Recife e Guararapes, nas bilheterias do Chevrolet hall e no site Ingresso Rápido. Confira os valores:

Pista

Meia: R$30,00 / Inteira: R$60,00 / Social: R$40,00 + 1kg de Alimento

Camarote para 10 pessoas
1° Andar: R$1000,00 / 2° Andar: R$900,00 / 3° Andar: R$800,00

Página oficial P46:


Caos renomeado:




Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman


Claustrofobia segue em longa turnê pela Europa



Esta é a segunda passagem da banda pelo Velho Continente – foto: divulgação

Depois de arrancar muitos aplausos do público alemão, holandês, belga e tcheco em oito performances devastadoras, a banda brasileira CLAUSTROFOBIA segue firme e forte em sua mais nova turnê pela Europa.

A segunda passagem de Marcus D'Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D'Angelo (bateria) pelo Velho Continente tem aproximadamente 40 datas confirmadas.

A “Visceral European tour” começou no último dia 2 de abril, na Alemanha, seguiu por República Tcheca, Holanda, Bélgica, desembarca na França, Espanha, Portugal, passa por Eslovênia, Itália, Suíça e termina em 24 de maio, na Polônia.

Fiel representante do metal nacional, com 20 anos de estrada e mantendo sua formação intacta desde 1996, a banda aproveitará a oportunidade para promover principalmente o recém-lançado DVD “Visceral – 20 anos” e o álbum “PESTE”.


A “Visceral European tour" acontece nas seguintes datas:
02/04 – Bambi Galore – Hamburgo/Alemanha
03/04 – Koepi 137 – Berlim/Alemanha
04/04 – Club Buben – Praga/Republica Tcheca
09/04 – Crossroads – Drachten/Holanda
10/04 – Simplon – Groningen/Holanda
11/04 – Flatertheek – Naaldwijk/Holanda
12/04 – Twilight – Oostende/Bélgica
15/04 – Vort N Vis – Ieper/Bélgica
16/04 – TBA – Alemanha
17/04 – Hexenhaus – Ulm/Alemanha
18/04 – Irish Pub – Markgroningen/Alemanha
19/04 – TBA – Alemanha
22/04 – Thunderbird Lounge – Saint Etienne/França
23/04 – Secret Place – Montpellier/França
24/04 – La Grange – Manlleu/Espanha
25/04 – El Sentinel – Bilbao/Espanha
26/04 – Brutologos Open Party – Palencia/Espanha
28/04 – Bunker – Salamanca/Espanha
29/04 – Frenopátiko – Vigo/Espanha
30/04 – Fénix – Viseu/Portugal
01/05 – SWR Barroselas Fest – Barroselas/Portugal
02/05 – Side B – Benavente/Portugal
03/05 – Solar dos Chorões – Elvas/Portugal
07/05 – TBA – Munique/Alemanha
08/05 – Mink – Tolmin/Eslovênia
09/05 – Comunitá Giovanile – Busto Arsizio/Itália
10/05 – TBA – Roma/Itália
13/05 – W.I.P – Terranuova B/Itália
14/05 – TBA – Suiça
15/05 – Come Inn – Renchen/Alemanha
16/05 – Express Pub – Sinshein/Alemanha
17/05 – TBA – Alemanha
20/05 – TBA – Cracóvia/Polônia
21/05 – TBA – Polônia
22/05 – Motor Rock Pub – Slupsk/Polônia
23/05 – Alter Ego Club – Szczecin/Polônia
24/05 – Wydzial Remontowy – Gdansk/Polônia

Recentemente, a banda lançou videoclipe para “Metal Maloka”, uma das principais composições do DVD “Visceral – 20 anos”. O vídeo produzido pelo Studio Kaiowas está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=8rdR5CeFW0Q.

Desde 1994, o CLAUSTROFOBIA tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Sempre se mantendo fiel a sua peculiar sonoridade, a banda chega a maioridade, completando 18 anos com a mesma formação. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio SP – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Festa especial do Monsters Of Rock no Manifesto Bar




O Manifesto Rock Bar em parceria com o Monsters of Rock promove no próximo dia 23 de Abril (quinta-feira), um evento exclusivo que promete agitar a noite paulistana.

A festa terá uma apresentação exclusiva da banda Men of Mayhem tocando covers das bandas do festival e o DJ Carlão (Animal Records).

O Monsters of Rock invade a capital paulista nos dias 25 e 26 de Abril na arena Anhembi e o melhor bar de rock do Brasil terá um stand exclusivo na arena Anhembi.

Vários artistas envolvidos no evento foram convidados para essa noite especial e confirmaram presença.

Informações gerais: http://manifestobar.com.br/pt/


Serviço:

Festa especial: Monsters of Rock
Atração: Men of Mayhem tocando os covers das bandas do festival
Data: quinta, 23 de abril
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP


Abertura da casa: 20h
Entrada: R$25
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br



Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman

Confronto é uma das principais atrações do OZ EXTREME METAL



Banda está na estrada promovendo o aclamado “Imortal”, disco que foi lançado em toda América do Sul, EUA e Europa – foto: Paulo Barros


Com o prestigio de já estar conquistando excelente feedback pouco tempo após o lançamento do aclamado álbum “Imortal” na Europa, o CONFRONTO, um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, está pronto para protagonizar uma grande apresentação em território brasileiro.

A banda formada por Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) é uma das principais atrações do OZ EXTREME METAL, festival confirmado para o próximo dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, e que reunirá outros dois grandes representantes da música pesada nacional: Krisiun e Project46.

O vocalista Felipe Chehuan enviou recado aos fãs de toda região metropolitana de São Paulo. Confira o vídeo:


Veja abaixo a ordem das apresentações e horários do festival OZ EXTREME METAL:
15h: abertura dos portões
15h30: Machinage
16h: 3M=C
16h50: Warsickness
17h50: Confronto
19h20: Project46
21h: Krisiun
22h30: encerramento

Os fãs ainda podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/2909-ozextrememetal-osasco-sp/), e em diversos pontos espalhados pelas cidades de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema e Guarulhos. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 (1° lote – promo/estudante). Mais informações no serviço abaixo.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos promocionais devem levar, obrigatoriamente, no dia do evento, 1 (um) Kg de alimento não-perecivel (exceto sal e açúcar) para doação.

O ponto positivo do festival é a localização triplamente privilegiada: bem próximo à estação de trem Comandante Sampaio, da Av. dos Autonomistas e da Marginal Tietê.

O OZ EXTREME METAL Festival é uma realização da Amplitude Produtora & Studio, conta com a parceria da Agência Sob Controle, e apoio da Secretária de Cultura de Osasco e Rádio KISS FM.

Neste momento, o CONFRONTO está na estrada promovendo o álbum “Imortal”. Este disco, que também já foi lançado em toda a América do Sul e EUA, foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

Os próximos compromissos do Confronto são os seguintes:

03/05 – Centro de Eventos Pedro Bortoloso – Osasco/SP (c/Krisiun e Project 46)
23/05 – Orion Club – Campinas/SP (c/ Krisiun)
24/05 – Virada Cultural – Botucatu/SP
29/05 – Sesc Belenzinho – São Paulo/SP

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 39 mil views no Youtube. Assista ao polêmico vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Confira o lyric video produzido para a belíssima “Flores da Guerra”. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=emlPkOOeQxc.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o CONFRONTO se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.

Links relacionados:


Serviço Osasco

Amplitude Produtora & Studio orgulhosamente apresenta OZ EXTREME METAL Festival
Krisiun, Project46, Confronto, 3M=C, Warsickness e Machinage


Data: 03 de Maio 2015
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
End: Av. Visconde de Nova Granada, 513
Hora: 15h (open doors)

Ingressos (promo/estudante): 1º Lote: R$ 30,00 | 2º Lote: R$ 40,00 | 3º Lote: R$ 50,00


Pontos de Vendas:

São Paulo
- Galeria do Rock: SP Rock | Black Tea
- CadaQual (Consolação) | Twister Games (Itaquera) | School Of Rock (Moema)

Osasco
- B2 Surf Wear Av. dos Autonomistas, 5059 - Km 18 | (11) 3695-2884
- Microcamp Av; Dos Autonomistas, 2725 - (11) 3699-0111

Carapicuíba – A Lenda Tattoo: Travessa David Salom, 14 –Calado - (11) 4183-1071
Barueri – Point Hippie: Rua Campos Sales, 173 - Centro Barueri | (11) 4198-8054

Itapevi
- Casa Marley: Ladeira Hugo Michellotti, 18 - Centro - (11) 4773-3129
- Caveira Velha Rock Bar: Rua Dona Elvira Simone Donega, 13 - Jandira/SP (Próximo ao depósito Fortaleza) Horário: sextas e sábados (das 19h às 23h).

Santo André: Metal Music
São Bernardo do Campo: Age of Dreams
São Caetano do Sul: School Of Rock
Diadema: Twister Games

Mais informações: (11) 3462-2915 | www.amplitudestudio.com.br
Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.187.206


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio SP – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

Inheritance: banda lança novo webclipe





A banda INHERITANCE de power/progmetal, acaba de lançar o novo webclipe "Light Takes Its Place".

A faixa faz parte do álbum de lançamento "Better Being Alone". O webclipe traz cenas do show que a banda realizou no Gillan's Inn. Com produção do Estúdio GR.

O vídeo está disponível no link abaixo:


O álbum foi gravado no primeiro semestre de 2014, no Estúdio GR em São Paulo, produzido, mixado e masterizado por Daniel de Sá (baterista). Dentre algumas curiosidades, o álbum conta com algumas participações especiais como: Jan - vocalista da banda Killing Age.


Link relacionados:


Twitter: @Inheritancerock
Youtube:inheritanceofficial
instagram: inheritanceofficial



SLUG: banda lança DVD em comemoração aos 20 anos de carreira





A banda brasiliense SLUG celebra 20 anos de carreira em 2015 e para comemorar com os fãs aproveitou a oportunidade para lançar no mercado seu primeiro DVD, “SLUG XX”, com uma produção digna, com qualidade e que não deve em nada aos maiores nomes do Metal mundial.

O trabalho teve o apoio do Fundo de Apoio à Cultura de Brasília, cidade natal do SLUG. O baixista Gustavo Parolin conta onde e como surgiu a ideia de lançar um DVD com essa magnitude e porte. “Em 2004, descobrimos o Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Cuidamos da burocracia, nos inscrevemos e fomos classificados para gravar o CD “Not For Sale”, em parceria com a GRV Produções. Em 2012, fomos procurados pelo Gustavo Vasconcelos – GRV. Ele tinha a ideia de procurar o FAC novamente para registrarmos um pouco da nossa história. Bastaram algumas reuniões para formatar a ideia. Produzimos a solicitação ao FAC e recebemos a verba em meados de 2013 para a produção do DVD, onde comemoramos os 20 anos da banda”, explicou.

Para quem assistir o DVD e estranhar a falta de público, fique tranquilo, foi intencional e também uma questão de oportunidade por conta do SLUG. “Quando começamos a cuidar dos detalhes da captação, descobrimos que o local escolhido para gravar estava com a agenda lotada aos finais de semana, durante o período que gravaríamos. Mas conseguimos espaço de segunda à quinta, até às 22h. O SESC da Ceilândia, cidade satélite de Brasília, tem a melhor estrutura de palco, iluminação e acústica da região e foi uma escolha certa. Mas teríamos que gravar na quarta ou quinta feira, e percebemos que não seria possível o comparecimento da maioria dos nossos fãs, por isso resolvemos não perder a oportunidade”, disse Gustavo Parolin.



História e reconhecimento

O SLUG já dividiu palcos no Brasil e no exterior com grandes nomes do gênero, como Paul Di’Anno, Overkill, Nightwish, Angra, dentre outros. Outro fato interessante sobre a banda é que os músicos Carlos André Cascelli e Gustavo Parolin fizeram parte da banda de apoio do vocalista Paul Di’Anno no Brasil entre 2005 e 2006, o que mostra que o line-up é muito qualificado.

Além do show com repertório de todas as fases da carreira, o DVD traz um documentário com depoimentos e imagens inéditas que contam a história dessa já clássica banda brasileira. “Nós quatro temos gostos muito diferentes e todos ajudamos na composição e arranjo. Acho que a única unanimidade no grupo é o Rush. Podemos dizer também que as guitarras sempre trabalham em conjunto como no Megadeth e Iron Maiden”, reitera o baixista.

Os músicos se sentem orgulhosos pelo fato de serem de Brasília, uma das cidades mais importantes para o Rock e Metal nacional. “Adoramos Brasília. Fomos criados aqui desde pequenos, e aprendemos a viver por aqui. A cena do rock está sofrendo no Brasil inteiro, mas ainda assim temos vários espaços para tocar. Percebemos nos últimos tempos que a internet tem derrubado as fronteiras. Com a comunicação facilitada e a distribuição da música, podemos dizer que somos uma banda brasileira”, finaliza Gustavo.

Para adquirir o DVD, “SLUG XX”, o fã pode entrar em contato diretamente com a banda no Facebook ou em lojas mundialmente conhecidas como a Die Hard (www.diehard.com.br), que fica na Galeria do Rock, em São Paulo. Se o fã desejar adquirir digitalmente a música do SLUG basta entrar em serviços como Spotify, Amazon, iTunes, Google Play, Grooveshark, Deezer, entre outros.

Veja vídeo de SLUG – People Always Cry:


Datas – Turnê SLUG XX:

30/04 – Brasília – Prêmio Profissionais da Música
14/05 – Brasília – Lançamento do DVD – UK Music Hall – 411 Sul
30/05 – Brasília – FNAC – Parkshopping Brasília
12/06 – Brasília – Teatro Garagem – 913 Sul – ao lado da banda Elffus
20/06 – Circulador Taguatinga
27/06 – Brasília – Amsterdam Street – 211 Norte – ao lado das bandas Totem e Zamaster

Discografia:

- Shattered – Full Length (1997)
- Points of View – Full Length (2002)
- Not for Sale – Full Length (2005)
- SLUG XX – DVD (2015)


Track List – SLUG XX:

1. Mask
2. Dorways of my Soul
3. Meaningless Meaning
4. Leave me Alone
5. Oasis
6. I Always Wanna Change
7. I Believe in My Lies
8. Dying Man
9. I Can t Laugh
10. Waiting to Die
11. Alone
12. Shattered
13. People Always Cry
14. Manipulation of Information
15. End of Tunnel

Line Up – SLUG:

Carlos André Cascelli (vocal e guitarra)
Gustavo Parolin (baixo)
Guilherme Negrão (guitarra)
Alexandre Ponte (bateria)

Informações:

- Site Oficial www.slug.com.br