8 de set. de 2016

BLOODY: misturando Thrash Metal e artes em show na cidade de Sumaré


Neste sábado, 10, o BLOODY se apresentará na Heuz, espécie de loja/estúdio/tudo que é arte, na cidade de Sumaré, interior paulista.

O legal do dia é que junto com sua apresentação e da banda Bat Patrol, haverá também exposição de arte com os artistas Marcio Insane e Daniel Ete. O evento está marcado para começar às 14h em ponto.



Lembrando que o BLOODY segue divulgando seu mais recente álbum, autointitulado. Todo o álbum está disponível para download gratuito e para baixar basta acessar o site da banda:

Assista também a um lyric video para a faixa “Cancro”:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ELIZABETHAN WALPURGA: retorno às atividades e show de (re)estreia


A banda recifense ELIZABETHAN WALPURGA, um dos nomes mais queridos o Metal Extremo de Pernambuco, anuncia o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos.

O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, ‘Desire’, alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de “Dream Team” do Metal pernambucano.

Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um Split com o LORD BLASPHEMATE pelo selo Ordo Draconian Black Label.

Para os fãs ansiosos por novo material, a banda já prepara o lançamento do novo álbum e em breve trará mais informações sobre o material.

O show de (re)estreia da banda já está marcado. Será no dia 18 de setembro ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.


Todas as informações pelo link: www.facebook.com/events/296923770680925/


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Panzer: neste sábado no Over Metal Fest em Sampa!


O PANZER é uma das atrações que se apresentam sábado no OVER METAL FEST, evento que acontece na capital paulista.

O festival é neste sábado, dia 10 de setembro, no tradicional Gillan’s Inn (que está de endereço novo, saiba mais: www.facebook.com/GillansinnRock/).

Além do PANZER o lineup do festival promove a integração de gerações com bandas do Metal brasileiro que representam as gerações dos anos 80, 90 e 2000: ARMAHDA, ATTOMICA e PERC3PTION.

Todas as informações sobre o evento e como conseguir seu ingresso por um preço promocional podem ser encontradas no link: www.facebook.com/events/955735061219036/

Este show faz parte da divulgação do novo álbum, ‘Resistance’, que conta com Sérgio Ogres nos vocais. O disco foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

Recentemente a banda liberou uma faixa para audição:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

YEKUN: novo webclip e show no Hangar 110 este fim de semana


O YEKUN acaba de lançar um novo webclip. A música, retirada do novo EP, ‘The Boars Nest’, leva o título de ‘The Last Sound Of Silence’.

Para assistir o clipe pelo YouTube, visite:


Para assistir o clipe pelo Facebook, visite:


O grupo também se apresenta no Hangar 110 neste domingo, dia 11, ao lado de Leather Faces, Warsickness e o Sakrah que estreia a nova formação com Prika Amaral (Nervosa) na guitarra. Prika também participará do show do YEKUN só que cantando.


Todos os detalhes do evento podem ser conferidos pelo link: www.facebook.com/events/320930291580695

Este show faz parte da divulgação de ‘The Boars Nest’. O EP foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho. Lembrando que o download do trabalho é gratuito e está disponível através do link:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

HELLLIGHT: confirmado em grandes festivais em outubro


O HELLLIGHT será uma das atrações de dois grandes festivais que acontecem no mês de outubro.

O primeiro deles, no dia primeiro de outubro, acontece na cidade de Pomerode/SC, no Wox Club e foi batizado de Crying Hill Fest. O lineup do eventoestá recheado de grandes nomes da cena, como Agony Voices e Sodamned. Saiba mais sobre pelo link: https://www.facebook.com/events/1135568113149091/


O próximo compromisso será no Ouroboros Festival, em Araraquara/SP, no dia 8 de outubro. Neste evento tocam ainda as bandas Jupiterian, Songs Of Oblivion e Funeral Sex. Todas as informações podem ser conferidas pelo link: www.facebook.com/events/1729949930590538/


Lembrando que recentemente a gravadora europeia do HELLLIGHT disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, ‘Journey Throught Endless Storms’.


No Brasil ‘Journey Through Endless Storms’ foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

CARNIÇA: sorteando 4 kits com sua discografia!


O que acha de ganhar a discografia oficial de uma das melhores bandas de Thrash/Death Metal do país?!

Pois é, o CARNIÇA está te dando está chance e para concorrer é muito fácil, vamos aos passos:

Se inscreva no canal da banda no Youtube: www.youtube.com/carnicareborn

Assista ao mais recente videoclipe “Rotten Flesh 25 Years”, de o seu like no mesmo e comente nos comentários do vídeo qual a parte mais marcante de “Rotten Flesh 25 Years” em sua opinião.

Os 4 melhores comentários irão ganhar o kit com os três discos que compõem a discografia dos gaúchos, são eles: “Rotten Flesh”, “Temple’s Fall... Time To Reborn” e “Nations of Few”.

Lembrando que sua participação só será válida se cumprir todas as regras citadas. Então agora chega de perder tempo e PARTICIPE!


Links Relacionados:



ATTRACTHA: conceito de álbum revelado em 4 capas


O ATTRACTHA liberou a arte temática completa da capa do primeiro álbum de estúdio, intitulado “No Fear to Face what’s Buried Inside You”, criada em parceria com o conceituado artista João Duarte (www.jduartedesign.com).

A imagem apresenta 4 partes anteriormente divulgadas na página oficial no facebook, juntas formam o título completo, assim como também parte do conceito do trabalho.

O disco, produzido por Edu Falaschi no Loud Factory, em São Paulo/SP, esta atualmente em processo de mixagem pelo renomado engenheiro de som Damien Rainaud no Mix Unlimited Studios, em Los Angeles/EUA. Confira o tracklist.

01. Bleeding in Silence
02. Unmasked Files [Revisited]
03. 231
04. Move On
05. Mistakes and Scars
06. No More Lies
07. Holy Journey
08. Victorious
09. Payback Time

Acompanhe ATTRACTHA no Facebook: www.facebook.com/AttracthA


INSANE DRIVER: banda apresenta seu novo vocalista


Chega de espera; depois de quase um mês nos ensaios – e no suspense – chegou a hora do INSANE DRIVER revelar quem é o escolhido para ser o frontman da banda: Ele se chama Eder Franco.

Eder Franco tem 33 anos, e começou a cantar aos 18. Participou do coral de sua cidade Natal (Carapicuíba) e lá aprendeu as técnicas necessárias para o canto, mas como sua paixão sempre foi o Rock/Heavy Metal/ Hard Rock logo foi atrás de integrar alguma banda. Cantou na banda que tocava covers de grandes bandas do Heavy Metal mundial chamada Arena. Com o fim da banda, procurou novos horizontes e foi onde encontrou a banda Sacred Sinner, que já teve vocalistas como Leandro Caçoilo e Mario Pastore. Lá ele permaneceu por 5 anos, onde pôde desenvolver ainda mais sua técnica vocal – por sinal, uma banda de extrema qualidade. Essa banda acabou em 2007, então Eder iniciou a procura de outra, e foi então que entrou para o cover oficial de Van Halen no Brasil, a VH5150, onde permaneceu por cerca de 2 anos. Também fez parte da banda de Classic Rock chamada Stonerage, e grava vídeos para o Youtube, onde atingiu quase 20.000 visualizações em seu canal.

As influências de Eder são de bandas como Symphony X, Dream Theater e Adrenaline Mob. Seus vocalistas preferidos são Bruce Dickinson, Russell Allen e Jorn Lande.

Ouça Eder Franco cantando a música “Change”: https://soundcloud.com/insanedriver/change-new-vocal

Recentemente o INSANE DRIVER lançou a “Insane Store”, em seu site oficial. A loja virtual, incialmente terá alguns modelos de camisetas, chaveiro e o CD de estreia, auto intitulado – em breve a lojinha terá outros produtos.

Confira os produtos disponíveis: http://store.insanedriver.com.br/

O INSANE DRIVER continua divulgando seu álbum de estreia, “Insane Driver”, que vem recebendo muitos elogios, sendo considerado uma das revelações de 2016.

Confira a resenha publicada recentemente no Whiplash: http://whiplash.net/materias/cds/248080-insanedriver.html

Ouça agora “Insane Driver” no Spotify:



Acompanhe a banda nas redes sociais:



SILVER MAMMOTH: novo álbum em destaque no site britânico The Rocker


O terceiro álbum da banda SILVER MAMMOTH “Mindlomania” foi destaque no site britânico The Rocker, sendo este mais um primeiro passo do grupo rumo ao mercado internacional.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH continua o processo de agendamento de datas para os shows da sua turnê em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

“Mindlomania” foi lançado no segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.


Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através doe-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



ANEUROSE: lançamento do novo álbum acontecerá no Aneurose Festival


A banda mineira ANEUROSE confirmou o lançamento oficial do seu novo álbum, intitulado “Juggernaut”, no Aneurose Festival, promovido pelo próprio grupo e que acontecerá na cidade de Lavras, Minas Gerais.

O evento será realizado no próximo dia 24 de setembro (sábado), no Circuito Alternativo e contará com as participações das bandas BurnKill, Chaos Synopsis, Indiscipline e LameHorse.

Serviço:

Aneurose – Aneurose Festival


Data: 24 de setembro (sábado)
Local: Circuito Alternativo
Horário: 16h00
Cidade/Estado: Lavras/MG
Ingresso: Não Informado
Informações: 35 99996-0581

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


BROKEN JAZZ SOCIETY: "o stoner foi a faísca que criou a banda"

Foto: Gustavo Vargas

O BROKEN JAZZ SOCIETY é uma banda de stoner rock formada em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014.

"Gas Station" é o novo trabalho do trio. O EP aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba e mixado/masterizado por Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga) no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO, "Gas Station" traz o BROKEN JAZZ SOCIETY com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz.

A produção mais orgânica de "Gas Station" é praticamente uma extensão do estilo musical escolhido pela banda, o stoner rock. Mas apesar das bases estarem bem estabelecidas nesse segmento, o baixista João Fernandes garante que o BROKEN JAZZ SOCIETY não se limita esteticamente.

“O stoner foi a faísca que criou a banda, mas nunca nos limitamos a nenhum estilo. A maior influencia que temos do stoner hoje em nosso som é a afinação alternativa dos instrumentos, comum ao gênero. Escutamos de tudo. De Mutantes à Queens of the Stone Age, de Bowie à Iron Maiden. Estamos em processo constante de mudanças. Ainda bem!”. 


"Gas Station" é composto por três faixas, "Mean Machine", a faixa-título e "Riot Spring". Essa última ganhou um videoclipe super bem produzido por Foster Caldas Rodrigues e Rodolpho "Rod" Cauhi: https://youtu.be/Zr093ggqsYs.

"Mean Machine" e a faixa-título "Gas Station" também estão disponíveis para audição no canal oficial da banda no Youtube: 


"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. A edição física de "Gas Station" pode ser adquirida através do site oficial da gravadora: www.sapolioradio.com.br


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi

NO TRAUMA: festival próprio da banda terá também show de lançamento do disco de estreia


Boa parte da mídia já conhece e já teve a excelente oportunidade de resenhar “Viva Forte Até O Seu Leito de Morte”, primeiro álbum dos cariocas do NO TRAUMA. No entanto, o disco ainda não recebeu seu devido rito de lançamento, mas a cerimônia já tem data marcada para acontecer: domingo, 18 de setembro.

O show comemorando o lançamento do álbum de estreia - marco significativo para qualquer banda - acontecerá em festival organizado pelo próprio NO TRAUMA, chamado No Trauma Fest.

Prometendo ser um dia memorável, a celebração será realizada no município de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. É ali fácil chegar: será em Lira de Ouro, na rua José Veríssimo, número 72, a partir das 15 horas.

O ingresso custa apenas R$ 15,00 até as 16 horas, e, após esse horário, passará a custar R$ 20,00.

Quatro bandas agitarão o dia e a noite: Colwire (São Paulo), As Verdades de Anabela (Brasília), Venore e Sudra!

Mais informações no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/280508555646635


Fique ligado também na promoção! Vários brindes serão sorteados.


O quarteto da Cidade Maravilhosa iniciou as atividades em 2012, mas só recentemente o disco de estreia “Viva Forte Até O Seu Leito de Morte” foi lançado. Sua pegada moderna já conquistou inúmeros ouvidos, rendendo inclusive shows ao lado de bandas como Project46, Matanza, Mais Que Palavras e os canadenses do Obey The Brave.

O álbum pode ser encontrado para audição nas principais plataformas de streaming.



Links relacionados:



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

ANIE: lançado campanha de financiamento coletivo para gravação do 1º DVD


O projeto ANIE acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no site da catarse para gravação do 1º DVD da dupla Junior Carelli e Fernando Quesada. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo. Para participar entre no site https://www.catarse.me/pt/anie.

Leia comunicado oficial:

“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país.

Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes.

Por toda aceitação que o projeto teve com o público e pela nossa paixão pela música, nós dois decidimos produzir esse nosso primeiro DVD de uma forma diferente. Queremos que todos vocês façam parte e sejam parte do DVD ANIE. Será um DVD inesquecível com um show em São Paulo cheio de convidados especiais e vídeos para todos os gostos!

É um DVD totalmente independente onde nós, Junior Carelli e Fernando Quesada, fazemos toda a produção de áudio e vídeo.

O projeto ANIE lançou neste ano de 2016, 12 video clipes de músicas próprias e mais diversos sons covers. Com o sucesso desse lançamento, decidimos então colocar tudo num show, que será O PRIMEIRO SHOW DA DUPLA, e fazer um DVD ao mesmo tempo intimista e grandioso!

Será um DVD com telão sincronizado, luzes, convidados especiais, surpresas e por aí vai!!!!

Nós mesmos vamos fazer todas as gravações de áudio, filmagens e edições de áudio e vídeo. Somos uma dupla independente que realizamos todos os processos de produção além da música, e por isso estamos chamando vocês para participarem disso com a gente!

Nossa ideia com o ANIE é usarmos esse projeto para descobrir novas formas de movimentar o mercado da música. Esse DVD vem com esse peso de fazer algo totalmente inusitado e inédito, e dedicamos isso à todos vocês que nós apoiam, seguem nossos trabalho e juntos vamos mostrar que a música ainda está viva”.


Assista vídeo sobre o projeto: https://youtu.be/QzQ1aMPL1XA

Mais informações:
Site Oficial – http://www.anieband.com/


Fonte: TRM Press

WARSICKNESS: banda lança clipe de single inédito



"Gruesome Origin" é o nome do novo single dos paulistas do WARSICKNESS, faixa produzida entre julho e agosto desse ano que já está no ar com seu videoclipe no YouTube.

A música foi gravada no estúdio Casanegra, em Sâo Paulo, pelo produtor Rafael Augusto Lopes, enquanto seu video foi filmado no Studio 3, em Osasco, com direção e produção de Tiago Maciel.

Sobre a nova faixa e o clipe, o vocalista Diogo Moreschi comentou:

"Gruesome Origin marca uma nova fase da WARSICKNESS, com a mudança de formação do final do ano passado, primeiro registro oficial. Digamos que é uma pequena prévia do que está por vir para o próximo ano, onde temos projetos para um provável próximo disco..."

​Warsickness: Carlos Ferreira, Alan, Diogo, Guilherme e Carlos Deloss

Assista ao videoclipe de "Gruesome Origin":


Curta a página da banda no Facebook: https://www.facebook.com/warsickness/?fref=ts

Ouça o debut álbum "Stay Drunk in Hell" na íntegra, via Soundcloud: https://soundcloud.com/warsickness-brazil


BRUNO MANSINI: novo CD está disponível para venda


Em formato CD em caixa acrílica, “The Golden Soul” chegou esta semana da fábrica e está à venda. Lançado de forma independente, o terceiro álbum do multi–instrumentista de São Paulo pode ser adquirido pelo valor de 30,00 reais. O pedido pode ser feito pelo e-mail brunomansini@gmail.com ou pelas redes sociais do músico. Em breve o CD também será vendido em lojas de todo o Brasil.

“The Golden Soul” encerra a trilogia “Dreams from The Earth”, iniciada em 2013. O novo álbum incrementa o rock progressivo praticado nos álbuns anteriores – “Dreams from the Earth” e “Secret Signs of Green” – com a ampla incursão de elementos da música brasileira e da oriental em praticamente todas as 10 faixas do registro, além de momentos de Hard rock e Heavy Metal. 

As músicas são cantadas e executadas pelo próprio Bruno Mansini, que gravou todos os instrumentos, exceto as guitarras, que ficou a cargo de Cauê Doktorczyk. A fusão de sonoridades, explica Mansini, facilita o diálogo entre gerações, o que torna “The Golden Soul” um disco orientado tanto para fãs do experimentalismo do Yes como também da grandiosidade do Rock Sinfônico do Queen e do pioneirismo da banda Angra, em seu álbum “Holy Land”.


“The Golden Soul” está à venda pelo www.facebook.com/brunomansinicomposer.

Confira a nova música "Enlightned Skies": www.youtube.com/watch?v=_qTBxAv48gc

"Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/bruno-mansini/wonders-of-the-world
​ 

BRUNO MANSINI - THE GOLDEN SOUL 


Fonte: Bruno Mansini
A/C Erick Tedesco (Assessoria de imprensa de Bruno Mansini)
55 (19) 99616-2999

DUDÉ E A MÁFIA: rock e empreendorismo



As muitas oscilações do cenário musical independente, assim como a proliferação das redes sociais no vasto campo da Internet, têm trazido para as bandas nacionais oportunidades novas a atraentes não só para estreitar laços com seus fãs, mas também para criar formas de manter seu trabalho financeiramente falando. Para tal, começa a surgir um novo perfil: o músico empreendedor.

A banda DUDÉ E A MÁFIA pode perfeitamente se enquadrar nesse novo formato, já que sua busca por novas parcerias e alternativas de espaço para shows, além de não descartar os já tradicionais bares e casas noturnas, tem gerado um aumento significativo do seu público.

“Buscamos fechar shows em teatros, além das casas noturnas já existentes. Isso nos abriu a oportunidade para venda de ingressos tanto paras as pessoas físicas, quanto jurídicas. Para o nosso show do dia 15 de setembro, por exemplo, entramos em contato com algumas empresas das quais duas se interessaram em comprar ingressos antecipadamente para os seus funcionários”, disse o vocalista Dudé.

A partir do momento que tais opções surgem no horizonte, o marketing também precisa passar por modificações. Sem perder o direcionamento para o seu público tradicional, banda DUDÉ E A MÁFIA se apegou à uma nova palavra de ordem: adaptação. Adaptar-se às novas condições, mas com o intuito de abrir um novo leque de possibilidades. A ideia é abrir novas portas sem fechar as já existentes.

“A resposta que estamos tendo à essa nova estratégia de marketing tem sido muito positiva, tanto que lançaremos em breve nosso EP virtual que estará disponível em várias plataformas de música Internet afora e estudamos também a possibilidade de lançarmos nossa loja virtual no fim desse ano para vendermos camisetas, chaveiros, canecas, etc com o logo da banda”, ressalta Dudé.

Talvez, estreitar laços com seus fãs transformando-os em consumidores seja uma excelente alternativa, mas sem perder o foco principal que é o conteúdo artístico. “Somos uma banda de Rock And Roll, nunca perderemos nossa essência musical. Porém, pra que uma banda se mantenha na estrada é necessário visão empreendedora”, conclui Dudé.

Quem quiser adquirir ingressos antecipados para o show do dia 15 de setembro no Teatro Ressurreição, basta acessar o link: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.


Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br


Fonte: TRM Press

ÚLTIMO SOPRO: entrevista com o baterista J. C. Gabriel

O músico e baterista JC Gabriel da banda ÚLTIMO SOPRO, uma das grandes revelações do post-hardcore no Brasil nesse ano de 2016, conta em entrevista sua volta a banda, influências musicais e o começo da sua carreira. 


O ÚLTIMO SOPRO acaba de lançar o EP intitulado 'Aurora', muito bem cotado pela mídia especializada e no momento se encontra fazendo shows pelo Brasil e em trabalho de composição do seu primeiro full. 

Como foi seu começo na bateria e bandas que já tocou?

Toquei pela primeira vez aos 13 anos numa bateria bem antiga que havia ganhado de um amigo, aos 15 anos tive minha primeira banda, apenas por diversão, chamada Cory', tocávamos pop punk, ela durou apenas um ano, em agosto de 2013, aos 21 anos, entrei na ÚLTIMO SOPRO que ainda era um projeto. Hoje em dia, além de baterista da ÚLTIMO SOPRO, sou vocalista da banda Sob o dia Cinza que está em estúdio gravando seu primeiro EP.


Como foi a volta pro ÚLTIMO SOPRO, tendo em vista que você já havia integrado a banda em outra formação?

Fiquei 11 meses fora da banda pra focar num novo projeto e na vida pessoal, quando fiz o teste parecia que aquele tempo não havia existido, foram 30 min de pura empolgação entre todos os integrantes com aquele clima de família reunida, logo em seguida 3 shows de tirar o fôlego, tudo em apenas um mês, está sendo sensacional.


Qual sua expectativa para os próximos shows da banda?

Como a banda está mais entrosada no momento, nós levaremos um show mais agitado que o normal para o público, visando interação para que tanto o público quanto a banda saiam com gosto de "quero mais" de cada show.. 


Em relação às bandas brasileiras, qual você ouve? 

São muitas porque eu curto muito um som BR, mas as minhas preferidas no momento são Project 46, Pense e Savant Inc.


O que você tem ouvido? Alguma coisa nova que tem chamado sua atenção?

Ultimamente tenho ouvido muito Beartooth e While she Sleeps. Uma banda nova que me chamou atenção foi a "Draft", banda nacional que lançou em agosto deste ano o clipe de "A Culpa é de quem?", pedrada na orelha, vale a pena ouvir.


Aproveito para pedir que cite três bateristas que te influenciaram durante sua carreira.

Joey Jordison (ex Slipknot), Travis Barker (Blink 182) e Iggor Cavalera. 


O ÚLTIMO SOPRO disponibilizou para streaming e download do seu novo trabalho nos links abaixo:

Google Play: http://migre.me/usA72



A/C Sylvia Sussekind e Bruno Moraes