25 de out. de 2016

EDEN SEED: debut sendo planejado com muito esmero


Após o bem-sucedido lançamento do Single “Rising Up” – primeiro lançamento oficial da banda – O EDEN SEED já está pensando em seu Debut, que já vem sendo composto nos últimos meses, e que tomara forma em breve, sendo que as gravações do mesmo serão realizadas entre o final deste ano e começo de 2017.

Com previsão de lançamento para março ou abril do ano que vem. Mas as novidades não param, e para promover ainda mais o Single “Rising Up” o EDEN SEED já concluiu as gravações de seu primeiro videoclipe, para faixa de abertura do Single, “Return”. Que com certeza trará um trabalho visual que impressionará a todos.


Se você ainda não baixou “Rising Up” não perca tempo, pois o mesmo foi disponibilizado de forma gratuita, basta clicar no link a seguir:


Links Relacionados:



ANEUROSE: novo álbum estreia nas rádios da Europa neste mês de outubro


O novo álbum da banda ANEUROSE, "Juggernaut", estreará nas rádios do velho continente ainda neste mês de outubro. A rádio Gondomar FM de Portugal será a primeira a executar as músicas do disco na Europa, enquanto que, no Brasil, o programa Templo do Metal poderá ser ouvido nesta quarta-feira, dia 26 outubro, a partir das 18:00 (horário de Brasília) pelo link: http://www.gondomarfm.pt/.

Em paralelo, o ANEUROSE confirmou recentemente a sua primeira turnê na Europa, através da empresa On Fire Booking Agency, em suporte ao seu segundo álbum“Juggernaut”. A “Juggernaut Over Europe” passará, no primeiro semestre de 2017, por países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda, com datas e locais a serem confirmados em breve.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


DREARYLANDS: confira arte da capa da versão deluxe do EP “Collateral Damage”


A banda DREARYLANDS disponibilizou a nova arte da capa, da versão deluxe do relançamento do seu EP “Collateral Damage”, composta pelo guitarrista Rafael Syade.

O produto está sendo finalizado no estúdio Revolusom de Salvador, sob a condução do produtor Marcos Franco. O material, que inicialmente contava apenas com as inéditas “Incerto Adeus”, “Collateral Damage” e “Demophobia”, será agora acrescido de uma introdução e três releituras para as clássicas “Lady Light”, “Addiction To War” e “Learn To Fly”, totalizando sete faixas, em pouco mais de trinta minutos de material.

“Collateral Damage” será lançado no primeiro semestre de 2017 através da MS Metal Records, com distribuição nacional da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda DREARYLANDS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmtealagencybrasil.com.


VALIRIA: revelando em vídeo detalhes da música “Lullaby For Madness”



A banda paulista VALIRIA lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, a sua nova série de vídeos, batizada de “Inside Blind Faith”.

Neste projeto, os músicos da banda comentam sobre o processo de composição e gravação e também sobre as letras das músicas que compõe o seu primeiro EP,“Blind Faith”.


No terceiro capítulo, a banda teve como foco a música “Lullaby For Madness”, revelando todos os detalhes da referida composição.

Para mais informações sobre as atividades da banda VALIRIA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Fonte: MS Metal Agency Brasil


RONALDO E OS IMPEDIDOS: grupo toca na Zona Leste no sábado

Show acontece no tradicional Bola Bar, próximo ao metrô Arthur Alvin, São Paulo


Dia 29 de Outubro (Sábado), RONALDO E OS IMPEDIDOS tocam no Bola Bar (Rua Maria Eugênia Celso, 134, metrô Arthur Alvin, São Paulo), às 22h (a abertura será com a banda Projeto Attacca, às 20h)

Assista o vídeo onde Ronaldo Giovaneli convida todos para o show:


A banda ficou um tempo sem shows, e está voltando com tudo, divulgando seu novo EP, “Onde Está o Rock’n’Roll?”, sem deixar de lado as músicas dos discos anteriores, e é claro, os clássicos do rock’n’roll mundial.

Para mais informações sobre o Bola Bar, acesse:


Conhecido como ex-goleiro do Corinthians, e atualmente, comentarista da Band e da rádio Transamérica, Ronaldo e os Impedidos traz na formação – além de Ronaldo Giovaneli nos vocais – os músicos, Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Kid Ribeiro (baixo) e Nina Pará (bateria).

RONALDO E OS IMPEDIDOS participaram do Rock Na Praça, em junho, e fizeram um excelente show. Confira um vídeo filmado do público:


Para contratar o show de RONALDO E OS IMPEDIDOS, entre em contato com a TC7 produções (11 99653 9014, tc7producoes@gmail.com).

Páginas relacionadas:

ANGRY: lyric video para ‘Fear Of Tomorrow’ está disponível, assista!



Já trabalhando pesado na criação de seu novo álbum, o ANGRY mostra que seu debut, o amplamente bem-recebido ‘Future Chaos’, ainda tem muito a oferecer.

Prova disso é o novo lyric video que a banda acaba de lançar. A música escolhida é a pesadíssima ‘Fear Of Tomorrow’. Assista:


O vídeo também está disponível no Facebook, quem preferir, pode assistir pelo link: https://www.facebook.com/angryofficial/videos/1102130249842041/

Lançado em 2014 no Brasil, ‘Future Chaos’ foi citado como um dos melhores lançamento do ano e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Bastante versatilidade e habilidade” (Combate Rock), “Excelente trabalho” (Whiplash), “Promessa do Thrash Metal nacional” (Mondo Metal), Uma das melhores novidades da cena no Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.

Agora o ANGRY se volta para produzir o já aguardado sucessor e em breve saberemos de mais novidades sobre o trabalho!

Todo o material oficial do grupo está disponível para venda diretamente por e-mail e Facebook.

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

ELIZABETHAN WALPURGA: confira preview de todas as faixas do novo álbum!



Depois de deixar os fãs de seu Black Metal único com o primeiro teaser de ‘Walpurgisnacht’, o ELIZABETHAN WALPURGA agora nos apresenta um pouco mais do trabalho.

No vídeo de pouco mais de quatro minutos, podemos ouvir um pouco de cada uma das nove faixas que compõem o trabalho (confira detalhes do tracklist aqui: https://goo.gl/G0Ckwq). Sem mais delongas assista:

YouTube: 



‘Walpurgisnacht’ foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio. O disco foi produzido pela própria banda e está em fase final de produção.

Faltam poucos detalhes para que o trabalho seja lançado. Para não perder as novidades do lançamento, curta e siga a fanpage da banda no Facebook: www.facebook.com/elizabethan.walpurga


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: destaque nacional na nova edição da Roadie Crew!



A nova edição da revista Roadie Crew, com a capa de Testament, recebeu também uma entrevista com um dos principais nomes do Thrash nacional da atualidade, o gaúcho DISTRAUGHT.

A entrevista, conduzida pelo redator Alessandro Bonassoli e respondida pelos músicos André Meyer e Ricardo Silveira, faz uma geral desses 26 anos da vitoriosa carreira do grupo e foca especialmente no novo álbum, o aclamado ‘Locked Forever’.

Entre as questões, algumas sobre a temática do disco, baseada no livro ‘Holocausto Brasileiro’, que gerou muito assunto entre os fãs.


A entrevista integral pode ser lida na edição 213, que já está nas bancas do Brasil todo e também pode ser adquirida pelo link www.roadiecrew.com.br

O DISTRAUGHT continua trabalhando na promoção de ‘Locked Forever’ e está disponível para shows por todo o país. Para isso acaba de fechar uma parceria com a empresa Overmusic. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail phillmanager@gmail.com ou diretamente com a banda.

O novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo estão à venda diretamente com a banda pela sua loja virtual:


Recentemente, o DISTRAUGHT lançou também um novo videoclipe para a música ‘Shortcut To Escape’, assista:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

OLIGARQUIA: assista vídeos ao vivo do grupo



O OLIGARQUIA acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube dois novos vídeos mostrando um pouco da performance ao vivo da banda.

Os vídeos, registrados em um show no ano passado no Inferno Club, em São Paulo, contam com uma ótima qualidade de imagem e som, além da sempre incrível performance do grupo em cima do palco, assista:



Lembrando que o novo álbum, sucessor de 'Distilling Hatred', já está gravado. O OLIGARQUIA registrou o trabalho no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP e muito em breve título, capa e muitas novidades serão apresentadas!


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

DYSNOMIA: anunciado o novo guitarrista do grupo



O DYSNOMIA está completo novamente. O grupo, um dos nomes mais queridos do interior paulista, acaba de anunciar o novo guitarrista do grupo.

E não é uma adição qualquer, trata-se de um dos músicos mais renomados da região de São Carlos: Fabrício Pereira. E não poderia ser para menos, Fabrício é compositor, guitarrista e professor há mais de 10 anos, graduado pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) de São Paulo, onde teve aula com Christian McCarthy e Mozart Mello, além de ter tido aulas de guitarra no Conservatório Souza Lima, em São Paulo.

Seu parceiro nas guitarras, João Jorge, dá oficialmente as boas-vindas ao amigo:

“Foi uma grata surpresa ver que tantos bons músicos se interessaram em acompanhar os testes e se deram o trabalho de aprender as nossas composições para as audições. Não foi nada fácil escolher entre tanta gente competente e amiga também, e foi depois de uma longa conversa e avaliação que concluímos que o Fabrício estava apto a nos acompanhar nessa jornada, não só pela capacidade técnica, mas também pela postura profissional e pela camaradagem. Outro fator que pesou foi o fato de ele e Érik já terem trabalhado juntos em estúdio na gravação de seu primeiro álbum solo, que logo estará disponível também, portanto temos grandes expectativas em relação ao que virá daqui em diante.”

Em contrapartida, Fabrício Pereira também comenta sua entrada no DYSNOMIA:

“Queria muito entrar na banda pelo fato do profissionalismo e por gostar muito do som, identifiquei-me com tudo, são músicos incríveis, pra mim é uma grande realização profissional.”

Agora o grupo, novamente completo, segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Proselyte’, que vem sendo extremamente bem-recebido pela mídia especializada e pelos fãs de música pesada!

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:


Para adquirir todo o merchandise do DYSNOMIA, o grupo possui uma loja virtual, com cálculo de frete e opções de pagamento:

https://goo.gl/ZfxT5T (apenas para computadores).


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: conheça o “outro lado” de ‘Web Of Lies’



Recentemente o ANCESTTRAL participou do interessantíssimo projeto “O Outro Lado da Música” e o vídeo acaba de ser publicado.

O projeto busca contextualizar em imagens e expressões a ideia que a letra de uma música representa para seu compositor. No vídeo, temos o vocalista Alexandre Grunheidt em uma excelente performance interpretando a faixa-título:


Para conhecer mais do projeto, visite: www.facebook.com/ooutroladodamusica

‘Web Of Lies’ é o novo álbum do ANCESTTRAL. O disco foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.


O álbum, lançado no Brasil pela Shinigami, vem sendo aclamado com um dos grandes lançamentos do ano pela mídia especializada, confira algumas citações:

“… um dos melhores lançamentos nacionais neste ano.” – Arte Metal
“Um dos melhores plays nacionais de 2016, sem mais.” – Metal Samsara
“… mais uma aula de thrash metal” – Whiplash
“Pois é, temos mais um grande clássico nacional!” – Metal na Lata
“Certamente um dos melhores lançamentos do ano.” – Heavy and Hell
“… um dos melhores álbuns de Thrash Metal de 2016.” – Brasil Metal História
“… sendo um dos melhores lançamentos nacionais desse ano!” – Underground Resistance BR
“… recoloca o Ancesttral entre os melhores nomes do Thrash Metal nacional.” – Rebel Rock!

Tanto o novo disco quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

WE ARE THE REVENGE: metalcore e melodias em videoclipe “Uma Vida”


O WE ARE THE REVENGE registrou um videoclipe em estúdio para a faixa “Uma Vida”, segundo single em divulgação ao álbum de estreia, “Guerra” (2016). O vídeo foi novamente produzido e dirigido por Carolina Pascoalette, com edição a cargo de Daniel Barbosa.


Acompanhe WE ARE THE REVENGE no Facebook: www.facebook.com/wearetherevenge


Fonte: Dunna Records

IMPÉRIA: comentam sobre clássicos de Black Sabbath, Extreme, Helloween e Rush


Os integrantes do IMPÉRIA participaram do programa O Disco que Mudou minha Vida, da Mutante Radio, e falaram sobre álbuns clássicos de Black Sabbath, Extreme, Helloween e Rush, além de novidades sobre o novo álbum de estúdio.

Confira a lista completa e comentários sobre os discos, além das músicas “Iron Man” (Black Sabbath), “Decadence Dance” (Extreme), “The Time of the Oath” (Helloween), “Roll the Bones” (Rush) e a faixa “Eu Sou o que Eu Sou”, presente no álbum de estreia “Em Dias Assim” (2011), aqui https://goo.gl/kzlciZ

Acompanhe IMPÉRIA no Facebook: www.facebook.com/bandaimperia


GUILHERME COSTA: jovem talento libera música influenciada por Yngwie Malmsteen


O jovem e talentoso GUILHERME COSTA liberou a música título do EP instrumental “The King’s Last Speech”, seu primeiro trabalho solo.


A faixa apresenta um tema baseado nas canções do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. É também a música mais curta do disco por possuir um caráter mais objetivo.

Acompanhe GUILHERME COSTA no Facebook: www.facebook.com/guilhermecostaguitar


Fonte: Dunna Records

WARDRUNA: third album "Runaljod - Ragnarok" is out now on By Norse Music!


On October 21st, WARDRUNA released their third and much anticipated album "Runaljod - Ragnarok" on By Norse Music, which encountered great enthusiasm in Europe and Northern America so far! 

Order "Runaljod - Ragnarok" here:


Or directly from the band:




“Wardruna...[employs] traditional Norwegian music, ambient post-rock dramatics and metal's big bang drama to come to a unique and wholly rare approach.” - CLRVYNT

“This album not only breeds enthusiasm for the upcoming live shows, but also raises curiosity for where the project is going next.” - Ghost Cult Magazine 

"An absolute outstanding piece of music with a thrilling atmosphere and first and foremost with a lot of soul and lifeblood. Superb!“ - XXL-Rock.de

Head to By Norse Facebook Page and read an extended selection of reviews and interviews about Wardruna "Runaljod - Ragnarok"


Source: By Norse

ENSLAVED: band premieres new single "Heimvegen" from their upcoming album "The Sleeping Gods - Thorn"



Today Oct. 25th, ENSLAVED revealed "Heimvegen", the first single from their upcoming album "The Sleeping Gods - Thorn", out November 11th on By Norse Music! 

Stream "Heimvegen" here: 
On By Norse Music Soundcloud


The Limited Blue Vinyl Edition of ENSLAVED upcoming album "The Sleeping Gods - Thorn" (Webshop only, limited to 250 copies) is now SOLD OUT in the EU and the US stores!

"The Sleeping Gods - Thorn", out Nov. 11th on By Norse Music is still available in the following formats: 

Black vinyl
Digipak CD
Digital


Pre-order your "The Sleeping Gods - Thorn" copies here : 


Or directly from the band: 

Digital: 
USA/Canada/Mexico: Itunes / Apple Music


Source: By Norse