28 de jul de 2016

CHAFUN DI FORMIO: comentando como foi gravar com o lendário Mao


Ao lançar seu novo trabalho, o EP ‘Abuso Secular’, o CHAFUN DI FORMIO realizou também um sonho: ter a participação de um de seus heróis.

Estamos falando do carismático vocalista Mao, lendário músico um dos fundadores e vocalista dos Garotos Podres até 2012, e que hoje leva seu talento único na banda O Satânico Dr. Mao e Os Espiões Secretos.

“Gravar com o Mao sempre foi um sonho, pois desde moleque sempre fui fã dele e do Garotos Podres. As letras sempre me inspiraram. Então quando fiz o convite e ele aceitou foi um sonho realizado”, comenta o vocalista Léo Araújo. O baterista Thales Matheus completa: “O que mais me deixou feliz foi ver a humildade, empenho e atenção que Mao deu pra gente… Somos muito gratos por isso.”


Mao participa da visceral ‘Discurso’, segunda canção do EP. Lembrando que o trabalho pode ser baixado gratuitamente pelo link:


O novo EP também está disponível agora em plataformas como YouTube, Bandcamp, Facebook e Soundcloud. Confira os links:


A galera que é mais “das antigas” e prefere o material físico, ele também está disponível para venda. Compre direto com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: título e capa do novo álbum são apresentados


Pouco-a-pouco o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA vai preparando seu novo monstro e agora nos apresenta a capa e título do álbum.


O disco foi batizado singelamente de ‘Abismo’. “O novo álbum é nossa mensagem para os causadores e os afetados pela atual crise no país: um abismo para escalar e superar”, comenta a banda.

Já a capa de ‘Abismo’ ficou por conta do artista Silvio Senna, da banda Sunset Red Lights.



‘Abismo’ é o segundo álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, sucessor do debut autointitulado que apresentou ao mundo o Metal único do grupo, totalmente cantado em português.

Além do novo álbum, a banda está finalizando seu primeiro DVD, ‘Por Bares e Becos’. O trabalho inclusive ganhou alguns vídeos no YouTube, assista:




Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: DVD ‘Máquina ao Vivo’ completo na TV e show no Saloon 79


Pra galera madrugadora, a TV nesta sexta-feira será de muito Metal. O canal por assinatura Music Box Brazil vai apresentar o DVD ‘Máquina ao Vivo’ do METALMORPHOSE na íntegra.

Então quem gosta de dormir tarde – ou acordar cedo – basta se ligar no Music Box Brazil exatamente às 4h da madruga desta sexta, 29 de julho. Para saber onde conferir, uma lista de emissoras está disponível no link: www.musicboxbrazil.tv.br/l1/onde-assistir-music-box-brazil

Já no outro sábado, 6 de agosto, o METALMORPHOSE apresentará um show no Saloon 79, na cidade do Rio de Janeiro, junto com a banda Tarantinos e muitos DJs. A programação começa às 21h. Mais informações pelo link: www.facebook.com/saloon79/


O METALMORPHOSE segue na produção de seu novo álbum. A banda já gravou a bateria no HR Estúdio e as cordas e vocais estão sendo registradas no estúdio Naked Butt.

A produção continua nas mãos de Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

RIGOR MORTIS BR: “’The One Who...’ é Death Metal extremo, bruto e sobre tudo, não é old school”


A banda gaúcha RIGOR MORTIS BR concedeu uma entrevista a um dos principais portais de comunicação do sul do Brasil, o Rock Gaúcho.

Nessa entrevista, conduzida por Aline Pavan, a banda falou sobre sua história, mudanças de formações, dificuldades do underground, diferentes sonoridades abordadas nas músicas, influências e também falou cobre o novo álbum “The One Who...” que já está pronto, confira:

“O que eu posso dizer é que fizemos esse álbum de forma egoísta. Queremos fazer algo que mostrasse a nossa identidade de cara. Não temos a intenção de soar parecido como a banda tal ou tal como a maioria das bandas querem. Queremos que as pessoas ouçam e percebam que as músicas têm uma identidade própria, a nossa identidade, a cara da Rigor Mortis BR.

Podem esperar por músicas que tiraram muito de nós em todos os aspectos. Todos nos mergulhamos fundo nas músicas, nos aspectos técnicos, emocionais. Existem 2 maneiras de se fazer um álbum. Sem sair da zona de conforto ou longe dela. Optamos pela segunda.
É Death Metal extremo, bruto e sobre tudo, não é old school.” - Alexandre Rigor Mortis (guitarrista).


A banda lançará oficialmente o debut álbum nos próximos dias, e abre oficialmente sua agenda para a turnê de divulgação do “The One Who...”, produtores interessados entre em contato com a Sangue Frio Produções e conheça as facilidades, para entrar em contato diretamente com a banda basta escrever para alexandrerigormortis@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



IMPERIOUS MALEVOLENCE: confira a pré-produção do novo álbum



A banda IMPERIOUS MALEVOLENCE deu o pontapé inicial para a gravação do novo trabalho previsto para dezembro de 2016. Trata-se do álbum comemorativo de 20 anos da banda, que marcará a nova formação com Fernando Grommtt como baixista e vocalista.

O novo CD intitulado “20 Years Of Malevolence”, contará com 4 músicas inéditas e 6 regravações de músicas já lançada em álbuns anteriores. Confira abaixo o vídeo da pré-produção da música inédita “Ascending Holocaust”:


O grupo divulgará em breve mais informações sobre o álbum, junto com capa e tracklist. “20 Years Of Malevolence” será lançado pela Sangue Frio Records, para mais informações sobre o lançamento escreva para contato@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



SOTURNUS & WARCURSED: confirmado show ao lado do Torture Squad


As bandas paraibanas WARCURSED e SOTURNUS, juntamente com a veterana Torture Squad, se apresentarão em Santa Rita, Paraíba, no próximo dia 27 de agosto (sábado).

O referido evento acontecerá na casa de shows Granja Território, às 21h00, com ingressos fixados em R$25,00 e R$35,00.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades das bandas WARCURSED, SOTURNUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



4DRIVE: “a mídia digital é mais acessível para quem está começando”



Guilherme Falcadi e Vião, respectivos baixista e guitarrista do 4DRIVE, participaram do programa Independência ou Morte, da iRadio.

O músico falou sobre influências e sonoridade alternativa, processo de composição e razões que os levaram a cantar em inglês. Comentou também sobre perspectivas para lançamento do debut álbum “Recycle” no formato físico, agenda de shows, como trabalham divulgação nas redes sociais e muito mais!

Ouça a entrevista completa e das músicas “Spacetime Theory” e “Madman” aqui:



Acompanhe 4DRIVE no Facebook: www.facebook.com/4drivemusic


Fonte: Island Press

ANGRA: confira todas as datas da “Holy Land World Tour”


​A banda ANGRA tem se preparado intensamente para mais uma grande turnê internacional no segundo semestre de 2016. O grupo passará por diversas cidades do Brasil e na também na Europa, em países como Espanha, França, Alemanha e Itália. Os músicos prepararam um repertório especial onde o principal é uma homenagem para o álbum “Holy Land”, que completa 20 anos em 2016, e está sendo apresentado na íntegra em todos os shows.


Confira todas as datas da “Holy Land World Tour”:

17/Abril/16 – Jacarta - Hammersonic Fest - Indonésia
13/Maio/16 – Florianópolis - John Bull - Brasil 
14/Maio/16 – Timbó - Bar e Boate Thapyoka - Brasil 
15/Maio/16 – Porto Alegre - Bar Opinião - Brasil 
22/Maio/16 - Piedade - Associação Cultural Esportiva Piedade - Brasil 
27/Maio/16 – Belo Horizonte - Music Hall - Brasil 
11/Ago/16 - Goiânia - Bolshoi Pub - Brasil
12/Ago/16 - Brasília - Net Live Brasília - Brasil
13/Ago/16 - São Paulo - Tom Brasil - Brasil
26/Ago/16 - Rio de Janeiro - Vivo Rio - Brasil
27/Ago/16 - Curitiba - Ópera de Arame - Brasil
29/Set/16 - Bilbao - Santana 27 - Spain
30/Set/16 - Barcelona - Razzmatazz - Spain
01/Out/16 - Madrid - But - Spain
02/Out/16 - Sevilla - Custom - Spain
04/Out/16 - Paris - Trabendo - France
07/Out/16 - Hannover - Capitol - Germany
08/Out/16 - Hamburg - Docks - Germany
10/Out/16 - Berlin - Huxleys - Germany
11/Out/16 - Köln - Live Music Hall - Germany
12/Out/16 - Frankfurt - Batschkapp - Germany
14/Out/16 - Stuttgart - Das Wizemann - Germany
15/Out/16 - München - Backstage Werk - Germany
16/Out/16 - Pisa - Borderline - Italy
18/Out/16 - Rome - Traffic Club - Italy
19/Out/16 - Brescia - Circolo Colony – Italy

Nos shows de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a banda terá participações especiais de amigos do ANGRA. O baixista Luis Mariutti (About2Crash), músico que gravou o icônico “Holy Land”, será um dos convidados do ANGRA para estes shows. Afora do baixista, os shows terão como convidados o baterista Ricardo Confessori (Shaman), o tecladista Juninho Carelli (Noturnall, Anie, Shaman) e o percussionista Dedé Reis. Na apresentação de São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive, será a primeira vez que o ANGRA terá duas baterias ao vivo, já que o atual baterista Bruno Valverde dividirá o palco com Ricardo.

O ANGRA está em turnê de comemoração de 20 anos do álbum “Holy Land” e tem apresentado o disco na íntegra, incluindo músicas nunca tocadas anteriormente como "Deep Blue". A banda também completa 25 anos de fundação em 2016.


“Holy Land” é um trabalho conceitual e bastante elaborado. A história do álbum trata sobre a época das navegações entre os séculos XV e XVI, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500.

Este álbum é um dos maiores petardos da história do HEAVY metal nacional.

Mais informações:


Marketing Artístico/Entretenimento
A/C Damaris Hoffman

Iron Maiden recebe homenagem da Quanta Academia de Artes


Depois do sucesso do "Lemmy Day", em que o saudoso ex-líder do Motörhead foi homenageado na primeira edição deste ano do "Quanta Gente No Gibi", o 'drink and draw' da Quanta Academia de Artes realizado periodicamente no bar temático Gibi – Cultura Geek, agora o foco será o Iron Maiden. A exposição de trabalhos inéditos dos artistas da Quanta Academia de Artes com temática baseada no Iron Maiden ocorre no dia 4 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h. "Somos fãs de Iron Maiden e amantes de games. Então, nada mais natural que unir estas paixões para esta exposição, ainda mais depois que a clássica banda de Heavy Metal lançou o game Legacy Of The Beast", diz Tiago Almeida, proprietário do Gibi - Cultura Geek.

Os artistas Anderson Nascimento, Ronaldo Barata, Bräo, Tainan Rocha, Bruno Del Rey, Thiago Ossostortos, Alexander Santos, Pedro Ghion e Kleverson Mariano foram convidados para ilustrar suas respectivas canções prediletas do Iron Maiden. Além das artes expostas nas paredes do bar geek mais amado de São Paulo, também vai rolar o tradicional 'Drink & Draw'. "A ideia é se reunir, tomar umas cervejas, drinques temáticos, comer e desenhar ao lado de professores e alunos da Quanta Academia de Artes. Você mesmo pode fazer sua homenagem ao Iron desenhando enquanto bebe ou vice-versa", explica Tiago Almeida.

O evento ainda contará com playlist do Iron Maiden selecionado por Ricardo Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, 'Live Painting' com Thiago Ossostortos e brindes especiais da Roadie Crew. O Quanta Gente No Gibi é aberto ao público e a entrada é grátis – só paga o que for consumir. O GIBI Cultura Geek fica na rua Major Maragliano, 364 - Vila Mariana, São Paulo.





Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha