14 de mar de 2014

Hammathaz - Inner Walls (EP)

Independente
Nota 9,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É, o Metalcore ainda vai dar muito o que falar por aqui, já que as novas gerações. Cada vez mais surgem boas bandas em nossas terras que se dedicam ao gênero, e um ótimo nome que surge é o do experiente quinteto HAMMATHAZ, de Sorocaba (SP), que chega com seu segundo EP, "Inner Walls". E é uma paulada!

Primeiro, como quase tudo que é feito em termos de Metal no Brasil, o grupo faz sua música mixando o Metalcore com nuances de Deathcore e Melodic Death Metal, logo, óbvio que existem melodias bem evidente, mas o quinteto é bem agressivo e intenso, cheio de vocais urrados bem rasgados (alguns que chegam a ser quase aquele "dying piggy" comum ao Grindcore), excelentes guitarras (belíssimas bases e duetos), baixo e bateria mostrando ótima técnica e peso. Um deleite para os fãs do gênero!

Produzido pelo próprio grupo junto com Rafael G. Zeferino (sendo que este último ainda mixou e masterizou o EP), o disco ficou com uma produção bem legal, sabendo deixar a banda soando pesada, seca e melódica em boas proporções, algo profissional e bem feito. Óbvio que poderia ser melhor, mas está muito longe de ser ruim ou até mediano.

Hammathaz
Seis músicas muito boas e equilibradas em termos de composição se distribuem em pouco mais de vinte minutos de duração, o que é uma pena: a banda é viciante!

"Save Ourselves" é rápida e bem agressiva, com peso empolgante e excelente trampo de bateria (que técnica esse sujeito tem!); já "Enslaved" é mais opressiva, um pouco menos veloz e seca, com ótimos vocais urrados (e belos momentos melodiosos, mesmo com o vocalzão agressivo); as mais melodiosas e modernosas "When the Dreams are Gone" (ótimos riffs, bom trabalho da base rítmica) e "Fakin' It " (reparem no belo dueto de guitarras no início e na força dos riffs preenchendo a música como um todo); a bruta e ganchuda "Conquistador" (que apesar do título, é cantada em inglês, com participação mais que especial de Vitor Rodrigues do VOODOOPRIEST, e baixo e bateria mostram sua presença); e a mais rasgada (sem perder a noção melodiosa) "The Old Ways" (surgem alguns ótimos vocais melodiosos sob a cama de riffs agressivos).

Um belo disco, e que pode ser baixado aqui de graça, pois a banda disponibilizou para todos. Mas deixem de ser mão de vaca e comprem a cópia oficial, pois vale a pena.


Tracklist:

01. Intro
02. Save Ourselves
03. Enslaved
04. When the Dreams are Gone
05. Fakin' It 
06. Conquistador
07. The Old Ways


Banda:

Jr Jacques - Vocais
Guilherme Mendez - Guitarra
Vitor Machado - Guitarra
Anderson Andrade - Baixo
Diego Antunes - Bateria


Contatos:

Rottina Hurbana: gravação de vídeo clipe e participação em programa de TV




A banda mineira de rock/rap ROTTINA HURBANA anuncia oficialmente a gravação do vídeo clipe para a música "Todo dia é Pouco ", faixa do álbum "Interrogação", as gravações serão realizadas dia 30 de março na praça da Casa Amarela no bairro de São Mateus na cidade de Contagem, Minas Gerais.

A banda ROTTINA HURBANA irá participar no dia 20 de março no programa "Descolados", na ocasião a banda será entrevistada e irá executar três músicas em verão acústico.

O programa "Descolados" vinculado na Band Minas pode ser conferido através do endereço eletrônico https://www.youtube.com/programadescolado e mais informações na rede social Facebook - https://www.facebook.com/descoladooficial

Ouça a música "Homem Bomba" através do link:


Links relacionados

Rottina Hurbana – contato para shows, entrevistas, merchandise:



Imagery anuncia novos shows com o Focus no Brasil e inicio das gravações do novo álbum



Crédito Foto: Diego Zerokill

O IMAGERY vem surpreendendo as mais otimistas previsões. Definitivamente! Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos com tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estréia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012.

Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning". "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.  


No ano passado, o IMAGERY deu um dos mais importantes passos em sua carreira que foi a assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records que já disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia. 

Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o IMAGERY "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".


Agora o ano de 2014 mal começou e eis que a banda vem anunciar outra grande conquista: o IMAGERY fará mais dois shows ao lado do Focus na nova turnê nacional da banda! Os gigantes holandeses do rock progressivo desembarcam no Brasil em Abril para mais uma série de shows, dessa vez com datas já confirmados em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. O IMAGERY fará os shows de abertura para o Focus no dia 09 de Abril no John Bull em Florianópolis e no dia 10 de Abril em Curitiba, também no John Bull.

"Ter tocado com o Focus em 2012 foi a realização de um sonho, e ter a oportunidade de repetir isso nessa nova tour, em dois shows, é surreal", declara o vocalista e guitarrista do IMAGERY, Joceir Bertoni.

Além dos dois novos shows com o Focus, o Imagery também anuncia que já está em estúdio gravando seu segundo álbum. O sucessor do super elogiado "The Inner Journey" ainda não tem título definido, mas as gravações estão novamente sendo feitas no PlayRecPause Studio em Londrina/PR com o produtor Julio Anizelli.

A banda liberou alguns vídeos das gravações no seu canal oficial no Youtube. Confira: 

Gravações de Guitarra: 



Gravações de Baixo: 



Gravações de Bateria: 



Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Management, Booking e Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Hellish War e Centúrias entre as principais atrações de festival no interior paulista



A terceira edição do Carnarock acontece amanhã em Rio das Pedras Crédito Fotos: Eliton Tomasi  (Hellish War 2013 1)

Heróis do heavy metal tradicional, o HELLISH WAR segue divulgando seu mais recente álbum de estúdio, "Keep It Hellish".

Produzido por Ricardo Piccoli em Biella na Itália, o álbum é o sucessor do aclamado "Live In Germany" e foi lançado na Europa em Junho do ano passado pela gravadora alemã Pure Steel Records (no Brasil o disco chegou às lojas pela Voice Music) e marca a estréia do novo vocalista da banda, Bil Martins. 

"Keep It Hellish" tem recebido excelentes avaliações da imprensa e é apontado como "o melhor álbum da banda até o momento".

Nas eleições de "Melhores do Ano" promovida entre os leitores da revista Roadie Crew, "Keep It Hellish" rendeu ao Hellish War quatro indicações: "Melhor Álbum", "Melhor Vocalista" (para Bil Martins), "Melhor Baixista" (para JR) e "Melhor Baterista" (para Daniel Person).

A turnê de divulgação de "Keep It Hellish" já passou por sete cidades da Europa e outras dezenas no Brasil. E neste sábado, dia 15 de Março, o HELLISH WAR soma mais um show a essa turnê, dessa vez na cidade de Rio das Pedras no interior paulista.

O grupo será uma das principais atrações da terceira edição do Carnarock, evento que também reunirá shows do Centúrias, HillBride, Carne de Vaca e Circle of Infinity.

O Carnarock de Rio das Pedras será realizado no Spazio San Pietro (Rua 2 - Recanto dos Universitários) e está programado para iniciar às 20h. A festa continua no dia seguinte com shows de mais quatro bandas locais. 

Os ingressos para o show vão de R$ 15,00 (antecipado) à R$ 25,00 (na hora) e mais informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 99736-7446 / 99357-0282 / 99462-6248.

Mais Informações: 


Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para Imprensa:
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Tchandala: promovendo concurso "Tchandala em Arte"




A banda TCHANDALA está promovendo concurso em sua página no Facebook que irá presentear os 3 primeiros colocados.

As regras são as seguintes:

1 - Faça um desenho com temas da banda (Capas de CD, formação atual, etc.).

2 - O desenho poderá ser feito em grafite, cera, óleo em tela, ou qualquer técnica que desejar.

3 - Envie para a nossa página no Facebook: www.facebook.com/tchandala

4 - Os desenhos serão postados na nossa página (www.facebook.com/tchandala) e aqueles 3 que tiverem mais "likes" ganharão camisas e CD´s da banda.

5 - Todas as obras serão divulgadas com os devidos créditos por nossa assessoria de comunicação em vários sites especializados.

6 - Envio das artes até as 14:00 do dia 17.05.2014.

A banda Tchandala deseja boa sorte a todos os participantes.

Ouça a música "One Billion Lights" através do link: 


Links relacionados

Tchandala – contato para shows, entrevistas, merchandise: rivendellpressradio@gmail.com



Worst - Cada Vez Pior (CD)

Nota 10/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia

E eis que um dos nomes mais fortes do HC Beatdown brasileiro retorna à carga: o quarteto paulista WORST acaba de lançar seu segundo disco, "Cada Vez Pior", sucessor de "Te Desejo Todo Ódio do Mundo". E está ainda melhor.

O grupo prefere uma velocidade mais moderada, sempre cadenciado, denso e extremamente pesado. E isso prioriza o lado bruto e agressivo do grupo. Os vocais de Thiago Monstrinho deram uma melhorada, ainda gritados e azedos como antes, mas se percebe um amadurecimento; os riffs de Douglas Melchiades estão mais espontâneos, fluindo mais pesados e densos; Ricardo Brigas está fazendo um ótimo trabalho, com o baixo segurando o peso da base rítmica, mas aparecendo mais técnico em vários momentos, e falar em Fernando Schaefer (bateria) é chover no molhado: ele realmente arrasa com uma pegada pesada e uma técnica incomum ao HC e ao Metal, e é, assim, um dos melhores bateristas do Brasil em ambos os gêneros. E isso resulta em uma música que possui boa técnica, mas cuja a prioridade é soar coesa, azeda e cheia de energia. E é bom tomar cuidado com os ouvidos...

A produção sonora, muito bem feita, é assinada pelo próprio Fernando Schaefer, que  teve Thiago Hóspede fazendo a gravação, mixagem e masterização do trabalho (e ainda gravou a guitarra solo do disco), tudo feito no Estúdio Lamparina (em SP). Óbvio que em termos de qualidade, está extremamente limpa e seca, com cada instrumento soando em seu devido lugar com o devido brilho. Mas sem deixar aquela intensidade e peso característicos da banda de fora, ou seja, a opressão ficou ainda maior que no disco anterior. A arte gráfica, toda feita em tons de preto, branco e cinza, deu um ar bem pesado ao trabalho, esboçando o que a banda faz musicalmente e suas letras, um ótimo trabalho idealizado por Fernando e executado por Giovanni César. Ah, sim: ainda temos a participação de Nicholas Heilborn, Alex Palaia, Fab Gonzales, Juliano Juliani, Adriano Vilela, Paulo Dmutti, Rodrigo Moretti, Eduardo Verderame e Paulo Ribas Bixo, todos formando a Gang Vocals, o pessoal que fez os backing vocals.

Da esquerda para a direita: Fernando, Thiago, Douglas e Ricardo
Falar do lado musical do disco chega a ser covardia... 

Novamente: o grupo deu uma bela evoluída em relação ao disco anterior, soando mais entrosados que antes, e isso rendeu um disco mais homogêneo e bruto. E as letras continuam com aquelas mensagens ácidas, cheias de um linguajar sujo e intenso, mas aqui é Hardcore Ogro Sem Dó de Porra Nenhuma, logo, encaixam muito bem no clima gerado por suas músicas.

Os pontos altos do disco: "Transbordando Ódio" (faixa que abre o disco, boas variações rítmicas e riffs bem intensos), "Só Depende de Você" (que bateria fantástica! Os bumbos estão absurdos, e com boas viradas e conduções), a azeda "Andar na Linha", "Honra Dilacerada" (baixo se sobressaindo bastante, e ótimos vocais, com Thiago mostrando que não é apenas um urrador de letras, pois mostra boa dicção e sabendo encaixar as letras sob os andamentos), a paulada "Acreditar" (música do vídeo de divulgação mais recente, mais uma vez a bateria mostra uma técnica soberba), e "Sem Dó" (outra que foi usada para vídeo de divulgação do disco, bem empolgante e convidativa ao pogo, belos backing vocals, e nos envolve de tal forma que logo estamos querendo agitar onde quer que seja).

Essencial aos fãs de Hardcore, Metal, Crossover... Para todos com bom gosto. E não esqueçam: MP3 é coisa de frutinhas, logo, arrumem suas cópias, pois o CD merece.





Tracklist:

01. Transbordando Ódio
02. Só Depende de Você
03. Pesadelo
04. Andar na Linha
05. Honra Dilacerada
06. Ninguém Vai Te Ajudar
07. Acreditar
08. Nunca Fez Nada
09. Cada Vez Pior
10. Sem Dó 


Banda:

Thiago Monstrinho - Vocais
Douglas Melchiades - Guitarras
Ricardo Brigas - Baixo
Fernando Schaefer - Bateria


Contatos:

Discórdia Inc se apresenta no maior festival de metal do norte de Minas Gerais




A gurupiense DISCÓRDIA INC. participará do MetalMOC Rock Fest, neste sábado (15), na Praça dos Esportes, em Montes Claros/MG.  Considerado o maior festival de metal do norte de Minas Gerais, o evento está em sua quinta edição e conta com apoio Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura da cidade.

A produtora de eventos palmense Hard’n’ Metal com apoio do Instituto IDAHRA, visando o incentivo à participação e fortalecimento de bandas tocantinenses em festivais fora do Estado, realizou parceria com o festival que contará com a gurupiense Discórdia Inc. Além disso, o MetalMOC Rock Fest terá apresentações de bandas de Minas Gerais e da Bahia como Drowned (MG) e OldSkull (BA), e equipe profissional para produção de DVD de apresentações de cada grupo no evento.

Mais informações sobre o MetalMOC Rock Fest: http://metalmoc.com/


DISCÓRDIA INC.

Criada em meados de 2008 na cidade de Gurupi-TO é composta atualmente por Kássio Dionísio no baixo e vocal, Leonardo França e Thiago Ferreira nas guitarras, Chrys Prazeres no Teclado e Alexandre Carneiro na bateria. DISCÓRDIA INC. compõe suas próprias canções e tem influências de bandas como Angra, Iron Maiden, Helloween e DragonForce.

Em 2011, a banda conquistou o 4ª lugar no Festival da Canção (FESC) por aclamação popular em Gurupi-TO com a música “ Crônicas do Tempo”. Discórdia Inc. já participou de eventos como a Seletiva para o Tendencies Rock Festival, Metal Night, Agosto de Rock e a 2ª edição do Hard’n’ Metal.

DISCÓRDIA INC. lançará em breve o seu primeiro álbum, "Light in the Darkness", que está em fase de mixagem no Estúdio Previlege Music de Gurupi/TO.



Contatos:

Celulares: (63) 8453-5702 ou (63) 9286-9297


Fonte: Hard'n'Metal
Assessoria de Imprensa & Produção
A/C Patricia Vera
(63) 8415-3112/ 9102-6132

Rattle: revelando nome do álbum de estréia




O álbum de estreia da banda baiana RATTLE já tem nome: “Tales of the Dark Cult”. O trabalho, que já está na reta final de produção, será lançado pelaShinigami Records graças ao projeto “Hellstouch”, do qual RATTLE foi a banda mais votada pelo público em geral. 

Recentemente, a banda disponibilizou um vídeo mostrando o processo de gravação dos vocais, que contou com as participações especiais de Anton Naberius (Eternal Sacrifice), Lord Vlad (Malefactor) e Julio Cesar (Metropolis/The Endless Fall). Assista ao vídeo no seguinte link: Parte 4: Vocais

Confira também as três primeiras partes: Parte 1: Bateria e Baixo / Parte 2: Guitarra (Primeiro Dia) / Parte 3: Guitarra (Ultimo Dia)

Em breve mais notícias...

“Hellstouch” é o empreendimento da Shinigami Records para apoiar o metal nacional através do lançamento de uma coletânea com bandas que não tenham lançado até esse momento um álbum oficial. Após o lançamento, foi primordial a participação do público já que por votação popular foi selecionada a banda que teria o seu álbum de estreia lançado pela gravadora paulista (a segunda, terceira e quarta bandas selecionadas fazem parte do split  “Three Ways to Hell” já a venda). 

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.



On Facebook:

Explicit Hate: o disco “A View of The Other Side” de 1988 é apontado como grande clássico do Metal no Brasil




“A View of The Other Side” do EXPLICIT HATE, um dos grandes clássicos do metal carioca nos anos 80 é destaque no programa Arte Extrema, que é idealizado pelos jornalistas Cristiano Koda (Som Extremo) e Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal/Whiplash), este programa teve uma marca maior de visualizações por ter a criatividade ao fazer as “revelações” dos apresentadores.


“É um Thrash Metal para frente, parece um disco de Thrash Metal atual se você ouvir hoje, obviamente com uma produção da época…mas na época a produção perto de clássicos do Sepultura, Sarcófago e com o mesmo naipe de colegas da gravadora. este disco peguei com um amigo e foi surpreendente desde a primeira vez que escutei, são sete músicas e todas são extraordinárias!” Vitor Hugo Franceschini (Arte Extrema / Blog Arte Metal).




Formação:

Alex Käffer (Baixo)
Gus Santoro (Guitarras, vocais)
Rod Santoro (Bateria, vocais)
Edu Lopez (Guitarras)


Acompanhe Explicit Hate na Fan Page:


Assessoria de Imprensa & Booking
(024) 9.8182 3264 (TIM)