11 de abr. de 2016

Loks Rasmussen, do Pop Javali, lança DVD com dicas para bateristas


"Influência de Javalis" é legitimado por 32 anos de carreira como baterista, seis álbuns lançados e centenas de shows pelo Brasil e Europa


Depois de dois álbuns lançados, shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, o POP JAVALI caminha cada vez mais em direção ao sucesso. Cedo ou não pra dizer, o fato é que a banda vive seu melhor momento até aqui. Definitivamente! O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, o show que fizeram em Amsterdã, na Holanda, no The Waterhole, e os dois festivais, Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao POP JAVALI  foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do velho mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o POP JAVALI foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo. 

Para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa, o Pop Javali anunciou o lançamento de seu primeiro CD ao vivo, "Live In Amsterdam", gravado durante uma das apresentações de destaque da turnê, no Waterhole, na capital holandesa.

Mas antes do CD ao vivo, os holofotes do Pop Javali estão sob seu baterista, Loks Rasmussem, que lança agora seu primeiro DVD totalmente voltado aos bateristas. 

"Influência de Javalis" é legitimado por 32 anos de carreira como baterista, seja como professor, através de bandas independentes de música autoral que lhe permitiram registrar seis álbuns em estúdio, ou ainda como integrante de bandas de baile bem sucedidas com as quais realizou centenas de shows por todo país.

Em "Influência de Javalis", Loks traz o universo do Pop Javali para um análise "baterística". São três canções da banda do álbum "The Game Of Fate" - lançado em 2014 e produzido por Andria e Ivan Busic do Dr. Sin - interpretadas pelo músico com destaque para certas passagens que dão ênfase a técnicas e truques.

Com áudio da GTR Val Avansine e vídeo por Laio Carvalho, o DVD tem cerca de 30 minutos e traz diversas câmeras com ângulos que privilegiam os detalhes das técnicas mostradas por Loks.

"Influência de Javalis" foi lançado exclusivamente em DVD. Interessados podem adquiri-lo pelo site oficial do Pop Javali -www.popjavali.com.br - ou pelo televendas: (19) 99154-4756 / 3461-1096. Para outras informações: loks.batera@hotmail.com

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi

11/04/2016: Roadie Metal



Dymon’s: em fase final de gravação do debut, banda disponibiliza EP para audição gratuita



Quando o amigo leitor se depara com a notícia de que um grupo está prestes a lançar o seu debut, logo imagina-se uma banda inciante. No caso da DYMON'S, esta dedução fica apenas no campo da imaginação, já que o grupo tem sua formação datada ainda dos anos 90.

O que se resumia a reunir os amigos e “fazer um som”, com o passar dos anos acabou virando um sonho e a banda enfim, começou a compor material próprio por volta de 2005. Sempre com muita calma e pés no chão, em 2008 começaram a tocar em diversos eventos locais e a aprovação do público foi contagiando os integrantes da banda.

Em 2012, a DYMON'S passa por uma reformulação importante e à partir de então, a carreira do grupo começa realmente a fluir. O EP “Confronto Com A Morte” é lançado em 2013 e com ele, se dá início a turnê “Morte na Estrada”. Em 2014 participam da Coletânea Roadie Metal Vol. 1 com a faixa “Devotos” e em 2015, dão início a gravação de seu primeiro álbum de estúdio.

Enquanto o esperado debut não é lançado, o grupo disponibiliza o EP “Confronto Com A Morte”, para a audição gratuita através de seu canal oficial no youtube. Esta é a primeira das muitas novidades que a DYMON'S trará neste ano de 2016.

Acesse os links a seguir, faça a audição das quatro composições presentes em “Confronto Com A Morte” e fique ligado, o debut da DYMON'S está praticamente finalizado e promete surpreender.






MELANIE KLAIN: assista ao lyric vídeo de “Rede Social”


Musicalmente, a MELAINE KLAIN é uma banda extremamente abrangente e apresenta uma miscelânea de sonoridades muito interessante. Percebemos referências de diversos gêneros do Metal e não é surpresa alguma, notar elementos de Heavy, Thrash, Groove, Hardcore, New Metal e Rock Clássico, em uma mesma composição da banda.

Recentemente, anunciaram o lançamento oficial de seu primeiro álbum de estúdio, o ótimo “Análise do Caos”. Os dois primeiros singles para a divulgação do disco foram as faixas “Abençoados por Deus” e “Lavagem Cerebral”. Ambas podem ser conferidas nos links abaixo.



Nas duas canções, além da sonoridade forte e a diversidade musical apresentada, o teor lírico utilizado pelo grupo se destaca por trazer à tona temas atuais e de extrema importância para a sociedade. Seguindo a idéia de não ser apenas “mais uma” banda na cena, a MELAINE KLAIN traz qualidade aliada a muita personalidade. Isso se evidencia mais uma vez, com a audição do terceiro single, “Rede Social”.

Quando perguntado sobre qual o conceito por trás da faixa, o vocalista Duzinho explica “As Redes Sociais foram criadas no intuito de melhorar a vida do ser humano na terra. Nos ensina, informa, diverte e aproxima de pessoas queridas, mas como tudo na vida tem dois lados, nas mãos de quem quer causar o mal, é uma ferramenta extremamente perigosa. Hoje, a Internet se tornou o meio de comunicação mais usado no mundo e praticamente desconhecemos quem não se utiliza dela. Se temos curiosidade em saber quem são as pessoas que estão fora dela, com apenas um clique, temos informações por meio de satélite e etc. Resumidamente, expressamos de nossa maneira o que se tornou hoje essa tecnologia. E se estivermos errados, nos perdoem, mas quem nunca postou que atire a primeira indireta”.

Assista ao lyric vídeo:



Fonte: Roadie Metal

11/04/2016: Metal Media



Abrasion: jogue a faixa ‘Leave Your Mark’ no Guitar Flash!



Além de ouvir, agora você pode jogar a faixa-título do novo álbum do ABRASION, ‘Leave Your Mark’. A banda está com a música disponível para a galera se aventurar no tradicional browser game: GUITAR FLASH.

Para escolher uma das dificuldades e “meter bronca” no game, é só visitar o link:


‘Leave Your Mark’ também é o título do álbum que acaba de ser lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro estará disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.


Para conferir a versão digital, visite:


Ou baixe pelo site da banda www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.


Sites relacionados:



Attomic Soldier: novidades acerca das gravações do novo álbum



O ATTOMIC SOLDIER segue no trabalho duro em cima de seu aguardado debut, que está previsto para meados deste ano.

Depois de registrar a bateria, a banda continua em estúdio dando seguimento ao material, agora com foco nas guitarras. A produção está sendo feita pela própria banda e o produtor Alexandre Russo.

Um dos principais pontos do ano passado e de sua breve carreira, foi o lançamento do clipe ‘Living In Darkness’, que chamou a atenção dos headbangers sedentos por Thrash Metal. A reação foi tão positiva que o clipe entrou inclusive entre os melhores do ano em votação popular pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT)



Sites relacionados:



Creptum: apresentados título e capa do novo álbum


Chegando na reta final para o lançamento de seu novo álbum, o CREPTUM nos apresenta a capa e o título do petardo.

O disco leva o título de ‘Of lies, curses and blood’.

“A inspiração para o título surgiu basicamente pela temática do álbum. São músicas sobre mentiras, maldições e sangue. Apesar de não ser um álbum temático de fato, há uma recorrência destes temas nas letras. Tratamos de assuntos como religião, a Morte (como uma personificação da destruição), maldições, crenças e medos abordados nos “livros sagrados” e na literatura clássica.”

Já a parte gráfica ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos), que além de músico atua profissionalmente como designer em São Paulo.



‘Of lies, curses and blood’ será lançado no Brasil pela renomada Mutilation Records. O trabalho foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André-SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

REBAELLIUN: confirmado no Abril Pro Rock





E o show de estreia do REBAELLIUN foi adiantado! E não poderia ser por um motivo melhor: a banda foi incluída no lineup do festival ABRIL PRO ROCK.

O grupo se apresenta no dia 30 de abril, sábado, no Classic Hall. No mesmo dia se apresentam bandas como NervoChaos, Warrel Dane, Viper, Korzus, [maua] e muitas outras. Para saber mais sobre o evento, visite: www.facebook.com/festivalabrilprorock

Recentemente a gravadora holandesa Hammerheart, responsável pelo lançamento do novo álbum do REBAELLIUN ‘The Hell’s Decrees’, em parceria com o site No Clean Singing, liberou o trabalho completo para audição, mesmo antes do lançamento oficial, em maio. Para ouvir, acesse:


‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).



Sites Relacionado:


Fonte: Metal Media

CANDLEMASS: banda apresenta aos fãs brasileiros o carismático vocalista Mats Levén





Prestes a desembarcar no Brasil (será na próxima semana!), onde fará apresentações no Rio de Janeiro (20/04 @Teatro Odisseia) e São Paulo (21/04 @Clash Club), os suecos do CANDLEMASS apresentam o novo vocalista, Mats Levén, que não é assim tão desconhecido da cena, como alguns imaginam.

Nascido em Mölndal (Suécia), e aos 51 anos, Mats possui um currículo bastante interessante; Além do Candlemass, ele também se apresenta na banda do guitarrista do Ozzy e do Firewind, Gus G., Aeonsgate, Cem Köksal, Krux, Ludor, e tem passagens por bandas como Abstrakt Algebra, Southpaw, AB/CD, FAT.MO.MAC, Adagio, At Vance, Fatal Force, Yngwie J. Malmsteen, Firewind, Therion, Sabbtail, Capricorn, Dogface, Swedish Erotica, Treat, e Symphonic Rhapsody of Queen, ou seja, bandas e artistas bem variados, o que ajudou a moldar o estilo único desse grande vocalista.


Com o CANDLEMASS, além dos recentes shows, Mats se prepara para o seu primeiro registro oficial, o EP “Death Thy Lover”, que será lançado em Junho e terá quatro músicas – em 2006 ele integrou a banda por um curto período.

Assista um vídeo de Mats à frente do CANDLEMASS, em fevereiro desse ano, na Grécia:



A turnê do CANDLEMASS na América Latina terá as seguintes datas:

14/04 - México DF, Mexico @Circo Volador
15/04 - Bogotá, Colombia @Teatro Lumiere
16/04 - Lima, Peru @The Blood
17/04 - Santiago, Chile @Blondie
19/04 - Buenos Aires, Argentina @The Roxy Live
20/04 - Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
21/04 - São Paulo @ClashClub

Acompanhe as páginas oficias dos eventos do Brasil no Facebook:

Rio de Janeiro:



São Paulo:




O CANDLEMASS foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia e já no ano de 1986, debutaram com a obra prima, "Epicus Doomicus Metallicus”, que completa 30 anos em 2016, e é um dos motivos dessa tour comemorativa. De lá para cá são onze discos de estúdio, além de EP’s, e “ao vivo”. Impossível não citar outras pérolas de sua discografia, como “Nightfall” (1987), “Ancient Dreams” (1988), ”Tales Of Creation” (1989), entre outros.

A formação atual do CANDLEMASS conta com Leif Edling (baixo), Mats "Mappe" Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars "Lasse" Johansson (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados). 

A produção é da tour do CANDLEMASS na América Latina é Cronos Entertainment (*no Rio de Janeiro a produção é da Scelza Produções)


Páginas relacionadas:



A/C ​Luciano Piantonni - Director

TRUCULENTA: banda participa do Festival Caquizada em Mogi das Cruzes



Banda Truculenta participa do Festival Caquizada pela primeira vez – Crédito: Hector Baccilieri

A banda TRUCULENTA tem a honra de se apresentar e abrir o Festival Caquizada 2016, em Mogi das Cruzes (SP). Os músicos se apresentam no sábado dia 16 de abril, à partir das 15h.

O Festival Caquizada é um evento de música organizado pelo Poranduba Coletivo com o apoio da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes. O festival prestigia variados estilos e apenas composições autorais. Esta será a segunda edição do festival, que acontece nos dias 16 e 17/04, a partir do meio-dia até às 22:00, em um parque aberto da cidade, proporcionando entrada gratuita ao público.

O parque Botyra está localizado na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico, em Mogi das Cruzes (SP), próximo à estação Estudantes da CPTM.

“Após passar pera curadoria do Caquizada aonde várias bandas enviaram os seus materiais de trabalho e nós fomos escolhidos para abrir o festival o que pra nós da Truculenta é uma grande honra, pois o Coletivo Poranduba que organiza o festival tem como objetivo democratizar a informação cultural, multiplicar novos artistas e promover o debate em torno das alternativas artísticas na região e é com muita gratidão e orgulho podemos dizer que estamos participando de tudo isso”, disse o baixista Kiko Louco.


Formada em julho de 2012 em São Paulo, a banda TRUCULENTA se encontra em fase de pré-produção para o lançamento do seu primeiro álbum, "Truculenta", que será distribuído de forma independente. A banda conta atualmente com os músicos Joey Quintel (guitarra e vocal), Kiko Louco (baixo) e Lu Carrili (bateria).

Mais informações:
Website oficial: http://truculenta.com.br/
Instagram: truculenta_oficial


Fonte: TRM Press

Rock Meeting Nº 79




Mais uma edição da Rock Meeting está no ar!

Já viu que o site da Rock Meeting tem coletâneas gratuitas somente com bandas do Nordeste?

E já leu a Revista Meeting Hell, uma parceria com a Hell Divine cuja capa e logo foi feita por Gustavo Sazes?


# Nesta edição #

Capa: Dehydrated

Coluna – Perfil RM Maicon Ristow (Swords at Hymns | Patria) | Lapada | Turn the Page

News – World Metal 

Entrevista – Scarlet Anger | Seu Juvenal | Maestrick | DKrauz | Vox Mortem | Embrace of Disharmony | Overhead | Business Weekend.



Você não viu as edições anteriores?

Veja todas as edições - http://issuu.com/rockmeeting


Fonte: Rock Meeting

DESTRUCTION: em único show do estado de São Paulo, banda apresentará seu poderoso Thrash Metal em Limeira






DESTRUCTION, uma das lendas do Thrash Metal mundial estará se apresentando em único show do estado de São Paulo no Bar da Montanha em Limeira. O evento será realizado no dia 28 de maio de 2016 à partir das 20:00 horas e contará com abertura da banda de Thrash/Death Metal Circle of Infinity.

Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos antecipadamente no link abaixo ou em diversos pontos credenciados pela Circle of Infinity Produções:


Em Limeira os ingressos podem ser comprados nas lojas Sintonia e Classics Forever, em Americana na Heavy Metal Rock e em Vinhedo na Attitude Headbangers House.

A banda DESTRUCTION estará se apresentando em Limeira na turnê "Latin America Under Attack!" cuja turnê promoverá seu novo CD oficial e a banda Circle of Infinity estará promovendo músicas de seu primeiro lançamento oficial em estúdio, o álbum "Moments of Evil".

Acompanhe informações atualizadas sobre as bandas DESTRUCTION e Circle of Infinity na rede social Facebook:



Informações gerais:
Local do evento: Bar da Montanha
Endereço: Avenida Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli - Limeira - SP
Inicio do evento: 20 horas
Censura: 18 anos

Este evento é uma produção especial de:
Circle of Infinity Produções: http://www.www.circleofinfinityproducoes.com


Fonte: Press RTV

VOX MORTEM: confira a entrevista publicada na Rock Meeting




O vocalista e baixista Eduardo Martins, da banda carioca de Thrash Metal VOX MORTEM,
concedeu entrevista para a nova edição da revista digital Rock Meeting.

Na entrevista Eduardo fala a respeito do atual momento da banda, de seus planos futuros e sobre a repercussão do seu último lançamento, o EP "The Endless Karma.

Nos últimos anos o Thrash Metal voltou a ter um grande destaque mundial novamente e com algumas bandas clássicas retornando e muitos medalhões do estilo voltando a lançar grandes discos novamente. Qual a opinião da banda sobre esse retorno do estilo e o que acham que pode ter sido favorável para essa volta do Thrash?

O revival do Thrash Metal foi excepcional e acredito que as bandas undergrounds impulsionaram as bandas clássicas a criarem coisas legais, só dar uma averiguada no que tem sido lançado. Para nós o Thrash Metal é o subgênero do heavy metal mais agregador, então acredito que as pessoas estavam sem paciência para certas coisas que rolaram na virada dos 90 para os 2000. O povo queria reviver aquela atmosfera de agitação sem frescura que rolou até o início dos anos 90 e nós mesmos quando criamos o Vox Mortem em janeiro de 2004 estávamos nessa mesma sintonia.

A entrevista, que já está disponível para download e leitura online, pode ser lida na íntegra acessando os seguintes links:




O VOX MORTEM no momento divulga seu EP “The Endless Karma”, primeiro lançamento da banda depois de seis anos e contendo sua formação original.

Escute o som da faixa "The Agnostic", quarta faixa do EP “The Endless Karma”, é uma crítica ao fanatismo religioso e como os "deuses" se moldam de acordo com as necessidades dos seus fiéis. Há críticas também ao fanatismo entre ateus e as certezas absolutas propagadas dos dois lados.







KLEBER K. SHIMA: guitarrista analisa novo pedal signature de Eddie Van Halen





A empresa norte americana Jim Dunlop acaba de lançar o novo pedal MXR 5150 Overdrive que teve a colaboração do próprio Eddie Van Halen no desenvolvimento do projeto. Eddie deixou todo o seu equipamento no escritório da Dunlop com todas as regulagens que ele usa para os engenheiros recriarem num único pedal todos os timbres de distorção que EVH utiliza.

O vídeo abaixo é o primeiro review oficial em português feito pelo guitarrista Kleber K. Shima, que é o único artista brasileiro a ser endossado pela marca. Esse vídeo também foi postado na Fan Page oficial da marca.

Veja review de Kleber K. Shima: 


Kleber K. Shima é bacharel em música, professor do curso de Set Up e prática de bandas da EM&T São Paulo, fundador do Instituto Musical IMKS, colaborador da revista Total Guitar Brasil, guitarrista da banda Hot Rocks e possui dois cds instrumentais. É endorsee de dezenas de marcas, destacando Jim Dunlop/MXR, sendo o único artista brasileiro endossado pela marca americana.

Mais informações: