6 de jan. de 2017

DYING SUFFOCATION: Banda libera faixa inédita “Tears Falling”



O primeiro full length da banda paranaense de Death/Doom Metal DYING SUFFOCATION está mais perto do que imaginamos. Previsto para Fevereiro de 2017 o vindouro “In The Darkness Of The Lost Forest” já um dos mais esperados do Metal Nacional.

Agora o tão esperado álbum entra novamente em evidência com a inédita música lançada no canal oficial do YouTube da Sangue frio Produções. Intitulada “Tears Falling”a música dá uma amostra do que podemos esperar deste novo material: peso, densidade, guturais extremamente graves e riffs incrivelmente grudentos. Confira:


O álbum ganhou destaque recentemente, quando foi anunciado oficialmente e tendo sua arte gráfica apresentada ao público, mesma com assinatura do grande artista Marcelo Vasco, responsável por capas icônicas de bandas como Kreator, Dark Funeral, Borknagar, Slayer entre outras (matéria aqui). Com a produção feita de forma independente, sua masterização ficou a cargo da competentíssima Absolute Master, e terá lançamento mundial feito pela Sangue Frio Records que no Brasil contará com outras 8 distros parceiras que terão seus nomes divulgados em breve, junto com a pré-venda do mesmo.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:


DEADPAN: Confira dica de baterista para execução do pedal duplo



Visando movimentar ainda mais as redes sociais neste ano de 2017, a banda catarinense de Death Metal DEADPAN vem divulgando inúmeras informações importantes em sua página oficial do Facebook.

Desta vez, o baterista Igor Thiesen, apresentou uma dica importante, que será usada no novo CD do grupo, para uma melhor performance na execução do pedal duplo. Confira:


Para obter todas as informações e conferir as novas postagens da banda acesse: https://www.facebook.com/deadpanofficial/

O DEADPAN já busca novas datas de shows para 2017, produtores interessados escrever para contato@sanguefrioproducoes.com ou contatodeadpan@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

DR. KONG: resgatando a essência perdida do Rock Nacional em novo clipe



Muitos saudosistas se recordam dos anos 80 como um celeiro de alta qualidade em se tratando do surgimento de bandas talentosas, mesclando MPB com Rock, New Wave, pós-Punk e Synthpop, grupos como RPM, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso, fizeram a cabeça de uma juventude libertaria e transgressora a sua época.

Os anos se passaram e muito dessa essência do Rock Brasileiro foi se perdendo, músicas sem contexto e de baixa produtividade, foram impostas pelas grandes produtoras, que viram no lucro imediato de letras sem nenhum conceito e harmonias simplistas acabar com toda aquela nostálgica fase dos anos 80.


Atualmente uma banda recém-chegada ao cenário nacional, começa a recuperar a esperança nos apaixonados pelo estilo, a banda DR. KONG, apresenta pontualmente alguns detalhes do seu primeiro registro intitulado de “Protagonista”, que será lançado oficialmente entre o fim de fevereiro e início de março, o trabalho é uma reconstrução a identidade do rock nacional, perdida entre tantas músicas de baixa qualidade que encontramos no decorrer dos anos, músicas que somos obrigados a engolir pela imposição da grande mídia nacional.

Antecedendo ao disco “Protagonista”, a banda DR. KONG, acaba de liberar o clipe que leva o título do álbum, letras firmes e inteligentes destoam logo de inicio após a criativa construção harmônica feita pelo conjunto.


Se você é fã do verdadeiro Rock Nacional, deve obrigatoriamente conhecer a banda DR. KONG e seu novo legado que começa a ser criado a partir de agora.


Formação:

Flávio de Carvalho (Voz)
Eliel Carvalho (Guitarra)
Gustavo de Carvalho (Guitarra)
Gustavo Cachopps (Baixo)
Wagner Capucho (Bateria)

Links Relacionados:

HEAVENLESS: banda disponibiliza álbum em mais uma plataforma da internet


Assim que foram finalizadas as sessões de gravação do primeiro álbum, “Whocantbenamed”, a HEAVENLESS não tardou em apresentar o seu trabalho por meio de diversos canais de divulgação. “Aprontar um disco é um processo que em regra exige paciência, dedicação e muito trabalho. O nosso demorou pouco mais de uma gestação humana. É por isto que estamos entusiasmados em apresentar a tantas pessoas quanto interessem e poder ouvir seu feedback”, declarou a banda através da sua página oficial no Facebook.


Finalizado no segundo semestre de 2016, “Whocantbenamed” é composto por nove canções e uma delas, “Hatred” ganhou videoclipe oficial. Um segundo single, “Hopeless”, saiu como Lyric Video fortalecendo a divulgação do álbum. Após isso, outras três canções: “Enter Hades”, “The Reclaim” e “Soothsayer” foram disponibilizadas no You Tube.

Tais ações rederam críticas positivas à banda e os shows começaram a surgir, assim como convites a entrevistas em blogs, rádios e TVs.

Nesta quarta-feira, dia 4, Kalyl Lamarck (vocal e baixo), Vinicius “Carcará” Martins (guitarra) e Vicente “MadButcher” Andrade (bateria), soltaram “Whocantbenamed” na íntegra através de uma nova plataforma. “Você pode ouvir o Whocantbenamed na íntegra em nosso Bandcamp a partir de hoje. Logo menos disponível em todas as plataformas virtuais. Dissemine essa malignidade mundo afora! FVCK RELIGION! NO GODS, NO BULLSHIT!”, encerra o pronunciamento.

“Whocantbenamed” é um lançamento oficial da Rising Records e tem a Roadie Metal como parceira na divulgação.

Contato: (84) 98828-4400 / whocantbenamed@gmail.com

Links Relacionados:


NOTURNALL: Mike Orlando e Fernando Quesada participam da Namm 2017



Os integrantes da NOTURNALL, Mike Orlando (guitarras) e Fernando Quesada (baixo), se apresentam em janeiro em uma das maiores feiras da música do mundo, a NAMM SHOW 2017, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Fernando Quesada e Mike Orlando se apresentam como parte do time das cordas GHS Strings, tocando músicas da NOTURNALL e do projeto Instrumental Sonic Stomp. Atualmente, os músicos seguem no processo de composição e finalização das músicas para o novo álbum de estúdio da NOTURNALL.

“Estou muito feliz em participar com o Mike de uma das maiores feiras do mundo. É um sonho que estou realizando e agradeço aos fãs pelo apoio de sempre. Nos vemos em breve em mais shows pelo Brasil”, disse o baixista Fernando Quesada.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

ROADIE CREW: edição 216 traz especial sobre Hard Rock


Com diagramação e estrutura diferentes, a edição #216 (janeiro, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil até o dia 12 de janeiro, traz um super especial sobre Hard Rock. Do surgimento do estilo nos anos 1970 ao auge do Glam Metal na década de 80, a publicação aborda tudo que de mais importante aconteceu no Hard Rock. A importância do visual, dos videoclipes, das baladas e o lado virtuoso dos músicos.

Gêneros como AOR, Sleaze Glam, Hard N'Heavy, Hard no Funk 'O Metal e Shock Rock não ficaram de fora, assim como todos os locais icônicos em que as bandas surgiram e se apresentaram na fase áurea da Sunset Strip de Los Angeles, como Whisky A Go Go, Cathouse, Gazzarri's, Rainbow Bar & Grill, Starwood, The Roxy Theatre, Troubadour e The Viper Room, além do Guitar Center, as lojas Amoeba e Tower Records e o lendário Madison Square Garden de Nova York.


A revista ainda traz matérias abordando os problemas com o comitê PMRC (Parents Music Resource Center), o radicalismo, as bandas que se debandaram para o Hard e as que saíram do Hard e viraram casaca nos anos 90. Curiosidades diversas, as excentricidades dos músicos, o Hard Rock nos Games e no Cinema, o Hard entre as mulheres e as musas do Glam Metal e um resumo da história do estilo no Brasil. Também constam os que estão revivendo o Glam Metal na Suécia e em outros países.

A edição especial também traz os "45 Álbuns para entender o Glam Metal", uma lista de outros lançados nos anos 80 e 90 que você precisa conhecer e até mesmo uma lista com músicas Hard que constaram em trilhas das telenovelas brasileiras. A revista traz também colunas especiais assinadas por Simon Daniels (Autograph), Dario Seixas (Crown Of Thorns/Jean Beauvoir), Walcir Chalas (Woodstock Discos), Carlos Chiaroni (Animal Records) e Klaus Peter Loos (Natal Metálico).

Pôster: W.A.S.P. (W.A.S.P., 1984)

Para adquirir pelo site acesse - http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447

Fonte: Roadie Crew