22 de mar de 2013

Hagbard - Lost in the Highlands (Single)


Independente - Nacional
Nota 9,0

Por Marcos Garcia

Caros leitores, uma grande revelação da cena brasileira acaba de surgir!

Das terras de Juiz de Fora, eis que surge uma banda de Folk Metal agressivo e bruto assim, seguindo a linha de nomes como INCURSED e do velho EINHERJER, o HAGBARD, um sexteto disposto a deixar todos de boca aberta, já que seu Single 'Lost in the Highlands', que precederá o primeiro Full Length da banda, 'Rise of the Sea King', que deve sair até o meio deste ano.

O sexteto, mesmo adepto de um som bruto e que esbarra no Black e no Death Metal, é capaz de uma diversidade musical interessante, com ótimas melodias (especialmente nas guitarras), e o grupo soa coeso e firme como uma rocha, com sua música entremeada com um clima Folk muito bom, e sem soar forçado, com ótimos vocais guturais, guitarras esbanjando boas bases e solos muito inspirados (além de momentos limpos ótimos), baixo e bateria firmes nos andamentos (mas sem abrirem mão de uma boa técnica), e teclados ótimos. A equação sonora mostra-se muito positiva e promissora.

A produção sonora do grupo ficou em um nível bem alto, com tudo em seus devidos lugares, sem nenhum instrumento se sobressair mais do que lhe é devido, e nenhum detalhe fica oculto. Já a capa é um trabalho bem simples, mas muito funcional e legal, ambientando o ouvinte.

Mas se a intenção da banda era nos deixar com água na boca, eles conseguiram, e como!!!

De um lado, temos a ótima 'Berserker's Requiem', que apesar da brutalidade do andamento moderado, mostra peso e beleza encorpado, graças às belas guitarras, intervenções de vocais femininos e teclados muito bem colocados, e que solos bonitos; do outro, 'Let us Bring Something for Bards to Sing', uma faixa que lembra a mistura Metal+Folk usada por bandas como FINTROLL e KORPIKLAANI, mas usando vocais urrados e bem mais pesada, mas com backing vocals vikings e um clima de Idade Média bem saudável.

Que venham logo este bendito CD, porque agora a ânsia É ENORME!


Berserker's Requiem


Tracklist:

01. Berserker's Requiem
02. Let us Bring Something for Bards to Sing


Formação:

Igor Rhein - Vocais
Tiago Gonçalves - Guitarras
Danilo Marreta - Guitarras
Gabriel Soares - Teclados, flautas, backing vocals
Rômulo "Sancho" - Baixo
Everton Moreira - Bateria



Contatos:

Vídeo entrevista da Innocence Lost para TV Undergarage



========


Vídeo - entrevista exclusiva da banda INNOCENCE LOST para o canal TV UNDERGARAGE, a banda aborda temas como cenário atual underground e próximo álbum, confira no link:



Continue acompanhando a banda nas páginas oficiais!



========



Empürios - Cyclings (CD)



MS Metal Records - Nacional
Nota 9,0


Por Marcos Garcia

Bem, o Metal brasileiro cultiva críticas e elogios dos mais variados tipos, e isso ilustra a diversidade de opiniões e gostos, em uma mostra clara que a democracia no tocante à opiniões existe em nosso meio, e isso é algo maravilhoso. E esta mesma diversidade se faz presente no tocante à criação de álbuns em nosso país, indo do mais farofento Hard Glam ao mais agressivo e bruto Death/Black Metal. E da mesma forma, isso mostra uma saúde forte, já que o Metal por aqui possui raízes fortes, criadas com muito sangue, suor e lágrimas. E à base de muita vontade e garra, o sexteto carioca EMPÜRIOS chega com seu primeiro Full Length, o ótimo 'Cyclings', uma aula de Metal muito bem diversificado e trabalhado.

A banda faz um Progressive Metal muito variado, com peso e melodia em profusão, ao mesmo tempo em que sua música tem uma pluralidade de momentos, boa técnica, peso e uma pegada muito boa. Isso é mostrado por meio de ótimos vocais femininos vigorosos e muito bem postados, entremeados por backings muito bons e urros guturais encaixados com maestria, riffs de guitarras bem fortes e intensos, solos bem arranjados, teclados com boa presença e sem serem apenas pano de fundo ou sendo excessivamente pomposos, e uma cozinha baixo-bateria muito coesa, pesada e que sabe fazer um trabalho técnico sem ser enjoativo. Resultado: um disco muito bom, soando vivo e forte.

Artisticamente, a arte de 'Cyclings' é primorosa, em um Digipack luxuoso, com  o trabalho artístico extremamente bem cuidado de Daniel Dobbin e Marcos Ceia, e como o título inspira, a arte trás à mente referência à processos espirituais cíclicos, ilustrado muito claramente pela Mandala estilizada. Já a produção sonora, feita por Luiz Freitag e Renata Decnop (respectivamente, baixista e guitarrista da banda) nos AM Studios, Floresta Studios, NaCara Studios, e Musark Studios, entre 07/2008 e 02/2011, foi muito bem trabalhada e esmerada, bem limpa e cristalina, com cada instrumento ocupando seu devido espaço sem embolar com os outros, mas sem deixar de soar pesado e coeso. E um fato bem legal é a participação de ex-integrantes Daniel Dobbin (bateria) e Gabriel Victorino (guitarra base) em várias faixas do CD.

Sonoramente, o CD soa experimental, pesado e bastante diversificado em termos de influências, que misturando tudo sai o EMPÜRIOS, que justamente por ter passado um bom tempo aprimorando sua música no estúdio, conseguiu fazer um CD de um bom nível, capaz de prender o ouvinte, com destaque para as faixas 'Silence', um Prog Metal bem pesado e firme com um andamento que não prioriza a velocidade, com ótimos backings, bateria bem técnica e teclados bem postados em suas orquestrações; 'Kiss of the Blade', com riffs e solos bem empolgantes e o contracanto entre vocais femininos, urrados e normais masculinos é ótimo; 'Over the Fire', que apresenta uma pegada mais pesada e inrincada, com a participação de Andrés Matos; a trabalhada e forte 'Invisible Man'; a cativante e semi-etérea 'Empty', com belas variações de andamentos e ótimas mudanças de climas, que prendem a atenção do ouvinte durante sua passagem, graças à vocais muito bem cuidados e riffs muito bons; a bem variada 'In the Middle of Everything', onde a banda opta por um trabalho mais suave e belo no início, que ao final, ganha peso e agressividade.

Gerado com carinho e muito esmero, 'Cyclings' realmente é um CD que merece várias ouvidas, pois é muito viciante.

E que venham shows agora!


Over the Fire


Tracklist:

01. Silence
02. Kiss of the Blade
03. Over the Fire
04. Deluge
05. Invisible Man
06. Empty
07. Metastasis
08. Chaos
09. In the Middle of Everything
10. The Butterfly Effect
11. Māyā
12. [Procedure]


Formação:

Fernanda Decnop - Vocais
Renata Decnop - Guitarras
Iury Alonso - Guitarras
Luiz Freitag- Baixo, guitarras acústicas, sintetizadores (adicionais), efeitos, programação
Marcos Ceia - Teclados, sintetizadores (adicionais), efeitos, programação
Thiago Alves - Bateria



Contatos:


Distraught: Anunciado novo guitarrista




========


Depois do desligamento do guitarrista Marcos Machado, o DISTRAUGHT anuncia o músico que ocupará seu posto.

Trata-se de Everton Acosta, graduado em Licenciatura em Música pela Faculdade EST, que também é professor de violão e guitarra.


A banda comenta com entusiasmo a entrada do novo companheiro: "Ficamos muito felizes que o Everton aceitou nosso convite e se mostrou muito motivado também! A sua escolha acabou sendo unânime devido à amizade de longa data e pelo fato de o considerarmos um excelente guitarrista."

Everton e DISTRAUGHT já estão ensaiando a todo vapor e um dos shows confirmados com o novo membro será no Orquidea Festival em Lages/SC, no dia 13 de abril.

Confira o videoclipe da banda para a música 'Justice Done by Betrayers':



O álbum 'The Human Negligence is Repugnant' foi lançado no Brasil pelo selo Voice Music e está disponível para compra nas melhores lojas especializadas, pelo selo e diretamente com a banda pelo email: rsilveira.distraughtband@gmail.com

O álbum também pode ser encontrado na Livraria Cultura e na Livraria Saraiva.

Ouça uma música:



Sites relacionados:


========


Carniça: Fechando parceria com a Baquetas Liverpool e shows na Argentina





========



A banda gaúcha CARNIÇA fechou parceria com as baquetas Liverpool (www.baquetasliverpool.com.br) e a loja Toda Música, de Novo Hamburgo/RS. O baterista Marlo Lustosa agora tem sua própria “signature”, especialmente desenvolvida pela empresa. “Madeira Hickory, corpo de 5ª, pescoço de 5b e ponta de 2b são algumas das características que fazem estas baquetas serem leves e ao mesmo tempo possuindo uma grande pegada nas batidas, o que é perfeito para nosso tipo de som!”.


Em maio o grupo voltará à Argentina para mais três shows, nos dias 24,25 e 26, divulgando seu novo disco, 'Nations of Few'. “Será um prazer voltar a este país que nos acolheu tão bem em nossa última visita, na turnê do 'Temple’s Fall, Time to Reborn'. Esperamos que a galera curta nossas músicas novas, que estão sendo muito bem aceitas pelos fãs de imprensa especializada. Em breve anunciaremos novas datas pelo Brasil... Queremos tocar em todo o país, entrem em contato!“, declarou Marlo Lustosa. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias, fiquem de olho no Facebook da banda: www.facebook.com/CarnicaMetal


Novas resenhas de 'Nations of Few' foram publicadas, enaltecendo este terceiro registro do trio formado por Mauriano Lustosa (baixo/vocal), Parahim Neto (guitarra) e Marlo Lustosa (bateria), na estrada desde 1991. “Ficamos contentes com esta grande recepção, é sinal que estamos no caminho certo. De um álbum pra outro evoluímos consideravelmente, e podem ter certeza que o próximo disco virá ainda mais mortal!”, disse Parahim.


Em resenha no site Território da Música, Rafael Sartori afirma que a banda tem “poder de fogo para se manter entre os principais nomes do estilo no Brasil, mas também a capacidade de lançar  disco com regularidade”, destacando músicas como 'Liars' e 'Diablo Politician'.


Ouça 'Diablo Politician': 


Já o redator João Messias Jr. do blog "New Horizons" publicou o seguinte texto: 'Nations of Few' do CARNIÇA apresenta algo curioso e interessante: apesar de manter uma conexão com o álbum anterior 'Temples Fall...' mostra aos nossos ouvidos e pescoços como é possível ter novidades sem usar modismos e tendências” e compara o trabalho de Mauriano com grandes nomes da música pesada nacional e internacional: “Outro aspecto que chama a atenção são os vocais de Mauriano Lustosa (também responsável pelo baixo), pois são agressivos e crus, lembrando mestres do estilo como Tom Angelripper (Sodom), Peter Steele (quando fazia parte do Carnivore) e Nuno Hellknight (ex-Zoltar).”.



Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

========

Metal Media (21/03/2013): Skinlepsy, [Maua], Sacrificed, Unearthly




========

Skinlepsy: Na compilação ‘Brazil Underground Attack Vol 2’ do Pólvora Zine

Foto: Luiz Berenguer

O SKINLEPSY, um dos grandes nomes a aparecer no cenário este ano, é uma das atrações da coletânea ‘Brazil Underground Attack Vol 2’. O projeto é encabeçado e executado pela página Pólvora Zine.


A coletânea engloba 23 faixas de bandas que transitam entre os estilos Crossover, Grind, Thrash, Speed, Death, Doom e Black Metal. Confira o tracklist completo:

1. Throwing Into The Chaos – Psychotic Eyes
2. Rising – Panzer
3. Faster Than Evil – Jackdevil
4. Bitter – Megahertz
5. Owner Of The World – Oligarquia
6. Prayer Before The Death – Carniça
7. Zodiack Attack – Vulcano
8. Flagellum Dei – Unearthly
9. Infernal Forge – Aggresion
10. Mankind Under God’s Wrath – Chemical Disaster
11. Legião Underground (Sobrevivência)  – Retaliador
12. Nightmare (In Frost And Fire) – Apokalyptic Raids
13. Quando Julgam Os Infames – Banni Conflict
14. Gods Of War – Tormentor Bestial
15. Sanguinários Do Poder – Deadliness
16. Global Desolation – Skinlepsy
17. Sua Lei Minha Lei (Live) – Uganga
18. Great Sinner – Soul’s Silence
19. More Mindless Violence – Hellarise
20. I The Wolf – Warhell
21. Interposition – Khrophus
22. Guerras Insanas – Rhestus
23. Se Quiser – Project 46


‘Condemning The Empty Souls’, álbum de estreia da banda,  foi produzido no Estúdio 44 sob a supervisão de Beto Toledo. A arte foi feita pelo artista Jean Michel da Designations Artwork que já desenvolveu trabalhos para bandas como: Divine Uncertainty, Ravenland, Black Oil, Coração de Herói, entre outras.

O trabalho será lançado pela renomada Shinigami Records e já está em pré-venda.

Para comprar e receber o CD antes de chegar nas lojas, visite:


Ouça uma das músicas que fará parte do álbum:



Contato para shows e merchandising: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:


===

[maua]: Uma das atrações da compilação ‘Endless Massacre V’

Foto: Marcelinho Hora

O [MAUA] está presente na compilação capitaneada pela gravadora Violent Records, ‘Endless Massacre’ em seu volume de número cinco.



Para saber mais sobre este lançamento, visite a página da Violent Records: http://www.violentrecs.blogspot.com.br

Confira as bandas participantes da compilação:
01. Imperious Malevolence (Death Metal) Curitiba/PR
02. Jack Devil (Thrash Metal) São Luis/MA
03. Chemical Disaster (Death Metal) Santos/SP
04. Supersonic Brewer (Thrash Metal) Bento Gonçalves/RS
05. Antrofetido (Death Metal) Belém/PA
06. Leprous (Thrash Metal) Fortaleza/CE
07. Ocultan (Black Metal) São Paulo/SP
08. Massacre (Thrash Metal) Limeira/SP
09. Forbidden Ideas… (Death/Grind) São Paulo/SP
10. Attomica (Thrash Metal) São José dos Campos/SP
11. Imperador Belial (Speed/Power/Black Metal) São Gonçalo/RJ
12. Psychotic Eyes (Thrash/Death) São Paulo/SP
13. Crunch Delights (Splatter/Death) Curitiba/PR
14. [maua] (Thrash/Death Metal) Aracaju/SE
15. NervoChaos (Death Metal) São Paulo/SP
16. Blasphemical Procreation (Black Metal) Juiz de Fora/MG
17. Haboryn (Thrash Metal) Coro/Venezuela
18. Hateful Carnage (Death Metal) Itapetininga/SP
19. Plague Remains (Thrash Metal) Bauru/SP


Ouça uma música da banda:



Contato para shows e merchandising: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:


===

Sacrificed: Na compilação ‘Brazuca: The Song Is More Insane’

Foto: Diego Moreira

A compilação engloba 15 músicas com bandas dos estilos: Progressivo, Classic Rock, Hard, Heavy, Stoner e Power Metal.



Confira o tracklist completo:

01. Follow Your Dreams – Slippery
02. ‘til The Day We Die – Scelerata
03. One More Capitalist – Mr.Speed
04. Searching For The Truth – Heroes Of War
05. Turning – Devon
06. Secret Of Steel – Dragon Ring
07. Shadows Of Hope – Statik Majik
08. The King Of Power – Blue Mammoth
09. Last – Imagery
10. Ressurection – Fates Prophecy
11. Back To The Water – Kappa Crucis
12. One Spirit Of A Thousand Faces  – Dinnamarque
13. Lord Of Sin – New Revenge Scheme
14. Call Of Insanity – Sacrificed
15. Taking Lives – Silvercrow


Ouça uma música da banda:

http://soundcloud.com/metalmedia/sacrificed-soulitude


Contato para shows e merchandising: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:


===

Unearthly: Levando o flagelo de deus para compilação do site Pólvora Zine

Foto: Maria Fernanda Cals

Uma das principais bandas das Américas, o UNEARTHLY, está presente na antologia ‘Brazil Underground Attack Vo l’ projetada pelo conhecido Pólvora Zine. O trabalho está em seu segundo volume.




A coletânea engloba 23 faixas de bandas que transitam entre os estilos Crossover, Grind, Thrash, Speed, Death, Doom e Black Metal. Confira o tracklist completo:

01. Throwing Into The Chaos – Psychotic Eyes
02. Rising – Panzer
03. Faster Than Evil – Jackdevil
04. Bitter – Megahertz
05. Owner Of The World – Oligarquia
06. Prayer Before The Death – Carniça
07. Zodiack Attack – Vulcano
08. Flagellum Dei – Unearthly
09. Infernal Forge – Aggresion
10. Mankind Under God’s Wrath – Chemical Disaster
11. Legião Underground (Sobrevivência)  – Retaliador
12. Nightmare (In Frost And Fire) – Apokalyptic Raids
13. Quando Julgam Os Infames – Banni Conflict
14. Gods Of War – Tormentor Bestial
15. Sanguinários Do Poder – Deadliness
16. Global Desolation – Skinlepsy
17. Sua Lei Minha Lei (Live) – Uganga
18. Great Sinner – Soul’s Silence
19. More Mindless Violence – Hellarise
20. I The Wolf – Warhell
21. Interposition – Khrophus
22. Guerras Insanas – Rhestus
23. Se Quiser – Project 46


Ouça uma música:



Contato para shows e merchandising: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:


========


Innocence Lost em coletânea de rádio



Esta semana a Quality Music Web Rádio lançou um novo projeto, trata se da coletânea 'Anthology Quality Music', com músicas de bandas do underground brasileiro e conta com 3 volumes.

O terceiro volume da coletânea leva em sua primeira faixa a música 'Falling Down' da banda INNOCENCE LOST e pode ser baixado no link http://www.sendspace.com/file/wb8r4o.

Os detalhes e download dos 3 volumes da coletânea 'Anthology Quality Music' podem ser encontrados no site da Quality Music Web Rádio http://qualitymusicwebradio.blogspot.com.br/


O download completo do EP 'Human Reason' da INNOCENCE LOST pode ser feito diretamente da página da banda no Facebook ou Reverbnation:



Veja também apresentação ao vivo da INNOCENCE LOST no vídeo abaixo:




Confira mais sobre a banda :