20 de nov de 2013

Heavy Metal On Line #40 - (Especial SP Metal Tour)







Este é um programa que podemos chamá-lo um documentário, devido a tantos depoimentos marcantes que ele possui. Viajamos até São Paulo e fizemos uma série de entrevistas e coberturas com bandas e personalidades marcantes da cena metal paulistana.


Colocamos aqui trechos de depoimentos e também imagens do evento Super Peso Brasil, que aconteceu no Carioca Club, além claro de imagens das visitas ilustres que fizemos a Galeria do Rock, ao Estúdio Datribo, ao Fofinho Rock Club, etc.


Confira então este programa super especial, que conta com bandas lendárias do cenário nacional ...

E saiba que nosso lema sempre será ... Apoiar as bandas do cenário brasileiro ....



SupreMa é destaque pelo mundo com CD "Traumatic Scenes"








O SUPREMA que em meados do primeiro semestre lançou seu novo CD "Traumatic Scenes" está definitivamente conquistando os fãs e a mídia ao redor do mundo. A banda vem sendo frequentemente citada em matérias em revistas e sites europeus e têm recebido ótimos comentários de seu mais recente lançamento. Leia à seguir alguns comentários:

Resenha pelo site brasileiro Whiplash!: 9/10
"Aula de Prog Metal feito por time cheio de propriedade" 

Resenha pelo site brasileiro Consultoria do Rock
"Traumatic Scenes vem para mostrar a maturidade da banda depois de tantas turnês pelo Brasil"


Resenha pelo site europeu Metal Temple: 9/10 
“Estes caras de São Paulo fizeram um trabalho incrivel em seu álbum de estreia”


Resenha pelo site dinamarquês Power of Metal: 87/100
"'Burning my soul' tem uma seção ritmica poderosa e solos de guitarras colocados inteligentemente"


Resenha pelo site italiano Rock Metal Essence: 88/100
"esta maravilhosa produção é encorpada e envolvente, entre as melhores composições ouvidas em 2013"


Resenha pelo site austríaco Stormbringer: 4/5
"É realmente emocionante quão soberano tudo é composto e arranjado"


Resenha pelo site europeu DangerDog: 3,5/5
"Quase todas as músicas oferecem um ritmo galopante com algumas nuances thrash, dando-lhes um som mais pesado"


Resenha pelo site americano Sea of Tranquility: 3,5/5
"As guitarras são particularmente impressionantes ao longo do album, especialmente na abertura de Dark Journey"


Resenha pelo site brasileiro Arte Metal: 8,5/10
"O Power/Prog Metal apresentado pelo grupo é digno de gente grande"


Resenha pelo site brasileiro Metal Samsara: 9/10 
“o trabalho final soa coeso e compactado, ou seja, o mais importante é a música, e não exibições individuais”


Resenha pelo site espanhol The Sentinel
"Ouvimos potentes e poderosos riffs de metal"


Todas as resenhas podem ser lidas na íntegra no site do grupo www.suprema-online.com .

"Traumatic Scenes" foi lançado no Brasil, Europa, EUA e Japão e encontra-se disponível nos links à seguir:

Brasil:


Europe:


USA:


Japão:


A tour do novo CD já iniciou e a banda passou por importantes capitais como São Paulo, Manaus e Maceió, e segue agendando datas de sua nova tour com seu novo cenário e toda estrutura que está rodando o Brasil. Para levar a "Traumatic Scenes Tour" para sua cidade, entre em contato através do email contato@furiamusic.com.br .


Fonte: Furia Music

Chemical: Confira entrevista para o Brasil 2000







O CHEMICAL participou de um dos principais programas de rádio do Brasil, o Brasil 2000, capitaneado pelo lendário apresentador Osmar Santos Jr. Confira sua participação ao vivo:




Vale lembrar que o CHEMICAL acaba de lançar seu videoclipe. A música escolhida foi a segunda faixa do vindouro disco: ‘Bloody Streets’. O clipe foi gravado no estúdio Da Tribo. A produção e direção ficaram a cargo de Paulo Ueno.




Já o álbum ‘New Dimension’ também terá sua versão física lançada muito em breve. Para quem não ouviu o disco completo e deseja faze-lo, visite:




Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com


Sites relacionados:

Daydream XI: Baixista em workshop na Faculdade EST






O baixista Tomás Gonzaga  fará um workshop na Faculdade EST em São Leopoldo/RS nesta quinta-feira dia 21 de novembro.

A apresentação acontece as 18h00 no campus da Faculdade (Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho). A entrada é gratuita.


Mais informações aqui:


Membro da banda DAYDREAM XI, Tomás Gonzaga é baixista há mais de 14 anos, formado em música pelas Faculdades EST, em São Leopoldo. O baixista vem conquistando seu espaço em razão de sua técnica apurada de pizzicato de três dedos, sweep, slap e two hands.


Atualmente, sua banda anunciou que contará com a produção do sueco Jens Bogren (SYMPHONY X, JAMES LABRIE, OPETH, SOILWORK, PAIN OF SALVATION, DEVIN TOWNSEND, AMON AMARTH, etc.) para seu álbum de estreia. O produtor e engenheiro de som encabeça o renomado Fascination Street, estúdio situado em Orëbro, na Suécia.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

News Island Press 20/11/2013




Age Of Artemis: revelada capa de “The Waking Hour”


A banda brasiliense AGE OF ARTEMIS liberou a capa de “The Waking Hour”, segundo album de estúdio do grupo. A bela arte foi criada pelo artista colombiano Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rage, Jorn, Axel Rudi Pell, Rhapsody Of Fire, Blaze e outros). O disco foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no ‘Norcal Studios’, em São Paulo (SP), e tem lançamento previsto para início de 2014 no Brasil, Japão, Europa e Estados Unidos.

AGE OF ARTEMIS
“Estávamos loucos para apresentar a capa de “The Waking Hour” aos nossos fãs e amigos. Agrademos aos nossos produtores que nos ajudaram a por pra fora a música que tínhamos dentro de nós. Estamos muito felizes com o estado atual das coisas e estamos ansiosos para o processo de masterização. E com esta obra incrível estamos mais motivados do que nunca! Obrigado Felipe, absolutamente impressionante!”.

Felipe Machado Franco
“Eu cuidei da arte do CD da minha atual banda de metal brasileira favorita. Eu amo esses caras e a música que eles fazem é simplesmente incrível.”

Links relacionados:



Electric Age: entrevista no programa Volume Maximo



Junior Rodrigues, vocalista da banda paulistana ELECTRIC AGE, concedeu entrevista a Patrícia China, apresentadora do programa Volume Maximo. No bate-papo o músico fala sobre o estilo retro, o seu início na música e formação da ELECTRIC AGE, influências de grupos dos anos 70 e 80, a importância do figurino nos shows, processo de composição, gravação e lançamento do EP “Good Times Are Coming” (2013), participações em festivais, emoção de tocar no Monster Of Rock e muito mais!

1º bloco:

2º bloco

Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).

Links relacionados:



Edi Roque: participa do programa Rock My Life


O guitarrista EDI ROQUE participou do programa Rock My Life e apresentou as músicas “Pseudo Prophetae”, “Truth” e “Hypnosis”, que estão presentes em seu novo álbum “Truth”. O músico também concedeu uma entrevista a Diego Visachi, e falou sobre seu início na guitarra, lançamento do novo álbum de estúdio “Truth” (2013), as várias participações internacionais no disco, repercussão do disco na Europa, trabalho como produtor musical, aulas, shows e muito mais!

Para assistir a entrevista: 

O Rock My Life Tv é um programa interativo de gênero musical onde bandas e artistas independentes, famosos ou não, são entrevistados, com o objetivo de entreter, informar e dar oportunidades para bandas de mostrarem o seu trabalho ao público. O programa vai ao ar ao vivo toda 4º, as 20h00, pela TvABCD (www.tvabcd.com.br). A reprise fica disponível no canal do YouTube do programa e também na emissora no link (http://rockmylife.tvabcd.com.br/).

Links relacionados:



Kattah: maestro Mistheria grava os teclados do novo álbum do “Lapis Lazuli”


A banda paranaense KATTAH e o produtor Roy Z convidaram o maestro italiano Mistheria (www.mistheria.com), que tem trabalhos assinados com Bruce Dickinson, Rob Rock, Tribe of Gypsies e várias trilhas sonoras para filmes italianos, para compor e gravar todos os teclados das músicas do novo álbum do grupo, “Lapis Lazuli”. Neste mês de novembro terminam as gravações dos teclados e em dezembro inicia-se a mixagem do disco. A previsão de lançamento para 1º semestre de 2014.

Links relacionados:



Kid Joe: entrevista no programa Rock Bike Tattoo


Daniel Ribeiro, Cássio Nogueira e Thiago Freitas, respectivos vocalista/guitarrista, guitarrista e baixista da banda catarinense KID JOE, concederam uma entrevista ao programa Rock Bike Tattoo. Em um bate-papo descontraído com Chris Lima falaram sobre o início das atividades, a repercussão do EP “Nossas Armas”, o conteúdo lírico das letras, o show ao lado do Edu Falaschi, lançamento do EP em São Paulo no evento da MkkWeb Radio, que será realizado no dia 01/12, a importância da internet para divulgações e muito mais!

Para assistir a entrevista: http://youtu.be/2iQBUBFlLEI

Rock Bike Tattoo é um Programa de entretenimento, com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados voltados para a cena do Rock, Motos e Tatuagens. O programa de web Tv vai ao ar semanalmente pela TV Rock Bike Tattoo www.rockbiketattoo.com.br, com duração de 50 minutos, sendo 2 blocos com intervalo entre eles. É exibido todas as terças feiras e sextas feiras às 21h00 horas.

Links relacionados:



Maquinarios: inicia produção de primeiro videoclipe da carreira


A banda MAQUINARIOS iniciou a produção do primeiro videoclipe da carreira. A música escolhida foi “Seis Milhas para o Inferno”, faixa que dá nome ao EP do grupo. As filmagens já começaram e serão gravadas imagens em diversos locais no estado de Santa Catarina. A previsão de lançamento está prevista para dezembro de 2013.

Links relacionados:



Marcos De Ros: homenagem para a Mônica


O músico gaúcho MARCOS DE ROS compôs uma trilha em homenagem à Mônica, personagem criado por Mauricio de Sousa, que completou 50 anos em 2013. Assista ao vídeo para conferir a visão do guitarrista de como seria um tema musical para a baixinha dentuça mais querida dos quadrinhos brasileiros!

Para assistir o vídeo: http://youtu.be/bycxB2y9HqE

Links relacionados:



Viociety: confira 1ª parte do making sobre o EP “Instinct”


A banda paulistana de Thrash Metal VIOCIETY lançou o primeiro vídeo de uma série com o making of das gravações do primeiro trabalho do grupo, o EP “Instinct”. As gravações da bateria foram realizadas no Wstf Estúdios, sob o comando do produtor Paulo Soza (Tempestt).

Para conferir o vídeo: http://youtu.be/18ha4zP3WXE

Links relacionados:



Wagner Gracciano: entrevista ao portal Guitar Shred


O guitarrista WAGNER GRACCIANO concedeu uma longa entrevista ao portal Guitar Shred, a qual foi dividida em quatro partes. Nesta primeira parte Wagner fala sobre o início de sua carreira, seja como músico de estúdio e professor, além do trabalho autoral com o lançamento do primeiro álbum solo, “Across The Universe” (2013), a temática do disco e muito mais!

Para assistir a entrevista: http://youtu.be/knoiSiCGWxY

Links relacionados:



Fonte: Island Press