7 de jun de 2014

Salário Mínimo: postura crítica em novo single




Enquanto trabalha no sucessor de "Simplesmente Rock" (2010), o grupo paulistano SALÁRIO MÍNIMO soltou um novo single, "Fatos Reais". A postura crítica de expor as verdades sempre foi uma marca da banda, que fala agora da sua indignação com o momento atual. "As pessoas não podem mostrar que são brasileiros somente na Copa do Mundo. É uma forma de protesto, mesmo", dispara o vocalista China Lee. "Época de Copa do Mundo de futebol, todos alegres e vibrando com a seleção, contentes com o país. Não é bem assim e quem ouvir a música vai se identificar", acrescenta o guitarrista Daniel Beretta.

O material, que traz o grupo de volta ao Heavy Metal tradicional, foi produzido em conjunto com Henrique Baboom e masterizado por Alessandro Kbral no estúdio Wstf. "Apesar de muitos terem curtido o álbum 'Simplesmente Rock', os nossos fãs estavam pedindo para que fizéssemos algo mais próximo ao 'Beijo Fatal' e acredito que conseguimos ir além com o novo single", observa o guitarrista Junior Muzilli.

"Fatos Reais", a primeira gravação oficial do baterista Marcelo Campos com a banda, está disponível para download em http://bandasalariominimo.com.br. Para ver o 'lyric video' da música, acesse: 


O grupo, que segue na estrada, também participa ativamente da campanha de financiamento coletivo no Catarse (http://www.catarse.me/pt/superpesobrasil) para o lançamento do DVD do "Super Peso Brasil". O festival, realizado a 9 de novembro de 2013 no Carioca Club (SP) e reuniu Taurus (RJ), Centúrias (SP), Metalmorphose (RJ), Stress (PA) e Salário Mínimo (SP), foi devidamente filmado em alta definição e o áudio gravado em multipistas.

Sites relacionados:

In Flames: novo single “Rusted Nail” está disponível na iTunes brasileira



“Rusted Nail” integra o novo álbum “Siren Charms”, que será lançado em setembro

Os suecos do IN FLAMES lançarão em setembro seu 11º álbum de estúdio, intitulado “Siren Charms”, via Sony Music/Epic. O primeiro single do trabalho, “Rusted Nail”, que será lançado no dia 13 de junho, já está disponível para compra na loja da iTunes brasileira, no link a seguir: https://itunes.apple.com/br/album/rusted-nail/id884978909?i=884978925&ign-mpt=uo%3D4.

Além do Single, já é possível comprar a pré-venda da edição digital de “Siren Charms”, que contém uma faixa bônus. Confira abaixo a capa e o track listing de “Siren Charms”:



1. In Plain View
2. Everything's Gone 
3. Paralyzed 
4. Through Oblivion 
5. With Eyes Wide Open
6. Siren Charms
7. When The World Explodes
8. Rusted Nail 
9. Dead Eyes
10. Monsters In The Ballroom
11. Filtered Truth 
12. The Chase *

*= faixa bônus

Para saber de todas as informações do In Flames em primeira mão, curta o street team brasileiro oficial Jesterhead - Brazil!

Twitter: @JesterheadBR




Arch Enemy: "War Eternal" terá versão nacional via Rock Brigade Records/Valhall Music




O álbum de estreia de Alissa White-Gluz como a nova vocalista do ARCH ENEMY, "War Eternal", terá versão nacional em CD lançada em breve pela parceria Rock Brigade Records/Valhall Music. O lançamento oficial no exterior do décimo registro de estúdio da banda de death metal melódico -- formada em 1995 pelo ex-Carcass Michael Amott -- é nesta segunda-feira, 9, em diversas versões.

"War Eternal" foi produzido pela própria banda e mixado e masterizado por Jens Bogren, no Fascination Street Studio, onde já foram lapidados álbuns do Opeth e Paradise Lost. São 13 faixas que resgatam a agressividade de álbuns mais antigos em compasso à novas perspectivas de como o ARCH ENEMY também pode criar composições cadenciadas e pesadas ao mesmo tempo.


Além de Alissa no lugar de Angela Gossow, o guitarrista Nick Cordle, que substitui Christopher Amott, é mais um novo integrante no Arch Enemy -- ele fez parte da banda de death metal Arsis em um único álbum, "Starve For The Devil" (2010).



Fonte: Rock Brigade

The Black Hook: lançamento de Lyric video


A banda de Heavy Metal THE BLACK ROOK divulga em seu canal oficial do Youtube o lyric video em animação da faixa que dá nome à banda e ao álbum de estreia do grupo.

O vídeo pode ser conferido no link abaixo.


O auto-intitulado álbum do THE BLACK ROOK pode ser adquirido nas páginas  iTUNES, AMAZON, CD BABY no perfil do grupo no BANDCAMP.


THE BLACK ROOK na internet: