25 de jun. de 2012

Aniquilação Feita na Suécia – Entrevista com Daniel Schröder, guitarrista do Coldworker


Por Marcos Garcia

Coldworker é um nome que está crescendo rápido na cena do Metal Extremo da Europa, desde que a banda começou suas atividades em 2006, e agora, com o lançamento de seu terceiro Full Length, The Doomsayer's Call, com sua versão nacional via Shinigami Records, irá aumentar mais e mais.
Aproveitando disso, e com a gentil ajuda da Shinigami Records, pudemos fazer esta entrevista com Daniel Schröder, guitarrista da banda.

Metal Samsara – Para começar, por favor, fale um pouco sobre a história da banda, do início até agora. E o que significa o nome dela?

Daniel Schröder – A banda começou em Fevereiro de 2006 com Jakobson, Bertilsson e Oskar. A eles se juntaram o guitarrista André e o vocalista Joel. O processo de composição para The Contaminated Void começou e foi bem rápido. A gravação do álbum começou em Junho do mesmo ano. O Coldworker saiu em uma pequena excursão Escandinava com o Arch Enemy e o Path of No Return. Logo após o lançamento do The Contaminated Void, eu tive que entrar no lugar de André e saímos excursionando pela Europa com o Misery Index e o Dew Scented
Após a excursão, voltamos direto para escrever canções e gravar e gravamos o Rotting Paradise de Dezembro de 2007 a Janeiro de 2008. O disco foi lançado em Maio de 2008 e foi divulgado por shows selecionados na Suécia e Europa, mas infelizmente, nunca pudemos excursionar com aquele álbum. 
O The Doomsayer's Call foi gravado entre Dezembro de 2010 e Janeiro de 2011, e deveria ter sido lançado originalmente no verão daquele mesmo ano (N.R.: o verão no Hemisfério Norte é entre Junho e Agosto).
Trabalho a frio (N.R.: ‘Cold work’, no original) é um processo industrial onde se modela metal ou vidro sem usar calor. Metódos trabalhos a frio são explosões, moldagens e moendas, todas sem o uso de calor. Elementos que uma banda de Death Metal da Suécia deve usar para fazer seu som, certo? Haha. 


Metal Samsara – Falando um pouco do passador, como você compararia cada um de seus trabalhos com o The Doomsayer's Call? Acredita que a banda evoluiu musicalmente, ou de outra forma?

Daniel Schröder – Penso que nosso novo álbum é um desenvolvimento natural para a banda, acho que pode chamar isso de progressão natural. Você deve sempre procurar fazer o melhor e acho que é o que conseguimos fazer exatamente com o The Doomsayer's Call. Levamos nosso modo de compor ao próximo nível, como o fizemos do CD de 2006, The Contaminated Void, para o Rotting Paradise, de 2008. 


Metal Samsara – O The Doomsayer's Call foi gravado entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, e neste mesmo mês, a mixagem e masterização estavam terminadas, então, por que levaram um ano inteiro entre o final das gravações até o lançamento? Houve algum problema durante as gravações?

Daniel Schröder – Não, o processo de gravação foi até que bem tranquilo. O atraso teve muito a ver com a nossa mudança de gravadora. Nosso selo anterior decidiu que eles não queriam pegar sua última opção de contrato, então tivemos que procurar outro selo... após a gravação! Foi muita falta de sorte, mas tinha que ser feito. 


Metal Samsara – Vocês vêm da Suécia, terra de algumas bandas de Death Metal lendárias, como o ‘velho’ Entombed, Dismember, Carnal Forge, bem como as do Death Metal Melódico de Gotemburgo.  Então, como se sentem tendo tal background nacional? Alguns se sentiriam pressionados…

Daniel Schröder - Sim, muitas bandas ótimas vêm daqui. Mas não vejo as coisas assim, e sabe como isso pode soar clichê, mas a razão principal de fazermos isso é pela diversão, e enquanto você faz o que pode e dá o seu melhor, não vejo razões para se sentir pressionado por algo assim.


Metal Samsara – As letras da banda estão bem distantes do 'sangue-violência-satanismo 'visto dentro do Death Metal, então é um diferencial em seu trabalho. Pode nos falar sobre a mensagem que querem passar com elas? E o que o título do trabalho significa (NR: The Doomsayer's Call seria algo como ‘O Chamado dos Profetas’, sendo que este profeta é aquele que só prevê calamidades)?

Daniel Schröder – Sim, nós nunca escrevemos sobre partes de corpos e decapitações. Nós preferimos nos ater a temas relevantes que são baseados em realidade quando escrevemos. A maioria das letras lida com merdas negras que acontecem ao nosso redor. Merdas como guerra, violência, corrupção, psicopatas, assassinatos, doenças mentais e assim por diante. 
Acho que Joel que veio com a sugestão de The Doomsayer’s Call. Tivemos algumas outras opções, mas penso que nós todos concordamos que Doomsayer's... seria o melhor título. Ele tem a ver com as belas visões distópicas do mundo ao nosso redor, bem parecido com o título Rotting Paradise.


Metal Samsara – A música de vocês, mesmo com alguns rotulando como Deathgrind, não é tão simples, pois existem alguns riffs de guitarras bem complexos e intrincados, bem como algumas estruturas harmônicas muito bem definidas. Você concorda com este tipo de hábito, de pôr rótulos que limitam o trabalho musical de uma banda, em especial no caso da música do Coldworker?

Daniel Schröder – Não concordaria com o rótulo ‘Deathgrind’, porque o núcleo de nossa música não é o Grindcore, mas o Death Metal. Rotule ou não, gostamos de chamar nossa música de ‘Full blasting Death Metal’. Isso a descreve muito bem.


Metal Samsara – Desde o primeiro CD da banda, a produção é feita por vocês, tendo uma mão de Dan Swanö na mixagem, nos Unisound Studios. Ele é aquele cara que sabe como seu trabalho deve soar, ou ele é apenas mais um trabalhador como outro qualquer?

Daniel Schröder – Somos muito afortunados por termos Dan cuidado da mixagem e da masterização em todos os nossos álbuns. Nós o conhecemos bem, é fácil de trabalhar com ele e é extremamente professional quando se fala no que ele faz. Certamente ele não é ‘só mais trabalhador’.
E claro que muito crédito também deve ser dado a Johan Berglund que cuidou das gravações das guitarras e do baixo!

Metal Samsara – O primeiro e o segundo CDs foram lançados pelas Relapse records, mas The Doomsayer’s Call foi lançado pela Listenable Records. Por que ele não foi lançado pela Relapse? Vocês não estavam satisfeitos com o trabalho deles, e como tem sido as coisas com o novo selo?

Daniel Schröder – Certo, os dois primeiros álbuns foram lançados pela Relapse. Eles deveriam ter lançado também o The Doomsayers Call, mas decidiram não fazê-lo. Então, tivemos que encontrar outro lar para o álbum. Contatamos a Listenable, e eles pareceram interessados de cara. Tudo tem funcionado otimamente bem com Listenable até agora. Eles têm dado suporte e estão por dentro do álbum.


Metal Samsara – Ainda falando do The Doomsayer’s Call, você sabia que ele foi lançado no Brasil, em outro bom trabalho feito pela Shinigami Records? E como vocês têm se sentido sendo mais conhecidos pelos fãs brasileiros?


Daniel Schröder – Sim, eu soube disso e acho fantástico! Sempre quis visitar a América do Sul, e espero que possamos fazer isso em um future não tão distante. Nós ficaríamos completamente encantados em ir aí, fazer alguns shows e conhecer os fãs brasileiros!


Metal Samsara – CD nas lojas significa que está na hora de alguns shows? Existem alguns certos no momento? Alguns contatos para os EUA, e mesmo para a América do Sul?

Daniel Schröder – Bem, sim. É isso que isso deve significar. Agora mesmo as coisas estão um pouco complicadas, com Jakobson excursionando com o Nasum em sua tour de despedida. Mas tenho certeza que assim que terminar, poderemos focar 100% no Coldworker e sair em excursão. Então ainda não existem planos específicos ou datas marcadas por agora, mas estamos planejando e saindo assim que for possível. 


Metal Samsara – Agradecemos por sua atenção e palavras gentis, então, por favor, deixe sua mensagem para seus fãs brasileiros e leitores do Metal Samsara.
.
Daniel Schröder – Obrigado, Brasil, por seu apoio, e esperamos ver vocês muito em breve!!! Chequem em coldworker.com and facebook.com/coldworker por novidades sobre tours e todos os outros tipos de informação, e não esqueçam de adquirir suas cópias de The Doomsayers Call! Salve!

Notícias - Metal Media Management (25/06/2012)



========================================================================

Foto: Ricardo Zuppa
Woslom: Confira participações especiais de show único em São Paulo

Como anunciado anteriormente o Woslom está preparando um show muito especial na capital paulista. Este será o encerramento da gloriosa Time to Rise Tour.
E não poderia ser diferente, o grupo se juntará a amigos em um show inesquecível no Blackmore Rock Bar no dia 29 deste mês. Junto com o grupo também se apresentará a banda Damage Inc. uma das principais bandas-tributo ao Metallica na América Latina.
Os músicos Marcelo Campos do Trayce, Wash do Command6, Flávia Morniëtári da HellArise, Fabio de Paula do HellLight, Victor Prospero do Necromesis, Leo, Oscar e Marcelo do Red Front, Alexandre Grunheidt do Ancesttral e ainda Rafael Rocha e Gustavo Marabiza, todos tocarão junto com o Woslom as faixas do álbum Time to Rise e os covers do Brazilian Underground Union Project. Mas as surpresas não param por aí, os integrantes do Woslom ainda tocarão músicas do Metallica com o Damage Inc.
Uma celebração ao Heavy Metal de uma das bandas que mais se destacaram nos últimos anos e que é imperdível para todo fã do Metal feito com amor e qualidade.
A apresentação será no Blackmore Rock Bar (Alameda dos Maracatins, 1.317 – Moema) na cidade de São Paulo na sexta dia 29 de Junho, com início previsto para as 22 horas. Mulheres R$ 15,00 e Homens R$ 20,00.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

========================================================================

Foto: Rodrigo Lana

Pleiades e Velhas Virgens: Rock ‘n’ Roll entre gerações

No dia 30 de junho, Belo Horizonte estará em festa: os paulistanos das Velhas Virgens desembarcarão na capital mineira para comemorar seus 25 anos de estrada. A turnê é de divulgação do DVD comemorativo da banda e os integrantes prometem muita diversão e surpresa para os belo-horizontinos. Mas eles não estarão sozinhos! Quem acompanha essa irônica trupe são os jovens do Pleiades, que tem o prazer de, mais uma vez, dividir o palco com esses roqueiros “old school”.
“A primeira vez que tocamos com as Velhas Virgens foi em 2007, em um evento de Brasília, ao lado de outros grandes nomes como Steppenwoolf, Dr. Sin, Frejat e Blitz. Nos tornamos fãs e amigos deles e, muitas vezes, o Paulão nos citou como uma das referências do novo rock do país. É muito gratificante essa parceria e reconhecimento”, comenta o baterista André Bastos.
E foi por essa admiração que os mineiros do Pleiades convidaram os irreverentes paulistanos para celebrar seus 25 anos e agitar os palcos de BH em uma animada noite. “O show será especial, assim como todo o evento”, comenta o guitarrista André Mendonça. A vocalista Cynthia Mara completa que quem quiser saber mais sobre essa festa, terá que comparecer ao evento. “Nós também preparamos algumas novidades para o público presente, muitos vão se surpreender!”

Serviço

Data: 30/06
Local: Hard Rock Café BH
Rua Senador Milton Campos, 155 – Torre Altavila – Nova Lima – MG
Abertura da casa: 22:00H
Censura: 18 anos
16 a 18 anos somente acompanhado pelos pais

Abertura:
PLEIADES
ULTRAJE BRASIL COVER

1º LOTE: R$ 25,00 meia/ R$ 50,00 inteira (esgotado)
2º LOTE: R$ 30,00 meia/ R$ 60,00 inteira
Promocional CD + Vale ingresso: R$ 40,00
**CD CarnaVELHAS
Portaria: a definir

PONTOS DE VENDA:
Hard Rock Cafe (Nova Lima)
Powerslave – Galeria do Rock (Centro)
Tunel do Rock – Galeria da C&A (Centro)
Armani Tattoo – R. Pernambuco, 1070, lj 117 (Savassi)
Gump Instrumentos Musicais – R. Santa Cruz, 720 (Betim)

Entrega a domicílio (Verifique taxas)
(31) 3274-1930 / 8839-3440
Informações:
(31) 3274-1930 / 8839-3440 / 8842-2330 / 3011-9511

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

========================================================================

Foto: Hernandez 'El Toro'

Lothlöryen: Crie perguntas para a banda e concorra a prêmios!

Lothlöryen em parceria com o Hidromel Valkiria, acaba de lançar uma ideia na internet. Você faz perguntas para a banda e concorre a prêmios!
A promoção funciona da seguinte maneira: A pessoa curte a página oficial do grupo no Facebook e deixa uma pergunta para a banda. As melhores perguntas serão selecionadas e se transformarão em uma entrevista mais que especial com o Lothlöryen.
“Nesses anos todos de banda, nosso público sempre nos questiona de maneira inteligente em relação a assuntos que nem sempre são expostos nas entrevistas”, comenta o vocalista Daniel Felipe. “Pensando nisso,queremos acabar com os intermediários entre a banda e o público e montar uma entrevista com a participação de todos”, finaliza.
Todos que enviarem perguntas pelo Facebook do grupo participarão da promoção.
As perguntas selecionadas farão parte do vídeo que a banda irá montar com as respostas. A promoção já está valendo e termina sexta-feira, dia 13 de julho. Na segunda, dia 16 de julho o Lothlörien vai anunciar os três vencedores que levarão um kit da banda contendo:


1 CD Raving Souls Society autografado
1 camiseta Raving Souls Society
1 cerveja customizada Lothlöryen Red Ale
1 Hidromel Valkiria

Além das respostas vencedoras, cerca de outras 15 perguntas serão selecionadas para a entrevista em video que será realizada pela banda.

Lothlöryen Oficial Fan Page: www.facebook.com/leogodde

Curta a página e envie sua pergunta!!!

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

========================================================================

Fonte: Metal Media

Notícias - The Ultimate Music (25/06/2012)


========================================================================
Crédito: Irisbel Mello

Banda liderada pela vocalista Dani Nolden promete tocar sucessos da carreira e muita energia no palco do Teatro Guarany

A banda Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser confirmada como a atração principal do primeiro festival que comemora o Dia Municipal do Rock em Santos. O evento organizado pela Ordem Cultural dos Headbangers do Brasil e a SECULT - Secretaria de Cultura de Santos, está agendado para o próximo dia 13 de Julho, às 19h, no Teatro Guarany. Também participam da festa a lendária banda oitentista Salário Minimo e o Command 6, jovem grupo que recentemente tem se destacado no cenário do metal nacional. Os ingressos para esta celebração já estão à venda nas lojas Top Shirts, Dr. Music, Estúdio Lobo Mau e na sede SECULT, por apenas R$ 5,00 (cinco reais).

Recentemente, o grupo anunciou uma série de shows para o mês de Julho. Confira as datas:
13/07 - Teatro Guarany - Santos/SP
14/07 – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 – Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG
20/07 – Jack Music Pub - Bauru/SP

Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de Inner Monster Out, trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil e foi considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação. Este álbum foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
Reconhecido entre os nomes mais evidentes da nova safra do Heavy Metal, a Shadowside tem conquistado grande exposição na mídia internacional após ter seu terceiro registro fonográfico lançado no mercado asiático pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, e na América do Norte e Europa via Inner Wound Recordings. Nos EUA, as novas composições estão há quatro semanas consecutivas nos top 15, tendo alcançado recentemente a 9º posição das músicas mais tocadas, no chart "Loud Rock" do CMJ - instituto o qual a grande maioria das rádios reportam os artistas mais executados em suas programações.
O videoclipe de Angel with Horns recentemente superou a marca de 138 mil views no Youtube. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7.

Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Serviço Santos
Ordem Cultural dos Headbangers do Brasil apresenta:
Shadowside + Salário Minimo + Command 6
Data: 13/07, sexta-feira - Dia Municipal do Rock
Local: Teatro Guarany
End: Praça dos Andradas, s/n
Hora: 20h
Abertura da casa: 19h30
Ingressos: apenas R$ 5,00 (cinco reais)
Ponto de vendas: Top Shirts (13) 3284.3552 | Dr. Music (13) 3327.7320 | Estúdio Lobo Mau (13) 3233.8966 | SECULT (13) 3226.8000
Infos: (13) 9117.2391
Apoio: SECULT - Secretaria de Cultura de Santos e Gráfica Avaron






Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta: The Agonist e Shadowside
Data: 21 de julho, sábado
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo a estação Faria Lima do Metrô)
Hora: 19h00
Abertura da casa: 17h
Ingressos:
Carioca Club:             (11) 3813-8598       | 3813-4524 | 3814-5711
Galeria do Rock: Rockland             (11) 3362 2606       | LADYSNAKE             (11) 3333-6931      
Venda online: ttp://darkdimensions.webstorelw.com.br/products/the-agonist-pista-02-slash-07-slash-12
Preços: R$ 80,00 (pista promocional e estudante) e R$ 120,00 (camarote com direito a foto e autógrafos - apenas online).



Serviço Araraquara Rock
Data: 14/07
Hora: a partir das 19h
Local: Teatro Arena
End: Av. Adhemar Pereira de Barros, S/N, Vila Melhado
Headliner: Shadowside, Viper e Dead Or Alive (Araraquara)
Abertura: Desecrated Sphere (Mogi Guaçu/SP), Screams Of Hate (SP/SP), Cruscifire (Atibaia/SP), Awakke (Araraquara/SP), Motoserra Truck Clube (Varginha/MG).
Entrada: grátis

Serviço Belo Horizonte
Shadowside pela primeira vez na capital mineira
6° Stone Metal Fest - Comemoração ao Dia Internacional do Rock
Data: 15/07
Hora: 20h
Local: Stonehenge Rock Bar
End: Rua Tupis, 1448, Barro Preto
Bandas Shadowside, Vorticis, Seawalker, Silvercrow e Payback
Ingresso: R$ 25,00 reais (somente no local ou com as bandas de abertura)
Infos: (31) 3271.3476, 9281.5239 e 9247.2020.
Cartaz: http://bit.ly/L6o4si








Serviço Bauru
Data: 20/07
Hora: 23h
Local: Jack Music Pub
End: Av. Duque de Caxias, 8-56
Ingressos: a partir de R$ 15,00
Ponto de vendas: Jack Music Pub e Extinção Discos
Infos:             (14) 3245-3254      









Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:
07/07 - NOFX + Bullet Bane – A Seringueira – SP/SP
13/07 - Shadowside – Teatro Guarany - Santos/SP
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 - Shadowside – Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP
21/07 - Shadowside + The Agonist – Carioca Club - SP/SP
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates + Confronto – Hangar 110 - SP/SP
10/08 - Ugly Kid Joe - Santana Hall - SP/SP
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP
16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

========================================================================

Tel: 13 9161.6267