9 de jul. de 2015

09/07/2015: News Metal Media



D.I.E.: baixista original está de volta!



O DIE anuncia que um de seus membros originais está de volta ao seu lineup. Trata-se do baixista Roger Vorhees.

O músico está de volta depois de algum tempo afastado da banda. Em seu lugar estava o baixista Jony Devil, que explica sua saída do grupo:

“Venho através desta nota agradecer aos grandes amigos da banda D.I.E. por esse tempo que passei ocupando o posto de baixista e desejar todo sucesso possível nessa nova jornada com a volta do Roger, baixista original. É sempre triste deixar uma banda aonde se tem grande amigos, como é o caso, mas fico feliz em poder deixar a banda levando muitas memórias e a amizade ainda mais fortalecida com esses grandes músicos e amigos que são pra mim. Estou deixando a banda apenas por confronto de agenda, já que, além de morar em outra cidade sou vocalista da banda Devil’s Punch, o que vinha dificultando minha dedicação, mas continuarei apoiando a banda de fora dos palcos como sempre fiz. Nos vemos na estrada com certeza.”


Já com Roger nas linhas de baixo, o DIE segue trabalhando bastante em seu novo videoclipe e também no novo EP.

O DIE se apresenta no Fim de Semana Mundial do Rock, evento organizado na cidade de Botucatu/SP. Com entrada GRATUITA, o festival acontece nos dias 11 e 12 de julho e traz, além do DIE, bandas como Yekun, Orckout, Frost Valley, entre outras. Confira mais sobre: https://www.facebook.com/events/1534559953433275/


Sites relacionados:



Hellmotz: atração no Dia Mundial do Rock Cuiabá


O HELLMOTZ será uma das bandas a se apresentar na terceira edição do festival que une bandas do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de julho na Praça da República com a entrada custando apenas 1L de leite. Além do HELLMOTZ bandas como Death Soldier, Erva de Rato, entre muitas outras.

Além das apresentações das bandas, o evento contará com grafites, stands de merchandise, exposições e muito mais. Confira: https://www.facebook.com/diamundialdorcok

O HELLMOTZ segue divulgando seu recém-lançado debut, ‘South Born’. O material foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.


‘South Born’ está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify. Para compra direta, acesse:


Sites relacionados:



Orckout: atração em evento gratuito na cidade de Botucatu


O ORCKOUT é uma das bandas a se apresentar no Fim de Semana Mundial do Rock, evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade de Botucatu, interior de São Paulo.

O evento, GRATUITO, acontece neste fim de semana nos dias 11 e 12 na Casa da Juventude Professor Vinicio Aloise. O início das apresentações está marcado para as 14h.

Além do ORCKOUT se apresentam várias bandas nos dois dias, entre elas nomes como D.I.E., Yekun, Frost Valley, entre outras. Confira todo o lineup e detalhes pelo link: https://www.facebook.com/events/1534559953433275/


No início do ano, foi anunciado o novo guitarrista, Luiz Augusto Ruiz (Tato). Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições de um novo trabalho.

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.


Sites relacionados:



Lothlöryen: show de lançamento em espaço gratuito este fim de semana


Os fãs de boa música na região de Poços de Caldas tem um compromisso com o LOTHLÖRYEN nesse fim de semana. O grupo lança seu novo álbum em um evento gratuito na cidade.

Em parceria com a prefeitura municipal de Poços de Caldas, os Bardos Brasileiros não apenas farão o lançamento de ‘Principles Of a Past Tomorow’, mas também estrearão seu novo show.


O evento acontece no festival de inverno do Município, Julho Fest, no Parque Municipal, e o LOTHÖRYEN se apresenta exatamente às 18h. Ressaltando que a entrada é FRANCA.

‘Principles of a Past Tomorrow’ foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios.

A capa foi criada pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar segredos que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.

Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Google Play: https://goo.gl/zS72Oq


Sites Relacionados:



Save Our Souls: álbum já disponível e show de lançamento este fim de semana!


A versão física de ‘The Otherside’, debut álbum do SAVE OUR SOULS, já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.

O álbum foi produzido no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. A capa ficou nas mãos do artista João Duarte que já ilustrou capas de bandas como Angra, Circle II Circle e Woslom.


Este fim de semana também será celebrado o lançamento oficial do trabalho em um show ao lado da banda Blind Faith.

Neste evento especial que acontecerá na capital gaúcha, Porto Alegre, no dia 12 de julho na Carlitus Bar, o SAVE OUR SOULS tocará o seu álbum de estreia em sua totalidade! Mais informações e como conseguir desconto no ingresso antecipado, visite: https://goo.gl/dUt92W


‘The Otherside’, lançando em formato físico pela renomada Shinigami Records, também está disponível em sua versão digital, que pode ser ouvida e comprada pelos links:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

PURITAN: convocação para show com Worst e DPR em festival capixaba




No dia 12 de julho, a banda PURITAN estará se apresentando ao lado das bandas capixabas Cruld e La Banca e os convidados especiais DPR (SP) e Worst (SP) na primeira edição do K Fest, evento que tem o intuito de ter edições mensais sempre contando com alguma participação especial.

Confira abaixo um vídeo convocação paro a evento (e algumas pre-produções do novo álbum também) :





Fonte: Lex Metalis

BULLET FOR MY VALLENTINE: banda executa repertório de clássicos e músicas novas no Brasil



Uma das mais importantes bandas do rock mundial está de volta ao país
Grupo também tem apresentações confirmadas na Argentina, Chile e Colômbia
Banda já vendeu mais de quatro milhões de álbum em todo mundo, sendo um milhão apenas nos EUA – foto: divulgação

O BULLET FOR MY VALLENTINE, um dos nomes mais importantes do atual cenário do rock/metal mundial, está de volta à América do Sul. A banda britânica retorna ao Brasil trazendo a turnê do álbum “Temper Temper” e já aquecendo as turbinas para promover o novo álbum “Venom”, que será lançado apenas no dia 14 de agosto.

Matthew “Matt” Tuck (vocal/guitarra), Michael “Padge” Paget (guitarra), Michael “Moose” Thomas (bateria) e Jamie Mathias (baixo) deram o pontapé inicial nesta nova passagem pelo país com show espetacular, ontem, em Porto Alegre. O repertório, que provavelmente também deve ser executado em Curitiba (10/07 – Vanilla Music Hall), São Paulo (11/07 – Via Marquês) e Rio de Janeiro (12/07 – Circo Voador), abrange as principais novas composições e alguns clássicos. Todas as imagens captadas durante as exibições farão parte de um futuro DVD.

Confira o setlist abaixo:

No Way Out
Your Betrayal
Raising Hell
Scream Aim Fire
4 Words (To Choke Upon)
Alone
Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)
The Last Fight
Guitar Solo
Dirty Little Secret
Waking the Demon
The End
Pretty on the Outside
Tears Don't Fall
You Want a Battle? (Here's a War)

Os fãs interessados em assistir a esta bela performance devem se antecipar para não ficar de fora. Há poucos ingressos à venda. A classificação etária é de 14-16 anos, menores somente acompanhados do responsável legal. Mais informações no serviço abaixo ou em www.liberationmc.com.

Evidenciando a expectativa pela nova passagem pelo Brasil, o Bullet for My Valentine enviou mensagem aos fãs em https://www.youtube.com/watch?t=30&v=_9s1qyN65jg.

Quem irá acompanhar esta turnê é a banda norte-americana Motionless In White, que vem se destacando devido a performances intensas e marcantes. Na estrada promovendo o novo álbum “Reincarnate”, recentemente, Christopher "Chris Motionless" Cerulli (vocal), Richard "Ricky Horror" Olson (guitarra), Josh Balz (teclado), Ryan Sitkowski (guitarra), Devin "Ghost" Sola (baixo) e Vinny Mauro (baterista) estremeceram os principais festivais de verão da Europa. A banda se apresentou no Brasil em 2013, ao lado do Asking Alexandria, e foi muito bem recebida.

A “Raising In Hell in South America Tour 2015” tem as seguintes datas confirmadas:

08/07 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
10/07 – Vanilla Music Hall – Curitiba, Brasil
11/07 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
12/07 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
14/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
16/07 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
18/07 – Downtown Majestic – Bogotá, Colômbia
19/07 – El Plaza Condesa – Cidade do México, México (apenas Motionless in White)

Recentemente, o Bullet for My Valentine revelou dois singles que farão parte do novo álbum “Venom”. Escute “You Want a Battle? (Here’s a War)” em www.youtube.com/watch?v=mBraX5QNfIc.

Confira o lyric vídeo de “No Way Out” em https://youtu.be/cKK5L0IYheQ.

Formada em 1998, na cidade de Bridgend, o BULLET FOR MY VALLENTINE é uma das principais bandas do metal contemporâneo principalmente por sempre figurar no chart da Billboard 200. Proeminente da cena musical de Cardiff, é declaradamente influenciada por nomes como Metallica, Iron Maiden, Guns N' Roses, Slayer, Judas Priest, Megadeth, Pantera, Machine Head, Testament, Stuck Mojo e Annihilator.

A banda já vendeu mais de quatro milhões de álbum em todo mundo, sendo um milhão apenas nos EUA. É a banda que mais conquistou prêmios na Kerrang!, ganhando por três vezes na categoria "Melhor Banda Britânica", além de ter sido eleita pela própria revista Kerrang! como a 7ª melhor banda dos últimos 30 anos.

Links relacionados:


Serviço Curitiba

Liberation Tour Booking apresenta Bullet For My Valentine (UK) e Motionless In White (EUA)
Data: 10/07 (sexta-feira)
Local: Vanilla Music Hall – www.vanillamusic.com.br
End: Rua Mateus Leme, 3690, Curitiba, PR
Abertura da casa: 18h
Infoline: (41) 3077-1208
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.

Valores:
2º lote: R$ 150,00 (meia entrada/estudante)
2º lote: R$ 150,00 (pista promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).
3º lote (no dia do show): R$ 180,00 (pista meia entrada/estudante)
3º lote (no dia do show): R$ 180,00 (pista promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

Camarote (1º Lote): R$ 200,00 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).


Pontos de Venda:
Dr. Rock: Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, fone: (41) 3324-0669
Túnel do Rock: Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, fone: (41) 3322 9502
Informações gerais: info@liberationmc.com

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking apresenta Bullet For My Valentine (UK) e Motionless In White (EUA)
Data: 11/07 (sábado)
Local: Via Marquês – www.viamarques.com.br
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589 (Próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3615 2060
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.

Valores (3º lote):
R$180 (Pista meia entrada/estudante)
R$180 (promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

No dia do show: R$200 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).

Camarote (1º Lote): R$ 300,00 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).

Ponto de Venda: Loja 255 – Galeria do Rock: 11 3361-6951
Informações gerais: info@liberationmc.com

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
14/08 – The Adolescents – Sesc Belenzinho – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Luís Kalil – Insight (CD)


2015 – Independente – Nacional
Nota 10,0/10,0


Músicas:

01. Insight
02. The Journey Has Begun
03. Flying in the Illusion
04. Grey Sky
05. Mr. Fire (feat Iuri Sanson/Edu Falaschi)
06. The Chase
07. Keeper Alive (feat Iuri Sanson)
08. Back Home


Banda:

Luís Kalil – Guitarras, baixo
Leo Nunes – Guitarra solo em “The Journey Has Begun”
Lourenço Gil – Bateria
Renato Osório – Baixo em “The Chase” 
Iuri Sanson – Vocais em “Mr. Fire” e “Keeper Alive”
Edu Falaschi – Vocais em “Mr. Fire”

Luís Kalil


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Desde os anos 80, muitos guitarristas encontraram nos discos instrumentais a forma mais adequada para expressarem suas idéias e sentimentos musicais. A lista é longa, e existem aqueles que realmente nada acrescentaram. Mas ao mesmo tempo, JOE SATRIANI, TONY MACALPINE, MARTY FRIEDMAN, JASON BECKER e outros poucos mostram que música instrumental pode ser feita com bom gosto e criatividade, sem que o disco se torne soporífero. E o Brasil anda produzindo alguns discos excelentes nesse ramo, com caras como NANDO MORAES, MICHEL OLIVEIRA e WAEL DAOU, e agora, com o virtuoso e talentoso LUÍS KALIL mostrando seu trabalho em “Insight”, seu primeiro disco.

Antes de tudo, é preciso deixar claro que a pouca idade de Luís (que tem apenas 15 anos) não influencia em nada, muito pelo contrário: a impressão que temos ao ouvi-lo tocar é de uma pessoa de estilo amadurecido, com personalidade, e que prefere lançar mão de sua técnica para que as músicas soem como um todo, sem exibições desmedidas que tenderiam a cansar nossos ouvidos. Não, Luís mostra-se um guitarrista soberbo em todo o disco, sem querer usar as famosas “fritadas”. Em “Insight”, o que transborda é feeling, sentimento e muita classe. É de encher os olhos de lágrimas.

E para dar um brilho especial, Luís ainda trouxe consigo convidados como Edu Falaschi (do ALMAH) e Iuri Sanson (do HIBRIA) para participarem nos vocais de algumas músicas, fora Renato Osório (também do HIBRIA) para trabalhar na produção (e dar uma canja no baixo em “The Chase”. Então, palavras não podem medir o quanto o disco é bom.

Como dito, Renato Osório fez a produção do disco, mixagem e masterização. E o que ouvimos é uma sonoridade vigorosa, densa, pesada, mas bem clara, nos permitindo aproveitar cada momento de “Insight”. E a arte de Tiago Masseti se encaixa como uma luva ao trabalho.

É incrível ver como o trabalho de Luís é dinâmico e bem arranjado, fugindo de algo clichê. E o primeiro sentimento que fica claro em seu trabalho (se nos permitem aferir tal característica) é uma profunda humildade. Sim, pois mesmo sendo uma fera que nada deve aos guitarristas virtuosos do exterior, é a clara impressão que ele nos concede. Fora isso, existe uma energia positiva que permeia “Insight”, que nos faz nos toca e embala.

“Insight” abre o CD com uma faixa muito bela e bem arranjada, com a bateria mostrando uma técnica interessante (reparem algumas influências de música brasileira em alguns momentos), além de belíssimos solos que emanam puro feeling. Em “The Journey Has Begun” existe uma bela exibição de técnica de baixo e bateria, bases de guitarra excelentes e solos inspirados (com lindas e envolventes linhas melódicas). Um pouco mais pesada e densa é “Flying in the Illusion”, lembrando um pouco a fusão de Rock, Metal e música clássica. A curta e direta “Grey Sky” possui um jeitão mais introspectivo, mas como os solos de guitarra nos embalam de forma sensacional (que foi que disse que uma boa música precisa ser longa?). Mostrando que não quer ser apenas mais um guitarrista de música instrumental, Luís nos “Mr. Fire”, que possui os belos vocais de Iuri e Edu (preciso falar algo deles dois?), mostrando força e peso, mas sem que o feeling seja perdido. “The Chase” é bem trabalhada e com um jeito um pouco mais neoclássico, embora cheia de arranjos pesados de baixo e bateria, e riffs bem intensos. Em “The Keeper is Alive”, outra excelente música com vocais, Luís mostra excelentes solos, e bases que se encaixam perfeitamente com os vocais de Iuri, com belo refrão. E outra faixa não muito longa, “Back Home”, fecha o disco, transbordando feeling e beleza, com arranjos lindos em cada instrumento.

Este autor soube de algumas pessoas mostrando seu lado “nelsonrodrigueano” viralatesco há alguns meses na internet, depreciando o trabalho de Luís. Sinto muito, haters com excesso de ócio transformado em ódio, mas enquanto vocês usam a boca (e dedos) para falar e chamar a atenção para si, este jovem é capaz de fazer isso com mente, coração e mãos. E eu (e muitos) iremos preferir o trabalho perfeito dele às suas palavras.

Fechando: parabéns, LUÍS KALIL, pois “Insight” é um disco fenomenal, ao ponto de, quando ele se encerra, este crítico, com 45 anos de idade, ser obrigado a levantar da cadeira, curvar a cabeça em respeito, e aplaudir efusivamente.

Você merece.


INSANE DRIVER: divulgados capa e tracklist do primeiro álbum




O quinteto INSANE DRIVER acaba de divulgar o tracklist e a capa de seu primeiro álbum, auto intitulado, que será lançado no segundo semestre.


O disco terá as seguintes músicas:

01 - Endless Path
02 - The Edge Of Life
03 - Firstly My Breakfast
04 - Tide Of Fears
05 - Buried Thoughts
06 - Fallen Dreams
07 - Change
08 - Today Is Sunday
09 - Faithless Breath
10 - Make Decisions
11 - Tears Of Blood 

A capa foi desenhada por Alexandre Santos.

No mês que vem o Insane Driver lançará mais um single, “Change”, o terceiro, ao lado das anteriores, “Tide Of Fears” e “Firstly My Breakfast”.

“Insane Driver” terá produção de Thiago Oliveira (Seventh Seal, Warrel Dane e Addicted To Pain)

A formação do Insane Driver, traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).

Acompanhe a banda nas redes sociais:




Fonte: Lanciare