3 de jul. de 2012

Notícias - Metal Media (03/07/2012)




========================================================================
Imminent Attack - Aquecimento para a turnê que passará pela Argentina

Foto: Pepe Brandão

Os Thrashers do Imminent Attack estão preparando seu arsenal para destruir Brasil afora com sua ‘Dirty Noise Tour’, turnê que servirá de suporte para o lançamento de seu álbum Deliver Us From Ourselves.
Em uma espécie de aquecimento, o grupo sobe para o nordeste onde fará duas apresentações no estado da Paraíba, em Campina Grande dia 31/08 e João Pessoa dia 01/09.
Depois disso, o mês de outubro ‘promete’ ser o mais agitado da banda até o momento, o Imminent Attack tem datas agendadas para todos os fins de semana do mês, incluindo uma mini-tour de três dias pela Argentina.
Tanto a excursão argentina quanto os shows da ‘Dirty Noise Tour’ serão divulgados com mais detalhes em breve. Já as datas na Paraíba acontecerão nas seguintes casas de show:
31/08 – Campina Grande @ Vitrola Bar
01/09 – João Pessoa @ Pogo Pub
Deliver Us From Ourselves está previsto para ser lançado em breve. Ele foi produzido por Rafael Augusto Lopes que, além de ter tocado com a Torture Squad, já trabalhou com bandas como Lothlöryen, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Baranga entre outras.
O disco ainda contará com as participações especiais do vocalista Pedro Poney, da renomada banda Violator e o próprio Augusto Lopes.
Lembrando que a banda acaba de soltar um teaser para o lançamento de Deliver Us From Ourselves, confiram:


Para entrar em contato com a banda e agendar shows:  contato@imminentattack.com.br


Sites Relacionados:

========================================================================

Machinage: Primeiras informações dos Estados Unidos!
Foto: Mikee Hifumi

O Machinage está, pela segunda vez em sua carreira, representando o Metal brazuca na terra do Tio Sam, desta vez, além das melhores condições o grupo coleciona uma considerável quantidade de shows marcados por lá.
Assim que possível, a banda está atualizando seu diário oficial da turnê, comentando como andam as coisas por lá. Confira um pequeno trecho:
“A segunda vez do Machinage em solo norte americano se iniciou com a saída de São Paulo marcada para as 22:05 do dia 15/06/12. Como já é do esquema, no aeroporto… equipamentos, CDs, merch … e muita correria! Dessa vez nosso baixista “Adriano Bauer” não iria acompanhar a banda, mas por um motivo nobre, vai ser papai pela segunda vez! Para não cancelarmos os shows já marcados, recrutamos nosso amigo de longa data… Rafael Morassuti “Barba”, baixista da banda Hmennon para o posto.
Nos primeiros 4 dias nos EUA ficamos em New York como shows nos bairros do Brooklyn and Queens, foi nossa primeira vez lá, e não poderia ter sido melhor. Já no primeiro show no Brooklyn recebemos a visita ilustre de “Jonh Connelly” do Nuclear Assault que foi nos receber em sua cidade natal, a grande NY, o cara chegou com uma camiseta do Machinage que tínhamos lhe dado em nosso último encontro num show em Catanduva, interior paulista onde dividimos o palco na última passagem do Nuclear Assault no Brasil.
Já era madrugada quando entramos no palco do Tattoo Lounge, tocamos de forma intensa, apesar do cansaço causada pelas quase 12 horas do avião que havíamos enfrentado, não apresentamos o set inteiro nessa noite devido ao atraso (Obs: foi a primeira vez que vimos isso por aqui!). Um ponto interessante desse show, foi que dividimos o palco com a banda de um ex-membro do Biohazard “Leo Curley” com sua banda Addicted to Pain.
Dia seguinte … queens, do outro lado da cidade de NY, Arena Sports Lounge , uma casa de shows muito organizada, quando descarregamos o equipamento etava lá novamente Jonh Connely (Nuclear Assault), ficamos conversando por horas … e fizemos uma proposta pra ele. “Jonh, que tal tocarmos Critical Mass?” A resposta foi:
“AGORA!!!!”, e foi assim que uma das coisas mais insanas história da banda se concretizou, tocar com um icone do thrash metal em plena NY, sem palavras para o momento!!!!!”
Confira TUDO sobre a turnê do MACHINAGE nos EUA pelo link:

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:

========================================================================

[maua]: Banda invadindo Sampa neste fim de semana!

Foto: Marcelinho Hora
Os sergipanos do [Maua] vão aportar em São Paulo pela primeira vez nesse fim de semana, dia 7 de julho.
O grupo participará do festival Dynametal no Dynamite Pub (Rua 13 de Maio, 363 – Bixiga). Junto com o [Maua] tocarão no dia a banda Leather Faces e o lendário Executer, que volta aos palcos paulistanos depois de seis anos.
“Estamos muito ansiosos para tocar em São Paulo, sabemos muito da importância da cidade para o Metal nacional e mundial e queremos deixar nossa marca” comenta o vocalista Erico Groman.
[Maua] promete apresentar seu Death Metal técnico do EP Conscience juntamente com novas músicas que estarão no novo trabalho e algumas surpresas.

Contato para shows e merchandise: andmaua@msn.com






Sites Relacionados:

========================================================================
Goatlove: Lançando uma bomba nas redes sociais

Foto: Priscilla Zamarioni

O Goatlove acaba de soltar uma bomba na internet. Mas não se trata de nada pejorativo, mas sim da nova música para audição disponibilizada gratuitamente.
A música é Beautiful Bomb, último Single do grupo antes do lançamento de seu primeiro trabalho completo The Goats Are Not What They Seem, que deve sair do forno neste segundo semestre.
A produção ficou a cargo de Marco Nunes, também guitarrista do grupo, que comenta: “É um disco com muita pegada, riffs de guitarra e cozinha ditando o ritmo. Não tem música para ‘completar disco’. São 11 faixas com a mesma qualidade, mas sentimentos diferentes”.
Para ouvir a nova música e também baixar os dois primeiros singles de forma gratuita visite o website oficial da banda http://goatloveweb.com/ ou ouça diretamente pelo Soundcloud Oficial http://soundcloud.com/goatlove/beautiful-bomb

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:

========================================================================

Gestos Grosseiros: Explicando cancelamento de show este fim de semana

O Gestos Grosseiros tinha um show marcado para esse fim de semana na cidade de Piracicaba/SP. Por alguns motivos a banda não participará mais do evento.
A banda explica em suas palavras o motivo do cancelamento:
“A banda de Death Metal Gestos Grosseiros, que está realizando a SATANCHANDISING TOUR, infelizmente não comparecerá ao evento “A10 Rock Fun Fest”, a ser realizado na cidade de Piracicaba/SP no próximo dia 07/07/2012 devido a falta de compromisso dos organizadores do evento.
Gostaríamos de nos desculpar com o público de Piracicaba e região que aguardava nossa apresentação na cidade de Piracicaba. Infelizmente a falta de compromisso por parte dos organizadores do evento em não poder realizar o combinado com a banda, tira as condições de nos apresentarmos no evento. O Gestos Grosseiros está no Underground há 14 anos, está divulgando seu segundo álbum e na sua segunda Tour nacional, e jamais colocaremos no público a responsabilidade quando um evento não é o esperado pela banda. Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecê-las pelo email: gestosgrosseirosband@gmail.com

Andy Souza, Kleber Hora e Danilo Dill.

Gestos Grosseiros continua na sua turnê de divulgação do álbum ‘Satanchandising’ normalmente.

Sites Relacionados:

========================================================================



Fonte: Metal Media



Notícias - MS Metal Press (02/07/2012)



========================================================================


Tchandala - Disponibilizada arte da capa do seu novo álbum

A banda  Tchandala disponibilizou a arte da capa do seu novo álbum, intitulado Fear of Time. O material gráfico foi produzido pelo designer Ale Alcântara, responsável por trabalhos similares para bandas como Warlord, KarneKrua e Alapada
Fear of Time será lançado no mercado brasileiro através da MS Metal Records, ainda no segundo semestre de 2012. O trabalho foi registrado no Elite Studio em Aracaju (Sergipe), contou com o trabalho do engenheiro de som André Franzon e sua mixagem e masterização foram conduzidas por Marcos Franco e Victor Mattos, no Revolusom Studios, em Salvador (Bahia).

Links Relacionados:


========================================================================

Conquistadores - Finalizadas sessões de guitarra do seu debut álbum 

A banda paulista  Conquistadores, que retornou ao estúdio para regravar o seu debut álbum À Beira da Loucura, finalizou recentemente todas as sessões de guitarras do referido trabalho.
O guitarrista Leandro Magalhães registrou todo o trabalho de seis cordas no Da Tribo Studios, desta feita totalmente de forma analógica, ao lado do produtor Ciero. 
A Beira da Loucura será lançado no Brasil no segundo semestre de 2012, e terá tiragem limitada na versão física em 1.000 cópias numeradas a mão.

Links Relacionados:

========================================================================

MS METAL PRESS: confira promoção especial no blog Polêmico Rock 

As bandas Supersonic Brewer e Desecrated Sphere disponibilizaram, cinco cópias cada, dos seus respectivos álbuns de estreia para uma promoção especial do blog Polêmico Rock.
O Polêmico Rock irá completar 666 dias de existência em breve e, nada melhor do que comemorar este aniversário presenteando os fãs do Heavy Metal, com materiais das bandas e amigos que já forneceram todo e qualquer tipo de apoio a este blog.
A promoção consiste no sorteio de diversos packs contendo merchandising (CDs, camisetas, adesivos, etc.) de diversas bandas do underground nacional. E para aqueles que desejarem concorrer aos packs, é só participar, de acordo com as regras que serão explanadas abaixo.
Para concorrer aos prêmios, basta curtir a página do Polêmico Rock no Facebook e ser um seguidor no Twitter. E, por fim, divulgar o link desta promoção (ou seja, o link do post) no mural do seu Facebook e do seu Twitter. Finalizado esse procedimento, basta notificar a equipe do Polêmico Rock através do email polemicorock@bol.com.br e torcer bastante.
O sorteio ocorrerá no próximo dia 14 de julho, e a lista dos ganhadores será divulgada no blog Polêmico Rock.

Links Relacionados:


========================================================================

DarkTower: confira vídeo inédito e novas datas da atual turnê do grupo

A banda carioca  DarkTower continua seus shows no país, em suporte ao Single Retaliation, que serve como prévia para o seu debut álbum de estúdio.
O grupo disponibilizou um vídeo inédito em seu canal no YouTube, produzido pelo programa Metal Busted, contendo imagens extraídas de um show da referida turnê na cidade de Rio das Ostras.

Próximas datas:
07 de julho: Angra dos Reis/RJ
21 de julho: Rio de Janeiro/RJ
06 de setembro: Salto/SP
08 de setembro: São Paulo/SP (TBA)

Links Relacionados:


========================================================================

Blüe Barrel - Lançando segundo Single para audição no YouTube

A banda paulista  Blüe Barrel  acabou de lançar para audição em seu canal oficial no YouTube, o segundo Single extraído do seu vindouro Debut álbum The Oversize Load, intitulado Set to Perish.
A produção, mixagem e masterização de The Oversize Load contou com a assinatura do renomado produtor RICARDO PICCOLI, que hoje encontra-se radicado na Itália e trabalhando na área.
The Oversize Load será lançado no Brasil no próximo mês de julho, através da MS Metal Records.

Links Relacionados:

========================================================================

LINCE - Depoimento de Daniel Carelli sobre trabalho ao lado de Alírio Netto

O guitarrista da banda Lince, Daniel Carelli, foi confirmado como violonista/guitarrista oficial do projeto solo do vocalista Alírio Netto (Age of Artemis, Lince).
Alírio Netto já se encontra em São Paulo, ao lado do produtor Rafael Bittencourt, trabalhando no primeiro álbum do referido projeto. “Estou bastante concentrado no lançamento do debut álbum da LINCE, mas em breve devo me encontrar com o Alírio e o Bittencourt para trabalharmos juntos”, declarou Daniel. “Fiquei muito feliz pelo convite para participar desse projeto, ainda mais porque ele promete ser bem eclético, dentro da proposta de focar em instrumentos acústicos”, finaliza.
Em paralelo, a MS Metal Records está prestes a lançar no Brasil o primeiro álbum da  Lince, confirmado para o segundo semestre de 2012.

Links Relacionados:


========================================================================

Daniel Piquê - Debut álbum do músico em destaque na França

O guitarrista brasileiro  Daniel Piquê continua colhendo ótimos frutos com o seu trabalho de estreia, Boo!! (2009).
Desta feita, um dos principais sites de música da França, o Music Waves, evidenciou o trabalho do artista como um dos mais contundentes trabalhos do gênero instrumental lançado nos últimos anos.
Em paralelo,  Daniel Piquê continua o processo de divulgação do seu último trabalho de inéditas, o Single virtual Sennarium (2012), que rendeu um extensa turnê na Europa no primeiro semestre do vigente ano.

Links Relacionados:

========================================================================

Perc3ption - Grupo revela título do seu debut álbum

A banda paulista  Perc3ption confirmou recentemente o título do seu debut álbum, que conta com a produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). 
O material se chamará Reason and Faith e tem lançamento confirmado para o segundo semestre de 2012, através da MS Metal Records para todo o mercado brasileiro. A distribuição do álbum será conduzida pela Voice Music, a melhor empresa do setor atuando no país.
Reason and Faith será registrado no Norcal Studios, em São Paulo, e contará com a co-produção de Brendan Duffey e Adriano Daga.

Links Relacionados:

========================================================================

Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.