10 de jul. de 2017

EDEN SEED: conheça o novo website da banda


Após alguns meses de reestruturação, o EDEN SEED coloca no ar o seu novo website, que foi desenvolvido pelo grande artista João Duarte.

Que trouxe a imagem da banda de forma única em um site atrativo e moderno, tornando essa ferramenta um novo portal para os fãs interagirem e conhecerem mais o trabalho do EDEN SEED, já que o mesmo também está disponível em inglês, abrangendo todos que queiram conhecer essa grande banda.

Não perca tempo e acesse agora mesmo:


Links Relacionados:


HEAVENLESS: clipe com imagens fortes de atrocidades mundiais é um dos destaques do DVD Roadie Metal Vol.01



Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis. Nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.

O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 páginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.


Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o décimo primeiro clipe apresenta uma banda que não mede esforços para soar pesada e visceral, os músicos da HEAVENLESS levam seu Death Metal Brutal com imagens fortes e pesadas de momentos históricos entre conflitos, seitas e oferendas humanas a deuses. Um clipe que irá manter o telespectador atordoado.



Saiba mais sobre a HEAVENLESS:

A HEAVENLESS que está para lançar o seu primeiro álbum, “Whocantbenamed”, fez sua pré-estreia com o videoclipe oficial de “Hatred”, single lançado em 24 de julho de 2016. Esse trabalho dirigido por Rafaum Costa, também fará parte do elenco do DVD Roadie Metal, que será distribuído a todos os representantes de mídias, produtoras e casas temáticas de Rock/Metal do Brasil.

Veja o vídeo de "Hatred":


Na segunda-feira, dia 19 de setembro, Kalyl Lamarck (vocalista e baixista), Vinicius Martins (guitarrista) e Vicente “Madbutcher” Andrade (baterista), fizeram mais um lançamento em áudio visual. Dessa vez disponibilizaram o liryc vídeo de “Hopeless”, segunda música na relação do vindouro full-length. “Seguimos a mesma temática da música “Hatred” e de quase todo o disco”, revela Vicente. A temática da qual o baterista se refere é a antirreligiosa que, assim como no primeiro vídeo, também reforça a letra de “Hopeless”.

Riffs pesados, vocais agressivos e atmosfera densa são os “sabores” do novo single, que faz a ponte final para o lançamento do debut. “O clipe foi feito por Marcelo Nespoli e traz imagens bem atuais da nossa sociedade, se analisadas de forma isolada”, finaliza.

Você pode conferir o lyric video de “Hopeless”, clicando no link abaixo.


Formação:

Kalyl Lamarc: Vocal/Baixo
Vicente MadButcher: Bateria
Vinícius “Carcará” Martins: Guitarra

Mais informações:

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: pela primeira vez no litoral paulista neste final de semana



Fãs de Metal a lá Black Sabbath, que une ainda aquela pegada brasileira e letras em português e que moram na cidade de Ubatuba e litoral norte, poderão pela primeira vez presenciar um show do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA.

O trio paulista que vem sendo amplamente elogiado com seu novo disco, ‘Abismo’, confirmou presença no grande festival Inverno de Aço que acontece nos dias 14 e 15 desse mês, sexta e sábado respectivamente.

O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA se apresenta no sábado, 15, ao lado de nomes como Savantes, Alefla, Ancestral Malediction e Overdose Nuclear. Na sexta-feira as bandas Massacred, The Warning Club, Cavera, BrightStorm e Psycos JAM são as atrações.


Ingressos já estão à venda. Todas as informações do evento podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/KEji5Z

Já para quem é da capital paulista, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA fará um ensaio aberto nesta quinta-feira, 13, Dia Mundial do Rock, no Tchê Café na Avenida Washington Luís, 5628 com início marcado para às 21h. ENTRADA FRANCA.

A banda divulga seu novo álbum, ‘Abismo’, lançado no ano passado e extremamente bem-recebido pela crítica e fãs. O grupo disponibilizou todas as faixas inéditas do material em seu canal no YouTube. Para conferir:






Para quem quiser o álbum inteiro em sua plataforma de preferência, ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:


‘Abismo’ foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ORCKOUT: banda em hiato, mas shows podem acontecer


Morando em cidades diferentes, a rotina de banda para o ORCKOUT vem ficando cada vez mais difícil, mas a vontade de permanecer trabalhando também é grande.

Por isso o grupo anuncia um hiato em suas atividades, ao mesmo tempo que declara estar disponível para shows esporádicos na região. Produtores interessados podem entrar em contato com o ORCKOUT por e-mail ou Facebook.

Deixando claro que esse não é o fim da banda, apenas um tempo para entender como conciliar a agenda de seus músicos de forma mais apropriada.

O mais recente trabalho do ORCKOUT é o EP ‘Destination’. O material foi gravado no Estúdio G3 por Alessandro Sá com produção da própria banda. Já a masterização ficou nas mãos de Fernando Quesada (Nocturnall). A capa ficou sob responsabilidade do próprio guitarrista do grupo, Eder Munhoz.

As duas músicas do trabalho foram lançadas em forma de videoclipe, ambos dirigidos por Yuri Kufa, assista:

‘Far From All’:

D.I.E.: mascarados confirmados no River Rock 2017!



O paulista D.I.E. e seu Metal pesadíssimo e contestador é mais uma atração confirmada para a nova edição do tradicional festival River Rock.

A edição desse ano acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro na cidade de Indaial/SC. A produção do evento está anunciando aos poucos as atrações e já confirmou a presença de nomes como o norueguês Ragnarok e brasileiros como Zombie Cookbook, Rhestus e Vulcano.


Mais informações sobre o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/827653150716488/

O grupo promove o EP ‘DIE II’, trabalho recentemente lançado pela banda e que vem firmando mais ainda seu nome no cenário.

O EP pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:


Um clipe retirado do EP para a faixa ‘Lost’ foi lançado. A produção ficou por conta da NYC VIBRATIONS, coprodução da Botucatu Metal Stock, direção de Daniel Kojak, assistência de Rod Zyon, produção geral e coreografia por Rodrigo Brasil Romão.




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

RR44: Ariel Coelho comenta em vídeo sobre o workshop de Fisiologia e Canto



O internacionalmente renomado professor de canto Ariel Coelho comentou em vídeo um pouco do que será apresentado em seu novo workshop instrucional Fisiologia & Canto Contemporâneo que acontece no espaço RR44, em Porto Alegre.


O workshop acontece no dia 12 de julho e contará com CERTIFICAÇÃO e material de apoio.

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: (51) 9-9659-0124 ou tomgmprz@hotmail.com (Tom Zynski – Manager Ariel POA) ou (51) 9595-5630 (Juliano Ângelo).

Mais informações também podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/7soJrt

O Professor Ariel Coelho é cantor, pedagogo e cientista vocal. Ele é membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da The Voice Foundation (TVF) e da Fundação Otorrinolaringologia (FORL). Pesquisador de questões relativas à voz profissional desde 1993 e ensina técnica vocal para o canto contemporâneo desde 1996. De lá pra cá tem ministrado seu trabalho em diversas cidades brasileiras.

O Complexo Artístico Cultural RR44 nasceu com o intuito de oferecer um espaço de alto nível ao meio cultural, que possibilitará a realização de diversas atividades como exposições, workshops, masterclasses, eventos de lançamento de diversos tipos, gravações de áudio e vídeo, apresentações, aulas de instrumentos musicais, entre outros.

Mais informações:

Fonte: Metal Media

ANGRA & FRIENDS: banda confirma show no Extrema Pro Rock Festival


O projeto 'Angra & Friends' será uma das atrações do Extrema Pro Rock festival dia 22 de julho na cidade de Extrema em Minas Gerais.

O evento será no Parque de eventos da cidade e a apresentação do projeto contará com a presença de três grandes vocalistas da cena brasileira. 
Nesta edição, se somam ao time Edu Falaschi, Alírio Neto e Rod Rossi. 
O grupo leva ao palco esses três cantores para um show fantástico com set list devastador e versões exclusivas dos grandes clássicos do grupo. 

Edu Falaschi é conhecido dos fãs do Angra onde ocupou o cargo de vocalista por mais de 11 anos (2001-2012) onde gravou os álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”. 

Alírio Netto é vocalista das bandas Khallice, Age of Artemis e é conhecido nacionalmente pelo seu trabalho nos musicais “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”, onde se apresentou para milhares de pessoas em 2016.

Rod Rossi é conhecido por ter cantado na música de abertura do Anime “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas” e atualmente tem sua banda “Rec/All” com os integrantes do Angra Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa. 

Em paralelo ao projeto o Angra está em processo de composição do novo álbum de estúdio. 

Confira programação completa do festival no flyer oficial do evento:

Links relacionados:

ANGRA & FRIENDS: banda confirma show especial no Sesc Taubaté


O ANGRA  apresenta​rá em Julho​ um projeto especial para os fãs: o show 'Angra & Friends'. Este evento contará sempre com a presença de três grandes vocalistas brasileiros que são amigos da banda. Nesta edição no Sesc Taubaté, a banda conta com os vocalistas Edu Falaschi, Alírio Neto e Rod Rossi. 

​O set list do show conta com os grandes clássicos da carreira gloriosa do Angra sendo considerada por muitos uma das maiores bandas do estilo no mundo. 

Os ingressos para o Sesc Taubaté estarão à venda pela internet a partir de 11/7 e nas unidades do Sesc a partir do dia 12/7.


Edu Falaschi é conhecido dos fãs do ANGRA  onde ocupou o cargo de vocalista por mais de 11 anos (2001-2012) onde gravou os álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”. 

Alírio Netto é vocalista das bandas Khallice, Age of Artemis e é conhecido nacionalmente pelo seu trabalho nos musicais “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”, onde se apresentou para milhares de pessoas em 2016.

Rod Rossi é conhecido por ter cantado na música de abertura do Anime “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas” e atualmente tem sua banda “Rec/All” com os integrantes do ANGRA  Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa. 

Neste momento, o ANGRA  está em processo de composição do novo álbum de estúdio. O trabalho tem previsão de lançamento para o começo do ano que vem e as gravações devem acontecer no segundo semestre deste ano. O clima entre os integrantes está o melhor possível e os fãs podem esperar tudo aquilo que o ANGRA  sempre fez em seus trabalhos e muito mais.

Links relacionados:

VITAL REMAINS: banda toca na Clash Club em SP na próxima quinta

Tony Lazaro e Brian Werner enviam vídeo convidando fãs para os shows no Brasil.

Na próxima quinta (13/07), os americanos do VITAL REMAINS tocam em São Paulo, na Clash Club (R. Barra Funda, 969, São Paulo – Próximo ao metrô Barra Funda), ao lado das bandas Nervochaos, Coldblood e Justabeli.


O guitarrista – e líder – Tony Lazaro, e o vocalista Brian Werner enviaram uma mensagem convidando a todos para os shows no Brasil:


O VITAL REMAINS foi formado em 1988, nos Estados Unidos. Entre os integrantes que já fizeram parte da banda, está o polêmico líder do Deicide, Glen Benton. Atualmente a formação traz, além do líder Tony Lazaro (guitarra, e fundador), Brian Werner (vocal), Dean Arnold (guitarra), Gator Collier (baixo) e James Payne (bateria). Os dois últimos discos contam com Benton nos vocais, e são considerados verdadeiras pérolas do gênero.

Das bandas que participarão do show na Clash Club, o Nervochaos está nesse momento em uma extensa tour pelo Brasil, viajando num tourbus, nos moldes da Europa e EUA, com o Justabeli como suporte na primeira parte, e o Coldblood na segunda. O Nervochaos está divulgando seu novo álbum, “"Nyctophilia".

Siga a página do show de SP no Facebook:




SERVIÇO:

Xaninho Discos /Alpha Omega / The Flaming Arts apresentam:
“Death Night”
Com VITAL REMAINS em São Paulo
Bandas convidadas: Nervochaos, Coldblood e Justabeli.

Dia: 13/07 (Quinta)
Horário: 18h (Abertura das portas)
Local: Clash Club (R. Barra Funda, 969, São Paulo – Próximo ao metrô Barra Funda)

Ingressos:
Pista: R$50 (primeiro lote) / R$60 (segundo lote) / R$70 (terceiro lote e porta)
Camarote: R$80

Vendas online:


Ponto de venda: Mutilation Records (Galeria do Rock Rua 24 De Maio, 62 - 2º Andar - Loja 370 - São Paulo)

Informações gerais:


Páginas relacionadas:

ROCK FREEDAY: rádio prepara programação especial para o Dia Mundial do Rock N´ Roll


Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado internacionalmente em 13 de julho, a web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com – prepara uma programação especial, que acontece durante toda a semana em torno da data comemorativa.

Além de vários especiais com bandas que marcaram a história do rock, também serão realizados entrevistas e sorteio de CD´S e DVD´s exclusivos. Alem disso, o ouvinte internauta vai começar a concorrer a uma mega promoção para o show: HELLOWEEN “Pumpkins United World Tour 2017/2018” que acontece no dia 28 de outubro no espaço das Américas em SP.

Quer participar da programação? Mande sua opinião de música, show, banda… Ou seja, seu pedido é uma ordem.

É a Rock Freeday, na semana que marca o Dia Mundial do Rock!

Acesse:


Fonte: TRM Press

ODIN'S KRIEGER FEST: festival faz promoção para banquete medieval

Sorteio levará cinco pessoas a jantar com a banda holandesa Rapalje no Taverna Medieval.

A edição 2017 do Odin's Krieger Fest que acontece entre os dias 21, 22 e 23 de julho respectivamente em Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, será oficialmente inaugurada de uma forma bastante peculiar e especial: o bar temático Taverna Medieval, na capital paulista, receberá os holandeses ícones da música folk do Rapalje para um banquete no dia 20 e cinco fãs poderão participar do encontro, que também terá participação da equipe da Vorus Vodka. 

Para participar da promoção, acesse a página do evento Odin's Krieger Fest 2017 - São Paulo no Facebook (https://www.facebook.com/events/152874945233868/) e siga as instruções do post (do dia 8 de julho), que anuncia a ação, como marcar três amigos e compartilhar a publicação. O resultado será divulgado dia 17 de julho na mesma página e os vencedores serão devidamente comunicados e instruídos para comparecer ao banquete medieval no Drakkar da Taverna Medieval. 

Consagrado um dos mais emblemáticos divulgadores da cultura medieval no Brasil, o Odin's Krieger Fest comemora a realização da 10ª edição com inédia turnê do Rapalje, conhecida mundialmente pelas contagiantes apresentações no circuito do folk medieval, tocado com uma grande variedade de instrumentos, como violinos, gaitas, flautas, acordeon, bandolim, entre outros. 

O grupo holandês já está com os kilts reservados para as apresentações em Belo Horizonte (dia 21/07, no Music Hall), Curitiba (22/07, no Jokers Pub) e São Paulo (23/07, no Tropical Butantã). Bebidas típicas (como o hidromel), lutas medievais e exposição de produtos deste universo compõem o festival. 

O Odin’s Krieger Fest é uma realização da OKF Produções com patrocínio da Vorus Vodka.


SERVIÇOS

BELO HORIZONTE
Data: 21/07 (sexta-feira), às 19 horas
Local: Music Hall (avenida do Contorno, 3239 - Santa Efigênia)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Terra Celta - Hagbard - Galwem
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!


CURITIBA
Data: 22/07 (sábado), das 18 às 2 horas
Local: Jokers PUB (rua São Francisco, 164 - Centro)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Tuatha de Danann - Hugin Munin - Mandala Folk
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!


SÃO PAULO
Data: 23/07 (domingo), das 14 às 23 horas
Local: Tropical Butantã (avenida Valdemar Ferreira, 93 - Ao lado do metro Butantã) 
Bandas: Rapalje (Holanda) - Tuatha de Danann - Hugin Munin - Confraria da Costa - Hagbard
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

A/C Erick Tedesco

RHAPSODY: confirma show no cruzeiro 70000 Tons Of Metal


A banda RHAPSODY acaba de confirmar uma apresentação especial no maior cruzeiro de Heavy Metal do mundo chamado 70000 Tons Of Metal. O RHAPSODY realizará apresentação de 20 anos de banda para os fãs no cruzeiro, tocando clássicos como 'Emerald Sword', 'Wisdom Of The Kings', 'Knightrider Of Doom', 'Symphony Of Enchanted Lands', 'Dawn Of Victory', 'Lamento Eroico' e 'Holy Thunderforce'.

O cruzeiro 70000 Tons of Metal acontece entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2018 em Miami, Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Bandas como Sepultura, Meshuggah, Dark Tranquility, Sonata Arctica, entre outras, participam desta edição de um dos maiores cruzeiros do planeta. Confira o line-up completo no site http://70000tons.com/artists/

O RHAPSODY está atualmente se preparando para os festivais europeus e uma longa turnê pela Ásia, que será divulgada em breve. Atualmente o RHAPSODY é formado por Fabio Lione (vocal), Luca Turilli (guitarras), Dominique Leurquin (guitarras), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria).

As influências principais de RHAPSODY incluem compositores clássicos como Vivaldi, Bach, Beethoven, Paganini (a canção 'The Wizard's Last Rhymes' do álbum 'Rain Of A Thousand Flames', por exemplo, é baseada na New World Symphony de Antonín Dvořák '), além de Renascimento e música folclórica. Estes elementos marcam a banda como única no mundo do metal e, graças à sua magia, reuniu muitos fãs em todo o mundo e inspirou muitas outras bandas.

Confira as datas da 20th Anniversary Farewell Tour:

21.07. Vinci - Festa dell'Unicorno
27.07. Tel Aviv - Bascula Club
11.08. Vagos - Vagos Open Air
12.08. Villena - Leyendas del Rock

Mais informações:

MORCROF: banda anuncia novo line-up


A banda paulistana de Dark Metal MORCROF, anuncia seus dois novos integrantes: trata-se de Cléber Juca Borges, guitarrista da tradicional horda santista Empire Of Souls e do tecladista Brahmss Kermanns , também conhecido como Fenrirsulfr - ex-Esgaroth, ex-Mørk VisdoM, ex-Throne; que assumiu definitivamente o posto. 


No momento a banda concentra-se ensaiando para harmonizar os sons enquanto finalizam a mixagem do novo álbum intitulado ".:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.", que será lançado pelo selo Erinnys Productions. 

No último ensaio a banda registrou em vídeo a execução de duas músicas inéditas que será parte do CD e visam, ainda, retornar aos palcos este ano. Fique atento, na página do Facebook da banda, para estas novidades. Confira a seguir o vídeo mais recente: https://www.facebook.com/morcrofdarkmetal/videos/1208214779290412/.


Formação [2017]:

Eziel Kantele-Väinö: Vocal
Bruno Brahmss Kermanns: Teclado
R'Bressan: Guitarra
Cleber Borges: Guitarra
Paullus Moura: Contrabaixo / B.Vocal
R'Herton: Bateria


Acompanhe MORCROF através das redes: https://www.facebook.com/morcrofdarkmetal/


ATTRACTHA: anunciado mini-documentário sobre novo álbum


A banda paulistana de Heavy Metal ATTRACTHA anunciou o lançamento de um mini-documentário contendo imagens registradas durante a gravação do primeiro álbum de estúdio, “No Fear to Face What’s Buried Inside You” (2016). 

A série, dividida em 13 episódios, primeiramente será disponibilizada no canal YouTube do grupo (www.youtube.com/attractha) a cada 2 dias, começando nesta sexta (14/07). Ao final será lançado um vídeo surpresa pra galera que acompanhar os episódios e comentar! Cada pessoa que comentar irá receber o link do novo vídeo 1 semana antes do lançamento oficial!!!

Acompanhe ATTRACTHA: www.facebook.com/AttracthA

Fonte: Dunna Records

SIOUX 66: banda confirma apresentação no Manifesto Bar


A banda SIOUX 66 confirma show de lançamento do novo álbum “Caos”, lançado pela gravadora Sony Music Brasil em 2017, no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 28 de julho, a partir das 22h. Os ingressos custam 28 reais (homens) e 25 reais (mulheres) e serão vendidos na porta no dia do evento. 

O SIOUX 66 atualmente conta com os músicos Igor Godoi (vocal), Fabio Bonnies (baixo), Mika Jaxx (guitarra), Bento Mello (guitarra) e Gabriel Haddad (bateria). O grupo vive um ótimo momento em sua carreira já que acabou de se apresentar com o Aerosmith, a banda Papa Roach e o ícone brasileiro Supla.

Escute o álbum "Caos" nas plataformas digitais: https://smb.lnk.to/Caos

Mais informações:



SERVIÇO:

SIOUX 66
Abertura: Use Your Guns (GNR Cover) e Big Guns (AC/DC Cover)
Data: Sexta-Feira, 28 de julho de 2017
Abertura da casa: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso à internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br
Serviço de Vallet: R$15,00

TUMULTO - Conflitos Sociais (EP)


2017
Selo: Independente
Nacional

Nota: 9,0/10,0

Tracklist:

1. Realidade
2. Massacrados
3. Corrupto
4. Conflitos Sociais
5. Humanidade
6. Sociedade é uma Prisão
7. Meu Filho
8. Desconstrução
9. Medo


Formação:


Germano Duarte - Vocais, guitarras
Rafael Feldman - Baixo
Marcio Duarte - Bateria


Contatos:

Site Oficial:
Bandcamp:
Assessoria: http://roadie-metal.com/tumulto/ (Roadie Metal Press)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Existem discos que conseguem transcender o tempo, que são sempre atuais por conta da identidade musical da banda que o lança. Alguns se tornam pedras angulares de seus estilos, enquanto outros ficam dentro do underground, virando “cult” para muitos fãs que conseguem ter acesso à obra. Agora, quando um disco como “Conflitos Sociais”, da banda TUMULTO, de Foz do Iguaçu (PR) nos chega às mãos, é preciso ter todo respeito possível pela obra.

O trio foi fundado em 1991, logo, possui uma longa experiência em seus ombros. Tendo raízes no Punk Rock e no Hardcore, o grupo foi migrando cada vez mais para o Crossover e o Thrash Metal conforme a formação foi se alterando com o passar dos anos. Mas verdade seja dita: ouvimos uma mescla entre o passado e o presente, sem existir contradição, apenas evolução. E “Conflitos Sociais” é um disco regravado, ou seja, tem a fúria da época de seu lançamento (1992, quando saiu como um Split dividido com a banda MORTHAL), mas a gravação mais atualizada, o que nos permite ver como a banda evoluiu.

Ou seja, “Conflitos Sociais” mostra que o TUMULTO continua raivoso e indomável, como há 25 anos.

Emerson Pereira (do EMBRIO) fez a produção desse remake de “Conflitos Sociais” (que originalmente foi produzido por Rédson, do CÓLERA), que teve Anderson Vieira fazendo a mixagem e masterização. Óbvio que a qualidade é muito superior ao original, mas sabendo manter a agressividade orgânica do trio intecta, apenas optando por uma gravação mais seca e bem feita, mas com timbres muito ríspidos e claros, dando definição sonora ao trabalho do trio. E é bom citar que o trabalho teve suporte da Fundação Cultural Foz do Iguaçu.

A arte é uma releitura da original, sendo que Elielcio Dreher (da Elicartoon) deu uma melhorada sensível, e o acabamento ficou ótimo. O encarte está muito bem feito, com tudo nos devidos lugares.

E podem ir se preparando, pois o objetivo do TUMULTO é criar um Crossover caótico e empolgante, de deixar o pescoço dolorido e de desencadear moshpits insanos. A energia que flui das músicas do trio é algo de absurdo bem como sua agressividade natural, mas tudo encorpado Graças à sonoridade mais bem acabada. A banda não faz algo extremamente rebuscado em termos técnicos, pois nem é preciso: as músicas de “Conflitos Sociais” são ótimas como elas estão aqui.

Riffs insanos, solos com boas harmonias, baixo e bateria firmes na marcação e criando uma base rítmica sólida, e vocais raivosos muito bem assentados são os elementos que o TUMULTO usa, logo, se deixem entrar nesse caos que só faz bem aos nossos ouvidos.

Melhores momentos:

“Realidade” - Guitarras com riffs raivosos à lá “Show No Mercy” e vocais insanos, tudo coeso e firme sore um andamento que não é lá extremamente veloz (e nem precisa ser), e a energia é de deixar o queixo caído.

“Massacrados” - Se preparem, pois essa canção é empolgante, justamente porque o ranço HC/Punk do grupo está evidenciado em boas linhas melódicas e no trabalho de primeira de baixo e bateria. É ouvir e sair cantando junto!

“Corrupto” - Aqui, mesmo com vocais tão ferozes, se percebe uma linha harmônica mais próxima ao Post Punk em alguns momentos, já que a simplicidade de arranjos e melodias envolventes são grudentas de uma forma ótima.

“Conflitos Sociais” - Um Thrash/Crossover de trincar os dentes, empolgante e cheio de riffs envolventes. Não dá para ficar parado!

“Humanidade” - Uma introdução ótima, com riffs e peso bem “sabbáthicos”, andamento em velocidade mediana, mas logo aquele ritmo mais Punk/HC empolgante e que nos leva ao pogo começa e nos arrasta, causando torcicolos. Mais uma vez, a base rítmica está ótima, além de belos backing vocals Punk.

“Sociedade é uma Prisão” - Outra com forte ranço Hardcore/Punk de raiz, com certo que de RDP antigo. Andamento nada veloz, peso absurdo e belos arranjos de baixo e bateria, sem mencionar que os riffs estão muito bem.

E não, não acabou. Como aqui temos um álbum, a banda nos concedeu as versões insanas para “Meu Filho” (do CÂMBIO NEGRO HC), “Desconstrução” (do AÇÃO DIRETA) e “Medo” (um dos hinos do CÓLERA), todas elas mostrando claramente que HC e Thrash Metal têm tudo um com o outro.

Se já conhece a versão original de “Conflitos Sociais”, eis uma hora boa para ver e ouvir como a banda evoluiu, mas continua consensual. Mas não conhece o TUMULTO, nunca é tarde e eis uma ótima oportunidade!

Um puta disco!

DIREITO & ROCK: conheça o programa que apresenta o Rock com a visão jurídica é histórica de forma objetiva



Um novo programa nasce no YouTube com um diferencial importante para os músicos e bandas do Metal Nacional, DIREITO & ROCK, obteve sua estreia oficial dia 07 de julho e irá falar sobre a legislação brasileira e com o rock sendo o alvo principal, apresentando os direitos que os músicos e bandas possuem perante a sociedade.

Apresentado pelo músico e advogado Ricardo Aronne (Black Triad) e seu amigo também advogado Germano Schwartz” juntos eles vão até a história e contam nesse primeiro episodio a história do rock com a legalidade jurídica e a sua inclusão dentro da indústria musical.



O programa é novo e possui um alto nível de esclarecimento e dinâmica, a ideia é inovadora e jamais feita no país, àqueles que se interessarem pelo programa, foram informados que em breve novos programas serão disponibilizados ao público, com temas pertinentes e contando toda a criação da música mais amada do mundo, o Rock/Metal.

Mais informações:


VILETALE - From the Depths ov the Mind (EP)


2017
Selo: Independente
Nacional

Nota: 8,0/10,0

Tracklist:

1. Innsmouth
2. Shattered Existance
3. Reign Upon Ulthar
4. Chant of the Mountain
5. O Espasmo e a Sabedoria
6. Tentacle God
7. Arise, O Guardian


Banda:


Bruno Jankauskas - Vocais, guitarras
Alan Ricardo - Guitarras
Filipe Oliveira - Baixo
Matheus Lunge - Bateria

Convidados:

Renê Sant’Anna - Vocais
Bruno Parucker - Vocais
Christopher Abel - Vocais


Contatos:

Site Oficial: 
Twitter: 
Instagram: 
Assessoria: http://roadie-metal.com/press/viletale/ (Roadie Metal Press)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


A literatura de horror fantástico criada por H.P. Lovecraft, ou seja, os mitos de Cthulhu e outros Anciãos adormecidos na Terra são algo tentador demais para bandas de Metal, e muitas dedicam seus esforços líricos e musicais para transcrever a obra caótica do mestre para o âmbito Metal (sinto muito, mas dificilmente outro estilo musical poderia ter os elementos necessários para tanto). No Brasil o quarteto VILETALE, de Blumenau (SC) se dedica a isso, e mostra em seu segundo EP, “From the Depths of the Mind” toda sua criatividade musical e lírica.

O quarteto tem por estilo uma forma brutal e bem agressiva de se fazer Death Metal, se diferenciando por usar elementos de Black Metal e Doom Death Metal para criar uma identidade musical. Óbvio que o grupo ainda pode render mais, ainda se mostra imaturo em relação ao que podem produzir, mas já estão no caminho certo.

É uma questão de tempo até o VILETALE virar uma monstruosidade em termos de Metal extremo.

A produção e mixagem de “From the Depths ov the Mind” é de Roberto de Lucena. Está bruto e pesado, bem dentro do que a banda precisa para que sua música ganhe vida. Só está crua demais, e poderia ser um pouco mais polida, embora essa crueza tenha dado um enfoque mais artesanal. Mas a banda merece mais, especialmente em termos de timbragem de guitarras e bateria (estão bons, mas poderiam ser ainda melhores). A arte, focada em tons escuros de verde, dão toda a aclimatação necessária ao terror de suas letras e agressividade de sua música.

Bruto e agressivo até os ossos, mas com uma técnica muito boa no que tange os instrumentos, o trabalho musical do VILETALE é muito bom, sangra em vitalidade e energia. Um pouquinho mais de amadurecimento e eles serão enormes, pois mesmo imaturos, o talento deles é inegável.

Melhores momentos do EP:

“Shattered Existance” - Com um jeitão bem tradicional em termos de Death Metal, até mesmo com toques de Grindcore, conforme a canção vai evoluindo, percebe-se um talento incrível em termos de arranjos. Boas mudanças de andamento, com baixo e bateria mostrando peso, coesão e técnica muito bons.

“Reign Upon Ulthar” - Mais enfoque no peso e em uma agressividade densa e andamento mais lento, é uma música rica em termos de vocais, com alguns elementos à lá CANNIBAL CORPSE e SUFFOCATION aqui e ali.

“Tentacle God” - Aqui, novamente vemos a essência do Death Metal inglês como principal influência, embora exista uma diversidade interessante de elementos criando momentos muito bons. Destaque para o trabalho das guitarras, que estão muito bem (e reparem em alguns momentos mais Progressivos que surgem aqui e ali).

“Arise, O Guardian” – Esta é uma canção mais longa, grandiosa e cheia de belíssimos arranjos musicais. Nos momentos mais lentos, se percebe como baixo e bateria está ótimos, além dos riffs estarem muito bem; e mesmo nos mais progressivos, se percebe como os vocais assentam bem na base instrumental. Mesmo alguns teclados surgem para dar um toque sombrio essencial ao trabalho do quarteto.

O VILETALE é uma banda cheia de potencial, que pode ir longe demais. Mas por agora, ouçamos “From the Depths ov the Mind” e aproveitemos, enquanto “Suicide of Dei” (terceiro EP da banda, previsto para breve) não chega. Até “Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn”!!!