9 de mai. de 2016

ELOY CASAGRANDE: em meio às gravações do novo disco do Sepultura na Suécia, músico retorna ao Brasil e faz workshop no RJ na próxima semana



Após músico encerrar suas partes no novo disco do Sepultura, ele desembarca no RJ onde faz workshop no dia 20/05.


Eloy Casagrande, fará um workshop na cidade do Rio de Janeiro no dia 20 de Maio (sexta), no Espaço Ideal (R. Santa Luzia, 760, Cinelândia – Rio de Janeiro), logo após retornar da Suécia, onde estava gravando todas as partes de bateria no novo trabalho do Sepultura – com previsão de lançamento para Outubro desse ano, via Nuclear Blast.

Para esse workshop as entradas serão limitadas a apenas 100 ingressos, portanto, garanta o seu (confira o serviço abaixo!)

Assista o vídeo da ‘Live Session’ de “Manipulation of Tragedy” do Sepultura e veja uma pequena mostra da técnica impressionante de Eloy Casagrande:


Acompanhe a página do evento no Facebook:


A produção é da Be Magic Produções:



SERVIÇO:

Workshop com ELOY CASAGRANDE, um dos maiores bateristas da atualidade, atualmente no SEPULTURA e com passagens por bandas como Gloria e Andre Matos (carreira solo).



LOCAL: Espaço Ideal

Rua Santa Luzia 760 - Centro, Rio de Janeiro.

Horário: 19 Horas

Postos de venda:

(sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):

PREÇO ÚNICO / PROMOCIONAL MEIA ENTRADA: 60 REAIS.

Locais de venda antecipada:

Sempre Música (Catete): 2323-6121

Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449

Headbanger (Tijuca): 2284-1034

Underground Rock Wear (Uruguaiana): Quadra C Box 369/370


BLIZZARD RECORDS

Stand 8 Rua Pedro Lessa, Centro / RJ.

Contato: 98693-6051 (Marcio Alexandre)


Após a realização do Workshop, o artista estará atendendo a todos pessoalmente para autógrafos e fotos.

Lembrando que só serão disponibilizados 100 ingressos !!!


A/C ​Luciano Piantonni - Director

YEASAYER: grupo é uma das atrações do Lollapalooza Chicago 2016



Esta é a segunda vez que o grupo participa do lendário festival. Show faz parte da turnê mundial do novo álbum “Amen & Goodbye” – foto: divulgação


Colecionando elogios com o novo álbum “Amen & Goodbye”, a banda norte-americana YEASAYER começa a ascender ainda mais em sua jovem carreira. O grupo recentemente foi confirmado como uma das grandes atrações do primeiro dia do Lollapalooza Chicago 2016.

O evento, que está celebrando a histórica marca de 25 anos, acontece entre os dias 28 e 31 de julho, no Grant Park, em Chicago, e tem como headliners nomes como Radiohead, Red Hot Chilli Peppers, Disclosure, Jane's Addiction, J. Cole, Lana Del Rey, Ellie Goulding, Halsey, Die Antwoord, LCD Soundsystem, entre outros.


Neste momento, Chris Keating (vocal/teclado), Ira Wolf Tuton (baixo) e Anand Wilder (guitarra) estão na estrada promovendo o novo disco “Amen & Goodbye”, lançado no último dia 1 de abril via Mute/PIAS. No Brasil, este registro está disponivel em todas as plataformas digitais.

Devido ao excelente feedback dos três álbuns anteriores “All Hour Cymbals” (2007), “Odd Blood” (2010) e “Fragrant World” (2012), a expectativa pelo resultado de “Amen & Goodbye” foi muito grande e, por ventura, vem consagrando o power trio de Nova York. 

Com 13 composições inéditas, este trabalho exala a sonoridade pop experimental, psicodélica, fantasiosa, versátil e vertiginosa do power trio. Heterogêneo, rico em detalhes e explorando diversas texturas sonoras, “Amen & Goodbye” transcende o tempo e o espaço ao conciliar alusões bíblicas ao som futurista e temáticas aparentemente díspares.

Cercado de drum machines, sintetizadores delirantes, cítaras e até um coral de crianças, a permanente quebra de ritmos, vozes, batidas e melodias mergulham na música eletrônica com naturalidade e confirma a boa fase do grupo.

Outro fator interessante é a capa que reflete a psicodelia maluca dos músicos. Criada pelo escultor David Altmejd, a arte é descrita como “Sgt Pepper encontra Hieronymous Bosch, que encontra Dali, que encontra PeeWee's Playhouse”.

“I Am Chemistry”, “Prophecy Gun”, “Silly Me” e “Gerson’s Whistle”, singles escolhidos para promover “Amen & Goodbye”, vem rendendo-lhes muitos elogios e escalando o chart de diversos países como República Tcheca (#2), Holanda (#5),Dinamarca (#6), Suiça (#6), Rússia (#7), Áustria (#8), Bélgica (#8), Alemanha (#8), EUA (#8), Canadá (#9), Noruega (#9), Polônia (#10), Japão (#11), Lituânia (#12), Reino Unido (#12), Austrália (#13), França (#16), Nova Zelândia (#16), África do Sul (#18), Itália (#20) e Irlanda (#25).


O track listing oficial de “Amen & Goodbye” é composto pelas seguintes músicas:

1. Daughters of Cain
2. I Am Chemistry
3. Silly Me
4. Half Asleep
5. Dead Sea Scrolls
6. Prophecy Gun
7. Computer Canticle 1
8. Divine Simulacrum
9. Child Prodigy
10. Gerson's Whistle
11. Uma
12. Cold Night
13. Amen & Goodbye

Enquanto promovia seus primeiros registros, a banda ficou conhecida pelas performances ao vivo, que geralmente abusavam de visual psicodélico. Em 2008, o YEASAYER saiu em turnê com o MGMT e Man Man, além de abrir shows do Beck. No mesmo ano, “invadiram” uma estação de metrô em Paris e fizeram um show a cappella. Eles também tocaram noLollapalooza, Pitchfork Music Festival, Austin City Limits Festival, Bonnaroo, Sasquatch! Music Festival, Reading Festival eLeeds Festival. 

Até o momento, o YEASAYER tem os seguintes compromissos nos EUA e diversos países da Europa:

11/05 – BSP – Kingston, New York, EUA
12/05 – State Theatre – Portland, EUA
13/05 – Paradise Rock Club – Boston, EUA
14/05 – Irving Plaza – New York, EUA
16/05 – 9:30 Club – Washington, EUA
17/05 – Union Transfer – Philadelphia, EUA
19/05 – The Orange Peel – Asheville, EUA
20/05 – Shaky Beats Music Festival 2016 – Atlanta, EUA
21/05 – Exit/In – Nashville, EUA
22/05 – Majestic Theatre – Detroit, EUA
23/05 – Lincoln Hall – Chicago, EUA
24/05 – First Avenue – Minneapolis, EUA
27/05 – Sasquatch! Music Festival 2016 – George, EUA
28/05 – The Imperial – Vancouver, Canadá
29/05 – Wonder Ballroom – Portland, EUA
31/05 – The Fillmore – San Francisco, EUA
01/06 – Fonda Theatre – Hollywood, EUA
02/06 – The Observatory North Park – San Diego, EUA
03/06 – The Observatory – Santa Ana, EUA
05/06 – Bulladora Music Experience 2016 – Dallas, EUA
10/06 – Oslo Hackney – Londres, Inglaterra (SOLD OUT)
11/06 – Field Day 2016 – Londres, Inglaterra
12/06 – Handelsbeurs – Ghent, Bélgica
14/06 – Parkteatret Scene – Oslo, Noruega
15/06 – Bergenfest 2016 – Bergen, Noruega
17/06 – Best Kept Secret Festival 2016 – Hilvarenbeek, Holanda
19/06 – Northside Festival 2016 – Aarhus, Dinamarca
20/06 – Les Docks – Lausanne, Suiça
21/06 – INmusic Festival 2016 – Zagreb, Croácia
22/06 – Hana Bi – Marina di Ravenna, Itália
24/06 – Hurricane Festival 2016 – Scheessel, Alemanha
26/06 – Southside Festival 2016 – Neuhausen Ob Eck, Alemanha
17/07 – Float Fest 2016 – San Marcos, EUA 
28/07 – Lollapalooza 2016 – Chicago, EUA

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

RECKONING HOUR: é Orgulho Nacional no Wikimetal




Philip Leander, guitarrista do RECKONING HOUR, participou do quadro Orgulho Nacional do Wikimetal.

O músico falou sobre o início do grupo, o cenário do Rio de Janeiro para o Heavy Metal, lançamento do debut “Between Death and Courage” pela gravadora americana Famined, mudança de direção musical e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “What Really Matters” e “Misguided” aqui http://bit.ly/23CC0B9

Acompanhe RECKONING HOUR no Facebook: www.facebook.com/reckoninghour



SUBVIVENTES: banda faz show em seu ‘QG’ em Santo André no próximo domingo



Banda comemora aniversários de músicos e amigos, tocando em casa regado, a cerveja e punk rock.

O SUBVIVENTES comemora os aniversários do baterista Jeferson Vermeio e do guitarrista Rafael Garrafa, tocando literalmente em casa, já que o show que fazem no próximo Domingo, 15/05, será no ‘QG’ da banda, com um palco em frente a garagem do baterista, espaço onde ensaiam, local que estará ‘abastecido’ de cerveja, para receber os fãs e amigos.

O show acontece na R. Luiz Miguel da Silva, 125, Jd. Marek, Santo André, e além do Subviventes, se apresentam as bandas Montanha, Sukata, Nazireu Rupestre e Blackfull’s (Black Sabbath Cover). Os shows começam às 12h.

A entrada é 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar!), ou 1 quilo de ração (cão ou gato), que será doado para instituições.


No local haverá barraca com acessórios para motociclistas, barraca de pastel (salgados em geral), sucos e doces. O churrasco será liberado!

Siga a página do evento no Facebook, e tenha mais informações:


O último trabalho do SUBVIVENTES, “Depende de Onde Olhar” está disponível em plataformas digitais como Spotfy, iTunes, Deezer, entre outras (http://www.cdbaby.com/cd/subviventes ).

A formação do SUBVIVENTES traz, Alex "Galeão" (voz), Rafael "Garrafa" (guitarra), Walter "Abutre" (baixo) e Jeferson "Vermeio" (bateria)

Confira os próximos do Subviventes de Maio:

15/05 – Santo André/SP @Garagem do Vermeio
21/05 – Ponta Grossa/PR @Bola 13
22/05 – Curitiba/PR @92 Graus

Acompanhe o SUBVIVENTES nas redes sociais:



A/C ​Luciano Piantonni - Director

INSANE DRIVER: banda é convidada para o show de 20 anos do Seventh Seal




Colhendo os frutos de seu primeiro trabalho, auto intitulado, que foi lançado no começo do ano, o INSANE DRIVER acaba de ser convidado para participar do show de 20 anos do Seventh Seal, que acontecerá no dia 11/06, no Anexo Brasa (R. Vicente de Carvalho, 199, São Bernardo do Campo). O Seventh Seal tocará na íntegra o seu último trabalho, “Mechanical Souls”, e terá a participação dos ex-integrantes Ricardo Peres, Leandro Figliolia, Alexandre Azevedo, Darcio Beer e Marcelo Oba.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:


Em Abril, o INSANE DRIVER fez o show de lançamento de seu disco de estreia, no Gillan’s Inn, em São Paulo, com casa lotada. Os presentes saíram de lá com uma ótima impressão, e as resenhas foram bastante favoráveis ao quinteto.

Falando em resenhas, “Insane Driver”, o disco, também tem recebido excelentes críticas, com destaque, em especial para a da edição de Abril da revista Roadie Crew (ed. número #207), de autoria do redator Leandro Nogueira Coppi, que além de dar nota 9/10, classificou a sonoridade da banda como “misteriosa” – já que rotular o som do INSANE DRIVER, é de fato uma tarefa difícil – além de tecer muitos elogios ao grupo.

O disco pode ser encontrado em diversas plataformas digitais, como Spotfy, iTunes, etc. Para adquirir o CD, é só entrar em contato com a banda (pelas redes sociais, listadas abaixo!), ou então, na loja Die Hard da Galeria do Rock, em São Paulo (http://diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=eDvJMzY0NDU=)

A formação do INSANE DRIVER, traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).


Acompanhe a banda nas redes sociais:



A/C ​Luciano Piantonni - Director

09/05/2016: Heavy & Hell NEWS



Cangaço Rádio Rock: Bandas da Heavy And Hell Press figurando na nova compilação!


E a Cangaço Rádio Rock acaba de disponibilizar a 3° edição de sua compilação, que presenteia o underground em um apanhado de 38 bandas que vão do Rock N’ Roll ao Extremo.

Claro que as bandas da Heavy And Hell Press não poderiam ficar de fora, e três grandes nomes do cast estão presentes na coletânea, são elas: DISLEXIA, GODZORDER e EMBRIO.

Mostrando a força dos undergrounds paranaense, paulista e belenense. Aproveite e baixe a coletânea no link a seguir ou se preferir ouça a mesma no Bandcamp oficial da rádio:

Link para download: http://goo.gl/mNeDMo



Acesse e conheça um pouco mais sobre os paranaenses do EMBRIO:

Twitter: @embriothrash

Acesse e conheça um pouco mais sobre os paulistas do GODZORDER:


Acesse e conheça um pouco mais sobre os belenenses do DISLEXIA:



Dust Commando: “Chaos Lives In Fur” liberado para audição gratuita


O DUST COMMANDO segue as tendências do mercado fonográfico, pois sabemos que lutar contra a era digital seria perda de tempo, e porque não aliar isso a seu favor e fazer sua música chegar a locais ainda não alcançados?

Com esse pensamento, os gaúchos liberaram seu Debut “Chaos Lives In Fur” para audição gratuita tanto no Youtube como no Spotify, afim de massificar sua sonoridade, mas não abrindo mão do lançamento físico, que no qual você pode adquirir sua cópia entrando em contato diretamente com a banda.

Aproveite e deleite-se ao som de uma das grandes promessas do Heavy Metal nacional e não deixe de adquirir a versão física do material!




Links Relacionados:



MAESTRICK: grupo anuncia título de novo álbum



"Espresso Della Vita: Solare" terá produção do renomado Adair Daufembach (foto: Sarina Lopes)


"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo MAESTRICK recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o MAESTRICK promete não decepcionar! 

"Espresso Della Vita" foi o título escolhido pelos músicos Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria) para esse novo álbum do Maestrick. O trabalho será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. O primeiro, "Espresso Della Vita: Solare" já está sendo gravado no Rush Studios, em Bebedouro/SP, e também no Blue Note, em São José do Rio Preto/SP, cidade natal da banda. A produção está a cargo de ninguém menos que Adair Daufembach, um dos mais respeitados produtores contemporâneos que já assinou trabalhos do Project46, Jhon Wayne, Hangar, Trayce, Hevilan, entre outros.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é uma observação da vida humana "como se ela fosse uma viagem de trem", explica Fábio Caldeira.

"Ao embarcarmos, começamos um novo ciclo de aprendizado, é quando conhecemos pessoas, coisas, sentimentos e paisagens. Presenciamos o embarque de novos passageiros, assim como o desembarque de outros, as vezes queridos, até que um dia chega o momento do nosso próprio desembarque - e a continuidade do aprendizado, fora dali. Tudo vai se passar num período de um dia, sendo que o primeiro disco, "Solare", terá 12 músicas representando as 12 horas do dia. O segundo vai se chamar "Lunare", terá também 12 músicas representando as 12 horas da noite".

Ainda de acordo com Fábio, "Espresso Della Vita: Lunare" será gravado e lançado posteriormente, mas deve ser considerado um trabalho complementar ao primeiro.

"Não somente em termos de conceito e letras, mas musicalmente o 'Lunare' também será complementar ao 'Solare'."

Para saciar a sede dos fãs por novas músicas até o lançamento de "Espresso Della Vita: Solare", o Maestrick lançou recentemente o EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne versões que eles fizeram para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull. 

"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo - www.maestrick.com.br - e também contará com uma limitada edição em formato físico a ser lançado ainda neste mês de Maio. 

A versão da banda para "Rainbow Eyes", do Rainbow, que aparece como bônus em "The Trick Side Of Some Songs", já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe:



Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi

Feartone: webclip para a música ‘Sermão’ está disponível





O FEARTONE está com um novo trabalho audiovisual. Desta vez a banda lança um webclip para a faixa ‘Sermão’, retirada do premiado EP ‘Vícios’.

O trabalho foi dirigido por Diogo Araújo da empresa Under Control Filmes (www.undercontrolfilmes.com), que já trabalhou com nomes como Almah e Perc3ption. O local escolhido para as filmagens foi o JF Estúdio, em Sorocaba/SP (www.jfestudio.com.br).


‘Vícios’, lançado em 2015, foi imediatamente reconhecido pelos fãs de Metal mais moderno cantado em português e da crítica especializada, sendo inclusive destaque em várias listas de melhores do ano, não apenas no Brasil.

O EP foi produzido por Adair Daufembach e com a bela capa por conta do artista Hugo Silva da empresa Abacrombie Ink. O EP é gratuito e pode ser baixado pelo link:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

09/05/2016: Metal Media NEWS



It’s All Red: álbum disponível no Spotify


O IT’S ALL RED segue com seu plano de dominação mundial e lança agora seu mais recente trabalho na bola da vez: o serviço SPOTIFY.

O disco em questão é o terceiro da carreira do grupo, lançado no ano passado e que rendeu à banda inúmeros elogios e citações de um dos melhores álbuns do ano: ‘Lead By The Blind’. Para ouvir via Spotify, visite:


A banda também foi confirmada como ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre! O evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite: https://www.facebook.com/events/947458685323350/
 

A versão física do novo álbum, assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.



Sites relacionados:



Matricidium: gravando o novo álbum


Depois de mais um passo firmando seu nome no cenário nacional e a turnê europeia em 2015, o catarinense MATRICIDIUM se encontra em estúdio para a gravação de seu segundo álbum.

O principal destaque é que este álbum contará não só com a experiência dos shows pelo Velho Continente como com a adiçao de um novo guitarrista, que em breve será anunciado. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.

A banda está no Estúdio S, com os produtores Serginho Rebelo e Japa Kikuchi. Mais informações sobre o novo material serão anunciadas dentro de alguns dias.

Recentemente, o MATRICIDIUM lançou um videoclipe em que tocam “Perfect Strangers” do Deep Purple em uma campanha da marca Nutrata. O vídeo conta, além da banda, com os atletas patrocinados pela empresa e foi apresentado no Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo. Assista:



Sites relacionados:


Harder: ‘Fúria’ ganha nova mixagem e masterização


Para melhorar ainda mais o novo álbum, o HARDER decidiu fazer nova mixagem e masterização de 'Fúria'.

“O motivo maior de refazer a mix inteira, foi a caixa da bateria, da primeira a ultima amostra que recebemos não conseguimos chegar no timbre de caixa que tínhamos em mente e uma vez que o processo de recall é desgastante tanto para a banda quanto para o produtor, deixamos o disco finalizar dessa forma.


Porém, o álbum depois de pronto deixou a banda como se tivesse uma pedra no sapato, incomodada! Recebemos alguns comentários de amigos e fãs que a caixa realmente não se encaixou para o estilo. Então refizemos todo o álbum, toda a mix nós mesmos e lançamos o ‘Essential for Fúria’ e o feedback foi ótimo! Realmente era necessário, aproveitamos também e refizemos a mix inteira do álbum Fúria.”

Trata-se do mesmo álbum com aquela pegada deliciosa do Hard Rock com pitadas mais modernas, mas com uma qualidade melhor do som. Se você já havia conferido a versão anterior, não deixe de conferir o “novo” ‘Fúria’:


A nova produção de ‘Fúria’ foi feita pelo próprio guitarrista, Alan Franklin. A arte de capa feita por Jean Daniel de Moura. O disco conta com dez músicas, confira o tracklist:

1. Heart of Pain
2. Nowhere to Run
3. Tied to Bed
4. Goodbye
5. Dirty Mistake
6. Impulse
7. Bury Your Old Love
8. Bad Lover
9. Enjoy the Night
10. What Really Matters


Sites relacionados:


NervoChaos: em festival na Eslovênia ao lado de Incantation e Marduk


O NERVOCHAOS está confirmado no maior festival de Metal da Eslovênia e um dos principais do continente Europeu: Metaldays.

A banda se apresenta no segundo dia do festival, 26 de julho, no segundo palco, onde também se apresentam bandas como Incantation, Melechesh e The Stone. No mesmo dia, no palco principal se apresentam bandas como Marduk, Arkona e Cattle Decaptation.


O festival dura cinco dias e nas outras datas bandas como Testament, Dark Funeral, Kreator, Napalm Death, Misery Index, At The Gates, Immolation, Exodus, Satan e muitas outras se apresentarão. Conheça mais pelo link: www.metaldays.net


Sites Relacionados:


Syren: banda segue como um quarteto


O SYREN anunciou recentemente que o guitarrista Leandro Carvalho não faz mais parte do grupo.

“Agradecemos ao músico pelo tempo dedicado ao grupo e desejamos sucesso em sua carreira. Todos os shows que estão sendo agendados, assim como os preparativos para o novo álbum, seguem sem nenhuma alteração.” – comenta a banda.

No momento o SYREN não adicionará um segundo guitarrista e continuará como um quarteto com o guitarrista Alirio Solano segurando toda “a bronca” das guitarras.

O SYREN segue divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records.

Lembrando que a banda está disponível para shows em todo o Brasil, produtores interessados podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Para comprar o CD de ‘Motordevil’ e outros materiais do SYREN, entre em contato diretamente com a banda por e-mail, Facebook ou através do site www.officialsyren.com.


Sites relacionados:


Carpatus: preparando novo material


Um dos nomes mais tradicionais do Black Metal paulista, o CARPATUS, está preparando seu novo álbum.

A banda está no Estúdio Eiffel com o produtor Marcos Cerutti já finalizando o processo de gravação e mixagem. Para masterização foi escolhido uma renomada lenda internacional, que será anunciada em breve.

O novo álbum, que também não teve o título revelado, é o sucessor direto do aclamado ‘Procellarum’, lançado há aproximadamente 10 anos e que colocou o CARPATUS como uma das forças crescentes do Black Metal no Brasil.

Em breve o grupo anunciará mais detalhes sobre sua nova obra.


Sites relacionados:


Chafun Di Formio: masterização pela Absolute Master e show de lançamento este domingo


O jovem CHAFUN DI FORMIO não está pra brincadeira em seu novo trabalho e, depois de anunciar a participação do lendário vocalista Mao (ex-Garotos Podres), confirma a que a masterização de ‘Abuso Secular’ será feita pela renomada empresa Absolute Master.

A empresa, uma das maiores do ramo de masterização na América Latina, vem se voltando cada vez mais para o trabalho com bandas de Rock e Metal, estilo favorito dos proprietários. Entre nomes que já passaram por lá Rebaelliun, Woslom, Portrait, Blackning, como exemplo e agora é a vez do EP do CAHFUN DI FORMIO receber o tratamento analógico pelas mãos do engenheiro Neto Grous. Para conhecer mais da empresa: www.facebook.com/masterizacao


‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords e conta com duas faixas ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (com a participação de Mao). A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP contará com uma versão digital e uma física limitada, esta segunda um lançamento em parceria com a Valvulado Discos.


E será exatamente no festival realizado pela Valvulado que o CHAFUN DI FORMIO fará o lançamento do EP!

O festival acontece neste domingo 15 de maio, em Uberlândia/MG e conta com as atrações internacionais Nervecell (Dubai) e Into Darkness (Alemanha) além de grandes nomes do underground brasileiro como NervoChaos, Institution, Neuro Attack, Dillinger, Visceral Slaughter e claro, nossos heróis do CHAFUN DI FORMIO.

Para mais informações sobre o evento, visite:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

TELLUS TERROR: primeiro clipe oficial está disponível, confira!





O primeiro videoclipe a ser lançado de forma oficial pelo TELLUS TERROR acaba de ser disponibilizado. A música escolhida é ‘Bloody Vision’ do premiado debut ‘EZ Life DV8’.

Para conseguir o melhor resultado a banda utilizou toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil: CS Music Videos. O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key.

O vocalista Felipe Borges não esconde a satisfação e alegria em lançar este tão esperado trabalho:

“Toda carreira, toda profissão, todo sonho, devem ser tratados com muita dedicação e com muito empenho. Não há vitórias sem batalhas, não há satisfação para aqueles que não suam a camisa, e não trabalham arduamente pelo que amam. Após o lançamento do primeiro álbum, estamos trabalhando muito para trazermos um segundo álbum mais maduro, cada vez mais representando o que realmente somos, através de nossas atitudes e nossa música. Esse clipe da ‘Bloody Vision’, representa a nossa admiração por uma batalha anterior, que serviu de degrau para o próximo álbum que está por vir!

Muito peso, melodia, agressividade, sintonia, e principalmente…!! O respeito e a admiração com os próprios seres Humanos, não importando se a pessoa curte Grunge ou se ela curte Grindcore, etc…. Vamos continuar propagando a união entre as tribos do Rock e do Metal, e é por isso que mais um disco conceitual e cronológico está sendo escrito sob um tema que é comum a todos, independentemente de classe, religião, opção sexual etc…. Somos todos iguais, e quem achar que é melhor que alguém, vá a merda!! nosso som e nossas músicas definitivamente não são para você!

A cena precisa crescer, e dispensa mais um câncer…”


O TELLUS TERROR também segue em composição/pré-produção de seu novo álbum de estúdio que sucederá diretamente ‘EZ Life DV8’. Lançado em 2014 o disco apresentou a banda ao cenário e foi sucesso de crítica por toda a mídia especializada.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ZOMBIE COOKBOOK: levando a podridão para o Rio de Janeiro





A banda mais cheirosa de Santa Catarina está prestes a visitar a Cidade Maravilhosa. Claro que estamos falando do ZOMBIE COOKBOOK e seu Dead Metal que aportam o Rio de Janeiro no início de junho.

A banda se apresentará no tradicionalíssimo festival Brothers in Gore, já em sua décima segunda edição, que contará também com a podreira das bandas Rotten Cadaveric Execration (R.C.E.), Expurgo, Gore e Lastima.

O evento acontece no dia 3 de junho na Planet Music. Para mais informações, visite: https://www.facebook.com/events/1557484251233350/


O ZOMBIE COOKBOOK divulga o Split ‘Among The Living… Dead’, lançado junto com a banda Rancid Flesh. O lançamento é no formato vinil 7” limitado em 333 cópias numeradas a mão, pelos selos Zuada Records e Sonoros Recs.

O material, assim como todo o merch oficial do ZOMBIE COOKBOOK, pode ser comprado diretamente pela loja oficial www.zcbstore.lojaintegrada.com.br, pelo Facebook ou e-mail.

O split também está disponível para compra online em lojas como iTunes, Amazon, entre outras, e para streaming no Spotify, Rdio e plataformas similares.



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

EDU FALASCHI - A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute (Tributo)


2016
Nacional

Nota: 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


A época dos discos em tributos à bandas importantes ou mesmo a músicos parece ter acabado, tendo em vista que eles diminuíram ou sumiram do mercado. Muitos deles, como já ouvimos, eram meros caça-níquéis com intuito de divulgar bandas pequenas, outros ainda não chegavam à altura dos homenageados. Mas existem aqueles que fazem a diferença devido à qualidade musical dos grupos envolvidos. E esses valem a pena, valem o dinheiro investido.

E é surpreendente ver um desses ótimos discos feito no Brasil, justamente aqui, uma terra onde o headbanger quase não aprecia suas próprias bandas. E digamos de passagem, "A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute", tributo a EDU FALASCHI, é brilhante!

Antes de tudo, é preciso lembrar que o homenageado em questão é um dos maiores vocalistas do Metal brasileiro, que tem passagens por nomes importantes como VENUS, MITRIUM, SYMBOLS, e obviamente, ANGRA, que o projetou para o sucesso. Mas sejamos sinceros: segurar a barra de substituir André Mattos e ser aceito é mostra de qualidade inegável. E isso sem mencionar suas contribuições em várias bandas e projetos, como quando cantou a versão brasileira para "Pegasus Fantasy" (tema de abertura do seriado "Cavaleiros do Zodíaco"). Hoje, Edu possui não só o trabalho no ALMAH, mas ainda participa em discos de outras bandas e é um renomado produtor musical. Óbvio que existem polêmicas, mas no fundo, qual grande músico não as tem?

O interessante de "A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute" é a quantidade de artistas de primeira linha no Metal nacional, além de algumas atrações internacionais que fizeram bonito.

Em termos de produção, o disco é impecável. Todas as bandas deram o seu melhor em uma busca pela qualidade sonora que melhor se encaixasse na música que tocariam, mas sem descaracterizar o que elas já fazem em seus trabalhos individuais. A parte gráfica é um trabalho de Carlos Fides, é belíssima, com uma capa extremamente linda, encarte com informações de cada banda e um depoimento do próprio Edu.

É bom que se preparem previamente, pois os grupos vieram cheios de surpresa, querendo mostrar valor nessa homenagem, bem como sua personalidade. E o tracklist é de primeira, cobrindo boa parte da carreira de Edu, com mais ênfase no ALMAH e no ANGRA.

EVE DESIRE - "Angels Will Arise Again": Um belíssimo trabalho feito pela dupla de São Paulo, com belas orquestrações e arranjos melodiosos de primeira, mantendo um clima afável e introspectivo, mesmo com alguns crescendos orquestrais aqui e ali. E se saíram muito bem abrindo o tributo. 

SOULSPELL - "Spread Your Fire": Surpreendente! Esta ótima banda de Epic Power Metal mostra uma intimidade incrível com uma das grandes músicas de Edu no ANGRA, vinda de "Temple of Shadows", mas acrescentando uma dose de personalidade de primeira, como alguns momentos mais pesados. E graças aos timbres bem pessoais de seus dois vocalistas (que nada mais, nada menos, são Tim "Ripper" Owens e Ralph Scheepers do PRIMAL FEAR), mais a força das guitarras nas bases chapantes e solos de primeira. 

MELYRA - "Living and Drifting": E as primeiras damas do Metal carioca resolveram soltar o peso nesta faixa que, por si só, já é de uma pegada pesada assustadora. Podemos dizer que a canção (que vem de "Motion", do ALMAH) ganhou uma roupagem bem mais agressiva, com foco nos belos vocais e uma dupla feroz de guitarras (especialmente porque existem arranjos diferentes, especialmente nos solos), e uma cozinha rítmica de peso. Essas minas tem culhões, verdade seja dita!

NANDO FERNANDES - "Heroes of Sand": Recriar o clássico de "Rebirth", do ANGRA, não é trabalho simples. Mas vou ser forçado a perder a linha: P*** Q** O* P****, como o ANGRA não viu um vocalistas desses no Brasil? Não os critico, longe de mim, mas Nando é, seguramente, um vocalista que qualquer banda gringa do gênero iria querer.  A voz dele mixa perfeitamente agressividade, melodia, vai bem nos tons altos e nos mais baixos, sem nunca nos incomodar os ouvidos. E a canção em si é perfeita, e nesta versão ganhou um lado mais emotivo perfeito, fora o instrumental estar em alta performance. 

ALEFLA - "Golden Empire": O grupo de Taubaté pegou uma faixa de "Almah" que é bem diversificada, e permite que a banda explore bastante o lado do feeling, onde se sai muito bem, mostrando um trabalho coeso, onde os vocais femininos e masculinos se entrelaçam e criam momentos excelentes, fora o trabalho de baixo e bateria estar de primeira. 

TITTA TANI - "Bleeding Heart": Uma das participações internacionais do disco, o TITTA TANI mostra intimidade ao fazer sua versão dessa faixa complexa que vem do EP "Hunters and Preys". Mais uma vez, o grupo usa de cantos entremeados de vozes masculinas e femininas nesta balada linda e bem feita. E se percebe que eles colocaram bastante de si na canção, com alguns arranjos orquestrais bem colocados, e a emoção que a banda coloca na música é tamanha que enchem os olhos do ouvinte de lágrimas.

LETHAL RISING - "Magic Flame": Diretamente de Recife, um dos celeiros de excelentes bandas nacionais, vem o LETHAL RISING. A banda pegou outra ótima canção de "Almah" e fez uma releitura mais ao seu jeito, com um jeitão mais Prog Metal, capaz de colocar uns toques bem próprios no meio de arranjos de primeira. Basta ouvirem como a dupla de guitarras usa e abusa de solos e riffs sem nos enjoar. 
  
MR. EGO - "The Course of Nature": Mesmo sendo um grupo de Prog Metal, o MR. EGO, de Ribeirão Preto, já chega por cima da bola, na voadora, recriando com uma agressividade bruta a canção de "Aurora Consurgens". Óbvio que o trabalho técnico do grupo é excelente, e existem momentos mais etéreos e melodiosos, mas como esses sujeitos sabem descambar para a porradaria sem dó! 

THE BRAINWASH MACHINE - "Spirit of the Air": E eis mais uma participação internacional no tributo, com o ótimo trabalho do colombiano. De Bogotá, eles mostram intimidade e foram buscar em "Aqua" (último disco de Edu no ANGRA) uma canção que ganhou um jeitão mais voltado ao Prog Metal. Eles buscaram não descaracterizar a versão original, mas mesmo assim, se vê os toques pessoais da banda, especialmente porque o vocalista tem uma voz maravilhosa e o grupo inteiro capricha. 

HEAVIEST - "Warm Wind": Quem conhece o grupo, sabe que eles fazem algo mais melodioso e moderno, com uma pegada bem pesada. Mas quem tem Mario Pastore, tem tudo. Esta canção vem de "Unfold", último disco de estúdio do ALMAH até o momento, e mostra um trabalho melodioso de primeira, mas com aquela pegada mais moderna e seca que caracteriza o trabalho deles. E como não nos render ao trabalho de alto nível das guitarras, além de uma base rítmica de peso? Sobre os vocais? Queridos leitores, eu realmente preciso falar algo além de "é o Mario Pastore"? 

VALIRIA - "Introspection": E diretamente de "Call to the End" veio esta canção, mas verdade seja dita: o quarteto de New Metal soube recriar a velha canção do SYMBOLS e trazer uma versão bem diferente da original, mas mantendo as melodias. E não chegará a causar mal estar aos mais xiitas, já que o quarteto tem muita qualidade. Reparem no peso das guitarras e diversidade de timbres de sua vocalista. 

FROST VALLEY - "You Gotta Stand": Outra canção do ALMAH, novamente do "Unfold". O grupo (que vem de Bauru, em SP) deu uma modernizada nos tons, pegando bem mais pesado, quase como o METALLICA em sua fase do "Black Album", fora certa dose do Groove do Southern Rock dando as caras de vez em quando. E como essa cozinha mostra um trabalho ótimo, fora as guitarras estarem caprichadas. 

SANTAREM - "What Can I Do?": Interessante ver este experiente quarteto com essa pegada um pouco mais amena e colocando elementos dos anos 70 em uma música do primeiro disco do SYMBOLS (que leva o nome da banda). Introspectiva, mas cheia de momentos pesados, é excelente, com um trabalho de vocais e baixo lindos, evolventes. Uma curiosidade: a banda chegou a participar do "William Shakespeare's Hamlet", projeto musical que tinha a última música do SYMBOLS, que Edu gravou antes de ir para o ANGRA. 

TCHANDALA - "Scream of People": Peso e melodia em pela harmonia, algo que quem conhece o trabalho desse quinteto de Aracaju (SE) sabe fazer muito bem. Novamente, uma música de "Symbols" entrou no tributo, e mesmo respeitando o estilo original, a banda colocou muito de si, mantendo as guitarras pesadas, um trabalho de baixo e bateria muito bom, mas com vocais de primeira. 

APHRODITTE - "When and Why": O quarteto de Brasília vem encerrar o tributo com uma música de "Motion", do ALMAH. Entremeando partes amenas com uma pegada pesada e melodias mais simples, o grupo vai muito bem, especialmente porque a vocalista Winnie Farias mostra uma voz ótima, além de ser uma intérprete de primeira. Mas isso não faz com que guitarras, baixo ou bateria fiquem em segundo plano, longe disso. A banda é bem homogênea, e soube dar aquela dose de emoção que a canção pede. 

Minha única queixa: por que raios alguém esqueceu de "Stormy Nights", música do SYMBOLS no "William Shakespeare's Hamlet". 

No mais, parabéns às bandas (que honraram muito bem o legado do homenageado), à MS Metal Records (por investir em um projeto dessa magnitude, sem medo), a EDU pelos 25 anos de uma carreira de primeira, enfim, a todos que, de uma forma ou de outra, permitiram que "A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute" fosse o que é: um tributo que transcende o lado musical e exalta um dos maiores nomes do Metal brasileiro.

E o melhor de tudo: a parte II ainda vem por aí, logo, espero que alguém pegue "Stormy Night" e faça uma releitura.




Músicas:

1. EVE DESIRE - Angels Will Arise Again
2. SOULSPELL - Spread Your Fire
3. MELYRA - Living and Drifting
4. NANDO FERNANDES - Heroes of Sand
5. ALEFLA - Golden Empire
6. TITTA TANI - Bleeding Heart
7. LETHAL RISING - Magic Flame
8. MR. EGO - The Course of Nature
7. THE BRAINWASH MACHINE - Spirit of the Air
8. HEAVIEST - Warm Wind
9. VALIRIA - Introspection
10. FROST VALLEY - You Gotta Stand
11. SANTAREM - What Can I Do
12. TCHANDALA - Scream of People
13. APHRODITTE - When and Why


Contatos:

Edu Falaschi (Site Oficial)
Almah (Site Oficial)
Youtube (Edu Falaschi)
Youtube (Almah)
Facebook (Edu Falaschi)
Facebook (Almah)
Twitter (Edu Falaschi)
Twitter (Almah)

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa - Edu Falaschi)
MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa - Almah)