O guitarrista Bil Oliveira continua dando prosseguimento a sua série de vídeos em seu canal particular no Youtube, agora com a faixa "Abusos". A faixa foi composta inspirada em uma situação real, que aconteceu com uma parente de um dos membros da banda e também é um protesto contra os mais de 500 mil casos anuais de violência sexual sofrida pelas mulheres e foi lançada como primeiro single da banda em 2015.
Para esta gravação, Bil utilizou uma Stratocaster da Michael com captação ponte Humbucker HH777 da Malagoli e captação/gravação do áudio através da interface lrig, um aplicativo do AmpKit Peavey. O vídeo pode ser conferido no link abaixo.
A lendária banda santista EMPIRE OF SOULS, disponibilizou o live vídeo para a faixa inédita “O Opositor”, gravado em sua apresentação no festival "Maniacs Metal Meeting”. O evento foi realizado nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2016, na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho/SC e contou com um line up monstruoso composto por grandes nomes do metal brasileiro: Krisiun, Vulcano, Ratos de Porão, Claustrofobia, Tuatha De Danann, Hibria, Violator, Miasthenia, Fleshgrinder, Anthares, Doomsday Ceremony e muitos mais.
"Nos opomos a esta sociedade hipócrita onde a religião é e sempre foi um grande negócio. Criando pecados, vendendo o perdão e acima de tudo impondo o medo.
Se você é resignado com sua vida e aceita tudo, dizendo:
Foi deu$ quem quis assim.
Este vídeo não é para você.
Pois aqui somos opositores, livres e questionadores. Levando nossas vidas com a certeza que honra e caráter valem mais do que fé". Declara a banda.
Está disponível o ‘Bad Bebop Report’ no canal oficial do grupo paranaense. Este é um novo segmento do canal no qual o BAD BEBOP postará um vídeo semanalmente mostrando a rotina da banda e falando sobre curiosidades relativas ao seu trabalho.
‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol, mixagem por Felipe Debiasio e masterização pela Absolute Master. A arte da capa foi criada por Allan de Angeles.
O álbum pode ser conferido de forma gratuita na íntegra nas principais plataformas digitais. Confira alguns links:
O X-EMPIRE segue firme nos preparativos para o lançamento de ‘Grief’. O álbum foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork.
A banda recentemente apresentou a primeira música retirada do trabalho. Batizada de ‘All Masks Fall’, pode ser conferida pelos links:
Depois de um grande show celebrando o lançamento de um dos trabalhos do Death Metal nacional mais esperados do ano, o novo álbum do MORTIFER RAGE, terceiro full da carreira, está disponível para venda.
Sob o título de ‘Fall Of Gods’, o material conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.
Confira o tracklist:
01 – Intro
02 – Ethnocentrims
03 – Religious Necrosis
04 – The Hammer
05 – Immolation
06 – Tunisian Storm (Instrumental)
07 – No Masters, No God
08 – Doctrines of Death
09 – Hate, my Offer
10 – Redeption Blade
11 – Genocide of Minds
12 – Sword and Blood
O disco já está disponível para venda diretamente com a banda por email e Facebook, pelo selo Impaled Records e nas melhores lojas especializadas do país.
Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:
O portal chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma compilação digital celebrando mais um aniversário. O trabalho conta com mais de trezentas de suas bandas latino-americanas e europeias preferidas, o ARMORED DAWN é uma delas.
O grupo participa com a canção ‘Power of Warrior’. Outros nomes nacionais, como Ancesttral, NervoChaos e Woslom também participam da compilação.
O ARMORED DAWN acaba de lançar o primeiro single retirado do vindouro álbum ‘Barbarians In Black’. A música escolhida é ‘Sail Away’, emocionante balada que conta a história de um guerreiro que perde sua amada. A mixagem ficou por conta de Kato Khandwala e a masterização por Ted Jensen:
‘Barbarians In Black’, sucessor do aclamado ‘Power Of Warrior’ está mais pesado e com muitos riffs e melodias oitentistas, além de trazer a temática Viking, desta vez em todas as músicas. A produção está por conta de Bruno Agra (We are Harlot) e o americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen.
A LOSNA foi confirmada como uma das bandas a tocar na primeira edição do Metal Sul Festival, outra grande iniciativa de juntar Metal e cultura no estado do Rio Grande do Sul.
O festival acontecerá em duas datas e duas cidades diferentes, entre os meses de agosto e setembro.
Com entrada gratuita, o Metal Sul Festival terá início na cidade de Caxias do Sul nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com diversas apresentações musicais, palestras, mostra de clipes e bate-papos sobre a cena Metal gaúcha. A LOSNA se apresenta no sábado, 19, ao lado do Carniça e Rebaelliun.
Em setembro, nos dias 15 e 16, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, receberá mais shows, palestras, bate-papos e exposições, encerrando a programação com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos consagrados vocalistas Izmália e Sandro Seixas.
Muita coisa vai acontecer em todas as datas do evento. Para não perder nada, curta e siga a fanpage oficial do festival no Facebook: https://www.facebook.com/metalsulfestival/
A banda segue divulgando seu álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’, lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos e que mais uma vez colocou o trio entre os grandes lançamentos nacionais. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.
Um clipe para a faixa ‘Back to the Grotto’ foi lançado:
Celebrando mais um ano de existência o portal chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma compilação digital gratuita com mais de três centenas de suas bandas latino-americanas e europeias preferidas, o ANCESTTRAL é uma das atrações.
A banda participa com a canção ‘What Will You Do’. Outros nomes nacionais, como Armored Dawn, NervoChaos e Woslom também participam da compilação.
O ANCESTTRAL promove ‘Web Of Lies’, recebido como um dos grandes lançamentos nacionais, que esteve presente em inúmeras listas de melhores do ano de 2016. O disco está disponível n as principais plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:
A versão física do álbum e todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com
São Paulo e Rio de Janeiro recebem evento da Abraxas junto à Doom Nation no final de julho.
O Doom Nation Festival, o primeiro esforço conjunto das produtoras Abraxas e Doom Nation, estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro respectivamente nos dias 29, no Feeling Music Bar, e 30 de julho, no La Esquina, já com uma inédita atração internacional: o BELZEBONG.
Da Polônia, o pesado quarteto BELZEBONG finalmente aporta no Brasil com a promessa de shows calcados em toneladas riffs e viagens instrumentais repletas de fuzz. Considerada uma das bandas mais pesadas da cena europeia, BELZEBONG chega ao Brasil para descarregar quase na íntegra os dois álbuns lançados, ‘Sonic Scapes & Weedy Grooves’ (2011) e ‘Greenferno’ (2015).
O Doom Nation Fest terá a banda Ruínas de Sade, heavy doom psicodélico de Brusque/SC, com letras em português, abrindo para o BELZEBONG nas duas datas. Em São Paulo, a produção escalou ainda a local Saturndust, que divulga o álbum ‘RLC’, recém lançado pela Abraxas, e no Rio de Janeiro a representante da cidade é a Baphomaster, com influências do metal soturno das décadas de 1970 e 1980 e do viscoso sludge ao estilo Nova Orleans.
Com um ano de atividade, a Doom Nation contabiliza nove produções e apesar de nascer em São Paulo, hoje é itinerante, assim como a Abraxas. “Melhor que ficar preso em SP foi levar o evento e ganhar experiências incríveis em outras cidades, abrindo mais opções de bandas e chegando a outros públicos”, revela Lorraine, criadora da festa.
“Presente do acaso” faz parte do novo EP da artista e traz inspiração indie
Depois da elogiada estreia no álbum “Noturna” (2013), a cantora e compositora Cássia Novello acaba de divulgar a faixa “Presente do acaso”, uma prévia do EP inédito “Mundo Presente”. A música revela a nova fase da carreira de Novello, trazendo letras mais fortes que personificam o feminino. O novo trabalho foi produzido por Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana).
“Este arranjo foi reconstruído do zero três vezes e passou por diversas versões até que encontrasse o ponto certo para passar a precisa mensagem da letra. Ela fala sobre desligar-se da busca por um relacionamento e simplesmente permitir-se ser feliz por um momento, ainda que a história não tenha próximos capítulos”, reflete Cássia.
“Presente do Acaso” traz uma roupagem diferente para o som da artista, unindo tons do alternativo e do indie com um clima da MPB pop feminina oitentista. O disco soa ao mesmo tempo novo e familiar aos ouvidos. Além disso, a faixa aponta uma nova direção lírica.
“O verso ‘sem medo de dar certo ou errado’ pode ser interpretado de forma que o ‘dar certo’ seja construir um relacionamento ou simplesmente ter uma ‘one night stand’. É a quebra do tabu ‘mulher pra casar’ x ‘mulher pra ficar’ e faz parte do amadurecimento feminino”, conta ela.
Escrita por Cássia Novello e Renan Nazzos, “Presente do Acaso” conta com um arranjo minimalista que une somente a cantora e Vasconcellos, nos synths, samples e guitarra. A mixagem e edição são assinadas por Thiago Locke. Francisco Patrício fez a masterização. O EP “Mundo Presente” traz cinco faixas e tem lançamento previsto para esse semestre.
A banda paulista ANGUERE anuncia um passo importante em sua carreira, o fechamento de um tour sul-americano para os meses de novembro e dezembro de 2017, as datas oficiais e locais aonde a banda se apresentará, ainda não foram reveladas, mas toda a confirmação foi feita pela agência No Class, que executa um trabalho sério e com excelentes resultados para as bandas que contratam seus serviços.
Em processo de divulgação do seu recém-lançado EP “Cadeia”, a banda parte na missão de passar por vários países da America do Sul, apresentando seu Thrash Hardcore há países como Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e o Brasil além de mostrar a renovação do Metal Nacional, a ANGUERE executa suas músicas em nova língua pátria e irá levar em suas letras de protesto, toda a revolta contra as desigualdades sociais, políticas e culturais que o país enfrenta.
Além de conferir as músicas do EP "Cadeia", será incluso no repertório do grupo, músicas do álbum Choque que elevou a carreira da banda, como um dos principais no estilo dentro do Brasil.
Em breve serão disponibilizadas as informações, datas, locais e horários da tour que está sendo preparada pela ANGUERE em conjunto com a agência “No Class”.
“Nós, o povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma União
mais perfeita, estabelecer a justiça, assegurar a tranquilidade interna, prover
a defesa comum, promover o bem-estar geral, e garantir para nós e para os
nossos descendentes os benefícios da Liberdade, promulgamos e estabelecemos
esta Constituição para os Estados Unidos da América.”
Este é o início da Constituição Federal dos E.U.A., que
entrou em vigor em 1789 e perdura até os dias de hoje. Mas as críticas do
próprio povo americano evidenciam o quanto esta parece estar necessitando de
acertos em vários pontos. Por isso, o quarteto de Nova York ADRENALINE MOB resolveu
batizar seu mais recente disco como “We the People”, usando de uma ironia clara.
E a Hellion Records bancou o desafio e lançou a versão nacional dele!
O quarteto volta com seu estilo de sempre, a força e técnica
do Metal moderno praticado pela Nova Escola norte-americana, com muito peso,
timbres instrumentais bem oleosos e boa dose de técnica. Mas obviamente, o
traço que valoriza as melodias é evidente. E a banda está coesa, mostrando uma
musicalidade bem pessoal.
Simplificando: a gangue de Russel Allen retornou com todo
pique!
A produção de “We the People” é ótima, evidenciando os
timbres modernos e gordurosos da banda, mas dando suporte para que os mesmos
soem claros e compreensíveis, e com a devida dose de peso. Aliás, peso é o que
não falta ao disco, mesmo quando as melodias bem delineadas dão aqueles toques
de acessibilidade musical que as bandas dos E.U.A. adoram.
E mais uma vez, Mark Sasso fez o trabalho gráfico, e a capa
não poderia ser mais icônica: o esqueleto-símbolo do grupo protegido por guarda
costas, com o bem e o mal a seu lado, em uma pose que remete ao Tio Sam, mas ao
mesmo tempo, a atual chefe do poder executivo do país. Uma clara alusão que o
poder não flui do povo para o povo, mas ratifica os erros de um único
indivíduo.
Moderno, azedo e com belíssimas melodias que remetem ao Hard
americano e mesmo ao Rock ‘n’ Roll mais cheio de energia, “We the People” é um
disco excelente, cheio de boas mudanças rítmicas, variações melódicas excepcionais
e tudo muito bem arranjado. É ouvir e gostar. É algo quase mágico, para ser bem
franco.
O disco é muito bem nivelado, mas destacamos as seguintes
canções para as primeiras audições:
“King of the Ring” - Faixa de abertura do CD, onde se
percebe que o Groove abrasive do grupo dá escopo às melodias grudentas do
quarteto. E Mike despeja riffs azedos e bem feitos, que grudam em nossos
ouvidos, fora o capricho nos solos.
“We the People” - Os mesmos elementos da canção anterior
estão de volta, apenas com melodias bem mais evidenciadas, com aquela pegada
ganchuda do Hard Rock americano anexada ao estilo pesado do grupo. Ponto para o
trabalho dos vocais, que estão excelentes (Russel é um dos grandes vocalistas
do Metal atualmente).
“The Killer’s Inside” - Belíssimos tempos, com uma pegada
bem pesada e muita dinâmica rítmica, mostrando que o baixo de Jordan Leonhardt e
do baterista estreante Jordan Cannata estão muito bem entrosados.
“Chasing Dragons” - Lindas melodias surgem nessa canção
empolgante e bem arranjada. É onde doses generosas de acessibilidade musical
aparecem, mas som comprometer o lado pesado do grupo. Elegante e bem feito, em
sua forma pesada de ser, com belíssimos riffs e arranjos vocais.
“What You’re Made Of” - Novamente a banda lança mão de ritmos
bem feitos, passagens ganchudas bem arranjadas, e muita força de baixo e bateria
no meio dessa pancada. Mas reparem como o refrão resgata elementos do Hard
Farofa americano.
“Raise ‘Em Up” - Groove e pegada envolvente se misturam mais
uma vez para gerar uma música densa e bruta, mas com belas linhas melodiosas e
uma harmonia rítmica incrível. Ponto para a técnica de baixo e bateria, que
mostram momentos virtuosos, mas sem destoar do restante da banda.
“Blind Leading the Blind” - Melodias mais amenas dão um
toque de classe interessante à canção. Se o peso deu uma diminuída, a banda
ganha em elegância, especialmente pelo trabalho das guitarras (o solo é muito
bonito e bem feito) e pelo refrão grudento.
“Lords of Thunder” - Sabem aquele jeitão envolvente e bem
feito do USA Metal dos anos 80, de bandas como FATES WARNING, OMEN e tantos
outros? Pois bem, ele dá as caras aqui, criando um contraste entre momentos
mais etéreos e melódicos com outros mais agressivos, que valorizam os vocais.
“Rebel Yell” - Uma versão bem pesada e azeda para a velha
canção de BILLY IDOL, cantor Pop famosos nos anos 80. A banda impôs mais peso e
pegada em sua versão, mantendo as linhas harmônicas originais, onde os vocais
se mostram ótimos.
Mostrando letras mais azedas, o ADRENALINE MOB faz sua parte
e mostra que “We the People” é um disco de primeira.
A banda paranaense de Heavy Metal AXECUTER foi destaque no programa de rádio curitibano Nosso Rock, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
Nesta conversa, o grupo falou um pouco sobre suas influências, métodos de composição, opiniões do grupo sobre cenário no Metal atual, recente lançamento “Headbangers Afterlife”, projetos futuros e muito mais, confira:
O programa vai ao ar pela Web Rádio Uninter, toda quarta-feira a partir das 11 horas e na sexta-feira a partir das 23 horas, acompanhe pelo link: https://www.uninter.com/radioweb/
Em outras notícias, o AXECUTER segue na forte divulgação do atual trabalho, o referido “Headbangers Afterlife”, e recentemente foi destaque também no programa “Rock Com Vina no estúdio”, assista:
Atenção imprensa: O AXECUTER está com sua agenda aberta para entrevistas, interessados entre em contato pelo e-mail contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.
O DARKNESS ASSEMBLY acaba de revelar a capa de seu álbum de estreia, “The Great Rebellion”, que é assinada pelo renomado artista, Marcelo Vasco, responsável por ilustrações de bandas como Slayer, Hatebreed, Dimmu Borgir, Soulfly, Kreator, entre outros (www.p2rdesign.com).
Formado em 2016, em Osasco, na Grande São Paulo, o DARKNESS ASSEMBLY já lançou dois singles, "Embrace the Void" e "I Am Sepsis". O álbum de estreia, "The Great Rebellion", será lançado em Outubro, e está sendo gravado nos estúdios Casanegra, com a produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Fanttasma).
A banda já disponibilizou dois “studio reports”, que podem ser assistidos aqui;
A proposta do DARKNESS ASSEMBLY é de fazer um som brutal e experimental, passando por influências de várias vertentes do metal, sem se prender a gêneros específicos, com temas que choquem a tudo e todos – principalmente através dos vídeos!
A formação do DARKNESS ASSEMBLY traz Diogo Berti (guitarra/vocal), Leonardo Ronqui (vocal), Leonardo Urban (baixo), Leandro Oliveira (bateria) e Lucas de Oliveira (guitarra/vocal).
Acompanhe o DARKNESS ASSEMBLY em seus canais oficiais:
A banda carioca FORCEPS lançou recentemente um videoclipe para a música “Atrocities”, que pertence ao seu novo álbum, intitulado “Mastering Extinction”.
“Mastering Extinction” possui dez faixas inéditas do mais puro Brutal Death Metal, narrando em suas letras a desesperada decadência do planeta devido à ação humana, e aos mais horrendos métodos e esforços da humanidade para evitar a extinção.
Para promover o lançamento do álbum “Mastering Extinction”, FORCEPS embarcará em uma turnê pelos Estados Unidos em outubro, contando com 28 datas já confirmadas.
O lyric video de “Transdifferentiated Nano-cells”, a primeira faixa disponibilizada do novo álbum, pode ser conferido a seguir.
Formada em 2006, FORCEPS é uma banda de Brutal Death Metal proveniente do Rio de Janeiro, tendo como principal tema a decadência humana e um mundo pós-apocalíptico. Ao longo dos últimos dez anos, a banda lançou duas demos e, em 2012, o EP “Humanicide” pela gravadora norte-americana Ossuary Industries. Após o lançamento, destacou-se em shows pelo Brasil, tocando ao lado de grandes nomes da cena mundial, comoCannibal Corpse, Krisiun, Napalm Death e Hatebreed.
Em 2016, FORCEPS retorna com os novos integrantes Bruno Tavares (guitarra) e Thiago Barbosa (baixo), unindo forças com os duradouros membros Doug Murdoch (vocal) e Emmanuel Ivan (bateria), para mostrar o seu mais novo e ambicioso álbum “Mastering Extinction”, a ser lançado no segundo semestre de 2017.
A banda HANGAR tem o prazer em comemorar com os fãs o aniversário de 10 anos do álbum “The Reason of Your Conviction” no dia 10 de julho. Dentre os preparativos para esta grande festa de aniversário, a banda preparou o lançamento do álbum em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outras, a partir do dia 2 de julho.
Durante todo a primeira quinzena de julho, a banda e integrantes vão publicar fotos, vídeos, lembranças e depoimentos sobre o “The Reason of Your Conviction” e sua importância para a banda e os músicos do HANGAR.
Os músicos também prepararam uma promoção para o fã que quer interagir com o grupo durante esta festa. A promoção se chama “troyc dez anos” e será lançada na página do Facebook neste domingo (02/07). O post deve ser compartilhado pelo público com a hashtag #troycdezanos e #troyctenyears. O fã tem que escrever uma frase em seu perfil dizendo o que ele acha deste álbum e como ele mudou sua vida. Os integrantes do HANGAR irão escolher a frase com mais impacto. O selecionado receberá um pacote com CDs e DVD do HANGAR.
Atualmente o HANGAR é formado por Pedro Campos (vocal), Nando Mello (baixo), Cristiano Wortmann (guitarra), Fábio Laguna (teclado) e Aquiles Priester (bateria). A banda segue divulgando seus últimos trabalhos “Stronger Than Ever” e o DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”, gravado e lançado em 2016.
“Esta é uma data muito importante para o HANGAR. Comemorar 10 anos do lançamento deste álbum é um grande prazer e queremos mostrar para os fãs o quanto este trabalho foi importante para nós. Será um mês de festa e de interação máxima com todo o público da banda que sempre nos acompanhou”, disse o baixista Nando Mello.