3 de jul de 2017

BROAD AND SHARP: guitarrista lança novo play through


O guitarrista Bil Oliveira continua dando prosseguimento a sua série de vídeos em seu canal particular no Youtube, agora com a faixa "Abusos". A faixa foi composta inspirada em uma situação real, que aconteceu com uma parente de um dos membros da banda e também é um protesto contra os mais de 500 mil casos anuais de violência sexual sofrida pelas mulheres e foi lançada como primeiro single da banda em 2015.

Para esta gravação, Bil utilizou uma Stratocaster da Michael com captação ponte Humbucker HH777 da Malagoli e captação/gravação do áudio através da interface lrig, um aplicativo do AmpKit Peavey. O vídeo pode ser conferido no link abaixo.



BROAD AND SHARP é:

Wess Alves (Vocal) 
Levi Alves (Bateria) 
Israel Tayguara (Baixo) 
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)

Links relacionados:

Youtube: goo.gl/lWvgsB

EMPIRE OF SOULS: banda disponibiliza o live vídeo de “O Opositor” de sua participação no festival Maniacs Metal Meeting


A lendária banda santista EMPIRE OF SOULS, disponibilizou o live vídeo para a faixa inédita “O Opositor”, gravado em sua apresentação no festival "Maniacs Metal Meeting”. O evento foi realizado nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2016, na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho/SC e contou com um line up monstruoso composto por grandes nomes do metal brasileiro: Krisiun, Vulcano, Ratos de Porão, Claustrofobia, Tuatha De Danann, Hibria, Violator, Miasthenia, Fleshgrinder, Anthares, Doomsday Ceremony e muitos mais.

"Nos opomos a esta sociedade hipócrita onde a religião é e sempre foi um grande negócio. Criando pecados, vendendo o perdão e acima de tudo impondo o medo.

Se você é resignado com sua vida e aceita tudo, dizendo:

Foi deu$ quem quis assim.

Este vídeo não é para você.

Pois aqui somos opositores, livres e questionadores. Levando nossas vidas com a certeza que honra e caráter valem mais do que fé". Declara a banda.

Assista ao Live vídeo de "O Opositor”:




Acompanhe EMPIRE OF SOULS através das redes:


Bad Bebop: banda lança o ‘Bad Bebop Report’


Está disponível o ‘Bad Bebop Report’ no canal oficial do grupo paranaense. Este é um novo segmento do canal no qual o BAD BEBOP postará um vídeo semanalmente mostrando a rotina da banda e falando sobre curiosidades relativas ao seu trabalho.

Alguns capítulos já estão disponíveis:

Primeiro:

Segundo:

Terceiro:

Não perca nenhuma atualização do canal, siga o BAD BEBOP pelo link: https://goo.gl/xWU3dt

A banda também acaba de lançar um clipe para a faixa ‘Vicious’ que pode ser conferida pelo link:


‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol, mixagem por Felipe Debiasio e masterização pela Absolute Master. A arte da capa foi criada por Allan de Angeles.


O álbum pode ser conferido de forma gratuita na íntegra nas principais plataformas digitais. Confira alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

X-EMPIRE: banda lança série de vídeos falando sobre novo álbum


O X-EMPIRE lançou em seu perfil oficial no Facebook uma série de vídeos mostrando como foram as gravações de seu vindouro álbum ‘Grief’.

Batizada de ‘Como foi gravado?’ a série de vídeos pode ser conferida pelos links:







O X-EMPIRE segue firme nos preparativos para o lançamento de ‘Grief’. O álbum foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork.


A banda recentemente apresentou a primeira música retirada do trabalho. Batizada de ‘All Masks Fall’, pode ser conferida pelos links:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MORTIFER RAGE: novo álbum, ‘Fall Of Gods’, está disponível para venda!


Depois de um grande show celebrando o lançamento de um dos trabalhos do Death Metal nacional mais esperados do ano, o novo álbum do MORTIFER RAGE, terceiro full da carreira, está disponível para venda.

Sob o título de ‘Fall Of Gods’, o material conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.


Confira o tracklist:

01 – Intro
02 – Ethnocentrims
03 – Religious Necrosis
04 – The Hammer
05 – Immolation
06 – Tunisian Storm (Instrumental)
07 – No Masters, No God
08 – Doctrines of Death
09 – Hate, my Offer
10 – Redeption Blade
11 – Genocide of Minds
12 – Sword and Blood

O disco já está disponível para venda diretamente com a banda por email e Facebook, pelo selo Impaled Records e nas melhores lojas especializadas do país.

Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:



Links relacionados:

Fonte: Metal Media

ARMORED DAWN: presente na compilação internacional ‘Crash Of 2 Worlds’


O portal chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma compilação digital celebrando mais um aniversário. O trabalho conta com mais de trezentas de suas bandas latino-americanas e europeias preferidas, o ARMORED DAWN é uma delas.

O grupo participa com a canção ‘Power of Warrior’. Outros nomes nacionais, como Ancesttral, NervoChaos e Woslom também participam da compilação.


Conheça o Headbangers Latinoamerica: http://headbangerslatinoamerica.com

O ARMORED DAWN acaba de lançar o primeiro single retirado do vindouro álbum ‘Barbarians In Black’. A música escolhida é ‘Sail Away’, emocionante balada que conta a história de um guerreiro que perde sua amada. A mixagem ficou por conta de Kato Khandwala e a masterização por Ted Jensen:


‘Barbarians In Black’, sucessor do aclamado ‘Power Of Warrior’ está mais pesado e com muitos riffs e melodias oitentistas, além de trazer a temática Viking, desta vez em todas as músicas. A produção está por conta de Bruno Agra (We are Harlot) e o americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

LOSNA: banda está confirmada no Metal Sul Festival


A LOSNA foi confirmada como uma das bandas a tocar na primeira edição do Metal Sul Festival, outra grande iniciativa de juntar Metal e cultura no estado do Rio Grande do Sul.

O festival acontecerá em duas datas e duas cidades diferentes, entre os meses de agosto e setembro.

Com entrada gratuita, o Metal Sul Festival terá início na cidade de Caxias do Sul nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com diversas apresentações musicais, palestras, mostra de clipes e bate-papos sobre a cena Metal gaúcha. A LOSNA se apresenta no sábado, 19, ao lado do Carniça e Rebaelliun.

Em setembro, nos dias 15 e 16, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, receberá mais shows, palestras, bate-papos e exposições, encerrando a programação com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos consagrados vocalistas Izmália e Sandro Seixas.


Muita coisa vai acontecer em todas as datas do evento. Para não perder nada, curta e siga a fanpage oficial do festival no Facebook: https://www.facebook.com/metalsulfestival/

A banda segue divulgando seu álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’, lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos e que mais uma vez colocou o trio entre os grandes lançamentos nacionais. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.

Um clipe para a faixa ‘Back to the Grotto’ foi lançado:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Ancesttral: na compilação do site Headbangers Latinoamerica


Celebrando mais um ano de existência o portal chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma compilação digital gratuita com mais de três centenas de suas bandas latino-americanas e europeias preferidas, o ANCESTTRAL é uma das atrações.

A banda participa com a canção ‘What Will You Do’. Outros nomes nacionais, como Armored Dawn, NervoChaos e Woslom também participam da compilação.


Conheça o Headbangers Latinoamerica: http://headbangerslatinoamerica.com

O ANCESTTRAL promove ‘Web Of Lies’, recebido como um dos grandes lançamentos nacionais, que esteve presente em inúmeras listas de melhores do ano de 2016. O disco está disponível n as principais plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:


A versão física do álbum e todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

BELZEBONG: banda é atração do Doom Nation Fest

São Paulo e Rio de Janeiro recebem evento da Abraxas junto à Doom Nation no final de julho.

O Doom Nation Festival, o primeiro esforço conjunto das produtoras Abraxas e Doom Nation, estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro respectivamente nos dias 29, no Feeling Music Bar, e 30 de julho, no La Esquina, já com uma inédita atração internacional: o BELZEBONG. 

Da Polônia, o pesado quarteto BELZEBONG finalmente aporta no Brasil com a promessa de shows calcados em toneladas riffs e viagens instrumentais repletas de fuzz. Considerada uma das bandas mais pesadas da cena europeia, BELZEBONG chega ao Brasil para descarregar quase na íntegra os dois álbuns lançados, ‘Sonic Scapes & Weedy Grooves’ (2011) e ‘Greenferno’ (2015).

O Doom Nation Fest terá a banda Ruínas de Sade, heavy doom psicodélico de Brusque/SC, com letras em português, abrindo para o BELZEBONG nas duas datas. Em São Paulo, a produção escalou ainda a local Saturndust, que divulga o álbum ‘RLC’, recém lançado pela Abraxas, e no Rio de Janeiro a representante da cidade é a Baphomaster, com influências do metal soturno das décadas de 1970 e 1980 e do viscoso sludge ao estilo Nova Orleans.

Com um ano de atividade, a Doom Nation contabiliza nove produções e apesar de nascer em São Paulo, hoje é itinerante, assim como a Abraxas. “Melhor que ficar preso em SP foi levar o evento e ganhar experiências incríveis em outras cidades, abrindo mais opções de bandas e chegando a outros públicos”, revela Lorraine, criadora da festa.




BELZEBONG em São Paulo 

Data: 29 de julho 
Horário: 18 horas
Local: Feeling Music Bar
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1739, Vila Mariana
Ingresso: R$ 50 (promocional, sem taxa de conveniência) pela internet: www.sympla.com.br/belzebong-em-sao-paulo---doom-nation-fest-2017__147268; R$ 70 (portaria)

Pontos de venda:

- Yoga Punx (rua Doutor Cândido Espinheira, 156, Perdizes)
(11) 94314-7955
- Volcom (rua Augusta, 2490; apenas em dinheiro)
(11) 3082-0213
- Loja 255 na Galeria do Rock
(11) 3361-6951
- Ratus Skate Shop (rua Doná Elisa Fláquer, 286, Centro, em Santo André)
(11) 4990-5163


BELZEBONG no Rio de Janeiro 

Data: 30 de julho 
Horário: 18 horas
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61, Lapa
Ingresso: R$ 40 (promocional, sem taxa de conveniência) pela internetwww.sympla.com.br/belzebong-no-rio-de-janeiro---doom-nation-fest-2017__147272; R$ 60 (portaria) 

Pontos de venda:
- Rocksession (Rua Conde de Bonfim, 80, loja 3 - subsolo)
3168-4934
- Tropicália Discos (Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 207 - Centro)
2224-9215
- Hocus Pocus DNA (apenas em dinheiro, Rua 19 de fevereiro, 186 - Botafogo)
3452-3377

A/C Erick Tedesco

Com produção de Lucas Vasconcellos, Cássia Novello lança novo single

“Presente do acaso” faz parte do novo EP da artista e traz inspiração indie

Depois da elogiada estreia no álbum “Noturna” (2013), a cantora e compositora Cássia Novello acaba de divulgar a faixa “Presente do acaso”, uma prévia do EP inédito “Mundo Presente”. A música revela a nova fase da carreira de Novello, trazendo letras mais fortes que personificam o feminino. O novo trabalho foi produzido por Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana).


“Este arranjo foi reconstruído do zero três vezes e passou por diversas versões até que encontrasse o ponto certo para passar a precisa mensagem da letra. Ela fala sobre desligar-se da busca por um relacionamento e simplesmente permitir-se ser feliz por um momento, ainda que a história não tenha próximos capítulos”, reflete Cássia.

“Presente do Acaso” traz uma roupagem diferente para o som da artista, unindo tons do alternativo e do indie com um clima da MPB pop feminina oitentista. O disco soa ao mesmo tempo novo e familiar aos ouvidos. Além disso, a faixa aponta uma nova direção lírica.

“O verso ‘sem medo de dar certo ou errado’ pode ser interpretado de forma que o ‘dar certo’ seja construir um relacionamento ou simplesmente ter uma ‘one night stand’. É a quebra do tabu ‘mulher pra casar’ x ‘mulher pra ficar’ e faz parte do amadurecimento feminino”, conta ela.

Escrita por Cássia Novello e Renan Nazzos, “Presente do Acaso” conta com um arranjo minimalista que une somente a cantora e Vasconcellos, nos synths, samples e guitarra. A mixagem e edição são assinadas por Thiago Locke. Francisco Patrício fez a masterização. O EP “Mundo Presente” traz cinco faixas e tem lançamento previsto para esse semestre.

Ouça “Presente do acaso”: https://www.youtube.com/watch?v=wPt4850Dr4w


Veja novidades no canal da artista no YouTube: https://www.youtube.com/user/cassianovello

Fonte: Build Up Media

ANGUERE: banda confirma tour sul-americano em novembro e dezembro


A banda paulista ANGUERE anuncia um passo importante em sua carreira, o fechamento de um tour sul-americano para os meses de novembro e dezembro de 2017, as datas oficiais e locais aonde a banda se apresentará, ainda não foram reveladas, mas toda a confirmação foi feita pela agência No Class, que executa um trabalho sério e com excelentes resultados para as bandas que contratam seus serviços.

Em processo de divulgação do seu recém-lançado EP “Cadeia”, a banda parte na missão de passar por vários países da America do Sul, apresentando seu Thrash Hardcore há países como Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e o Brasil além de mostrar a renovação do Metal Nacional, a ANGUERE executa suas músicas em nova língua pátria e irá levar em suas letras de protesto, toda a revolta contra as desigualdades sociais, políticas e culturais que o país enfrenta.

Além de conferir as músicas do EP "Cadeia", será incluso no repertório do grupo, músicas do álbum Choque que elevou a carreira da banda, como um dos principais no estilo dentro do Brasil.

Em breve serão disponibilizadas as informações, datas, locais e horários da tour que está sendo preparada pela ANGUERE em conjunto com a agência “No Class”.

Mais informações:


ADRENALINE MOB - We the People (Álbum)


2017
Nacional

Nota: 10,0/10,0

Tracklist:

1. King of the Ring
2. We the People
3. The Killer’s Inside
4. Bleeding Hands
5. Chasing Dragons
6. Til the Head Explodes
7. What You’re Made Of
8. Raise ‘Em Up
9. Ignorance & Greed
10. Blind Leading the Blind
11. Violent State of Mind
12. Lords of Thunder
13. Rebel Yell


Banda:


Russell Allen - Vocais
Mike Orlando - Guitarras
Erik Leonhardt - Baixo
Jordan Cannata - Bateria


Contatos:

Bandcamp:
Assessoria:

E-mail: kelly@streetsmartmgmt.com (Imprensa)

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


“Nós, o povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma União mais perfeita, estabelecer a justiça, assegurar a tranquilidade interna, prover a defesa comum, promover o bem-estar geral, e garantir para nós e para os nossos descendentes os benefícios da Liberdade, promulgamos e estabelecemos esta Constituição para os Estados Unidos da América.”

Este é o início da Constituição Federal dos E.U.A., que entrou em vigor em 1789 e perdura até os dias de hoje. Mas as críticas do próprio povo americano evidenciam o quanto esta parece estar necessitando de acertos em vários pontos. Por isso, o quarteto de Nova York ADRENALINE MOB resolveu batizar seu mais recente disco como “We the People”, usando de uma ironia clara. E a Hellion Records bancou o desafio e lançou a versão nacional dele!

O quarteto volta com seu estilo de sempre, a força e técnica do Metal moderno praticado pela Nova Escola norte-americana, com muito peso, timbres instrumentais bem oleosos e boa dose de técnica. Mas obviamente, o traço que valoriza as melodias é evidente. E a banda está coesa, mostrando uma musicalidade bem pessoal.

Simplificando: a gangue de Russel Allen retornou com todo pique!

A produção de “We the People” é ótima, evidenciando os timbres modernos e gordurosos da banda, mas dando suporte para que os mesmos soem claros e compreensíveis, e com a devida dose de peso. Aliás, peso é o que não falta ao disco, mesmo quando as melodias bem delineadas dão aqueles toques de acessibilidade musical que as bandas dos E.U.A. adoram.

E mais uma vez, Mark Sasso fez o trabalho gráfico, e a capa não poderia ser mais icônica: o esqueleto-símbolo do grupo protegido por guarda costas, com o bem e o mal a seu lado, em uma pose que remete ao Tio Sam, mas ao mesmo tempo, a atual chefe do poder executivo do país. Uma clara alusão que o poder não flui do povo para o povo, mas ratifica os erros de um único indivíduo.

Moderno, azedo e com belíssimas melodias que remetem ao Hard americano e mesmo ao Rock ‘n’ Roll mais cheio de energia, “We the People” é um disco excelente, cheio de boas mudanças rítmicas, variações melódicas excepcionais e tudo muito bem arranjado. É ouvir e gostar. É algo quase mágico, para ser bem franco.

O disco é muito bem nivelado, mas destacamos as seguintes canções para as primeiras audições:

“King of the Ring” - Faixa de abertura do CD, onde se percebe que o Groove abrasive do grupo dá escopo às melodias grudentas do quarteto. E Mike despeja riffs azedos e bem feitos, que grudam em nossos ouvidos, fora o capricho nos solos.

“We the People” - Os mesmos elementos da canção anterior estão de volta, apenas com melodias bem mais evidenciadas, com aquela pegada ganchuda do Hard Rock americano anexada ao estilo pesado do grupo. Ponto para o trabalho dos vocais, que estão excelentes (Russel é um dos grandes vocalistas do Metal atualmente).

“The Killer’s Inside” - Belíssimos tempos, com uma pegada bem pesada e muita dinâmica rítmica, mostrando que o baixo de Jordan Leonhardt e do baterista estreante Jordan Cannata estão muito bem entrosados.

“Chasing Dragons” - Lindas melodias surgem nessa canção empolgante e bem arranjada. É onde doses generosas de acessibilidade musical aparecem, mas som comprometer o lado pesado do grupo. Elegante e bem feito, em sua forma pesada de ser, com belíssimos riffs e arranjos vocais.

“What You’re Made Of” - Novamente a banda lança mão de ritmos bem feitos, passagens ganchudas bem arranjadas, e muita força de baixo e bateria no meio dessa pancada. Mas reparem como o refrão resgata elementos do Hard Farofa americano.

“Raise ‘Em Up” - Groove e pegada envolvente se misturam mais uma vez para gerar uma música densa e bruta, mas com belas linhas melodiosas e uma harmonia rítmica incrível. Ponto para a técnica de baixo e bateria, que mostram momentos virtuosos, mas sem destoar do restante da banda.

“Blind Leading the Blind” - Melodias mais amenas dão um toque de classe interessante à canção. Se o peso deu uma diminuída, a banda ganha em elegância, especialmente pelo trabalho das guitarras (o solo é muito bonito e bem feito) e pelo refrão grudento.

“Lords of Thunder” - Sabem aquele jeitão envolvente e bem feito do USA Metal dos anos 80, de bandas como FATES WARNING, OMEN e tantos outros? Pois bem, ele dá as caras aqui, criando um contraste entre momentos mais etéreos e melódicos com outros mais agressivos, que valorizam os vocais.

“Rebel Yell” - Uma versão bem pesada e azeda para a velha canção de BILLY IDOL, cantor Pop famosos nos anos 80. A banda impôs mais peso e pegada em sua versão, mantendo as linhas harmônicas originais, onde os vocais se mostram ótimos.


Mostrando letras mais azedas, o ADRENALINE MOB faz sua parte e mostra que “We the People” é um disco de primeira.



AXECUTER: entrevista em vídeo para o programa Nosso Rock


A banda paranaense de Heavy Metal AXECUTER foi destaque no programa de rádio curitibano Nosso Rock, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Nesta conversa, o grupo falou um pouco sobre suas influências, métodos de composição, opiniões do grupo sobre cenário no Metal atual, recente lançamento “Headbangers Afterlife”, projetos futuros e muito mais, confira:


O programa vai ao ar pela Web Rádio Uninter, toda quarta-feira a partir das 11 horas e na sexta-feira a partir das 23 horas, acompanhe pelo link: https://www.uninter.com/radioweb/

Em outras notícias, o AXECUTER segue na forte divulgação do atual trabalho, o referido “Headbangers Afterlife”, e recentemente foi destaque também no programa “Rock Com Vina no estúdio”, assista:


Atenção imprensa: O AXECUTER está com sua agenda aberta para entrevistas, interessados entre em contato pelo e-mail contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

DARKNESS ASSEMBLY: capa do ‘debut’ é assinada por artista de “Repentless” do Slayer


O DARKNESS ASSEMBLY acaba de revelar a capa de seu álbum de estreia, “The Great Rebellion”, que é assinada pelo renomado artista, Marcelo Vasco, responsável por ilustrações de bandas como Slayer, Hatebreed, Dimmu Borgir, Soulfly, Kreator, entre outros (www.p2rdesign.com).

Formado em 2016, em Osasco, na Grande São Paulo, o DARKNESS ASSEMBLY já lançou dois singles, "Embrace the Void" e "I Am Sepsis". O álbum de estreia, "The Great Rebellion", será lançado em Outubro, e está sendo gravado nos estúdios Casanegra, com a produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Fanttasma).

A banda já disponibilizou dois “studio reports”, que podem ser assistidos aqui;

Gravação de bateria:


Gravação de baixo e guitarra:


Em breve serão divulgados mais vídeos, assim como outros detalhes de “The Great Rebellion”.

Para quem quiser conferir o som do DARKNESS ASSEMBLY, assista o polêmico videoclipe de “Embrace The Void:


A proposta do DARKNESS ASSEMBLY é de fazer um som brutal e experimental, passando por influências de várias vertentes do metal, sem se prender a gêneros específicos, com temas que choquem a tudo e todos – principalmente através dos vídeos!


A formação do DARKNESS ASSEMBLY traz Diogo Berti (guitarra/vocal), Leonardo Ronqui (vocal), Leonardo Urban (baixo), Leandro Oliveira (bateria) e Lucas de Oliveira (guitarra/vocal).

Acompanhe o DARKNESS ASSEMBLY em seus canais oficiais:


FORCEPS: assista ao videoclipe da música “Atrocities”



A banda carioca FORCEPS lançou recentemente um videoclipe para a música “Atrocities”, que pertence ao seu novo álbum, intitulado “Mastering Extinction”.

“Mastering Extinction” possui dez faixas inéditas do mais puro Brutal Death Metal, narrando em suas letras a desesperada decadência do planeta devido à ação humana, e aos mais horrendos métodos e esforços da humanidade para evitar a extinção.


Para promover o lançamento do álbum “Mastering Extinction”, FORCEPS embarcará em uma turnê pelos Estados Unidos em outubro, contando com 28 datas já confirmadas.

O lyric video de “Transdifferentiated Nano-cells”, a primeira faixa disponibilizada do novo álbum, pode ser conferido a seguir.


Formada em 2006, FORCEPS é uma banda de Brutal Death Metal proveniente do Rio de Janeiro, tendo como principal tema a decadência humana e um mundo pós-apocalíptico. Ao longo dos últimos dez anos, a banda lançou duas demos e, em 2012, o EP “Humanicide” pela gravadora norte-americana Ossuary Industries. Após o lançamento, destacou-se em shows pelo Brasil, tocando ao lado de grandes nomes da cena mundial, comoCannibal Corpse, Krisiun, Napalm Death e Hatebreed. 


Em 2016, FORCEPS retorna com os novos integrantes Bruno Tavares (guitarra) e Thiago Barbosa (baixo), unindo forças com os duradouros membros Doug Murdoch (vocal) e Emmanuel Ivan (bateria), para mostrar o seu mais novo e ambicioso álbum “Mastering Extinction”, a ser lançado no segundo semestre de 2017.

Acompanhe a banda FORCEPS nas redes sociais:

Official Website: http://www.forcepsdeath.com

HANGAR: banda comemora 10 anos do “The Reason of Your Conviction” com lançamento do disco em todas as plataformas digitais

A banda HANGAR tem o prazer em comemorar com os fãs o aniversário de 10 anos do álbum “The Reason of Your Conviction” no dia 10 de julho. Dentre os preparativos para esta grande festa de aniversário, a banda preparou o lançamento do álbum em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outras, a partir do dia 2 de julho.

Durante todo a primeira quinzena de julho, a banda e integrantes vão publicar fotos, vídeos, lembranças e depoimentos sobre o “The Reason of Your Conviction” e sua importância para a banda e os músicos do HANGAR.

Os músicos também prepararam uma promoção para o fã que quer interagir com o grupo durante esta festa. A promoção se chama “troyc dez anos” e será lançada na página do Facebook neste domingo (02/07). O post deve ser compartilhado pelo público com a hashtag #troycdezanos e #troyctenyears. O fã tem que escrever uma frase em seu perfil dizendo o que ele acha deste álbum e como ele mudou sua vida. Os integrantes do HANGAR irão escolher a frase com mais impacto. O selecionado receberá um pacote com CDs e DVD do HANGAR.

Atualmente o HANGAR é formado por Pedro Campos (vocal), Nando Mello (baixo), Cristiano Wortmann (guitarra), Fábio Laguna (teclado) e Aquiles Priester (bateria). A banda segue divulgando seus últimos trabalhos “Stronger Than Ever” e o DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”, gravado e lançado em 2016.

“Esta é uma data muito importante para o HANGAR. Comemorar 10 anos do lançamento deste álbum é um grande prazer e queremos mostrar para os fãs o quanto este trabalho foi importante para nós. Será um mês de festa e de interação máxima com todo o público da banda que sempre nos acompanhou”, disse o baixista Nando Mello.

Links relacionados:

Fonte: TRM Press