29 de ago. de 2012

Notícias - The Ultimate Press-Music (29/08/2012)




ॐ ॐ ॐ

Nightwish confirma três shows no Brasil



Finlandeses atualmente são um dos nomes mais venerados do heavy metal mundial
Novo CD já conquistou disco de ouro em diversos países da Europa

Assim como aconteceu em outros anos, 2012 também ficará marcado na memória dos fãs de Heavy Metal pela grande quantidade de bandas importantes que desembarcaram no Brasil. E como não poderia ser diferente, em dezembro, mais um grande nome confirmou passagem pelo país.
A produtora Dynamo Brazilie orgulhosamente anuncia uma das performances mais aguardadas dos últimos tempos. O NIGHTWISH, um dos grupos mais famosos no atual cenário do Heavy Metal mundial, está de volta após quatro anos. Os finlandeses se apresentam em Porto Alegre (09/12 - Opinião), Rio de Janeiro (10/12 - Circo Voador) e São Paulo (12/12 - Credicard Hall). Mais informações sobre venda de ingressos para os shows nas três capitais serão divulgados em breve.
Com o prestigio de ter seu novo álbum "Imaginaerum" conquistando disco triplo de platina na Finlândia, disco de ouro na Polônia, Suíça, Eslováquia e Alemanha, e estreando nos EUA, na 27° posição do Top 200 da Billboard, Anette Olzon (vocal), Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo/vocal) e Jukka Nevalainen (bateria) certamente estão vivendo o momento mais importante na carreira do NIGHTWISH.
Apesar da saída de Tarja Turunen, antiga frontwoman, o quinteto continua com sua reputação intacta e sendo headliner dos principais festivais da Europa, além de agendar uma nova longa excursão pela América Latina. México, Porto Rico, Peru, Costa Rica, Brasil e Argentina são destinos certos da turnê pelo Continente.
Tratando-se de novos projetos, o NIGHTWISH lança mundialmente, no próximo dia 10 de novembro, o longa-metragem “Imaginaerum”. Além da première, o público poderá conferir a performance da banda. O evento acontecerá no Hartwall Arena, em Helsinki. O filme foi inteiramente rodado em Montreal (CAN), dirigido por Stobe Harju e produzido por Markus Selin. É o trabalho mais ambicioso de Tuomas Holopainen, com base no álbum homônimo da banda finlandesa. Para assistir ao trailer oficial, acesse:


O videoclipe de "Storytime", primeiro single deste novo trabalho, está disponível:



Links relacionados:

Cartaz Porto Alegre: 

Cartaz Rio de Janeiro: 

Cartaz São Paulo: 

ॐ ॐ ॐ

13 9161.6267

Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP
16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
19/09 - CJ Ramone – Hangar 110 - SP/SP
23/09 - Europe – A Seringueira - SP/SP
21/10 - Behemoth – Carioca Club - SP/SP
27/10 - PESTE Fest - Claustrofobia, Oitão e Project46 – Cine Jóia - SP/SP
11/11 - Death Angel – Hangar 110 - SP/SP
25/11 - Vader – Hangar 110 - SP/SP
12/12 - Nightwish – Credicard Hall - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.


Notícias - Metal Media Management (29/08/2012)


ॐ ॐ ॐ

NervoChaos: Ao lado de Master e Absu no UMF 12 do Rio Grande do Sul

O NERVOCHAOS está confirmado em um dos principais festivais do Sul brasileiro, o Under Metal Fest, em sua edição número 12.
Para esse ano, a produção não poupou esforços em trazer grandes nomes do Metal mundial e juntá-los a grandes nomes do Metal brasileiro. Pelo lado gringo, temos Absu, Master, Massacre, Crucified Barbara, entre outros. Já pelo lado tupiniquim, além do NERVOCHAOS, temos bandas do porte de Leviaethan, Miasthenia, Bestial, HellLight, entre outros grandes nomes.
O evento acontece nos dias 15,16 e 17 de novembro, no sítio do Beto, em Gravataí/RS.
Vale ressaltar o preço dos ingressos antecipados, que em seu primeiro lote custa R$60,00 para o passaporte de três dias. Isso mesmo, R$60,00 pelos três dias. Imperdível.
O NERVOCHAOS, já prepara uma apresentação especial, mostrando alguns dos novos sons de seu álbum ‘To The Death’ junto com clássicos do grupo.





Para mais informações sobre o evento, visite:

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:


ॐ ॐ ॐ

Necropsya: Uma das bandas nacionais do Zoombie Ritual Fest 2012
Foto: Andre Smirnoff

O Zoombie Ritual Fest sempre teve a tradição de trazer grandes grupos do mundo todo e uni-los a grandes nomes e promessas do underground brasileiro. Este ano não será diferente e entre as atrações nacionais, estará o NECROPSYA.
Como de costume, o festival está lotado de grandes nomes da cena nacional e internacional, entre eles Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Vulcano, Khrophus, NervoChaos, entre outros ótimos nomes do underground.

Para mais informações sobre o evento, visite: www.facebook.com/zoombie.ritual
O grupo curitibano acaba de lançar um single intitulado ‘Isolation’. Para baixar gratuitamente, clique no link: http://www.necropsya.net/downloads/necropsya_isolation.rar
Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net 

Sites Relacionados:


ॐ ॐ ॐ

Lothlöryen: Assista entrevista exclusiva para o Facebook
Foto:  Hernandez 'El Toro'

O LOTHLÖRYEN acaba de postar no seu canal oficial do You Tube a entrevista gravada para a promoção realizada através do Facebook.
A promoção funcionou da seguinte maneira: a pessoa curtia a página oficial do grupo no site de relacionamento e deixava uma pergunta para a banda. As melhores perguntas foram selecionadas e se transformaram em uma entrevista mais que especial com o LOTHLÖRYEN.
Os vencedores da promoção foram: Karen Cristine Cosentino, Régis Santos de Moura e Fabyana Rodrigues. Cada um deles levou para casa um kit especial contendo: 1 CD Raving Souls Society autografado, 1 camiseta Raving Souls Society, 1 cerveja customizada Lothlöryen Red Ale e 1 Hidromel Valkiria.
Além das vencedoras, outras 15 perguntas foram selecionadas para a entrevista em vídeo. Vale ressaltar que nenhuma pergunta foi modificada a propósito de mantê-las fiéis ao idealizador.
O vídeo, com pouco mais de 35 minutos de duração e editado por AudioCore Studio e BVID Produções, pode ser assistido abaixo: 


Confira trechos:

- Queria saber de vocês, devido a tantas declarações sobre a atual cena do Metal brasileiro, qual o pensamento da banda a respeito disto, o porquê dos fãs darem tanto valor ao que vem de fora e não valorizarem as bandas nacionais?

Eu acho justo todo esse valor que se da às bandas de fora. Eu lembro, por exemplo, da década de 90 eram raros os shows de Metal no Brasil, quando tinha um todo mundo queria ir, então agora a gente não pode ficar tacando pedra nas bandas que vem tocar aqui simplesmente porque tem show pra caramba. Ir em show internacional é uma coisa, não ir em show underground é outra, a galera tem que entender que as bandas nacionais custeiam tudo aquilo que está sendo feito: CD, arte, divulgação… e se não tem o retorno, por exemplo, em um show, a tendência é acabar mesmo, não tem como você ficar pagando e não ter nenhum retorno, mesmo que este retorno não seja financeiro, e eu acho que a maioria das bandas nem se preocupa com isso senão não estariam no underground, o que a banda geralmente procura é o retorno de público, e você ir tocar em um show pra 20 pessoas é algo frustrante, algo que não da pra entender. Mas vai culpar o público? Não, muitas vezes a culpa é dos próprios produtores que ainda são amadoras, que acham que um cartaz no Facebook vai ser o suficiente pra divulgar o evento, e a gente sabe que não é assim. Então a primeira coisa que tem que entender é que um evento internacional tem a divulgação necessária, e isso nem sempre acontece com os eventos underground. Pega o Iron Maiden, põe num show underground sem divulgação e vê se vai dar mais de 100 pessoas.

- Gostaria de saber se a temática Tolkien ainda estará presente em algumas novas músicas?

Bom, a gente nunca pode afirmar que não vai mais fazer isso, mas a banda amadureceu, e tem várias outras que exploram essa temática e a ideia é buscar sempre algo que os outros não estejam fazendo. Se formos falar de Fantasia, tentaremos procurar alguma coisa que não necessariamente seja Tolkien.

- Vale a pena fazer shows de abertura para bandas internacionais?

Sim, vale a pena, você acaba tendo um público mais amplo que o seu, toca para pessoas que não vão em shows underground. Então tocar para outros públicos é sempre importante. Não vale a pena quando você tem que pagar, e a realidade do Brasil é essa, geralmente se cobra de bandas para a abertura de shows internacionais, e a nossa postura sempre foi a de que não vale a pena pagar. No Brasil isso é um comércio, infelizmente os produtores não incentivam o Metal Nacional selecionando as melhores bandas, geralmente mais cobrando. A gente tem sorte de ter contato com pessoas mais honestas, mais íntegras, que convidam a gente pra tocar sem precisar pagar.

‘Raving Souls Society’ foi gravado no Casanegra Studios e no Bar dos Bardos Studios durante os meses de janeiro e dezembro de 2011 e já está disponível pela Shinigami Records.
Para adquirir uma cópia deste CD, visite a loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), entre em contato por email (lothloryen.oficial@gmail.com) e procure nas melhores lojas especializadas do ramo.
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


ॐ ॐ ॐ

Hammurabi: Anunciada parceria com luthier Alexandre Paschalis
Foto: Roque Viana

Wesley Ribeiro, baixista do HAMMURABI fecha uma parceria ‘Signature’ com Alexandre Paschalis, considerado um dos melhores Luthiers do Brasil.
Internacionalmente conhecido por seus instrumentos modernos, diferenciados e altamente competentes, com mais de 16 anos de estrada, Alexandre Paschalis, um apaixonado pelo touchstyle, atualmente é o único no Brasil e um dos poucos no mundo que se diferencia em instrumentos híbridos, como Sticks, Warrs, Megatars e a rara Cravina em três protótipos.
O próprio luthier comenta um pouco sobre o novo instrumento do músico: “O instrumento do Wesley é feito em cedro com top em sucupira amarela, tendo 29 marcações (fretlines) sistema ativo, pickup Paschalis alnico 5, todo feito em madeira. A ponte foi desenvolvida por mim em madeira, com as cordas passando pelo corpo, o que dá ao fretless um som muito mais característico, com ótimos graves e bom ataque, tendo harmônicos acentuados e o típico ‘ronco’ de um fretless. É realmente um baixo único, estou muito feliz pela parceria e tenho certeza de que é o baixo definitivo”.
Wesley Ribeiro, como não poderia deixar de ser, comenta com entusiasmo seu novo baixo: “Sempre busquei influência no ‘touchstyle’ ou até mesmo em influências eruditas e, em diversos aspectos, ter um luthier de alto nível ao meu lado é algo que realmente me motiva, no HAMMURABI tenho muita liberdade de criação e a projeção desta banda pra mim, é o auge de algo que sempre sonhei em levar em frente”.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Alexandre Paschalis, acessem o Link:

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:


ॐ ॐ ॐ


High Quality Brazilian Extreme Music

O que é assessoria de imprensa e suas virtudes – Entrevista Especial



Por Marcos Garcia

É bem verdade que muitos são leigos quando se trata do assunto de assessoria de imprensa, para que serve, seus objetivos, e vantagens para bandas e artistas que contam com o serviço.
Para matar a curiosidade de muitos, lá fomos nós, do Metal Samsara, atrás dos mestres Rodrigo Balan e Débora Brandão, responsáveis pela Metal Media Management, para bater um longo papo e esclarecer muitas dúvidas.


Metal Samsara: Primeiramente, gostaríamos de agradecer a boa vontade de nos falar sobre o assunto, então, vamos começar: o que vem a ser uma assessoria de imprensa?

Metal Media: Nós que agradecemos a oportunidade de falar um pouco sobre esse tipo de serviço que aqui no Brasil ainda gera muitas dúvidas.

Se fossemos levar ao pé da letra, em resumo seria isso: Uma ponte entre cliente (no nosso caso, a banda) e os veículos de imprensa. Ponto final.

Só que no nosso meio underground, fazer só isso por uma banda seria aproveitar da boa fé da mesma. Não podemos muito falar das outras assessorias aqui do Brasil, mas a verdade que o termo assessoria de imprensa, no caso da Metal Media, foi um ‘título’ que encontramos para facilitar o entendimento do pessoal, já que fazemos muito além de cuidar desse ‘client to press’.

Inclusive nós da MM englobamos funções de várias áreas: Assessoria de Comunicação e Gestão de Carreira. Servimos muitas vezes até de psicólogos em meio a alguma crise interna em alguma banda (risos). 

Tendo em vista que a Assessoria de Comunicação engloba várias áreas, como a própria Assessoria de Imprensa, Publicidade, Marketing e Relações Públicas, não nos intitulamos “Assessores de Imprensa”, pois limitaria muito o serviço que prestamos às bandas. É um trabalho muito ramificado, que atende às necessidades pontuais de cada grupo, seja de divulgação, organização, gerenciamento, entre inúmeras outras que sempre surgem. 


Metal Samsara: Poderíamos dizer que uma banda com assessoria de imprensa especializada tem mais possibilidades de crescimento do que uma que não tenha este serviço? Se sim, por qual razão? E quais as vantagens que um artista pode ter usando este tipo de serviço?

Metal Media: Sim, com certeza. Esta é uma das funções primordiais de uma assessoria de imprensa, manter o nome de seu cliente em destaque, independente do que esteja rolando com o artista no momento.

Muitos grupos acham que a divulgação de seu nome deve acontecer durante o período de lançamento de seu trabalho e o ínterim até o próximo lançamento fica vago o que acaba deixando a banda em ostracismo. A assessoria de imprensa entra nesse meio tempo com um trabalho de divulgação institucional para manter a banda na cabeça de seus fãs.

Outra vantagem de se ter uma empresa auxiliando seu lado burocrático é evitar o gasto de tempo com outros focos além da música. Muitas vezes a banda não sabe onde procurar por profissionais para produzir o disco, fazer uma capa, tirar fotos, não tem contato direto com os sites de notícias, etc. Entramos como um ‘otimizador’ deste tempo, indicando profissionais certos para o artista e seu estilo.

Sem contar que uma empresa especializada neste setor já conta com um networking consolidado, está sempre procurando por novas formas de divulgação, novos contatos, novas tecnologias e sabe um pouco mais do caminho das pedras dentro do meio.


Metal Samsara: Sei que tocar nesse ponto é um tabu para muitos, mas sendo um serviço especializado, como é feita a cobrança pelo serviço? A fonte é a própria banda, ou outros usuários? Ou existem outras fontes para tanto. Que fique bem claro ao leitor que, antes de tudo, isso é um tipo de serviço oferecido, que consome tempo e recursos, logo, não há motivos para se exasperar por falarmos nisso.

Metal Media: Essa é um pergunta muito legal sim. Muita gente/banda – no Brasil, que fique claro – acha que o serviço de assessoria é algum tipo de ajuda filantrópica à sua banda, que as assessorias têm o dever de ajudar sem nenhum retorno.

As assessorias de imprensa são como quaisquer outras empresas têm que serem pagas! Este é um defeito grave de todo o nosso underground, esperar por tudo de graça, isso se aplica de forma ampla, seja nos shows, gravações, vídeos e assim vai. Esse é um dos motivos mais crônicos de nosso subdesenvolvimento se comparada a outras cenas do mundo. 

Respondendo sua pergunta. No caso da MM o pagamento vem direto das bandas em forma de mensalidade, não sei como funcionam com outras assessorias, mas imagino que seja no mesmo estilo.


Metal Samsara: Essa é quente: quando uma banda ou artista busca um serviço desse tipo, quais seriam os passos que eles devem seguir para não cair nas mãos de embusteiros de plantão? Lembremos que Matahachi cansou de entrar pelo cano por não saber o que e como fazer, hehehehe...

Metal Media: (Risos) Realmente Marcos, essa pergunta é quente! E muito útil... Quantas pessoas já se decepcionaram com uma assessoria por causa da incompetência dela?

É até complicado falar sobre isso, mas vamos enumerar algumas dicas sobre o que avaliar quando for a hora de trabalhar com uma:

- Cuidado com empresas que assediam clientes de outras empresas. Se eles não são leais com seus concorrentes, imagine com sua banda;

- Cuidado com empresas que enaltecem seu trabalho denegrindo outras empresas. Se um dia você sair desta assessoria, o que eles vão falar de sua banda por aí?

- Cuidado, muito cuidado com empresas/pessoas/assessorias que lhe prometem muitas coisas, especialmente as que prometem coisas a curto prazo. Quando a esmola é demais...

- Antes de fechar com uma assessoria de imprensa, pesquise bem sobre ela. Visite o site, conheça as bandas, fale com artistas que já são clientes e veja a opinião deles.

- Converse com os profissionais da mesma, veja se é isso que você precisa para seu grupo, não deixe dúvidas. Muitos artistas acham que somente estar em uma assessoria vai resolver seus problemas. Errado, tudo é feito na base da parceria.

- Não é porque sua primeira experiência com uma empresa de comunicação deu errado, que isso irá ocorrer com todas. Muitas vezes o que pesou contra foi o estilo de trabalho entre cliente e empresa. Tentando alguma outra pode ser que a banda se identifique mais.


Metal Samsara: Se alguém começar nesse campo de trabalho, quais seriam as dicas para que a pessoa comece? Existem cursos especializados, ou alguma coisa nesse sentido? Ou é mais na cara e na coragem mesmo?

Metal Media: A primeira dica é saber o que está fazendo. Não é um curso ou especialização que vai fazer você ter destaque como Manager. Não adianta você ter um curso na Harvard e não ter conhecimento de como o underground funciona. Não só o brasileiro, mas o mundial também. E, posso te dizer, são bem diferentes.

Também não adianta você ser o dono do underground se você não souber técnicas de redação, se comunicar ou como chegar ao fã do artista em questão.

Nós tivemos muita sorte neste quesito por já termos trabalhado antes com a Freemind Records, o que nos deu uma visão bem clara sobre como funciona a máquina do metal no Brasil e fora dele.

Sim, também somos a favor de quantidade. Neste caso, de cursos extracurriculares, quanto mais fomentar seu conhecimento nas matérias que cercam a área, melhor. Não digo só graduação, falo mesmo de cursos de inverno/verão que muitas faculdades oferecem a preços módicos.

Saiba inglês. Claro, se souber mais línguas melhor. Mas o inglês é essencial no mercado da música pesada, ficar estagnado ao mercado brasileiro é um erro muito grande. Diferente dos outros estilos, a música pesada é global e para um cliente seu continuar se desenvolvendo tem obrigatoriamente que atingir novos mercados.


Metal Samsara: Fora a especialização, quando uma empresa do tipo é fundada, com quais encargos ela precisa arcar?

Metal Media: Olha, vai variar um pouco de empresa para empresa. No nosso caso somos prestadores de serviço e, como anteriormente tínhamos a Freemind Records, acabamos usando muito da parte jurídica da mesma.

Normalmente por ser uma prestação de serviços e, em muitos casos pontuais, o assessor de imprensa pode trabalhar como um autônomo ou profissional liberal sem ter que criar uma pessoa jurídica.


Metal Samsara: Falando um pouco mais especificamente da Metal Media Management, quais as bandas que começaram a ter maior expressividade na cena brasileira após contar com seus serviços? Além de motivo de orgulho, poderia se dizer que isso é consequência do trabalho de vocês? Quem conhece, sabe que vocês dois dão um duro dos diabos!

Metal Media: Realmente, se tem uma coisa que podemos nos orgulhar é de trabalhar pra caralho! (risos). E fazemos isso com muito amor, temos a sorte de poder sustentar uma família através do Metal. Sabemos o quanto isso é difícil no Brasil e poder fazer parte deste pequeno grupo é um motivo de grande alegria pra gente.

Um ponto que sempre batemos é que um projeto de assessoria de imprensa é um trabalho a médio e longo prazo, qualquer coisa que acontece em um curto espaço de tempo é casual.

As bandas que estão há mais tempo conosco são mais fáceis de quantificar, mas seria injusto falar de uma banda específica, cada uma trabalha de um modo muito particular e tem seus próprios objetivos traçados. Com o Facebook, dá pra sentir e acompanhar mais facilmente o crescimento de cada banda, especialmente em relação ao público, principal objetivo de nosso trabalho.

Dizer que é consequência do nosso trabalho seria uma grande mentira! Esse crescimento exponencial das bandas que trabalham conosco é mérito primariamente delas. Somos apenas uma parte deste trabalho e se não houver uma parceria forte entre o artista e a Metal Media, nosso trabalho de nada serviria.

Mas temos muitos outros motivos pra nos orgulhar desses nossos 4 anos de vida. O mais importante deles foi ter a chance de conhecer pessoas maravilhosas, hoje, muitos clientes, colegas, jornalistas e pessoas do meio se transformaram em amigos pessoais, coisa que é impagável.


Metal Samsara: Agradecemos muito sua colaboração, e pedimos que deixem suas considerações finais e sua mensagem para nossos leitores, sejam artistas, bandas, fãs e mesmo outros colegas de profissão.

Metal Media: Poxa, a gente que agradece. É até meio estranho responder uma entrevista, já que normalmente apenas as corrigimos para as bandas! (risos). Foi uma experiência bem bacana e bem difícil de responder. Esperamos que ela tenha ajudado especialmente as bandas a se decidirem melhor sobre como contratar um serviço.

Queremos deixar nossos agradecimentos para ti, Marcos, pelo lindo serviço que você faz para o Metal. Um trabalho altruísta, de altíssima qualidade! Somos seus fãs!

Queremos deixar também nosso abraço aos colegas de profissão e grandes amigos: Costábile (The Ultimate Press), Luciano Piantonni (LP Press), Eduardo Macedo (MS Metal Press), Maicon Leite (Wargods Press) e todas as outras assessorias que fazem um grande trabalho por aqui.

Também queremos agradecer todos os sites, zines, blogs, portais, revistas, jornais, etc. que com seu trabalho maravilhoso nos proporciona um dos undergrounds mais ricos do mundo! Muito obrigado!

Por último queríamos deixar uma pequena dica para as bandas: Nunca desistam! Sejam perseverantes, tenham paciência, se rodeiem com pessoas sérias e honestas. Trabalhem duro. Nada vem fácil!


Agradecemos a colaboração gentil de Débora Brandão e Rodrigo Balan neste entrevistas, e para que o caro leitor possa conhecer mais da Metal Media e de seus clientes, basta acessar o site http://metalmedia.com.br/newspress_br/



Notícias - MS Metal Press (29/08/2012)




 ॐ 

SUPERSONIC BREWER: revelado título do novo álbum do grupo

A banda gaúcha SUPERSONIC BREWER já se encontra em pleno processo de gravação do seu segundo álbum de inéditas, sucessor do debut “Broken Bones” (2010) e agora batizado de “Overthrow the Bastard”.
O material está sendo registrado no SoundStorm Studioss, e será lançado no Brasil no início do primeiro semestre de 2013, através da MS Metal Records para todo o mercado brasileiro.

Links Relacionados:



 ॐ  

BETO LINS: artista inicia gravações das guitarras do seu primeiro álbum solo

O guitarrista brasileiro BETO LINS continua o processo de gravação do seu primeiro álbum solo, intitulado “First Reflection”, no Norcal Studios de São Paulo, supervisionado pelo produtor musical Brendan Duffey e pelo assistente de produção Adriano Daga.
Após finalizadas as sessões do baterista Marcus Uzun, o guitarrista iniciou o processo de gravação do seu instrumento no último dia 20 de julho. “Estamos correndo contra o tempo para vermos o meu primeiro álbum solo lançado até o final de 2012”, informa o músico. “O material está todo pronto e acredito que tenha sido meu melhor trabalho como compositor de toda a minha carreira. Creio que finalizo minhas partes antes de virar o mês de setembro, para então passar novas informações para os meus amigos e fãs”, finaliza.
“First Reflection” será lançado pela Alternative Music Records e terá distribuição exclusiva da Voice Music, uma das empresas mais atuantes do setor, para garantir a disponibilização do produto nas principais MegaStores do país.

Links Relacionados:



 ॐ 

LACERATED AND CARBONIZED: confirmada turnê na Rússia em 2012

A banda carioca de Death Metal LACERATED AND CARBONIZED fará sua primeira turnê na Rússia nos próximos meses de setembro e outubro deste ano de 2012.
Os brasileiros foram confirmados como banda de abertura da banda italiana Slaughter Denial, onde juntos passarão pela Rússia e Ucrânia, contabilizando dez datas. “Estamos muito ansiosos para o início de nossas duas turnês no velho mundo”, declarou o guitarrista Caio Mendonça. “Acredito que será muito produtivo para a banda essa experiência que teremos, tanto ao lado do Vile, quanto com a Slaughter Denial. Representar o Brasil em países tão distantes é realmente muito animador”, finaliza.  
Em paralelo, a LACERATED AND CARBONIZED está prestes a lançar no Brasil e na Europa o seu segundo álbum de inéditas, intitulado “The Core of Disruption” e que justificará o seu primeiro giro no exterior.

Links Relacionados:



 ॐ 

MUQUETA NA OREIA: primeiro capítulo da série de vídeos sobre o novo CD

A banda paulista MUQUETA NA OREIA recentemente lançou, em seu canal oficial no YouTube, o primeiro capítulo da série de vídeos que contém os principais momentos do grupo em estúdio, registrando o seu novo álbum, ainda sem título definido e sucessor de “Lobisomem em Lua Cheia”.  
O material áudio visual foi produzido pelos próprios membros do grupo e, neste primeiro episódio da série, o foco são as gravações da bateria, conduzidas por Henry.

O segundo álbum da MUQUETA NA OREIA será lançado no Brasil, no primeiro semestre de 2013, através da Alternative Music Records.

Links Relacionados:



 ॐ 

MS METAL PRESS: clientes da empresa confirmados no Titans of Metal Festival

As bandas SCROK, WARCURSED e MORK foram confirmadas na próxima edição do festival Titans of Metal, que acontece anualmente na cidade de Teresina, Piauí.
A edição 2012 do evento, que tem como produtora a Tamanduá Produções, acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro (sábado e domingo), na tradicional casa de shows Bueiro do Rock.
Além das bandas da MS Metal Press, que participarão do primeiro dia do festival, foram confirmados os grupos Nervochaos, Andralls, Empty Grace, MadHouse, entre outros.

Serviço:

Scrok + Warcursed + Mork - Titans of Metal 2012

Data: 15 e 16 de setembro (sábado e domingo)
Local: Bueiro do Rock
Endereço: Avenida União, 2731, Memorare
Cidade/Estado: Teresina/PI
Entrada: R$ 25,00 
Horário: 21h00 (sábado) e 19h00 (domingo)
Contato: 86 9921 4930


Links Relacionados:



 ॐ 

TORNNELLY: confirmada data de lançamento do seu primeiro single “Cross”

O guitarrista paulista MARCO TORNNELLY, que se encontra atualmente em estúdio finalizando o single “Cross”, confirmou para o dia 20 de agosto o lançamento oficial do referido trabalho.
O single “Cross” está sendo produzido pelo próprio artista no Dougla’s Studio, na cidade de  Araraquara, São Paulo, e será disponibilizado para download gratuito através do site da MS Metal Press.

Links Relacionados:



 ॐ 

VOCIFERATUS: grupo finaliza sua primeira turnê em suporte ao Debut EP

A banda carioca VOCIFERATUS finalizou no último dia 29 de julho, no Rio de Janeiro, a turnê nacional em suporte ao EP "Blessed By The Hands Of Flames".
O grupo agora prepara-se para entrar em estúdio, para registrar o seu Debut álbum, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013, através da Eternal Hatred Records. “Terminamos nossa turnê no histórico Garage Odisséia, para um público insano e sedento por Metal Extremo. Obrigado a todos que de alguma forma nos deram força, nos estimularam, nos apoiaram de qualquer forma e nos encorajaram”, declarou o guitarrista Luiz Mallet. “Estamos preparando coisas grandiosas para um futuro próximo e deixaremos vocês sempre informados do que está ocorrendo no núcleo. Veremos vocês em breve, todos vocês”, finaliza.

Links Relacionados:



 ॐ 

TIER: grupo continua sua turnê lançando música inédita na internet

A banda paulista TIER lançou recentemente para audição em seu canal no YouTube, mais uma música inédita extraída do seu EP “Sem Saída”. A canção chama-se “De Volta ao Jogo”, e é um dos pontos altos da sua atual turnê pelo Brasil.
No último dia 04 de agosto, a TIER realizou um importante show na cidade de São Paulo, no Manifesto Bar, dando prosseguimento ao seu giro no país. “Agora é o momento de cairmos na estrada divulgando ao máximo o nosso EP”, afirmou o guitarrista Diego Gomes. “Em breve anunciaremos novas datas da nossa atual turnê, que certamente passará pelos principais centros do Brasil”, finaliza.
A banda TIER mantém seu direcionamento musical voltado para o híbrido de elementos do Classic Rock, passando pelo Hard Rock, até desaguar no Heavy Metal, resultando em músicas que unem peso e melodia, além de refrões marcantes e letras em português.

Links Relacionados:



 ॐ 




Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.