22 de mai. de 2015

PAGAN THRONE: preparando o videoclipe para Rites of War





A banda carioca PAGAN THRONE está em processo de produção do seu primeiro videoclipe da carreira, para a música “Rites of War, extraída do seu vindouro novo álbum “Swords of Blood”.




“Swords of Blood” será lançado no segundo semestre de 2015, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

22/05/2015: MS Metal Agency




MS METAL RECORDS: nono lançamento da empresa + infos


A MS Metal Records confirmou o lançamento do primeiro registro da carreira da banda MINDCRAFTER, intitulado “Signs Revealed”, nos formatos físico e digital, no dia 27 de abril.

Trazendo consigo um Prog Metal com muita complexidade em suas estruturas, “Signs Revealed” o nono lançamento da empresa no ano de 2015.

Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Grupos com lançamentos programados para 2015:

MS Metal Records – 7th Symphony, Apoteom, Asthon Bridge, Conclave, Darksmile, Drace XII, Ergus, Frade Negro, Frost Valley, Iluminato, Heaviest, Frade Negro, Mad Roulette, Motosserra Truck Clube, Morpheus’ Dreams, Mr. Ego, Tchandala, BrightStorm, Opus V, OutMask, Plague of the Apocalypse, Power Cross, Silver Mammoth, Supersonic Brewer, Tropa de Shock, Vakan e Warfield.

Eternal Hatred Records – Aneurose, Arcana Mea, Behavior, Cromathia, Dreim Deimor, Empty Grace, Hollow, Lusferus, Scrok, Soturnus, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame, Pagan Throne, Ódio ao Extremo e Rotten Filthy

Alternative Music Records – Desbrava, Aphroditte, Tequila Honey e Sunroad.

É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Press. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Press, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2015, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Em paralelo, a MS Metal Agency confirmou o lançamento de uma quarta coletânea na Europa, nos formatos físico e digital, para o próximo mês de julho. Desta feita, o produto será composto por clientes que ainda não tiveram seus trabalhos lançados oficialmente pelos selos da empresa.

O material, que terá caráter promocional e que carregará o título de “Renegades from Hell and Earth”, servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para a concepção e produção da arte gráfica do referido trabalho, foi escalado o designer brasileiro João Duarte, que já trabalhou com alguns dos melhores artistas do Metal mundial.

Cast 2015/16:

7th Symphony – AirTrain – Alefla – Almah – Amenize – Aneurose – Angra – Aphroditte – Apoteom – Arcana Mea – Asthon Bridge – Behavior – Bloodwork – Bright Storm – Bruno Ladislau – Conclave – Cromathia – Dancing Flame – Daniel Piquê – DarkSmile – Death Rider – Degola – Desbrava – Drace XII – Dreim Deimor – Edu Falaschi – Empty Grace – Empürios – Ergus – Fatal Scream – Felipe Andreoli – Frade Negro – Frost Valley – Gueppardo - Harboth - Hazy – Headhunter DC – Heaviest – Hollow – Iluminato – In Torment – Inner Immensity – Kiko Loureiro – Lethal Rising – Lusferus – Machinaria – Mad Roulette – Malefactor – Maya – Melyra – Mindcrafter – Misconducters – Morpheus’ Dreams – Motosserra Truck Clube – Mr.Ego – No Way – Nympho - Ódio ao Extremo – Opus V – Outmask – Pagan Throne – Phantom – Plague of the Apocalypse – Power Cross – Pray for Mercy – Rafael Bittencourt – Redquarter – Rotten Filthy – Scrok – Sepultura – Serenity In Fire – Silver Mammoth – Soturnus – Sunroad – Supersonic Brewer – Sympherium - Tchandala – Tequila Honey – The Brainwash Machine – Torqverem – Tourette – Tropa de Shock – Vakan – Vociferatus – Warcursed – Warfield – Waterghost – Wild Child

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



SCROK: confira entrevista para o portal Reidjou





A banda maranhense SCROK, concedeu uma elucidativa entrevista para o portal Reidjou, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu debut álbum “Welcome to Terror”.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta acessar o link ao lado: Reidjou


Em paralelo, o SCROK já está em estúdio registrando o seu novo EP, que será lançado em 2015 através da Eternal Hatred Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



SOTURNUS: matéria de capa da nova edição da revista Rock Meeting


A banda paraibana SOTURNUS, concedeu uma elucidativa entrevista para a revista Rock Meeting, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu novo álbum “And Everything That Hurts”.

Em paralelo, o grupo está comemorando a enorme receptividade que o álbum “Of Everything That Hurts” vem obtendo no Brasil. Neste sentido, a Eternal Hatred Records confirmou o lançamento de um EP, tanto no formato físico quanto digital, programado para o segundo semestre de 2015, sendo esta mais uma ação em suporte à carreira do SOTURNUS.


Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



AIRTRAIN: sucesso absoluto em sua passagem pela Argentina


A banda AIRTRAIN foi uma das principais atrações do Cataratas Moto Fest, o principal evento de motos da Argentina. O evento ocorreu nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio, sendo ele organizado pelo moto clube Aguilas de la Frontera.

O evento foi realizado na cidade de Puerto Iguazú, província de Misiones, rodeada de Cassinos e uma vida noturna agitada. O Cataratas Moto Fest atrai diversos motociclistas da Argentina e de países vizinhos, tais como o Brasil e Uruguai, além da população local que aguardou ansiosamente pelas atrações que o evento proporcionava.

A AIRTRAIN entrou no palco por volta das 22h00, do dia 08 de maio, com os primeiros acordes de “Shark Attack”, uma das faixas que compõem o debut álbum da banda. As demais canções do set list foram compostas por faixas do referido trabalho, intercaladas com alguns covers clássicos como “Doctor Doctor” do UFO e “Wings Of Tomorrow” do Europe. Neste dia, os presentes tiveram a oportunidade de conferir o novo show do grupo de perto e ainda adquirir cópias físicas do debut álbum, lançado pela MS Metal Records. 

Para mais informações sobre as atividades da banda AIRTRAIN e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



DEATH RIDER: confira teaser de lançamento do seu primeiro single


A banda DEATH RIDER disponibilizou recentemente o teaser de lançamento do seu primeiro single, intitulado “Face The Black Dharma”.

O referido material de estúdio da DEATH RIDER será lançado no segundo semestre de 2015 no Brasil, nos seus formatos físico e digital, através da MS Metal Records.


O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



HOLLOW: disponibilizada matéria na revista Comando Rock





A banda sulista HOLLOW, através do seu debut álbum “Spirit Soldier”, foi um dos destaques da última edição da revista brasileira Comando Rock. O referido trabalho foi evidenciado como uma das grandes surpresas deste ano, preparando assim o terreno para a sua reedição. 

Em paralelo, o grupo está comemorando a enorme receptividade que o álbum “Sipirit Soldier” vem obtendo no Brasil. Neste sentido, a Eternal Hatred Records confirmou o relançamento deste material com faixas bônus, tanto no formato físico quanto digital, programado para o segundo semestre de 2015, sendo esta mais uma ação em suporte à carreira do HOLLOW.


Para mais informações sobre as atividades da banda HOLLOW e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



BRUNO LADISLAU: confira entrevista para a rádio Metal Militia


O baixista BRUNO LADISLAU, que toca ao lado de Andre Matos, cedeu entrevista para Ed Rodrigues,da Metal Militia Web Radio, onde contou detalhes sobre a turnê de comemoração de 30 anos de carreira de André Matos.

O músico também falou sobre a desvalorização do Metal nacional, sobre sua carreira como professor e produtor musical e também comentou sobre a evolução do instrumento dentro do cenário musical.

A entrevista está disponibilizada na íntegra no Soundcloud da Rádio.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRUNO LADISLAU e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



EDU FALASCHI: Alirio Netto e Rafael Bittencourt confirmados no tributo




A MS Metal Records confirmou dois novos artistas, para o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

O vocalista Alirio Netto junta-se a um dos principais compositores do Metal brasileiro, e ex-companheiro de Edu no Angra, Rafael Bittencourt. “Eu e o Rafa estamos trabalhando no meu primeiro álbum solo, quando recebemos o convite da MS Metal Records para participarmos desta homenagem ao Edu”, declara Alirio. “O Edu é um grande amigo, e ele também foi companheiro de banda do Rafa por muitos anos, então, obviamente aceitamos na hora”, acrescenta ele. “Escolhemos uma das músicas mais melodiosas da carreira dele, e acredito que os fãs vão curtir bastante a nossa versão”, finaliza. 

O referido material é um projeto da MS Metal Agency Brasil, e será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

A MS Metal Agency Brasil está finalizando o processo de seleção para o material, e em breve disponibilizará, periodicamente, todos os artistas participantes.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento previsto para final de 2015.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através doe-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



Perc3ption revela detalhes do novo álbum




Perc3ption prepara o sucessor de 'Reason And Faith'

Após realizar a pré-produção e os ajustes dos arranjos do sucessor de "Reason And Faith" (2013) com o compositor, vocalista e produtor Edu Falaschi (Almah, ex-Angra, Symbols e Mirtium), o PERC3PTION partiu para a gravação de seu segundo álbum. Intitulado "Once And For All", o material está sendo produzido pelo guitarrista Glauco Barros. "Edu Falaschi era uma pessoa que gostaríamos muito que participasse desse álbum. Ele ficou lisonjeado em fazer parte do time e nos ajudou muito na questão dos arranjos durante a fase de pré-produção", revela. "É um profissional que está celebrando 25 anos de carreira e tem muita bagagem e conhecimento para passar", acrescenta.

Já a mixagem e a masterização das dez faixas que compõem "Once And For All" ficarão a cargo de Glauco e de Guilherme Lima, que dividem as gravações no Overcome Studios, em São Paulo. "Felizmente temos a sorte de ter na própria banda pessoas capacitadas para exercer essas funções em estúdio e em outras áreas, já que a arte de capa foi criada pelo nosso baixista, Wellington Consoli", comentou o guitarrista Rick Leite. "Estamos em fase de gravação dos vocais e os próximos passos serão a mixagem e a masterização. Quem acompanha o PERC3PTION vai sentir que mantivemos a nossa pegada Power e Prog Metal, mas abrimos mais o leque e o álbum traz diversas facetas e texturas que vão ao encontro das mensagens das letras de cada faixa. A banda precisa evoluir em todos os sentidos e é isso que buscamos nesta fase", conclui. 


O repertório de "Once And For All", que trará dez faixas, é o seguinte:

1 - Transcend
2 - Persistence Makes the Difference
3 - Ties that Blind
4 - Rise
5 - Braving the Beast
6 - Magnitude 666
7 - The Intimate Wounds
8 - Welcome to the End
9 - Extinction Level Event
10 - Through the Invisible Horizons

Confira no vídeo (Perc3ptlog #3) mais detalhes e curiosidades sobre o processo de produção de "Once And For All":


Mais informações:

Contato para shows e merchandising: contato@perc3ption.com



A/C Ricardo Batalha